Grêmio cai nos pênaltis

Ser eliminado de uma Copa do Brasil nos pênaltis e para um time inferior é duro, mas faz parte.

O Grêmio teve o jogo na mão. Lucas Barrios, o fazedor de gols, teve sua noite ‘não’. A melhor chance do jogo com bola trabalhada foi desperdiçada pelo goleador paraguaio logo no começo, após uma metida de bola genial de Luan.

Um gol naquele momento, Mineirão lotado, resultaria numa pressão muito forte sobre os jogadores de Mano Menezes. O Cruzeiro teria de fazer três gols e não levar mais um para classificar-se.

Mas Lucas Barrios perdeu o gol. A melhor chance de gol da partida com bola rolando.

Fora isso, tem o juiz que, conforme escrevi aqui neste espaço, fez o que eu temia, foi negligente com o abuso de faltas cometidas pelos mineiros, a maioria sobre Luan. Em quatro minutos de partida Luan sofreu três faltas, num rodízio de faltosos.

Tivesse ele agido com o rigor que teve ao aplicar um cartão amarelo em Lucas Barrios, a história seria muito diferente. O Cruzeiro, fatalmente, teria jogador expulso.

Tirando a choradeira, o Grêmio foi superior no primeiro tempo, e inferior no segundo. Com Luan agora bem marcado, o time ficou sem saída rápida para o ataque. Houve uma escapada com Éverton e Pedro Rocha. Os dois não assumiram a responsabilidade de chutar e a chance se esvaiu.

Já o Cruzeiro, diante da boa marcação de Michel e Arthur e do firme posicionamento dos quatro defensores -Bressan não comprometeu -, apelou para o jogo aéreo. Tanto fez que acabou marcando 1 a 0, um gol de cabeça de Hudson, que pulou livre.

Lucas Barrios, que aparentemente vem jogando no sacrifício, cedeu lugar para Éverton. Mas o guri foi pouco aproveitado. O Cruzeiro não adiantou sua linha de zagueiros, tirando espaços para contra-ataques. O melhor talvez fosse colocar Maicon, adiantando Luan. Mas Maicon é outro que anda um tanto fragilizado.

O Grêmio buscou o empate, lutou para marcar o gol que liquidaria o jogo, mas esbarrou num Cruzeiro determinado, um time que nos minutos finais parecia satisfeito em levar o jogo para as penalidades.

Eu fiquei preocupado. Não queria pênaltis. Acho que nenhum gremista acreditava de verdade numa vitória nos pênaltis. Exemplos recentes de más cobranças são traumáticos. Dois dos que erraram não faz muito, Edilson e Luan, voltaram a errar. Edilson chutou na trave e Luan fez a glória do Fábio. O outro que errou foi Éverton, também na trave.

Apenas Fernandinho e Arthur, este com muita frieza e técnica, marcaram.

Quem poderia sair do Mineirão consagrado é Marcelo Grohe. Ele fez duas defesas. Ou seja, fez a sua parte. Nem o gremista mais pessimista imaginaria que numa cobrança de cinco apenas duas cobranças fossem convertidas.

Por fim, aqueles que queriam um Grêmio mais dedicado ao Brasileirão e não estavam, digamos, nada entusiasmados com a possibilidade do hexa, agora podem comemorar.

Esses, a mídia do centro do país e a CBF, que andaram criticando o Grêmio por ter optado pela CB, opção ocorrida por causa de um calendário estúpido.

Embora um tanto tarde, a partir de agora o Grêmio deve ir fundo no Brasileirão, mas não muito, porque ainda há a Libertadores pra “atrapalhar”.

 

 

Se gostou, compartilhe!

  • Lillian Moraes

    Ramirinho e Edilson estão improdutivos há vários jogos. E nada do paizão mexer com eles.
    Além de o time estar completamente APÁTICO, SEM INICIATIVA, MORTO no segundo tempo. Isso nos dois jogos com as Marias. Cansaço??? Por isso eles jogaram e nós descansamos no final de semana???

    Muito estranho…

    • Fábio Viana

      rgr

  • wilson santos

    Aconteceu o que eu temia, fomos eliminados da CB e ficamos longe dos gambas no BR.
    Sempre pedi o time misto para não deixar os gambás se distanciarem muito, mas a direção resolveu apostar tudo num mata mata onde o melhor nem sempre ganha, agora é tarde para buscar o BR.

    O Grêmio, poupado, morreu no segundo tempo, diante de um Cruzeiro que jogou com os titulares no domingo.
    A preparação física do Grêmio podia explicar o porquê disso.

    A desclassificação passa por Edilson, que errou um penalti e falhou no gol, ele ja vinha mal.
    Renato podia ter evitado isso, Leo Moura vem bem melhor e deveria ter voltado ao time.

    Ainda resta a LA, mas se jogarem de salto alto, pensando que é o Barcelona, vão naufragar novamente.
    O Grêmio sempre foi um time de raça, de dar o sangue, acho que esqueceram disso.

    Num ano que podia ser épico, pode se tornar um fiasco.

    • Rezende

      Excesso de confiança no taco, erro comum do Renato e sua estratégia de motivar o grupo.
      Um dia ele acerta a medida….

  • Eduardo D’Alascio

    Ilgo, no que tange a penalidades não convertidas, se tivéssemos sido competentes, não só teríamos passado hoje, pois o Grohe defendeu dois pênaltis, mas estaríamos a 3 pontos do Corinthians; Se não vejamos, Luan perdeu na derrota para o Corinthians, se por ventura tivesse convertido, Corinthians estaria hoje com 48 pontos (dois pontos a menos para o Corinthians, um a mais para o Grêmio) . Edilson perdeu contra o Avaí, (tenho a impressão de que, se tivesse convertido ganharíamos o jogo, por tanto, mas 3 pontos para o Grêmio). Contra o Botafogo, que Marcelo Oliveira perdeu, poderíamos ter empatado (mais um ponto). Por tanto estaríamos com 45 pontos e o Corinthians 48. Conclusão, os pênaltis perdidos também nos prejudicaram e muito no Brasileirão.

  • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

    Acho que a saía do Espinosa começa a apresentar seus efeitos…

    • Ricardo

      O Espinosa bate bem pênalti?

      • José

        Quem bate bem é o Luan.

      • Dilamar Costenaro

        Não bate, porém se ele estivesse ainda no comando nem iria pros penaltis, Renato é retranqueiro.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          No comando de que, Dilamar ????? Ele não fazia nada desde que assumiu a não ser aparecer no CT ou na Arena de braços cruzados. Em janeiro já havia ”escapado” da demissão por detalhes.

          • Dilamar Costenaro

            Está bem, espero estar enganado, mas é muita coincidência ele sair e o time cair muito de rendimento, e o velho SINPOF voltar, não achas?

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Amigo Dilamar Costenaro, meus respeitos, mas seguindo nesse debate, sinceramente, Valdir Espinosa nosso bom treinador de 1983 apenas sabia o caminho da tesouraria do clube mensalmente, e isso estava evidente demais depois da ”homenagem” que Dr. Adalberto Preiss lhe fez em setembro 2016 ao contrata-lo.

            Observe em todos os vídeos de vestiário disponíveis antes e depois dos jogos a falta dele em todos os momentos e pare para pensar: se ele fosse ”O CARA”, com certeza absoluta já teria recebido uma outra oportunidade no clube após 33 anos de ausência absoluta e de tão fraco desempenho por onde quer que ele tenha passado desde 1983, SALVO, o bruxismo daquele carioca de 1989 com o Botafogo que fez dele apenas uma presença nos vestiários com muita mandinga.

            O time caiu muito de rendimento à partir da fase dos mata-mata do gauchão quando ele esteve presente em todos os jogos porque dizia que ele conhecia muito bem nosso futebol do interior e erramos em tudo na busca de um estadadualzinho sem expressão nenhuma e ali ele escapou da demissão.

            À partir do início do Brasileirão o time se aprumou e a ”coordenação técnica” veio com aquele papo de poupar contra o Sport-PE, e o que aconteceu depois, lembras disso ????? Pois é, mas a culpa é sempre só do Renato que ainda assim faz um bom trabalho com elenco limitado de laterais, reservas para a zaga, para o Douglas e para o ataque. Abraço.

      • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

        Não, lógico que não. Mas ele fazia um ótimo trabalho no vestiário. Esse era o papel dele. Penso que ele não foi demitido por falta de competência, mas sim por problemas com a vaidade; acredito que alguém se sentia ofuscado.
        Isso ocorre em várias empresas. E sem qualquer tipo de flauta, pense um pouco e vais ver que faz muito sentido. Abraço.

        • Fabiano SC

          Tua tese não encontra respaldo nos fatos; procure os vídeos na Grêmio TV e veja se consegue ver o Espinosa no vestiário em algum deles.
          Ele não fez trabalho no vestiário nenhum, estava naquele esquema em que só era visto na hora de pegar o polpudo contracheque.

          • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

            Não sei… na verdade somente quem está lá dentro sabe. A verdade é que logo após a saída dele o Grêmio caiu ainda mais de rendimento e o Renato voltou a fazer um tipo de jogo que já estava sepultado: o recuar do time e jogar por uma bola.
            Tem coisas que não vemos nos vídeos; isso é fato. Por isso penso que a demissão dele foi precipitada e pode ter tido algum tipo de influência. Fora isso, temos mais um somatório de coisas: a imprensa fez dos casos do Luan e do Bolaños um carnval sem precedentes.
            Acredito que todas estas coisas contribuíram para a eliminação.
            Mas tudo bem. Estamos debatendo, porém infelizmente falamos sobre o “leite derramado”. Vamos torcer que na LA o problema não se repita. Sinto que o estado anímico está bem para baixo, o que é uma prévia do que poderemos ter contra o Botafogo.

          • Fabiano SC

            Tenho minhas dúvidas sobre a influência da imprensa, pois não acredito que Luan e Bolaños sejam do tipo que leem jornal ou sites de notícias; então não acho que isso atrapalhe dentro de campo.
            Acredito mais em desgaste físico, salto alto ou coisas do tipo, todas dentro de campo, do que fatores extracampo como influenciadores do resultado.
            O que precisamos é detectar o que houve para que isso não mais se repita.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Fabiano, não é o teu caso, tens meus respeitos, mas é evidente demais que após uma derrota e desclassificação de um torneio a mídia faça ”ainda mais” estardalhaço em cima do derrotado, e é só observar a capa de todas as mídias que já vinham desde a queda do COCOlorado em dezembro de 2016 para a segunda divisão, tentando diariamente ”plantar” uma crise no Grêmio desde o Penta maquiando e ainda protegendo os vermelhos devido a ira da torcida pela queda deles e ascensão Gremista, isso é fato e muito notório.

            O que me deixa mesmo indignado, e ao mesmo tempo me diverte muito, é perceber que isso afeta até alguns Gremistas fracos que se deixam levar por isso, não aceitam que é um fato, e não conseguem separar as coisas alimentando essa corja da Gang da ”IVI” com atitudes tão burras já no mês de agosto de um bom ano do time e do clube onde eles vem usando críticas em sequência para ajudar a ”mudar o ano” que ainda existe com ótimas chances de conquistas. Vamos rindo, amigo, pois parece que o reBBaixado e arrombado somos nós. Oremos.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Grande Márcio, já escapou a informação de que era ”a coordenação” técnica que vinha desde o gauchão e início da Libertadores querendo poupar jogadores e que ele não se aplicava em suas maiores funções que eram o elo de ligação da fórmula de jogar desde a base até o profissional, pois era essa a razão de sua contratação.

            A saída de Adalberto Preiss foi o estopim para a ”acomodação total” do Espinosa e só não saiu demitido no meio do gauchão porque o Odorico segurou a barra, mas deu a ele um prazo de validade pra cumprir suas funções, e ele não cumpriu. Por isso, saiu.

            Amigo, como gremista sou muito grato ao Espinosa ”somente” pelo ano de 1983 que foi o único perfeito dele como Treinador, mas ele nunca foi ídolo, senão, teria voltado por ”chamar a atenção” de nossos dirigentes ”antes” nos últimos 33 anos onde ele viveu no ostracismo, escondido e sem nenhum sucesso com seus ”bruxismos” que fazia questão de citar em todas as entrevistas que levou ao título do Botafogo 1989.

            Página virada, achei que ele recebeu uma homenagem com esta contratação do Dr. Preiis, mas nunca o considerei um Treinador de futebol, apenas um bruxo que achava suas próprias atitudes um folclore bonito em sua carreira, e a forma que ele conduziu aquela entrevista na saída foi desnecessária e ali ele perdeu uma chance de sair ”por cima”, agradecendo o clube pela oportunidade, e não conseguiu. Que pena.

          • Cinco Muito

            Oi, Fabiano, o SC é de Santa Catarina? De onde tu és?

          • Fabiano SC

            Isso, era inscrição antiga nesse programa de identificação e não mudei para participar aqui; sou de Concórdia.

          • Cinco Muito

            Legal, sou de Porto Alegre e moro em Floripa a 26 anos, mas sempre gremista. Venho pouco aqui, problemas de agenda profissional, mas tem muita zoeira com esses caras da urubulandia que insistem na burrice de bater no clube, presidente, técnico, time toda a semana, nunca tá bom pra eles e apanham mais que puta de beira de estrada durante a safra de soja hahahahaha, aí, se estressam fácil. Como disse o Ilgo certa vez, todos defensores apenas de suas ”teses”. Conheço tua cidade, grande produtora de aves e suinos nos frigoríficos do oeste do estado. Tem as águas termais de Piratuba com ótimos hoteis, show.

          • Pedro de Lara

            Copião. Tu acredita, mesmo, que “construir” um personagem pode enganar alguém?? Tu já viu alguém dando endereço nos comentários e justificando conduta??
            Tenha um pingo de dignidade. Continua tua luta em favor do Joel, do Odorico Paraguaçu e da famulagem em geral que fica menos feio.
            Vamu lá. Tu tem ainda a LA pra provar que vale a pena se agarrar nas bolas do “Pentaluppi”.
            E como tu costuma fazer: kkkk.

          • Cinco Muito

            Pedroca, sinceramente, acho que tu tem ”pobrema”, tu deves ter sido estuprado por algum José aí e andas buscando o cara por estar morto de saudade da piroka dele, confessa huahuahuahuahua. Cara, tu és tão fraco e ridiculo quanto qualquer colorado que foi rebaixado em dezembro, te liga, tu deves estar precisando urgentemente de um orgasmo. Tu já ouviu falar em masturbação? Tente, pode te fazer bem um orgasmo solitário huahuahuahuahua.

          • HENRIQUE MARTINS

            kkkkk

          • Cinco Muito

            Henrique, esse loko é um doente que odeia tudo que não combina com seus pensamentos e ele tirou o Copião para santo do blogue e leva tanto pau de todo mundo, mas nunca se enxerga. Sinceramente, acho que ele é uma biba à procura de programa, só pode ser isso huahuahuahuahua

        • Cinco Muito

          Oi, você é o Balseiro?

          • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

            kkkk não amigo… mas também sou um tricolor gente boa.

          • Cinco Muito

            Sem dúvida nenhuma. É que tinha um Balseiro aqui nas redes sociais que era odiado por 12 de cada 10 colorado e o cara sumiu. Valeu.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Gostei, mais uma bela ironia (kkkkk).

  • Juninho Street

    Triste pela desclassificação, no entanto achei que o cruzeiro viesse cansado pois jogou com titulares no fim de semana ledo engano !!!!!!
    Agora é o tudo ou nada na libertadores….Oremos……

  • Juninho Street

    Realmente o Ilgo ta parecendo um zumbi do piolho de dirigente, agora a culpa é de quem não concordava com o abandono do brasileirão ?
    Sinceramente nenhum gremistas ta feliz com a derrota e desclassificação.

    Triste pela desclassificação, no entanto achei que o cruzeiro viesse cansado pois jogou com titulares no fim de semana ledo engano !!!!!!
    Agora é o tudo ou nada na libertadores….Oremos……

    • Rezende

      O Cruzeiro estava cansado, mas estava MAIS motivado, com um juiz leniente a favor e com uma boa dose de sorte.
      O Grêmio fez um baita “esforço” para perder esta classificação.

    • José

      Que é isso companheiro, tu não sabe que a culpa é sempre é nossa, do torcedor que não concorda com as cagadas da direção. Nos chamam de urubulinos como se eles fossem os corretos em tudo. Agora lhe digo a diferença entre o time do Grêmio e do Cruzeiro. O primeiro é um time bom que tava jogando bem formado de jogadores medianos o segundo um time fraco jogando mal porém com bons jogadores e isso num mata-mata.

      • gremiocampeaomundial

        Quer dizer então que o certo é ter – no auge – Roberto Carlos, Válber, Rivaldo, Evair, César Sampaio, e na final do Mundial meia seleção da Hoilanda

        A cagada da direção foi não gastar um rim pra contratar Gabriel Amato ao inves de trazer desconhecidos como Paulo Nunes e Jardel

        Parceiro, nem preciso comentar. Galo, parmera e menguim ER+DIego+Fantasma do Conca falam por mim.

        Mas cagadas da diretoria? Deve ter alguma, é normal e todas tem. Pena que voce nao citou

        • José

          Não meu amigo, só quis dizer que em mata- mata a qualidade do time não quer dizer muito, porém um bom jogador pode fazer a diferença.

          • gremiocampeaomundial

            Um bom jogador sempre pode fazer a diferença mas o Cruzeiro não tem esse jogador. O Grêmio está mais próximo disso do que muitos clubes no Brasil inclusive, com Luan e Pedro Rocha.

            Se não são craques a ponto de decidirem sozinhos (como eu de fato concordo que craques – em extinção atualmente – podem fazer), estão mais perto disso que qualquer outro exemplo no futebol nacional. Ou não?

            Não vale analisar nome, só bola. Até porque ontem mesmo um tal de Berrio decidiu pro time do “ER”, que muitos (inclusive o Ilgo) queriam ver aqui…

          • José

            Por isso que usei no condicional: pode. Luan é Pedro Rocha não decidiram. Mas discordo que o Cruzeiro não tem jogador que possa decidir. Thiago Neves, mesmo não jogando como anos atrás, a nível de Brasil, ainda tem bola para definir e tem também bons jogadores porque no futebol brasileiro é muito igual pois muitas vezes o que define é a vontade.

  • Rezende

    Como falei a muito tempo prefiro ser campeão da série A no mesmo ano que o cocô-irmão está na B para que no final do ano a ivi e os colorados abobados não venham com a balela que são campeões do BBrasileirão.
    SERIA meu objetivo este ano se fosse da administração do Grêmio, uma corneta imortal que seria muito difícil de ser igualada.
    A dor da perda do HEXA é a necessidade de ter de torcer justo para o FLAMENGO para o Grêmio não ser alcançado pelo Cruzeiro. E por mais uma vez o Grêmio não sido derrotado pelo seu adversário e sim ter SE DERROTADO numa quantidade inaceitável de detalhes tanto no jogo como nos pênaltis.
    O Grêmio teve que estar desfalcado do Geromel, jogar uma partida abaixo da sua média, o Cruzeiro jogar sua melhor partida, dois jogadores enfiar um bomba na trave e o Luan melhor jogador do time bater mais uma vez uma cobrança RIDÍCULA.

    Tudo deu errado para o Grêmio, inclusive um juiz carioca liberando o pau mineiro escalado, porque diabos não escalaram um juiz PAULISTA ou de Goiás ???

    Muita coisa teve que dar errado com o time no modo gato brincando com a presa ao invés de caça-la e acabar logo com a disputa. Excesso de cautela e poupar demais dá nisso.

    Espero que este erro de mão sirva de aprendizado para o time e seu técnico.

    Aumenta pelo menos a chance do Grêmio no Brasileiro de, no mínimo, uma melhor classificação que garanta a fase de grupos na Libertadores em 2018 se o Corinthians não cair de rendimento ( e SORTE) e nos der uma chance de disputar o título.

    De qualquer forma não seria bom para nosso objetivo na Libertadores que o Botafogo saísse da CB e nós ficássemos para fazer a final com o Flamengo, eu prefiro assim.

    • gremiocampeaomundial

      Permita-me expressar uma opinião sincera: foi circunstancial
      Isto é, o Bressan não falou no gol cruzeirense. A ausência do Geromel não interfere neste ponto.

      BR – vaga direte: beleza, realista e, creio eu, bem encaminhada
      BR – titulo com escorregão do Corinthians: sério. pensa nisso de cabeça bem fria e analiticamente por uma meia hora. Sem desrespeito, ironia ou ofensa

  • Heraldo

    Vamos comemorar mesmo assim!
    O que importa é o planejamento e a estratégia que foram de uma inteligência de outra galáxia.
    O Grêmio pode poupar e poupa muito.
    Hoje poupou até o futebol, com uma apresentação covarde e patética.
    Mas eu entendo. Poupou por causa da Libertadores.
    E depois vai poupar na Libertadores por causa da 1ª Liga.
    PARABÉNS A DIREÇÃO DO GRÊMIO QUE VAI MOSTRANDO COMO DESTRUIR UM ANO QUE TINHA TUDO PARA SER O MELHOR DE SUA HISTÓRIA.
    Todos rindo de nossa cara de POUPANÇA!

  • Heraldo

    Ah Renato, você foi muito mal hoje, jogou o jogo inteiro por uma bola, o Grêmio parecia algemado em campo. Todo mundo sabia que se o jogo fosse para os pênaltis, nossas chances seriam mínimas, apesar disso o Marcelo Grohe fez o que nem eu imaginava, fez duas defesas, isso mesmo duas defesas, e os caras conseguem errar 3 de 5 cobranças. Não me venham falar em falta de sorte, É PURA INCOMPETÊNCIA, o Renato sabia disso, tinha a obrigação de ter treinado exaustivamente cobranças, não o fez. Ficamos descansando UMA SEMANA, e o Cruzeiro jogou com o time titular no final de semana e o que vimos hoje foi um time que parecia que estava treinando. Estou profundamente decepcionado, principalmente pelo fato de sermos o time do mundo QUE MAIS PERDE PENALTIS, não é possível mais amargar tantos erros.

  • Heraldo

    Um jogo muito ruim nosso. No segundo tempo, time ficou no vestiário. O que explica uma APATIA dessas? O descanso no final de semana enquanto as Marias jogaram? Viram como esta historinha de descansar não é tão mágica assim?

    O que faz o Ramiro em campo? Há tempos que imagino “função tática”, porque com a bola é NADA.
    Mas é claro que outros deixaram a desejar hoje. Não tivemos meio campo no segundo tempo. Talvez o Maicon poderia ajudar a melhorar o controle de bola e armar alguma jogada.

    Pensei que o Barrios estava no limite e por isso o Renato colocaria o Everton. Mas como ele saiu contrariado, pode ser que tenha sido uma substituição precipitada. O Cebolinha não tocou na bola e depois tivemos o desgaste do Bressan. Renato hoje não acertou nada, temos que perceber isso também. Elogiar quanto merece, reconhecer os erros quando acontecem.

    Caiu uma muleta. Agora temos só a primeira liga, Libertas e o Brasileirão. Serão que seguiremos descansando o time?

  • HENRIQUE MARTINS

    O psicológico do time para penalidades precisa ser tratado…….E COM TREINO.

  • Serrano

    Dava pra ter passado sem muitos sustos. Isso é o que é mais doído.

    O Grêmio periga conquistar um troféu sim, a Taça Futebol Mais Vistoso de 2017. Isso se não for a Taça Futebol Mais Vistoso (Mas Só Até Agosto) de 2017.

    A propósito: A CBF andou chiando mesmo? Pensei que tivesse sido só a imprensa.

    • José

      E cara ninguém abandona um bebê no lixo e diz que foi sem querer.

      • gremiocampeaomundial

        O Corinthians nao tem nada a ver com isso, suponho?

        • José

          Não use o Curica como desculpa.

          • gremiocampeaomundial

            Claro que não. Estou usando como MOTIVO mesmo. Só louco pra achar que a vantagem atual é desculpa.

          • José

            É amigo, simples, somente tiveram essa vantagem porque largamos o campeonato, pois tivemos as mesmas oportunidades.

          • gremiocampeaomundial

            Não, tiveram essa vantagem porque perdemos aquele jogo em casa contra eles. Se tivermos que lamentar algo, foi ali, porque ali era o ponto de corte. Depois daquilo não depende mais de nós, e campeonato decente acaba quando outro time ganha. Simples

            A metáfora do “bebê abandonado” só existe porque as regras são um ABORTO (outra metáfora, agora minha) que mantém clubes cumprindo tabela mesmo quando um clube abre enorme e potencialmente decisiva vantagem.

          • José

            Depois do confronto direto ficamos a 04 pontos. Se hoje tive está diferença vc ainda teria esperança.

  • Alexandrebg

    Normalmente não leio os comentários pós-derrota. Tem muita gente amarga aqui, que adora fazer terra arrasada.
    Perdemos, é do futebol! Tivemos que conviver com isso por 15 longos anos!!!
    Mas hoje passei aqui para deixar duas perguntas que não saem da minha cabeça:
    1) Pq nossos jogadores não treinam cobranças de pênaltis? Está mais do que provado que bolas altas e nos cantos tem um índice baixíssimo de defesas dos goleiros. Ora senhores, profissionais remunerados na casa das centenas de milhares de reais podem treinar este fundamento básico diariamente.
    2) Onde estão os críticos ao nosso goleiro? Aqueles que repetem sempre que ele falha nas horas de decisão…

    • Detective

      Concordo plenamente.

  • Ricardo Gomes

    E o que muitos previam já aconteceu parcialmente: Abandonamos o
    Brasileiro e caímos numa na das Copas. Agora ou ganha a Libertadores ou
    termina o ano de mãos abanando (ou alguém conta com a primeira liga?)
    mesmo com o futebol mais vistoso do país, mas que não por si só não dá
    taça. Pontuando:
    – Luan não poderia ter batido pênalti. Ainda mais o
    último. É craque, mas seu aproveitamento em pênaltis é horroroso. Já
    vinha com o peso de ter perdido contra o Corinthians. Bate mal e não
    muda o estilo;
    – Fazedor de Gol não pode perder um daqueles na cara.
    Que ele faça meia-dúzia de gols no ano. Mas existem gols e gols. Não
    adianta fazer 987 deles numa temporada e errar aquele que fará TODA a
    diferença;
    – RW deu real: O Time foi Sinpof no segundo tempo da Arena
    e o jogo todo ontem. Ele, o maldito Sinpof voltou. Não se joga 135
    minutos no Sinpof impunemente mesmo contra um time inferior
    tecnicamente;
    – O time poupado foi apático e indolente. O adversário
    jogou com vários titulares domingo e jogou com raça ontem. Mereceu
    passar;
    – E caímos por várias razões. Mas veja a ironia, entre elas
    NÃO está o Bressan. O culpado no gol foi o Edilson que estava junto com o
    Hudson e nem saiu do chão;
    – Ilgo, eu disse no grupo do Whats ontem que o Grohe pegaria DOIS pênaltis, rsrsrsrs!

  • wilson santos

    O time titular jogou uma vez por semana nesse mês e cansou no segundo tempo.

    Talvez seja necessário poupar mais, jogar a cada 15 dias, quem sabe assim nossos heróis tenham forças pra aguentar o jogo todo.

  • Ricardo Gomes

    Não é hora de terra arrasada? Não! Mas é hora de cobrar muito para não ver a barca afundar e terminarmos sem nada no ano.

  • Pedro de Lara

    A PIOR coisa que pode acontecer agora é um diagnóstico equivocado: questionar o modelo de jogo, por exemplo. Pedir a volta do Gremio guerreiro, a superação, a truculência, mais faltas por jogo, contratar o Cocito e o André Lima, trá-lá-lá. Aquela ladainha imbecil que roubou do Gremio 15 anos de conquistas, mas que volta-e-meia retorna a discussão por parte da torcida, alguns dirigentes e imprensa mal intencionada.

    E.T.: Talvez o problema não seja o cansaço dos jogadores, mas jogadores cansados do discurso motivacional que, TODO MUNDO SABE, tem data de validade.
    Chamem Adalberto Preis urgente. É hora de um dirigente mão forte para remobilizar o vestiario. O boca-mole entregou a chave, os fósforos, decisões institucionais e o controle das toalhas para um FUNCIONÁRIO do clube.

    Mais uma grande contribuição do RW:
    http://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/08/a-culpa-e-da-corneta.html

    • gremiocampeaomundial

      “Chamem Adalberto Preis ”

      Cara, apoio o Odorico mas… estou surpreso que possamos ter uma conversa em termos elegantes e até concordar, ainda que num único ponto.

      Infelizmente, porém, não sei se ele volta. E como diretor precisa ser da Assembléia Geral, começa aquela coisa…

      Colorada filha de X….
      Neto de Y formado em administração sei lá onde….
      Sobrinho de Z especialista em gestão de finanças em Júpiter….
      Nenhum boleiro… ninguem que jogou numa várzea, que “viveu o túnel” (palavras de Koff), que conhece o meio

      Só CEOs, CTOs, CBOs, PQPOs, e outras MERDAOs que alguns amigos meus chamam coletivamente de “Aspones que mando pra rua quando chego pra trabalhar quarta feira ao meio dia e vejo um número vermelho na empresa do meu pai”

      OBS: Administradores sérios existem, merecem respeito e não se deve generalizar…

      … PENA QUE, JUSTAMENTE POR LEVAR A SÉRIO, NENHUM DELES TÁ EM CD DE FUTEBOL!!!

      Morre o Preis, torce pro Odorico vingar ou milagre. Alguma outra idéia?

  • Alexandre

    Não é o momento da fazer terra arrasada e de pedir mudanças bruscas. O time é bom, não perdeu meia dúzia de jogos com os titulares no ano e segue firme na Libertadores. Perdeu jogando mal, todos estamos chateados, mas acontece e é preciso focar no próximo jogo. Há coisas que se corrigir, sempre, e espero que a lição tenha sido aprendida por direção, comissão técnica e jogadores.

    Eliminação nos pênaltis no Gauchão e na CB. No Brasileiro poderíamos estar a 4 pts do líder, se não fosse os penais errados contra Corinthians e Avaí. Já passou do momento de deixar os caras treinando pênalti todo santo dia pra ver se aprendem.

    Sobre o jogo: bom 1°tempo, seguro, tranquilo. O 2° foi muito ruim, o pior desde o Gaúcho. Sofremos um gol de bola parada e fomos pressionados quase todos os 45 minutos. O ataque foi mto mal, Luan, PR e Barrios/Everton sumidos, Ramiro bem no 1°, mal no 2°. Os volantes foram bem e a dupla de zaga tb. Bressan foi bem, cometeu um único erro quando deixou o Raniel finalizar de voleio numa bola parada. Grohe quase salvou o time, só não contava com a incompetência dos nossos cobradores.

    A cereja do bolo da noite foi o gol cagado do Jô aos 45 do 2°, em um jogo bem equilibrado, com chances para os dois lados. 10 pontos é uma diferença quase inalcançável.

    • Ricardo

      No lance do Raniel era o Edilson marcando, não era o Bressan. No gol também…

      • Alexandre

        Era? Na hora achei que era o Bressan.
        Mais um motivo pra elogiar o bom jogo dele, então.

  • Pedro de Lara

    Mais:
    – Discutir os “problemas” Luan e Bolaños, ou deixar a imprensa discutir esses assuntos em semana de decisão, é muito estúpido;
    – Bressan não comprometeu. Acho. Mas ele não joga nada. É só ver ele caminhar, correr, se posicionar e bater na bola. Não tem lugar nem em time pequeno. Simplesmente não leva jeito pro futebol em nível profissional. Desculpa, Bressan.
    Só não vê quem nunca jogou bola.
    – O Gremio jogou só 30 minutos. E só chutou uma bola ao gol. Isso diz tudo.

    • gremiocampeaomundial

      Eu penso que a estratégia pode não ter dado certo, mas sua visão de “jogar 30 minutos” ignora completamente o controle do jogo sem a bola.

      Ontem, será discutível se houve esse controle e como, mas quer me parecer que não é isto que você está contando, e sim o tempo “propondo o jogo”.

      Perdemos ontem mas caímos em pé. Essa mesma estratégia nos deu o título do mesmo torneio no ano passado. Seu treinador-modelo proponente de jogo tá indo bem né? No… tá onde mesmo?

      Foi uma derrota – que é um resultado normal (infelizmente) do jogo – que não desmerece o bom trabalho, Duas vitórias com placar mínimo, uma pra cada lado, e decisão por pênaltis. Já pensou se fosse 0 x 4 no agregado com Franco Cervi e Lo Celso destruindo a falácia da posse de bola??

      “Bressan não comprometeu. Acho. Mas ele não joga nada. É só ver ele caminhar, correr, se posicionar e bater na bola. Não tem lugar nem em time pequeno.” – Tá bom velho, eu tenho esse defeito, não sei mentir, eu sei que tu tem um ponto. Tão ruim assim ele não é mas também não é craque. Suponho que tu queira Anchetta e Mauro Galvão todos os anos na zaga. Se não comprometer não basta pra ti só pode ser idéia do teu ídolo retardado que quer botar meia na defesa

      • José

        Essa tu tem que colocar na moldura: “Perdemos ontem mas caímos de pé”. Parece discurso de político.

        • gremiocampeaomundial

          Quer o link de Grêmio 0 x 1 CARC?

          Repito: nem contra a Anapolina em 2005 foi tão vexatório

          Cair de pé é meu juízo sobre o que aconteceu ontem e você tem o direito a discordar. HOJE a análise de resultado é simplista, e não vejo em NENHUMA crítica à metodologia um fundamento real. Tanto é que, inventendo-as, surgiriam outros pra cornetar igual

          Poupou? Tá errado. Não poupou? Burro, vai quebrar nossos titulares. Priorizou? Frescura, agora o ano termina (COMO SE O BR NAO ESTIVESSE TERMINADO). Não priorizou? Não temos elenco pra isso, queremos a Copa e situaçoes drásticas requerem soluções drásticas.

          Salto alto? Subjetivo, mas possível. Não disse que era tudo perfeito. Mas antes de chapabranquizar meu discurso ao menos reflita sobre o que há além do desgosto de perder. Porque o Barcelona e o Real Madrid perdem, ao menos um dos dois, já que só um pode ser campeão espanhol.

          “A comparação é descabida” – claro que é. Mas voce entendeu, não? É o que vale.

          Se você acha que perder uma final contra o Corinthians com o estádio aplaudindo em coro e tom uníssono é o mesmo que as inúmeras eliminações posteriores, eu vejo diferença. E vejo que esse Grêmi onão é aquele, mas também não é a porcaria dos últimos anos. Foi o que eu quis dizer com cair de pé. Mas mesmo explicado não é preciso concordar

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Bah, impossível não concordar com isso.

          • José

            Não fui irônico, só achei bem fora do contexto a frase. Estão fazendo do jogo de ontem o jogo do século por ter perdido. Sou um dos poucos que achei a derrota irrelevante levando consideração ser mata-Mata e por ter deixado de matar no primeiro jogo, resultado muito previsível. O que não gostei foi da escolha por essa competição.

    • Onanis Santos

      Xiiii, apareceu a Magali olé olé olá… Sai prá lá ave agourenta!

      • Pedro de Lara

        Muito criativo, Copião. Cuida pra não crescer pelo nas mãos. O Pentaluppi não fica com ciúmes???

        • Cinco Muito

          Ei, o copião não era eu? hahahahahah

    • Cinco Muito

      Oi pedrinho, tu disse que iria sumir daqui. Porque votlou? hahahahaha

      • Pedro de Lara

        Resolvi voltar, Copião.
        O nível dos comentários andava muito baixo e quis dar um up no blogue do Ilgo.

        • Cinco Muito

          Pedroca, tu acreditas mesmo em 2% do que pensas? Tu consegues mesmo pensar que sou o Zé Copião de Tudo? Não consigo acreditar nisso, tu tens algum problema mental. Te interna, guri, pode ter cura isso.

  • Fábio Viana

    Noite de Grêmio e Renato infelizes.
    Time jogou mal contra uma naba de time. Sentou no 1×0 em POA e foi totalmente apático no jogo em BH.
    Renato substitui mal, Maicon deveria ter entrado, pois a bola não parava no meio campo e quando parava era só toque pro lado, sem objetividade. Maicon é o mais vertical de todos os nossos volantes e precisando de um gol deveria ter entrado.

    O brabo é ser eliminado por um time muito inferior, mas assim é copa.

    P.S.: Vamos combinar, passada essa sequência de jogos, Léo Moura titular na lateral.

  • Deny Camargo

    Esse time do Grêmio só sabe jogar propondo o jogo. Indo pra cima. Quando tenta amorcegar sempre toma sufoco.
    Se o Renato aprendeu essa lição ainda há chances na Libertadores…

    • José

      Bingo. Só sabe jogar desse jeito, foi inventar e deu o que deu. Renato nunca vai aprender a lição.

  • Daniel Scherer

    Tivemos quatro tempos contra o Cruzeiro, fomos superiores em apenas um deles, nos demais ou houve equilibrio ou o Cruzeiro foi melhor, desta forma a classificação dos mineiros foi justa.
    A questão é porque?
    Ontem tivemos 15 minutos iniciais de dominio e que deram esperança, mas o lance do Barrios já era um indício do que estava por vir. Aos poucos o Cruzeiro equilibrou (através da pressão na saída e imposição física, muitas vezes com faltas desleais e com a complascencia do juiz). O primeiro tempo ainda teve alguns lances em que o Grêmio mostrava lampejos do time que encantou, teve três contra-ataques que poderiam resultar em gol, mas a ineficiência e a falta de objetividade voltaram e desperdiçamos.
    Veio o segundo tempo e o Cruzeiro, talvez por já ter visto que o bicho não era tão feio assim, colocou o Raniel para trombar e arrastar a bola para a redondeza de nossa área e o Grêmio voltou no nana neném. Assim a pressão mineira passou a se tornar praticamente insuportável, embora uma pressão sem maiores sustos falando em chances de gol. O gol parecia ser um questão de tempo, pois o Grêmio não conseguia mais trocar três passes, e saiu como provavelmente teria que sair, bola cruzada (no primeiro tempo já havia quase saído desta forma com o Alysson). Edilson falhou bisonhamente (e vem falhando desde que voltou e ficou no carteiraço).
    A partir daí, mais alguns minutos de pressão mineira e depois o jogo se arrastou modorrento até o final, sem que o Grêmio chutasse sequer uma bola no gol, aliás desde o primeiro tempo na Arena, o Grêmio teve apenas a chance do Barrios para marcar, o que é muito pouco. Abusamos do balão, fugindo de nossas características todo o jogo.
    Penaltis. Tudo que não queríamos, principalmente por não acreditar no nosso goleiro. E não é que dele veio a esperança??? Pegou dois e a incompentecia absurda dos nossos jogadores de linha pis tudo a perder. Nota 10 ontem apenas para Grohe, que foi o único momento que tive esperança. Eu não me importo de elogiar o Grohe quando ele merece, assim como criticar também, é questão de justiça e bom senso.
    Muito disso se deve a uma atuação abaixo demais da média de Luan e P. Rocha. Eles são a válvula de escape do time, eles dão o balanço ofensivo e ontem não acertaram praticamente nada. Barrios teve a bola do jogo e não fez, faz parte, mas não esteve bem durante o primeiro tempo, no segundo o Grêmio não jogou enquanto ele esteve em campo. Éverton entrou só para errar o penalti, mais nada fez. Mas também acredito que Renato não tinha muito mais o que fazer ontem, parecia ser uma questão animica, o time não se encontrou.
    Dito isso, com a tristeza de mais uma elliminação, um sonoro VTC para o Romildo com o discurso no final do jogo de que a eliminação poderá se benéfica para as decisões da LA2017. Mas ele pensa que o torcedor é retardado?? Pouparam e jogaram na latrina o Brasileiro para após a eliminação usar essa desculpa esfarrapada??? A copa do Brasil não era uma das prioridades??? Vai te catar Romildo. Pode estar fazendo um boa gestão administrativa, mas é a segunda vez que ele abre a boca este ano para falar uma merda.
    E por fim, e não em chamem de oportunista, a primeira das apostas já perdemos, temos uma segunda que é a LA2017. Copa é assim, basta um descuido e vai por terra o trabalho de toda um ano, de toda uma gestão.

    Bressan não comprometeu que era um medo geral. Não passou por ele nem de perto a eliminação.
    Alguns alertas: treinar penaltis, treinar penaltis, treinar penaltis; Luan não pode mais bater, Edílson não pode mais bater, o time não pode ser tão “mocinho” pois o Cruzeiro ontem não se incomodou de bater, fazer faltas e algumas vezes ser desleal, e o Grêmio o joãozinho do passo certo, o fidalgo. As vezes é preciso dar uma intimidada, quem já entrou em um campo de futebol sabe disso. Cruzeiro passou pelo Grêmio muito mais pela vontade, gana e postura do que pela técnica. A tática do Mano foi mais eficiente.
    Não dá para fazer terra arrasada, mas uma eliminção na LA com certeza nos afundará no ano e teremos que recomeçar do zero, não penso que deva ser assim, mas assim será, tudo que foi feito será jogado na lata do lixo. E isso terá muito da escolha das prioridades. Não se prioriza copa em detrimento de campeonato. Mas assim foi feito, e continuará pois Renato já disse que nada muda. Então é torcer e muito contra o Botafogo para que o ano não acabe em Setembro.

    • Ricardo

      Cara… o Mano fez uma estratégia que só funciona com ajuda da arbitragem, bater no Luan e matar todos contra ataques com faltas. Funcionou, graças ao Fábio no primeiro jogo, Barrios no segundo e aos dois juízes. O Cruzeiro jogou recuado três tempos e meio, ele admitiu que a “estratégia” era não tomar gol no primeiro tempo ontem. O time dele só pressionou até fazer o gol, daí o Renato botou o Everton para usar a velocidade, achando que o Cruzeiro buscaria o segundo, mas isso não aconteceu, eles recuaram.

    • Luis Augusto Waschburger

      Perfeito!
      A melhor sinopse que li na internet sobre o jogo.

  • Dilamar Costenaro

    Velho SINPOF voltou, time acadelado, Luan voltou a dormir em campo, estou me convencendo que o Espinosa fará muita falta!!!! tirar Barrios, quando o time precisava de um golzinho apenas, mas vai ser amador assim no inferno.

  • Robson Cembranel

    Na minha opinião o Grêmio entrou para empatar em 0 x 0.
    Tomou o gol e jogou o resto do jogo pra levar para os penaltis.
    Perdemos.

  • gremiocampeaomundial

    Fiquei triste com a eliminação, como todo gremista. Mas perder também faz parte do jogo.

    Me importa, sim, que o bom trabalho seja mantido, Vestiário. Jovens promessas. Arrojo e criatividade.

    Acho que passamos tanto tempo longe dessa identidade, dessa segurança e foco no que realmente importa, que acabamos tomando qualquer tropeço por hecatombe.

    Não é diferente do que sempre foi. Temos duas grandes competições no ano (já que o BR virou essa coisa modorrenta e arrastada), como sempre tivemos em nossos anos de glória.

    Perdemos, infelizmente. Mas ano que vem tem mais. É ruim perder, e ano que vem vai demorar. Mas o futebol é assim.

    Sem falar que ainda temos LA. Podemos ser eliminados também. Mas estamos competitivos, ISSO é o que importa. Depois de passar por Grêmio 0 x 2 Porquinhos nas mãos do Pojéto – tá xéto? (2012, eu queria matar o Odone…) e Grêmio 0 x 1 CARC (juro que não passei tanta raiva nem quando levamos 4 da Anapolina em 2005), não consigo ficar tão chateado com o que aconteceu ontem. Chateado sim, pois sou torcedor. Mas sem exageros.

    Saudações a todos. Somos o IMORTAL Tricolor do Rio Grande do Sul!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Amigo, mais uma vez concordo contigo, e tudo o que estamos lendo aqui hoje de desagravo após uma merecida desclassificação de Copa do Brasil na semi final, na casa do adversário lotada, num clássico nacional, nos pênaltis, foi alertado e, por isso, acho normal essas reações de todos os Gremistas.

      Tudo seria diferente com o gol que o Bárrios errou no começo do jogo e após tantos mata-mata que o Grêmio disputa desde 1982 na Libertadores e 1989 na 1ª Copa do Brasil, entendi ao longo do tempo que qualquer resultado neste tipo de disputa é absolutamente normal, ”senão”, nunca veríamos Criciúma, Paulista, Santo André, Sport Campeões desta Copa, nem o inexpressivo São Caetano chegar numa final de Libertadores em 2002 e nem um Paysandu se assanhar e chegar até as oitavas em 2003 com vários Recordes de público em Belém.

      É evidente que a prioridade eram as Copas, que ficamos chateados e tristes com a eliminação, mas isso era possível de ocorrer com 50% de chances, e aconteceu, porém, o que me deixa animado e sempre esperançoso é que à partir de setembro 2016 eliminamos o SIMPOF e hoje temos a ”nossa identidade” de time que joga futebol, comete poucas faltas, sai de casa buscando a vitória, e quando perdemos, todos escrevem sempre a mesma coisa, ou seja, que foi ”no detalhe” disso ou daquilo, ou você não acha que fazendo 0x1 aos 5 minutos do primeiro tudo seria diferente, ”ATÉ” as visões de quem critica ”tudo” à partir desse momento ????? Normal, amigo, somos todos Gremistas.

  • Walter Luis Borba

    Vou ousar alterar uma frase dessa preciosa letra musical do MC Bin Landen:
    “Vai
    Um brinde pra (quem prioriza as copas)
    Tá tranquilo, Tá favorável
    Tá tranquilo, Tá favorável
    Tá tranquilo, Tá favorável”

    • Diogo S

      Dãaa retardado.

  • FePoa

    A culpa sempre é do torcedor que critica a direção…O carrossel holandês de melhor futebol não funciona em mata-mata. Estatística não funciona em eliminatória. Pode até ajudar. Em campeonato longo de pontos aí sim, futebol mais regular, quantidades de vitorias empates etc…faz um campeão por pontos corridos. Do outro lado tinha o Cruzeiro, não o ABC, boa esperança, ou Goiás. E um time que estava mais “afim” do jogo.
    Se entendessem que os pontos corridos era a melhor alternativa pelas caracteristicas que o time do Grêmio possui…ficaria mais fácil..O time do Corinthians se dedicou e foi eliminado pelo cocoirmão. E foi de relho pro brasileiro. Cada um com suas prioridades. Poupou, poupou, e não se safou.

    Agora é time titular na liga e libertadores. Chega de boleirice e mimimi. O time tem condições mas fez a escolha errada. Apos ganhar a CB deveria ter pensado em algo maior. Meu maior medo é que uma desclassificação como essa contamine o restante das disputas.

    • Mazito Tricolor

      Concordo com o teu ponto de vista. Além de já termos 5 Copas do Brasil, sabemos que é muito mais raro ganhar um Brasileirão, e este ano ele estava ao nosso alcance. Os que defendem priorizar a Copa BR, devem se perguntar se algum dia o Grêmio voltará a ganhar Brasileirão poupando jogadores. Me parece óbvio que não. É uma escolha, se escolhe entre as 2, e este ano o Brasileiro estava entre 2 times, e ainda assim optaram pelo Mata-Mata, onde em uma partida se é eliminado e adeus, fim. Devemos considerar também a grandeza, a parte financeira, e a publicidade que dão as 2 competições. Infelizmente mesmo neste momento, tão claro o erro que cometeram, ainda assim não admitem que priorizar o Brasileiro era o certo a se fazer.

      • FePoa

        Acredito que o Grêmio tem que ambicionar alto como clube e time que é. Cruzeiro, Corinthians, flamengo, Atlético Mineiro, clubes de primeira grandeza…Ambicionar libertadores e brasileiro, e por último, copa do brasil.

    • gremiocampeaomundial

      Restante das disputas = LA
      Abortão com lider DEZ PONTOS NA FRENTE nao dá
      A impressão que dá é que só querem criticar. Se o temor fosse restrito a LA eu entenderia, mas fingem nao entender que NAO TEM COMO MOTIVAR O CARA A JOGAR TUDO SE ALEM DE GANHAR TEM QUE TORCER PRA OUTRO PERDER, ESCORPIAO ALINHAR COM JÚPITER, O REGENTE DO ANO SER O ORIXÁ CERTO E OUTRAS MANDINGAS SENÃO NEM 100% DÁ TAÇA PQ GANHAR DOS CAMBÁS REDUZ A DIFERENÇA DE 7 PRA 4!!

      Porra, nunca vi torcer pra outro perder!! Campeonato é tipo ontem: um contra um, ganhou, abaou falou abraço!

      • Fabio Victoria

        Meu filho, existem pessoas que não comungam com suas opiniões. Isso se chama democracia. Então para de gritar em caixa alta, por favor. Flamengo em 2009, Sao Paulo em 2008 e o flu do cuca escapando do rebaixamento certo nos dão uma certa esperança no Brasileiro. Então fica calmo, ok?

  • Luis Augusto Waschburger

    Eu tô muito de cara!
    Como é horrível perder pra um time pior.
    Perder porque, aparentemente, o adversário teve mais vontade de ganhar…
    Pra constar, por justiça, Grohe foi bem ontem. Bressan foi bem também. A derrota não passou por estes dois.
    Ramiro, há tempos, não vem repetindo o desempenho elogioso do início do ano.
    Eu não sou fisiologista, nem preparador físico, logo, não tenho elementos técnicos para discordar da preservação de jogadores.
    Mas…. futebol é repetição de movimentos.
    A impressão que venho tendo é que, nestes últimos dois meses, quando de fato estamos jogando com os titulares uma vez por semana, é que o time perdeu a “embocadura”.
    Não é pra terra arrasada? Claro que não. Tem um trabalho em andamento, sendo executado com muitas virtudes.
    Mas é preciso retomar o rumo.
    Botar os caras pra jogar, retomar a confiança e encarrerar vitórias para embalar.

    • José

      Também fiquei triste, mas não somente desclassifica, que já é natural, perder num mata- mata é aceitavel, porém a forma com que jogou os dois jogos é que me deixa indignado. Se apostaram tanto nessa disputa como jogaram sem intensidade, time bem acomodado e pior, acreditaram que com um placar mínimo tava morta a cobra. Não é terra atrasada, porque isso pressupõe que esteja tudo errado, porém tem muita coisa errada sim e tem que ser sanada. Devemos pensar que não temos um time de estrelas que vem jogando bem, até acredito que praticando o melhor futebol do Brasil, mas isso não dá título. Na verdade, sendo sincero, temos um bom time sem peças de reposição e até mesmo com alguns jogadores bem limitados no titular. Temos deficiências nas duas laterais, pra um time que precisa da jogada lateral isso pode ser bem comprometedor, por que não investir nessa posição. Edilson é aquela coisa, eterno eletrocardiograma, Léo Moura e até bom tecnicamente porém não tem combatividade, Cortez é bem fraquinho se salva pelo MO não existir. Só temos o Barrios de atacante de referência. Michel até não é mal jogador mas precisa ainda mais segurança as vezes parece inseguro. Luan é bom jogador e só nada de acreditar que vai decidir tudo que é jogo. Resumido, acreditar que temos um supertime com jogadores diferenciados o que não é verdade. A humildade tem que vir à tona.

    • Fabio Scheffer

      Isso aí, agora é pau na maquina no Brasileiro pra se não der pra buscar o Corinthians ao menos recuperar o padrão.

      Tem que ver logo essa venda não venda do Luan, recuperar o Geromel, chamar o Miller nas conversas e bota-lo em campo e achar um lugar pro Maicon no time.

      Feito isso vamos forte na Libertadores, competição que não tem time melhor que o nosso na disputa !!!

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Fábio, a renovação do contrato do Luan por mais dois anos já é ”quase” uma certeza, e para isso teve a orientação do Tite naquela entrevista da convocação, SALVO, apareça alguém da Europa Ocidental no clube amanhã ou depois, e deposite os 24 milhões de euros. Já o Miller Bolaños é carta fora do baralho. Sobre a Libertadores, concordo contigo.

        • Fabio Scheffer

          Bah, meu velho essa do Miller carta fora é um baita tiro no pé se for verdade.
          A hora agora é de se contar com os melhores e o Miller é um deles.
          Nem sei o que fazer pq não estou a par da situação, mas a direção tem que dar um jeito de fazer o equatoriano ser util no minimo até o fim do ano.
          Imagina se o Luan lesiona, ou num jogo encresapado fora de casa, tu ter um jogador com o potencial ofensivo do Miller pode fazer toda diferença !!!

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Gosto do talento do Miller, mas a cabeça é fraca demais.

          • gremiocampeaomundial

            Unico ponto que discordo. A diferença entre a competencia e o talento mora aí
            O competente faz o que pode. O talentoso faz o que não pode
            Mas um passo de cada vez e, embora concorde ser uma pena, faz parte e estamos no caminho

          • Daniel Scherer

            A questão do Bolanos é que ele não quer, ponto. Se ele não quer, vai se fazer o que? Colcoar ele em campo a força? Também queria ele como opção, mas o deve ser feito agora é estirpar a laranja podre, antes que apodreça mais algumas, principalmente as laranjas mais novas, se é que me entendem.

  • Fabio Scheffer

    Ser eliminado pelo Cruzeiro, uma touca histórica, no Mineirão até não foi o grande problema, afinal em um mata-mata no estádio de adversários dessa grandeza o dono da casa é sempre favorito.

    Mas o jeito acadelado que o time jogou principalmente no 2º tempo me deixou irritado.

    Sei lá, duvido que o Renato tenha pedido isso ao time, mas a falta de leitura do jogo me preocupou pq o Mano amarrou nosso time e nos ficamos sem soluções em campo.

    Com o Grêmio perdendo o controle do jogo a presença do Maicon se fazia necessária, no lugar do Ramiro e adiantando o Artur, para recuperar o toque de bola do time e tentando aplicar alguma objetividade.

    Menção positiva ao Grohe, que fez sua parte nos penaltis, e ao Bressan que fez uma partida correta.

    Agora sem terra arrasada e dar um gás no Brasileirão para no minimo recuperar a moral e melhorar o padrão, esperando o reinicio da Libertadores com o time na ponta dos cascos.

    VQQ com o Grêmio sempre !!!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    QUE PENA, BÁRRIOS !!!!!

    Tudo seria diferente, até nos argumentos dos comentaristas de resultados, pois era o início da partida e ele teve a bola do jogo logo aos 5 minutos, Bárrios, o fazedor de gols, cara a cara com o goleiro, na casa do adversário, lotada, uma semi-final, e ele não perde uma chance dessas, mas ele errou o gol mais feito do ano na hora errada, que pena Lucas Bárrios.

    Gostei do primeiro tempo onde o time foi firme mesmo sem o Geromel, e Bressan não comprometeu, mas no segundo tempo não conseguimos segurar a pressão dos 15 ou 20 minutos e o gol aos 5 minutos em bola aérea na entrada da pequena área em falha de Edilson levou o jogo para a loteria e o Grêmio é sofrível nesta questão de disputa de pênaltis a décadas, aí, deu a lógica. Mas o 2º tempo foi muito fraco do time.

    É impossível não perceber o desgaste nas três competições em alto nível devido a boa colocação do time na tabela em todas elas, e o Cruzeiro não teve Libertadores este ano e suas longas viagens. Pela somatória dos dois jogos, o Cruzeiro mereceu esta classificação. Parabéns aos mineiros.

    QUE PENA, GRÊMIO ….. SEGUE O BOM ANO, MAS ….. ”ATENÇÃO” !!!!!

    • Fabio Scheffer

      O Grêmio no 2º tempo foi muito abaixo do que vinha apresentando, o gol perdido do Barrios até fez falta, mas a postura do time ontem foi muito ruim.

      Assim como no 2º tempo aqui de Porto não foi tão bom pq o time pareceu só cozinhar o 1×0 favorável daquele dia, que se mostrou insuficiente ontem.

      Desgaste é óbvio que deve ter, mas sei lá o Grêmio até pouco tempo jogava mais e parecia cansar menos, agora esse time titular tava jogando só as quartas e parecia sem perna.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Sim, exatamente por isso que estão fracas as atuações de alguns jogadores já a alguns jogos como o Edilson, Ramiro, Luan e Bárrios, pois no 2º tempo é que vemos a queda do nível de rendimento deles que acaba contagiando e sobrecarregando os outros Também. Entendo que agora acendeu uma luz de ”atenção” no vestiário e Renato usou isso na entrevista.

        • Fabio Scheffer

          Mas aí tem coisa muito errada.
          Esses caras vem jogando só as quartas feira já algum tempo.
          Viajem longa então, nunca vão.
          Como podem estar desgastado jogando tão pouco ???

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Fábio, não entendo nada de fisiologia, mas isso reflete muito na produção de um atleta profissional, com certeza.

            Cada organismo responde de modo diferente, é isso que sei porque ouço de meu irmão profissional trainer e dono de academia a 25 anos com especialização dentro do futebol profissional durante os anos de mestrado.

    • wilson santos

      O Cruzeiro teve a CB desde a fase inicial, onde as viagens pelo Brasil sao iguais ou mais longas que as da LA.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Wilson, veja a tabela da Copa do Brasil desde a 1ª fase e refaça esta tua informação furada.
        Outra coisa, Belo Horizonte fica no meio do Brasil e Porto Alegre no tacão da bota do país de onde os deslocamentos são muito piores que dos mineiros, INCLUSIVE, no brasileirão e na Copa do Brasil.

        • wilson santos

          Está certo Copião, o desgaste foi a causa da derrota. Se não tivesse poupado, seria um desastre ainda maior. Diante dessa premissa, a solução será poupar um pouco mais pra LA. Jogar uma vez por semana não resolveu o problema do cansaço.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Wilson, não foi isso que eu disse. Você é que escreveu besteira na comparação.
            Achei errado a formula de jogar ontem, mas o ano até agora é muito positivo.
            É isso que eu vejo. Vou criticar em dezembro ”se for preciso”. Agora, é apoiar.

          • wilson santos

            José, o que discordo é do fato de culparem o cansaço e o desgaste psicológico pela eliminação da CB.
            Pelo tom das conversas, o Grêmio tem uns 10 jogos a mais do que todos os outros adversários, e não é bem assim, há alguns times com mais jogos no ano.
            Para efeito de comparação, o Grêmio e o Cruzeiro tem 53 jogos no ano, e considerando que o Grêmio poupa mais, deve ter jogado até menos vezes com os titulares.

          • José

            Concordo com tudo isso. Pode ter acontecido qualquer coisa menos cansaço do time. Digo que não me abalei muito pela derrota, pois era bem previsível que isso acontesse, ainda mais depois do primeiro jogo e pela confiança que o Mano transparece.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Wilson, não disse que foi cansaço, apenas disse que os fisiologistas falam sempre as mesmas coisas, ou seja, cada organismo reage de forma diferente e existe sim uma diferença geográfica de todas as viagens à partir de Porto Alegre para o Brasil inteiro e pela américa em comparação com Belo Horizonte, e isso, eles também pautam quando o assunto são as reações físicas.

            Ninguém aqui, nem eu, podem debater esse assunto com especialistas na preparação física que entendem do assunto e eu apenas citei o que ouço, mas não debato esse assunto por falta de conhecimento e tudo que qualquer um escrever aqui, será achismo e é por isso que todos os Blogs são locais para debates de idéias e opiniões, pois é burrice absoluta achar que isso é ”carimbar” comentários porque todos sem exceção fazem a mesma coisa, debater e divergir, e não ”carimbar”.

  • Francisco Lanferdini Serafini

    Os três últimos parágrafos estão demais, Ilgo. Tua cara!

    Infelizmente, outra competição priorizada foi para o saco. Triste, muito triste pela eliminação. Mas que seja diferente com a Libertadores e eu volte para esse blog para comemorar e não lamentar novamente.

  • GremioSempre

    Nitidamente Grêmio cansou no segundo tempo ou parou de querer correr … só sei que num calendário deste suicida não tem como fazer time ganhar 3 competiçoes no mesmo ano , quem sabe ano que vem fazendo pelo menos 2 fortes times . Mas que venha a Liberta isto me gusta muito ! Grêmio Sempre !

  • Fabiano SC

    Ilgo, será que tu assistiu mesmo o jogo do Grêmio? Não era Flamengo e Botafogo em uma televisão preto e branco???
    Quando que o “Grêmio buscou o empate, lutou para marcar o gol que liquidaria o jogo”???
    Não tivemos nem uma mísera chance de gol em todo o segundo tempo; praticamente não entramos na área deles, à exceção de um toquinho por cobertura do Luan para o Ramiro e deste para o Edilson, que perdeu a bola ao dominar; a falta que tivemos no último minuto foi bisonhamente batida por Luan, que atrasou a bola para o Fábio.
    Só assisti o segundo tempo e o que vi mostrou que simplesmente não jogamos futebol, ficamos nos segurando atrás com as calças na mão.
    Não acho que seja o caso de fazer terra arrasada, mas está claro que Edilson não pode ser titular em detrimento de Leo Moura, que Ramiro não está bem e que Everton não pode ser a primeira alternativa de banco, pois faz tempo que não vem jogando absolutamente nada.
    Meu medo é que tenhamos atingido o auge muito antes do tempo e tenhamos virado o fio, pois não temos mais a intensidade de antes e parece que está havendo cansaço físico no segundo tempo; mesmo com o descanso de uma semana perdemos no aspecto físico para o Cruzeiro que havia jogado no domingo.
    Enfim, algumas preferências do Renato devem ser repensadas e precisamos rever a preparação física.
    Só espero que a direção, Renato, você e alguns outros tenham aprendido que não existe campeonato ganho por antecipação e que não se justifica abandonar o maior campeonato do País achando que o título da Copa do Brasil estava na mão.

  • wilson santos

    Soh faltou o Ilgo dizer que a culpa eh da torcida que queria uma atenção maior no BR.

    E agora que enfiaram o brasileirão na lata de lixo Romildo vem falar em foco.

    • gremiocampeaomundial

      Se ele nao falou, eu falo

      Essa formula de merda nem faço questão de ganhar. Rural, primeira liga de segunda e Abortão eu foira

      O GRÊMIO VOLTOU A SER GRÊMIO e vamos lamentar, sim, perder títullos. Mas OS DE VERDADE!

      • José

        Parece que cada um aqui está falando uma língua diferente. Uns criticando o time porque perdeu, outros tentando dar desculpas. Eu não estou criticando porque foi derrotando ontem, estou criticando a escolha de se dedicar inteiramente a uma competição que já cansamos de ganhar, achando que era quase barbada vencer em detrimento de outra muito mais importante onde se desenhava que seria disputada exclusivamente por dois clubes, um se descartou é verdade, porém pelo contexto o outro, se não abrisse mão de jogar com um time pelo menos razoável estaria bem próximo do outro. Se não conseguisse, pelo menos te asseguro que quem é gremista de verdade ficaria satisfeito pela coragem, empenho e satisfação de ter lutado em busca do campeonato, enaltecendo a grandeza do nosso Grêmio.

        • gremiocampeaomundial

          José, eu pelo menos estou mantendo a coerência (sobre falar línguas diferentes)

          Alguns pontos consistentes do que defendo:
          – Pontos corridos é uma merda;
          – Já demonstrei fatores que o fazem sê-lo inclusive do ponto de vista estatístico;
          – Embora ontem possa ter havido algum descuido ou falta de excelência, endosso minha discordância dos Guardiolistas fanáticos por posse de bola e “propor o jogo”, como se não fosse parte do futebol jogar de outra forma.

          BR pra mim – me cobre ano que vem, pra nao me chamar de oportunista – é algumas rodadas pra ver se tem chance real e, depois que um dispara, é chegar aos 45 ou ficar no G-4

          Depois disso podem botar o sub-9, como poderiam botar no Ruralito tambem se dependesse de mim (depois de ter certeza de nao cair, claro)

          • José

            O que escrevo escrevi no blog jamais é contra um torcedor específico, pois cada um pensa o que quiser, porém sabemos que existem muitos que gostam de carimbar as opiniões alheias. As vezes quero escrever uma coisa e saia outra, quando digo que falam linguas diferentes quero dizer que as ideias são diferentes, porém no fundo o que importa para o torcedor é vencer seja lá como for e quando perdemos tentamos achar deculpas e explicações para as derrotas.

          • Fabio Victoria

            Meu filho, pontos corridos podem ser uma merda, porem e o que temos no campeonato mais importante do país. Então, que nos preparemos para ganhá-lo. Reclamar que a situação é uma merda é coisa pra derrotado.

      • wilson santos

        Cara…chamar o BR de merda me parece mais dor de cotovelo.

  • Ilgo Wink

    Atenção
    Fiz cirurgia de catarata pra ver se passo a ver melhor o futebol.
    Portanto, estou sem condições de responder aos comentários.
    Amanhã estarei de volta, agora com os dois olhos com visão de raio x

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      kkkkk, bom argumento, amigo, mas os caras gostam do Blogueiro, nem te preocupe com isso.
      Ilgo, tu conhece a linha de pensamento e opinião de todos os teus seguidores, mas é evidente que todos sentimos a desclassificação nesse ano bom do time.

      À partir de agora é página virada na Copa do Brasil 2017, e ”soy loko por tri américa”, então, apoio total ao time e ao grupo deixando as criticas para dezembro, é o que temos.

      Brasilerão 2017 ????? É preciso quebrar esta fase de tanta sorte do Corinthians que este ano nem do apito amigo estão precisando, mas assistir eles serem campeões com Jô, Rodriguinho, Jadson, Romero & Cia é dose pra Pentaluppi ”repensar” a trajetória do ano.

    • HENRIQUE MARTINS

      Boa recuperação aí Ilgo….

  • Detective

    Ilgo e amigos:
    Se me permitem…
    QUINTA-FEIRA, 24 DE AGOSTO DE 2017

    O futuro do Grêmio e a crise de Rinite
    Resultado de imagem para crise de rinite

    Vamos escrever com cuidado este post.
    Com muito cuidado.
    Melindrar viúva é sempre perigoso.
    Primeiro vamos aos confetes.
    Grande mérito ao Renato Portalupi pelo pentacampeonato da Copa do Brasil de 2016.Fez a alegria de toda a a legião de gremista.
    Ôpa!
    Erro crasso nosso.Ninguém tem o direito de falar pela torcida do Grêmio.
    Nós falamos sobre um meia duzia de gatos pingados azuis que frequentam o parque da Redenção.Renato Portalupi nos representou no titulo da Copa do Brasil de 2016.Foi um show.5 gols no Mineirão.
    Ganhou com folga a Copa do Brasil.
    Esquecemos o fiasco da Copa do Brasil de 2013.
    6 partidas e o Grêmio fez “1 golo”.
    Tinha folha salarial de /barcelona (Vargas,Barcos e Kleber).E os resultados eram de um ataque de asma.
    Nos achávamos que 2013 estava sepultado.
    “Jogar por uma bola”
    “Casinha fechada”
    “Jogar pelo regulamento”.
    Tudo indicava que o Grêmio de 2016 tinha sepultado esta praga..
    Retornou contra o Cruzeiro .Veio como uma crise de rinite fortíssima.
    135 minutos com 1 chance de gol é para estourar nariz de corneteiro. (depois do gol de Barrios na Arena)
    O Grêmio contra o Cruzeiro foi patético.Como foi contra o Atlético do PR em 2013.
    Todo gremista quer ir para a Goethe.Comemorar o tri da Libertadores.
    Fechar os olhos para o que aconteceu nas semifinais é dar chance para uma nova crise de rinite na Libertadores.
    A Libertadores está perto.Mas também está longe.
    Livrem-se do Sinpof.
    Se não entenderam isto…. não entenderam o titulo de 2016!

    Postado por RW às 21:07 Nenhum comentário:
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar com o Pinterest

  • Alexandrebg

    As pessoas cujas imagens são públicas, deveriam sempre lembrar que são exemplos, seguidos por milhões de crianças mundo a fora.
    Thiago Neves foi extremamente deselegante (no mínimo!) ao usar um termo chulo em entrevista para a tv.
    Caberia um puxão de orelhas do órgão que disciplina (kkkkk…) o nosso futebol, para que, no mínimo, venha se desculpar publicamente junto à torcida gremista. É preciso saber perder e saber vencer e este rapaz mostrou que não aprendeu ainda.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Concordo em parte com você, pois ele vinha de uma sequência nada boa em enfrentamentos contra nós tanto dentro do Mineirão como na Arena, porém, entendi como uma corneta de desabafo por se sentir pressionado e aproveitou o momento da desclassificação para isso porque o Grêmio está na boca das mídias do Brasil, mas esqueceu que não ganhou nada ainda e isso pode pesar mais adiante contra ele. Acho que já fizemos isso várias vezes e Douglas é craque também nessas atitudes.

  • Cinco Muito

    Grande Ilgo Winck, kade os urubus da tua urubulandia, indio velho, achei que aquelas carniças estariam aqui de mala e cuia criticando o time, treinador, presidente, diretor, jogadores. “Ukike ôvi kuêlis”, sumiram daqui. Preciso voltar aqui mais vezes, acho que estou perdendo o fio da meada deste novelo de carniças que até se bandiaram daqui, mas até acho isso uma coisa legal. Dalhe gremio, a Liberta é nossa.

    • Pedro de Lara

      Copião, tu é um ridículo. Não tem vergonha das tuas filhas???
      Chama o Fila Anda também. Aí o circo se completa.
      Vergonha alheia. Bah!

      • Cinco Muito

        Mas tu insiste nisso, pastel, que bicho te mordeu, um urubu?hahahahaha

        • Diogo S

          Esse não é Urubu, é Lorpa. kkkkkkk

          • Cinco Muito

            Diogo, porque ele acha que você, outros e eu somos o José da Silva – Copião de Tudo? O que aconteceu com esse cara de tão grave assim com o Copião para ele se descabelar desse jeito em defesa de sua tese tão ridicula? Eu acho que esse cara é enrustidamente um colorado arrombado pelo Professor de Pênis, pois ele não se convence que qualquer Fake aqui pode ser até ele em triplicidade…huahuahuahuahua o que é um Lorpa no Boteco do Ilgo?

    • Juninho Street

      Idiota.

      • Cinco Muito

        Bela assinatura essa tua, gostei, combina bem contigo hahahahaha.

  • wilson santos

    Diante de tudo o que foi dito sobre os motivos da eliminação (overtraining, cansaço, excesso de jogos, fisiologia, pressão psicológica) , tem se que, doravante, o time vai voltar a jogar um grande futebol já que no último mês, os titulares jogaram somente uma vez por semana e estão bem descansados. De agora em diante, focar na LA e manter a posição no BR.

    • José

      Wilson, perguntei três vezes se esse overtraining batia pênalti, ele não postou nenhuma.