Grêmio decepciona e assusta torcida

Nos últimos dias preguei o otimismo, a tolerância e a esperança. Defendi o time não por suas qualidades nem por seus defeitos, mas por ser o time que a diretoria conseguiu montar. Sabia de suas limitações, mas larguei de mão a crítica e a corneta em prol do nosso objetivo maior.

Hoje, depois da paulada de ontem no México, o otimismo fugiu pra debaixo do tapete. A tolerância está moribunda. Só restou mesmo, forte e compreensiva, a esperança. 

Tenho esperança que a derrota por 2 a 0 logo na largada da Libertadores – diante de uma equipe que jogou quase uma hora com dez – tenha ocorrido principalmente por causa da altitude.

Que a altitude ajude a explicar a placidez dos jogadores como ruminantes rumo ao matadouro. A falta de indignação depois de levar o primeiro gol de um time que tinha um jogador a menos foi algo irritante, para abalar qualquer esperança de uma reação imediata.

Minha convicção de que o time tem condições de brigar pelo título ficou abalada. 

Se Bolaños tiver toda essa capacidade técnica que lhe é atribuída as chances aumentam.

O problema é o fardo que o atacante terá de carregar: dois laterais inconfiáveis, uma zaga capenga pela falta de um companheiro para Geromel, e um meia que se arrasta esperando dar uma metida a qualquer momento. Aliás, coube a Douglas criar a melhor situação do Grêmio – a tal uma bola só -, quando ele deixou Éverton na cara do goleiro, em condições de escolher o canto. Mas Éverton é o Éverton, e isso significa acabamento imprevisível.

Mas Éverton, assim como Douglas, foi dos poucos que não sucumbiram plenamente. Foram participativos e interessados.

Tenho dificuldade de dizer o mesmo de Luan, que pareceu cansado, enfarado, triste. Sim, Luan parecia triste, contrariado com alguma coisa, ou até com ele mesmo.

Pior ainda foi Giuliano, que parecia um fantasma em campo. Giuliano foi completamente apático.

Diferente de Edinho, um leão no jogo, inclusive dando umas chegadas mais fortes. Edinho se mostrou inconformado com a pobreza, a indigência do futebol gremista.

Maicon é outro que deu o máximo. Tentou organizar o time, foi presente na marcação e tentou criar jogadas no meio.

O fato é que de um modo geral todos estiveram abaixo do futebol que já mostraram.

E quando o time todo não vai bem – tenho isso como regra – a responsabilidade é do treinador. Unicamente do treinador.

Por isso, torço que a principal razão do fracasso diante do mediano Toluca tenha sido mesmo a altitude, diminuindo o percentual de culpa de Roger e seus comandados.

Caso contrário, o que aconteceu no México irá repetir-se.

 

 

Se gostou, compartilhe!

  • Eder

    Se for a altitude, significa que estamos quase eliminados, pois em Quito é 2800, nem precisa jogar, acho que o time e o treineiro amarelaram mesmo.

  • Marcos lena

    Sei não ilgo, com a amostra de ontem, repetindo estamos desclassificados.

    • Ilgo Wink

      sem dúvida. ou melhora muito ou vamos pro saco

  • Marcos lena

    Já estou conformado, pra não me decepcionar depois.

  • Humbertosm

    Desconfio que mais uma derrota dessas na sequencia e vão começar a garantir o Roger no comando.

  • Lucio

    Ontem saiu no site do Ge uma entrevista ro Rui Costa em que ele dizia que nunca tinha visto um grupo com tanta gana de vencer como a do grupo atual, quando li aquilo até me animei, pensei tomara que estejam muita vontade mesmo, até por que nos últimos anos o que me irritou no Grêmio nem foi o fato de ter perdido as inúmeras possibilidades de vencer algo, mas sim a maneira como perdeu, se acadelando, apático em campo, com os seus principais jogadores fugindo do jogo.

    Ontem contra o 12° colocado do mexicanão, logo dos primeiro minutos a esperança de agora vai, deu lugar a lembranças de uma Grêmio dos utimos anos, com Marcelo Grohe fazendo cera, e insegura na saída de gol, com a ligação direta comendo solto, um time que passou a semana inteira dizendo que ia aproveitar a altitude para chutar a gol só que na hora do vamo ver não chutava a gol, neste momento percebi ainda quando estava zero a zero que o Grêmio se acadelara novamente, estav com medo, querendo que o jogo termninasse logo, não queria vencer, queria ir embora. Esse Grêmio não vai ganhar nada, espero que o Grêmio INTENSO E ESFORÇADO do 1° semestre de 2015 volte, e rápido.

  • Dylan

    Ilgo, me impressionou a falta de vontade de ganhar. Muita teoria e pouca prática. O time acha que é o Barcelona, mas o toque de bola é improdutivo, lento, sempre pra trás. Jogadores deficientes tecnicamente. O jogo serviu pra zerar qualquer expectativa. Tu consegue ver aquele time sendo campeão de algo? Falta atitude.

    • Ilgo Wink

      já escrevi: o Roger acha que o time do Gremio é o Barcelona. que ele pode fazer o mesmo. Até pode jogar nesse estilo, mas não se pode ser radical diante da limitação do time. É preciso cuidar mais da defesa

  • nelsongz2

    O problema não foi a altitude, foi a falta de ATITUDE, de brio, de hombridade, de irresignação, de vontade de vencer.

  • Francisco Coelho

    Providencias: mandar o Kaio fazer a barba. Douglas e Marcelo deixaram e o futebol sumiu.

    Contra o NH eu gostaria de ver na zaga o Thyere e o Werley. Na volancia Arthur e Balbino ou Ezequiel e Jailson com Dionathã na articulação. Na LD Raul e na LE Iago. Na frente Tilica, Luan e Ty.

    Roger tem dificuldade ao modificar o time. Espera muito onde o melhor é fazer no vestiário e muda muita peça errada.

    • Thiago

      Werley não Francisco. Pelo amor de Deus.
      Já não basta ter que aturar tantos, voltar a aturar Werley seria uma sessão de tortura ininterrupta.

      • Francisco Coelho

        Thiago; este a gente já conhece e sabe que pode fazer gols dos 2 lados. O problema são o Kadu e Fred que abrem a porteira e esquecem-se de fechar.

        • Thiago

          Sendo honesto contigo, prefiro o Braian de zagueiro então.
          Jamais vou esquecer da responsabilidade direta do Werley por eliminações no período que aqui esteve.
          Jogador fraquíssimo, varrido do Atlético-MG por ineficácia e inaptidão e empurrado para cá como herança maldita do Luxemburgo.
          Werley não dá, não há condição alguma de vê-lo novamente com a camisa do Grêmio. Fred e Kadu recém estão chegando, perto do Werley, ainda possuem crédito de sobra.

  • Perpétuo Dezazero

    Prezados Ilgo e amigos: Este é o time que a diretoria conseguiu montar porque a diretoria não sabe diferenciar jogador bom de jogador ruim. O Dr. Rui Costa é um yuppie, um burocrata semiamericano que vive em um mundo de fantasia, onde o RS é um estado de um país de primeiro mundo e o Grêmio, portanto, joga um futebol de primeiro mundo, ou seja, o importante é a delicadeza, a troca de gentilezas, o competir por competir, etc. Títulos são consequências possíveis, mas não obrigatórias. No planeta Terra, o Brasil é um país decadente, se alguma vez foi ascendente, e o RS tem um futebol medíocre, vejam o exemplo vivo do presidente da FGF. O Grêmio simplesmente não ganha pois seus dirigentes não têm a suficiente inteligência para tal. Em tempo, o Dr. Pacheco vive nos anos 1970 (não preciso dizer mais nada). Desculpem a sinceridade, não é minha intenção ser deseducado com os leitores.

    • Marcos lena

      Assino junto.

      • Perpétuo Dezazero

        Abraço, amigo. Vamos aguardar…

    • Walter Luis Borba

      Concordo plenamente contigo.

      • Superman Azul

        Pois é, amigo…

    • Ilgo Wink

      Também é por aí, caro superman

      • Perpétuo Dezazero

        Bom dia, Ilgo! Mudei o logo e voltei a assinar como Perpétuo Dezazero. Acredito que “eles” fiquem com mais raiva.

        • Pedro de Lara

          Cresce, amigão.
          Cuida do teu time.
          Não dá tanta importancia ao co-irmão.
          Foi pensando no Gremio, e como tu, que eles ficaram mais de 20 anos na fila.

          • Perpétuo Dezazero

            Bah, velho… muito obrigado por entrares em contato E PELAS EDUCADAS E GENTIS PALAVRAS. Na realidade, não tenho anotações sobre a história e cronologia de derrotas do adversário a quem creditas o título de coirmão (que não faz sentido, pois Grêmio e Inter têm origens diferentes), o adversário que, aparentemente, tanto conheces. Perdoa-me, mas também não lembro de algum dia ter escrito algo para ti, e, se o fiz, foi com gentileza como sempre me dirijo a gremistas e colorados (principalmente gremistas). As tuas palavras fariam sentido apenas, e somente se, em algum momento eu me dirigisse A TI e te ofendesse ou esculachasse teus comentários. Estava apenas respondendo AO ILGO WINK. Mas não te entristece, o Pedro de Lara é coisa nossa…

          • Pedro de Lara

            Buááááá…

        • Ilgo Wink

          boa essa

    • Fabiano

      Não entendo como o Rui Costa ainda comanda o departamento de futebol. Já nem me lembro há quanto tempo ele está lá, sem ter ganhado absolutamente nada.
      E não me digam que a culpa é da falta de recursos, pois se estamos sem dinheiro muito é por culpa dele, que trouxe promessas como Dida, André Santos, Cris, Fábio Aurélio, Welliton e outros menos cotados, além de ter mandado Souza embora para segurar Rodolpho por alguns meses.
      Agora, trouxe e renovou com Douglas, mesmo tendo Diego Souza disponível para negócio, tanto que fechou com o Fluminense e fez uma partidaça na fatídica quarta – três gols e uma assistência.
      Enquanto isso, nosso armados não entra na área e “dá uma metida” por jogo.
      Já o Roger, infelizmente parece que se perdeu desde o fim do primeiro turno, quando tinha achado o esquema ideal. A partir do segundo turno mudou o que estava dando certo e não soube mais se achar. Neste ano, com tempo para treinar, conseguiu fazer o time piorar e não vê que com nulidades como Marcelo Oliveira e Douglas não chegaremos a lugar nenhum.
      Só espero que com apenas dois reforços ele ache o caminho, não sendo mais um daqueles que se perdem quanto tem muita opção à disposição.

  • Arthur J

    Estamos nos apegando nesse Grêmio do 1o turno do BR’15, mas esse time intenso e de bom futebol foi regra ou exceção?

    Miller pode melhorar o time, mas adianta se a marcação continuar ridícula e as laterais seguirem avenidas? Esse alerta já aparecia no ano passado e tomou ainda mais forma esse ano. E qual providência o Roger tomou? A cada jogo o Grêmio piora um pouco mais. Como recuperar as esperanças?

  • Gabriel

    Ilgo, como escrevi a dias, a bola aérea é um pavor!!!

    Ontem, um jogador de um metro e sessenta e poucos cabeceou o jogo inteiro. Em vários lances levando a melhor na disputa com o lateral Wallace. Sobre o Wallace, chamou a atenção a capacidade que ele tem de mandar a bola do arremesso lateral longe e que em momento algum foi explorado. O time não tem uma jogada ensaiada de lateral na área, algo que poderia resultar em um lance perigoso.

    Notaram que não cavamos nenhuma falta próxima a área para o Fred tentar? A estrategia de ontem foi mal pensada e os adversários descobriram as avenidas que são nossas laterais e passam o jogo inteiro explorando , principalmente, o lado esquerdo. A palhaçada é tão grande que os adversários atacam o lateral por todos os lados, não apenas jogadas nas suas costas como jogadas dominadas a dribles. Ou seja, ninguém respeita o nosso setor esquerdo defensivo, ali vaza por todos os lados !!! Foi uma das piores atuações que vi de um lateral esquerdo gremista.

    • Ilgo Wink

      Fecho contigo. Os caras cabeceiam com muita facilidade em nossa área.
      O Grêmio parece que abriu mão da bola aérea ofensiva. Acho que pode ter o toque, mas é preciso meter a bola na área de vez em quando.

      • Gabriel

        Semana passada ouvi elogios nas rádios aos treinos do Roger, os quais ele afunilou o campo. A leitura que eu tenho é que ele abdicou das laterais e tentou infiltrar pelo meio. Acho errado, pois atacar pelos flancos não significa que a bola tenha de ser cruzada pelo alto, aliás quanto mais se aproxima a linha de fundo mais baixa deve ser a bola.

        Outra situação que não foi explorada por ninguém com microfone foi que o jogo aconteceu com uma tira de 10 metros a menos em uma lateral e isso ajudou a compactar o time mexicano com 1 a menos. Sem falar que o nosso treineiro mexeu tarde e errado suas peças.

        Ontem fomos o time isopor, não vai no fundo NUNCA!!!

  • Alexandre B. Galiazzi

    GRÊÊÊÊÊMIIIOOOOOO!!!!!

  • Alexandre B. Galiazzi

    Hoje entendo o motivo dos torcedores colorados se autoproclamarem a maior torcida do Rio Grande… A quantidade de gremistas pedindo a cabeça do Roger, crucificando nossos jogadores e chamando nosso TIME de timeco é impressionante!
    Criticar sim, mas somos GRÊMIO!!!

    • É só tu é gremista de verdade o resto tudo colorado, não sei por que estamos indignados, era pra fazermos festa.

    • Gabriel

      Alexandre, onde o treinador foi realmente muito mal. Mexeu tarde e errado, e se hoje cobramos é porque ele pode fazer bem mais do que se viu ontem.

      • Alexandre Sanz

        Esqueceu que escalou mal, nao motivou o time tentou jogar pelo pontinho

      • Alexandre B. Galiazzi

        Opa, concordo. Mas foi uma partida, não podemos fazer terra arrasada como muitos “gremistas” tem feito neste espaço. Tem gente compactuando com a IVI… Foi a primeira partida!!!
        Abraço Gabriel.

        • Gabriel

          Agora entendi.

    • Alexandre Sanz

      Cada dia mais tenho vergonha de ser gremista, ja estamos justificando a alcunha de cagões

      • currachitas

        Você se considera cagao???? Esses “cagões” de 10 anos nao podem ser maiores que mais de 90 anos de herois. Tem vergonha de ser gremista??? Muda de time então covarde!!!

  • RFPoa

    O sistema
    falhou e vem falhando sistematicamente…ou o Grêmio não foi o mesmo que
    jogou com o São José ?

    O Grêmio
    não tem um grupo ruim, está mal escalado. Os times em 2016 estão complicando a
    vida do Grêmio, porque esse sistema faliu. Tal qual a Dilma. Só esperam um erro
    de passe lá no ataque. Sabem que não vai haver cobertura dos volantes aos
    laterais que sobem. O próprio Edinho confirmou ao final do jogo que o time do
    Roger, volantes não fazem isso.

    Acho o Corinthians menos time que o Grêmio…e mesmo assim fez a leitura do seu
    jogo bem correta…correu certinho, cedeu pouco espaço e especulou na frente,
    sem jogar acadelado na altitude. E não é a questão só do Tite, ele escala 2
    atacantes. Essa história de modernidade, falso 9, é conversa pra boi dormir.

    Temos problema de postura em campo, como esperar que um falso 9 faça o papel de
    um verdadeiro 9 ou finalizador ou atacante verdadeiro? Vão dizer que tenho
    saudade dos anos 90? O Luan é um meia-articulador que chega à frente pra especular…
    nada mais. O Grêmio não tem poder de
    ataque. Só o Everton, sem parceria de articulação não vai vingar… Comissão técnica
    tem que definir: Ou Luan articula e parte de atrás ou se ficar ciscando. Não foi
    assim contra o São José? E não acharam que era um exagero as reclamações? A
    resposta foi igual, sem tirar nem por. Toluca jogou com 10 homens…Roger
    precisa rever conceitos e a troupe dos reservas. Times que enfrentam o Grêmio
    sabem que não temos atacante de referência e jogamos com 3 meias de articulação,
    e, que um flutua no ataque. O tricolor só cercou a área adversária sem jamais
    oferecer perigo. Querem entrar tocando bola como se tivesse cones de treino
    marcando os boleiros… A zaga do outro time e mais os volantes, só ficam na
    frente esperando o Grêmio com volantes/laterais/meias e um atacante, errar o
    passe. E normalmente erram.

    Um time
    já visto na era Celso Roth com o Peréa na frente. Se quiserem confirmar peguem
    os vídeos da época e vejam o Roth se justificando com a falta de chutes a gol
    com um atacante só. Ele dizia que os meias podiam entrar na área e chutar pois
    tinham liberdade… Só, que, não faziam isso. A bola também não chegava no
    Peréa…Assim como hoje os atacantes de referência não recebem. E alguns querem
    me vender essa modernidade? Ela existe mesmo? Do Grêmio sem atacante de referência?
    Modernidade foi o carrossel holandês com libero em 1974…

    Tá certo,
    o ano anterior, o Grêmio foi bem, o galhardo supriu e o elegante só falhou no
    Grenal. Passou.

    Defender
    professor pardal, não faço isso, o grêmio tem razoável elenco pra ganhar isso,
    mas precisa acreditar que pode. Roger tem feito muito do mesmo. Quero ver o
    time acertando, mas assim, não tem condições. Roger precisa refazer suas
    idéias. Não porque vai agradar a turma de 80 ou 90, mas porque seu sistema está
    esgotado.

    Outra,
    porque Pedro Rocha não jogou? Ontem era um jogo pra ele.

    O
    time não tem cascudo e infelizmente, carece de perfil de jogadores pra ganhar libertadores
    (se não sair da inocência), pois, só temos gente certinha, no campo na comissão
    técnica e diretoria. Sou reconhecedor da gestão Romildo, mas tem algumas coisas
    no futebol que estão estranhas. Não temos um Fred do Fluminense que briga, xinga
    os boleiros para marcarem e acertar posicionamento. Time de bons moços.
    Jogadores com bom ambiente de trabalho… Ninguém briga ou discute, tudo
    funciona bem. Temos gente pra estrear e possibilidade de um time novo. Então só
    resta torcer pelo Grêmio e pelo Roger.

    • Ilgo Wink

      Concordo com muito do que vc diz, mas o Roger fez um excelente trabalho. Desaprendeu? Ou foi acaso?

      • Roque fernando

        Ilgo, não desaprendeu nem foi o acaso…os outros também estudam o Grêmio não vamos passar incólumes mostrando uma deficiência por teimosia…desde quando jogamos com um só atacante? Quando isso virou atestado de bom time? Na minha opinião, pode ser pra preservar algum jogador. Luan de falso 9 é piada de mau gosto tendo gente do ofício…assim, ele está perdendo um precioso tempo deixando de treinar um cara de velocidade e outro de referência. O Grêmio afunila todo jogo no meio de campo pra preservar posse de bola. Mas esquece do principal: cobertura para os laterais, cruzamento dos laterais para o finalizador. Pra quem o Grêmio joga? pro Douglas, pro luan, pro Giuliano ou trabalho não deveria ser coletivo? É ridículo ver o Douglas marcando o saída de bola de zagueiro porque os finalizadores do Grêmio estão no banco de reservas. Não sou saudosita, mas menos, às vezes é mais..chega de firulas. o Grêmio só precisa ser objetivo é vertical como A. Mineiro ser reto e privilegiar o atacante finalizador.

      • Fabiano

        Acaso ou, como se dizia, sorte de principiante. Time não evoluiu nem com um mês só de treino.

  • Walter Luis Borba

    Sobre o WERLEY.

    Em 2012 ele foi bem. No time do Profexô, inclusive era capitão.
    Foi mal em Grenais é verdade.
    Mas nos últimos anos qual o jogador do Grêmio NÃO vai mal em Grenais?????

    Não defendo o WERLEY.
    Mas o futebol dele, não é inferior ao do Kadu e do Fredy.

    • Thiago

      Foi capitão em um ou dois jogos, lembro de um grenal que foi capitão e foi colocado no bolso pelo anão de fala fina.
      E não, não foi bem em 2012. A derrota para o Millionarios tem responsabilidade direta dele.
      Mal em grenais o Victor foi várias vezes e isso não o impediu de ser o melhor gk brasileiro atuando pelo Grêmio em 2008, quando ele pegava até pensamento, tirando os clássicos.
      Pessoal está assustado com a amostragem e ressuscitando até múmias que já deveriam estar no Iraque, como Werley.
      Bressan e Thyere estão à frente dele para receber chance, que ele permaneça como 6ª opção e apareça algum time maluco e resolva contratá-lo.
      Algumas peripécias do Werley enquanto ainda estava por aqui estão bem relatadas aqui:
      http://www.gremiolibertador.com/ooooo-werley/

      Esse tipo de jogador não deveria estar no elenco. Quiçá cogitar colocá-lo no banco de reservas ou pensar que pode ser titular.
      É um dos piores zagueiros e mais falhos que vi no Grêmio. Me lembra o Alessandro Lopes de 2005, o pior que já vi vestindo o manto tricolor.

    • Arthur J

      No último ano dele, lembro só das falhas clamorosas contra o Santos (o famoso jogo do Aranha) e nos grenais.

      Werley nunca mais!

    • Ilgo Wink

      um é pior que o outro. Não esquecendo que foi tentada a contratação de Henrique.

    • Gabriel

      Walter, com a avenida que está nas laterais, principalmente a esquerda, até o Maldini afundaria.

    • Alexandre Sanz

      Ele e melhor

  • Daniel Scherer

    Ilgo, quero elogiar a tua esperança, o teu otimismo e acima de tudo o teu Gremismo. Porém, quero te dizer que tenho a certeza de que a altitude não teve influência alguma, como disse o nelsongz2 , foi a falta de ATITUDE que levou o Grêmio a fazer aquela triste coisa de ontem, sim coisa porque não há outro adjetivo a usar.
    E lamento também dizer também que o futebol é o mesmo que o apresentado contra o Danubio, contra o Coritiba, contra o São José e porque não contra o Aimoré e Brasil/PEL. Contra o Veranópolis vou levar livre pois eram os reservas.
    Ou seja, o Grêmio de 2016 ou ainda não se apresentou ou terminamos o ano em Fevereiro mesmo.
    Mas, sempre tem um mas, pior do que está não pode ficar, então a tendência é melhorar, e melhorando um pouco, não precisa ser muito, dá para beliscar alguma coisa. Basta para isso nosso treinador ter aquilo roxo e fazer o que está escancarado: tirar o Douglas, o M.Oliveira por ineficiencia técnica, o Giuliano e o Luan para cuidarem das suas lesões e só voltarem quando 100%. Bota essa gurizada citada pra jogar já no Domingo.

    • E aí bota quem vivente??? Esse é o problema do Grêmio, a anos segue o mesmo dilema, tira os que não jogam nada e botam os jogam pior ainda. O bom sempre é o que não joga. Enquanto não tiveram elenco qualificado, não tem treinador, esquema tático, não vão ganhar nada.

      • Daniel Scherer

        Zé, Douglas coloca qualquer um, pois ele é um a menos SEMPRE. M.Oliveira tem o Hermes, pelo menos defensivamente é bem melhor, não é uma sumidade, mas é melhor. Giuliano coloca o Tontini e Luan coloca o Bolanos. Na do Douglas coloca um cabo de vassoura fincado, pelo menos alguma hora a bola va i bater nele e não corremos o risco de ver o Douglas bater todas as bolas paradas e sempre não dar em nada, nem perigo de gol. Pior do que tá não fica.

        • Ilgo Wink

          Defendi que o Grêmio não deveria ter renovado com Douglas. Titular ele incomoda, implanta seu jeito de toque toque. Na reserva, vai incomodar muito mais.

          • Alexandre Sanz

            Entao deixa ele entregando, assim entraremos em ferias antes e contrataremos outro treinador, pelo menos teremos festa no vestiario, pra quem gosta de homem pelado..

          • RFPoa

            Mas se incomodar na reserva, manda embora, não existe isso de ficar aturando jogador com crise e levando o grupo junto, e se a diretoria de futebol compactua com isso, é atestado de incompetência

        • Gabriel

          E por incrível que pareça no 1° tempo só ele, Geromel e o Edinho se escaparam. Mas seu fôlego tem prazo de validade e com 10 ou 15 minutos da etapa final já deveria estar sentado no banco.

          • Alexandre Sanz

            Escapou????
            Ja foste no oculista?

          • Fábio D.

            Alexandre em chamas kkkk pensa em um cara revoltado kkkkk Esse é o melhor boteco virtual do mundo. Estou falando sério, muito bom acompanhar vocês.

          • Alexandre Sanz

            Revoltado²

        • Não é bem assim, se fosse somente tirar o Douglas e colocar qualquer um o time melhoraria seria uma maravilha, mas e as outras nabas, colocar quem pra jogar com o Geromel, quem colocar nas laterais, o Hermes é tão ruim ou pior que o Marcelo O. tu não viu o passeio que ele levou do cara do Veranópolis, e na volancia, colocar quem quando o Wallace não joga. É muita posição com deficiência e não adianta trocar seis por meia-dúzia.
          E outra não adianta colocar os meninos nessa Barça furada,muitos falam que fulano e Ciclano jogaram com 16 e 17 anos e corresponderam, primeiro que isso é a exceção e outra foram sempre em time já prontos e com cascudos pra segurarem a barra, não e que tem e demonstra nosso time atualmente.

          • Daniel Scherer

            Bom pelo menos vamos jogar com 11 os 90 minutos. Zé, não é possível que se defenda em pleno 2016 um jogador que em campo já tem prazo de validade para sair. Não dá, é muito amadorismo. Os demais eu até posso concordar, mas Douglas não dá.

          • Não estou defendendo o Douglas, estou defendendo a tese de que a deficiência vai muito além do Meia.

          • Daniel Scherer

            Mas tu concorda que jogar com 11 já ajudaria né?

          • Mas e isso que estou te falando, se tirar somente o Douglas e ficar os outros não vai jogar também com 11.

          • Daniel Scherer

            Ok você venceu. Vamos esperar e torcer para melhorar, com ou sem o Douglas. Abs.

          • Alexandre Sanz

            Culpa do treinador nao ter diagnosticado isso antes e nao ter testado opçoes, tempo ele teve.

    • Ilgo Wink

      Se não foi a altitude, então o problema é grave, sem solução com o grupo que está aí.

      • Celso

        Pra mim é isso mesmo, nossas referências técnicas são um barrigudo e um moloide.

      • Fabiano

        Ilgo, é sério que você acha que altitude teve alguma coisa a ver com o jogo? Durante a semana toda foi afirmado que a altitude nem era tanta, e se for ela a causa, estamos perdidos, pois ainda tem a LDU.
        E os jogos contra o Coritiba e o São José, na Arena, não apresentamos, ou deixamos de apresentar, o mesmo futebol?
        O time é insuficiente e o Roger dá mostras de que sua validade venceu no fim do primeiro turno do brasileirão, pois de lá para cá o time se perdeu e ele não acertou nada.

  • Pedro de Lara

    Será que não estamos sacrificando uma grande idéia de time de futebol porque algumas individualidades ou um setor não estão funcionando bem???

    Será que queremos de volta aqueles velhos conceitos de futebol que incluía fazer mais faltas do que o adversario, insistir com a ligação direta e o chuveirinho, usar o limite e a superação para ganhar o jogo??

    Será que não estamos elegendo o culpado errado???

    Será que estamos analisando o todo e deixando importantes circunstâncias de jogo de lado???

    Ninguém ficou feliz com o resultado.

    Mas a idéia de trocar um novo conceito de futebol, com um treinador mais do que disposto ao trabalho, que repete exaustivamente suas idéias, que se apóia no que há de mais moderno na montagem de um time de futebol, por um motivador, um Argel da vida, um retranqueiro de merda, me parece muuuuito pior. Voltar a estaca zero.

    Tô fechado com o Roger. Certamente vai continuar amadurecendo e somará aos seus conhecimentos. Vai revisar seus ‘homens de confiança’, vai promover mudanças com coragem contrariando poderosos interesses e corrigirá os problemas pontuais. É um homem inteligente.

    O que eu não quero é pagar pra ver os ídolos decadentes, os turistas e os enfastiados treinando o Gremio de novo.

    • Marcos lena

      Pedro, legal teu comentário, mas as duas ultimas Libertadores foram ganhas com times com os velhos conceitos – San Lorenzo e River – Pra Liberta o conceito é o velho mesmo. Para o Brasileiro, pode dar muito certo.
      abs

      • Ilgo Wink

        A saída é mesclar os dois conceitos

      • Alexandre Sanz

        Memhor nao ganhar entao

    • Fábio D.

      Não acho que seja oito ou oitenta, ou seja, agora vamos plantar um aipim lá na frente, três volantes e viver de chuveirinho e vitórias de 1×0 com um golinho de cabeça. Eu só peço um time organizador e interessado, que saiba se defender e atacar. Só isso. Nem exijo que seja campeão, só que jogue futebol. Espero que o Roger consiga isso, mas, se não conseguir, sabemos todos como essa história termina.

    • Arthur J

      Não acho que seja necessário mudar conceitos ou ideias. Eu, particularmente, gosto desse estilo de jogo de mais moderno e quero ver o Grêmio se impondo SEMPRE.

      Acho que muitos aqui concordam que um dos motivos pra tantas pipocadas nos mata-mata é porque o time queria jogar ‘fechadinho’ e por uma bola. O famoso acadelamento.

      O problema é que o que se viu ontem não foi nem faceirice, nem retranca. O time foi molóide na marcação, passivo na atitude e inoperante no ataque. O Grêmio simplesmente assistiu o Toluca jogar.

      • Alexandre Sanz

        Nao te engana o Gremio jogou pelo pontinho, presidente ja disse que precisa ganhar todas em casa, kkkkk, que piada e ganhar um pontinho nas duas fora, vai ter q ser na Argentina pq em Quito tem Altitude ai falta ATITUDE

    • Daniel Scherer

      O problema é o SERÁ que ele vai mesmo tirar os que não estão dando resultado, os “homens de confiança”??? Se ele fizer isso realmente, temos uma luz no fim do túnel, o problema é a amostragem do Roger até agora, abraçado com o Diabo, vai acordar no Inferno.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Menos, Daniel …..

        • Daniel Scherer

          Não entendi. Menos porque, se tu mesmo acima concorda que o Roger está pisando na bola, insistindo com peças que já provaram que não dão resposta???? Vai morrer abraçado?????

          • Pedro de Lara

            Fora Roger!!!!!

          • Daniel Scherer

            Tás enganado meu caro,estou falando do Douglas. E se estás satisfeito com o treinador, ok. Eu não quero trocar o treinador mas não sou cego para ver que ele está cometendo equivocos. O fato de apontar erros não significa querer trocar. Abs.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Amigo, menos pessimismo e mais Gremismo, é disso que eu acho que o Grêmio precisa nessa fase de transição administrativa e financeira.

          • Daniel Scherer

            OK José, mas gremismo não significa tapar os olhos e não enxergar o que está na frente, opiniões são diferentes e cada um tem a sua. Também concordo que a fase é de transição, e se estou pessimista é porque o time não está me inspirando ser otimista. Mas futebol é dinâmico, oxalá no próximo jogo tenhamos uma atuação que possa trazer esse otimismo. Abs.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Valeu, Daniel.
            Gosto muito do Boteco por essas opiniões e debates, mas, sinceramente, eu vejo erros nas laterais, na 4ª zaga e na articulação do time (Douglas), porém, vejo também o tempo todo nossa Diretoria realmente tentando, buscando e se esforçando para trazer reforços.
            Mesmo com as criticas tão contundentes ao Rui Costa que tem uma atuação que eu também não gosto muito, precisamos entender que estamos trabalhando sem dinheiro, e que 2015, 16 e 17 foram citados pelo presidente como anos de transição.
            Vejo também, que, além dos acertos administrativos e financeiros, fizemos no paralelo um bom ano 2015 quando diziam termos um time pra chegar em 10º, com dificuldades, mas com salários em dia, chegamos em 3º, estamos vivos na Libertadores e acabamos de sair de uma pré-temporada.
            Eu confio muito nessa gestão, no Roger Machado e na capacidade do time, pois já ouví até falar no treinador, mas te pergunto: sai Roger e quem vai convencer o Tite a vir pro Grêmio, pois o Brasil inteiro que não é cego diz e valoriza o Roger pela capacidade de futuro dele, colocando-o como a maior promessa e o 2º melhor do Brasil hoje (Kfouri, Trajano, Galvão, Luis Roberto, Havalone, Milton Leite, Noriega) entre vários outros.
            Por isso, meu otimismo é sempre maior que as derrotas, pois nossa estrutura nesse momento, não permite pessimismo até mesmo sabendo que temos problemas no time titular com os Nº 2, 4, 6 e 10, mas vamos sim encontrar as soluções. Eu acredito nisso sempre. Abraço.

    • Ilgo Wink

      O Roger merece nosso apoio. Nada de aventuras. O cara que conquistou o país há menos de um ano não desaprendeu. Ele, é certo, está limitado à falta de qualidade.

      • Arthur J

        Esta falta de qualidade justifica tomar um calor do Coritiba, um rodião do São José e ser massacrado pelo Toluca?

        Ruindade é só no Grêmio?

      • Pedro de Lara

        Fora Roger!!!!

      • Marcos lena

        Volto a acreditar se o Bruxismo não tomar conta, ta ai o erro. Se é para errar, erra com a molecada, de nada adianta ter um figurão jogando meia boca, em detrimento de um Jovem com vontade. Ex: LD, LE, Meio Douglas, Ataque Fernandinho. Não vai dar certo.

      • Gabriel

        Limitado ? Se analisar Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo só o Elias jogaria no Grêmio e o Tite vem jogando e vencendo. É bem verdade que a defesa dele é bem superior , mas do meio para frente…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Concordo com você, estamos juntos.

    • Alexandre Sanz

      O problema e que o mesmo Roger MODERNÃO, escala o Douglas, entra com o Fernandinho, contratou um zagueiro bruxo ruim, tirou o Weslei que esyava evoluindo e botou um cara horroroso e o pior ja deu braçadeira de capitao pra um jogador que e tao ruim que todos os times jogam em cima dele ganhando o apelido de Avenida.
      Vai ser dificil ele acertar tanta cagada, se ele conseguir tiro meu chapeu, mas pelo andar da carruagem teremos outro treineiro no brasileiro
      Sinto muito

    • Roque fernando

      Na hora que amadurecer cai e já era

    • Gabriel

      Pedro, as críticas acontecem porque o Roger de 2016 não é o mesmo de 2015. Ano passado ele corrigia o time no intervalo e alterava certo a equipe.

      Sabemos que ele pode bem mais do que vem.mostrando.

      • Pedro de Lara

        Fora Roger!!

  • Fábio D.

    Constato, com tristeza, que o futebol de ontem repetiu as atuações contra Coritiba e São José, ou seja, não parece fato isolado ou causado por fatores extra-campo como a altitude. Roger, se quiser ser treinador do Grêmio o ano todo, terá que rever algumas coisas nos nomes e na mecânica do time, especialmente a defensiva. Time que não sabe se defender não ganha título, e time que não sabe se defender nem atacar não passa da primeira fase.

  • Pedro de Lara

    Tu vê.
    Agora o Bressan, o Werley e o Marechal Hermes podem ser a solução.
    Antes, também não jogavam nada.
    Saudades do Galhardo??? Antes era um furo.
    Erazo foi escorchado. Agora parece que joga muito.

    Ah! Eles são melhores do que os que estão aí.
    Peraí. Quem de sã consciencia botaria o Hermes no jogo de ontem??
    O M.Oliveira pode não ser o bicho mas já deu caldo, é experiente, tem corpo. Em princípio, bons profissionais estão avaliando.

    Vem jogando mal então o substituto é o Hermes??

    Problema da direção que não pensou em repor.??

    A direção fez seu plano de ação em cima de recursos escassos direcionados aos maiores problemas. Os de reposição e os de melhor qualidade.

    Não me lembro da LE ser exatamente um problema.

    Qué dizê: no futebol é tudo muito relativo.

    Continuo achando que a especulação na contratação, na escalação e nas substituições está sempre do lado daqueles que não verão suas esquisitices serem testadas.

    Calma lá.

    • Ilgo Wink

      é cedo para fazer terra arrasada. Algo está acontecendo. A começar pela qualidade individual defensiva, que caiu mesmo

      • Desculpa Ilgo, mas tenho que descordar. Terra arrazada não quer dizer trocar o time e/ou mudar a comissão técnica, também é rever conceitos e troca de atitude, que pode ser a troca de jogadores mesmo, com a contratação de três possíveis para próximo fase, se passar é claro, mas também tem que pensar no futuro próximo, do jeito como estão levando o time não pode continuar, são os meor erros do passado, arruma a defesa e descuidam do ataque e vice-versa. Em 2013 gastaram o que não tinham e jogamos a LA com Werley, Bressan e Cris de Zagueiros, era óbvio que mais cedo ou mais tarde iam entregar, agora a mesma coisa, contrataram atacantes e dois perebas de Zagueiros, sem contar que os laterais não existem, os quatro inscritos, já entregaram na primeira, se não contratarem um zagueiro, um lateral e um meia que seja o centro do time vamos afundar de vez e nem ruralito vamos ganhar.

        • DISCORDAR* não quero cortar ninguém.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Zé, clique em editar e faça a correção, clicando logo depois em Salvar Edição.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Concordo contigo, os pessimistas nas derrotas estão todos por aqui hoje.

        • Dilamar Costenaro

          Amigo, o time toma um baile, um olé, com 1 jogador a mais e consegue dar apenas um misero chute a gol no segundo tempo inteiro, não criou uma jogada sequer, e levou 2×0 que poderiam ser 4 não fosse duas boas intervenções do Marcelo G., o time não viu a cor da bola e sequer sabe como perdeu a partida, (sem falar do baile que levou na arena pelo charmosão),e você vem me falar em pessimismo da torcida….larguei.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Dilamar, procure te informar o que aconteceu clinicamente com vários jogadores durante a estada do time no México, depois te digo com quantos jogadores o Grêmio entrou e terminou o jogo, ok!

          • Gabriel

            Foi grave???

          • Dilamar Costenaro

            Foi grave amigo, dizem os mexicanos que fazem limpeza no estádio após os jogos, que precisaram de lava jatos para limpar tanta merda que os cagões deixaram por lá…..

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Gabriel, fiquei sabendo que Romildo Bolzan blindou o vestiário para que não falassem nisso, mas ele, Maicon, Luan, Geromel nas entrevistas deixaram escapar também que muita gente sentiu muito os problemas desde a chegada em Toluca antes do jogo devido a altitude.
            Eu acho que o presidente está absorvendo isso para não expôr o time, mas na altitude existem vários fatores contrários até para quem simplesmente sobe uma escada e não está preparado com isso. Vamos aguardar.

          • Gabriel

            Eu achava melhor que chegassem no dia do jogo. A cena do Luan tossindo após sair diz tudo.

          • Dilamar Costenaro

            Então estavam com problemas de saúde já no jogo aqui em POA, espero que não seja desculpa esfarrapada pra tentar tapar o sol com a peneira, por que o Grêmio a 15 anos deixou de me inspirar confiança, aliás não tenho orgulho nenhum em ser gremista, não gosto nem de falar que sou, pois assim tem menos colorados me pilhando a cada vergonha, e por falar em vergonha, nesse quesito sim o Grêmio pode se orgulhar, por que bota time que gosta de humilhar seu torcedor…..já me desassociei a muito tempo, tenho prioridades melhores para investir meu dinheiro, talvez quando tiver homens de vergonha na cara e com conhecimento de futebol que assumam o clube e o levem as grandes conquistas eu volte a ser sócio, antes disso sigo desconfiando fervorosamente de qualquer time que o clube montar.

          • Pedro de Lara

            Muda de time.
            O Gremio não precisa de torcedores feito tu.

          • Dilamar Costenaro

            Claro que não….precisa de ti, com teus comentários de fora Roger, entende um horror de futebol, vai comentar vôlei.

          • currachitas

            você que é mais cagao ainda, dizendo que tem vergonha de ser gremista. Vira colorida rosa bxa enrustida

          • Dilamar Costenaro

            Nao precisa ofender babaca, eu apenas escrevi o meu sentimento e de milhares de gremistas, agora se teu argumento é mandar trocar de time depois de 15 anos de seca é porque a coisa ta feia mesmo, minha filha foi uma briga pra fazer ela ser gremista tem 16 anos e nao sabe o que é comemorar um titulo. Quem Sabe aí nao esta um erro grave tentar fazer alguém torcer pra um time que se continuar assim sera um futuro juventuve da vida.

    • Alexandre Sanz

      Sobre o Avenida, faz meses que nao joga m…nenhuma, gostaria de saber q caldo e esse? Deve ser de cogumelos, eu nao fico no Muro, o Hermes e outra m…o que me deixa claro q o CULPADO E O ROGER, que acha essas nbas suficientes

    • Arthur J

      M. Oliveira tem sido uma avenida desde o segundo turno do BR.
      Esse ano segue igual.

      Roger teve todo o tempo do mundo pra mudar, tentar achar alguma alternativa. E não mudou nada.

      • Pedro de Lara

        Fora Roger!

        • Arthur J

          Não é pra tanto, mas não concorda que é frustrante ver os mesmos erros acontecerem?

  • Francisco Coelho

    Vem mais alguma beirinha? Aos 25 anos, e com contrato assinado com o Bayern de Munique até 30/06/2020, Douglas Costa não será liberado de uma forma tranquila pelo clube alemão. De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado do craque brasileiro é de € 35 milhões (R$ 155 milhões). Mas uma possível transferência para o City de Guardiola pode superar essa quantia.

    Provavelmente Lincoln, Éverton, P. Rocha, Batista e Tontini poderiam valer bem mais que a Arena.

    • Admiro muito sua admiração por meninos da base, que na verdade deveria ser como o nome diz a base de clube, porém, não queira comparar tudo no mesmo saco, Douglas Costa ocorre a cada vinte, trinta anos, é a exceção, mas o resto da prejuízo ao clube se não for organizada e desses que citaste tenho muita dúvida se se trarão algum benefício para o clube ou até mesmo se tornarão jogadores diferenciados.

      • Francisco Coelho

        Zé; eu pessoalmente prefiro meninas más em futebol guris. Kkkk

        Acompanhei bem o desenvolvimento do Douglas e seguido assistia jogos e procurava ler sempre que conseguia um tempo comentários sobre o desempenho dele e de outros jogadores como Pessalli. Não posso nem tenho tempo para acompanhar muitos e aqueles que considero mais promissores. Talvez por ver alguns defeitos e muitas virtudes gosto de acompanhar para ver se corrigem e chegam lá…

        Não vejo nenhum clube ou seleção com 11 craques e sim sempre com 1 a 2 fora de série alguns muito bons e outros medianos mas dedicados.

        Observe que escalei 2 meias atacantes sendo um de habilidade e um mais vertical e finalizador de pés diferentes. Provavelmente jogando junto se completariam.

        Outros 2 são atacantes de lado velocidade sendo um mais driblador e finalizador com as 2 canetas e o outro mais velocista e finalizador. O atacante nato tem muito potencial e necessita de jogos e acabamento.

        Todos têm potencial só necessitam dosar a ansiedade e aprimorar a finalização.

        Qualquer deles com um treinador como Mircea Lucescu teria um desenvolvimento muito grande. Segundo li outro dia o clube onde ele trabalha teve um lucro de mais de 500 milhas comprando aprimorando e vendendo jogadores. Isso em Reais é algo como 3 bi.

        O problema é que a cada gestão o Grêmio muda os rumos da base e a constante troca de treinadores não permite um trabalho melhor entre treinador e jogadores. Em 2014 ganhamos quase tudo e 2015 creio que só na sub 15. Considero que aqueles que se destacaram são sobreviventes, pois mesmo não tendo bons “professores” apareceram.

        Mesmo os melhores têm de se aprimorarem e observo que o CR e Neymar sempre estão com bola praticando e inventando jogadas além de preparação física especial.

        São os que investem na própria carreira e se dedicam.

  • Eder

    Enquanto isso o Ruiz: Con un doblete de Alan Ruiz y un tanto de Sperduti, Colón goleó a Belgrano y es puntero

    En otra tarde brillante del volante ofensivo, el Sabalero consiguió su tercera victoria consecutiva y es puntero de la Zona 1.

    http://www.argnoticias.com/deportes/futbol/item/46503-col%C3%B3n-buscar%C3%A1-la-punta-cuando-reciba-a-belgrano

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo Wink, meus respeitos. Mais uma vez um texto autentico e muito real.

    Amigo, NA BOA, respeito muito a opinião de todos que frequentam este ambiente tão bom e aconchegante, mas acho realmente muito cedo para tanto pessimismo e massacre conforme a galera se veste nas derrotas.

    Saímos de uma pré-temporada, reforçamos o time, perdemos o Wallace e Ramiro, dispensamos o Eraso e Galhardo, estamos com poucos problemas musculares, Miller Bolaños vem aí. Vamos mais devagar.

    Outra coisa, aceito de todos aqui que Marcelo Grohe falhou no 1º gol, nossos laterais são uma avenida, o Fred também ainda não encaixou (1º jogo dele), o Giuliano e Luan não entraram em campo, Douglas foi Douglas de novo, muito comum e nota 4, mas precisamos dar um desconto, pois teve sussurros de que Romildo Bolzan ”proibiu divulgar” os problemas respiratórios que houveram desde que o time chegou lá, antes do jogo, e principalmente no intervalo no vestiário e foram muitos.

    Vamos devagar, conhecemos nossa capacidade de superação, pois 11 contra 10 e jogando aquela bolinha, não foi normal.

    Acho que uma verdadeira avaliação do time de 2016, deverá ser feita na 2ª quinzena de abril com Bolaños já no time com uma sequência, e a volta do Wallace, vamos devagar, é pessimismo demais de muitos aqui. Abraço.

    • Fábio D.

      Eu, respeitosamente, não concordo que o Grohe tenha falhado no primeiro gol. Assistam ao VT do jogo do Corinthians, houve, no primeiro tempo desse jogo, duas jogadas idênticas na área do Corinthians e sabe o que o Cássio fez? O mesmo que o Grohe. Ele voltou correndo para o segundo pau. Por quê não houve gol então? Por quê havia UM ZAGUEIRO bem posicionado que antecipou o atacante e salvou o time! Essa bola vem por sobre o goleiro que, corretante, tem que estar defendendo a primeira trave. Quem cobre as costas do goleiro nesse lance é o zagueiro, ou lateral, do lado oposto. No nosso caso havia os dois, porém NENHUM deles conseguiu se antecipar ao atacante. Parece que toda vez que o Grêmio sobre gol a culpa é do goleiro, as vezes até é, mas dessa vez não foi.

  • Alexandre Sanz

    O que aconteceu foi a repetiçao da tragedia anunciada, e de qualquer forma irá se repetir, sendo ou não altitude, poi ainda teremos de jogar em Quito, isso significa que temos 12 pontos a disputar 3 em Buenos Aires.

  • Francisco Coelho

    Não é questão de oportunismo más de constatação. Cansei de repetir em 2015 a demora nas contratações pontuais que se faziam necessárias ditas por todos.
    Desafiados mostramos que não necessitamos de programa italiano nem alemão para encontrar bons jogadores.
    Não sei o que se passa com o Roger e o time. Não convivi nem frequento treinos e vestiários e muito menos concentração. O que sei é que a coisa não está funcionando e os resultados mostram.
    Alguns jogadores ou a maioria não estão bem fisicamente é tecnicamente. É visível até para os mais fanáticos.
    Nestas condições creio ser necessário fazer o mais simples que é usar quem estiver melhor e acostumado com os companheiros independente de idade credo ou cor.
    Vai ter folga e possibilidade de uso do elenco que é grande. Tem é de ser transparente e falar que vai jogar os próximos compromissos com um grupo enquanto prepara outros em jogos treino. Vale tanto para o grupo de transição como o principal. Dos que se destacaram forma o time e reservas.
    Não pode é escalar por pressão ou amizade pois perde o grupo.

    • Alexandre Sanz

      Tens razão Francisco, a meses aqui neste espaço tem se mostrado os pontos fracos do time, agora quando a coisa estorou exatamente onde a ferida vinha crescendo sob os olhares de todos, nada foi feito, aparecem torcedores tentando relevar que é cedo ainda, CEDO??? se tudo isso já sabíamos, agora é tarde como disse o amigo a água bateu no pescoço no primeiro jogo, só quem não entende de futebol não enxerga, direção está contando com 100% de aproveitamento em casa, nas 15 participações anteriores somente em duas isso aconteceu, temos ainda altitude para enfrentar e Buenos Aires, pelo demnstrado vai ser difícil conseguir 1 ponto aí, então agora nos resta rezar e torcer, o tempo foi jogado no lixo, agora é realmente escalar a turma entrosada, infelizmente eu já havia perguntado ao Ilgo se o Roger perdesse abraçado no Douglas e no Avenida o que aconteceria?
      Pelo jeito é o que vai acontecer.

  • Gabriel

    Posso estar errado, mas quero ver um pouco mais do Fred para tirar alguma conclusão. Devemos lembrar que semana passada ele jogou ao nível do mar e teve problemas com o tempo de bola. Acredito que com ritmo de jogo tem tudo para fixar- se como titular, até porque tem como arma sua bola aérea e a cobrança de falta.

  • Pedro de Lara

    Fora Roger!!!!!

    • Fábio D.

      Lisca, Roth ou Cuca? kkkk

      • Gabriel

        Kkk

      • Pedro de Lara

        Roth, sem dúvida.
        Acertador de defesas e rei do chuveirinho.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Trás o Argel.

  • Fábio D.

    Eu, respeitosamente, não concordo que o Grohe tenha falhado no primeiro gol. Para exemplificar, assistam ao VT do jogo do Corinthians. Nesse jogo houve, no primeiro tempo, duas jogadas idênticas na área do Corinthians e sabe o que o Cássio fez? O mesmo que o Grohe. Ele voltou correndo para o segundo pau. Por quê não houve gol então? Por quê havia UM ZAGUEIRO bem posicionado que antecipou o atacante e salvou o time! Essa bola vem por sobre o goleiro que, corretante, tem que estar defendendo a primeira trave. Quem cobre as costas do goleiro nesse lance é o zagueiro, ou lateral, do lado oposto. No nosso caso havia os dois, porém NENHUM deles conseguiu se antecipar ao atacante. Por isso o gol. Parece que toda vez que o Grêmio sobre gol a culpa é do goleiro, as vezes até é, mas dessa vez não foi.

    • Gabriel

      Sempre acho que a bola na área é goleiro, mas naquele lance o Marcelo Oliveira deixou o centroavante tomar sua frente e o Fred não viu.

      E também, se não fosse o Grohe levaríamos uns 4.

    • Daniel Scherer

      Sinceramente, nosso problema certamente não é o goleiro, respeito quem não gosta do Grohe, mas não passou por ele a derrota.

    • Ilgo Wink

      Culpar Grohe por esse gol é demais. Quando ele começar a voar acho que pega uma bola como essa

  • Gabriel

    Ultimamente quando o time vai mal eu vou na Hamburgueria 1903 e peço um Mundial. Fiz isso ontem e posso garantir que a tristeza passa na hora. Quem não experimentou descobri um no Praia de Belas, está perdendo tempo.Hehehe

    • Francisco Coelho

      Eu não tenho esta opção.

      • Gabriel

        Se Deus quiser um dia terá. Hehehe

        Abraço

  • Fábio D.

    Eu não sei o que está acontecendo, mas eu estava na Arena, no último jogo do primeiro turno do BR2015, e o Grêmio tomou um calor do glorioso Joinville. Nos salvamos na bola parada. Vendo em retrospectiva, aquele foi o momento em que o desempenho do time começou a cair (apesar da vitória). Depois houve aquela parada para jogos das eliminatórias, véspera das quartas-de-final da CB, o Róger vibrou com a possibilidade de dez dias de treinamento, esperávamos que o time voltaria voando… e fomos desclassificados. Até o final do campeonato houve alguns bons momentos e tudo muito mais do mesmo. O time parecia esgotado. Agora o time volta de uma pré-temporada e não conseguiu jogar realmente bem em nenhum momento. A defesa está desprotegida, ou mal posicionada, ou em crise técnica. Eu acho que somente vou saber a resposta às 23:50 do dia 09/03; Ao final desse dia, após jogos contra LDU, inter e San Lorenzo, terei uma dimensão real das nossas possibilidades. Até lá jogos do charmoso.

  • Pedro de Lara

    Fora Roger!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      E quem, vc traria para o lugar dele?

  • Gabriel

    Mais de 130 comentários!!! Por que quando o Grêmio vence não chama tanto a atenção???

  • Gabriel

    Mais de 130 comentários!!! Por que quando vencemos o número de comentários não é o mesmo???

  • Andre

    Roger e fraco como treinador, e com as nabas todas desse time já estamos fora da libertadores…time cu de merda…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Queres trazer quem, o Argel ou Celso Roth? Te liga, véio.

  • Francisco Coelho

    Só agora fui assistir o que falaram Grohe e Romildo. Grohe falando é como colocar salitre na boia. Romildo criou mistério com algo no México. Vai ver que o Sobrenatural de Almeida ou Montezuma apareceu.
    Os jornalistas não relataram nada. Alguém está criando fantasmas…

  • Francisco Coelho

    Sumiram os escribas.
    Segundo anunciam Maicon vai ficar sentado e Giuliano será um dos volantes e Edinho o outro. Pela amostra prefiro o Kaio para dar mais movimento. Tem de colocar no banco sangue novo…
    Vamos ver na hora da onça beber água quem entra e quem resolve.
    O NH sabe as peças defeituosas do Grêmio e provavelmente vai jogar sobre elas. Roger não é mágico más vai ter de tirar mais que pombos da cartola.
    A família Rodrigues foi afastada do Grêmio. Os Oliveira assumiram e também não agradam.
    Só espero que não busquem alguém só para acalmar. Tem de procurar na base a solução.
    Com a saída do treinador da sub 17 poderiam dar uma avaliada melhor e buscar um treinador mais experientes e vencedor para formação de vencedores.

    • Gustavo Medeiros

      Francisco.

      Revi o jogo mais uma vez. Continuo com uma sensação muito estranha.

      Não me pareceu normal. O Grêmio não fez nada, não jogou bola.

      Uns dizem que isso aconteceu porque jogou pelo empate. Outros dizem que foi pela altitude.

      O time que jogou contra o Toluca é praticamente o mesmo time, desde que o Roger assumiu, quando colocou

      • Francisco Coelho

        Pois é Gustavo. Se a gente for analisar qual o sentido do Romildo falar em “troco” na arena. Eu não entendi.

        Acredito que manter um sistema é importante mais tem de ter variáveis para surpreender aos adversários.

        Alguns jogadores improvisados aparentam serem aprendizes de mecânico automotivo tendo de trocar um painel externo na estação espacial.

  • Francisco Coelho

    O risco de vaias é grande…

    Depois da quase ruptura entre Roger e parte da torcida qualquer faísca pode acender vaias e protestos na partida de hoje.

    Se algum jogador como os Oliveira ou Douglas der alguma rateada e Roger mantiver em campo pode ser o estopim da corneta e vaias. Roger deve ficar atento com os jogadores e sentimento dos torcedores.

    Segundo li o segundo ou até o primeiro a ser “homenageado” pode ser o RC. A torcida pelo que tenho lido e escutado está marcando cerrado à dupla.

    Provável time: Grohe; W. Oliveira, Geromel, Fred e M. Oliveira; Edinho, Giuliano, Luan e Douglas; Everton e H. Almeida. Técnico: Roger Machado

    Concentrados: Goleiros: Bruno Grassi e Marcelo Grohe

    Zagueiros: Bressan, Fred e Geromel

    Laterais: Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira, Wallace Oliveira e Wesley

    Volantes: Edinho e Kaio

    Meias: Douglas, Giuliano, Lincoln e Tontini

    Atacantes: Batista, Bobô, Everton, Fernandinho, Henrique Almeida e Luan

    • Arthur J

      É uma escalação interessante.

      Se o Edinho ficar fixo na frente da zaga, pode melhorar um pouco o sistema defensivo.

  • Fabio Scheffer

    Hoje é dia de recuperação…

    Dos próximos 6 jogos 5 são na Arena (incluindo LDU e San Loenzo pela Libertadores e o Grenal pela 1ªliga/gauchão) e a hora de engatar um sequencia de vitórias tem que começar agora.

    Edinho mais fixo a frente da zaga e o Giuliano de 2º volante marcando e saindo pro jogo pode funcionar se houver muita mobilidade dos 4 que vão jogar mais a frente.

    Da escalação prevista eu só mudava o Douglas pelo Lincoln, que é mais movediço, algo que até deve acontecer no decorrer do jogo.

    E pena o Miller ainda não estar disponível, com ele em campo animicamente seria bom por time e pra torcida !!!

  • Eder

    Se Roger continuar nesse orgulho e avesso a mudanças, logo vai parar no Goias. novo Enderson moreira

    • Francisco Coelho

      Previsível é apelido para o Roger.

      O arremate do Éverton e do Kaio deixam bem claro a precipitação e a falta de treinamento no acabamento. Onde era só dar um toque por cima e chutaram…

      • Eder

        Só deu gol porque Luan pôde bater a falta. Quando entrar o Miller, o treineiro vai dar um jeito de manter o barbudo da metida e da bola parada.

      • Walter Luis Borba

        Francisco

        Giuliano pode quebra o galho no lugar do Douglas?

        • Francisco Coelho

          Não acredito. Prefiro um da posição.Abração.

  • Walter Luis Borba

    Que time mequetrefe. Perfil do diretor de futebol.