Grêmio cai por erros próprios e também do árbitro

É assim que aos poucos se deixa de disputar título para lutar por vaga.

O Vitória, que é um time mediano, conseguiu três pontos na Arena. Três pontos que deveriam ser do clube que almeja quebrar jejum de 15 anos.

A derrota por 2 a 1, dentro de casa, onde se mantinha com 100% de aproveitamento, sinaliza que mais uma vez o Grêmio acabará se limitando a um prêmio consolação, transferindo o sonho para o ano seguinte. Aliás, tem sido assim faz tempo.

No futebol sempre procuramos culpados. Mas não responsabilizo ninguém pela perda dos três pontos.

O time jogou desfalcado de alguns jogadores importantes. Pior, jogou sem sua dupla de área titular. Pode ser pior? Sim, jogou com Fred e Bressan na zaga. É o que a casa oferece. Mas nenhum clube brasileiro dispõe de quatro zagueiros de nível assemelhado. 

Alguém pode lembrar Thiery. Está bem, mas por que Roger não o escala? Penso que é porque o considere inferior aos que foram escalados, mas se ele, Thiery, consegue ser pior que os dois que jogaram, em especial Bressan, então ele decididamente não serve para o Grêmio.

Assim como Bressan não serve. Confesso que torci muito por Bressan, jogador formado no interior, valente, sempre disposto a jogar e a dar tudo de si. Um exemplo de abnegação, dedicação.

Mas um exemplo, também, de como não pode jogar um zagueiro de clube grande.

Bressan tem como seu principal defeito, a meu ver, a afoiteza. Ele é um ‘viamão lotado’.

Minutos antes do pênalti que não existiu, mas que o juiz marcou, Bressan deu uma entrada por trás no Kieza no meio do campo, no lado do adversário. Levou cartão amarelo.

Se tivesse sido menos aloprado – sim, ele é aloprado quase sempre -, não teria levado o amarelo.

Na jogada seguinte, ele viu Dagoberto invadir a área pela direita. Mais uma vez foi um ‘viamão lotado’, facilitando tudo para Dagoberto, que sempre joga bem contra o Grêmio. Levou um lençol mais do que previsível. Deixou o corpo e Dagoberto chocou-se contra ele, que estava imóvel. O juiz, perto do lance, marcou pênalti, um erro inaceitável.

Bressan, que havia recebido aquele amarelo minutos antes, levou o segundo. Foi expulso.

Antes, o Vitória havia marcado de cabeça com Kieza, num cruzamento na medida de Diego Renan, que era destaque no time junior do Grêmio uns anos atrás e, como tantos, nunca teve chance entre os titulares.

Bressan, claro, estava no lance. Mas não atribuo a ele alguma falha no gol. Nem ao Grohe. As vezes o adversário tem seus méritos. Não devemos nos esquecer disso.

Com a desvantagem de um homem em campo e levando dois gols, o Grêmio voltou a mostrar capacidade de indignação.

É importante frisar que o time não se entregou. Lutou com todas as suas forças para buscar um resultado melhor. 

No segundo tempo, após cruzamento de Edilson, o goleiro se atrapalhou e socou a bola na cabeça de um zagueiro. Gol contra.

O Grêmio seguiu pressionando, enquanto os baianos exploravam contra-ataques.

No finalzinho, Luan, de grande atuação, mostrando liderança e chamando a responsabilidade, perdeu um gol imperdível. Lançamento de Giuliano (outro de grande atuação), a zaga falhou e Luan ficou sozinho para correr em direção ao gol e desviar com categoria do goleiro. Mas a bola saiu, passou rente à trave.

O futebol também tem disso. O grito de gol ficou abafado na garganta de cada torcedor.

A realidade, dura e cruel, é que é assim que um time de bom potencial vê cada vez mais reduzidas suas chances de título. 

Cabe à direção do Grêmio providenciar reforços urgentemente.

Só assim a esperança de título será mantida. Futebol sem esperança é triste, sem graça e desestimulante.

O clube precisa neste momento é de um torcedor animado e confiante, mas para isso é preciso reforçar o time. Pra ontem.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Andre

    Time cusao de merda. As nabas em campo sempre. Esse bressan não jogava no Inter, a direção deles não ia permitir

  • Rodrigo Iranzo

    É o segundo jogo que o Grêmio é roubado mas esse não mereceu ganhar, o time não jogou bem hoje foi medíocre principalmente no primeiro tempo.
    Roger é melhor técnico em atividade no Brasil mas pensou bem o jogo de hoje, Ramiro não tem as mesmas características do Maicon e demora demais para substituir e com o Bressan no time não se chega a lugar algum o cara é azarado todo lance complicado ele ta envolvido.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; são muitos os zagueiros do Grêmio.

    Não é só o que o clube oferece e sim o que ou “os” que o treinador Roger (Kadu, Fred, Negueba pede para contratar, mas também para renovar ou comprar como Maicon.

    Cadê esta contratação do melhor jogador do campeonato cearense? https://www.youtube.com/watch?v=DZ_csDinQ5U

    Porque o Thyere foi arquivado. Cadê Tontini, Batista, Tilica e Lincoln? Lincoln poderia estar no sub 20, pois não joga mais. Poderia estar no Oeste com Fernando Diniz ou no Santos com Dorival Júnior… Quem sabe com Cuca no Palmeiras ou no Cruzeiro com Bento?

    É o elenco do Grêmio que não funciona ou o treinador do Grêmio? Se o time não anda não seria melhor pegar um Mano Menezes? Eu não sou fã do Mano, mas quero o Grêmio na ponta dos cascos disputando a ponta. Com o Roger estou duvidando disto.

    Não estou vendo evolução no time gremista e o mesmo na base. Na última partida com derrota frente ao Santos o treinador Felipe Paiva Endres – 3061197996 escalou o ótimo (10 Arthur Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo … T P 302792) que é volante como meia… É só ver a súmula. http://www.cbf.com.br/competicoes/brasileiro-sub20/tabela/2016#.V2yXeWgrLIU

    Não foi só pela derrota frente ao Vitória, mas sim pelo conjunto da obra. Além das escalações desconcertantes do Roger é o posicionamento da equipe em campo. Bastou atacar o Grêmio que o time se desmonta. O time está inseguro e extremamente nervoso com jogadores à beira de um ataque de nervos.

    Nem vou tocar na bola aérea…

    O Lucas Lovat já saiu no BID. Vai jogar no transição ou tentar resolver a LE? O Iago foi arquivado?

    Se o Grêmio contratar Zlatan Ibrahimović é bem provável que Roger siga preferindo o Bobô. Aliás, escutei hoje que mesmo tendo boa proposta o Bobô quer ficar no Grêmio…

    Não podemos tapar o sol com a peneira Roger. A Coca ficou sem gás…

    Hoje, a melhor contratação é a de um TREINADOR.

    • JPFONTOURA

      Não concordo com tudo q vc disse, mas o Roger tem que dar mais oportunidades para outros jogadores. Qdo o Pedro rocha estiver apto, vai jogar o negueba?

  • Serrano

    Manter as chances de título? Admiro – e invejo – o teu otimismo, Ilgo. Pena que, no meu caso, não seja contagiante.

    Segundo consta, o atacante apoiou-se no defensor para marcar o primeiro gol, então OS DOIS gols foram irregulares. Também consta que Marcelo Oliveira teria sofrido pênalti… por carga em suas costas, dentro da área, configurando falta e portanto pênalti.

    Coisas que (só) o árbitro vê, coisas que o árbitro não vê.

    Mas o Grêmio também não se ajuda. Se é verdade que plantel nenhum tenha paridade entre titulares e reservas, também é verdade que time nenhum insistiria tanto em um jogador que já se provou insuficiente. Reiteradas vezes. Por falar nisso: como surgiu a oportunidade para que Breçã desfilasse seu futebol mais uma vez? A dupla de zaga titular teve lesão muscular. No mesmo jogo.

    Aí não dá pra querer.

  • gilberto

    Ilgo me responde quando é que o teu bruxo, o Grohe vai conseguir pegar um Pênalti, afinal no jogo contra o Rosário tu afirmaste que se fosse para as penalidades tu tava tranquilo por que o Grohe iria nos salvar. Aliás quando é que foi a ultima vez que essa naba pegou um. Tem coisas que só acontecem com o GrÊmio, temos um goleiro que desde que se tornou titular não deve ter pego mais que 4 penaltis, acho que nem isso, mas temgremista que vê nele essa qualidade.]

    • Fabio Scheffer

      Já disse e vou repetir…
      Com o Grohe no gol vai ser muito difícil o Grêmio ser campeão.
      O cara nem falhou ontem, mas é incrível que ele quase nunca consegue ser importante quando a coisa aperta.
      Desculpa Ilgo, que sei que gosta dele, mas o Grohe parece não ter DNA de goleiro campeão e ainda por cima ser do tipo Barcos…
      Um monstro quando o jogo vale pouco e um fantasma quando o bixo pega.

    • Ricardo

      Ontem ele inovou: inventou o frango em pênalti. A bola vem fraquinha e FURA ele… se bem que ele já tomou outros assim. Acho que nunca pegou um pênalti (durante o jogo) na carreira.

      • Fiscal da Pipoca

        Ele pegou um pênalti no primeiro jogo oficial da arena. Não foi durante o jogo, mas não dá pra desconsiderar.

        • Ricardo

          Sim, na SEXTA cobrança da LDU. Com a mania de se atirar um minuto antes, com as mãos de alface, só vai defender quando baterem mal demais, e mesmo assim vai precisar de sorte pra bola bater nele, porque pegar ele não vai. Só ver o penal de ontem e o da chapecoense, ambos pessimamente cobrados…

    • Ilgo Wink

      Gilberto, quem tu indicaria para o lugar de Grohe que seja possível de contratar?

      • gilberto

        Ilgo a questão não ´e essa, a questão é por que o Grêmio não foi atrás de um goleiro já no ano passado quando o teu bruxo foi duramente questionado, da mesma maneira como é hoje, a história infelizmente se repete, ano após ano. Ele quase perdeu a posição para o Tiago. Quando ele foi para a seleção para não fazer nada, o Tiago entrou e nós tivemos a melhor sequência no campeonato, alías sabe o que estragou o Tiago? foi que ele percebeu que poderia ganhar a posição do Grohe se conseguisse passar para o torcedor que era bom na bola aérea e daí se estrepou pois começou a sair afoitamente de qualquer jeito e comprometer. Caso contrário não teria chance, Grohe era incensado pela IVI e tinha defensores como tu e o Cacalo entre os jornalistas identificados com o Grêmio, A IVI a cada falha do Grohe agia como os bombeiros com o fogo, repetindo o mantra de Grohe tinha créditos, que se não fosse ele teria sido pior, mas omitindo os jogos que perdemos por causa do mão de alface. Tudo isto para que a torcida não percebesse o que hoje é quase unanimidade, é so´entrar nas redes sociais, especialmente no twiter para ver que estamos todos apavorados, a ficha caiu até mesmo para aqueles que antes o defendiam, Grohe é um goleiro médio, com sérias deficiências, como a bola aérea, e reposição da bola, e como tal não está a altura do time. Hoje temos um time que não fica nada a dever aos que podem brigar pelo título, veja bem não estou afirmando que temos um baita time, mas em vista do baixo nível que atingiu nosso futebol. Com esse time que tá ai, mas com um outro goleiro, digamos que se o Grêmio ao invés de ficar se enganando com o Grohe tivesse feito o que o Inter fez, buscou o Danilo Fernandes, que sobrou no campeonato passado, olha acho que teríamos grandes possibilidade de sair da fila. Para finalizar só queria registrar que teve um jornalista que enxergou mais que vocês todos, o Santana, que infelizmente ficou fora de combate, até nisso o Grêmio é azarado, restou tu, o Cacalo, que parece ter desaprendido, e a gloria IVI para ficar defendendo o motorista de kombi.

  • Eduardo D’Alascio

    Um desabafo aqui…NÃO AGUENTO MAIS O GIULIANO WHEN PROTEIN. Não tem uma vitória pessoal sobre seus marcadores, e isso não é só no jogo de hoje. É uma usina para acender um isqueiro. Jogador de passes curtos e previsíveis. Não esqueço que Giuliano é o maior salário pago para um futebolista no RS atualmente, e não resolve nada (maior salário deveria ser para o melhor jogador, não ?). Ok, o arbitro nos prejudicou, Luan, que para mim está com muito credito lutou mas perdeu um gol feito, e o Bressan de novo entregou o ouro. Todavia não posso deixar passar as atuações pornográficas que Giuliano, ídolo vermelho, esta tendo a horas…desculpem me o desabafo, saudações tricolores.

    • Fabio Scheffer

      Eu gosto do Giuliano, mas se for pra ser só um “jogador tático” assessor de lateral direito, que seja negociado.
      Por 500 conto por mês dá pra arrumar um cara que jogue mais futebol, fazendo alguma diferença, e ainda trazer um desses assessores de lateral mais barato.

      • Eduardo D’Alascio

        Penso o mesmo, Fábio. Giuliano é esforçado e cumpre função tática. Pouco para um cara que ganha 650 mil por mês e custou 7 milhões de Euros.

    • Dilamar Costenaro

      Ele está no esporte errado, o dele é o RUGBY, o cara parece um robô, coisa mais horrível.

      • Eduardo D’Alascio

        Boa !!!

  • JPFONTOURA

    Vou falar o que eu falei no outro blog, o Tiago machowski foi “sumido” por muito menos.

    • Fabio Scheffer

      Escantearam o Tiago e empilharam goleiros meia-boca pra fazer sombra a um já insuficiente Grohe !!!

  • André Della Méa

    Faço minhas as palavras do Eduardo D’Alascio. Giuliano vem sendo um jogador esforçado, apenas isso. E isso é quase nada para quem percebe o maior salário.
    E quanto ao Roger, que primeira substituição mal feita. Tinha que ter colocado o Hermes no lugar do Ramiro, recuando o Giuliano para a função de volante. Jogando em casa e perdendo de 2 x 0, era fundamental ter dois atacantes.

  • Eduardo Gressler

    Bom dia Ilgo
    Concordo em grande parte com o que você disse, porém não tem como dizer que o Giuliano fez grande partida. Ele é o famoso jogador tático.. corre-corre ajuda na marcação e se posiciona bem, porém quando precisa algo a mais tá lá ele pra errar. Acredito que o problema dele seja por conta desse físico musculoso dele.. o cara não consegue driblar ninguém.. não tem velocidade. Na minha opinião ele só joga por conta da grana e empresário que tem. O rendimento dele não condiz com o que ganha e querem é tentar despachar ele o quanto antes.
    Quanto ao Luan fica a dúvida de até quando ele fica, por que tá crescendo a cada jogo. Buscou o jogo.. correu o campo todo.. chamou a responsabilidade pra ele… infelizmente errou o gol no final.. mas assim como todo estádio aplaudi ele naquele lance de pura infelicidade.
    Enfim, se o Grêmio não buscar um zagueiro a mais pro elenco vamos seguir nessa penuria ate o fim do ano. Ainda temos a Copa do Brasil! Da tempo de organizar o time pra buscar esse título!!
    Saudações tricolores

    • Ilgo Wink

      Eduardo, o clube está com dois zagueiros engatilhados. Só não fechou até agora porque não tem dinheiro. Então, está buscando alternativas criativas para fechar as contratações.

      Sobre Giuliano, ele foi demais ontem. Gosto de jogadores que se multiplicam para compensar um homem a menos. Giuliano, Luan e Hermes foram excepcionais nesse sentido.
      Giuliano deu a metida para Luan fazer o gol no final.

  • Fábio Viana

    “Futebol sem esperança é triste, sem graça e desestimulante.”
    Gremista virou um torcedor sem esperança, por isso está em 3º e leva só 15 mil pro jogo, não enche metade do estádio.
    O torcedor sabe que com esse time, juntamente com o bruxismo, não se vai longe.

    Quando aos 20 min. eu tenho que ver Negueba entrando no lugar do Douglas, é o futuro me mandando um recado. E esse recado não é bom.

    As decisões do Depto. de futebol e do treinador estão matando o torcedor. Ver jovens preteridos, alguns com demonstração de capacidade como Jailson e Lincoln e outros com no mínimo a mesma capacidade dos bruxos não fardarem no time titular, irrita e desanima o torcedor.

    Depois de ontem, joguei a toalha.
    Juiz errando, zagueiro errando, treinador errando. Não dá pra ser feliz
    Quero vaga na LA2017.

    Abs

  • Robert Plant

    Me desculpe. Vou por outro rumo. Com o acumulado de anos de frustrações, eliminações e fracassos que atingiram a sua culminância nas partidas contra o Rosário, eu estava prestes a ter um dia de fúria por causa do prosaico futebol. Eu deixei a Arena aos 37′ do 1º tempo contra o time argentino na partida de ida e pus no Scooby-Doo para o meu filho quando o time Rosarino abriu o placar no jogo de volta. Ia cancelar a associação, mas convencido de que nos pontos corridos teríamos mais chances, prossegui. Embora a excelente arrancada, dava para ver sinais de que eu não deveria me empolgar. Me indispus até com Gremistas de um grupo do Whats porque estava os achando corneteiros demais. Não estavam. Vou me afastar. Pelo bem da minha saúde física e mental. Sério. Vou passear com a minha família domingo na hora do jogo e daqui para frente. Não vale a pena. Atingi meu limite. Judiaram demais de nós Gremistas. O Ilgo fala nos anos 70, mas a diferença é que lá o horizonte era regional mesmo. Quem já experimentou o gosto da(s) vitória(s) e é fanático como eu, atingiu o limite do sofrimento. Boa sorte aos fortes que insistem. Para aqueles que é só um passatempo, não haverá maiores abalos e continuarão. Fui. Até.

    • Detective

      É triste, mas concordo.

    • Ilgo Wink

      Robert, nem tu acredita que está saindo fora, eheheheh
      Isso é uma cachaça

      • Robert Plant

        Sim Ilgo, destruímos o fígado, coração e mente e ainda assim seguimos impávidos. Que sina! Quando acaba?

  • Detective

    Discordo com educação. Responsabilizo a presidência interiorana do Grêmio por não entender de futebol e não distinguir o bom jogador do ruim. Vide a zaga. Até não credito muito ao Róger a derrota, desta vez.

    • Fabio Scheffer

      Ah meu velho nessa o Roger é muito avalista.
      Quando o Bressan teve aquela semana catastrófica onde foi diretamente responsável por falhas no Gauchão e na Libertadores ele já deveria ter sido escanteado pra sempre e no minimo um guri da base, já que o Thieri parece que não serve pro Roger, deveria ter sido preparado.

      • Detective

        É, amigo, pior que tens razão, eu não gosto do Róger, mas achei que apenas neste jogo ele não foi tão culpado. Nos demais, sim. Concordo contigo plenamente.

        • Ilgo Wink

          Não podemos esquecer que Roger perdeu titulares importantes contando com reservas fracos
          A derrota não passa por ele

          • Dilamar Costenaro

            Tite perdeu meio time e fazia o time jogar claro que esse tapado não faz nem sombra ao tite, ou ao roth.

      • Fabiano

        Já que nosso presidente não entende nada de futebol e parece preocupado apenas com as finanças do clube, vai uma questão para ele entender:
        Qual o prejuízo financeiro causado pelo Bressan neste ano, sendo diretamente responsável pelas eliminações prematuras na LA e no gauchão?
        Quem sabe assim eles percebam que essa naba não pode vestir a camisa gremista e o mandem para o raio que os parta!!!

      • Ilgo Wink

        Será que não tem zagueiro aproveitável na base? Então algo está muito errado

        • Arthur J

          Se não existe coisa melhor na base que Bressan e Fred, então melhor fechá-la de uma vez.

  • Fabio Scheffer

    Vamos falar sério né…
    Um clube que mantem como opção um zagueiro, que só esse ano falhou em jogos contra Juventude e Rosário Central, não pode pensar em titulo.
    Lamentável ver o Grêmio perder mais 3 pontos, muito por culpa do Ricci eu concordo, mas muito mais por ainda manter um zagueiro RUIM e AZARADO como o Bressan.
    Culpados ??? A direção que deixa essa naba no elenco, não investe na preparação de alguém da base e nem contrata…
    E o Roger que na sua insistência com essa ruindade vem entregando pontos e classificações durante esse ano.
    Muito complicado ter esperança de algo se sempre os mesmos erros são cometidos. !!!

  • Walter Luis Borba

    Eu estou na mesma tocada do Robert Plant.
    Não me empolgo com mais nada.
    Um time que tem no elenco Bressan, Ramiro, Fred, Douglas…e TODOS JOGAM.
    Tem algo errado. Seja por parte da Diretoria e seus esquemas com empresários. Seja por parte do técnico que os escala.

    Já vi muitos árbitros piores que o Sandro Meira Ricci garfearem o Grêmio. E o Grêmio na maioria das vezes passou por cima disso.

    • Fábio Viana

      Não acredito nessa história de jogador entrar em campo por causa de esquema com empresário. Acho que esse esquema é muito mais na hora da contratação, deve rolar uma comissão, um toma lá da cá ou algo do tipo. Não é possível tanto meia boca junto.
      Entrar em campo, pra mim, é única e exclusivamente com o treinador. Bota pra jogar o Bressan porque quer, ou não tem culhão bancar outro jogador.

      Time que quer ser campeão, e é bom, passa por cima da arbitragem.

      • Bressan te diz alguma coisa??

    • tá, mais tu queria que jogassem quem? Vamos parar com isso, de achar que o bom é o que não joga. O plantel é limitado, joguem quem jogar, isso sim é uma verdade e não achar que fulado não joga nada é somente botar ciclano que o time vira uma máquina. Tu disse que tem algo errado, eu te respondo: o plantel é muito fraco, e parem de achar que esses muleques só porque são da base jogam alguma coisa.

      • Arthur J

        Isso cabe ao treinador achar soluções. Insistir no erro é que não dá.

        A dupla Fred+Bressan é comprovadamente uma calamidade. Por que insistir?

        Que alternativas o Roger teria? Bom:

        Poderia testar o tal do Thierry;
        Poderia colocar o Marcelo Hermes na LE e o Oliveira de zagueiro.
        Poderia colocar o Jailson no lugar do limitado Ramiro;

        Alternativa existe. O treinador é que só sabe escalar por amizade, e não por mérito.

        • Cada um sua opinião. O treinador deveria procurar alternativas. Mas quem? Bressan não joga nada, o problema é que tirando o Geromel, todos os outros não jogam nada, inclusive o Thyierry. Outra, Jaílson, que Jaílson, esse apareceu ontem é já quer que vire solução, isso é pensamento mágico, por isso que a direção não contrata ninguém, sempre aparece uma solução “caseira”, não vou nem entra no mérito se esse menino é bom ou ruim, mas teria que ser muito fora de serie pra entrar e resolver alguma coisa, não é porque Ramirinho é ruizinho que o Jaílson, mesmo sendo melhor, vai resolver o problema, aí eu te pergunto, se é para apostar, porque nunca apostam nos que realmente são do clube, como o Arthur, que jaga mais que todos os volantes juntos, qual seria o mistério e porque não vejo nenhum torcedor pedindo por ele? Já reparou que somente os “meninos” trazidos por empresários são colocados para jogarem e ainda se tem uma enorrme paciência???

          • Arthur J

            A questão é o benefício da dúvida.

            Bressan e Fred já comprovaram a sua ruindade. Era hora de testar alguma outra coisa. Qualquer outra coisa. Faltou coragem ao treinador.

            Do Jaílson, não digo que era solução, mas mostrou em 2 jogos fazer mais que o Ramiro. E se é melhor que o Ramiro, por que não joga?

            Eu sinceramente não conheço os jogadores da base, só os que volta e meia aparecem nos profissionais. Lembro do Kaio, que fez boas partidas no gauchão e também foi arquivado.

          • Serrano

            Que certeza tu tem que Rafael Thyerry não joga nada?

          • Desculpe, quis escrever jogou nada, para ter certeza que melhoraria a defesa.

        • Ilgo Wink

          As lesões aconteceram no jogo anterior. Não daria tempo pra buscar soluções diferentes e treinar
          O problema é Bressan e Fred serem as primeiras alternativas na ausencia dos titulares

          • Arthur J

            “O problema é Bressan e Fred serem as primeiras alternativas na ausencia dos titulares”

            Exatamente isso que estou criticando, Ilgo. Fred e Bressan já mostraram que não servem.

            A eliminação da LA foi em abril. De lá pra cá não foi observado nenhum outro jogador do plantel pra substituir o Geromel? Se não tivesse vindo o Wallace Reis, Bressan ou Fred teria jogado todas as partidas até agora?

      • Ilgo Wink

        Zé, só vamos saber se esses moleques jogam alguma coisa se eles tiverem a oportunidade que está sendo dada ao limitado Negueba, que chegou ontem e já senta na janela..

        • Mas não é a questão de ser moleque ou não é questão de ser bom e merecer uma chance. As chances dadas são sempre pros mesmos, que não corresponderam, por um motivo ou outro.

    • Ilgo Wink

      Walter, só pra lembrar: Bressan, Fred e Ramiro só jogaram ontem porque os titulares estão lesionados.
      Eles não jogariam e o Grêmio teria vencido o Vitória.

  • Francisco Coelho

    A “nova” e polemica casa do Grêmio a ARENA HOGWARTS foi transformada em academia de bruxos.

    Um partiu depois de longa e tenebrosa passagem deixando uns 65 alunos onde só uns 5 foram aprovados com algumas repetências… Falo do Rui Costa para quem não entendeu.

    A associação do nome Roger a algum professor de HOGWARTS deixo a critério do leitor…

    Urge ao Grêmio um assessor para a direção com passado ilibado e pleno conhecimento de mercado e futebol capaz de auxiliar na contratação de treinadores e de discutir esquemas táticos como treinamentos com os “treineiros”.

    Já faz algum tempo que conversei com o Ilgo sobre o assunto tendo indicado o nome do Milton da Cruz que havia saído do SP. Hoje é cotado para assumir o Coritiba.

    Como já escrevi anteriormente não vejo problemas com o plantel e sim com o treineiro e suas escolhas. Nenhum clube na Terra possui um elenco onde algumas peças não sejam necessárias e o Grêmio não seria exceção.

    O chavão “jogador bom se faz em casa” com o que temos é insuficiente e dificilmente possível. Faltam bons olhos e lapidadores que possam transformar pedras brutas em gemas perfeitamente lapidadas. A conversa de que o importante é competir é coisa para esportes amadores hoje raros. Futebol é entretenimento e negócio dos que mais movimentam dinheiro e altamente rentável.

    Cidades, países e milhares vivem do futebol ou desfrutam dos resultados. Portanto, futebol tem de ser tratado e gerenciado com visão empresarial e resultados.

    Como bem coloca o RW 15 anos é pouco se continuar como está…

    • Detective

      Perfeito, também.

  • Gustavo Medeiros

    Tem muito comentário inteligente aqui, então vou me esforçar, pela última vez, talvez.

    Ver o jogo de ontem como somente um jogo é um erro.

    Bressan errou? Claro que sim.
    Esse juiz sempre apronta contra o Grêmio? Claro que sim.
    Grêmio sempre leva gol na jogada aérea. Claro que sim.
    Douglas, Marcelo Oliveira, Fred, Bressan não deveriam vestir a tricolor? Claro que não deveriam.

    Mas, mas, e mas, a análise tem que ser mais profunda.

    Depois da saída do Rodolfo e do Erazo, o Grêmio contratou, para a Libertadores (pasmem), Kadu, Fred e repatriou o Bressan, além da volta do Werley.
    Até outro dia não existia Walace Reis, o que nos diz que Werley estaria na fila.

    Falando em outro dia, Ramirinho, era nosso lateral direito.

    Ramirinho foi expulso, Roger, rapidamente, passou a mão na cabeça dele e tratou de minimizar. Igual ao Bressan ontem. Lincoln foi expulso, e vai demorar para vermos ele jogar novamente.

    Porque emprestaram o Fernandinho, pagando uma parte do salário, para contratar um jogador igual, o Negueba?

    Roger, ontem, foi flagrado perguntando ao auxiliar, na metade do segundo tempo: ” – Vamos mudar?”. Como assim !?. Nosso treinador precisa da anuência do auxiliar para mudar? Aaa, preciso dizer quem entrou? Fernandinho 2.0

    Então amigos, não se empolguem, não achem que essa direção está fazendo algo diferente das outras. O buraco é muito mais embaixo. Falta planejamento e quem manje de futebol para auxiliar nosso jovem treineiro.

    Só duas coisas sobre o jogo que ontem, que não li.

    – O Grêmio não conseguiu fazer um gol por mérito próprio.
    – Éverton perdeu meia dúzia de oportunidades, que poderiam ter feito toda a diferença, antes de sair para recompormos a zaga.

    Abraços e eu também vou dar um tempo, o Grêmio vai ficar nesse chove e não molha, por um bom tempo.

    • Detective

      Perfeito.

    • Se tu acha Fernadinho, com todas as deficiências, igual ao metalúrgico Neguega, me desculpe, futebol,não é teu ramo. Fernandinho é na verdade o boi de piranha que a torcida gosta de culpar em detrimento de seus defensores, como jogadores de base que na maioria das vezes vão jogar em times do interior do RS, mas pra torcida são craques. Ou como jogadores como Luan e Walace, jogadores deficientes, que são aclamados de craques pela torcida, que na verdade se destacam pela ruindade dos demais, mas na verdade não passam de meia-boca. Num time decente não passariam de coadjuvantes, aqui são endeusados, isso explica muito a falta de títulos dos últimos anos. O Grêmio somente vai ganhar um título de expressão no momento em que formar um plantel com bons jogadores e para isso somente aparecendo um iluminado que entenda realmente de futebol na direção.

      • Gustavo Medeiros

        Preciso pingar um colírio nos olhos, não sei se li direito.

        Walace (o volante) e o Luan são meia-boca ?

        Talvez eu não entenda, mesmo, nada de futebol, mas pelo visto, tem gente que entende menos.

        Única coisa que concordo que escreveste, é que são jogadores deficientes, mas não pela falta de qualidade técnica, mas pela falta de experiência e de bons treinadores. Tem muito á crescer.

        • Então vamos lá. Tu ta se referindo que bom jogador é o que joga no campinho da vila, mas eu estou dizendo que bom jogador é o que joga no estádio da cidade. Luan e Walace são bons jogadores dentro do contexto do futebol brasileiro, que é uma draga danada, mas enquanto jogadores de primeiro nível estão longe de serem, jogando em campeonatos europeus. Esse é nosso problema, pelo Bressan não jogar nada, Luan provavelmente então tem que ser craque. Entre Messi e Negueba, tem uma infinita gama de bons jogadores, nem por isso serão craques ou pernas-de-pau.

      • Thiago

        Então nos diga, ó oráculo do futebol, quem são bons jogadores para o Grêmio na tua opinião?
        Se Luan e Walace não servem, são deficientes, acredito que no plantel atual ninguém sirva. Pelo raciocínio, nem Geromel. Ou estou errado?
        Compartilhe conosco.

        • Não gosto desse tipo de discussão, mas vamos lá. Aqui o que menos importa se alguém sabe ou não sobre futebol, são apenas opiniões, só que estou fulo com a mesma choradeira de sempre, sempre achando alguém culpado pelo fracasso do time, enquanto os verdadeiros culpados levam livres. Em nenhum momento disse que esses jogadores não servem, muito menos Geromel, o que escrevi é que eles precisam é de outros bons jogadores, com a ruindade de tantos esses não tem capacidade de jogar por eles. Bom jogador faz o outro bom jogar bem e jogador ruim faz sucumbir o bom.

      • Ilgo Wink

        Luan e Wallace só não brilham ainda mais porque a companhia tem sido precária.
        Eles vão estourar no Barcelona, no Real Madrid, etc.

        • Para Ilgo,menos, bem menos. Mas uma coisa tenho que concordar, se eles tivessem boa companhia renderiam bem mais, não desprezo os meninos, seria absurdo, porém para serem considerados craques estão muitos longe, pelo simples fato que tu não enche uma mão no mundo todo. Tua frase que eles vão estourar, reforça meu pensamento. Mas, apenas minha opinião, não sou nenhum oráculo da verdade.

          • Daniel Scherer

            Isso Zé, vamos contratar o Cr7 o Messi e o Iniesta, depois o Boateng e o Sergio Ramos, quem sabe Neur para o gol e o Pogba. Contrata o Lahn e devemos ter um time meia boca, já que Luan e Wallace não jogam nada….
            Claro, bom mesmo é o Valdivia e o Rodrigo Dourado…..

    • Gabriel

      Gustavo, e o treinador deixar o Douglas e sacar o Éverton???

      • Ilgo Wink

        Éverton anda errando demais pro meu gosto.

    • Ilgo Wink

      Também começo a ficar decepcionado com Roger. Colocar Negueba como primeiro da fila para entrar em detrimento de Lincoln é inaceitável. Fora otras cositas bem lembradas pelo Gustavo.

  • Nivo

    Podem falar o quiserem, mas dessa vez, foi o árbitro q decidiu o jogo.
    Todos os time tem as suas deficiências, duvido q tenha um time no brasil q consiga perder a zaga toda em um jogo e não sentir, mas não acho q tenha a ver com “encontrar culpados” e sim usar os olhos e ver o que acontece, já são 5 pts perdidos com influência direta dos apitadores, e o guerra foi muito feliz em lembrar o 4 arbitro q deu o penal pro cruzeiro, pq o 4 arbitro nao falou nada agora?
    Tem q parar com essa sindrome de vira-lata q tudo nosso é ruim, as vezes o torcedor reclama pq o juiz realmente roubou…

    • Francisco Coelho

      Acredito que para encontrar culpado basta olhar para um cara em pé na lateral do campo.
      Não é o juiz que comete as faltas e não é o juiz que permite qualquer jogador cabecear livre na nossa área.
      Não é o juiz que contrata ou indica jogadores fracos.
      Sempre procuramos um culpado fora de casa…

      Se o treineiro já é fraco imagina ele virar para um auxiliar mais fraco ainda e perguntar: Vamos mudar????????????

    • Ilgo Wink

      O juiz foi decisivo. Num lance só deu um gol para o adversário e o deixou com um a mais em campo.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    RW ontem mandou um áudio no whats perfeito. Grêmio não perdeu pelo juiz. Perdeu pelas escolhas do Sr. Roger Machado. É ele quem escala. Se ali estavam alinhados Fred e Bressan, é porque algum os escalou. Ramiro sequer deveria ser cogitado a entrar no lugar do Maicon. Mas ele deve ser gente boa, ajudar a carregar as bolas no findar do treino. Então joga…
    Eu já to de saco cheio de ver tanta coisa errada acontecer. Acho que esse Bressan é um imã de ruindade. Quando ele tá em campo tudo acontece. Ontem falei para meus amigos o que todo mundo comenta: a bola pune. Ninguém escala esses jogadores impunemente. Já o fez na LA e levou pau. Fez no gauchão e…ferro! Vai gostar de levar pau assim lá no diabo que o carregue. E ainda tenho que ler nos sites o Roger e Guerra absolvendo o zagueiro e pondo a culpa no juiz. Sandro Meira Ricci sempre nos roubou. Qual a novidade? Mas o foco é a injusta cobrança em cima do coitadinho do Bressan. Judiaria… Injustiçado…
    Vão prá p…

    • Francisco Coelho

      Parabéns André. Chega de mimimi e tentar justificar nos outros…

    • Fabiano

      Concordo plenamente. Time bom supera a arbitragem ruim.

    • Ilgo Wink

      Com a zaga titular o Grêmio teria vencido facilmente. Bressan e Fred não podem fardar, mas quem os contratou deveria saber disso

  • RFPoa

    Olha…que direi…O Bressan teve partidas boas pelo Grêmio, e outras partidas ruins. Ontem foi um dia. Mas deixe eu contar, desde as 16 horas estava com um mal pressentimento sobre essa partida. Muito pela escalação. O Grêmio simplesmente jogou como deveria ter jogado desde o inicio. E esse fato só aconteceu quando estavamos com 10 homens em campo. Se ele tivesse recuado com Wallace e tivesse ido com Jailson, teriamos no minimo empatado a partida. Vejam, com 10 ele manteve o Douglas e tirou o atacante. E depois tirou o Douglas e voltou a colocar um de velocidade. Negueba. Assim, passou em 100% pelo técnico. Roger tem entregado o Grêmio em momentos decisivos. Mais um pra conta dele. Os jogadores de defesa mais o goleiro não tem mais condições. Um time tomar 21 gols de cabeça, não são defensores ruins, é problema técnico de quem julga e decide. Não sou torcedor de jogador, mas Jailson se comporta como volante e sabe atacar. Ele me deixa Ramiro no time. E tirou o Ramiro por necessidade e não por enxergar o óbvio.

  • Fábio

    “O Luan é um jogador deficiente, meia boca”. Eu ia dizer que não acredito que li isso, mas é típico de uma torcida burra que merece mais que 15 anos sem título. Milton Cruz para o lugar do Roger???? Merecem mais 15 anos.

    O time vinha bem, com 100% em casa, colado no líder, e havia poucos comentários no blog. Daí perde um jogo ROUBADO em casa, os corneteiros voltam com tudo!!! Ah, na boa, vão pra PQP!!

    • Francisco Coelho

      Fábio; além de mál educado tens de aprender a ler e também conhecer as funções e as pessoas que trabalham nos principais clubes. Milton Cruz eu falei para a mesma função que fazia no SP. Vou colocar São Paulo para que tu entenda.

      Também escrevi que o Coritiba está tentando contratar o Milton Cruz para treinador.

      Sugeri sim o Mano que é muito elogiado por alguns.

      No mais o vão… Digo o mesmo para ti.

      Vai sentar no colo do Roger que é teu lugar vaselina.

      • Ilgo Wink

        Milton Cruz seria um bom gerente de futebol, com certeza.

      • Fábio

        Certo, Sr. Boa Educação!

    • Detective

      Bah, Luan “meia-boca” ? Gostam de ruins, mesmo.

    • Ilgo Wink

      Quando Luan surgiu lançado numa libertadores pelo Enderson, escrevi que ele era o maior projeto de craque do clube nos últimos tempos.
      Ele é craque.

  • Gabriel

    Vamos ao jogo, o Grêmio tropeçou nos erros da arbitragem, mas e os erros gremistas???

    Só apertamos porque estávamos perdendo, enquanto o jogo estava 0x0 o time errava muito e não assustava os baianos. E o nosso treineiro que mexeu errado ao sacar oe Éverton em detrimento do Douglas???

    Optou por um jogador parado sacrificando a velocidade. Se não fosse a arbitragem acredito que no máximo em empataríamos em zero em casa que quase não muda nada em relação a tabela.

  • Serrano

    Fatores externos e internos convergiram para que o Grêmio tivesse o revés de ontem à noite. Escolher um, E SOMENTE UM aspecto é seguir Agenda Pessoal.

  • Fabio Scheffer

    Janela do exterior está aberta.
    Cruzeiro por exemplo já contratou o Ábila, o Sóbis e pode tá repatriando o Maicon, sorte nossa que no 1º turno já vencemos eles pq se trocarem o treinador (Mano é cotado) e pelo elenco que tem vão fazer campanha de recuperação.
    Zagueiro, l.esquerdo, volante e mais um meia/atacante (pq Walace e Luan devem ser olímpicos).
    Direção colocando esses 4, ou no minimo 3, desses reforços o quanto antes já vai dar um alento pra gente virar o turno no bolo pela liderança.
    Se precisar vender alguém, Grohe que o Grêmio tem 100% e é “selecionável” tem que ser a bola da vez, até pq a substituição não deve ser tão difícil (mercado sul-americano ou algum descontente como Cássio ou P.Victor do Flamengo).
    O negócio é se mexer !!!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Concordo com as opiniões dos Amigos Fábio, Ilgo Wink, Gustavo Medeiros, Zé, Arthur J e Fábio Scheffer !!!!!

    Gente, é impossível não perceber que após as derrotas do time tanta gente boa, Gremistas, e a maioria vem aqui descascar a banana em cada um de seus criticados, isso é normal.

    O que não podemos deixar de perceber é que temos apenas um goleiro médio que toma gols dentro da pequena área em várias bolas aéreas, e que joga atrás de uma defesa onde só temos o Geromel, acordem.

    O Marcelo Grohe pelo tempo de profissão e de Grêmio que ele tem, deveria ser o nosso grande Líder, Capitão e vóz ativa no grupo, pois está lá desde 2005 e já passou por várias experiências, e não cresceu nada, ele não evoluiu.

    Goleiro tem que ser arrojado, corajoso, ter estrela e ele não tem nada disso, pois é só ver como ele se posiciona, joga e foge das entrevistas para não se comprometer e nisso, eu concordo com o Nelson Sirotsky, nosso goleiro é frio demais para jogar no Grêmio e isso, não é nossa tradição & história.

    A outra grande verdade do time, é que o Grêmio precisa ajeitar a zaga de uma vez por todas, pois é evidente demais que se hoje o Grêmio tivesse o Geromel e Rodholfo, não teríamos buscado Eraso, Walace Reis, Fred, Kadu e repatriado o Bressan, Werley além de promover o Thiery que vai jogar mais adiante e disso eu tenho certeza.

    Gente, por favor, com Geromel e Rodholfo até o Pará e Galhardo jogavam na média e não esqueçam que com eles na zaga, recebemos, promovemos e vendemos o Alex Telles e Wendel, esqueceram disso ?????

    O problema do time é só a defesa e ontem foi mais uma prova disso, pois do meio para a frente continuo achando que nosso elenco e time estão muito bem treinados, porém, até eles as vezes sucumbem em algum momento por não sentir firmeza na defesa tão instável que temos.

    Tenho pena do Pedro Geromel que vai acabar afundando nessa salada de zagueiros que chegaram, estão lá e os que saíram do Grêmio, pois é dose ter que aguentar os Erasos, Fred, Kadu, Bressan, Werley que passaram ao lado do Geromel. Esse sim, merece muitos aplausos da torcida.

    PENSEM NISSO.

    • Antônio

      MarceLoQ ERNESTOPIROCAmachucaAcoligay • 31 minutos atrás
      Cagalo sinico, covarde, baixo, chinelao comedor de BIS.. Quem falou que o Bremio ganha empata ou é roubado foi o Maior Presidente da história do Internacional, com títulos que tu não teve como presidente, Fernando Carvalho.. E ele falou isso na tua cara seu bhosta!!
      Coisa que tu não faz pois não homem para tanto!! Palhaço é o teu pai, teu filho, teu avô, até a geração do Silveira Martins que era outra acadelado tipo tu, que foi o mentor da Revolução Federalista mas que nunca foi pro campo de batalha, e saiu como herói, ao contrário do Gumercindo Saraiva que lutou em nome da causa e é até hoje visto como marginal no RS e herói em outros estados. Tu faz parte da escória seu nada

    • Antônio

      NOW BLOK IM PLEASE KKKK

      • currachitas

        Calada Rósea Mazembada da Inter-gay macaca chita kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Daniel Scherer

    Ilgo, concordo com tudo que escreveste, nem vou me alongar. O problema do Roger deve ser de visão. Por mais que Thiery seja pior que o Bressan, ele nas vezes que entrou não comprometeu, já o Bressan nos ferra a cada jornada, e deveria por conta disso nem fardar no banco, pois já provou que é insuficiente. Então este resultado mais uma vez vai na conta do treinador, que se esforça em criar situações contra ele mesmo, e o clube deixa escapar pontos preciosos que não recupera mais, estes pontos não voltam mais. Na conta do Roger esta derrota.

  • Arthur J

    Olha, eu gosto do Roger e de sua ideia de futebol, mas o bruxismo está chegando a níveis estratosféricos.

    Ouvi agora no rádio que o Douglas não vai jogar. Aí quem entra? Bobô! Com o Luan deslocado pra meia. E pra piorar com o anão Ramiro no meio campo.

    Da vontade de desistir…

  • Daniel Scherer

    A gente tenta ate manter a esperança e o otimismo, tenta trazer para essa corrente aqueles que via de regra olham com um olhar mais pessimista( realista talvez??), eu inclusive me manifestei neste sentido, de que alguns insistem em sempre bater e bater, como se nada prestasse. A gente tenta, e ai vem o Roger e f…. com tudo, com essa desgraça de bruxismo dele, que vá para o raio que o parta, com aquele discurso sempre no mesmo tom, ganha ou perca nada muda no seu linguajar, um cara amorfo, e que vai se afundar. Quando os Deuses tentam ajudar ele, ele vira as costas e faz as bobagens que já nos valeram um gauchao e uma libertadores, nem falar na sul-minas. Então Roger, morra abraçado nos Bobos, Douglas e outros. A lamentar que ele morrendo com suas convicções estapafurdias, morrem junto 8 milhões de abnegados torcedores.

  • Francisco Coelho

    Já que o Romildo virou craque nos números e economia vamos pensar.
    Material retirado da coluna HM do CP.

    O Palmeiras levou mais de 27 mil pagantes numa terça-feira às 21h30min contra o América-MG numa noite gelada. O Grêmio levou pouco mais de 12 mil pagantes numa quinta-feira às 19h15min contra o Vitória numa noite não tão gelada assim.
    Mais: Palmeiras e Corinthians praticam preços de bilhetes maiores do que Inter e Grêmio.

    Qual motivo vai ter um gremista para sair de casa e chegar na Arena para assistir uma partida com as escalações do Roger. Só quem gosta de sofrer no meu entendimento.

    Não é por ser incondicionalmente gremista que vou sofrer olhando os bruxos em campo. É sempre a desculpa de perseguição erros internacionais ou não o “motivo” da direção e de alguns que gravitam no clube.

    Nestes tempos bicudos onde o desemprego campeia e até os salários chegaram pingando quem vai tirar o pão para dar ao clube.

    Até os que estão melhor de bolso vão pensar antes de sair de casa. O time do Roger não empolga e já cansou as explicações e as mesmas escalações.

    Sem mudanças e vitórias convincentes com escalações das pratas e não de bruxos uma boa parte dos torcedores não vão estar em campo apoiando. Vão é estar torcendo por mudanças na direção elenco e treinador.

    É bom pensar…

  • Francisco Coelho

    “Ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil”

    Agora é: “Ou o Grêmio a acaba com o bruxismo, ou o bruxismo acaba com o Grêmio”.

  • Arthur J

    Roger faz auto-sabotagem. Não tem peito pra encarar o vestiário.

    Uma pena. Poderia ser um grande treinador, mas vai morrer abraçado nos bruxos.

  • Arthur J

    Aí sai o Walace e o anão de merda segue em campo.

    Vtnc Roger

    • Dilamar Costenaro

      Ue mas nao era o melhor tecnico do mundo

      • Arthur J

        Não sei quem falou isso. Com certeza não fui eu.

  • Serrano

    Já era para estar uns três. Ô 2016.

  • Dilamar Costenaro

    Me avisem quando esse ameaço de tecnico cair pra eu voltar olhar jogo desse time.

  • Arthur J

    Roger deixou o Lincoln de centroavante e o Luan de meia.

    Deve estar bebado. Não pode um treinador escalar tão mal e mexer pior ainda.

  • Arthur J

    Única coisa boa desse jogo foi a expulsão do Ramiro. Sua ausência será um bom reforço contra o Santos.

  • Rogério

    Roger dando munição para a IVI, ao afirmar que o Lincoln sabe o porquê de não ser escalado. Eu sei o real motivo: BRUXISMO! Só peço uma coisa: Roth não!