Grêmio brilha em meio à neblina

A derrota do Inter por 3 a 2 diante do Figueirense, à tarde, melhorou o estado de espírito dos torcedores do Grêmio e deve ter proporcionado mais tranquilidade aos jogadores para o clássico contra o Cruzeiro, disputado sob forte neblina.

O fato é que o Grêmio venceu por 2 a 0 – e poderia ser por vantagem maior – com muita autoridade. O goleiro Marcelo Grohe foi pouco exigido e, mesmo com as lesões de Wallace Reis, Geromel e Maicon, o time se manteve superior em campo. 

É claro que o Cruzeiro ameaçou, principalmente quando o time perdeu os jogadores citados. Houve até um pênalti marcado por um bandeirinha – tipo de coisa que só costuma acontecer com o Grêmio – no segundo tempo. O chute saiu desviado. Se acontecesse o gol naquele momento o jogo poderia ficar complicado, ainda mais que Roger Machado ficou impossibilitado de fazer substituições táticas e técnicas.

Douglas, por exemplo, teve de permanecer em campo até o final. E até que ele foi bem. Marcou um gol de cabeça no rebote do goleiro Fábio. Aliás, se é o Marcelo Grohe que defende dessa forma, para a frente e não para os lados, estaria sendo xingado até a quinta geração.

O que eu não gostei do Douglas é que ele insiste em bater falta mesmo com Luan em campo. Aos 31 do segundo tempo, falta frontal, perto da área, perfeita para Luan. Douglas se intrometeu e chutou na arquibancada. Depois, colocou a mão na coxa esquerda fazendo um jeito para disfarçar a péssima cobrança.

O importante é que o Grêmio venceu e segue vitorioso na Arena, sem gol sofrido. É a melhor campanha em casa no Brasileirão. Onde estão aqueles que diziam que a Arena não faria a diferença? 

LUAN

Luan mais uma vez fez a diferença. Foi o protagonista das principais jogadas, chamou o jogo para si, foi para cima dos adversários, apanhou e se levantou. Fez um gol de cabeça na posição de centroavante aipim, desmontando a tese de alguns sobre os atacantes de movimentação. Nesse lance, Luan armou a jogada, Éverton cruzou na medida e Luan apareceu para concluir.

Depois, Douglas ampliou após chute de Luan e defesa de Fábio. O goleiro ainda fez uma defesa sensacional num arremate de Giuliano, o ‘operário’ mais talentoso que vi atuar recentemente.

Luan ainda acertou uma bola em curva na trave direita.

Já visualizo Luan brilhandol em algum grande clube europeu, talvez o Barcelona.

Mas antes ele precisa trabalhar muito para dar um título nacional ao Grêmio.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Andre

    E as nabas continuam jogando, Douglas cachaça, Ramirinho anão, Bressan e oliveira

    • Ricardo

      Fala sério…

    • Ilgo Wink

      André, com essas ‘nabas’ o Grêmio está no topo da tabela.

      • É que a Bahia fica longe.

    • TO DE OLHO

      Mas que comentário mais sem noção. Ramiro no lugar do Edilson suspenso, Bressan no lugar do Wallace lesionado, M. Oliveira é jogador de grupo e TODOS os atuais times do Brasileiro gostariam de um Douglas no elenco. Bastou ajustar a defesa, que o ataque tá dando conta e na próxima rodada já deveremos passar os red´s.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Pô, André, fala sério. Tu é Gremista mesmo?

  • Arthur J

    Primeiro tempo foi mais complicado. A marcação do cruzeiro era boa e o Grêmio não achava saída. Mas felizmente temos Luan.

    No segundo foi um passeio. Dava pra ter feito uns 5.

    • Rafael – Jack

      Já tava indo comprar a pipoca do intervalo qdo saiu o golaço do Luan: grande passe do Maicon e cruzamento melhor ainda do Éverton.

      O Cruzeiro é lanterna mas é um grande clube, sempre complica nossa vida. Jogo muito difícil com todos os componentes para um drama: frio, neblina, lesões… Mas o time foi bem no geral, pessoal q entrou manteve o nível dos q saíram (até mesmo o Bressan!) e, felizmente, o pênalti não foi convertido. Seria um final dramático.

      Muito boa a atitude de liberar o primeiro anel no segundo tempo, o jogo teve outro clima. Gostaria de saber quem foi o responsável por tal decisão.

      5a tem q vencer de novo!

  • Leandro M

    Oi Ilgo,

    O que tu achas da sequência de lesões musculares? Três contra o Atlético dia 26/05 e menos de um mês depois mais 3 jogadores com lesão muscular na mesma partida?

    Será que vai ser como os casos de caxumba? Vamos esperar o pior acontecer para tomarmos providências?

    • Ilgo Wink

      Pode estar certo que o pessoal do clube está cuidando disso.

  • Luciano Castro

    Impressionante como alguns nao conseguem curtir uma vitoria e o momento. Nao podemos ser cegos em relação as coisas que acontecem, mas no momento bom, tem que procurar algo negativo pra falar…em relação as lesoes, o Wallace Reis nao fez a mesma preparação que os demais. Espero que tenha sido azar mesmo. Parabens Gremio, 100% em casa e ótima campanha.

  • RFPoa

    Infelizmente, perder Luan agora, no momento em que se encontra em evolução, ele esta começando a pisar no apogeu técnico que possui. Talvez, falte o Grêmio fazer um plano de midia e de marketing sobre esse jogador. Renovaram com o Grohe por 5 anos, então, se chamarem o empresário dele fazer um plano para o Luan, pode sair no auge. Não precisa ser agora, pode sair ao final do ano, ganhar um prêmio no campeonato brasileiro, convocação esse ano…Luan vale no minimo uns 25 milhões de Euros.

    • TO DE OLHO

      E tem cronista na praça que acha que o Dourado “pata dura” vale R$ 100 mi…..

      • RFPoa

        Eles inflacionam, pra ver se cola…o grêmio tem 60% ?

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Do Luan o Grêmio tem pouco mais de 70%.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Tem que dar um desconto para esses inúteis jornaleiros da IVI, pois os caras recebem pre$entinho$ do inter para valorizar TUDO que é vermelho e dar ”pauno” AZUL todo dia, inclusive, nas vitórias do time.
        Está irritante ler, ouvir e ver todos os dias esse monte de werda pela IVI, e tenho medo de meu guri mais novo com 19 anos encontrar um FDP desses num estacionamento por aí, pois a revolta dos guris é muito grande.
        Mas estou conseguindo ainda segurar a barra, porém, seus amigos de faculdade estão uma pilha com isso, pois realmente estão abusando com o Grêmio a muito tempo, e está demais.
        Ali diante da Rádio Gaúcha na Arena existem mais de 200 torcedores revoltados que se voltam para a cabine em cada jogo devido aos sinismos e comentários atravessados o tempo todo, em todos os jogos, inclusive nas vitórias, sempre contra o clube.

  • Daniel Scherer

    Ilgo, o que acho muito estranho é que mesmo estando no topo da tabela e com todos os defeitos possiveis que o Grêmio tem, já que não somos o Barcelona e mtampouco o Bayern, embora a ilusão de alguns que acreditam que isso seja possível em um país de quinta categoria, é o rancor e a insistência em avacalhar tudo o que é feito no clube, tá demais algumas manifestações que acompanho por aqui e principalmente no grupo do whats. É uma amargura do primeiro ao último minuto, nada presta, sempre uma porcaria. Não morro de amores pelo Roger, acho que ele tem muitos defeitos, mas o principal é que ele ainda tem tempo de corrigir, é novo e evidente que esta sujeito aos bruxismos que TODO o treinador tem. Se Guardiola desembarcar aqui na Arena ele vai ter seus bruxos, só quem nunca pisou em um gramado de futebol não sabe disso. AI ficam batendo sempre na mesma tecla, parece que torcendo para que o time perca e que as suas teses se comprovem. Mas cada um com suas opiniões. Só penso que podemos e devemos comemorar, pois eu fico imaginando se estivessemos em uma posição menos favorável, meu deus, suicidio seria um dever.
    “A grama do vizinho sempre é mais verde…..”

    • Fábio D.

      Grande comentário. Eu acabei me afastando do boteco por esse motivo. Venho aqui de quando em quando e parei de comentar. E não fiquei dois dias no grupo do whats. É muita negatividade. Como você bem disse, óbvio que temos defeitos, mas também temos qualidades. Enfim, a internet acaba sendo o lugar para despejar as frustrações com o clube, com a vida, etc…

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Perfeito, Fábio, veja minhas opiniões acima. Nada a acrescentar.

    • Luis Augusto Waschburger

      Exatamente. Muito preciso o comentário! Já tem gente dizendo que o Argel é melhor que o Roger.
      Que com o Argel a Chapecoense não teria empatado… Será que continuam pensando assim depois da derrota pro Figueirense?
      Chega a ser cansativo as vezes.
      O Grêmio tem o 2º melhor ataque e a 4ª melhor defesa. E continua tomando pau e corneta.
      O Grêmio tem o 2º melhor saldo de gol, atrás apenas do Palmeiras…
      E ainda ouço que o Grêmio não é um time equilibrado.
      Como diz o RW, é dose ser gremista! E não é só pela atuação da IVI, na própria torcida tem muito azul fascinado por vermelho.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        É verdade, Luis, o Argel é um burro com sorte, pois aquelas duas cagadas contra São Paulo e Santos foram mentirosas demais, e o Vitória e o Figueirense nos provaram isso.
        Já do nosso lado, imagine a confirmação de nossas vitorias contra o Fluminense, Palmeiras e Chapecoense quando estávamos na frente do placar nesses 3 jogos e fora de casa, o que será que iriam dizer disso ????? Pois é, e agora ?????
        É amigo, tens completa razão, temos que acreditar em ir muito longe este ano de novo.

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Daniel, o problema da amargura é somente um: 15 anos sem ganhar porra nenhuma. Respeito tua forma de ver as coisas e também paciência com os erros do time e do clube. Mas muitos (me incluo neles) já estão de saco cheio de ser complacente. Tudo isso irá terminar quando ganharmos 1 título. Até lá o “amargor” seguirá.

      E para encerrar, me recuso comemorar lugar na tabela. Quero comemorar título (s)…

      • Daniel Scherer

        Não estou comemorando nada. Só acho que para ganhar algo não é achando que tudo e uma porcaria que vamos sair da fila. Tem que atacar e bater no bruxismo com o Marcelo Oliveira por exemplo, mas o time ganha esta na briga e os caras estão acabando com tudo. Como tu diz é uma forma de ver as coisas. Se for assim a cada semana contratamos um time e uma comissao nova. A cada mes trocamos o presidente. Mas tudo bem, cada um com seu ponto de vista. Sds.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Bom conteúdo, excelente visão.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Andre, então faz assim, vá para casa, senta, e espera, pois assim tu não vais contribuir em nada pro Grêmio.
        Teu problema e ”de muitos” jovens, é a pouca idade e pressa em querer ganhar tudo amanhã.
        Quem viu o nosso crescimento à partir de 1977 sabe do que estou falando, pois de 1969 à 1979, nada nos levava a crer que o Grêmio atingiria o patamar que conquistou de 1981 à 2001.
        Tudo no futebol tem que ser trabalhado, senão, vira sonho frustrado, vamos devagar, fazia muitos anos que não via o clube e o time num caminho tão promissor de verdade. Acredite nisso.

        • Andre Peixoto – Sarandi/RS

          Amigo, tenho 41 anos. Não me acho tão jovem assim. Eu entendo tudo o que vocês acreditam. Só me dê a liberdade de não ser tão paciencioso como os demais! Também acho que o Romildo faz um bom trabalho administrativamente. Mas no quesito que move o clube, que é o futebol, deixou muito a desejar. Isso é fato. Ou você acha que Rui Costa deveria ter ficado? Sem falar em outros erros. Roger comete os mesmos erros repetidamente. Isso me deixa muito desgostoso com seu trabalho. Diziam que Rafael Thyerri não poderia jogar na esquerda pq é destro. O próprio Roger falou em uma coletiva que ele seria o reserva imediato do Geromel. Pois na primeira oportunidade ele coloca os 2 insuficientes Bressan e Fred. Isso é coerência? Mas tem que ter muito sangue de barata prá aguendar isso. Ou ser jovem, como você falou, para ter paciência.

          Bueno, nem sei pq ainda discuto essas coisas aqui. Os fatos e jogos respondem por mim. M.Hermes vinha bem até o bruxo MO voltar de lesão e já meteu o guri no banco. Isso é justo?
          Vou parar por aqui…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Que comentário perfeito, assino em baixo com tudo, Daniel.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Daniel !!!!!

      Conforme já escrevi aqui, o Romildo Bolzan vem fazendo um trabalho de muita austeridade por necessidade e bons resultados.
      Ele vem eliminando encrencas antigas, pagando contas e mesmo assim, vejo o time em ascensão desde maio/2015.
      Temos um problema sim, é na defesa com os dois laterais e a 4ª zaga, porém, o Edilson vem evoluindo.
      Agora que o Walace Reis estava encaixando, surge esta dupla lesão muscular nele e Geromel, faz parte do futebol.
      Vejo o nosso meio para a frente com boas e interessantes opções para o Roger Machado, mas a janela vai levar Luan e Wallace, isso é fato.
      Gostei do Jailson que chegou, entrou, jogou e convenceu nos dois jogos e isso é trabalho técnico do Roger Machado.
      Vejo ainda o Marcelo Grohe com dificuldades nas bolas aéreas sobre a nossa área e isso é treinamento intensivo, pois tem qualidades.
      Vejo nosso meio de campo para a frente produzindo, mas preocupado com o setor defensivo, isso foi com o Palmeiras e Chapecoense.
      Confio muito no Roger Machado, pois vendo o que ele pegou em 2015 e o que ele conquistou, tem muita confiança da torcida.
      Precisamos apoiar com tudo este trabalho, pois é evidente demais que as conquistas são uma questão de tempo.

      • Daniel Scherer

        Fala Copião…..

        Só para acrecentar, eu não sou fã incondicional do Roger, não sou situacionista em relação a direção e a presidencia do clube, mas acima de TUDO, sou uma pessoa com senso crítico, e principalmente, não sou uma pessoa que quer comprovar as próprias teses, em detrimento do que esteja acontecendo ao meu redor. Existe uma diferença entre o que eu quero, o que é possível e o que está de fato acontecendo. Vamos apoiar o que é bom e bater enfaticamente naquilo que efetivamente está ruim. Simples assim no meu modo de ver. Só que tem pessoas que enxergam de outra forma, paciência, respeito a opinião de todos, mas alguns estão exagerando.
        Sds a todos.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Ok, bem democrático, gosto disso, apoiado, vamos juntos, sempre Grêmio.
          Abraço !!!!!

      • Andre Peixoto – Sarandi/RS

        Pois todos achamos muito boa a performance do Jailson. E o que faz o Roger? Coloca o Ramiro…
        Entende agora a nossa crítica?
        Abraço

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Não, André! Escute a entrevista no Show dos Esportes de ontem com Luciano Périco e Kleber Grabauska do Júnior Chávare Diretor da ótima base Gremista, e vais entender várias coisas que acontecem na base que fazem o Treinador do profissional não colocar em certas situações uma promessa que vinha sendo preparada.

          São muitos pontos e cuidados, é um conjunto de coisas que ninguém sabia ou imagina que é necessário para que não se queime uma promessa, por nada, nem por pressão externa.

          Veja porque o Grêmio não perdeu o Luan em 2013 para o Inter quando ele veio da Catanduvense do interior de SP junto com outros dois renegados pelo colorado num pacote de três jogadores.

          É preciso entender o processo por dentro antes de querer ou exigir uma entrada de algum jogador da base só para treinar entre os profissionais, imagine então para jogar, não é fácil assim.

          Acredite, existe uma gestão muito qualificada desde a base dos grandes clubes brasileiros que hoje não sofrem mais sequestros iguais o inter fez com o Oscar do São Paulo e Fred do Atlético-MG em 2010, isso, acabou.

          Eu entendo, respeito e aceito esse trabalho que tem que ser lento por
          várias razões, pessoais, familiares, empresariais, trabalhistas, técnicas, psicológicas e ordinárias, senão, qualquer promessa de qualquer base no Brasil e no mundo era só subir no profissional e explodir, mas nunca foi e nem será assim.

          A média é de cada 100 garotos promessas de verdade que sobem, apenas de 4 à 6 que vingam e outros de 10 a 15 acabam enrolando, se enroscando e não se afirmam por falta da ”lapidação” necessária, pois isso é muito difícil no mundo inteiro, clube à clube, e o resto vira opções que não vingaram e isso é antigo no futebol, pois hoje, é preciso muito profissionalismo e cuidados por causa das novas Leis e da Fifa. É ISSO.

          • Andre Peixoto – Sarandi/RS

            Entendo. Mas da teoria a prática é uma grande distância. Só o futuro dirá quem está certo. Espero que você…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Também espero, pois foi o que ouvi e é o que acompanho diariamente por onde circulo pelos setoristas da dupla.

          • Antônio

            SETORISTAS KKKKKKKKKKKKKKKK

          • Antônio

            SABE DE NADA KKKKK

      • Fábio Viana

        Um mandato de austeridade está correto, não está fazendo loucuras para contratar.
        Pagando contas!
        Em partes, pode estar pagando contas, mas também está fazendo contas.

        Ao acompanhar o balanço de 2015 do clube é possível verificar diminuição de cerca de R$ 5 milhões no passivo circulante.

        Porém o passivo não circulante teve um acréscimo de R$ 36 milhões ante 2014, sendo aumento R$ 10 milhões com instituições financeiras(empréstimos) e R$ 41 milhões com a rúbrica Outras Obrigações. Só aí há a contratação de R$ 51 milhões na dívida de longo prazo. Esse valor é compensado com a diminuições em obrigações fiscais e antecipação de receitas, chegando ao valor de R$ 36 milhões de aumento na dívida.
        A questão que me deixa com a pulga atrás da orelha, é que desmembrando a rúbrica OUTRAS OBRIGAÇÔES, há ali diversos itens, alguns que diminuíram, porém há o item ACORDOS DIVERSOS, increment26

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Concordo, Fábio, mas já existe um cronograma e vários estudos neste sentido com o Departamento de Marketing.

  • Fabio Scheffer

    Bom que o Grêmio parece querer se encontrar de novo…
    Preocupante que as lesões e as Olimpíadas devem tirar jogadores do time.

    No aguardo também que essa janela de transferência nos tire no máximo 1 jogador, que a direção possa com essa grana trazer no minimo a reposição de quem sair, mais 1 zagueiro (não podemos ficar nos pés do Bressan de novo) e mais um meia versátil.

    Quanto aos possíveis negociáveis a ordem entre os especulados para sair tem que ser 1ºGrohe, 2º Walace e 3º Luan (esse só se o Grêmio pegar algo acima dos 20 milhões de euros limpos pelos 70% que o clube tem direito).

    Como estamos vendo, brasileirão tá em aberto, e contratarmos mais uns 2 ou 3 reforços de boa qualidade, perdermos poucos jogadores e pudermos contar com a dupla Miller e Luan tendo uma sequencia.

    Dá pra acreditar !!!

    • Ilgo Wink

      Fabio, essa direção está fazendo a coisa certa, ou mais ou menos certa. Podemos questionar algumas coisas, mas há um trabalho criterioso e dentro das possibilidades financeiras do clube.
      Hoje, o Grêmio ainda está pagando contas dos tempos da ISL

    • Marcio Luiz

      Exatamente Fabio, mas espero q ngm saia agora (Exceto Bressan Douglas e MO) kkkkk.
      Li no twitter que nos proximos dias teremos novidades qto a zagueiro e meia (Contratação). Oremos.

  • Francisco Coelho

    Grohe, Edílson, Fred, Bressan e Av. Marcelo Oliveira. O Vitória vêm no tudo ou nada e já sabe que tem de chutar e cruzar bolas.

    Já estão chamando de malas os gremistas que estão gritando “sai Grohe ” nas bolas cruzadas. É muito bom lembrar quem paga ingressos consomem produtos e mantém o clube.

    Será um jogo tenso e com muitas cobranças. Há alguma possibilidade entre Joílson e Ramiro. Para mim Roger vai de Ramiro.

    Não vou ficar no muro nem fazer média. É uma defesa chama atenção ou chama derrota se não estiverem atentos e 100% ligados.

    A proteção das laterais por Everton e Giuliano terá de ser redobrada. Eu tirava o Douglas e colocava 3 volantes ou o MH (Iago) e o MO como terceiro zagueiro mais aberto.

    Em casa a vitória sobre o Vitória é obrigatória…

    • Fábio Viana

      Concordo que será complicado.

      Independente dos nomes, acho imprescindível ajustar a compactação da equipe, ainda mais jogando em casa e com metade da zaga reserva. Quanto menos espaço o Vitória tiver para trabalhar a bola, mais fácil será a marcação.

      Outra coisa que insisto é na linha defensiva alta, principalmente nos jogos dentro da Arena, facilitando a retomada de bola e pressionando o adversário.

      3 pontos é obrigação.

    • Arthur J

      Não existe jogo fácil.

    • Marcio Luiz

      Fred + Bressan = gol(s) do adversário(s), seja bola aerea ou pelo chão.
      Amanhã só quero os 3 pts, independente de qqr coisa.

  • Fabio Victoria

    Ta…entendo que o contexto é este. Mas essa fixação de ver nossos melhores jogadores vestindo camisas de times europeus é uma mentalidade pequena, não? Eu estou apreciando muito o Luan com a nessa camisa. Se eke for, que leve muito tempo ainda. De preferencia com outro Luan pronto pra entrar no lugar.

    • Ilgo Wink

      Faz tempo que a gente não consegue manter os melhores.
      Já as nabas se eternizam e só saem se o Gremio continue ajudando nos salarios

  • Arthur J

    Roger confirmou o bruxo-limitado Ramiro no lugar do Maicon. Com as seguidas falhas na bola aérea, Roger resolve escalar um jogador de 1.5m…

    Jaílson foi punido por jogar bem. Quando a gente começa a elogiar o Roger, ele acha um jeito de se auto-sabotar.

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Isso aí Arthur. Imagina a cabeça do guri ter que voltar ao banco no carteiraço. Ramiro é insuficiente na sua posição e também na lateral. Mas está sempre a frente de outros. Nem vou falar do MO e Douglas, pois todos já estão enojados. RW fala bem quando comenta que nos jogos contra Rosario os amantes do Douglas sumiram. Agora que fez um golinho e jogou bem 2 partidas voltam aos berros..
      Foda ser gremista, viu…

      • Arthur J

        O Douglas até melhorou em relação a ele mesmo. E a real é que o Roger não preparou um jogador pra posição dele. Podia ter feito testes durante o gauchão, mas não quis.

        Hoje no banco teremos 3 bruxos (Bobô, Negueba e Wallace Oliveira) e o resto vai ser só gurizada (entre eles: Lincoln, Tontini, Tilica, Jailson). Quem vocês apostam que vão entrar durante o jogo (supondo que não aconteça nenhum imprevisto de lesão)?

    • Fábio Viana

      Bruxismo puro.
      Lembrando que nosso 12º jogador agora é o Negueba.

  • Francisco Coelho

    A grande verdade é a que fica após os fatos. Eles passam e as MALAS ficam, pois alguns nem mesmo os mestres querem mais.

    Não entendeu? Traduzindo: Felipão, Renato… Roger pedem a contratação de jogadores medianos ou ruins de doer e depois quando vão demitidos ou por proposta mais vantajosas partem e os jogadores contratados à seu pedido ficam.

    Até os fantasmas que habitam o Olímpico sabem de alguns dos solicitados por estes ex treinadores e até alguns por negociações de diretores. Provavelmente na ARENA já tenha criado alguns fantasmas ou tenham acompanhado dirigentes ao novo “templo”.

    Do Roger, Kadu, Fred e agora Negueba. Também tem os parceiros como MO, Ramiro, Douglas, Giuliano, Bobô…

    Estranha é a contratação do Douglas Alan Schuck Friedrich que muitos falam treinar muito bem más não entra em campo. “Também é estranha a situação do Tontini e do Thyere que entraram bem e foram arquivados”.

    É dada preferência para alguns jogadores que muitos não entendem. Alguns nem ao Grêmio pertencem mais e ficam ocupando vaga…

    Más têm mais “coisas” no ar que urubus e aviões de carreira. São os promessas da base que pouco aparecem, mas que causam um estrago danado. Constantemente lemos que foi contratado fulano ou beltrano e raramente se escuta nos jogos ou se lê nas escalações os nomes.

    O próximo da lista para ser acompanhado é Lucas Lovat que teve sua inscrição publicada no BID.

    Hoje tomamos outra paulada do Fluminense na Arena Alviazul / Lajeado – RS pelo Campeonato Brasileiro – Sub-20.
    Fluminense 2 x 1 Grêmio.

    1 Vitor = Vitor Monteiro Luiz
    2 Dartora = Luiz Felipe Dartora
    3 Santiago = Mateus Filipe Santiago
    4 Marcão = Marcos de Almeida
    5 Esperon = Ezequiel Gonzalo Esperon
    6 Christian = Christian Souza da Silva
    7 Machado Luiz Felipe da Rosa
    8 Pepe Eduardo Gabriel Aqui
    9 Luan = Luan Viana Patrocinio
    10 Arthur =Arthur Henrique Ramo
    11 Nicolas Careca = Nicolas Mores da Cruz
    12 Renan = Renan Silva Braganca
    13 Ze Augusto = Jose Augusto Bernardo
    14 Nikolas = Nikolas Santos de Farias
    15 Conrado = Conrado Buchanelli Holz
    16 Yuri = Yuri Goncalves de Souza
    17 Leo Lorenzi = Leonardo Zamboni Lorenzi
    18 Erick = Erick Samuel Correa Farias
    19 Luis Felippe = Luis Felippe Martins Reis
    21 Dival = Dival Firmino dos Santos Silva

    • Arthur J

      Douglas goleiro está lesionado, segundo as últimas notícias.

      • Francisco Coelho

        Está no DM só que já faz bom tempo de contratado e nunca jogou.

        • Arthur J

          Sim, pois o titular é o Grohe.

          O que faz esta ser uma contratação sem o menor sentido.

          O Grêmio contratou 2 goleiros pra reserva (Douglas e Grassi). É inacreditável que não se tenha nada melhor na base.

  • Fábio Viana

    Como espaço de discussão de diversos aspectos do nosso clube, gostaria de expor minha opinião sobre a situação financeira do clube.

    Olhando o balanço de 2015 do clube é foi possível verificar alguns pontos que não convergem com o discurso de recuperação financeira do clube.

    Ao acompanhar o balanço de 2015 do clube é possível verificar diminuição de cerca de R$ 5 milhões no passivo circulante, até aí, está coerente com o discurso.

    Porém o Passivo Não Circulante teve um acréscimo de R$ 36 milhões ante 2014, sendo aumento R$ 10 milhões com instituições financeiras(empréstimos) e R$ 41 milhões com a rubrica Outras Obrigações. Só aí há a contratação de R$ 51 milhões na dívida de longo prazo. Esse valor é compensado com a diminuições em Obrigações Fiscais e Antecipação de Receitas, chegando ao valor líquido de cerca de R$ 36 milhões de aumento na dívida de longo prazo.

    A questão que me deixa com a pulga atrás da orelha, é que desmembrando a rubrica OUTRAS OBRIGAÇÕES, há ali diversos itens, alguns que diminuíram e outros que aumentaram, como o item Relacionamento Arena POA,que a gente já sabe do que se trata, porém há o item ACORDOS DIVERSOS, que cresceu pouco mais de R$ 25 milhões, passando de R$ 10.354(2014) para R$ 35.460(2015).
    Este último item não é detalhado no relatório, ficando vago qual é a finalidade dessa dívida.

    Provavelmente esse incremento na dívida de longo prazo foi realizado para poder manter o clube em 2015, em um cenário sem vendas de atletas, sem Libertadores e sem receita da Arena.

    Levando em conta que projeta-se uma receita de pouco mais que R$ 222 milhões para 2016, a tendência é que o Passivo Não Circulante se mantenha.
    Com certeza parte do Passivo Circulante do balanço de 2015, que deve ser pago em 2016, não será pago e renegociado, pode aparecer no balanço de 2016, empurrando a dívida com a barriga para o próximo mandatário.

    Ou seja a situação financeira do clube está longe de ser saudável e, aparentemente, a atual direção não busca novas receitas, apostando todas as fichas na aquisição da gestão da Arena como instrumento primordial para incremento de receitas e consequente redução da dívida.

    Ainda não está disponível no site do Grêmio o balancete do 1º trimestre de 2016. Com ele poderíamos ver se o panorama se mantém, está melhor ou pior. E pra mim o mais importante, se o clube teve que recorrer a empréstimos para se manter neste início de 2016.

    Sem a gestão da Arena, a única saída para aumentar a receita a curto prazo é a venda de atletas e se for o caso, que sejam vendidos por valores que realmente valem e não por qualquer R$ 5 milhões de Euros.
    Também é imprescindível que esses recursos sejam utilizados basicamente para solução das dívidas do clube.

    O clube precisa manter e aumentar a sua capacidade de investimento, seja na base, com contratações ou infraestrutura, ou na aquisição de jogadores para se valorizarem no clube e renderam dinheiro ao clube em próxima venda.
    Também se faz necessária uma política de contratação em que no mínimo 70% dos direitos do atleta, pertençam ao clube, ficando com a maior fatia na venda deste atleta.

    Essa história de jogador ficar toda a carreira no clube é utopia. O próximo passo na carreira de qualquer jogador da América do Sul é jogar na Europa, em todos os aspectos. Jogador bom vai para a Europa, mais cedo ou mais tarde.

    Abraço.

  • Gabriel

    Ilgo, ainda bem que o Roger não pôde alterar o time. Fatalmente viriam volantes no lugar de atacante . Hehehe

  • Rogério

    E o Roger vai morrer bem abraçadinho no Bressan … dois na paleta por obra e graça desse vivente, e tem caixa pra mais …

    • Detective

      E não tem quem chegue sério no Róger…

  • Dilamar Costenaro

    Cade o presidente pra reclamar dessa cbf só fala merda esse gordo imundo e qdo precisa se acadela tomara q tome uns 10 esse timeco…..

    • Cara, tu tá brabo porque o Romildo não reclama da CBF, é isso? Depois não sabem porque estamos na seca a anos. Tu deveria era reclamar do Romildo porque tem tanto perna de pau no time isso sim. Enquanto ficarem achando pelo em ovo e ninguém reclama do pinto crucial di time: enquanto tiver essas ruindade jogando não ganham nada, simples, a bola pune.

      • Dilamar Costenaro

        Ah sim ficamos quietos então, nos colocamos de 4 e imploramos que enfiem até o talo….o inter reclamou e pelo menos nas próximas partidas árbitros paulistas não apitam jogo deles, mas se tu acha que arregar é a solução então ta Serto.

  • Arthur J

    Um treinador que escala Bressan, Ramiro e Fred pede pra perder.

    E ainda inventa esse Negueba, o novo Bobô.