Goleada secular e demolidora na Arena: 5 a 0

Uma goleada secular. A última goleada de 5 a 0 sobre o Grande Rival foi em 1910. São 105 anos. A continuar nesse ritmo, nenhum de nós estará aqui para ver outra goleada tão demolidora. Só isso já demonstra o peso desse resultado estrondoso, um resultado que ficará na memória das duas torcidas por muitos e muitos anos.

O momento não é de explicações, teses e tudo mais. O torcedor gremista só quer saber de festejar. Não me surpreenderia se grande parte da torcida tomasse de novo a avenida Goethe. Mas ninguém imaginava que poderia ocorrer uma goleada. Afinal, o time gremista vinha de algumas atuações preocupantes e resultados frustrantes.

Então, ninguém se preparou para uma grande festa, neste momento restrita às redes sociais, com muita gozação saudável e brincalhona.

O Grêmio, claro, entrou como favorito. Arena tomada de gremistas, Inter em turbulência. Técnico substituído por um interino, D’Alessandro fora do jogo. Favoritismo tricolor, sem dúvida. Mas em Gre-Nal tudo pode acontecer. O pior ganhar do melhor é algo comum, o que é raro mesmo é uma goleada como essa: 5 a 0. E poderia ser mais.

O Grêmio começou a ganhar quando foi escalado um árbitro de fora. Algo que defendo desde que me conheço por gente, e mais nos últimos com a federação gaúcha comandada por um colorado que parece não ter noção do cargo que ocupa.

A arbitragem do sr Dewson Freitas da Silva foi impecável, importante para a vitória. Ele deixou o jogo correr, não fez cena, foi contido nos gestos e nas decisões. É preciso levar em conta que ele não teve a parceria do dublê de jogador e juiz, o D’Alessandro. Agora, duvido que o argentino ousasse tomar o apito do sr Dewson.

Duvido também que um árbitro gaúcho marcasse o pênalti do goleiro Alison em Giuliano, um pênalti que Douglas desperdiçou, mas que procurou compensar depois com muita dedicação e aplicação tática. É óbvio que Douglas seria crucificado se a vitória não viesse. Eu mesmo colocaria o primeiro prego.

Feito o destaque da arbitragem, vamos aos verdadeiros protagonistas do grande espetáculo apresentado pelo Grêmio em sua casa, perante o seu povo.

Começo com Luan, definido pelo técnico Roger Machado como um ‘jogador impressionante’. Luan marcou dois gols e deixou tonta a marcação colorada.

No mais, todos os jogadores do Grêmio estiveram em nível elevado. Na linha defensiva, destaco Erazo. Todos foram bem, mas Erazo foi vítima de muito preconceito, e eu sempre o defendi. E mais, torço por ele, que praticamente pediu para vestir a camisa tricolor. Erazo foi espetacular na defesa e ainda participou do segundo gol com técnica e força.

No meio de campo, impossível não elogiar a dupla Maicon e Edinho. Confesso que temia a presença de Edinho. Mas o ex-volante foi como um ‘tigre’ na frente da área. Lembro que o jogo estava indefinido e ele impediu um gol de Lisandro. No final do jogo, vibrava como se gremista fosse.

A goleada começou com um gol do segundo maior destaque do jogo: Giuliano. Jogou demais e foi compensado com um belíssimo gol, aos 34 minutos. Logo depois, Marcelo Grohe salvou numa conclusão de Wellinton. No finalzinho do primeiro tempo, o gol de Luan, chutando de fora da área, rasteiro, sem muita força, mas bem no cantinho direito. Penso que Alison saltou tarde. O Grêmio foi para o vestiário com uma vantagem tranquilizadora.

Ninguém poderia imaginar que nos 45 minutos seguintes aconteceria o massacre.

Logo aos 3 minutos, Luan ampliou, após cruzamento da esquerda de Pedro Rocha, outro que infernizou a marcação em alguns lances. Luan demorou a concluir, mas acabou mandando a bola para a rede. A jogada começou com um chute de Edinho, que desviou na zaga.

Esperto, Roger colocou Fernandinho para aproveitar os espaços que o Inter deixava atrás no desespero para reagir. Fernandinho foi lançado e entrou livre pela direita, driblou o goleiro e fez 4 a 0. O quinto gol saiu de uma jogada de Fernandinho. Rever tentou interceptar o cruzamento e marcou contra.

Com os 5 a 0, a torcida gritou olé várias vezes. Ficou evidente que se o Grêmio apertasse mais poderia ampliar a vantagem. 

A Arena está incorporando a alma gremista e começando a fazer história.

Se gostou, compartilhe!

  • Walter Luis Borba

    Ilgo.
    Concordo contigo. Em especial sobre Érazo.
    Acrescento ainda que, se somar os dois últimos grenais de brasileiro, onde não há interferência de árbitros local, o placar é de 9 X 1.
    Cabe a corneta né?

    PS: exemplar a entrevista do Bolzan que rebateu as cornetas extemporânea do ‘Victorio Carlos Pifero’ dizendo que futebol se ganha no campo e no respeito ao adversário.

    • Celso

      Vai ter luzinha piscando no aterro, hoje à noite? Kkkkk. Placar Sartori, parcelado, 2 no 1″ tempo e 3 no 2″ ! KKKKKK

    • Ilgo Wink

      Bolzan tem outro nível. Vitória começou com ação do RB em exigir juiz de fora. Gostaria de ouvir juizes locais comentando o show de arbitragem no gre-Nal

  • Luciano Ilha Elias

    Segunda goleada tricolor na Arena. Em pouco mais de dois anos de vida, a Arena começa a rugir e mostrar pro rival que quem tem alma mesmo é a Arena. Dá-lhe GRÊMIO!

    • Ilgo Wink

      Arena incorporando a alma gremista

      • TO DE OLHO

        É isso que senti no domingo. O GREMIO está se apoderando da ARENA.
        Meu maior desejo é conseguirmos dar a volta olímpica com a Taça da Copa do Brasil ainda este ano. Aí teremos o início de uma nova era AZUL.

  • Ricardo de Cruzeiro

    Nem eu não sei se já dei 5…

    • Ilgo Wink

      eu dei cinco já. Mas em toda a vida, rsrs

  • Ricardo de Cruzeiro

    Se dei foi em 1900 e pouco…

    • Ilgo Wink

      tu é véio hein? rsrs

  • FePoa

    Maravilhoso, secular, atômico…ninguém esperava isso, o grêmio jogou uma partida de forma muito madura. Sem afobação, foi a melhor partida do Luan que vi na vida…vi o erazzo ser fulminado numa certa rádio grenal por um tal de bagé…o cara jogou uma enormidade…nao deu falta do Rodolfo…dizem que o anão de voz fina não entrou por ter direito de imagem atrasado…será ? O grêmio fez uma partida coletivamente sensacional. Ilgo, o bobô quase deixou o dele, o rever foi mais rápido…mas apareceu bem colocado e pressionou o rever.

    • Ilgo Wink

      Dizem que Dalessandro e Aguirre encararam o presidente pífio após o empate com a chapecoense. clima pesou demais. duvido Dalessandro continuar.

  • HENRIQUE MARTINS

    Espero que este resultado seja o inicio de uma nova era.
    Vamos buscar aquilo que perdemos faz muito tempo, as glórias.
    Nos meus 46 anos, jamais tinha visto tanta facilidade num Gre-nal.

    • Ilgo Wink

      fAZ ALGUM TEmpo que estou alertando que os ventos estavam mudando.

  • Serrano

    Como escrevi na outra postagem: me enganei, E QUE BOM QUE ME ENGANEI!
    Achava que o Grêmio iria ressuscitá-los de novo. Mas pelo que ouvi no rádio, foi time de homem feito contra time de guri.

    • Ilgo Wink

      eu esperava vitória por 2 a 1 no máximo.

  • Gabriel

    Fosse arbitragem local teriam mercado impedimento no gol do Fernandinho. Ou esqueceram que, por aqui, na dúvida é contra o Grêmio????

    • Alexandrebg

      Nas duas arrancadas do Fernandinho teriam marcado impedimento. Nada como uma arbitragem isenta…

      • Ilgo Wink

        Exatamente.

        • Gustavo Medeiros

          Também fiquei com aquele gosto ruim na boca em outros Grenais, que o Grêmio poderia ter feito diferente, se a arbitragem fosse justa.

          Olha o ponto que chegamos, torcemos para que o arbitro seja, só justo. Não queremos favorecimento. Só igualdade.

  • Alexandre Sanz

    Aos pessimistas de plantao…
    Faltam 15 pontos em 21 jogos KKKKKK_KKKKKKKKKKKKKKKKKIKIIIIIKKKIKIKKKKK

    • Ilgo Wink

      acho que essa contagem já morreu

      • Celso

        Antigamente, quando não se comprava carne de frango pronta p/consumo nos comércios, a gente ia até o galinheiro e apanhava a primeira galinha q aparecesse, colocava sob um balaio para que não fugisse e tentava pegar outra em melhores condições. Caso não encontrasse, abatia
        aquela do balaio mesmo.Porque da metáfora: Qualquer treinador p/ o Internacional q não for o Murici, será a galinha embaixo do balaio. É mais ou menos isso!

        • Ilgo Wink

          Muito bom. Mas Murici não vem mesmo. Repito: vai dar Argel na cabeça

  • Jocelito

    Só faltou uma coisa para a goleada ser perfeita.
    O anão fala fina estar em campo.
    O Alisson em dois GREnais tomou 9 gols.
    Com árbitro de fora,longe das asas do seu Noveleto o negócio anda

    • Ilgo Wink

      cotação ZH: Grohe nota 6, Alison nota 4. Vá entender!

      • Gustavo Medeiros

        Hahaha, eles são invencíveis.

      • Jocelito

        Hum vamos ver então.
        Fazendo uma média, 6+4=10.
        Dividido por dois 5?
        Olha o cinco aí de novo.kkk

    • Gustavo Medeiros

      Jocelito, o anão é mais inteligente que a gente pensa. Ele de fato, é o presidente colorado, sabia que os jogadores estavam perdidos e que não jogariam nada. Arrumou uma lesão para não participar da derrota.

      • Jocelito

        É exatamente isso Gustavo.
        Esse pelo que se vê está prestas a pular da barca

  • Alexandrebg

    Que vitória! Que massacre!!! Exorcizamos 1997! Aquele 5 a 2 ainda estava engasgado… Acho que agora eles não vão mais falar disso. Parabéns Gremistada Buena!!! Que orgulho do nosso time!
    E atenção meu amigo Mauro Pandolfi! Parabéns! Você acertou o gol do Fernandinho… só faltou o do Brian… talvez se ele tivesse uns 10 minutinhos, teria marcado também!

    • Ilgo Wink

      CINCO A ZERO MARCA O VIVENTE NA PALETA

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    SENSACIONAL!
    Sem palavras! Só lamento não estar na Arena nesse dia histórico! To me babando prá ouvir o Dom Carvalho no sala hoje. Duvido que vá…
    Minha filha está assistindo agora o HI-5…
    UHAUHAHHAAHAHAHA

    • Ilgo Wink

      Também lamento não ter ido pra ver esse jogo histórico. Mas acho que no segundo turno a gente repete a dose, rsrs

  • Pedro de Lara

    A coloradage que se exploda. Mas se existe uma justiça maior, tanta prepotência há de ser punida.

    -Comprando terno Armani em abril para a final do mundial… Pfff.

    -Esnobando o Banrisul nas conversas de renegociação dos contratos… Pfff.

    -Impondo cláusulas pra renovação com a Nike (com a Nike!, que gastou/investiu 900milhões de dólares com um só jogador da NFL)… Pfff.

    -Endurecendo com o Bayern Leverkusen no caso Aranguiz… Vai sair por 9 milhões, pode apostar, mas eles vão dizer que foi 15. Pfff.

    – …

    Quem eles pensam que são????

    Olha só para aquele estádio reformado mal acabado. Devem o estádio, porque a AG não há de continuar aceitando meia dúzia de subnegocios que geram nhaca…Devem horrores para ex-jogadores. Elenco velho e milionario, com contratos longos, …

    • Ilgo Wink

      eles estão em processo de desmanche total. Há meses venho falando da falência, da dívida enorme. Comem frango e arrotam peru

  • Alexandrebg

    O Pipoca está dizendo agora, no Redação SporTV que o Sala de Babação de hoje talvez não chegue ao segundo bloco… essa não posso perder!!! Ahahahahah…

    • Ilgo Wink

      como está sendo bom ouvir rádio nesta segunda-feira. música para meus ouvidos.

  • Marcio Luiz

    A vitória só não foi mais linda que a filha do Ilgo (com todo o respeito é claro) kkkkk

    • Ilgo Wink

      Linda, inteligente e gremista como toda a família. Não tem ovelha desgarrada. Até minha netinha já é sócia

  • Francisco Coelho

    Mesmo com 5 onde para mim deveria ter sido 9 ou 10 já que estava fácil chegar e finalizar mas faltou ímpeto e algumas coisas não foram bem.

    Continuamos sem a participação efetiva dos laterais nas finalizações. Roger e Arce sabiam fazer isso em 1995.

    O meio não se desmarca e faz com que bolas atrasadas ou cruzadas sejam um grande risco. Há um déficit nas coberturas laterais propiciando cruzamentos e jogadas aéreas pelos adversários.

    Nem com a melhor das boas vontades posso ver o Douglas como solução no meio campo. Urge a contratação de um 10 para que se tenha capacidade para almejar novos horizontes. Falo de um jogador como o Lucas Rafael Araújo
    Lima e o que se espera do Lincoln Henrique Oliveira dos Santos.

    • Ilgo Wink

      Também acho que falta alguém para o lugar do Douglas. Mas o time segue vivo no Brasileiro e pode beliscar vaga na Libertadores.
      Minha meta é a Copa do Brasil.

  • Gustavo Medeiros

    O Massacre do dia dos pais.

    09 de agosto de 2015. Em um domigo quente em que se celebrava o dia dos pais, o Grêmio escreveu e assistimos a história ser escrita.

    Me ajude Ilgo a cunhar esse nome, o Massacre do dia dos pais precisa ser eternizado. Lembraremos e todos nossos decendentes também dessa grande tarde e vitória.

    Algo inesquecícel. Mais de um século que não havia uma vitória tão larga.

    O resto é tudo detalhe. Não vai ficar para história nada a respeito do jogo, a não ser os 5 gols e o penalti perdido do Douglas.

    O Massacre do dia dos pais.

    • Gustavo Medeiros

      Fui dormir depois das 3 da manhã, pois sabia que estava participando de algo histórico.

  • Serrano

    A entrevista que Píffero deu à Radio Gre-Nal – acho que hoje pela manhã – é entrevista de dirigente que vai levar seu clube à Segunda Divisão.

    Profundamente, profundamente lamentável.

  • Alexandrebg
  • FePoa

    Dilma pode pedir o boné ou ser saída…o Grêmio dando de relho no inter…felicidade no mês de agosto? Que coisa boa, não pensei em ter momentos tão bons nessa época,

    • Ilgo Wink

      Até o fim de agosto eles entram na zona de rebaixamento.

  • Marcio Luiz

    Alguém assistiu a abertura do Sport Center da ESPN hj??? Foi mto zueira kkkkk

  • Ilgo Wink
  • Gustavo Medeiros

    Essa foi a melhor do dia.

    Galvão narrando o 5 a 0.

    https://youtu.be/03xZXfwGF1U

    • Ilgo Wink

      Genial

  • A fila anda

    Aguardei 18 anos por esse dia. Eu estava presente no Olímpico naqueles malditos 2×5. Ontem vibrei em todos os gols, mas enlouquecido somente no quinto, aquele que me libertou daquele fantasma agourento. Somos terceiro colocados e de alma nova. Realmente a contagem regressiva acabou (só que o Alexandre poderia ter feito essa provocação depois do jogo contra o Fluminense ou Flamengo, por exemplo, kkkk). Não faz mais sentido falar em aperto, tudo muda a partir de agora. Somos outro espírito, nada mais é impossível. Abraços a todos.

  • Alexandre Sanz

    Eu sei, eu sei, Fabio, mas nao pude perder a piada hehe, de alma lavada..so para constar, ainda acredito no titulo do brasileiro, vamos ver agora contra o Galo.

    • A fila anda

      Claro, sem problemas. Aliás, depois de domingo não exitem mais problemas. hehehehehe. A partir de agora o Grêmio pode tudo, acabou a maldição.

  • Gustavo Medeiros

    O jogo na íntegra em HD, para guardar.

    https://www.youtube.com/watch?v=4_x3j01QNmk

  • Pedro de Lara

    Não sei vocês, mas eu tô me divertindo muito com a coloradage.
    Eles estão atordoados.
    O Vitorio está no Chile tentando o Sampaoli, o tecnico campeão da Copa America, ultravalorizado e com chances de fazer historia no seu país.

    O Vitorio está sozinho.
    Como o Vitorio é bobinho.

    • Jocelito

      Pedro, eu percebi ontem,quando me divertia zoando “eles”,que muitos colorados,estavam de fato arrasados e vários deles falando em “largar o futebol”,”não torcer mais”, e outras frases desse tipo.
      Chego então nas seguintes conclusões:
      A torcida vermelha de fato só torce quando esta em cima.
      Quando perdem desaparecem e se escondem.
      Quando ganham saem de baixo da cama e aí é aquela arrogância que todo mundo conhece.
      Então a nossa é a major, a mais fiel e a mais fanática torcida sem duvidas.

    • Gustavo Medeiros

      Também me divirto.

      Os caras foram para Santiago e vão voltar com o rabo entre as pernas.

      Sampaoli é chapa 2. Primeiro tentaram o Muricy.

      O cara vai ver que a direção mandou embora outro gringo a 3 dias do clássico. Fora isso tem a multa astronômica e a oferta da seleção mexicana.

      A história vai se repetir. Vão acabar com o Argel.

  • Alexandrebg

    E dinheiro para pagar o Sampaoli, vão buscar onde? Novo empréstimo???

  • Alexandrebg

    O Pipoca está tentando defender o Victorio Carlos no SporTV… muito engraçado!!!

  • Francisco Coelho

    Quinta teremos um teste real contra o Atlético – MG. Se conseguirmos passar podemos almejar algo. Logo vem o Joinville em casa e a Ponte Preta fora.

    Eu colocaria 2 guris rápidos e de movimentação no primeiro tempo para cansar o Atlético. O Pedro Rocha e o TY fariam um carnaval na defesa atleticana facilitando as coisas para o segundo tempo.

    • Gustavo Medeiros

      Realmente esse jogo vai ser complicado.

      Acho certo o Roger pensar jogo a jogo.

      Mas tenho certeza que ele sabe que a sequência, pós Atlético-MG é:

      JEC em casa
      Ponte fora
      Coritiba em casa
      Figueira fora
      Goiás em casa

      Nesse meio tempo teremos diversos adversários direto jogando entre si.

      Aí sim saberemos o que podemos almejar nesse campeonato.

  • Alexandrebg

    O Rizek, apresentador, acaba de dizer ao vivo: “Bom saber que o Diogo acredita que o Ronaldinho torce para um clube”, no caso citando a informação do Pipoca de que o R10 é torcedor do Grêmio… Ahahahahah…

  • Walter Luis Borba

    Pessoal, vocês não acham que os raros integrantes da imprensa que são “azuis” são bonzinhos com o Inter.
    O Grêmio é cornetado pelo Victório Carlos.
    Pelo Fala-Fina.
    Pelo Willians…

    E nada de defenderem o Grêmio.

    No fim de semana fomos a DESFORRA e nos programas de rádio e nos blogs dos poucos gremistas, vemos os caras cheio de dedos para falar da RETUMBANTE GOLEADA. Todos cheio de cuidado…dizendo que é para ir com calma e coisa tal…

    Na boa, que vão CATAR COQUINHO. Bando de cagão.

    Depois deste 5 x 0 é para todos os gremistas da impressa se REBELAR bater no peito e dizer…TENHO ORGULHO DE SER GREMITAS.

    Contudo, ficam babando ovo de Fernando Carvalho & CIA….

  • Pedro de Lara

    Como a coloradage não vai cair porque tem muitos times ruins no Brasileiro, o Vitorio está jogando pra torcida, prometendo um graaaaande treinador que não está disponivel e nem é o que ele quer.
    Muricy tem problemas de saude, já era para ter parado há anos. Iria querer assumir essa bronca??? Viajar para o Chile desconsiderando a multa seria estupidez. Levou um fora do Mano ontem.
    Na real, o Argel bem pode ser mesmo o cara da vez. Os “copiões de tudo” só não querem admitir que o que fez o Gremio trazendo o Roger eles adorariam repetir. Por isso essa encenação toda.