Grêmio atropela Sport e detona teses

Subestimei a capacidade do melhor treinador do futebol brasileiro na temporada. No meu comentário anterior manifestei preocupação com as ausências que ameaçavam descaracterizar o futebol vistoso e vitorioso que o time apresentou muitas vezes ao longo do ano, em especial na reta decisiva da Copa do Brasil 2016.

Alguns parceiros do blog se mostraram mais confiantes. Certamente é um pessoal que não viveu os anos de chumbo tricolor, a década de 70. Trago marcas na alma desse tempo, e isso me torna mais assustado, prevendo o pior.

Independente disso, minha tese é que Renato teria de alterar o modelo, o formato vencedor diante das perdas no meio de campo e da saída de Pedro Rocha.

O fato é que minha tese foi atropelada pelos fatos. Eu, ao contrário de muitos, não brigo com os fatos nem com as notícias. O jogo deste sábado na Arena mostrou que Renato vai mesmo manter o padrão implantado.

Então, fui à Arena -não vou muito seguido- para ver de perto se minha tese estava correta e o que Renato faria para manter o time competitivo sem titulares importantes como Maicon, PR e Geromel, e no caso também o desfalque de Luan, que está na seleção passeando enquanto o time precisa dele. Quer dizer, nesse jogo contra o Sport não precisou. Nem um pouco. E isso me deixa muito impressionado.

O Grêmio começou com Léo Moura completando o meio de campo tradicional e com Fernandinho de articulador pelo meio e pelos flancos. Para muitos um esquema defensivo. Não importa o número de volantes, e sim como eles se projetam e com que qualidade.

O Sport Recife tem um bom time, bons jogadores. Tinha condições de fazer um enfrentamento duro com o Grêmio. Mas o que se viu foi um Grêmio sufocante, marcando no campo do adversário, tomando a bola e jogado de forma objetiva, rápida. Neste aspecto específico, Luan por vezes retarda o jogo e facilita a recomposição do adversário.

OS GOLS

Foi um festival de gols bonitos e belas jogadas. O primeiro gol saiu de uma troca de olhares de Èverton com Bruno Cortez. O atacante abriu espaço para o lateral fazer a diagonal e lançar para Fernandinho, que foi calçado quase na risca da área. Edilson soltou a bomba e fez 1 a 0.

Logo depois, Éverton recebeu um toque precioso de Arthur e chutou para Magrão fazer grande defesa.

O segundo gol, aos 34, Edilson fez uma jogada rara no futebol, duas meia-luas seguidas, e o recuo para Éverton ampliar com chance para o goleiro.

No terceiro gol, aos 22 do segundo tempo, Ramiro foi seguro dentro da área, sem bola. Pênalti que Fernandinho aproveitou para fazer 3 a 0.

Três minutos depois Ramiro deu um passe de cabeça e Fernandinho, também de cabeça, perto da marca do pênalti, fez 4 a 0, falha do goleiro que foi tarde na bola.

O quinto gol saiu quando o time já tinha dois guris da base, Patrick e Dionathã, e Beto da Silva.

Em sua primeira bola, Dionathã recebeu de Fernandinho, ajeitou e mirou o canto direito, gol de jogador frio, experiente. Minutos antes, Patrick havia feito bela jogada que por detalhe não resultou em gol.

 

Quer dizer, Renato ressuscita veteranos e dá oportunidades reais aos jovens, mas sem açodamento.

Bem, é o Grêmio dando um bafo na nuca do Corinthians.

PEDRO ROCHA

Pedro Rocha está saindo pela porta frente e com a chave para voltar a hora que quiser, porque o Grêmio é a casa dele. PR sentiu isso no intervalo quando entrou em campo ao lado dos pais. Foi muito aplaudido. Cena emocionante.

Espero que a atitude de PR e sua família sirvam de exemplo e de inspiração para Luan.

Se gostou, compartilhe!

  • wilson santos

    Pois é, Sr. Ilgo.
    Vi muita terra arrasada, quando, entre lesionados e negociados, o único titular a desfalcar o grupo era o Pedro Rocha, tendo os reservas Everton e Fernandinho, artilheiros do time no BR.
    Eu havia dito em comentario anterior, que o time continuava forte e está ai o resultado.
    Vamos brigar pelo BR e pela LA, se vamos ganhar, não sei, mas temos condições para tal.
    Contra o vasquinho, o time titular, por favor.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Prezado amigo, lembro bem de teu otimismo no comentário anterior, concordo contigo, e por aqui terra arrasada é e será sempre em qualquer derrota. É só aguardar, e sempre culpa do Treinador Renato, o melhor do Brasil como disse o Ilgo e evidentemente que concordo. Que jogo, que baile.

  • Juliano Flores

    belo texto ilgo

    brinquei no ultimo texto q o gremio nao deixou esquecer o gremio show e sim fez lembra lo.

    jogo muito bom!
    é gremio porra

    • Ilgo Wink

      Realmente, lembrou o Grêmio show, e sem suas principais estrelas

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Que jogo, Ilgo, que baile. O gol do Éverton deverá concorrer ao mais bonito do Campeonato pela beleza e plástica da linda e perfeita jogada do Edilson.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Juliano, andavas sumido, amigo, fique aqui, um ambiente quase ”sem ufanismos” (kkkkk) …..

  • Jorge B. Vieira

    Espero que um raio de inteligência ilumine o Imortal e o jogo com o Vasco seja com todos os titulares, afinal estamos a dez dias sem e eles e o jogo com Botafogo é no Rio, daqui a, também, dez dias. Não há para razão alegar cansaço.

  • GremioSempre

    Diferença de comando técnico , de um lado um técnico dinossauro ultrapassado , defasado e ranzinza e do outro Renato Portaluppi e ponto. Ilgo com todo respeito relaxe abre aquela sua bela ceva,tudo está no seu lugar , poderá até surgir alguns tropeços sim,mas tudo está no seu lugar . Acreditemos neste Grêmio e 2018 será ainda melhor . Grêmio Sempre !! Urubuzada pira !

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Espere até a próxima derrota pra tu ver a piração voltar com tudo, pois com 5×0 sem 6 titulares e com o show de futebol apresentado, eles não aparecem. É só aguardar um tropeço. Haja carniça, amigo.

      • GremioSempre

        Para alguns 15 anos foi pouco….incrível a ânsia que de errado.

        • Detective

          Amigo, em tempo: Está sendo divulgada, e nossa reação é a de concordar, até mesmo pela nazi-estratégica campanha, esta estória dos 15 anos sem títulos relevantes. Foram, na realidade, 14, pois em 2001 o Grêmio foi Campeão da Copa do Brasil. 2002 a 2015 = 14 anos. Abração.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Véio, tu pode não acreditar, eu li de um aloprado bestial aí que eles mantém essa atitude burra de criticar tudo todos os dias até nas vitórias para ”evitar” outros 15 anos, aí, entram em contradição dizendo que o time joga bem porque é os jogadores inteligentes que são responsáveis por isso (não ria disso, te segure aí), e logo depois disse que: ”assim, tem que pautar o trabalho para não haver acomodação”.

          Mas peraí, se é os jogadores (muita burrice escrever ou até pensar isso), porque tem que manter o ”trabalho” para não acomodar ????? Que trabalho ????? Então tem alguém que comanda, dirige pensa, age, treina e trabalha, né !!!!! Os caras ”outra vez” batem palmas para Renato e nem percebem”. Mas eu já sabia ….. !!!!! OREMOS.

      • Detective

        Hehehe! Esta I.V.I. (coloco entre pontos para denotar sigla mafiosa), cada dia mais tresloucada. Além de chacrete e de semi-analfabeto com diploma de jornalista, tem também um rapazote que está surtando, O tal de JB fihote de colorado. Fora da I.V.I. temos o Pedroca (de Lara), jurado televisivo com seu ramalhete de lírios e um humor e elegância extremamente refinados…

        • Ilgo Wink

          A melhor resposta que podemos dar é vencer e vencer

          • Detective

            Isto mesmo, Ilgo, Amigo. Abração!

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Ilgo, me mudo para Cancun por seis meses se o Renato for Campeão Brasileiro com os reservas que ele já utilizou neste ano, pois isso vai enfartar um bocado de gente que não quer ver o time Campeão com ele de Treinador, inclusive, Gremistas.

      • Ilgo Wink

        Eu acho que eles aprenderam a lição da paciência, do equilíbrio, da ponderação, principalmente, do respeito a um profissional acima da média, que é o Renato

        • José

          Larguei vocês de mão. Cara tu não sabe para onde teu vento sopra. Tu consegue ser pior que Seu Algoz, que pelo menos tem convicção. Tu passou vinte trinta anos, eu disse TRINTA ANOS TRABALHANDO PARA A IVI, UM VERDADEIRO JUSTIÇO, agora quer bancar o malandro, defensor da moralidade e dos bons costumes, e esse babaca que nem vou referir deve gostar muito das bolas do Renato, deve ter sido muito bem tratado por ele. E outra, o RW botou vocês no devido lugar e ficaram todos bem quietinhos

          • Diogo S

            Kkkkk nossa. O sujeito cornetear comentário depois de uma goleadagoleada é dose. A causa de tal azedume só pode ser consumo demasiado de ivi ou mulher feia em casa. Se o Renato te machuca vai chorar pra ivi, cara de fuinha. Kkkkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Diogo S, nem te preocupe, ”ninguém” consegue largar este espaço aqui de mão, isso é apenas papo de papudo, pois eles sempre voltam porque como disse o Ilgo, vivem ”de tocaia” porque isso aqui é e será sempre uma eterna cachaça. Entendeu ?????

          • Ilgo Wink

            Sr. José, só espero uma coisa do sr: CUMPRA O QUE ESTÁ ESCRITO EM SUA PRIMEIRA FRASE.
            Saudações
            Ah, sobre o Algoz, ele é um baita gremista e eu o respeito muito

          • José

            Mas eu o elogio, lê melhor. Já tu que passou trinta anos comendo a cartilha da IVI agora quer dar moral em alguém. Há foi a última.

          • Maicon Cwb

            mais um coloradinho com aquilo ardendo…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Não tenha muita certeza disso, Ilgo, pois o tal de ”pânico” que eu citei lá em cima devido a esta goleada acachapante já se manifestou por causa das ”teses”. Que pena.

        • Marcos lena

          Jose, é bom largar de mão mesmo e vai comentar em outra turma. Essa turma aqui é demais pra tua cabeça.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Marcos, daqui a pouco aparece um aloprado aí dizendo que tu é mais um Fake do Copião de Tudo, é só aguardar (kkkkk). Acho que tu tens razão, esses caras devem ser colorados disfarçados, só pode ser isso. Oremos ….. !!!!!

    • Ilgo Wink

      Tropeços são normais, desde que não sejam fatais, como foi contra o Cruzeiro

  • Serrano

    Fernandinho é o artilheiro do Grêmio no campeonato e até o Bressan está subindo de produção. Como é que faz pro vivente manter a fleuma?

  • Paula Tejando

    Pois tá aí um time misto quente do Grêmio e mostrou-se que pode ganhar de qualquer time hoje, o contrário do time de transição que apenas deu amostra de quando poderia perder sem nunca ter chance de vencer.

    O exemplo tá aí, só não vê quem não quer.

    • Ilgo Wink

      Temos que ir com o máximo de titulares possível, e fim de papo

      • Fabiano SC

        Ilgo, será que depois de Luan, Pedro Rocha e Everton estão surgindo mais dois avantes, Patrick e Dionatã?
        Gostei da amostra dada e a confiança da direção e do Renato neles deve ter estimulado o empréstimo do Lincoln, que estava com cara de eterna promessa, um novo Bruno; teve chance e não confirmou, então fico aqui imaginando que abriu espaço para os dois, que mostram personalidade e futebol.
        Sempre formamos bons volantes, tomara que tenhamos aprendido que revelar atacantes gera mais frutos, no campo e no caixa.

        • Ilgo Wink

          Os guris jogaram alguns minuots entre os titulares e já mostraram qualidade. Jogando entre os seus, os reservas, não renderam o mesmo. A companhia é fundamental para um guri desses desabrochar

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            E por isso que defendo qualquer treinador que faz isso com sabedoria para não ser afoito, colocar aos poucos para não queimar as promessas, além de saber orienta-los ”fora de campo”, pois o Lincoln deu alguns problemas desde 2014. Mas inda acredito nele no futuro. Vamos ver.

          • Rodrigo Mello

            Renato é perito em ter o grupo na mão. O inverso vimos com Milton Mendes e Luxemburgo, igual o comandante que bota a culpa no subordinado pelas derrotas. Por isto acho que ele tem o feeling certo de como lançar um jovem no momento mais apropriado. Fez os caras jogarem na “dura” com o time todo reserva mas também o fez na “boa” jogando com os experientes, isto molda o jovem jogador. Isto é para quem sabe e tem LIDERANÇA, é para poucos.

          • Fabiano SC

            Bem isso, não podemos julgá-los pelas partidas com o time todo reserva, pois não há qualidade, conjunto e equilíbrio; junto com os titulares, deram esperança, com paciência talvez vinguem.

    • Ilgo Wink

      Misto quente é a saída. Só poupar quem realmente precisa

  • Deny Camargo

    Essa vitória maiúscula se deve em grande parte ao fato de jogadores como Cortez, Edilson, Ramiro, Arthur que vinham decaindo terem voltado a mostrar o seu melhor futebol.

    Esse Patrick me parece ser diferenciado. Queria ver ele jogando ao lado do Luan. Acho que isso vai acontecer mais cedo do que imagino…

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Grande Ilgo Wink !!!!!

    Que tarde, que jogo, com seis reservas e um futebol bonito, envolvente que deixou até a ”urubulândia” que anda sumida daqui e aparece ”as vezes” muito braba, espumando nos cantos da boca, e literalmente ”em pânico” por causa da goleada e de ”alguns” elogios ao time (isso aqui é proibido?) devido a intensidade que implantamos no jogo onde forçamos o adversário à se encolher para as cordas e agimos como Mike Taison nos anos 80 porque fomos avassalador outra vez. RW tem razão, haja Bardahl, e Demian diz: é dose.

    Se até o ”experiente & esperto” Luxemburgo perdeu o rumo após o jogo, imagine a urubulândia ????? Pois é, amigo Ilgo, haja carniça à disposição ….. que fase ….. que ano ….. !!!!!

    É incrível como ”os sábios” DE TUDO precisam colocar o rabito entre as pernas toda semana ou à cada quinze dias desde setembro 2016 quando o Roger Simpof Machado pediu demissão por falta de visão e continuidade, e agora o Treinador ”Joel” (esse adjetivo é burrice absoluta e ”assinada”) atual tem o melhor ataque do Campeonato, o futebol muito mais vistoso, técnico, envolvente e que ”até” usando os reservas em cinco jogos poderia estar à frente do Líder com 4 ou 5 pontos de vantagem ….. é dose para muita carniça mesmo.

    Ah, mas ”SE” isso, ”SE” aquilo, etc & etc ….. oremos, pois no meu ”SE”, eu acho que a urubulândia tem 100% de razão, pois ela diz sempre as mesmas coisas, ou seja, se joga bem, o time goleia e dá show, mas eles dizem que o adversário é muito fraco e facilitou TUDO, se joga normal, o time apenas ganha seus jogos e foi apenas ”obrigação”, se empata é porque errou nas substituições outra vez e se perde é porque o Treinador ”Joel” só faz rachão (saudades desse inútil cego que sumiu daqui), e eles aparecem por aqui agora apenas em dois ou três insistentes porque cinco ou seis se mandaram, e dizem sempre as mesmas coisas: ”eu falei aqui, eu escrevi isso, eu disse aquilo” e assim, é muito fácil ser sempre crítico ”apenas de resultados”. Oremos …..

    Amigos, sejam sempre Gremistas, isso aqui será sempre apenas futebol e o nosso time do coração, de nossas emoções e da razão, será sempre o Grêmio Grande do Sul.

    Aceitem, o momento do clube e do time é mesmo bom e mesmo sem Copa do Brasil, ”com reservas” ou então ”sem reservas” o título do brasileiro, PASMEM, ainda é possível e o Treinador é Renato Portaluppi.

    Parem de querer sempre ”prever o futuro” para apenas ”confirmar teses” e vir aqui depois escrever o óbvio, isso é ser fraco e frágil demais nos debates sobre o Grêmio.

    Boa semana à todos ….. !!!!!

    • Juninho Street

      Enfia essa ”urubulândia” no meio do seu CÚ.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Desculpe aí, Urubu Juninho de Lara, você se sentiu mais uma vez ”O ALVO”, e eu sinceramente nem sei porque, mas não era esta a minha intenção.

        Porém, eu te entendo perfeitamente, pois 5×0 deve arder dimoaaaaaiiiiisssss.

        Boa tarde de domingo

      • Ilgo Wink

        Bah, que nível…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Kkkkk, esperar o que dele, Ilgo, esse Juninho de Lara Peixoto é uma piada, só sabe rotular as pessoas e ofender, e ele está precisando ir se tratar (acho que já vi esse filme antes).

        • Rodrigo Mello

          Este cidadão me atacou de forma covarde, me acusando de Fake. Mas tenho foto real e nome real, bem diferente do camarada. Mas o tempo é senhor da razão.

          • Diogo S

            Esse é um pavão imbecil chamado Andre peixoto, com esse fake ridículo de criança de 10 anos. Um pobre diabo.

          • Rodrigo Mello

            Realmente não sei quem é e desisti de saber, não agrega nada, gosto de debater de maneira civilizada e infelizmente perdi a linha ao responder o cidadão que está escondido pelo anonimato. Não acho que seja o André, pois é algo que ele reclamava aqui, então não pode estar fazendo o que condenava, mas o que importa e que o Grêmio superou a semana terrível pós eliminação. Tenho um colega Vascaíno que está bem receoso kkkk

          • Diogo S

            Pode ser que nao seja, mas se não me engano alguem desmascarou esse sujeito ligando esse usuário a outro que frequentava aqui.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Grande Rodrigo Mello, lembro de tudo isso, pois fui vítima também, embora eu apenas tinha a mania de ”responder” & ”devolver” à altura as acusações que recebia, mas também vi que isso não leva à nada, pois eles adoram as farpas porque tudo à eles é uma ofensa, e fogem dos debates sempre acusando.

            Os caras tem a mania de taxar ”todos” os que pensam da mesma maneira de fakes um do outro, e ele mais o ”sofredor” Pedro de Lara me chamaram aqui de fake de uns 10 ou 12 comentaristas que aceitam o Grêmio e torcem pelo bom momento do clube e isso é ridículo demais, porém, eles são todos anjos Querubins & Serafins empalhados que disseram que Copião é fake de Identidade Secreta, Gremio Sempre, Luiz Pavão. Rodrigo Mello, Ricardo Gomes, Onanis Santos, Cinco Muito, Márcio Tubarão, Diogo S, Fila Anda, Balseiro, Gremio Campeão Mundial, Gremio Grande do Sul & outros.

            Amigo, é evidente que 90% dos que não colocam uma foto real, são Fakes e entendo esta atitude porque já vi muita baixaria pessoal nas redes direcionadas as famílias das pessoas, esposas, filhas porque eles se identificaram de verdade, e isto somente porque se sentiram ofendidos por uma opinião contrária ou alguém divergiu de suas opiniões ou visões. Isso é ser baixo demais, deplorável, pois não aceitam objeções as suas opiniões.

            Entendo tua posição militar no Suriname, já falamos aqui sobre isso, e acabou causando uma afronta à tua pessoa, pois lembro disso porque te taxaram de meu Fake junto inclusive com teu filho que você disse que voltou para o Brasil.

            Eles são perfeitos, nunca erram e sempre tiram ”okuda” reta porque transferem sempre aos outros as suas frustrações, apontamentos e acusações.

            Que pena, pois este deveria ser um ambiente Gremista, mas ainda bem que esta corja ridícula diminuiu muito e o ambiente está mesmo bem mais ”arejado”.

            Abraço, Capitão.

          • Rodrigo Mello

            KKKK, vai demorar a sair Capitão, talvez daqui uns dez anos. Sou um simples Subtenente do EB. Acho que até vou colocar uma foto Fake para me prevenir kkkk, talvez a foto de algum animal daqui kkkkk. Não tenho nada contra o cara usar Foto Fake, desde que não me ataque e me acuse de algo falso. Por segurança é o ideal mesmo, evita dissabores, mas por ética prefiro manter. Abraços

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Valeu, Subtenente Treinador, mas fique por aqui, pois o ambiente está mesmo bem mais ”arejado” desde o início de julho a uns 60 dias. Boa semana.

          • Ilgo Wink

            parabéns

          • Ricardo

            Eu não tenho foto mas não sou fake!

            (Além de ser BEM parecido com a caricatura)

      • Igor Klein
        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Que surra, Igor ….. daqui à pouco chega um aloprado aqui dizendo que você é mais um Fake do Copião de Tudo ….. é só aguardar. (kkkkk). Boa.

    • Daniel Scherer

      Caro copiao, permita-me amigavelmente discordar quanto aos 6 reservas. Senão vejamos:
      Grohe – titular
      Edilson – titular
      Bressan – reserva
      Kannemann – titular
      Cortês – titular
      Michel – titular
      Arthur – titular
      Ramiro – titular
      Leo Moura – reserva
      Fernandinho – titular (Pedro rocha não é mais do Gremio então não conta).
      Everton – reserva
      Desta forma foram 3 reservas, o que não tira em nada o mérito do time na grande atuação de ontem. Apenas um contra ponto Ok? Abs.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Ok, Daniel, aceito teu ponto de vista, respeito, mas meu time titular para a próxima partida da Libertadores com ”todos” disponíveis, para o meu gosto, seria:

        Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortêz.
        Michel, Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Barrios.

        Então, como Renato citou na entrevista que até o Arroyo tem chances de ser titular, e ele vai testar, e que o Douglas deve voltar, ontem o time jogou com cinco reservas, e não com os meus seis e nem com os teus três citados aí, porque nem Éverton e nem Fernandinho são ou foram titulares.

        Até ontem, o Edilson era muito contestado por aqui e a maioria dizia que Léo Moura tem mais bola no corpo e que Edilson jogou apenas 24 jogos este ano, mas o cara arrebentou com o jogo e não pode agora ser titular absoluto por causa disso, pelo menos na cabeça dos críticos pontuais do lateral.

        Para mim, Léo Moura é e será muito mais que Edilson, mas a idade pesa e isso atrapalha.
        Abraço.

  • Alexandre

    Excelente jogo. Em que pese tinha desfalques importantes, o time se impôs desde o apito inicial e não tirou o pé, mesmo após abrir vantagem.

    Ótima primeira amostra do ‘dinho no lugar do PR. Bem verdade que o Sport não atacou pelo lado esquerdo, mas ele se entendeu bem com o Cortês na frente e foi decisivo ao cavar a falta do 1° gol e fazer os seus na sequencia. É provável que tenha ganho a chance de ser titular pela Libertadores, se é que havia dúvida no Renato.

    Gostei do Dionatã também. Dos jogos que acompanhei dele, pelo sub-20 e principal, me parece que tem potencial. Joga pelo lado de campo, preferencialmente, tem boa velocidade, força e não tem medo de chutar.
    Patrick é outro que poderia ter mais tempo de jogo, muito técnico e boa visão de jogo.

  • Ricardo

    Eu não acredito que ainda exista gremista que não goste do Renato, não consigo entender a cabeça dessa gente. Eu me lembro (detalhamente) dos times desde 86, e o Renato treinou dois dos times que jogaram o melhor futebol desses últimos 21 anos, em 2010 e agora. E ainda foi vice jogando feio em 2013. Só pra constar, acho que a maioria vai concordar, aqui vão os “meus Grêmios favoritos”: 1987-90 (Felipão, Otacílio, Minelli, Claudião e Evaristo), 1995-7 (Felipão e um pouco Evaristo), 2001-2 (Tite), 2010 (Renato) e 2016-7 (Renato e um pouco Roger).

    • Alexandre

      Eu não gostava e fui contra sua contratação em todas as passagens.
      Só que eu não sou torcedor de teses, o trabalho atual do Renato é excelente, esse time é o melhor Grêmio que eu vi jogar.

      Criticas fazem parte do jogo e devem ser feitas, afinal sempre há algo a melhorar. O problema é criticar sistematicamente por não gostar do Renato e, infelizmente, temos vários desses gremistas por aí (inclusive aqui nos comentaristas).

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Pois é ….. quem será que ainda teima e insiste com essa bizarrice de criticar o ”nosso bom treinador”, né, Alexandre, isso é que é apenas uma tese.

        Daqui a pouco eles virão aqui repudiar essa grande verdade que tu escreveu e eu que vejo o Grêmio jogar futebol, fazer poucas faltas e muitos gols, logicamente, concordo muito com você.

        É que eu também gosto do futebol bem jogado que o Renato Pentaluppi vem fazendo o time jogar desde que ele chegou, pois antes disso, o Bom Roger Joel Machado se acadelou e se perdeu totalmente por falta de capacidade e experiência quando saía covardemente para buscar o Sinpof e voltava goleado.

        Mas mesmo que ele esteja desempregado fazendo sélfies na Europa com Guardiola e com o Mourinho, tenho certeza absoluta que será um grande Treinador no futuro, vai votar para o Grêmio e fazer um trabalho tão, bom ou ”até” igual ao do Renato, pois acredito nisso.

  • Pedro de Lara

    A vitória de sábado contra o Barcelon… ops, Sport Recife, foi mais uma prova de que quando o comando é chinelinho a gente tem que ficar vigilante e fazer as cobranças necessárias para que a peteca não caia. Ou seja, pautar o trabalho para que não se acomodem.
    Louvemos a disposição e inteligência dos jogadores. Os verdadeiros responsáveis pelos momentos acima da média.

    • Maicon Cwb

      Mais um coloradinho com aquilo ardendo…

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, aquele golaço do Philippe Coutinho contra o Equador na Arena do Grêmio na última 5ª feira me fez lembrar o bom futebol do nosso Tricolor pela beleza da jogada tão bem ”treinada”.

    Acho que foi o ambiente que contagiou os jogadores, pois aconteceu em 18 toques na bola, começando com Paulinho no meio de campo, passando para o Philippe Coutinho que tabelou com Marcelo, recebeu e se infiltrou ao ataque tocando pro Gabriel Jesus e recebendo um passe com açúcar após um chapéu dentro da área. Parecia o Grêmio do Renato, que golaço.

    Acho que nossa seleção está pronta para a Copa de 2018, pois também está bem treinada com os jogadores muito à vontade taticamente pelo comando do Treinador. O Brasil tem muitas chances de ser hexa em 2018.

    Como dizia o Capitão Carlos Fronner: ”Vamos ver, vamos ver”.

  • Luis Augusto Waschburger

    Eu fiquei positivamente surpreso com a vitória.
    Tivemos uma efetividade absurda.
    O 4º gol é a coroação de um modelo tático que vem encantando o Brasil.
    Uma aula de futebol.
    Oremos que consigamos manter o padrão.
    Ainda dá pra ser campeão brasileiro.