Grêmio começa a incorporar espírito dos anos 90

O espírito do Grêmio vencedor dos anos 90 manifestou-se no segundo tempo do jogo contra o Corinthians. Se até quem estava diante da TV sentiu aquela energia vitoriosa, imaginem aqueles que foram à Arena, que em alguns momentos incorporou a energia do Olímpico de quase duas décadas atrás?

Em campo, o que se viu foi acima de tudo um grupo de jogadores honrando a camisa tricolor. Quando faltou técnica, sobrou raça e destemor.

Se o primeiro tempo foi de certa forma frustrante, ainda mais que o time vinha de boa atuação contra o líder Cruzeiro, fora de casa, o segundo tempo foi de arrepiar.

Sobrou emoção para gremistas e corintianos, e também, por que não?, para colorados. Muitos destes últimos, claro, desligaram a TV e o rádio quando em menos de 4 minutos o Grêmio havia feito dois gols. Difícil secar nessas condições.

O fato é que o Grêmio voltou transmutado.

Com certeza contribuiu para isso a discussão de Barcos com Felipe Bastos à saída de campo e, mais ainda, a palavra forte de Felipão.

Sem trocar jogadores, ele alterou o estado de ânimo da equipe. Em menos de um minuto, Barcos fez 1 a 0, após cruzamento de Zé Roberto. Três minutos depois, Barcos voltou a marcar, em outro cruzamento da esquera, agora por Dudu.

Nesses dois lances, Barcos lembrou Jardel pelo posicionamento e pela eficiência na conclusão. E Dudu foi quase um Paulo Nunes, nesse lance e em muitos outros, quando partiu a dribles sobre a defesa e ainda recuou para marcar o adversário. Ah, e que adversário!

O Corinthians tem time e tem grupo para brigar pelo título.

Mas mesmo uma equipe tão forte fica abalada com dois gols assim de saída, com o Grêmio sufocando, abafando, amassando.

Luan ainda chance de ampliar minutos depois, após receber uma bola preciosa de Barcos.

Na sequencia, o que se viu foi o Corinthians se reerguendo e mostrando seu poderio. Foi aí que o time de Felipão incorporou por completo o Grêmio dos anos 90, resistindo e buscando os contra-ataques, o que tornou o jogo emocionante.

Aos 10 minutos, Guerrero, atacante dos mais perigosos, invadiu a área para marcar. Ele não contava com Marcelo Grohe, que evitou o gol, assim como já havia feito em lance parecido no primeiro tempo. Grohe foi uma muralha e, sem dúvida, a vitória passou pelas suas mãos, porque ele ainda faria mais duas ou três defesas espetaculares. Por instantes, vi Danrlei em campo.

Com Grohe transmitindo segurança, a defesa cresceu. Rodolpho, com a tarja de capitão – outra decisão perfeita de Felipão – não vacilou na hora de dar chutões para a frente e para os lados. Werley foi competente.

O gol corintiano foi em cima de Matías Rodriguez, que me parece ainda muito inibido, sem confiança, o que é natural. Merece continuar na equipe. Até porque a opção é Pará… Na esquerda, Zé Roberto foi bem, melhor do que no jogo contra o Cruzeiro, o que pode ser sinal de que vai evoluir mais nesse retorno à sua antiga posição.

No meio, contrariando muita gente, quero destacar o trabalho de Ramiro. O PGV – Pequeno Grande Volante – é aquele volante cri-cri, um pitbull, que não larga nunca a sua presa. Um Guinazu na disputa pela bola. Rápido nos botes e com uma saída de bola correta ele lembrou Dinho, guardadas as proporções. Ele, como todos os demais, errou alguns lances, mas poucos, o que não diminui o brilho de sua atuação. Destaco, ainda, seu duelo verbal e físico com Ralf. O baixinho não se intimidou, encarou firme.

Giuliano está devendo. Foi discreto, mas ajudou muito no combate ao adversário.  É prematuro cobrar muito mais de um jogador que vinha de lesão e que recém começa a readaptar-se ao futebol brasileiro.

Já Felipe Bastos dá ao time um toque de qualidade, uma pitada de inteligência. Um jogador superior. Nem parece que chegou aqui há tão pouco tempo, porque está mostrando tudo aquilo que o torcedor quer ver em termos de dedicação e de luta. Parece até um jogador criado no Olímpico de tão identificado com o clube e sua torcida.

Na frente, Barcos fez o que se esperar de um centroavante, que esteja dentro da área sempre que a bola chegar à linha de fundo. Barcos estava bem colocado nos dois cruzamentos e concluiu com competência. Já é o atacante estrangeiro que mais gols fez pelo Grêmio. O segundo parece que foi Oberti, outro argentino.

Luan é outro que lutou muito, encarou os marmanjos e não se intimidou. Pelo contrário, quanto mais apanha, mais provoca e pede a bola. É ainda um tanto imaturo, mas nada que mais alguns jogos não possam resolver.

Por fim, Dudu. Outra atuação notável. Ele sempre me pareceu peladeiro, mas com Felipão parece mais lúcido para jogar, mantendo os dribles e sua capacidade de doação ao time nos momentos de dificuldade, quando o time é atacado.  É titularíssimo.

Por trás de tudo isso, o estilo Felipão, o artesão habilidoso que está montando um time à imagem e semelhança daquele multicampeão da década de 90.

PÊNALTI

Os corintianos reclamam pênalti no lance em que a bola tocou no braço de Werley. Lance difícil. Muitos dariam pênalti, outros deixariam passar. Foi o que fez Heber, que talvez tomasse outra posição se o lance ocorresse em São Paulo. A bola bateu no braço de Werley, sem dúvida, mas é lance de interpretação.

Outro juiz talvez marcasse. Heber apenas justificou sua fama de juiz caseiro. Em linhas gerais ele foi bem no jogo, que estava soltando faíscas. Expulsou corretamente o Guerrero pela cabeçada ‘carinhosa’ em Alán Ruiz.

Aliás, Ruiz está se revelando um jogador indignado, que cobra do juiz e encara os adversários.

INTER

Ao vencer o Corinthians, o Grêmio deu uma mãozinha para os colorados.

Sábado, o Inter não se ajudou. Foi melhor que o Atlético em Minas Gerais. Poderia ter vencido, ou ao menos empatado. Seria mais justo.

Mais ou menos o que aconteceu com o Grêmio diante do Cruzeiro, também BH.

ISENÇÃO JORNALÍSTICA

Ouvi muita gente nas rádios querendo a demissão de Abel Braga. Coisa de torcedor. De qualquer modo, Celso Roth está aí. Foi demitido do Coritiba.

Aqueles que especulam Tite, deveriam repetir o que fizeram com o Grêmio após a demissão de Enderson.

Sugerir nomes mais viáveis, como Lisca e Roth. Só por uma questão de coerência e isenção jornalística.

É pedir muito?

Se gostou, compartilhe!

  • ArthurJ

    Vitória, time indignado, Pará no banco e braçadeira com Rodholfo.

    Não tenho do que reclamar. Vitória de Grêmio.

    Ah, e acho que o Matias merece ao menos mais alguns jogos. O cara só jogou 2 partidas até agora. Do Pará a gente já sabe que não dá pra esperar nada.

  • Roque Fernando

    Ilgo, coluna perfeita mas diria que esse time tenha que jogar uns 30 anos para se parecer com aquele time dos anos 90. No mais são os torcedores do grêmio aceitarem e abraçarem o novo estádio que pode ser como o velho Olímpico. Não são ou estádio ou uma casa que tem vida; e sim uma família que pode deixar uma casa mais agradável cuidando dela. Assim é o nosso estádio, se aceitarmos ele, com certeza pode pulsar. O grêmio está encorpando, ainda não é aquilo, mas pode voltar a ser. Felipe Bastos é garra personificada nos dias de hoje e ele e o barcos liberado da braçadeira de capitão se encarando pode voltar a transformar esse time em um time não acomodado. Sem indignação como estamos acostumados a ver. Enfim, o que sempre digo é que a torcida precisa sempre apoiar. O grêmio errou com o Enderson admito, mas o grêmio sempre ousou com técnicos vindo do interior. O estranho é o sumiço do rui costa que anda quieto. Talvez o Koff que tem um temperamento pra lá de Franciscano. E muita dessas contratações tem o perfil dele, do dirigente rui costa. Devemos atentar para o futuro desse time que parece estar ficando com a cara do nosso técnico. Como ele disse, um time com a cara do grêmio não deste ou daquele ano. A torcida quer jogadores sangüíneos, pelo menos eu.

  • Roque Fernando

    Escrever de celular é complicado,

  • Leonardo Soares

    Perfeita avaliação do jogo. Nada a declarar além de uma nota sobre Alan Ruiz: É um belo de um fdp provocador, o time de jogador que o Grêmio precisa, porque na minha avaliação o grupo do Grêmio é bonzinho demais.

  • Daniel Scherer

    Eu me lembro daqueles anos 90 como se fossem hoje. Cássia campeão gaucho e demitido, vem Felipão, ninguém entendendo nada, time começa tropeçando, jogadores desconhecidos, só refugo do Vasco, Flamengo, ex-jogadores do São Paulo já velhos, jogadores do paraguai, inclusive um era debochado nas partidas “ninguém sabe a posição dele” é lateral ou meia????. Começaram a pedir a cabeça do treinador. Depois de um tempo, TEMPO esta palavrinha mágica, que vem junto com outra, PACIÊNCIA, depois de um tempo o time começou a engrenar, pegar uma forma de jogar, a imprensa detonando, me lembro como se fosse hoje um jogo que o Grêmio ganhou jogando menos que o outro time e o Nando Gross e Claudio Cabral esculacharam o treinador e o time, dizendo que o futebol praticado era horrível. Bom horrível e campeão, me serve. Vou esperar mais um pouco, mas o time hoje me dá a esperança de que pode algo mais, talvez este ano não de mais tempo, talvez seja tarde demais (duvidem do Grêmio, digam que a Copa do Brasil já tem dono, o Cruzeiro) mas ano que vem, se incorporar o espirito que o torcedor gosta e quer para apoiar, ah, não tenho dúvidas que teremos um 2015 com grandes notícias.

  • alexandre sanz

    Ilgo concordo contigo, na sua avaliação, mas comparar o Ramiro com o Dinho foi meio cruel com o menino, que nunca vai jogar 1/4 do que jogava o nosso cangaceiro, com o Pará fora a gente ganha, o Matias está nitidamente sem embocadura e muito ansioso, de qualquer forma, apesar de falhar(ou ser driblado) no gol do corinthians ele participou de uma triangulação rápida com o Ramiro e o Luan pela direita que culminou com a bola chegando em condições do Giuliano colocar o Dudu em situação favorável para cruzar para o segundo gol.
    Já o Barcos não me engana, não é o goleador que eu gostaria, mas hoje ele foi muito bem tanto no posicionamento correto nos dois gols como em algumas tabelas, e provou que é melhor que o he man, pois sem goleiro e dentro da pq area ele guarda.

  • André

    Concordo com tudo,menos com essa do Ramiro,que é uma total e completa ferida.Irritante ver esse anão em campo,tem que botar um grandalhão pra colocar respeito e estatura ao time.

  • Walter Borba

    Sinceramente não me empolguei com a vitória.
    ME EMPOLGUEI FOI COM A CONFUSÃO DO SEGUNDO TEMPO.
    Felipe Bastos foi meter uma janelinha progressiva em cima do Fagner…
    E o PAU QUASE COMEU….

    Ilgo e colegas de blog…
    Há quantos anos NÃO VÍAMOS OS JOGADORES DO GRÊMIO COMPRAR UMA BRIGA.

    E mais, HÁ QUANTO TEMPO NÃO VÍAMOS UMA BLITZ….NOS MINUTOS INICIAIS DAS PARTIDAS (SEJA PRIMEIRO TEMPO OU SEGUNDO)?????

    ALAN RUIZ no meu time tem que jogar….ELE ENCARA TODO MUNDO.
    Quarta foi encarar do DEDE
    Hoje encarou o GUERREIRO….

    Enfim, é o Grêmio de volta….

    Agora, só falta contratar o ZUNIGA para dar uma no Dalessandro no grenal…

  • pedro de lara

    O Murtosa tá acertando o time. E os jogadores, o que é sempre um problema pra treinadores tipo cabeção, como ele.
    E esse é o mesmo Murtosa dos anos 90, sim, como aí em cima referido. Aquele que fazia 1, 2 e recuava perigosamente pra não perder e, aí, o jogo virava dramático e os cardíacos colocavam um Isordil embaixo da língua e viam o jogo de canto de olho e, aos 39 do 2o.tempo, já pediam o fim da partida, e, e… Não é exatamente futebol e não é muito bom de se ver, mas o que importa é o resultado, né?
    Vamu lá. Um jogo de cada vez. Depurando: os que servem dos que não servem.
    Se não der no final, que se tenha uma boa base para 2015.

    E.T.: o vice de futebol deu uma chacoalhada no intervalo e vimos o que vimos. Eu disse que tava faltando um vice.

  • Francisco Coelho

    Bhá, uma vitória agitou a torcida gremista e eu até me alegrei bastante. Passada a empolgação é hora de botar os pés no chão, pois falta muito para termos um time.
    O que fica claro é que mesmo as equipes mais ajustadas também tropeçam e nem sempre um bom elenco é suficiente.
    O Fluminense que vinha em queda livre e até ameaçava greve por falta de segurança com ações da torcida cobrando jogadores patrolou o Sport que era uma equipe redonda e até o bom goleiro Magrão falhou.
    O Cruzeiro aparenta ter chegado numa encruzilhada e uma equipe cansada. Mesmo seguindo sobrando como time alguns jogadores já não conseguem o mesmo desempenho e vibração.
    Assim como os times de SC o PR não vem bem na montagem de equipes amargam derrotas e constante trocas de treinadores.

  • Rafael M.

    Após empate em casa, Doriva deixa o comando técnico do Atlético-PR
    Foram três vitórias, dois empates e três derrotas, contabilizando 45,83% de aproveitamento.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/08/apos-empate-atletico-pr-anuncia-demissao-de-doriva.html
    ,
    É, acho que talvez ele não esteja pronto pra pegar time médio pra cima.

  • Francisco Coelho

    Sempre procuro ver os bancários a cada partida, pois eles podem fazer a diferença numa eventual troca. O Leandro Canhoto vem sendo mantido e espero que entre brevemente e possamos avaliar. Eu não gosto da nossa zaga que não me passa confiança. Também não me agradam as laterais e não acredito nas opções. Na volancia o Fellipe Bastos vem agradando, mas continuo acreditando que o Matheus e o Walace são mais jogadores. O Walace era meia de origem e ambos (Matheus e Walace) além do passe qualificado são bons armadores e sabem arrematar. O Matheus na seleção mostrou sua polivalência atuando até na lateral e desencantou marcando um belo gol com a canarinho. Falta é a definição dos meias e ai seria a consolidação de uma equipe com os maestros. Volantes e meias entrosados e articulados fazem um time jogar…

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; e o Roth pq caiu no Coritiba???????

  • Francisco Coelho

    Os minutos iniciais do segundo tempo após a cobrança e resposta do Fellipe Bastos forte e contundente foi o fator da acordada e entrada do Barcos na partida. Após os gols o mesmo voltou a ser o Barcos de sempre e a fagulha apagou onde o mesmo voltou ao meio campo e até na zaga. O Giuliano é outro que não consegue completar uma jogada. Aparenta estar fora de forma técnica e física com a musculatura travada.
    Agora temos o Santos (Copa do Brasil) e o Bahia (Brasileirão) para ver se pegamos o rumo…

  • alexandre sanz

    O Pedro de Iara o Murtosa nunca treinou o Grêmio nos anos 90, ele começou a carreira no Palmeiras, onde sagrou-se campeão da LA 99, chegando a seleção e ganhou o penta pra nós.

  • Gabriel

    Meu Deus o moedor é tão forte que o pessoal é amargo até em vitórias!!! hehehe

    Gente só para iniciar uma conversação: era o Corinthians x o Grêmio (que quando o jogo encardia perdia para o Stª fé ou Coritiba da vida). Sejamos mais práticos sobre o time recuar e se garantir : elenco x elenco Cássio/ Grohe; Fagner, Gil, Rodholfo e Fábio santos; Ralph, Elias, Jadson e Giuliano; Dudu e Guerreiro. Temos apenas 2 na seleção dos melhores e empatamos o goleiro, portanto esse Corinthians é um baita time e na minha opinião mais qualificado que Cruzeiro e São Paulo.

    Às vezes, recuar se faz necessário para se garantir e assim fomos o que fomos nos anos 90( ontem no inicio do 2º tempo a blitz tricolor voltou!!!). Para quem quer um time voltado ataque cheio de enfeites, precisa saber que este time é comandado pelo Felipão e ter consciência que daqui por diante vamos vencer, e perder também, com muita entrega e bravura em campo. Agora todo jogo é decisão ou não viram a emoção dos jogadores ao sair de campo.

  • Gabriel

    Alguém sabe o nome do jornalista palhaço que vai a toda coletiva encher o saco do Felipão???

    Francisco o Giuliano na minha opinião não está jogando nada ( tem alguns lampejos é verdade) e o Felipão está conhecendo o grupo. Ontem na coletiva ele disse ter visto vídeos alguns jogos do Grêmio e foi dali que pode observar com mais atenção o Alan Ruiz e hoje já entende um pouco melhor a sua utilização ou como ele mesmo disse : “é mais um para ajudar”.

    E assim vai ser até ter o pleno conhecimento de quem ele pode confiar e quem é ‘leão de treino’.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; o elenco foi mal montado. Geromel é uma amostra e Barcos outra. A posição do Uruguaio Maxi e a pegada do Argentino Alán ainda não foi definida. Isso é reflexo das contratações tipo DVD através do Wyscout 4. Contratar sem conhecer é complicado, pois até os conhecidos como o Giuliano podem não dar certo.

  • Francisco Coelho

    Caímos na TAÇA BH, mas provavelmente não ficou nenhum olheiro para acompanhar. A Taça tem revelado 90% das seleções de BASE. Quem foi bem na T. BH normalmente confirma na Copinha e é meio caminho andado. Para quem tem bom olho é a hora de contratar gastando pouco. Assim como fazem hoje os europeus que compram por 1 e vendem por 20 ou 30 é um dos caminhos.
    Os jornais e rádios tem dado muita atenção aos profissional e pouquíssimo as bases. Falhas das editorias que se preocupam mais com o momento e menos com a sequencia no futebol. É o momentismo. Também é culpa dos clubes e federação que se esqueceram da base. Antigamente se ia cedo aos estádios para assistir as preliminares e muitas rádios ficavam marcando posição comentando estas partidas. Hoje os narradores perguntam de onde saiu fulano e beltrano, pois não conhecem mais ninguém.

  • Alexandre Floripa

    Werley quase entrega de novo… se o Heber resolve dar aquela infração, nem poderíamos reclamar pois nosso zagueiro parecia estar dançando balet… com as mãos para o alto, como em um cisne… me lembrei do último golpe do filme Karatê Kid… ahahahah…

  • Gabriel

    Francisco, vi o jogo sábado e posso te dizer que o Grêmio deveria contratar o número 18 do Vasco, joga muito. Hehehe

    Engraçado é que ele jogou naturalmente, porém 70 minutos. Após este período, fisicamente decaiu muito, é um caso a ser estudado: como que um atleta treinando em alto rendimento durante quase 2 anos não consegue jogar 90 minutos. Mas segundo o Adilson está “estudando uma maneira dele jogar”.

  • Gabriel

    Alexandre, no lance em questão eu não marcaria pênalti (se o juiz marcasse também não seria um erro grave, visto que é um lance de interpretação), pois a bola pegou na axila, porém o lance só se desenrolou até o chute porque o pereba do Werley errou em bola e a deixou viva na área .

  • Francisco Coelho

    Gabriel; mesmo com tudo o que foi dito e escrito é sabido que o Felipão prefere jogadores maduros. Só quando não há opções entram os jovens. Ivo Wortmann e André Jardine os auxiliares foram anunciados como os que fariam a integração entre a BASE e os profissionais. Também temos os homens do projeto lapidar para aprimoramento dos jogadores. Caro que cada um tem suas preferências e a minha recai sobre o Nicolas como atacante ser mais precoce que o Ronan e que cada um tem suas características. O Nicolas em minha opinião está mais pronto e o Everton ou o Paulista e Marcos Paulo deveriam disputar um lugar.
    Eu fico com Lucas Coelho e Nicolas tendo um dos três como substitutos. Everton e Marcos são mais de laterais e o Paulista de chegar pelo centro. O Lucas Coelho é mais de área e o Nicolas de entrar pelas pontas.
    O problema é que estamos na véspera de uma eleição e tudo (TUDO) será feito por esta gestão para permanecer no comando. Se for bom para o Grêmio só o tempo dirá. Eu sou contra.
    A alternância é que faz o crescimento e mostra os erros e acertos.

  • ilgo wink

    Francisco, pegando o gancho da eleição:
    Grêmio anuncia nos próximos dias a ‘compra’ da Arena, ou seja,
    a Arena fica sendo unicamente do Grêmio.
    Koff será candidato e já está eleito só por esse lance. O véio é phoda.
    Adiós OAS.

    Gabriel, sobre o reporter que só fala em seleção: o nome dele seria César, mas não sei de qual veículo. As vezes é algum repórter contratado de veículo do centro do país que já chega com essa pauta inoportuna. Mas vou tentar descobrir quem é figura.

  • Gabriel

    Francisco alternância por quem, meu velho??? Belini e a Geral de braços dados???

    Quanto a molecada assino embaixo, contudo acho que a escolha pelo Ronan deve ter sido tomada para não queimar etapas com o Nicolas, que mesmo sendo jogador mais de lado do campo, é mais jovem e superior tecnicamente.

  • Gabriel

    Ilgo desde o jogo contra o Criciúma (passando por BH) todas as perguntas desse cidadão tem um único objetivo : estremecer a relação do Felipão com a imprensa/ torcedores. Está na hora de darem um chega pra lá nesse cidadão!!!

    Ah, se eu fosse da direção!!! Com certeza ia convida-lo para uma ‘coletiva’ na diretoria ( entrevistaria o Fernandão e Cia) Hehehe.

  • Walter Borba

    Ilgo e Gabriel…

    A semana passada o André Risek (com o qual não simpatizo em algumas opiniões) deu um tapa de luva nos repórteres que ficam “corneteando” Felipão.
    O Risek com muita propriedade falou: __ A Copa acabou. Felipão seguiu o rumo dele, e hoje está no Grêmio. Tem que avaliar ele pelo que ele faz no Grêmio, e não misturar as coisas…
    Com essa Risek ganhou minha admiração.

    Ah… Risek disse mais…: Felipão teria sido humilhado no Vôo que lhe trouxe para se apresentar ao Grêmio.
    Segundo o Risek foi lamentável o episódio. E terminou dizendo que Felipão tinha direito de seguir a vida dele!.

    Mas, como o Ilgo já disse aqui no Blog..
    Felipão “Judiou” de mais da IVI….agora eles querem se cobrar..

    Minha opinião disso tudo: Sendo Felipão, do signo de ESCORPIÃO (coincidentemente como eu).
    Vai fazer desse limão uma limonada…
    E vai dar a volta por cima..

  • Francisco Coelho

    Ilgo; eu sabia a muito e escrevia que a caminhada vinha sendo costurada e até a contratação do Felipão visava à continuidade. Havia uma resistência, mas aparentemente a família liberou provavelmente para o mesmo ter uma ocupação já que o ócio é negativo aos aposentados onde a sensação de vazio leva à depressão e outros males. Eu sei como isso funciona e te contei sobre um caso…

    Minha preocupação é como será pago e o que ficará comprometido no financeiro gremista que sabemos não estar positivo e o cobertor curto. Para a grande maioria dos torcedores o que importa é equipe e título.

    O SP li no http://blogdopaulinho.wordpress.com/ que necessita vender jogadores para arrumar 80 milhas e equilibrar o caixa. Com a renda da Globo comprometida onde buscar $$???

  • alexandre sanz

    Walter, também discordo e muito da opinião do jornalista André Rizek, acho que ele não entende de futebol, porém ele apresenta o melhor programa esportivo, na minha opinião, e sempre com muita ética e respeito, uma coisa é entender de futebol outra é ter educação e saber convidar quem pode dar opinião qualificada, nesse ponto o Rizek é perfeito.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; não importa se PTB ou PC do B. À democracia é a alternância de poder independente do nosso gosto.
    Não se faz um país ou clube forte sem esta alternância. A perpetuação no poder é derrocada às instituições e criam feudos nas repartições. Veja o STF de hoje. Todos os companheiros foram beneficiados, mas o Janot se posiciona contra transferência de Roberto Jefferson.
    Procurador-geral disse não haver impedimento para que os suprimentos sejam fornecidos ao ex-deputado.
    Genoino se diz doente enquanto exames mostram o contrário em vários laudos e Jefferson tem câncer. São 2 pesos e 2 medidas. É caso clássico da falta de alternância…

    http://www2.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=534084

  • Gabriel

    walter, o alexandre acertou na mosca. Não precisa ser profundo conhecedor de futebol para tratar do assunto com ética e inteligencia. Aliás, se não me engano ontem ele disse que novamente o Mano reclamou da arbitragem e novamente sem razão. Tem que ter caráter para ser o primeiro a comentar um lance contra o eixo Rj/Sp dessa maneira.

    Francisco, estas correto quanto a alternância, mas na minha opinião a oposição não apresenta ninguém melhor que o dr. Koff, independente de comprar ou não a Arena. O Belini além de aceitar calado tudo que o Baldasso joga sobre ele, agora está aliado à Geral.

  • alexandre sanz

    Gabriel, também acho que o Bellini está mais afeito a mídia do que a vontade de desenvolver um Projeto de futebol para o Grêmio, de qualquer forma o Hiltor Monbach está anunciando que na verdade seria o Antõnio Vicente Martins, esse foi o que saiu para entrada do Pelaipe e pediu desculpas por não ter trabalhado bem, né?
    No momento eu sou mais permanecer a gestão atual, agora acho que deveria ser feito alguma coisa em relação ao estatuto do Grêmio, por exemplo:
    1. Obrigar que no grupo de jogadores profissionais tenha um mínimo de 25 a 30% de jogadores feitos na Base;
    2. Plano de carreira para profissionais do futebol, por exemplo auxiliar técnico de base – treinador de base – auxiliar técnico profissional – técnico profissional – assessor de futebol – vice presidente futebol – presidente do clube
    3. Obrigação dos profissionais que atuam no futebol do clube tenham história ligada ao clube, como torcedores ou jogadores,
    mesmo que entre uma gestão opositora esses tópico seriam imutáveis.
    Nessa situação o Felipão seria hoje nosso vice de futebol, atuando só no futebol, prestando sua experiência e conhecimento a um treinador emergente como o Roger ou Gilmar Dal Pozzo ou outro, já começaria a trabalhar o Jardine para em alguns anos assumir o cargo técnico, em caso de convocação para seleção sairia como uma dispensa pra realizar um trabalho dentro de um âmbito maior, uma vez finalizado tal trabalho retornaria as suas funções etc..
    Bah viajei hehehe.

  • Querubini

    Boa notícia “…Felipão não colocou Pará na partida e afirmou que vai manter o argentino como titular nos próximos jogos.” http://jbfilhoreporter.final.com.br/2014/08/25/felipao-compara-jogador-a-idolo-gremista-e-atleta-sera-mantido-no-time/

  • Querubini

    I.V.I. tentando intimidar Milton Neves e depois querem falar dos torcedores marginais http://jbfilhoreporter.final.com.br/2014/08/25/apos-divulgar-o-time-dos-jornalistas-gauchos-milton-neves-se-complica-com-colegas-em-sao-paulo/ são o primeiros a incentivar o ódio entre as torcidas.

  • MAZEMBIANO

    Dentro da situação do confronto valeu a vitória e os 3 pontos…Grhoe mais uma vez foi espetacular…ainda bem que Pará ficou só olhando, Edinho se lesionou…sinto por Riveros e L.Coelho estava bem essa lesão agora…estou como Felipão, com muita calma, porque ainda falta muita coisa pro time encorpar a nova cara, MAS, já temos outra postura em campo, e sou adepto das mudanças e com a inclusão de mais vezes do Wallace que pode se tornar o nosso novo guerreiro do meio campo…

  • MAZEMBIANO

    Alguém poderia dizer pro Dudu trocar a cor da chuteira dele? Fica muito ruim olhar na tv, é muito forte a cor vermelha dela…

  • Rafael M.

    Francisco, eu não podia deixar essa do doriva passar hehehe
    O roth caiu porque é ruim mesmo.
    Ainda bem que o Barcos voltou. O Ronan é muito pior.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; assisti ontem Goiás x Vasco. No inicio me agradaram os laterais que fizeram bons cruzamentos no primeiro tempo e no segundo o Everton LD e o meia atacante Carlos muito rápido e oportunista me lembrou o Tarciso Flecha Negra.

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; o Felipão caiu da seleção com 7 a 1 e também caiu no Palmeiras entre outros.
    Não vai ser por falta de clube que o Doriva vai parar, pois é um bom técnico. O Palmeiras vem penando e na rabeira do campeonato mesmo tendo contratado a rodo. É um problema de formação de elenco e nisso poucos treinadores tem influencia. O Juventude e o Caxias não deveriam estar na situação atual, mas…
    Tem muito treinador ruim no mercado e alguns até negociantes de jogadores, mas ganhar um paulista com elenco de sobras como ganhou o Doriva é para poucos.

  • Rafael M.

    Eu queria ver o Tinga jogar. Ou o Matheus Biteco na direita, quem sabe (mas este eu gostaria de ver mesmo no meio). Vi boa parte do jogo do goiás e achei meio fraco aquele Moisés (acho que é o do Grêmio).

  • Bela analise ilgo. Só consegui ler toda hj hehehehe….
    Eu tb não espero títilo qqr esse ano. Espero apenas q ano qm vem felipão chame (contrate) seus de confiança (qualidade) e monte um time forte para vencer Gauchão e Copa do Brasil ou Sulamiranda.

  • If you are going for finest contents like me, only visit this web site all the time as it provides feature contents, thanks

  • Hi there just wanted to give you a quick heads up. The words
    in your content seem to be running off the screen in Internet explorer.
    I’m not sure if this is a format issue or something to do with browser compatibility but I figured I’d
    post to let you know. The style and design look great though!
    Hope you get the issue solved soon. Kudos

  • of course like your web site however you have to check the spelling on quite a few of your posts. Many of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to inform the truth on the other hand I?ll definitely come back again.

  • Really no matter if someone doesn’t understand afterward its up to other people that they will help, so here it takes place.

  • What’s up everyone, it’s my first pay a visit at this web site,
    and paragraph is in fact fruitful designed for me, keep up posting these
    types of posts.

  • These are genuinely great ideas in about blogging.

    You have touched some nice factors here. Any way keep up wrinting.

  • What i do not realize is in truth how you are no longer really a
    lot more neatly-appreciated than you might be now. You are so intelligent.
    You recognize therefore significantly in terms of this topic, made me in my opinion believe it from numerous varied
    angles. Its like women and men are not fascinated until it’s one thing to accomplish with Lady gaga!
    Your individual stuffs outstanding. Always take care
    of it up!

  • I was suggested this blog through my cousin. I am no longer positive whether this post is written by way of him as nobody else know such distinctive approximately my difficulty.

    You’re incredible! Thank you!

  • I am sure this article has touched all the internet users, its
    really really fastidious article on building up new
    website.

  • Piece of writing writing is also a excitement,
    if you be familiar with after that you can write if not it is complicated to write.

  • I was recommended this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my problem.
    You are wonderful! Thanks!

  • We are a bunch of volunteers and starting a brand new scheme in our community.
    Your website offered us with helpful information to work on. You’ve done an impressive process and our whole community will likely be grateful to
    you.

  • This is really attention-grabbing, You are an excessively professional
    blogger. I have joined your rss feed and sit up for
    in search of extra of your wonderful post.
    Also, I’ve shared your site in my social networks

  • Hi, this weekend is fastidious for me, for the reason that this moment i am reading this
    fantastic educational piece of writing here at my residence.

  • Good info. Lucky me I recently found your site by accident (stumbleupon).
    I have bookmarked it for later!

  • First of all I want to say great blog! I had a quick question which I’d
    like to ask if you do not mind. I was curious to find out how
    you center yourself and clear your mind before writing.
    I have had trouble clearing my thoughts in getting my thoughts out
    there. I do enjoy writing but it just seems like the first
    10 to 15 minutes are generally lost just trying
    to figure out how to begin. Any suggestions or tips?
    Kudos!

  • Hi would you mind letting me know which web host you’re working with?
    I’ve loaded your blog in 3 completely different internet browsers and I must say
    this blog loads a lot faster then most. Can you suggest
    a good web hosting provider at a honest price? Thank you,
    I appreciate it!