Grêmio é envolvido e complica classificação

Ao ver o Rosário marcando a saída de bola, com quase todo o time no campo ofensivo, com aproximação e trocando passes com rapidez e acerto, diante de um Grêmio desnorteado, pensei:

Roger armou o time como quem nada soubesse sobre o adversário.

Foi por falta de informações adequadas ou por incompetência para sair da enrascada. Ou as duas coisas.

É claro que Roger tem atenuantes: com a zaga de segundona que ele dispunha realmente fica complicado. Não por coincidência o gol argentino começou com um cabeceio para trás do Bressan, que quanto mais joga mais afoito fica, culminando com erros de Fred e Ramiro junto à pequena área tentando corrigir a falha do colega.

Mas antes do gol o Rosário já tinha o controle do jogo. O gol deu mais tranquilidade ao visitante, que continuou pressionando a saída de bola e neutralizando esporádicas investidas do ataque tricolor.

Realmente, ficou a impressão de que Roger não conhecia o Rosário. Se conhecia, não soube o que fazer, não encontrou a melhor maneira de jogar.

Penso que em vez de tentar sair tocando a bola, característica do estilo rogeriano, o Grêmio deveria ter jogado a bola sobre essa linha de marcação dos argentinos. Wallace e Maicon simplesmente não conseguir sair de trás com a bola dominada como costuma acontecer. Isso foi neutralizado.

Quer dizer, o técnico argentino conseguiu neutralizar um ponto forte do Grêmio. Já Roger não soube fazer o mesmo.

Pela primeira vez vi Roger Machado perdido.

E olha que esse time do Rosário não é tão forte como aparenta. Com todas as dificuldades que o Grêmio encontrou para jogar, o Rosário quase não deu trabalho ao goleiro gremista. Tampouco o goleiro argentino trabalhou.

Foi um duelo de meio-campo. Um duelo em que o visitante se mostrou mais efetivo. O time jogou o suficiente para vencer por 1 a 0, ficando com boa vantagem para o jogo da volta semana que vem.

É importante ressaltar ainda que o Grêmio sentiu desgaste pelo empenho no jogo contra o Juventude.

 

O fato é que ninguém do time realmente foi bem. E quando isso acontece a responsabilidade maior é do técnico.

Com uma semana para descansar e trabalhar, contando ainda que Roger agora conhece melhor o adversário, é possível voltar de Rosário com a classificação. É muito difícil diante da precariedade defensiva do time, mas acredito que Roger será capaz de armar o time de maneira mais adequada.

E que o quarteto Giuliano, Luan, Bolaños e Douglas possa, então, jogar o que sabe e que já mostrou.

A classificação ficou complicada, mas longe de ser impossível.

 

Se gostou, compartilhe!

  • currachitas

    Infelizmente o Grêmio definitivamente se tornou um botafogo(ou coisa pior).

  • Lemmy

    A classificação é impossivel SIM !!! Por tudo que já sabemos…. Minha sugestão: Comprar um imovel comercial, fazer o museu do Grêmio, com taças, videos de glorias passadas, e as vezes nós vamos la visitar e recordar os velhos tempos.

    • Ilgo Wink

      Impossível é o Inter ser campeão desta libertadores. ehehehe
      o resto é possível

  • Robson Cembranel

    Melhor sair agora, pois o Grêmio não vai ser campeão mesmo, então se sair agora teremos tempo pra repensar para o brasileirão (se bem que ultimamente os planejamentos estão dando tudo errado).

    A hora de barrar os bruxos é agora. Douglas, Marcelo Oliveira e Maicon.

    Walace e Maicon não deveriam ter jogado ou quinta ou domingo.

    Walace errou todos os passes, todos.

    No segundo tempo o Roger deveria ter voltado com o Bobô e ter jogado na ligação direta pra ele, porque estava impossível sair jogando, pelo menos perderia a bola no ataque e não no meio campo e defesa como estava acontecendo.

    • Ilgo Wink

      concordo. ligação direta seria uma alternativa boa

  • Marcos lena

    já era, mais um fracasso da Gestão pós Odone. Não sou Odonista, mas o ultimo campeão Odone, se não me engano.

  • Paulo Renato Zaleski

    Ilgo, perguntinha básica:
    O Roger vai e morre com os bruxos abraçados ou será que temos esperança de alguma mudança?

    • Ilgo Wink

      O Roger fica até com eliminação, desde que não seja por goleada.

  • Fábio Viana

    Pega esse aplicativo da SAP e o tal Centro de Análise de Desempenho e manda pro Zequinha jogar a série D. Pq no Humaitá não tão usando.

    Não sabiam nada do Rosario. Avisem lá que o camp. Argentino passa no Youtube, dá pra ver qq jogo, ao vivo ou depois.

    Já havia comentado em outro post que já era para nós.

    Pegamos o melhor argentino e só não perdemos de mais pq a camisa do Grêmio ainda pesa(pelo menos para eles). Se o Coudet entra com Lo Celso desde o início, teríamos tomado mais.

    E tem mais uma, se passarmos, pegamos o Atl. Nacional. Esse sim um grande time, com grande poder de ataque e aí pode ser pior do que isso.

    Direção de futebol e Bruxismo, mataram Roger.

    Já digo a tempos q o Maicon tem que sair dando lugar ao Giuliano nessa função. É mais forte, rápido e chega mais fácil ao ataque, fazendo a função box-to-box e homem surpresa. Por aí passa um pouca da solução à falta de criatividade do time.

    Impossível não é, mas é pouca provável a classificação.

    Meu time para jogar na Argentina. Grohe, Ramiro, Geromel/Edinho, Fred, Hermes(sem passar do meio), Wallace, Giuliano, Douglas, Luan, P.Rocha, Miller.
    Podendo trocar o Douglas pelo Lincoln, pois precisaremos da bola parada e nesse quesito, entre outros, Lincoln é muuuuuiiiito superior.
    M.Oliveira tem que ser afastado, treinar separado, treinar fundamento, se preparar fisicamente, pq é constrangedor vê-lo em campo.

    OBS.: Acabando o jogo quinta e se confirmando a desclassificação, é OBRIGAÇÃO do Presidente vir para entrevista coletiva e anunciar a demissão de todo o Depto. de Futebol.

    • Ilgo Wink

      Fábio, o pior é que o Roger não conhecia o adversário, e isso é indesculpável

  • Marcos lena

    O Romildo fugiu do microfone ontem, teria que explicar os 5 x 0

    • Fábio Viana

      Nem precisa aparecer. Só se for para anunciar a demissão do Rui Costa, Pacheco e do Bolzoni.

  • Walter Luis Borba

    Uma Derrota Anunciada!

    Quando o nosso Presidente vai para o microfone falar merda (desculpe), e motiva o adversário ele “obriga” os nossos jogadores medianos e sem brio de jogar uma copa do mundo.

    Contudo, nossos jogadores não tem perfil de libertadores, e sequer de Gauchão que vai ser vencido pelo limitado Macho Argel.

    Assim fica pergunta como é que vamos virar esse jogo???

    O Giuliano na saída do intervalo falou que a ansiedade da torcida prejudicava eles!!!!

    Ora seu Giuliano, passa no DRH hoje e pede as contas.
    Vaia é do Jogo meu caro.

    Ademais, as vais começaram após o SEDIZENTE CAPITÃO MAICON DEPRESSÃO DEVOLVER um bola em FarPlay….

    Senhores. S o Grêmio faz Farplay. O argel não faz.

    Sendo assim,´CADÊ O PRESIDENTE. Quero uma entrevista do Presidente????

    Romildo Bolzan – CULPADO.
    Roger: CULPADO.
    Rui Costa – Culpado…

    • Ilgo Wink

      faltou o chefe do dep médico

  • Alexandre B. Galiazzi

    Saiu barato… nosso time estava irreconhecível! Torci para que o jogo terminasse logo pois acho que se o Rosário pressionasse um pouco mais, conseguiria marcar novamente. Ninguém se salvou ontem. Até o Bolanos teve uma bola na peque área e errou. Acreditar sempre, mas ficou difícil. Os argentinos adoram jogo encardido. Fazer cera, ludibriar a arbitragem, morcegar o jogo e jogar com o regulamento é com eles mesmos. Teremos que ser o Grêmio lutador, guerreiro e sanguinário para reverter este resultado e conseguir a classificação…

    • Dilamar Costenaro

      Amigo, tu está falando sério ou é uma piada, sim, por que não acredito que tu ainda tenhas esperança com essa naba de time. O goleiro é um mão de alface, a zaga é a pior que já fardou essa camisa, e olha que ainda temos o werley, vai que o roger invente de colocá-lo no time, assim do nada como fez com Éverton, que nem no banco ficava e de repente pá, pedro rocha deve estar preso, pq nem no banco estava, ou com caxumba, quer que eu te adiante o placar, 2×0 fora o baile. Incrível uma direção jogar uma libertadores com 2 volantes improvisados nas laterais, e ainda tem gente que elogia. Esse aglomerado não ganha nem torneio por chibo.

      • Ilgo Wink

        milagres acontecem todo dia

  • Arthur J

    Constrangedora atuação. O Grêmio entrou deprimido, sem vontade, como se tivesse jogando um amistoso.

    Esse chorão do Maicon de capitão não dá mais. Que jogador irritante, bunda-mole. Capitão do time fazendo fairplay com o time perdendo em casa.

    Esse é o retrato do Grêmio: um bando de bundão em campo, uma direção boca-mole e um treinador perdido.

    • Fábio Viana

      Permita discordar Arthur.
      Acho que o time não entrou deprimido e sem vontade.
      Entrou mal preparado e foi totalmente envolvido pelos Canallas.

      Esse Grêmio é um time coletivo e se o coletivo não se acha, as ruindades se sobressaem.

      • Arthur J

        Fábio, concordo que o time estava mal preparado.

        Mas o Grêmio aceitou fácil demais a marcação. Estava na arena e não vi indignação em campo. Era todo mundo de cabeça baixa.

        Na rádio Grêmio o Mazaropi falou a mesma coisa: o time esteve apático, entregue à marcação (aliás, um dos melhores desabafos que já ouvi).

        O único que tentou alguma coisa foi o Luan, mas não tinha ninguém pra jogar junto. Bolanos no primeiro tempo até tentou, mas no segundo acho que sentiu a falta de ritmo e de preparo.
        —-

        E vale aqui uma menção ao Roger: qualquer timeco que resolve fazer marcação pressão encaixota o Grêmio. Já passou da hora do treinador encontrar uma solução pra isso.

        • Fábio Viana

          Já acho que esse fato de aceitar a marcação, é do perfil do grupo montado e pela qualidade técnica dos jogadores. Em sua maioria, são jogadores medianos e portanto tem dificuldades nesses tipos de jogos.

          Abraço

      • Gabriel

        Não é discordância a tua opinião, para mim é acrescentar. A preparação física do Grêmio esse ano está uma vergonha!!!! Até o Juventude emparelhou no físico.

        • Ilgo Wink

          começo a desconfiar desse preparador do Gremio

        • Fábio Viana

          Das duas, uma!
          Ou a preparação é falha mesmo, ou está correndo errado.

    • Thiago

      Olhem o que esse BOSTA de capitão falou:

      http://www.rdgrenal.com.br/nao-sabia-que-eles-marcariam-tao-na-frente-diz-volante-maicon/

      ABSURDO.

      ROGER NÃO SABIA DISSO? NÃO PASSOU PARA OS SEUS COMANDADOS?

      Só piora.

      • Gabriel

        Absurdo

    • Ilgo Wink

      O time é o reflexo do Rui e do Roger, um time pacato, fala mansa, sem indignação

  • Walter Luis Borba

    Extraído do ZH, entrevista do RC:

    “O Grêmio tem um grupo de jogadores muito qualificado, comissão técnica
    de alto nível, e tenho certeza de que vai dar um título ao Grêmio. Sou
    um profissional, se tiver que sair, eu não serei qualquer empecilho para
    que este trabalho prossiga — disse.”

    Sim, depois que perdeu 200 campeonatos.
    E está milionário….

    Até eu saia..

    • Fabio Scheffer

      Eu quero acreditar que a conquista da Libertadores é a única tábua de salvação do Rui Costa, do Pacheco e de todo departamento médico do clube.

      Se for eliminado na próxima quarta, tem que voltar da Argentina DEMITIDO !!!

      • Dilamar Costenaro

        Vai sonhando amigo, aposto que não cai ninguém, e se a torcida começar fazer cobranças, vem a outra torcida, aquela do apoio incondicional e abafa as vaias. 2 volantes improvisados nas laterais e ainda esse verme vem falar em grupo qualificado, quanta incompetência dessa direção.

        • Fabio Scheffer

          Sei não Dilamar, o Rui Costa já se escapou de várias, mas se o Grêmio cair em Rosário, mesmo querendo o Romildo não vai ter como segurar mais ele não.

          Serão três eliminações em 4 meses e um elenco com boas peças, mas mal montado.

          Se for eliminado, a casa caí !!!

          • Arthur J

            Rui Costa sobreviveu até ao Enderson, depois de um 4×1 em Grenal.

            É incaível.

            E por conta dele que o Bolzan vai perder a reeleição. Pode apostar.

          • Dilamar Costenaro

            Concordo, não vai cair ninguém, além do time na quarta que vem.

          • Marcos lena

            Impeachment neles, não é golpe

          • Fábio Viana

            Concordo com o meu xará.
            Como político que é, Romildo não vai sustentar R.Costa depois de quinta. Supondo que ele tenha convicção
            em R.Costa, não vai bancar e manchar sua imagem, talvez abalar sua gestão e resistir a pressão dos seus apoiadores. Acho que o Rui vai andar semana que vem.

      • Ilgo Wink

        sim, é o mínimo

    • Ilgo Wink

      Mas ele sai sem prestígio no mercado
      não pega outra boquinha igual.

  • Fabio Scheffer

    Bah, lamentável o jogo de ontem.

    Grêmio apático, errando muito e dominado por um Rosário, que é um organizadinho e nada além disso.

    Era ate jogo pra 0x0 se não tivéssemos uma das piores duplas de zaga dos últimos anos.

    Thiery, Werley e até Edinho improvisado não seriam soluções definitivas, mas o Roger tinha que saber que a escalada de erros do Bressan não iria acabar ontem, e tinha que ter mexido no miolo de zaga.

    Se dá pra vencer os caras lá na Argentina ???

    Até acho que se tivermos Geromel na zaga e uma atitude do meio pra frente que nos faça propor o jogo, partir pra cima.

    Senão, já é começar a pensar o Brasileiro e a Copa do Brasil !!!

  • Gabriel

    Ilgo, o Grêmio começou num 4 – 2 – 3 – 1 e terminou assim. Foi dominado e terminou como começou, o time não tem variações táticas. A única tentada foi recuar o Giuliano que se não rendeu chances pelo menos passamos a tocar mais na bola.

    O Roger caiu numa armadilha proposta pelo adversário e resignou a mante-la, não propôs nada diferente. O resultado foi excelente, porque o tamanho da lavada que levamos era para uns 3 no mínimo. Só não foi um chocolate porque os argentinos preferiram trocar passes laterais. Por falar em laterais, não podemos jogar com o MO mais não dá.

    Falei a uma semana o ano acabou, devemos contratar para 2017 e como escrevi a mais de um mês o Marcelo Oliveira está no mercado…

    • Fabio Scheffer

      Roger tá tão perdido na bruxaria que ontem deixou 2 centroavantes iguais no banco (Bobô e H.Almeida) e abriu mão de um jogador como o P.Rocha, que eu nem sou tão fã, mas tem velocidade e pode fazer várias funções no modelo de jogo que o Roger gosta.

      Incrível, mas o Roger tá se autoflagelando !!!

    • Ilgo Wink

      Marcelo Oliveira, grande treinador.

  • Thiago

    Estou sem celular e sem poder participar dos nossos debates no whats do boteco, sinto falta.
    Mas o jogo de ontem escancarou o que muitos de nós vem falando desde o ano passado. É constrangedor.
    Foi uma atuação tão ou pior que a que tivemos com o Toluca no México e, coincidentemente, foram os dois melhores times que enfrentamos neste ano.
    Não vou me alongar e ficar falando mais nos equívocos de Rui Costa/Pacheco e Bolzan, já cansei de falar.
    Vou me ater ao ROGER MACHADO.
    A partida só demonstra, quer dizer, ATESTA, que ele não está pronto. Não sabe ler partidas. Não tem conseguido sair de situações.
    E o que é pior e mais lamentável, ouvir sua entrevista.
    Simplesmente disse que o Rosário havia sido superior, havia marcado pressão alta, blá blá blá…
    Mas e daí cara pálida? Isso é explicação que se dê?
    E daí? O que tu fez para mudar isso? O que tu pensou para sair dessa situação?
    Quem não sabia que os argentinos iriam jogar dessa forma??
    Ele não sabia?
    Constrangedor é pouco para descrever o jogo de ontem. Parecia jogo de profissionais vs turma da faculdade.
    Nosso time é o retrato fiel de Rui Costa, Pacheco, Roger e Maicon, o sujeito mais asqueroso que já vi portar a braçadeira de capitão.
    O lance que ele finge lesão no ombro é de dar muita raiva. Jogador de merda.
    Triste ver o que o Grêmio que eu aprendi a torcer, gostar, admirar, ser fanático acabou se tornando.

    • Fábio Viana

      Grêmio não controlou nenhum jogo nessa Libertadores. Não atropelou ninguém, não se impôs como deveria, nem nos jogos em casa, o 4×0 e o 3×1 contra LDU, foram obras do acaso.

      Até mesmo os 4×0 na LDU e Toluca em casa, a posse de bola foi parelha. Acho que com exceção desse 4×0, Grohe foi ameaçado em todos os jogos.

    • Ilgo Wink

      Roger foi deprimente durante e depois do jogo

  • Arthur J

    E outra né, se não fosse a negligência do Grêmio no caso caxumba, teríamos o Geromel contra o Juventude e contra o Rosário. Aí talvez o resultado fosse diferente.

    Realmente, a bola não entra por acaso…

    • Fabio Scheffer

      E nesse pacote se inclui também a negligência com a zaga.

      Ver Bressan e Fred em campo já é um absurdo, com nenhum zagueiro de origem no banco então vira um amadorismo que nem na várzea acontece !!!

      • Ilgo Wink

        e o Thiery fora

    • Ilgo Wink

      e tem essa história vergonhosa da caxumba

  • Serrano

    Eu gostaria de ter o otimismo de Ilgo Wink. Admiro ele por isso, mas eu não consigo.
    2016 será um filme deprimente e reprisado que, francamente, não quero ver. Até qualquer hora.

    • Ilgo Wink

      Eu acredito que o Lula será preso, a Dilma deposta e o Gremio campeão da Libertadores.
      Ah, acredito também em papai noel

  • Flamarion Hainzenreder

    Manda esse RUIM COSTA embora.
    O Rodrigo Caetano está por um fio no Flamengo.
    Tragam ele de volta por favor…..
    ah…… por favor Roger,…
    TRAZ O MEU GREMIO DE VOLTA!

  • Alexandre Sanz

    Primeira vez que viu o Roger perdido????
    Deve ter sido teu primeiro jogo do ano então!!!

    • Gabriel

      Teve as duas para o SP, o mico do Juventude, Fluminense na Copa do Brasil, San Lorenzo nas duas da Libertadores ( lembram do time sem meio recheado de atacantes???) Grenal do BEIRA-RIO, só para citar alguns…

    • Ilgo Wink

      Tens razão, ele já se perdeu outras vezes.
      Mas nesta ele se superou

  • Gustavo Medeiros

    Um das coisas que aprendi no Boteco, com o Ilgo, foi a identificar momentos nos times. Se prestarmos atenção, vemos se o time está em ascensão, estagnado ou em baixa.

    Quem viu os últimos jogos do Grêmio, sabe que o Grêmio não vem bem. Não tem feito grandes partidas. A melhor partida, ultimamente, foi uma vitória em casa, com saber de derrota, para um time da série C.

    Só não vê, quem não quer.

    Roger, com a volta do Bolanos, ficou mais confuso ainda. Para não tirar o Douglas do time, tirou Bobô, fazendo assim que Bolanos jogue em uma posição que não é bem a dele.

    Ninguém é ou será campeão da Libertadores com um time de 9 jogadores. Lincoln ficar no banco para o Douglas é um absurdo. Marcelo Oliveira ser titular e vice-capitão é um absurdo. 5 jogadores do Grêmio com caxumba é um absurdo. Vender nosso bom zagueiro Rodolfo e um reserva imediato Erazo é um absurdo, se tivermos em consideração que as peças de reposição foram o Kadu (“grande” reforço que até já foi embora) , Fred, e repatriar as pressas, no Flamengo o Bressan. Um planejamento absurdo.

    Não conseguir contratar 2 laterais que prestem é um absurdo. Tendo que improvisar um volante na direita. O da esquerda, já falei.

    Rui Costa e seus superiores errarem mais uma vez na montagem do time, é um absurdo.

    Não termos um diretor de futebol cascudo para auxiliar o verde técnico Roger é um absurdo.

    Mas tem quem diga, o Grêmio vai ser o campeão das finanças em 2016. Que ótimo. Mas para mim, não me basta. Tivemos uma grande oportunidade esse ano, e os “caras” do Grêmio, mais uma vez, erraram quase tudo na área do futebol.

    Viva o campeão orçamentário 2016. Quero ver a faixa no peito.

    • Ilgo Wink

      Gustavo, é muito absurdo num só clube. Mas ainda acho que podemos cometer o absurdo de vencer lá

      • Robson Cembranel

        Quando entrou Lincoln e heverton, apesar de não acertarem muita coisa o Grêmio até melhorou um pouco, teve mais velocidade e mais toque de bola.

        Sem dizer que a bola parada do Lincoln é muito boa.

        • Ze

          Quando foi isso??? Devo ter dormido. Que velocidade os guris não acertaram nada porque o time fava perdido. O Everton parecia uma barata tonta. Todos

      • Gustavo Medeiros

        Também acho que podemos vencer lá Ilgo, afinal futebol é interessante por ser muitas vezes imprevisível, mas e depois?

        Os problemas continuam, e nada de mudanças.

    • Ilgo Wink

      O Grêmio mais uma vez coloca fora uma Libertadores.
      As razões são muitas. o fato é que dependemos de um milagre

  • Fabiano

    Meu caro Ilgo, lamento discordar de ti, mas acho que não temos a menor chance de voltarmos de Rosário classificados.
    Nosso goleiro, embora não tenha falhado, está inseguro e quase tomou um gol do meio da rua; fosse no gol e teria entrado.
    Ramiro pode ser solução, mas ainda precisa se adaptar à nova função.
    Fred e Bressan dispensam comentários, são ruins demais.
    Marcelo Oliveira é uma piada, um dia ainda vamos entender a fixação de Roger por um lateral que não ataca, não marca, nada produz.
    Wallace ontem sucumbiu no meio da mediocridade.
    Maicon mostra porque foi liberado pelo São Paulo, pois nem esforçado é, já que não tem liderança para ser capitão.
    Giuliano é uma incógnita, mas se for esse o seu futebol, coitado do arrozeiro que investiu na sua contratação.
    Douglas só joga contra times fracos do interior; diante de um quase mediano, como o Juventude, também sucumbiu.
    Bolaños talvez esteja executando função errada, pois acho que deveria ser tentado na posição do Douglas, já que vive no meio-campo buscando jogo, não me parece ser atacante, mesmo porque não tem cacoete para jogar na grande área; nem na pequena, como vimos ontem.
    Luan deve ser vendido imediatamente, pois é indolente e não produz nada há muito tempo; não serve para jogos decisivos, pois parece ficar amedrontado.
    Por fim, Roger deve ser demitido imediatamente para rodar por clubes pequenos para ganhar experiência e, quem sabe, um dia voltar. Não sabe ver o jogo, pois é inconcebível que ontem não tenha mexido no tempo no intervalo, mesmo levando um banho de bola. Para piorar, quando mexe sempre mexe mal. Também parece perdido com as opções que lhe foram disponibilizadas.
    Nesse contexto, parece-me que defender a possibilidade de reversão do placar é agir como Pollyana, enxergando tudo azul em céu de nuvens negras.

    • Ilgo Wink

      Fabiano, é que a gente já viu tanta coisa estranha e surpreendente no futebol…

  • RFPoa

    Só nao concordo que o Roger se perdeu…ele esta perdido há algum tempo.

    • Ilgo Wink

      realmente, é o que parece
      Será que ele acertou o time do ano passado sem saber como fez isso?

      • RFPoa

        Ilgo, eu nao sei se foi liga ano passado…ou novidade, só sei que agora todos ja conhecem que o Gremio tem um cara que flutua no ataque e sabem marcar o meio campo do grêmio. Ficou previsivel demais. Agora vamos jogar os dados Ilgo e processar teu astrologo.

      • RFPoa

        Sorte de principiante, empolgou todo mundo, quando a onça beber água aí vamos ver

  • Ricardo

    Já que tá todo mundo corneteando, vou me juntar: MAIS uma decisão que o “goleirão” não faz nenhuma defesa. Uma bola em gol, um gol. Não, não foi culpa dele, mas custava fazer UMA defesa difícil em um jogo importante NA VIDA? Ah, e ainda foi salvo pela trave quando faltou braço naquela encobridinha constrangedora…

    • Ilgo Wink

      Corneta até quando Grohe não tem culpa, estás te superando ehehe

      • Ricardo

        Aí que está, eu quero que ele conquiste o tal “crédito”, que tanto dizem que merece, em jogos importantes! No melhor jogo da carreira dele ele fez o que, TRÊS defesas difíceis? O Galo foi campeão com o Victor fazendo 4 ou 5 POR JOGO! Por pior que seja a defesa do Grêmio, ela vaza menos que muitas defesas campeãs, talvez pelo esquema. Os outros times na era Grohe têm um aproveitamento incrível nas decisões contra o Grêmio. É coincidência?

      • Gabriel

        Ilgo, no gol não, mas a bola foi erguida do meio do campo e ele ficou cravado em cima da linha. Ele não saiu nem na pixoteada do Bressan.

        Pense ele era para estar no mínimo na marca do pênalti.

        Depois saiu mal e o juiz nos salvou.

        • gilberto

          Gabriel ele não sai nem por decreto e quando sai faz lambança> Acho que o Grêmio pode ter chance se jogar com muita raça e fazendo o jogo que eles fizeram aqui, com marcação alta, por que lá o time deles vai sair para o jogo e a iniciativa será deles, será o inverso do jogo daqui onde o Grêmio tinha que propor o jogo para fazer o resultado, lá mesmo eles tendo o resultado de 0 a zero a seu favor não acredito que els fiquem esperando, o Prass disse que o time deles só sabe jogar ofensivamente. Penso ao contrário de alguns daqui que o Roger tenha que iniciar com os cascudos, ontem por exemplo o Everton entrou e não acrescentou nada, acho que o Roger esperou muito para fazer a primeira substituição, já teria que ter trocado no intervalo, mas vindo já com o Bobo. Note que a partir da entrada do Bobo o Grêmio consegui cavar algumas faltas para o LIncoln colocar a bola aérea e teve até uma bola que o Bobo se acertasse a cabeceada com mais força poderia guardar. Acho que o Bobo tem que sair jogando, o Bolanos não joga ali e jogou bem aberto pela esquerda e faltou um homem na área e para também segurar os zagueiros atrás. Se os cascudos não derem a resposta então que se coloque a garotada no segundo tempo.

  • Fábio

    Como dizia Valdir Espinosa: Fé. Esta é a palavra.

  • Eder

    Se o Bolzan anunciasse hoje as saídas de Rui, Pacheco e Roger e desse carta branca para os que chegassem efetuarem as mudanças necessárias, salvaria o ano.

    Estão todos acomodados com os resultados, parece que o único foco é buscar mais um terceiro lugar no brasileiro e aí consideram como dever cumprido. Volto a repetir: Roger é pior que Enderson, cujo limite é treinar o Goiás, enquanto o Roger nem para time de série B serve.

    • Ilgo Wink

      Provocação: demite o Roger e traz o Renato São Portaluppi

      • Eder

        Heheh. Diniz ou Guto não iriam piorar o modo de jogar do time. Roger vai ser eterna promessa.

  • Daniel Scherer

    Grêmio de ontem entrou para disputar um jogo de Gauchão , só que o adversário era de outro nível. Deu no que deu. Me nego a falar sobre jogadores, isso já deu o que tinha que dar, falar de Bressan, M.Oliveira, Douglas e demais não mais meu enfoque. Quem coloca em campo essas nabas, quem não enxerga o adversário encurralando o time e dando um nó, quem não faz uma alterção tática que possa criuar alguma dificuldade ao adversário?

    • Thiago

      Roger Machado.
      O mesmo que não sabia que o Rosário ia jogar daquele jeito.
      Só ele..o mundo inteiro sabia.
      O mesmo que cada vez mais mostra sua dificuldade extrema em leitura de jogo e alterações, seja antes da partida, seja durante…

    • Ilgo Wink

      Daniel, nem eu compartilho do meu otimismo.

  • Eder

    Qual a melhor opção, ser eliminados com garotos como Kaio, Lincoln e Pedro Rocha suando até a última gota ou com velharias como Maicon, Douglas e Bobo, sempre apáticos?

    Cadê os defensores do Pifador? Lincoln em 20 minutos acertou mais que o dito maestro que jogou 70.

    • Francisco Coelho

      Estão escondidos e orando para serem esquecidos. Más não estão mortos e voltarão.

    • Ze

      Eu devo ter visto outro jogo. A única coisa criada em TODO jogo foi a bola do Douglas para o Bolanos.

  • Eder

    Phelipe, 17 anos foi o goleiro do sub20 no último jogo do gaúcho. Possível substituto do Grohe em um futuro próximo?
    http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2015/11/no-embalo-dos-8-3-5-joias-do-sub-17-viram-esperanca-ao-futuro-do-gremio.html

    Tem 1,83m de altura. Sua saída de gol e tempo de bola são elogiados, bem como a envergadura e a personalidade. Nas finais, atuou de maneira decisiva em dois lances no primeiro jogo, quando salvou o Tricolor – o placar estava em 3 a 0 e o Inter buscava a reação. “É um jogador muito seguro, que não se afoba quando recebe bola recuada. É um goleiro que não dá chutão”, resume Schmitz.

    • Ilgo Wink

      1m83 é baixo pra goleiro hoje

      • Eder

        Tem 17, ainda pode crescer.

  • Fábio D.

    Eu não fiquei muito surpreso com o resultado. Fiquei surpreso com a total submissão do time a marcação argentina. Eles parecem já ter descoberto como jogar com intensidade e marcação forte em todo o campo por todo o jogo. Nós, por outro lado, temos um discurso muito bonito, mas que, na prática, mostra um futebol decepcionante. O Rosário é melhor do que inter, são josé e juventude, já escrevi isso antes aqui, e, por isso mesmo, seria um adversário muito complicado.
    Roger, durante o jogo, se escondeu dentro da casamata e aceitou a superioridade do adversário, o mesmo para vários de nossos jogadores.
    Teremos que fazer dois na argentina, no mínimo, pois quem joga com uma zaga de série D não passa impune por uma competição como a libertadores.
    Gostaria de ser otimista como o ilgo ou o Pedro de Lara, reconheço os acertos administrativos, nesse campeonato somos líderes, mas, em termos de futebol, é uma tristeza sem fim. Parece que nunca mais vamos conseguir montar um elenco com as características técnicas e mentais que possam levar o clube de volta a ganhar qualquer coisa, nem que seja um campeonato gaúcho.

  • Ilgo Wink

    ATENÇÃO, TEXTO ENVIADO PELO AMIGO DIEGO:
    Não estou tão irritado e frustrado quanto estive em outras oportunidades. Assim como você, nunca acreditei que este time pudesse ir longe na LA. Mas nunca perdi a esperança, o torcedor fanático como eu sempre ve alguma forma de tudo dar certo pra chegar ao titulo (uma bola parada, um contra ataque, segura atras e volta classificado de Rosario? Pq nao?). Infelizmente a realidade nos indica o oposto.

    O Grêmio não perdeu hoje pq o Roger errou. Nem pq este ou aquele jogador teve uma noite infeliz. Nem pq o Geromel esta com caxumba. Nem pq estava desgastado pelo Gauchão. Perdeu pq tremeu, e tremeu pq o jogo era decisivo. Tremeu da mesma forma como tremeu em todas as decisões nos últimos dois anos. Nos grenais do Gauchão, contra o San Lorenzo, na Copa do Brasil. Hoje foi somente mais do mesmo.

    Grohe, Ramiro, Bressan, Fred, Walace, Luan, Bobo, Lincoln. Ate onde eu saiba nenhum destes tem títulos na carreira. Quantos títulos tem os demais? Eram titulares, protagonistas? Dois terços do time não sabem o que eh levantar uma taca.

    O Grêmio optou por montar um elenco relativamente barato e recheado de jovens, por motivos que todos sabemos. E o preço eh este, na hora decisiva, a perna treme, a marcação do adversário pesa, a catimba irrita. Quando meio time sente o jogo, o resultado eh o que se viu hoje, uma atuação patética, acuada, do início ao fim.

    E nosso técnico? Multicampeão como jogador, mas ainda um noviço na casamata.

    Não adianta esbravejar contra este ou aquele hoje. O problema eh o conjunto da obra.

    Ah, mas tem times parecidos que foram campeões. Sim, tem, mas pode ter certeza que são a exceção, e não a regra.

    O pessoal da terra arrasada vai dominar as redes sociais nos próximos dias. Mas todos sabemos que nao da pra destruir um projeto no meio do ano e começar do zero, vamos com o que temos pro Brasileiro. De pontos corridos, sem decisão, sem marcação argentina…..Mas da pra acertar mais do que 20% das contratações, se eh que o índice do Rui Costa chega a isso.

    Acho que a chacoalhada necessária pra encarar as próximas competições requer necessariamente uma demissão e duas ou três contratações. Anunciem no jornal: troco um engravatado por três cascudos.

    Abraco!

    Diego Schuch

    • Luis Augusto Waschburger

      Muito bom!

    • Fábio D.

      É isso mesmo, concordo. Claro que descobrir/contratar mais um zagueiro e um lateral esquerdo também ajudaria um pouco para o BR/16, mas é isso mesmo, não tem muito o que fazer.

    • Pedro de Lara

      Concordo. Não se trata de ser otimista. O discurso do presidente quando assumiu era o de botar a “empresa” em dia. Isso é, sim, o MAIS IMPORTANTE AGORA. Preparar o clube para ser grande o tempo inteiro, não a cada 8 anos. E como eu gosto de gestão, dou muito valor em botar a casa em ordem, mesmo que signifique esperar mais algum tempo para conquistar titulos.
      Mas claro, um bom começo é dispensar o Rui Costa porque OU não garimpou o mercado direito OU renovou com insuficientes feito M.Oliveira e Maicon OU trouxe de volta o Bressan OU porque contratou Fred e Kadu que, juntos, não fazem um bom zagueiro.

      Sobre o Roger. É, sim, inexperiente. Falta-lhe talvez a malicia dos tecnicos rodados. Acredita muito na “ciencia” do futebol, o que é um erro. Todos sabemos que há muito mais coisas entre as formulações táticas e a catimba ou entre o posicionamento e a caxumba.

      Mas o que tem por aí, a não ser o Tite, nada me agrada. Prefiro esperar que as lições façam o Roger aprender rápido (porque é inteligente) e tornar-se um treinador completo. Pra mim, ao contrario da corneta do RW, prefiro um treinador-trabalhador, que não faça rachões e coletivos inuteis e que implante um sistema de jogo múltiplo e versatil baseado no coletivo, na troca rápida de passes, na cabeça erguida e na ocupação dos espaços.

      O chutão e o chuveirinho não nos levou a lugar nenhum nos ultimos 15 anos.

      E, claro, que o perfil dos jogadores indiquem a ambição pelos títulos, que é o que parece ser um dos principais problemas desse grupo.
      Nosso capitão, além de ser superestimado no seu futebol, é um acomodado. Confirmou isso nas suas mais recentes manifestações.
      Portanto, Maicon NÃO SERVE.

    • Robert Plant

      “Ano de reestruturação financeira”.Vou passar a frequentar balancetes de empresas. E sair para Goethe quando forem positivos. Que inveja do torcedor racional. Esse sempre será um lorde e não se importará se os 15 anos virarem 30. O importante é se preparar para o “futuro”. O raio é que esse futuro não chega nunca.

  • Guilherme

    Eu até acho que o Roger tem boas concepções táticas e isso sugere que ele é, ou pode vir a ser, um bom técnico de futebol. Mas, ou ele está equivocado com certas ‘peças’ que entram em campo, jogo após jogo, e não estão rendendo nada e isso prejudica o coletivo ou então ele perdeu a autoridade sobre o grupo, se é que a teve um dia.
    O Bressan não pode jamais ser alternativa para a zaga, nem para reserva, ainda mais em jogo de Libertadores. O Maicon é um ‘coxa colada’ com uma bunda que pesa uma tonelada, e o Douglas não pode jamais ser considerado o ‘maestro’ do time porque ele simplesmente nem para coadjuvante serve. Fico com pena do Wallace e até do Giuliano, sendo que esse segundo citado só por ser voluntarioso já que técnicamente é um jogador mediano.
    E os guris (Luan, Ramiro, Everton e Pedro Rocha) acabam ‘afundando’ no meio dessa pasmaceira já que se os medalhões não resolvem não serão eles que o farão. Ontem, olhei o jogo do Atlético/MG e fiquei com saudades do Vitor e pensei: será que o Vitor tomaria aqueles 02 gols do Juventude no Jaconi? Ah, e por incrivel que pareça, senti saudades também do Erazo, que não é nenhuma excepcionalidade mas joga mais do que o Fred e o Bressan juntos.
    E isso tudo porque temos o Ruim Bosta no Departamento de Futebol. Volta Paulo Pelaipe, por favor!!!

  • Detective

    Senhores, é uma honra participar. Após o jogo de ontem, eu tenho uma sugestão: Imediata demissão de Rui Costa e César Pacheco, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira, seguida da imediata substituição do Sr. Grohe por um goleiro sanguíneo. Uma pergunta: O que era aquilo de Maicon e outros com chuteiras com detalhes em vermelho? Respondo: Negligência e omissão por parte do Sr. Bolzan. O Grêmio é azul, preto e branco! Vermelho é a cor do rival! Outra sugestão: Que os jogadores e o Sr. Róger ouçam o desabafo do grande Mazzarópi na Rádio Grêmio/Umbro após o jogo… foi emocionante para mim e deveria ser constrangedor para os acima citados.

  • Francisco Coelho

    Este material foi escrito dia 8/02/2016. Não lembro se publiquei. Se publiquei repito.

    Apostas e nada mais que apostas…

    Estamos (Grêmio) passando por mais um problema de adaptação e definição de um modelo de time.

    Em 2015 após fracasso do Felipão a contratação de Roger num não tem ele vai tu mesmo. O time deu uma engrenada inicial patinando na hora H e jogando bem contra os grandes terminou em terceiro lugar se classificando para a Libertadores da América.

    A LA sonho de 9 entre 10 torcedores do RS virou obsessão e fez do Grêmio um time em busca de um objeto ( Taça) tendo de investir o que não tem face aos desmandos de administrações que espero sejam passado.

    Foi considerado como fundamental a manutenção do time de 2015 e muito foi investido para tal. Pessoalmente considero um erro a manutenção de algumas peças que visivelmente não tiveram bom desempenho técnico e tático para o time que vi jogar. Respeito opiniões contrárias…

    Nossa defesa contra times ditos pequenos foi vencida e esta perda de pontos não possibilitou uma colocação melhor nem a aproximação do líder (Corinthians) que abriu grande vantagem.

    O Corinthians 2016 não é o mesmo e praticamente nenhum clube conseguiu sair incólume do efeito China onde o líder máximo gosta de futebol.

    Roger perdeu um zagueiro e ganhou um LD, mas não consegue tirar do mesmo grupo bom resultados de campo nestes jogos iniciais.

    Sentindo o drama a direção que andava em banho maria botou muita lenha no fogão contratando um atacante e um meia atacante de nome num curto espaço de tempo. Agora provavelmente dirá ao Roger: Tens o que pediu e agora queremos resultados…

    Teorias a parte o Roger acredita que após o terceiro jogo (ontem) a equipe destrava e passa a jogar o que sabe e pode. Eu discordo, pois de onde menos se espera é que não sai nada…

    Grohe está visivelmente fora de forma e com a faísca muito atrasada. Walace O. fora de forma não se encontrou inda com o grupo. Geromel é o único que aparenta estar 100%. Kadu falhando constantemente e inseguro abre a porteira para o Fred que ainda não estreou. Provável estréia para quarta.

    A Av. M. Oliveira não sobe e continua aberta ao transito com todas a velocidades liberadas…

    Walace com nova função de alternar avanços abriu o bico e sentiu dores enquanto Maicon com água na gasolina morreu logo errando tudo.

    Com fascite plantar Giuliano assistiu mudarem peças sem resultado. Boa parte pedia Tontini, mas Roger ignorou.

    Lincoln que sempre entra 10 a 15 minutos tendo 30 sentiu a intensidade do jogo onde treino é treino e jogo é jogo. Alguns acreditam até que foi raiva por terem tirado a bola do penal que ele cavou.

    Douglas é um dos calos gremista e joga 45 a 60 minutos tendo ódio ou amor de alguns. Na partida anterior ao ser questionado por um reporte se o Lincoln tinha ganho mais espaço e lugar no time Roger disse que sim mas a hospitalização vetou o mesmo

    Luan o motor das vitórias gremista não esteve bem, mas continua peça central e fundamental.

    P. Rocha sentiu as pernas e tentou até ser sacado para a entrada do Fernandinho que também ansioso pouco fez.

    Quem madureceu e vem se firmando tentando jogar é o Everton só que cobrir a Av. M. Oliveira consome o gás e trava as pernas.

    O resumo da opera na minha visão será: Grohe tem de melhorar muito ou ceder o posto voltando a treinar pesado com um treinador muito mais exigente…

    Walace Oliveira vai ter de mostrar mais melhorando fisicamente ou só jogar até a linha de meio campo.

    Geromel dispensa comentários, mas o posicionamento da zaga tem de melhorar nas bolas altas.

    Kadu x Fred ou qualquer outro é esperar para ver.

    Av. M. Oliveira até quando?

    Walace, Maicon nesta alternância não funcionaram.

    Giuliano e Miller com Luan e Henrique deve ser o provável time do Roger.

  • Francisco Coelho

    GRÊMIO CONQUISTA NOVA VITÓRIA PELO ESTADUAL SUB-20

    Tricolor bateu a Apafut por 3 a 1.

    Na tarde desta quarta-feira, a categoria sub-20 conquistou nova vitória na disputa do Campeonato Estadual. Em partida válida pela sétima rodada, no Centro de Formação e Treinamento Hélio Dourado, o Grêmio bateu a Apafut, de Caxias, pelo placar de 3 a 1. Os gols gremistas foram anotados por Conrado (2) e Kaio.

    O Grêmio pressionou o adversário logo nos primeiros movimentos da partida e, aos 7 minutos, Conrado abriu o marcador. O capitão gremista movimentou novamente o placar aos 28, anotando seu segundo gol na partida. Já na reta final da partida, aos 44 minutos da etapa complementar, Kaio deu números finais ao confronto.

    Com este resultado, o Grêmio chegou ao quarto lugar na chave única da competição, tendo uma partida a menos em relação aos adversários. O próximo compromisso será no sábado, às 15h, novamente no CFT Hélio Dourado para o clássico Gre-Nal.

    Escalação: Phelipe Megiolaro; Tiago Santana (Léo Reichert), Bruno Jesus, Iago e Baiano; Rodrigo Ancheta, Darlan Mendes (Arthur), Conrado (Kelvin) e Raphael; Patrick (Iuri) e Klauss (Kaio).

    Técnico: Luiz Gabardo Junior.

  • Francisco Coelho

    Todos já devem saber que sempre defendo a base. Numa guerra normalmente são os recrutas que servem de “bucha de canhão” sendo os primeiros na frente de batalha.

    Se estes que dependendo do país podem ter de 17 a 23 porque no futebol não podem enfrentar a “batalha nos estádios”? Temos exemplos bem sucedidos…

    Assistimos contra o Rosário Central um nó tático e técnico do Eduardo Coudet no Roger. O 10 Franco Emanuel Cervi tem 21 anos e 1,69, Gastón Gil Romero 22 anos e 1,77 e o 20 Giovani Lo Celso, 20 anos e 1,77 são os mais novos do grupo.

    ROSARIO CENTRAL

    Sosa; Salazar, Burgos, Donatti e Pinola; Montoya, Musto, Fernández e Cervi (Gil Romero); Herrera e Marco Ruben (Lo Celso).

    Técnico: Eduardo Coudet

    00000—–00000

    Eu defendo que tenhamos uma mudança significativa no futebol gremista. Pacheco e RC perderam o trem da história.

    Urge a contratação de alguém que conheça muito de futebol e principalmente tenha portas abertas nos clubes para trocas, empréstimos ou compra por valor justo.

    Roger e seus assistentes Bugre e James Freitas terão de passar por avaliação e mostrar serviços.

    Futebol hoje é negócio e paixão. Sem vitórias não há crescimento de torcida e consumos de produtos e principalmente IVC de gremistas para remuneração da TV.

    Sem público a renda cai e caindo não tem time e sem time e vitórias não há renovação de torcedores…

    Vou dar como sugestão a minha idéia de time. Não gosto de improvisos que aparentemente Roger gosta.

    Não há melhor “acorda” que banco e muito treino. Para o brasileiro contra os manos do Tite.

    Goleiros: Douglas e Grassi

    Laterais: Kaio, Wesley, Jr e Iago

    Zagueiros: Thyere, Geromel, Denilson e Paulo Sérgio Bratti Dalmoro (canhoto)

    Volantes: Walace, Arthur, Giuliano

    Meias: Tontini, Miller e Tontini

    Atacantes: Luan, P. Rocha e Batista

    A idéia é que alguns o Tite e o alegretense não conhecem.

    O time seria: Douglas se o Corinthians permitir, Kaio, Thyere, *Geromel (capitão) e Jr ou Iago; Walace e Giuliano, Lincoln, Miller e Tontini; Luan.

    A formatação seria um 4 2 3 1. Tontini na meia esquerda e Lincoln na meia direita com o Miller pouco mais adiantado entrando pelo lado contrário ao que Luan cair.

  • Marcio Luiz

    A minha avaliação é que há mto amadorismo no Grêmio

    1- Amadorismo no Dpto Médico: deveriam ter vacinado logo dps do 1° caso de caxumba (como fez o inter), assim perdemos o único zagueiro nos 2 jogos mais importantes do ano. Hj confirmaram o quinto caso;

    2- Amadorismo na Presidência: dá declaração para motivar o adversário. Reclama dos horários dos jogos, reclama de árbitros ruins, reclama de decisões tendenciosas da CBF/STJD, reclama da disparidade da cota de TV, mas quando tem a chance de sair desse sistema (assinando com a Esporte Interativo) não o faz.

    3- Técnico Amador: quem não lembra do jogo contra o San Lorenzo em casa, onde ele tirou todo o meio campo e empilhou atacantes?? Aliás, empilhar atacantes é o q ele mais faz. Além de não enxergar as deficiências do time e pior, insistir com os bruxos que comprometem o time (Douglas, MO, Bobô Edinho). Ontem então, ele e o “capitão” Maicon nem sabiam como o Rosário jogava. Isso é inadmissível em mata-mata.

    4- Amadorismo no Dpto de Futebol: já começa contratando 2 zagueiros ruins, daí dispensa um e não contrata mais ninguém (nem vou falar q venderam o capitão Rodolfo por uma mixaria). Além disso, Rui Costa não consegue resolver o problema da lateral direita e nem na esquerda. O pior de tudo é o perfil de jogadores contratados (jogadores de grupo, sem capacidade de decidir e q nunca foram campeões de nada);

    5- Planejamento Amador: discurso de valorizar a Primeira Liga e entra com os reservas, entrega a vaga para o rival. Prioriza o campeonato de cartas marcadas e mesmo assim é eliminado e entrega o hexa para o rival.

    Quando há mto amadorismo envolvido, o resultado só pode ser o fracasso.

  • Davi Calil

    Concordo mais um vez Ilgo. Digo mais, o que fez Cuca com uma semana de treino com o Palmeiras dar um nó tático no Rosário na Argentina? Fernando Prass explicou bem na entrevista pra ZH. Lançamento nas costas do lateral pro Gabriel Jesus, no lado que o zagueiro é o mais lento (sem ser o Pinola), o que joga pelo lado direito. Porém Grêmio do Roger não da balão. Pasmem, para ganhar do Rosário, necessário se faz a ligação direta, com toque de bola, tomando aquela pressão que marcava nossos laterais e os 2 volantes -matando a saída de bola – o Grêmio não conseguirá jogar. Maicon, Walace e Ramiro simplesmente não conseguiram dar saída de jogo. M. Oliveira não tem qualidade pra isso. O jeito vai ser os lançamentos. Espero que o Roger olhe o jogo contra o Palmeiras, ali é o caminho do gol, não há mistério nenhum. abraço

  • Ricardo de Cruzeiro

    Toluca um grande entre os grandes!Mas o São Paulo não sabia disto…

  • Gustavo Medeiros

    Com a do Toluca ontem parece que o grupo da morte, virou o grupo dos mortos.

  • Tábata

    Alguém sabe se aconteceu algo com o COPIÃO ? O cara sumiu.

    • Eder

      Esperando pela pifada.

    • Gustavo Medeiros

      Parece que teve pressão alta.

      Mas logo volta. Fica tranquilo.

  • Walter Luis Borba

    O São Paulo, os tidos como BAMBIS, pulverizaram o Tolouca que o Grêmio perdeu lá e ganhou com as calça na mão aqui!

    A diferença de espírito dos jogadores do São Paulo ontem comparados ao do Grêmio era um oceano.

    É inexplicável essa zika do Grêmio.

  • Fábio Viana

    Não quero me gabar, mas…..
    Comentei assim o post “Grêmio buscou o empate, levou a derrota”:
    “….Acredito mais no São Paulo do Paton, do que nesse time sangue de barata…..”
    Time do Paton meteu 4×0 no todo poderoso Toluca.

  • Detective

    É isso aí. A nossa torcida, em sua maioria esmagadora, parece estar enfeitiçada por um fato ocorrido há duas décadas, quando o Grêmio perdeu heroicamente e foi aplaudido. Isto é passado. Aquele time tinha caráter e honra e amor ao Grêmio. Nas duas últimas décadas, o Grêmio vem empilhando derrotas e desclassificações e o que se houve no pós-jogo por parte dos jogadores e dos treinadores é: “O time/grupo está de parabéns”. A nossa torcida, de forma insana aplaude derrotas há quinze anos! Isto é loucura! Acostumaram-se a GOSTAR DE PERDER! O que que é isso? LSD na cabeça? Olhem os trapos da torcida! São cheios de frases desconexas e falsamente incentivadoras. O surrealismo tomou conta do Grêmio como um todo: Presidência, diretoria, comissão técnica, jogadores,torcida E aquele débil mental sorrindo e dançando enquanto o Grêmio perdia? Alentaço é para time unido, que tem caráter e honra. Parem, por favor, com estas impropriedades, sem falar na excelente Rádio Grêmio/Umbro, que, apesar de ser a ÚNICA que eu ouço, tem um erro neurolinguístico horrível: o tal de Grêmiovalo, para não dizer “intervalo”. Afinal, quem deve estar no valo: Grêmio, ou inter?

  • Marcio Luiz

    Olhem o perfil de nossas contratações desde 2005: jogadores para grupo. A maioria eram refugos de outros times. Pq deu certo uma vez (1995) acham q é regra. Quando foi a última vez q o grêmio contratou o jogador destaque de outro time da serie A?

    Pior: a convicção do Grêmio é mto burra, ficamos 3 meses atrás de um meia do Belgrano. Não deu pra contratar, não contratamos ninguém. Por isso q não adianta só mudar técnico, dpto de futebol e presidente… Se não mudar a filosofia vai continuar td como está, só mudará as moscas.

  • Francisco Coelho

    Na ZH. Para relembrar…

    Confira os reforços da Era Rui Costa:

    2013 – Adriano (volante), Alex Telles, André Santos, Barcos, Bressan, Canavesio, Cris, Dida, Eduardo Vargas, Follmann, Gabriel (zag), Gaona, Jean Deretti, Maxi Rodríguez, Minutella, Moisés (vol), Paulinho, Ramiro, Rhodolfo, Riveros, Welliton, Wendell e Willian José.

    *Canavesio, Gaona e Minutella, todos argentinos, vieram do All Boys e só atuaram no time B.

    2014 – Alán Ruiz, Dudu, Edinho, Fellipe Bastos, Fernandinho, Giuliano, Marquinhos Pedroso, Matías Rodríguez, Pedro Geromel e Rodriguinho.

    2015 – Bobô, Braian Rodríguez, Bruno Grassi, Cristian Rodríguez, Douglas, Erazo, Galhardo, Lucas Ramon, Maicon, Marcelo Oliveira e Willian Schuster.

    *Cristian Rodríguez sofreu lesão e deixou o clube, após rescisão.

    2016 – Douglas Friedrich (gol), Fred, Henrique Almeida, Kadu, Miller Bolaños e Wallace Oliveira.

    • Marcio Luiz

      2013- Dos 23 jogadores apenas 5 deram retorno: Alex Telles, Barcos, Rhodolfo, Riveros e Wendell = 22%

      2014- De 10 apenas 2: Giuliano e Geromel = 20%

      2015- De 11 apenas 3: Erazo, Galhardo e Maicon = 27%

      2016- De 6 apenas 1: Miller = 16%

      Se fosse uma empresa privada ela ja teria fechada as portas!

  • Francisco Coelho

    Eu já li umas 10 vezes e não encontrei o nome do LD Emilio Enrique Zeballos Gutiérrez.

    Confira a lista preliminar de convocados do Uruguai:

    Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco), Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR), Martín Campaña (Independiente-ARG) e Gastón Guruceaga (Peñarol);

    Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid), José María Giménez (Atlético de Madrid), Emiliano Velázquez (Getafe), Maximiliano Pereira (Porto), Álvaro Pereira (Getafe), Mathías Corujo (Universidad de Chile), Guillermo Varela (Manchester United), Gastón Silva (Torino), Sebastián Coates (Sporting), Mauricio Victorino (Nacional), Jorge Fucile (Nacional);

    Meio-campistas: Egidio Arévalo Ríos (Atlas-MEX), Carlos Sánchez (Monterrey), Álvaro González (Atlas), Camilo Mayada (River Plate-ARG), Diego Laxalt (Genoa), Nicolás Lodeiro (Boca Juniors), Cristian Rodríguez (Independiente-ARG), Matías Vecino (Fiorentina), Brian Lozano (América), Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro), Nahitan Nandez (Peñarol), Gastón Ramírez (Middlesbrough-ING), Guzmán Pereira (Universidad de Chile).

    Atacantes: Luis Suárez (Barcelona), Cristhian Stuani (Middlesbrough), Diego Rolan (Bordeaux), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain), Abel Hernández (Hull City), Michael Santos (River Plate-URU).

  • Pedro de Lara

    Longe de mim contrariar os raivosos e, pior, defender o RC, mas olhando nome a nome os reforços que o Rui Costa contratou, publicado pelo patrono, até acho que ele não foi assim tão mal. Evidente, há nomes que jamais poderiam ser contratados, outros que decididamente foram apostas assim como outros nomes que tinham tudo para dar certo mas não confirmaram.
    Outros tantos confirmaram e, ou ficaram e jogaram por um tempo e/ou foram vendidos ou devolvidos.
    Nada muito diferente que outros tantos executivos de futebol ou dirigentes já não tenham feito.
    Pronto, falei.

    • Marcio Luiz

      RC tem média de acerto de 20%. A cada 5 caras apenas 1 dá certo. Considero essa média inadmissível para um Diretor de Futebol (muito bem) remunerado.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Só comentaristas de resultados neste boteco.
    Quanta contradição, Ilgo ….. socorro ….. tome uma atitude.