Grêmio consagra mais um goleiro

Enquanto o São Paulo saiu de campo comemorando o empate, o Grêmio deixou o Morumbi lamentando o 1 a 1 e a perda de 2 pontos.

A artilharia ofensiva do Grêmio consagrou mais um goleiro, Renan, que fez algumas grandes defesas e evitou a derrota de seu time. No outro lado, Marcelo Grohe quase não trabalhou.

O maior risco que Grohe sofreu, depois do lance do gol sãopaulino, partiu da estupidez de um torcedor (?), que tentou prejudicar o goleiro com raio laser, fato que precisa ser colocado na súmula, além dos gritos de ‘bicha’ contra Grohe.

Então, num jogo em que merecia ter feito pelo menos mais um gol, o Grêmio só empatou – em circunstância igual o Corinthians, com a sorte atual, teria goleado. Isso significa que será muito difícil impedir que o título fique nas mãos do clube paulista, competente e sortudo.

É claro que o torcedor sempre acredita, ainda mais quando veículos de comunicação insistem em bater na tecla de que o Grêmio pode conquistar três títulos este ano. Não é impossível, mas a chance é quase zero. Até poderia ocorrer se não houvesse um Corinthians com essa campanha extraordinária e sem tantos compromissos quanto o Grêmio.

Em relação ao jogo desta noite, é preciso destacar acima de tudo o lance de força, velocidade e habilidade de Pedro Rocha, aproveitando lançamento de Luan. Foi o melhor momento do jogo, seguido de duas ou três defesas de alto brilho do goleiro Renan.

Penso que ninguém mais tem dúvida sobre a importância desse jogador, que além de levar perigo ao adversário ainda ajuda muito na marcação.

O Grêmio teve maior controle do jogo no primeiro tempo, marcando bem, tocando a bola e explorando contra-ataques, mas levou mais perigo no segundo, já com Fernandinho no lugar de Arthur, que já dava sinais de cansaço.

É importante registrar que Lucas Barrios fez falta. Penso que Renato poderia ter começado com um atacante, Éverton ou Fernandinho, no lugar de um dos volantes. Aliás, Fernandinho, de novo, entrou muito bem e isso aumentou o poder de fogo gremista.

Se dependesse de mim, o time começaria com Éverton e Pedro Rocha abertos com Luan chegando pelo meio. Talvez perdesse em marcação, mas ganharia em velocidade na frente.

A meu ver, Renato respeitou demais o São Paulo. Ainda assim criou mais chances e poderia ter vencido.

TREM PAGADOR

O maior público do Brasileirão foi Grêmio x Corinthians, mais de 54 mil torcedores. O segundo, o jogo desta noite, com mais de 51 mil no Morumbi.

Se gostou, compartilhe!

  • HENRIQUE MARTINS

    Resultado frustante.
    Não é a 1ª vez que o time sai na frente e depois fica num jogo lenga-lenga, com toques para trás e laterais.
    Consequência foi o empate.
    A bola pune, como diz o Muricy.
    Em ocasiões como esta temos que matar o jogo, adversário com péssimo futebol e mal colocado na tabela.
    Luan muito abaixo do esperado, talvez cansaço começa a bater na porta.
    Talvez falte o futebol de um jogador mais agudo e decisivo, e aí que encaixo o Arroyo.
    Levo fé nas jogadas dele, pelo que vi em vídeos.
    Time do SP muito ruim.
    A se pensar:
    – Quando o Grêmio vai apresentar uma performance no campeonato Brasileiro igual a esta novamente ?
    Temos que aproveitar o embalo

    • Ilgo Wink

      Faltou o Barrios pra meter mais uma bola pra dentro

      • Fabiano SC

        Também fui dormir pensando nisso, completamente frustrado. Resultado para acordar de mau-humor.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Mais um grande jogo do Grêmio que teve todas as iniciativas na partida e deixou Marcelo Grohe apenas como expectador e ainda fez uma grande defesa à queima roupa que na sequência resultou no gol deles, mas o resultado de empate frustrou um pouco porque todos nós estamos mal acostumados com vitórias seguidas do time nos últimos 10 jogos, tirando os acidentes contra Corinthians e Avaí.

    No começo achei desnecessário entrar com 4 volantes, mas vi o Arthur e Ramiro mais adiantados e Maicon e Michel bem firmes e também chegando na frente. Já Pedro Rocha caiu um pouco no 2º tempo, mas é titular absoluto e incontestável do time neste bom esquema montado pelo Renato.

    O Grêmio atingiu realmente um patamar de jogo forte, de toque de bola, chegada na frente, movimentação e muita segurança defensiva fazendo o Brasil inteiro aplaudir a ótima fase do time e seu treinador com muitos elogios merecidos, e isso não está subindo à cabeça do time e do grupo. Que pena o empate, mas são mais 4 pontos que o time trás em dois jogos fora de casa.

    • Ultron

      O goleiro deles foi o melhor do time deles.

  • Fabricio Böck

    É do jogo. Empatamos mantendo o padrão. SP duas conclusões certas, as duas no mesmo lance, do gol. O Grêmio perdeu dois lances incríveis no segundo tempo. Lamento os dois pontos perdidos mas alenta a postura e futebol. A propósito na ESPN o linha de passe discute agora o comprovativo entre Grêmio e Corinthians… Bem interessante… abraço Ilgo

    • Ilgo Wink

      Acho que Grêmio e Corinthians tem um jogo muito parecido, especialmente na postura defensiva

  • Ricardo

    O Grohe não se ajuda também, né… faz uma baita defesa, mas em vez de espalmar pro lado ou pra cima, como um goleiro normal, dá uma assistência para o atacante… outra coisa é ele jogando com os pés, a cada ano que passa ele PIORA. Eu não quero que o goleiro seja nenhum Higuita, mas o cara não consegue dar um balão pro outro lado, é sempre aquela bola ridícula pra lateral ou um chutinho no pé de um adversário perto da linha do meio do campo…

    • Fernando

      Sim, a reposição de bola do Grohe geralmente é uma maneira que o adversário possui para armar contra-ataque.

  • Fabiano SC

    Ilgo,
    Não vi o primeiro e comecei a ver o segundo aos cinco minutos, mas a postura do time até levar o gol me irritou.
    Simplesmente abdicamos de jogar, dando a bola para eles.
    Sou fã do menino Arthur, mas ele tem um defeito que ainda pode ser corrigido: ele sempre dá um giro sobre ele mesmo, por vezes estregando o ataque. Já aconteceu esses dias e hoje de novo, quando a bola sobrou no círculo do meio-campo e ele, sozinho, podia ter dado um tapa para a esquerda ou conduzido ela para a frente, mas preferiu girar sobre ele mesmo e depois acabou recuando a bola. Fica claro que ele quer limpar o lance, mas nesses dois casos citados ele estava sozinho e não precisava limpar nada.
    Resultado para lamentar, pois era jogo para três pontos tranquilos.

    • Ilgo Wink

      Fabiano, fecho contigo sobre o Arthur. Ele saiu porque não estava bem, não foi por cansaço

      • Fabiano SC

        Talvez Arthur e Maicon disputem posições, pois quando se tenta acomodar os dois não costuma dar certo.

        • Ultron

          E são jogadores de características parecidas.

      • Alexandre Sanz

        Vi diferente, para mim ele era o melhor do time, tinha bastante gente pior, Ramiro, Luan, Edilson estavam muito mal, Arthur e Maicon eram os melhores do time.

  • Ultron

    Pois Zé, Foi uma pena empatar. Eu não sou desses apocalípticos que acreditam que tudo está errado após um
    resultado adverso, mas a verdade é que após o gol o Grêmio puxou o freio de mão de uma
    maneira que praticamente chamou para o jogo um adversário que poderia
    muito bem ter sido goleado.

  • Deny Camargo

    O Grêmio fora de casa ultimamente tem feito o gol e depois diminuído o ritmo. O ideal é fazer isso depois de estar 2 x 0 ou corre o risco de numa jogada fortuita tomar um gol. Tivesse mantido um ritmo forte no primeiro tempo poderia ter feito 2, 3 gols na instável zaga do SPFC e depois sim só “passear” no segundo tempo.

    Não estou corneteando o time nem o Renato apenas apontando algo que pode ser facilmente corrigido.

    Agora sim a corneta: assistindo aos jogos do Corinthians eu fico irritado de como é difícil fazer gol no Cassio, ou ele salva, ou a bola vai na trave ou o atacante erra debaixo do gol. Já com o Grohe o adversário tem uma chance de gol o jogo todo e faz…

    • Ilgo Wink

      Cássio seria sempre o meu goleiro

      já escrevi isso faz anos

  • Dilamar Costenaro

    Ao meu ver Renato mexeu mal, por que não tirou o Maicon, que estava sem ritmo, é sempre o Arthur a sair, tá parecendo implicância. Luan pior em campo ontem.

    • Ultron

      Por mim já teria iniciado a partida mesmo com o Fernandinho.

  • Alexandre

    Difícil avaliar esse jogo. Primeiro tempo muito bom, faltou um pouco de capricho (e talvez vontade) para fazer o segundo gol e matar o jogo. No segundo tempo eles vieram para cima, mas sem organização, somente na base da força, tanto que só conseguiram levar perigo no lance do gol. Grêmio ficou muito atrás, passou a errar muitos passes, não conseguiu segurar a bola no ataque. Luan esteve muito mal, matou boa parte dos ataques do time. Fernandinho entrou bem de novo, quase marcou o gol da vitória.
    No fim, ficou a sensação de que perdemos dois pontos. A vantagem do Corinthians aumentou, mas o campeonato está longe ser decidido.

  • Ilgo Wink
  • Luis Augusto Waschburger

    Não sei se Marcelo Grohe teve culpa no gol, mas ficou novamente o sentimento que se tivéssemos um goleiro melhor, o resultado seria outro.
    Consagramos Douglas Friedrich, consagramos Renan Ribeiro, consagramos Cassio…
    Quando Marcelo Grohe irá se consagrar?
    De novo, a única bola que vai a gol entra.
    Ontem, assistindo aquela troca de passes interessantíssima que o time adquiriu, por vezes era necessário recuar ao goleiro… então fica flagrante como ele é ruim com os pés.
    Um amigo colocou num grupo de Gremistas do whats o sentimento que tenho: “Se tivéssemos um goleiro FODA, poderíamos ser campeões nas três competições. Com Marcelo, seremos campeões, talvez, em uma e apesar dele.”
    Sei que mais que análise fria, aqui tem sentimento.
    Mas, como dizia uma amigo, sentimentos também são fatos.
    Cada vez que olho pro Marcelo com aquela cara de quem vai chorando contar pra mãe, ficou profundamente irritado.
    Torcer que eu queime a língua e que, em algum jogo do mata-mata, seja necessário ao adversário mais que um chute a gol para vazar nossa defesa.

    • gilberto

      Exatamente, disse tudo só que a pergunta não é essa, a questão é quando o Grohe vai esquentar o banco, estamos quase no final do primeiro turno e dá para contar nos dedos as defesas feitas por ele, quase todo jogo tem um lance dele que metade diz que falha e a outra metade diz que não, até quando isso? é um goleiro mediano que vem comprometendo, tenho assistido vários jogos e vejo TODOS os goleiros fazendo milagres, já nos jogos do Grêmio dificilmente nosso goleiro faz uma defesa, apenas intervenções, algumas desastrosos quando manda para a lateral as bolas recuadas e quando a bola vai, invariavelmente entra. Enquanto os outros goleiros fazem a diferença, o nosso entrega,

      • Ricardo

        Ele tem “crédito” por “ser seguro” nos jogos que os times não chutam uma bola no gol… ontem fez um milagre: transformou um escanteio em gol.

        • Alexandre Sanz

          A hahahaha!
          Lance quase igual o goleiro do São Paulo mandou para escanteio o chute do Fernandinho, não achei falha do Grohe, mas que poderia ter sido um milagre poderia.

  • Gabriel

    Novamente, pela quarta vez no campeonato, nosso goleiro entregou a rapadura. No mesmo jogo, no lado do SP, o goleiro adversário mostrou como se defende um chute daqueles. As falhas do Grohe tiram pontos decisivos do time. São seis pontos para o Corinthians e dois de ontem na conta do nosso arqueiro, assim não ganharemos nenhum dos títulos que disputamos

  • Ronaldo Davila E Silva

    Caro Ilgo, moro aqui em SP há 12 anos e sempre acompanho o Grêmio.
    Não sei se vamos ganhar algum campeonato esse ano, pois como tu sabe bem o futebol tem seus caprichos, a ponto de um time comum como o Corinthians liderar com 8 pontos de vantagem para 2º colocado jogando apenas por uma bola e todo retrancado.
    Tu não imagina a felicidade que tenho vendo esse grêmio jogar, essa equipe sepultou todos os dogmas ultrapassados e colocou o grêmio no século 21 do futebol, hoje não tem mais essa história de centroavante aipim, voltante que dá carrinho e outras bobagens, hoje o time joga futebol em qualquer lugar, essa para mim é maior conquista dos últimos anos, o Grêmio sepultou a mediocridade e hoje é respeitado, a ponto das pessoas aqui falarem “nossa gaúcho!! como joga bola esse time, vai ser um crime se pelo menos um título esse time não ganhar”
    Minha única crítica é que a equipe deve transformar sua superioridade técnica em resultado, ontem era jogo para ganhar tranquilo e ficamos no empate, não se pode desperdiçar, pois como escrevi acima o futebol tem seus caprichos.
    Abraço e obrigado pela oportunidade.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Bacana ver o Grêmio jogando bem, com certeza, mas o que vale no futebol é o resultado. O resto é papo e capricho. Por isso que não acho que uma derrota é injusta se um time domina o jogo. Nas regras, ganha quem faz mais gol. Simples assim. Corinthians tem todos os méritos estar em primeiro e com 8 pontos de vantagem.

      • Ronaldo Davila E Silva

        Nesse ponto concordo contigo Francisco, por isso a minha crítica na última parte do comentário. Futebol ganha quem é mais efetivo simples.
        Na história a campeã mundial é a seleção do Parreira (gol é apenas um detalhe) e a venerada geração de 82 nem final de copa do mundo disputou.
        Para o grêmio dar o salto definitivo precisa transformar essa qualidade em gols e vitórias.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Concordo, amigo.

    • Ilgo Wink

      Ronaldo, realmente o grande problema em alguns jogos tem sido esse: transformar em gol as oportunidades que surgem.
      O Grêmio tem dominado seus adversários, tanto que Grohe dificilmente é exigido enquanto os goleiros rivais se consagram.
      Será mesmo um crime a gente não levantar um troféu pelo menos neste ano

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Ilgo Wink !!!!!

        Pois é, amigo, eu venho falando aqui desde o 1º semestre de 2015 quando o time do Roger decolou que eu vejo um problema de ”finalizações” desde a chegada do Felipão em 2014, e mesmo que o Renato tenha corrigido isso ”em parte” devido aos bons resultados e o time ser hoje o melhor ataque do brasileirão, um ”sábio” urubulino que ”sumiu” fez gracinhas com isso e se transformou no bôbo da côrte do Boteco do Ilgo que hoje é este ótimo Blog.

        Hoje, podem observar, em todos os jogos que perdemos ou empatamos neste brasileirão, nós tivemos um ótimo desempenho produzindo várias chances e mesmo que num período de 45 dias à partir do início deste brasileirão o time do Grêmio fez gols com todos os jogadores do Lateral Edilson ao Pedro Rocha acrescentando ainda os reservas Maicon, Bolaños, Fernandinho e Éverton nesse bolo, e isso, é envolvimento de todos na proposta tática e treinamentos.

        Ainda assim, vendo ontem o time empatar uma partida na casa lotada do adversário contra um clube da grandeza do São Paulo, nós vimos de novo uma atuação incrível do goleiro deles nas 3 ou 4 grandes chances que tivemos para vencer mais uma partida fora de casa e mesmo assim, temos que ler aqui as vezes um outro ”sábio” bem metido dizer que o Renato não treina o time, pois ele só faz rachões.

        Como que um time atinge esse patamar de atuações exuberantes gerando elogios diversos do Brasil inteiro em ”todos” os canais de esportes de todos os analistas do assunto se o treinador está a 11 meses à frente do comando da equipe e do time jogando sempre o mesmo futebol bonito e envolvente dentro e fora de casa ????? Me explique isso, como que um grupo joga tanto ”somente” por um Treinador sem ele ter mérito algum no sucesso ?????

        É incrível, Ilgo, e é muito evidente e sabido que nós também vamos tropeçar em alguns momentos, mas como tu mesmo disse outro dia, eles estão ”de tocaia” só esperando um tropeço de verdade para reagir, pois é assim que agem os urubulinos.

        • Juninho Street

          Aqui era mais divertido, agora que os urubulinos sumiram, ficaram somente os piolhos de dirigentes.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Tens razão, Juninho, muitas saudades do Rafael Bandeira dos Santos, José Alberto Guerreiro, Flávio Obino e Paulo Odone, afinal, 15 anos foi pouco pra nós, né !!!!!
            Abraço tricolor.

          • Lucas Eduardo Pavão

            kkkk, ele tentou te atacar e levou uma pazada de volta, realmente os caras taxam qualquer um que veja o bom trabalho dos atuais dirigentes e já taxam de puxa saco. Teve um tal de Jose que é covarde que me atacou mas nunca apareceu depois. mas a resposta foi muito boa kkkkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Eu lembro disso, foi na semana passada, mas ele jura que não é urubulino (kkkkk).

            Lucas, esses Gremistas são gente boa de verdade, mas todos eles se sentem os donos absolutos de teses (pra mim algumas muito burras) e não aceitam serem contrariados sob hipótese alguma, aí, apelam sempre. Que pena, isso é baixo demais.

            Sinceramente, eu acho esse espaço muito democrático, e todos os fóruns de debates sobre qualquer assunto geram opiniões de apoio ou adversas, mas eles são diferentes, pois ficam reclamando que isso é ”carimbar” os comentários. Acho isso pobre demais.

            Teve um grupo aí de 5 ou 6 que saíram daqui e até aparecem, mas pouco agora, e criaram um Blog próprio que deve ser de criticas ”AOS ERROS DO TIME”, pois por aqui era só o que faziam e sumiam nas vitórias.

            Como tu disse, taxavam a imensa maioria que apoia o bom momento do time e do clube de oficialistas, puxa-sacos, chapas brancas, baba ovo da direção e até xingavam alguns praticando homofobias. Lamentável.

            Mas agora tem um espaço próprio para se comunicarem à vontade e devem estar muito satisfeito porque entendo que por lá devem estar bombando 150 à 200 comentários diários devido a importância desta postura. Que sejam felizes.

            Se eu os conheço bem, daqui à pouco vão dizer que você que vive e trabalha fora do Brasil a tanto tempo é um fake do Copião e vice-versa, pois é assim que reagem quando alguém apoia qualquer pessoa por aqui.

            Mas quando for preciso criticar o clube, time e treinador, eu estarei aqui fazendo isso como sempre fiz, pois acho que isso é ser democrático mesmo que incomode alguns.

            Valeu, abraço.

          • Lucas Eduardo Pavão

            Verdade, nem penso em discutir com eles, são muito raivosos, e o pior acham que sempre tem razão e sempre são mais importantes do que os outros. São intocáveis. Ficaram tão brabos contigo e com o Ilgo que fundaram o próprio Blog, mas vivem aqui a espreita pra xingar quem não defende a tese da terra arrasada e do limão azedo na boca. Mas é muito mais fácil achar erros do que reconhecer acertos.Haverá muito tempo pra criticar, mas para estes os 15 anos foram poucos literalmente, eles tem medo de reconhecer o bom trabalho das pessoas. Mas nem vou mais falar nada pra não ser atacado pelos raivosos e mais inteligentes do que eu.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Verdade, é uma pena que exista isso entre Gremistas num momento tão bom do time e do clube, mas os argumentos deles realmente não convencem.

            Hoje no ZH, o David Coimbra escreveu exatamente o que eles mais detestam de ler, escutar e ouvir, mas é o que o Brasil inteiro está vendo e comentando neste momento sobre o Grêmio, e isso, é chover no molhado. Segue o baile.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Ótimo comentário, perfeita visão. Parabéns, Ronaldo.

  • Francisco Lanferdini Serafini

    Grêmio tá bem e tá pelas Copas. Até então, nas Copas, os resultados estão vindo e então tá beleza. Se tropeçar, vai ouvir bastante e com razão.

    Jogos como ontem são daqueles que se faz 10 gols em competições que não se está se poupando. Não pode deixar de matar a partida como fez ontem para pisar no freio para poupar jogadores. Grêmio podia ter aniquilado o jogo no primeiro tempo e não o fez. Isso, nas Copas, não pode acontecer.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      É por isso que estamos ”passando” de fases nas Copas e ”seguindo” em frente no brasileirão, amigo.

  • Humbertosm

    Pergunta: Se Cássio fosse nosso goleiro e Groe fosse o goleiro do Corinthians em que posição você acha que estaríamos no campeonato brasileiro?

    • Daniel Scherer

      Em primeiro com 8 pontos de vantagem…

    • Ricardo

      Provavelmente teríamos sete pontos a mais, e o Corinthians teria perdido bem mais que isso, pois teve várias vitórias apertadas. Então estaríamos a uns 9 pontos do Santos, que seria o segundo. Grohe é uma calamidade.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Em 1º Lugar com 8 ou 10 pontos de vantagem, pois entendo que nosso desempenho jogando dentro e fora de casa é bem superior ao do Corinthians que está ”achando” alguns resultados e gols, e isso, não deve durar o tempo todo.

  • Daniel Scherer

    Acredito que faltou tesão para ganhar o jogo. Estava tão fácil que o time se acomodou e ficou num toque toque sem objetividade, e não é a primeira vez. Por outro lado, essa falta de objetividade talvez tenha a ver com o que considero o erro do Renato ontem: colocar o Maicon no lugar o Barrios, tirando o Luan de posição. Luan não rende jogando naquela posição, e o time fica amarrado, pois se o Luan volta, e ele volta, não fica ninguém na frente, então tome bola pros lados embora com muita qualidade, tanto que quando deu uma forçada depois de tomar o gol, criamos duas chances claras). Já que Renato tem uma paixão platonica pelo Fernandonho (mistura de Fernandinho com medonho), que colocasse ele desde o ínicio.
    Sobre Grohe, errou tecnicamente, quis espalmar por cima do gol e acabou errando o movimento. Essa é a diferença do Grêmio para o Corinthians: o goleiro.Não que Grohe seja uma porcaria, ele é do nível da maioria dos goleiros, o Cássio é que está em uma fase iluminada, além de se muito bom goleiro. Quando o time precisa ele faz a defesa. Grohe infelizmente não está com a sua estrela reluzindo. Mas é o que tem, não adianta. Fora isso, resultado dentro da normalidade, é utopia (pelo menos pra mim) acreditar em título do brasileiro. Corinthians teria que perder 2 seguidas para equilibrar e ainda assim a gente não passa, embora a nossa campanha seja muito boa, excelente. O azar é que os manos estão fora da curva. Pela tendência não vai ocorrer e o Grêmio logo ali vai poupar, então temos que nos manter entre os 4 primeiros e ver o que acontece nas copas.

  • Robert Plant

    Algumas Weiss a mais devem ter ajudado na indulgência com a qual julguei a nossa atuação ontem: Que timaço! Que prazer é assistir ao Grêmio jogando! Os 15 anos estão sendo compensados com sobras. Como alguém disse abaixo, o Grêmio está no século XXI do futebol. Uma pena não ter matado o jogo quando estava 1 x 0, mas dou muitos méritos ao goleiro deles. Concordo com o gremistacampeãomundial: os pontos corridos são broxantes. 8 pontos de diferença é para matar! O que vai me levar à Arena domingo é um motivo prosaico: Assistir ao time que joga o melhor futebol do país. Vale cada centavo do ingresso!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Robert …..
      Bah, meu amigo, acho que os urubulinos vão te detonar depois dessa, mas isso não importa, pois teu oftalmologista é muito bom. Vimos o mesmo jogo ontem e temos a mesma expectativa no próximo. Parabéns.

  • Fábio Viana

    Pelo que li na maioria dos comentários, falar do time é meio que chover no molhado. Não há muito o que comentar.
    Fiquei com o sentimento que o time poderia ter apertado um pouco mais o São Paulo, principalmente no 1º tempo.

    Sobre Grohe, bem, é o q temos. Não sei se Paulo Vitor é melhor, mas é fato que se a bola passa pela defesa, é gol.
    Sempre falo aqui, uma hora ou outra precisaremos ganhar graças ao goleiro. O Corinthians, pra falar só do líder, já ganhou ou deixou de perder alguns jogos graças ao Cássio, nós ainda não.
    Espero que o Grohe “salvador” esteja guardado para a final da Libertadores.

    • Alexandre Sanz

      Contra o Godoy vencemos graças ao Grohe

    • Luis Augusto Waschburger

      Exatamente o que penso.
      Por isto, no meu comentário, nem falei do jogo.

  • varga carlos

    Que bom que agora os Gremistas tem outras opções para se informar sobre nosso clube, com mais respeito a ele porque a mídia tradicional eu larguei, apinhada de cronistas isentos com opiniões desonestas.

  • gremiocampeaomundial

    Fui banido do blog do rival por defender o Koff e a verdade.

    No começo do ano, a mesma discussão existiu e eu me manifestei da mesma forma. Fui defendido por torcedores honestos, que já defendiam, também, a verdade previamente à minha chegada.

    Quero registrar o quão lamentável é esta postura porquanto nunca comentei por lá em tom de provocação. Foram três vezes: duas comentando o assunto de hoje, desonrando o Eterno Presidente (e com apoio dos colorados honestos), e uma falando sobre música.

    É lamentável que a ação de banir tenha se dado justamente nesse contexto. Teria sido muito mais bonito se me tivessem banido quando, entre as duas manifestações, conversei sobre clássicos da música com alguns colorados. Pelo menos assim teria ficado claro que me baniram pelo título da minha conta, pela rivalidade.

    Agora, do jeito que foi, e sendo que já há vários deles comentando o mesmo que eu, só os faz advogar em nome da mentira e da desonestidade. Faz parecer que mais vale um corneteiro – como os palmeirenses que lá frequentam – casual do que uma pessoa falando em nome do que é certo, direto e reto, e assim entendido por muitos lá dentro.

    Ler o que eles falam é fácil: bastaria deslogar ou criar “fakes” (fora os outros 248572489724875 métodos que poderia usar como bacharel em CS). Mas se não posso comentar usando minha própria conta, “bona fide”, é porque não preciso comentar.

    Só lamento pelos grandes colorados que existem, tanto lá como em todo lugar, como em todas as torcidas há as pessoas boas e as ruins. Quando um veículo de mídia conhecido assume essa postura, no entanto, começa a preocupar.

    Depois quando alguém se machuca, nas ruas, esses mesmos blogs vão criticar a intolerância e o sem-limites do fanatismo cego.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Bah, amigo ….. quem é este burro ”rival” ?????