Grêmio avança; Inter dá adeus ao título

O Grêmio venceu o jogo dos seis pontos. Bateu o Vasco no Olímpico por 2 a , gols de Marcelo Moreno e Kleber. Uma grande vitória, uma arrancada alentadora no returno, ainda mais que o Atlético Mineiro, em casa, ficou no empate com a Ponte Preta. Também o Flu empatou.

O Grêmio foi melhor o tempo todo. Criou poucas chances de gol, mas teve o controle, e isso deve ser considerado.

A prova inquestionável de que o time está ajustado é que a engrenagem funciona mesmo quando perde peças fundamentais como Gilberto Silva e Elano. Naldo dessa vez deu boa resposta no lugar de Gilberto Silva.

No meio, Marquinhos errou alguns lances de ataque, mas compensou com algumas boas jogadas, muito esforço e aplicação tática. Marquinhos está mostrando mais interesse e envolvimento, mas continua devendo na comparação com o titular Elano.

A produção ofensiva do time foi precária. A do Vasco conseguiu ser pior, muito em função da melhor dupla de volantes do campeonato: Fernando e Souza.

Agora, não dá pra desconsiderar que Marquinhos foi quem cobrou a falta que resultou no primeiro gol, com Marcelo Moreno pegando a bola solta pelo goleiro. Já o segundo gol foi obra de Kleber, que chutou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro. Foram dois gols achados, mas eles também valem.

Com isso, o Grêmio reduz a distância do líder e do vice, e começa o segundo turno mostrando que está na briga pelo título nacional.

Está aí um time que tem o dedo de seu treinador.

O POLVO

O polvo do Boteco errou. A previsão é de que seria 2 a 1 pro Vasco.

O que será melhor? Polvo frito ou ensopado?

INTER

A derrota não passou pelo treinador, disse o presidente Luigi. Nem sempre os dirigentes são sinceros quando defendem o treinador após uma derrota como essa diante do Coritiba, que faz má campanha e estava bastante desfalcado.

Luigi sabe que esse é o momento de ser ator. Na verdade, a derrota por 1 a 0 em Curitiba começou, passou e terminou no treinador. Quando ele acumulou uma série de vitórias logo ao assumir todos o festejam. Tudo passava pelo treinador. Todos no clube comemoravam o que consideravam ser acerto a troca de Dorival por Fernandão. Se antes tudo poderia ser atribuído a Fernandão, por que não os resultados negativos? Já são quatro os jogos sem vitória.

O Inter, apontado por grande parte da mídia, não apenas regional como nacional, como favorito ao título do Brasileiro, agora terá de lutar e se dar por satisfeito se conseguir uma vaga na Libertadores 2013.

O Inter, esse da folha de pagamento milionária, é carta fora do baralho.

O clube irá completar 33 anos desde seu último título no Campeonato Brasileiro.

Sem entrar em maiores detalhes, a culpa maior é de sua direção, que decidiu fazer experiências com novatos em pleno campeonato nacional, quando deveria ter feito isso no Gauchão.

Diante disso, só me resta questionar: o objetivo maior do Inter no segundo semestre seria mesmo brigar pelo Brasileirão ou lançar a gurizada para projetar e depois faturar uma grana?

Se gostou, compartilhe!

  • Roque Fernando

    Em 1º lugar não questiona….deixa sim, hehehehe quero estes “isentos”… engolindo a soberba. Que continuem não nos enxergando atrás. garra+organização+técnico+atitude= grêmio do luxa. Agora os comentaristas de resultados terão que se engolir. Viva a sequência de idéias. As viúvas do Felipão…se enterrando com o morto no velório. Quero tocar uma pá de terra neste palmeiras do inferno em sampa. Já vi o tcheco não comemorar gol…o Pereira não comemorar….e o Felipão soltar pulos…que merda, não me esqueço disso. Meu grêmio de ontem, hoje e sempre.

  • Tiago

    Vamos Grêmio!
    Marco Antônio tá na hora de liberar o lugar no banco pro Bertoglio, acho que o Luxa não fazia questão que ele voltasse mas ta aí e não pode sobrar pro MA.
    Felipão que entregou pros macacos 3 pontos garanto que vem com outra retranca pois sabe que o Grêmio precisa ganhar pra continuar brigando lá em cima, tomara que seja rebaixado esse Palmeiras não tinha elenco pra jogar Copa do Brasil com titulares e botar reservas no brasileirão e agora tem que pagar o preço por ter feito isto.

  • Francisco Coelho

    Para quem gosta de comparativos: O Palmeiras do Felipão ganhou a Copa do Brasil e poderá novamente disputar a série B, pois seu treinador não consegue entender e montar uma equipe para competições duradouras. É só no mata mata.
    Já o Coritiba que vem mantendo um ótimo trabalho de BASE e mantendo seu treinador consegue ser uma equipe competitiva em qualquer formatação de disputa. A distancia do Coritiba é enorme com o pouco valor recebido e custo de plantel frente aos concorrentes. Mostra que sabe administrar o que tem.
    Mostrando que vontade não é tudo o Inter do Fernandão não tem padrão de jogo e vai penando no campeonato.
    Com o Grêmio a 4 pontos do líder e com 5 do seguidor mais próximo o caminho está aberto para passar aos lideres se o treinador gremista conseguir manter a pegada da equipe e renovar algumas peças para substituições que possam mudar uma partida.

  • Francisco Coelho

    Não acredito na chegada do Atlético-MG e vejo como inimigos diretos o Fluminense e o SP que está a 9 pontos. O Cruzeiro também com 31 não chega com o Rotho. O Santos também não chega pois está em crise e sem criatividade. Creio que o Vasco vai ficar ciscando mas falta elenco e já chegou onde poderia. O Alecsandro Barbosa Felisbino poderia ser um bom reforço para o plantel. No momento em que olhamos a rodada e a classificação eu não consigo ver nada diferente.

  • humbertosm

    Vamos patrolar o Palmeiras e tomara que caia para a segunda com aquela imundicie do Felipão de técnico, o cara quase se matou na comemoração aqui no Olimpico, parecia que não tinha laços com o clube.

  • Gustavo

    Na boa Ilgo, aposenta o polvo.

    Doa ele para um aquário municipal.

    De pessimista, já temos o dono do boteco.

    Abraços

    Gustavo

  • Francisco Coelho

    Gremista tem de assistir; Grenal na COPA HÉLIO DOURADO, 6ª RODADA, 30/8/2012
    GRÊMIO: Busatto; Spessato, Pablo, Rodrigo Sabiá, Carlos Alexandre; João Francisco, Felipe Guedes, Rondinelly, Felipe Nunes; Mithyuê, Diego Testa. Técnico: Lucas Gonçalves

    INTER: Agenor; Oliveira, Alan, Thales, Rafinha; Marlon Bica, Rodrigo Dourado, João Paulo, Alex;
    Maurides, Rafael Pernão. Técnico: Osmar Loss

    Início: 19h

    Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Julio Espinoza de Freitas.

    Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

    O jogo no ar: a TVCOM transmite a partida ao vivo.

  • Everton

    E AI ILGO, E A TUA PREVISÃO QUE FALAVA QUE LOGO LOGO E NÃO IA DEMORAR O INTER IRIA PASSAR PELO GRÊMIO. SEJA HUMILDE E RECONHEÇA QUE ERROU NA PREVISÃO. ABRAÇO!!

  • ilgowink

    Francisco, vou conferir esse gre-nal da gurizada. quero ver como está o rondinelly, saber por que ele nem no banco fica e está o MA.

    O polvo é de estimação. quando ele fez a previsão ainda não tinha bebido uma Mazembier, estava de mau humor.

    Agora, o resultado do Inter ele acertou, só que eu esqueci de escrever no boteco.

  • MAZEMBIANO

    A revista Placar colocou o Grêmio como um dos candidatos ao título…eles já sabiam! E a imprensa interpacial? Estão cheios de “dedos” pra falar do time deles e do técnico deles…a frase da hora é a “bola não entra”..eta povinho…eu acho que falta pro Forlan o “amiguinho dele lá da europa que ta processando ele” rsrsrsrs…Quanto ao tricolos, não vejo melhora e nem piora, vejo que quando não tem os titulares, falta muita qualidade, e aí o conjunto resolve…a zaga é meu maior medo sempre…

  • Adriano Schtscherbyna

    Ilgo, na coluna do Zini Pires, na Zero Hora de hj, fala-se no Lugano!!!
    Será que dessa vez ele vem mesmo?
    Abraços
    Adriano

  • MAZEMBIANO

    Amigos, o Rech hoje ta bem triste nos comentários…e a notícia da discussão entre jogador e torcedor hein? A ZH colocou bem abaixo, como notícia miúda…se fosse o Grêmio estaria falando a semana toda e entrevistando técnicos que seriam especulados…Mas o Fernandão é cumpade deles da imprensa, o problema é que a chapa dele ta esquentando…e esse diretor deles,se acha como um grande dirigente do Barcelona multi campeão, falta humildade pra essa gente, contrato um monte de estrela, mas que não brilha mais…Mandei umas manifestações nos programas esportivos mas não leram, coinscidência? Não, acho que não, apenas estão selecionando as críticas para não machucar os “vermelhos”…Enquanto isso, O GRÊMIO TA VOLTANDO!!!

  • Fábio

    Palmeiras é o pior time da Série A. Não vai poder ficar retrancado, em casa, estando quatro pontos atrás do 16o colocado.
    Muita atenção na arbitragem para esse jogo.
    Grêmio está incomodando. Logo logo vão acionar o Héber Roberto Lopes.

  • ilgowink

    Lugano é um sonho antigo. eu tive como certa a vinda dele neste ano , agora já não sei mais nada.

    Arbitragem é sempre um problema, é preciso muita atenção. Acho que vão querer salvar os paulistas.

  • My dream retirement would most likely be a few many years in unique countries, enjoy and absorbing the globe around me with a loved an individual!

  • Im thankful for the post.Much thanks again. Keep writing.