Gre-Nal pela vaga: vantagem é gremista

A dupla Gre-Nal está de mãos dadas em busca de mais um prêmio consolação, a tal vaga na Libertadores, que, no caso gremista, nos últimos anos só tem servido para mobilizar a secação vermelha nos dois lados do balcão: imprensa e torcida.

O Grêmio não tem conseguido aproveitar dignamente a vaga alcançada com muito suor. A torcida fica empolgada, cria expectativas, e logo se frustra.

O bom mesmo é ser campeão. Sem dúvida. Mas é melhor entrar na Libertadores do que ficar chupando o dedo, secando o rival que conquistou a vaga.

Os dois clubes gaúchos estão com 60 pontos. Vejo um pessoal aí com máquina de calcular, fazendo projeções.

Não curto isso. Normalmente, essas projeções não dão certo. Nos últimos tempos, então, o que tem de estimativas equivocadas em relação ao Inter no Brasileirão não é pouco. Quem toca muito nesse assunto é o RW e sua incansável corneta. Como diz o colega, ‘eles são previsíveis’.

Pra mim, a rigor, só um dado me interessa. Os dois clubes estão igualados. Mas apenas um deles pode chegar a 72 pontos, é o Grêmio.

O Inter pode alcançar no máximo 69 pontos. Não vejo muito destaque para esse aspecto tão relevante, quase definitivo.

Se uma tabela de jogos pode sorrir para alguém, eu diria que desde o início a tabela do brasileirão sorri para o Inter. Recorro devo à cornetadorw.blogspot.com, que lá no começo da competição alertou para a ‘papinha’ que era a tabela para o Inter nas rodadas iniciais, própria para o time embalar, ganhar confiança e brigar pelo título.

O problema é que o Inter não aproveitou essa vantagem. Tropeçou diante de adversários teoricamente mais fáceis. Desperdiçou a vantagem.

Agora, na reta final, três jogos seguidos em casa. Um deles, vencido neste domingo, 1 a 0 sobre o Goiás, com direito a golaço do tão execrado Paulão, que a maioria dos cronistas da praça considera sem condições de vestir a camisa vermelha.

O Inter tem agora o Atlético Mineiro, mais preocupado com a Copa do Brasil, e o Palmeiras, que virou saco de pancadas. Por fim, o Figueirense fora. Em princípio, jogos menos espinhentos que os do Grêmio. O problema é que o time de Abel segue instável, inconfiável.

O time de Felipão, agora embalado, pega o líder e virtual campeão, o Cruzeiro, na quinta-feira. Depois, Corinthians fora, rival na luta pela vaga; Bahia em Salvador e Flamengo em casa. Uma sequência muito difícil.

Mas são quatro jogos, contra três do Inter.

Se o Grêmio conseguir manter nessa reta final o alto nível atingido no Gre-Nal e mantido contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, vai conquistar a vaga.

Contra o Criciúma, o tricolor manteve a segurança defensiva mostrada no clássico e continuou efetivo na frente, com melhor aproveitamento das jogadas, algo que antes não ocorria. O time criava, mas não aproveitava as chances.

Além do mais, o Grêmio está mais confiante, mais seguro de si. O gol de Dudu na falha do zagueiro mostra isso. De novo, Dudu teve frieza para fazer a coisa certa, repetindo o Gre-Nal. Antes de Felipão, ele era um estabanado; hoje é um atacante mais compenetrado e seguro. Já não se assusta quando chega diante do goleiro.

Depois, Barcos fez um golaço de cabeça, em cobrança de escanteio. Será que está voltando a bola aérea que antes tanto assustava os adversários? Foram dois gols assim nos dois últimos jogos, mais do que em todo o restante do campeonato.

O tão criticado Ramiro, suja utilidade tática é inquestionável para mim, fez o terceiro em passe de Dudu, que é outro jogador após Felipão.

Mais uma vez, três volantes, vejam só. O detalhe é que Ramiro, um volante nato, consegue se desprender e chegar ao ataque com rapidez, se transformando em atacante. Então, o problema não é jogar com três volantes. É o tipo de posicionamento a eles atribuído. E, claro, a capacidade técnica e tática de cada um. Ramiro, além de tudo, é inteligente, sabe o momento certo de se infiltrar e pegar a marcação de surpresa.

Coisas de Felipão, o Mestre.

Se gostou, compartilhe!

  • Boooa Ilgo!!
    Moreno não joga quinta né? (Contrato)

  • roger

    A verdade e que o Gremio tem um jogo a menos que o Inter e na rodada do meio de semana todo mundo passara o interzinho que sempre morre na praia…

  • Fernando Rodrigues

    Sua análise foi tão precisa quanto o passe que o Dudu efetuou para o Ramiro fazer o terceiro gol. É isso aí.

    Sinceramente, de todos os times no G4, o Inter é o mais lento e menos aguerrido.

  • Ilgo

    Acho que Moreno está fora, mas não me preocupo com ele.

  • Fábio Rübenich

    Na bancada do Bate Bola da TVCom neste domingo havia nada mais do que CINCO colorados (FC Carvalho, Guerrinha, Diogo Olivier, Potter e Saraiva) e um ex-gremista na apresentação (Denardin). Depois chamam o RW de paranoico!!!

  • Francisco Coelho

    O Lajeadense venceu o Grêmio sub 20 por 2 a 0 e faturou o título da Copa Sul Fronteira.

  • pedro de lara

    Depois de tanta patuscada, a comissão técnica do tricolor parece ter descoberto que um campeonato de pontos corridos não se ganha ou não se chega a lugar nenhum colocando 5 jogadores (3 VOLANTES E 2 ATACANTES) para congestionar o meio campo como pretexto para garantir o “um pontinho”. Um absurdo considerando a qualidade e a velocidade dos nossos avantes. Claro que demoramos um pouco demais, quase 20 rodadas, para chegar a essa conclusão óbvia e tivemos de contar com o talento e insubordinação de alguns jogadores, a providencial ajuda de Nossa Senhora do Caravaggio e as espiadelas do chefe Murtosão nos comentários realistas (os meus, principalmente. Sem babaovice) desse blog.
    Mas que não chega a surpreender se considerarmos a modesta trajetória do comandante neste tipo de competição, além de sua habitual vocação retranqueira.
    Avanti Gremio. Sem recaídas.

  • ilgo

    Em consideração ao meu fígado, Bate bola é um programa que eu não assisto faz tempo. É vermelho demais para o meu gosto

  • Ricardo de Cruzeiro

    Esportivo(Lajeadense)campeāo de Tudo.que venha o poderoso Alfredo….

  • Roque Fernando

    Desde o ano passado não assisto esse programa. Caiu de qualidade. Não chamaram felipão quando foi contratado, nem jogadores, virou um boteco vermelho. Fico sempre com o boteco para fins de leitura. Bate bola. Aliás, não foi no blog do Previdi que comentaram sobre o possível fechamento ou venda de horário para a Igreja ?

  • Gunther Meyer

    Para que reflitam sobre a má gestão do futebol no Brasil. Domingo, mesmo tendo outros 14 jogos da NFL (Futebol Americano) com um mínimo de dois jogos ao vivo em todos os cantos do país e mesmo assim com todos os 14 estádios lotados, duas equipes de UNIVERSIDADES (Florida State e University of Miami) jogaram em Miami e tiveram 76,530 torcedores no estádio do Miami Dolphins. Um dia explico como funcionam as negociações com as TVs para os esportes nos Estados Unidos.

  • Opa! Mais alguém que acompanha a NFL!!!! A diferença entre NFL e o futebol brasileiro é abissal.
    ……
    Se alguém assistiu ao último Super Bowl (final) em fevereiro deste ano deve ter percebido a mesma coisa: torcidas misturadas, bebendo cerveja, crianças e mulheres presentes, e no campo Seattle Seahawks atropelando/massacrando o Denver Broncos. Não teve invasão, não teve brigas na torcida e nem dentro de campo. Uma cultura totalmente diferente daqui.

    Esse ano o pior time na NFL é o Oakland Raiders: 10 derrotas em 10 jogos, mas mesmo assim o estádio está quase sempre lotado… E sem contar q nos EUA tem, além dos estádios da NFL, tem MLB (Beisebol), NBA, MLS (futebol), NHL (Hockey), Sempre estádios cheios.
    ………
    A principal diferença entre o Brasil e os EUA é que lá todo e qualquer esporte é tratado primeiramente como Entretenimento, enquanto que aqui é somente Competição/$$.
    ….
    Mais um exemplo? Amanha o Brasil jogará amistoso contra a Áustria. Amistoso CAÇA-NÍQUEL. Enquanto outras seleção jogam amistosos de verdade (espanha x alemanha, portugal x argentina, frança x suécia, chile x uruguai, etc), a CBF marca amistosos preocupada com o $$$… Depois leva outro 7×1 e não sabem o por quê!

  • walter borba

    Com o 4 x 1 no Grenal. Para mim está bom de mais, 2014 é apenas mais um ano sem título.
    É monotonia de insucessos do grêmio.

    Tenho fé em 2015, muita fé. No koff no comando de futebol, no felipão….enfim, espero ganhar gauchão e copa do brasil.
    Assim, em 2016 entramos com um time “cascudo” na LA16 para ganhar.

  • ilgowink

    Ainda não vi ninguém da imprensa perguntando por que o Beira-Rio não lota. Domingo teve público de 24 mil. Fosse na Arena…

    Ricardo, só tu pra me lembrar o antigo nome do Lajeadense: Esportivo.

  • Francisco Coelho

    É, 2014 não foi um ano vermelho. kkkkk

    O Inter perdeu o título da Copa FGF Sub-19 para o São José. Jogando no Estádio Passo D’Areia, o Zequinha venceu por 1 a 0, com gol marcado por Jean Michel ainda no primeiro tempo, e levou a decisão para os pênaltis – o Inter havia vencido o primeiro confronto pelo mesmo placar.

    Nas penalidades, o goleiro Luan defendeu as cobranças de Andrigo, Bruno e Lucas Marques e garantiu o título para a equipe do técnico Sandro Resende.

  • roger

    Ilgo assinando a sky a tv com 36 sai fora da programacao, muito melhor nao ter esse canalzinho na programacao.

  • O pessoal!!!! Desde que um cônsul do inter falou que a Ag e o inter compraram espaço na tvcão eu já tinha decidido não ajudar a pagar esta palhaçada montada estilo 171 e fiz uma coisa muito simples:
    DESPROGRAMEI DA MINHA TV O 36, não caio em tentação de me enganar.
    O resto é uma questão de tempo e a própria IVI cavar sua própria cova e o tempo como Sr. da razão.

  • Daniel Scherer

    Com relação a IVI, se 30% da torcida gremista virasse as costas para os jornais, sites e blogs, rádios e programas de TV, que modéstia a parte eu já faço, a IVI deixaria de existir. Ela ainda exite porque nós gremistas consumimos os Benficas, Reches e Baldassos da vida. Minhas fontes são up-mampituba e blogues do Grêmio, de opsição e situação para não bitolar, e TV e Rádio Grêmio. Pronto. Fica a sugestão.

  • Rafael M.

    Alguém aqui já descobriu quem é o jornalista vermelho que deseja ser conselheiro do inter?

  • Daniel Scherer

    E essa história do Paixão no Grêmio de novo? Porque o Grêmio está sempre broxando a torcida, que m… Não conseguimos manter os bons. Pior é que já tem um zum, zum, zum de que o Tite assumindo o Inter, o Maserehdjan (sei lá se é assim que se escreve) iria para o Inter junto. Aí é prá arrebentar, perdemos o melhor preparador físico (quantas lesões musculares este ano????), pegamos um defasado (minha opinião) e folclorico (fazer batuque e jogar sal grosso hoje em dia não dá mais né) e para completar reforçamos o arqui-rival. É prá broxar.

  • Pitica
  • Walter Borba

    Daniel Scherer,

    Se o Grêmio contrata o Paixão, uma vez mais, está comprovado por que o Grêmio e o Inter cada dia mais estão se relegando a disputar um campeonato regional, entre os dois, vivendo apenas de vitórias em grenais.

    Tanto Grêmio como Inter, não pensam em renovar.
    Demitem um treinador, quem é lembrado?
    Celso Roth.
    Se não é Roth, o Abelão sempre está retornando ao Iner (quantas vezes treinou o Inter?)
    No grêmio, nos últimos 4 anos, o Renato já passou duas vezes por aqui.

    Enfim, não é dado chance as novidades.

  • Walter Borba

    Ps: Quando tem que dar chance as “novidades” dá chance no momento errado. Vide Enderson Moreira.

  • Francisco Coelho

    Nesta o WC acertou.

    Wallace é a diferença que mantém o Grêmio na luta por vaga na Libertadores.

    http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2014/11/18/wallace-e-a-diferenca-que-mantem-o-gremio-na-luta-por-vaga-na-libertadores/?topo=13,1,1,,,2

  • Querubini

    Por isso que disse que Wallace é o nosso novo Fernando.

  • MAZEMBIANO

    Viram o playboizinho do Duda Kreff falando mal do Moreno?
    Desnecessário nessa hora…quanto amadorismo para um cidadão que cresceu no meio do futebol… q
    É isso que dá, colocar essas malas ema cargos de diretores!

  • Roque Fernando

    Vou ter que concordar com o mazembiano, quer queira ou não eu tenho certeza que o Duda não falaria isso de um boizinho dele…na hora da venda, quer queira ou não o moreno ainda é produto do Grêmio. Estou vendo o maxi Rodrigues pelo Vasco, alguém está vendo? Olha, nas vezes que vi esta jogou bem, e na partida de hoje está jogando no mesmo nível. Acho que precisamos de uma limpeza e colocar esses jovens.

  • Rafael M.

    “Os indicativos são de que a presidente Dilma Rousseff está cumprindo com sua promessa de campanha de “não deixar pedra sobre pedra” para chegar ao fundo do poço na questão.”
    Hahahaha
    Agora o pessoal da IVI virou piadista.
    Admiro ainda mais o Ilgo por aturar essa gente por tanto tempo.

  • Francisco Coelho

    Bela resposta do Moreno ao Kroeff.

    Não queria tratar da minha permanência ou não no Grêmio pela imprensa, pois acho que isso é função das diretorias dos clubes interessados. Mas, hoje, fui surpreendido com a entrevista de um dirigente gremista, que, ou está chamando os seus antecessores de burros por terem contratado o artilheiro do clube na temporada de 2012 com 22 gols – e que também é o atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, além de já ter conquistado o título estadual este ano e, ainda, com boas chances de ser campeão nas duas principais competições nacionais – ou que, no mínimo, está sendo pouco inteligente ao desvalorizar um ativo do clube que está em alta no mercado. Eu, se fosse presidente do Grêmio, não nomearia uma pessoa que desmerece o seu próprio patrimônio. Afinal, que atleta gostaria de jogar em um lugar onde se sente desvalorizado pela própria diretoria? Mas, enfim, cada um sabe o que diz; ou, pelo menos, deveria saber. Eu estou muito concentrado, focado e, acima de tudo, feliz no Cruzeiro. Tomara que esse dirigente tenha poder e autonomia suficiente para facilitar mesmo a minha saída do Grêmio! Vou torcer muito para que o poder dele no clube seja maior do que a necessidade dele em dar entrevistas infelizes como essa.

  • Francisco Coelho

    Falam que uma garrafa de Whisky tem 20 doses. As minhas só servem 10 e vejo o fundo que nem torcendo sai mais nada. Ganhei uma Yamazaki 12 anos e só serviu 8 doses.KKKkkkkkkk

  • Gabriel

    Walter, criticar o Renato e passar a mão sobre as mazelas do Enderson (apenas pelo momento) não há justificativa. Um em 2 passagens foi vice e 4 º colocado nunca participando da montagem do elenco. E, quando o fez, foi claramente boicotado tendo de disputar uma Libertadores com Vinícius Pacheco como estrela!!!

    O outro, bem nunca chegará a ter seu momento pelo falta de competência .

    MAZEMBIANO, não entendo que acréscimo trará desmerecer o patrimônio do clube. Fosse eu diria uma frase: Se o Cruzeiro o quer, que pague o que ele vale ou ele jogará comigo até findar seu contrato. Aliás diria isso até para caso alguém desejasse o Édinho. É assim que TODOS os clubes agem com o Grêmio, não é verdade???

  • Gabriel

    Ilgo, belo texto. E houve quem desmerecesse o trabalho ‘sujo’ e braçal que o Ramiro desempenhava…

  • Esse texto só reforça o q o ilgo vem falando:
    http://www.90min.com/pt-BR/posts/1558585-o-que-a-libertadores-2015-significa-para-o-gremio?a_aid=35363

    Adiciono ainda q se o grêmio não for pra libertadores 2015 o inter irá….

  • Roque Fernando

    Marcio Tremarin se o inter for para libertadores, não terá arbitragem gaúcha…Gabriel, não adianta defender o Duda, a entrevista foi infeliz, não deveria ter falado, não esta negociando boi, e nem falando da fazenda dele, mas a nota que o Marcelo Moreno colocou foi muito mais sensata…E outra não é por defendermos uma gestão que precisamos dizer amém a qualquer cagada que eles reproduzem…vi em alguns de rádio umas defesas um tanto fora de linha que o contexto merecia. Depois reclamam que a IVI anda em cima, mas pra que criar esse clima de animosidade ? Só porque foi a gestão anterior ? Vamos botar na mesa quanto jogador inexpressivo o Rui trouxe, e quantos baba-ovos estão desde o inicio da gestão Koff, desde o Chitolina…Enquanto não pararmos de levantar o dedo pra gestão que sai, vamos continuar a não saber porque perdemos ou ganhamos ou porque estamos sem nada de expressão por 13 anos.

  • Henrique Freitas

    O único time que poderá passar o Inter nessa rodada é o Grêmio (se ganhar – empate não resolve), pois os vermelhos têm 18 vitórias, nós 17 e os fora do G4 têm 16 ou menos.

    E sorte que o Grêmio tem saldo de gols mais qualificado que as coloridas (nós 15 e elas 8).
    Mas nosso perigo está na vitória do CAM, Flu e/ou do Corinthians.
    Eu vou secar hoje!

  • MAZEMBIANO

    Pois é Gabriel, não se deve desmerecer o patrimônio mesmo! Acontece, que não sei porque alguns fazem questão pra dizer coisas para a imprensa quando não há necessidade.
    Isso deveria ser de “economia interna”…não são obrigados a ficar com o Moreno, mas porque dizer essas asneiras, de alguém que nem estava no mandato na época.
    O nosso atual presidente deveria vir de Osório e mandar todos ficarem quietos, quando não tem nada pra acrescentar.
    O Grêmio esta bem, não precisa criar fato novo, mas tem gente que tem o prazer do troço…

  • Rafael M.

    E essa do “gato” na base dos morangos, hein?
    .
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/11/19/guerra-de-empresarios-delatou-gato-que-defendia-inter-desde-2009.htm
    .
    “O “gato”, como é chamada a adulteração de documentos, foi denunciado pelo Grupo DIS como vingança contra Fernando e seus representantes.”
    .
    Então o seu delcir não iria denunciar se o jogador tivesse continuado no grupo dis???

  • ilgo

    Que matéria não daria:
    Empresários em guerra no Beira-Rio
    rsrsrs

    Pior que ‘só’ ficar com a vaga na Libertadores é perder essa vaga. E pior ainda se for para o grande rival.

  • Roque Fernando

    Não sei se é brincadeira do Rw, mas postou isso:
    http://cornetadorw.blogspot.com.br/2014/11/corneteiros-da-redencao-acuadospor.html?m=1
    Depois do pano pra manga brindado pelo duda kroeff

  • Inauguracao do estadio do Palmeiras, sem duvida muito bonito e com bom tamanho para a torcida que tem, mas o futebol, conforme diria Ilgo Wink continua coreano..melhoram os estadios, aumentam os precos mas futebol que e bom nada…

  • walter borba

    Gabriel,

    No meu último comentário não critiquei Renato.
    O que eu quis dizer é que tanto o Grêmio como o Inter NÃO TEM VISÃO DE FUTURO.
    Sempre estão retrocedendo.
    O grêmio está prestes a perder Fábio M. um excelente preparador fisico. E pelo que dizem vai contratar Paixão.
    Defendo a contratação de outro profissional.
    São sempre as mesmas figurinhas, sempre as repetidas aí não dá.

    Quando dei o ex. do enderson, foi apenas para ilustrar.

    O gremio no inicio do ano podia muito bem ter dado uma chance ao cristovão, e não deu….

    Coisas dessa certos diretores neófitos..( rui, chicholina)

  • Tinha comentado uma vez nesse lateral direito do Sport, Patric. O Francisco Coelho trouxa a ficha completa do sujeito e disse que era melhor apostar na base do Grêmio. Até concordo, mas esse Patric tá jogando bola nesse campeonato heim. E o melhor: faz gols!

  • Henrique Martins

    O Goiás conseguiu a proeza de dar 3 pontos de graça pro Inter e Corinthians com gols contra neste brasileirão.

    Nos 2 jogos jogando em seu estádio, entragaram a rapadura.

    O gremio NÃO CONSEGUIU VENCER ESTA TOUCA ESTE ANO.

    Lembram do juiz de Gremio X Santos, era de Goiás.

  • Rafael Souza

    Muito estranho este gol contra do Goiás contra o Corinthians, um zagueiro desvia e outro bota pra dentro, nunca vi isso…

  • Lembro do jogo do Grêmio contra o Goiás… O Grêmio não ganhou pq não quis… Tava 0x0 e o time recuando. Deu raiva. Não adianta reclamar q o Goiás perdeu pra Flu, timão e inter se o nosso time não joga pra ganhar.

  • Rafael Souza

    Guerrinha e Benfica tiraram o Grêmio da libertadores com 40 segundos de programa…

  • Walter Borba

    O Goiás não é aquele mesmo time que:

    Em 2008 “vendeu” um direito de jogo para Brasilia contra o São Paulo???

    São Paulo ganhou e foi campeão brasileiro.

  • Perolas do dia: Cruzeiro vem com time misto (o cruzeiro nao era o melhor grupo do pais? ah foi quando ganharam dos vermelhos…), jogo mais importante da Arena no semestre (esqueceram o grenal?), gato nos vermelhos denunciado por empresario (dis)….

  • Esqueci outra: sera que a rena bate o recorde hoje? quero ver quantas vezes vao fazer esta pergunta sobre o jogo dos vermelhos…na zh zini comparando media de publico e ticket, vai fazer isso depois de sabado? baixaram os precos no beira lago….

  • Gabriel

    Walter, foi o mesmo que além de vender o jogo para Brasília, teve de usar o vestiário dos VISITANTES!!!

  • Francisco Coelho

    O técnico Cláudio Caçapa convocou nesta quarta-feira a Seleção Brasileira Sub-15 para a disputada da BH Cup. A competição será realizada em Belo Horizonte entre os dias 5 e 14 de dezembro. Foram relacionados 22 jogadores nesta lista.

    Confira os nomes dos jogadores gremistas convocados. A apresentação está marcada para o dia 1 de dezembro.

    Miguel Alcântara Zagueiro Grêmio F.P.A.

    Guilherme Abreu Zagueiro Grêmio F.P.A.

    Pétterson Lateral Grêmio F.P.A.

    Mateus Cardoso Meio Campo Grêmio F.P.A.

  • Francisco Coelho

    Está chegando a hora da onça beber sangue. Não adianta pasto, verduras ou frutas.

    O Grêmio tem de vencer o Cruzeiro e convencer…

  • ilgo
  • Roque Fernando

    Francisco vc que é o nosso informante sobre jogadores novos, que tal o lateral direito da chapecoense é um dos volantes que fez bem como o atacante deles que joga parecido com o barcos? Gente eles estão fazendo outra vítima ehehehe

  • O pessoal esta se puxando, mais duas boas do dia:

    Hiltor: Inter: setores com ingressos esgotados

    Pipoca: Prejuizo da Ag R$ 60milhoes (quando era na Arena era da Arena, qual prejuizo da Brio????)

  • Francisco Coelho

    Roque Fernando; creio ser o Fabiano Leismann – 18/11/1991 (23 anos). Já jogou no Esporte Clube São José.
    Segundo consta tem uns 10 clubes querendo.

  • Francisco Coelho

    Banco: Tiago, Werley, Bressan, Edinho, Giuliano, Alán Ruiz, Matheus Biteco,Lucas Coelho e Everton.

  • Francisco Coelho

    Uma partida de 2 tempos e a diferença foi definida no uso do banco e no vestiário. Marcelo soube ler o jogo.

  • Daniel Scherer

    A diferença foram os gols perdidos, Ramiro, Luan e Barcos, gols imperdíveis para quem realmente quer buscar algo diferente. Resta novamente lamentar. E tomamos outro gol em contra ataque de escanteio, no gre-nal do primeiro turno foi igual, escanteio mau batido dá nisso. A verdade é que o Cruzeiro é muito mais time, quando tivemos a chance não matamos e foi o fato do jogo.

  • Henrique Martins

    Falta quallidade.

    O Barcos quando se precisa, falha……..

  • Francisco Coelho

    O Grêmio deveria contratar uns treinadores europeus para ensinar os jogadores a chutar desde o sub 12 e contratar um meia ou atacante que saiba arrematar.
    Para mim o mais equilibrado na partida foi o Walace novamente. Walace só necessita melhorar os lançamentos e finalizar pois seus passes são na medida e a bola chega limpa e fácil de dominar.
    Hoje o pior no meu entender foi o Zé seguido do Barcos. Seus passes com efeito são complicados para domínio e dificultam o arremate.

  • Concordo com todos… tivemos as bolas do jogo e não matamos. O time voltou mole para o segundo tempo. Wallace o melhor do Grêmio

  • A really helpfull article Thank you very much I hope you dont mind me writting about this article on my website I will also link back to this post Thanks

  • Very neat blog. Want more.