Goleada para acalmar a urubulândia

Os mensageiros do apocalipse e aqueles que insistem em ver Renato Portaluppi pelas costas vão dar alguns dias de sossego.

A urubulândia vai se aquietar. Afinal, 4 a 1 numa Libertadores é 4 a 1, independente das circunstâncias e do adversário.

Já vimos equipes pelas quais ninguém dava nada e que cresciam ao longo de uma competição.

Para alguns setores, aqueles por demais conhecidos, azuis agourentos e vermelhos invejosos, o Guarani é o pior time da competição.

Uma tentativa, claro, de diminuir a goleada imposta ao time paraguaio.

Dito isso, é preciso reconhecer que o Grêmio não fez uma partida empolgante, apesar do resultado.

Lucas Barrios foi o grande nome do jogo com 3 gols e muita disposição, muita vontade.

Uma vontade que continua faltando em Luan. O craque do time está mal já faz alguns jogos. Há quem diga que ele sofre de europendicite aguda, uma doença que ataca principalmente jogadores jovens e cabeça na lua.

Se concordamos que Luan não está bem, como atribuir a Renato toda a responsabilidade pelo desempenho modesto do time?

Outro que caiu de rendimento foi Miller Bolanos, que saiu lesionado.

Entrou Arthur. Ora, vejam só, substituição igual foi feita domingo contra o NH.

Caíram de pau porque o time ficou com 3 volantes, isso que todos eles saem para o jogo com facilidade. Isso que Arthur encantou a todos no jogo anterior, lá em Assunção.

Domingo, com Arthur, o time foi eliminado. Ontem, com Arthur, o time goleou. Os 3 volantes deram certo.

Até Jaílson, tão criticado pelos apressadinhos que não admitem que um jovem possa ter quedas de rendimento, deu uma resposta satisfatória como primeiro volante.

É claro que a expulsão de um paraguaio ajudou. Enfiou o braço na cara do Ramiro se não me engano. Uma expulsão que no Gauchão não daria nem cartão amarelo, como aconteceu naquele lance que tirou Bolanos de cena por longo tempo.

A vitória foi facilitada por essa expulsão, mas estava bem encaminhada antes disso.

Por fim, vale destacar a boa partida de Marcelo Oliveira, sempre tão atacado. Foi dele a jogada do segundo gol.

Gostei da entrada de Lincoln aos 25 do segundo tempo. Deu uma metidinha para Barrios fazer um golaço, coisa de camisa 9 matador.

Barrios está começando a justificar o alto investimento feito nele.

Para concluir, Bolanos saiu com lesão muscular. Mais um. É preciso verificar o que está acontecendo.

 

CASO VICTOR RAMOS

Auditor do STJD está chegando a Porto Alegre por esses dias para colher alguns depoimentos. O objetivo é descobrir como o Inter teve acesso a documentos de terceiros e também quem cometeu adulteração confirmada pela perícia.

Depois, o delegado da polícia civil paulista, Mauro Marcelo de Lima e Silva, deve ir a Salvador fazer a oitiva do comerciante Rogério Maia, citado pelo jornalista Guerrinha, em dezembro, no programa Sala de Redação, como alguém que poderia contribuir para o sucesso da ação do Inter no sentido de não ser rebaixado.

Mauro Marcelo, que já foi presidente da ABIN, é o auditor que o Inter tentou afastar do caso, mas que foi mantido por 6 votos a 0.

Se gostou, compartilhe!

  • Rezende

    Excelente resultado mais uma vez…

    MAS o esquema inicial do Renato Com Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios deixou o Grêmio mais uma vez inferiorizado no meio campo, não foi problema contra o Guarani-PAR que não tinha um ataque perigoso a nossa defesa, mas a posse de bola foi francamente do adversário.

    Outra coisa muito séria, quando o Grêmio tem posse de bola é que se viu em MUITOS lances neste jogo de ataques delineados em retomadas de bola que simplesmente não aconteceram por um EXCESSO de um cacoete tático em um número elevado de jogadores do Grêmio (quase todos).

    Os jogadores do Grêmio OPTAM numa proporção demasiado elevada a girar de volta para seu campo de defesa e dar passes para trás !!!

    Ou fica uma evolução ping-pong para frente para atrás na melhor hipótese ou na pior (como ocorreu algumas vezes) o Grêmio está próximo da grande área adversária e num piscar de olhos a bola recebe três ou quatro passes para trás e acaba na mão do Marcelo Grohe.

    Não é proibido dar passe para trás, mas este cacoete está tão demasiado no elenco Gremista que até o Arthur quando entrou deu seguidos 3 passes para trás (um bem enforcado) assim que pisou o gramado.

    O “balanço” de passes tem de ser acertado pelo treinador tanto quanto ACERTO (Luan que além do pênalti errou uma quantidade de passes inadmissível a um titular) quanto à DIREÇÃO mais passes para frente e diagonais e menos passes laterais e para trás.

    Com os três gols de Barrios e FINALMENTE pela esquerda Marcelo Oliveira e Pedro Rocha (depois de uma pixotada inicial) e pela direita Ramiro e Léo Moura estão servindo ao atacante posicionado ao centro e avante proporcionado os passes para ele guardar a bola no gol, me parece encaminhar o fim da titularidade absoluta do Luan falso nove.

    E sua atuação ruim neste jogo encaminhou na mesma direção.

    Se o Grêmio vencer na próxima semana o Iquique, encaminha a classificação como a liderança do grupo 8, mas agora corremos atrás do River Plate com 9 pontos em 3 jogos e com mais dois (Palmeira e Godoy Cruz) ou três (se houver vencedor entre Barcelona x Botafogo em Guayaquil dia 2 de maio) como melhor campanha.

    Vamos ver, a partir do Departamento médico, que jogadores teremos a disposição para o jogo contra os chilenos na próxima semana…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Rezende, meus respeitos, o Grêmio goleou de 4×1 e poderia facilmente ser 5 ou 6×0, mas, mas, mas mas = 4 mas e se, se, se = 3 ”ses”.

      Amigo, é evidente que o Palmeiras que levou 0x3 da Ponte Preta em Campinas, e fez 2×3 no Penharol no Uruguay de virada pela Copa Libertadores, não é o Novo Hamburgo e nem a Itália de 1982.

      Vamos devagar, o Roger Machado e o Telê Santana encantaram o RS e o mundo, mas não ganharam nada com seus times ”faceiros & abertos” cheios de tic tacs.

      Um abraço e viva o Grêmio em crescimento & vencedor pós Roger Cagão Machado tão defendido pelas Maricotas deste Boteco, mas que não é o teu caso. Abraço, amigo.

      • Rezende

        É verdade mas da mesma maneira metemos 4×1 no Guarani Paraguaio em 3 partidas empatamos com o Nóia.
        O meu ponto é que Renato com o elenco que tem no Grêmio poderia estar muito melhor com pequenos ajustes como o Arthur antes do Jaílson. O time Paraguaio não tinha tanta estatura para o Renato ter medo para colocar dois volantes “baixinhos” como Ramiro e Arthur, se este foi o caso desta escalação inicial do Renato vai ser difícil entrar o Arthur porque não dá para tirar o Ramiro.
        O excesso de passe e rodopio para trás está me dando nos nervos quando assisto o Grêmio pelas chances desperdiçadas no geral do jogo mas isto é só ajuste e esporro do treinador que tem que enxergar o problema e resolver nos treinamentos.
        É um ajuste fino que será necessário antes que cheguem os adversários mais fortes com melhores ataques e melhores defesas tão difíceis de penetrar como o Nóia.
        O nível para a fase de grupo tá bom, mas se o Grêmio quiser ser campeão da Libertadores tem de se aperfeiçoar mais ainda, diminuir seu nível de erros de passe, parar de ensebar demasiado a posse de bola e assim ser mais eficiente e vertical para agredir mais os adversários.
        Hoje ficou fácil porque o Barrios acertou praticamente 100% das bolas que caíram nos seus pés com possibilidade de arremate a gol. Nem sempre vai ser assim…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Sim, concordo contigo e é por isso que venho falando a tempos que o problema do time desde a época do Roger é de pontaria, finalização, pois ontem tivemos sete bolas, entraram 4 e poderia ter sido 5×1 no pênalti.

          Concordo também sobre os volantes, pois esperava que Arthur começasse o jogo, porém, o Jailson foi bem. Valeu, vamos adiante.

          • Rezende

            Jaílson foi bem marcando MAS, criação ofensiva 0%.
            Marcelo Oliveira foi bem ofensivamente MAS, na marcação defensiva o cruzamento para o gol do Guarani foi numa jogada em cima dele…
            Arthur tem mostrado um gama de qualidades imensa para um jogador tão jovem, entrou neste jogo cavou dois amarelos e um vermelho pro adversário e no jogo contra o NH foi O guri que não falhou no pênalti.
            Ramiro e Arthur podem ser uma parelha de volantes Anões de Jardim tão boa quanto o Josué e o Mineiro campeões mundiais em 2005 pelo São Paulo que fizeram época no futebol brasileiro e que tinham ambos 1,69 m.
            P.S. Ramiro tem 1,68 m e Arthur é BEM mais alto tem 1,72 m. KKKKKK

          • Eduardo

            Cara com esse goleiro tvz só jogando com 3 zagueiros (Marcelo Oliveira já faz isso a tempos) mais 3 volantes, todos muito altos e enfiados dentro da nossa área, e ai que passe uma bola alçada que aí já viu meio Gol ou nana neném….

            Só recordando, a melhor fase do Marcelo Oliveira E do Pedro Rocha, quando o Marcelo Oliveira não precisou ser bengala de goleiro e o PR não precisou ser bengala de de lateral, ou seja estreia de Roger Estudioso Falador Machado, diante Corinthians na Arena 3×1.
            Quem era o goleiro????

            Tiago Machowski!

            Oliveira fez golaço jogando de lateral, ofensivo, solto, foram vários jogos com o câncer na selenike, aí o Grêmio jogou bola! Então voltou o Câncer Grohe e aí PR virou lateral MO virou zagueiro ganhou a braçadeira para não chiar e tudo virou uma política nojenta e não mais um time, um pau torto que leva do 0 zero a lugar nenhum…. Ah e a ironia dá IVI, aposentaram a carreira do Thiago Melhor Defesa do Campeonato Dito Por Tite Mestre Dos Unânimes (pasmem, numa bola que foi alçada pois o lateral aí.da não era um fake zagueiro, e cabeçada para baixo com Thiago salvando) aposentaram o cara pq? Por falhar na bola aérea, pois errou ao sair do gol em duas ocasiões ou seja errou tentando, tvz se ficasse parado vendo a bola entrar contando com o respaldo que a IVI dá pro M.Grohe, mudava toda mecânica do time mas não mudava ele o goleiro… E deixam livre quem??? O goleiro que jamais saiu E JAMAIS SAIRA DO GOL EM BOLA AÉREA…. FODA AMIGO
            FORA MARCELO GROHE
            ONDE JA SE VIU UM TIME NAO PODER JAMAIS TER UMA BOLA ALÇADA NA SU ÁREA? PERCEBEM O NIVEL DE EXIGÊNCIA QUE RECAI SOBRE TODO O TIME POR CULPA DE UM PÉSSIMO GOLEIRO DE 30 ANOS????

        • Arthur J

          A ideia do Jailson foi de ter um jogador mais marcador. O Renato já foi com um time mais aberto, com 3 atacantes e o Bolaños de meia.

          O Arthur, pelo estilo de jogo, joga praticamente como um meia, chegando bastante na frente

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sim, Arthur é ótimo jogador à partir da ”volância” porque tem muitas qualidades.

      • Eduardo

        5×0 ou 4×0 impossível! Não viste que ainda era o Marcelo Grogue no gol???

    • Fabiano SC

      A colocação nesta fase é irrelevante, já que este ano não teremos cruzamento do melhor primeiro com o pior segundo e sucessivamente, mas sorteio, de um lado os primeiros colocados e de outro os segundos.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Sim, Fabiano, porém, visando sempre o título (é claro), é muito importante chegar bem nesta fase e fazer agora o máximo de pontos que é possível, ou seja, 16.

        • Rezende

          E torcer contra River Plate, Palmeiras e Godoy Cruz.
          E que dia 2 de Maio no Equador Botafogo e Barcelona Local empatem.

      • Ricardo

        O melhor classificado na primeira fase joga a segunda em casa até a final. O sorteio é só pros jogos, o mando da volta continua com a melhor campanha

        • Ilgo Wink

          esclarecedor. então, é bom ter a melhor campanha

    • nelsongz

      Tu não desiste de fazer críticas nunca, nem quando o Grêmio goleia na Libertadores.

      • Rezende

        ALGUMA das críticas que fiz INVENTEI ???
        O fato do NOSSO time golear um time mediano do Paraguai não dá o direito automático de blindagem às críticas.
        O futebol é assim pode-se ganhar ou perder jogando mal e jogando bem…

    • nelsongz

      Mas concordo quanto as críticas ao excesso de passes laterais e para trás. Trata-se de um problema antigo, perigoso e irritante, que não começou com o Renato.

    • Ilgo Wink

      esse problema de estar lá na frente e recuar até o goleiro precisa ser resolvido

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Prezado Ilgo Wink !!!!!

    Amigo, qual a diferença entre a Urubulândia & Maricotolândia que quer ver o Renato PENTAluppi pelas costas em Ipanema no RJ jogando futevôlei em maio de 2017 daqui a 12 dias ????? Sumiram de novo.

    Esse Guarani do Paraguay é o mesmo que derrubou o Corinthians do Tite em 2015 com duas vitórias de 2×0 no Paraguay e 0x1 em Itaquera-SP nas oitavas da Copa Libertadores de 2015, né ????? Pois é.

    Hoje, o Grêmio goleou de 4×1 e poderia facilmente ser 5 ou 6×0 com 4 gols do Barrios, mas parece que o time não jogou bem, ou nós dois estamos errados de novo ????? E daí, né ?????

    Amigo, é evidente que o Palmeiras que levou 3 x 0 da Ponte Preta na semana passada em Campinas, e fez 2×3 no Penharol no Uruguay de virada pela Copa Libertadores ontem a noite, não são o Novo Hamburgo e nem a seleção da Itália de 1982 no Sarriá na Espanha.

    Concordo contigo, Ilgo Wink, os caras tem que ir devagar porque a Urubolândia & Maricotolândia do Roger Machado e do Telê Santana encantaram o RS e o mundo, mas não ganharam absolutamente nada com seus times ”faceiros & abertos” cheios de tic tacs sem Taças.

    Um abraço, e viva o Grêmio em crescimento & vencedor pós Roger Cagão Machado tão defendido pelas Maricotas deste Boteco, mas que não é o teu caso, né, meu amigo.

    Choram as rosas de novo, que fase ….. que ano ….. e vivam os fakes !!!!!
    O Renato sem 4 titulares machucados hoje não tem 100% do vestiário que ele comanda, imagine se tivesse. Múúúúúúúú ….. !!!!! (kkkkk).

    • Propostainutilprodouglaschina

      um merito não tira o de outro o futebol de hj do grêmio é uma fusão do roger com renato. o roger deu 1 otimo formação com troca de passes e renato aperfeiçoou ofensivamente e com sede de vitoria tanto em casa como fora.

      ah eo guarany de 2015 era melhorzinho que esse ( não que esse seja ruim ) porem eles tinham aquele santander ( não o banco ) que metia golo afu

      • nelsongz

        Renato aperfeiçoou ofensivamente, como disseste, e defensivamente.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bem lembrado.

      • Ilgo Wink

        O time de Roger dependia muito de Douglas, com seu jeito de jogar. Hoje, o time é mais verticalizado justamente porque não tem o Douglas nem ninguém parecido com ele.

    • Ilgo Wink

      Eu só entendo de ‘urubulandia’, rsrsrs
      são aqueles que tem dificuldade para elogiar e ver as coisas pelo lado positivo, sem deixar de ser crítico

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Pois é, mas parece que para eles tudo agora é culpa do Copião de Tudo, mas que urubulândia ficou legal, isso é fato. Acho que eles queriam ser chamados de ”Os Intocáveis”. Imagine um empate no jogo de ontem, isso aqui estaria com uns 250 comentários antes do meio dia. Bendito seja o Lucas Barrios.
        Amém !!!!! (kkkkk).

  • Propostainutilprodouglaschina

    Uma certa ironia foi ver tantos comemorarem o leo moura na do ramiro por não ter mais ” 3 volantes” mas não se tocaram que tinha 3 laterais no time.
    com todo respeito ao léo moura que ta jogando 1 bolão porem a idade o limita de jogar esse bolão 90 minutos sempre

    jailson ao meu ver ficou devendo não fez nada demais. ele é um meia ofensivo igual o wallace a diferença é que inventaram wallace de volante e deu certo diferente do jailson.

    Luan apagadassimo nos ultimos jogos porem não da pra cornetear pois futebol ele tem, falta ao renato avisar ele que se conquistar a libertadores pode sair pra europa que é o “sonho”

    Barrios é diferenciado corneteei muito a vinda de outro aipim porem mostrou que faz gol em LIBERTADORES e não em gauchão igual titanic

    • Rezende

      Eu não só me toquei como gostei, o que não entendi foi que quando eu esperava que com os três (Edílson-Ramiro-Léo Moura) em campo nas partidas contra o Nóia melhorassem ainda mais e o Renato orientasse o time a forçar o jogo pela direita aproveitando a movimentação dos três em rodízio, o time começou INEXPLICAVELMENTE a forçar mais o jogo pelo lado esquerdo com o Marcelo Oliveira e o Pedro Rocha…
      Resultado, o balanço OFENSIVO do time ficou mais fraco em comparação por exemplo com as partidas contra o Veranópolis.
      O Nóia é melhor que o Veranópolis mais o Grêmio atacar MAIS pela esquerda foi uma baita força para o NH…

    • Ilgo Wink

      eu Também não acreditava muito no Barrios

  • Francisco Coelho

    Calma gente que foi apenas uma partida de futebol.

    Basta uma análise fria desprovida de paixão que veremos um resultado no placar diferente da realidade. Ganhou o Grêmio mas o placar não é condizente com o futebol apresentado.

    A diferença é que a bola entrou. Já tivemos partidas bem melhores e a bola não entrou ficando uma frustração.

    O que o Grêmio necessita é de regularidade e que o grupo esteja mais equilibrado. É mais do que visível o baixo desempenho de alguns jogadores.

    É evidente que falta gente com qualidade indiscutível no meio campo para conduzir a bola e evitar o bate e volta. Alguns anjos da guarda de laterais podem ser melhor aproveitados como atacantes.

    Mesmo com um maior número de defensores o Guarani chegou mas a bola não entrou felizmente para nossa alegria.

    Preocupante é a lotação do DM e também alguns cartões bestas por insistência de reclamações ou gosto por bate boca.

    A preparação física é importante e tem de ser avaliada para não estourar o limite de alguns. Léo Moura com quilometragem avançada travou em algumas participações e não conseguiu dominar bolas ou conseguiu ajustar um passe de 3 a 5 metros.

    A escadaria é longa e a subida pode ser fatal para alguns que não dosarem o passo.

    A Vitória foi importante e pode levar um sossego para o grupo mas que os dirigentes fiquem atentos e saibam avaliar corretamente o resultado. Não é necessário fazer terra arrasada nem pensar que está tudo certo.

    Faltam peças no tabuleiro. Tem de garimpar na casa ou buscar fora. Não é nome e sim qualidade indiscutível.

    Futebol não é feito com um ou dois mas sim com 11 no campo e um bom banco. Gente demais atrapalha nas observações. Tem de saber escolher e saber fazer a manutenção adequada para que o conjunto esteja pronto para jogos de 90 ou 120 minutos.

    Se colocar um pneu de marca diferente com composto ou pressão diferente o veículo sente. Numa equipe um jogador que não esteja com 100 pode ser o fator de desequilíbrio. É bom ficar ligado.

    Nem vou falar hoje dos braços curtos…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Patrono, exatamente por isso entendo que a pontaria, finalização em jogos anteriores foi determinante nos resultados ruins, senão, todos os botequeiros estariam satisfeitos.

      Entendo que o elenco é bom e temos onde buscar as alternativas para os obstáculos que vão surgir normalmente pela rotina e calendário.

      • Eduardo

        Ah sim com esse furo do time goleiro pavoroso que temos, devemos mesmo aprimorar pontaria, quantos gols deveremos fazer em detrimento dos muitos que ele toma em TODOS OS JOGOS para sermos vitoriosos? Se não trocarmos de goleiro, aja pontaria e concentração amigo!!!

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Eduardo, o ”se” não joga, mas ”se” Grohe tomar 2 e o ataque fazer 3 dos 6 ou 8 que perde em todos os jogos, o teu time ganha todas. Pense nisso.

    • Eduardo

      Como Gremista sempre deves falar do Goleiro Unânime ou goleiro insuficiente, pois o time é TORTO a muitos anos por culpa dele e da comitiva de colorados e ‘ingênuos’ que o bancam!
      FORA MARCELO GROHE!

  • Fabiano SC

    Ah Ilgo, este urubu aqui não vai se conformar com um resultado enganoso…
    A escalação do time foi totalmente desequilibrada, com dois volantes e quatro atacantes, sem ninguém para armar ou mesmo povoar o meio de campo.
    Os primeiros minutos demonstraram isso, pois o time simplesmente não conseguia sair com a bola dominada, apelando para chutões de todo lado.
    O primeiro gol foi um achado, uma bola acho que roubada no ataque e cruzada na área, contando com a falha do zagueiro para achar o atacante na área. Méritos do ataque que pressionou e do atacante que ontem foi matador.
    A partir daí o acaso acertou o time, pois a lesão de Miller fez com que entrasse Arthur e o time passasse a ter um meio mais encorpado, com poder de marcação e condições de sair jogando com a bola dominada.
    Para mim, essa é a explicação para o inegavelmente ótimo resultado, mas que não pode mascarar o defeito inicial: se tivéssemos jogado o jogo inteiro com o time que iniciou, acho que teríamos dificuldades.

    • Lucio

      Eu fico pensando oque teriam feito os Pep’s Guardiola de plantão no lugar do Renato???

      É muito fácil chegar aqui e descer a lenha nele, mas como é difícil ver alguém chegar aqui e falar de possibilidades reais de melhoria do time.

      Se esquecem que o único meia do time esta machucado, que o Gata não confirmou e que o Lincon nem sempre joga oque se espera dele.

      • Fabiano SC

        Pra começo, eu jamais entraria com dois volantes e quatro atacantes.

        • Lucio

          Quatro atacantes? Pedro, Luan, Lucas, contei 3 três!

    • Ilgo Wink

      Fabiano, concordo que foi uma escalação meio arrojada. Mas Renato avaliou a qualidade do adversário e o fator local.
      Por isso, dois volantes e quatro homens de ataque
      Não deu certo?

  • Pedro de Lara

    Parabéns aos atletas do Gremio que deram imediata resposta a chuva de críticas justas pela eliminação no gauchão. Nada, ainda, está perdido. O Guarani não é exatamente o parâmetro, mas é melhor ganhar do que patinar.
    O elenco é muito bom. Resta continuar tentando tirar o melhor dele.

    Brilhante.
    “Eduardo Baptista, em coletiva, foi preciso no ataque à frivolidade da cobertura da imprensa. Fala-se pouco no jogo, no desempenho de campo, nas razões reais de atuações que se destacam para o bem ou mal. Quem busca essa abordagem mais especializada é, invariavelmente, vítima de escárnio. No Brasil que sempre exaltou a técnica — e que caiu na real para a importância da tática no 7 a 1 —, falar sobre sistemas, movimentos de jogadores, tipos de marcação, é ser chato.”
    André Baibich, ZH, 28/4.

    • Lucio

      Não vai dar parabéns pro Renato não?

  • Marcos lena

    Ilgo, eu tenho a certeza que tem colorado infiltrado aqui que se diz Gremista de longa data, que se diz apaixonado, etc….. mas tem um monte. Criticam o tempo todo. Que coisa hein. Ceva neles para ver se ficam menos amargos.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      É, Marcos Lena e faz tempo. Oremos.

    • Ilgo Wink

      A Penta seria um bom teste. Se o cara se sentir mal depois é porque é colorado, ehehe

      • Marcos lena

        hahahaha – muito boa essa. Quero ver o Pedro de Lara e o Francisco tomarem uma penta .

        • Francisco Coelho

          Quando vou a Porto Alegre posso tomar.

          Já tomei outras produzidas pelo Ilgo e que ganhei de presente assim como copos. Garanto que nenhuma me fez mal.

          Presentes do fabricante. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dilamar Costenaro

    Arthur joga muito, tem que ser titular.

  • Daniel Scherer

    Excelente resultado, atuação nem tanto. O resultado elástico passa pelo excelente, excepcional aproveitamento das chances de gol, com exceção do penalti não tivemos aquele monte de chances desperdiçadas, oxalá seja assim daqui em diante.
    Falando da atuação, nosso meio de campo deixou muito espaço na frente da área, e isso passa pelo fato de que nenhum do “volantes” guarda a posição a frente do zagueiros, o que invariavelmente faz com que vejamos o Geromel e o Kanneman (o que foi a cabeçada dele no 1 tempo no pé do jogador paraguaio quando este se preparava para chutar a gol, Kanneman é louco, no bom sentido, grande contratação, grande zagueiro) dando bote fora da área em momentos que não seriam eles a fazer isso.
    Falta o 5, falta o cara que saiba guardar a frente da área, que fique um pouco mais. Isso dará liberdade para os laterais subirem e para os outros do meio.
    M. Oliveira há muito tempo não jogava uma partida tão sólida, não lembro de falhas dele.
    Renato demorou demais para tirar Luan, que estava em noite péssima, mais uma. Dentro do que ele tinha para colocar em campo, talvez só iniciado com Arthur ao invés do Jailson.
    Por justiça, devemos lembrar também que, embora o time paraguaio tivesse um dominio no meio campo, esse dominio era inócuo, pois o gol foi contra e ele tiveram apenas uma cabeçada no gol no segundo tempo, no mais eram chutes de longe e nenhum na meta defendida pelo Grohe.
    Mais uma coisa. Sobre Gaston. Já está correndo a boca pequena que ele não confirmou. Porra, o cara jogou UMA única partida, copm o time RESERVA, em um POTREIRO lá em Rio Grande e depois só entrou aos 30 do segundo tempo e já pregaram na testa dele que não vingou???? É muito amadorismo pra não dizer outra coisa. A IVI joga no ar e a nossa torcida pega pilha deles. Impressionante. Nico Lopez e Seijas estão há 200 dias aqui, tiveram 200 chances e sempre tem esperança. É sacanagem isso. Eu ainda não tenho nenhuma condição de analisar o cara.
    Enfim, não sou daqueles que acredita em justiça no futebol. Existe competência. Bola na rede é o que fica. Fomos muito competentes ontem a noite e merecemos a vitória. Cabe ao Renato e comissão avaliar como chegamos a esta vitória e corrigir as vulnerabilidades apresentadas. O Real Madrid também tem, porque o Grêmio não teria.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Perfeito, Daniel ….. eu venho falando aqui de falta de pontaria nas finalizações e fico imaginando o Pedro Rocha e Luan fazendo 70% dos gols que eles perderam desde agosto 2016.

      Concordo com o Patrono, o elenco é bom e estamos tirando de dentro dele as alternativas para ultrapassar obstáculos e é evidente que vamos ter muitas dificuldades ainda pela frente.

      Repito que domingo passado acabou a nossa ”pré-temporada” 2017, que bom isso, vamos agora ao que interessa.

    • Ilgo Wink

      Ele começou com Jailson que tem mais vocação para 5 que o Arthur, eu acho

    • Gustavo Medeiros

      Esse espaço na frente da zaga é o que mais me preocupa. Tu viste. Ilgo viu e comentou no post passado.

      Por mim é porque não temos um 5 e nosso meio de campo é improvisado.

      Contra times grandes e arrumados, tendemos não ter chances.

  • Walter Luis Borba

    A maneira que o Grêmio jogou ontem é a “preferida” do Renato.
    Especulando o jogo e atacando de modo fulminante.
    Eu particularmente gosto desse estilo de jogo. Mas, quando os atacantes são efetivos.
    Quando não são, daí é um deus nos acuda.
    ——–x———-
    Me alio aqueles que afirmam que o Grêmio necessita de um 5.
    Falta um “carregador de piano” ali.
    O tal Musto foi balela do tal Ico.
    O Lucas Leiva – Fernando (aquele que o Luxa botou no banco) – ou Ponzio resolveria o problema do 5.
    ——-x———–
    No meu ver Ramiro e Arthur disputam posição naquele lado direito onde jogava o Giuliano.
    ——x———–
    Luan é um caso a parte. Lembra de longe o Alex Cabeção, jogador vaga-lume, destruía em uma ou outra partida, mas sumia depois.
    Renato ontem na coletiva falou em “DAR CARINHO” para ele, deve ter problema emocional.
    Aliado a tal “renovação” contratual…de certo o empresário “chupim” fica todo dia falando: “Luan, você é craque. Seu lugar não é aqui em Porto Alegre. Você tem que jogar na europa, é para lá que eu vou te levar, pode confiar…você é como um filho….vou fazer o melhor para você”
    ——-x———–
    Enfim, indico o filme Jerry Maguire, com Tom Cruise, que trata sobre a relação entre empresário x atleta x times de futebol.

    • Gustavo Medeiros

      O blogue ainda respira. Tem gente inteligente comentando futebol.

  • Arthur J

    Só pra provocar: Renato copiou o esquema do Roger lá no Atletico-MG ao escalar um centroavante?

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Boa essa, Arthur, já imaginasse o Roger Machado do Grêmio 2015 e 2016 com Fred e Lucas Pratto no time ????? Ainda acho que Roger será um grande Treinador no futuro, mas ainda é mesmo cedo.

  • Alexandrebg

    Ilgo, o Geromito dedicou a você o gol na cobrança de escanteio… Deve ter lido tua postagem anterior.

    • Ilgo Wink

      Até que enfim servi pra alguma coisa, rsrss

  • Pedro de Lara

    O blogue vem se caracterizando por contar com um avaliador de comentários.

    O que um fâmulo não faz pra ganhar um troco.

    • Ilgo Wink

      Boteco também é cultura:

      Fâmulo igual serviçal, criado.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Bueno, o Daniel e o Walter me deixaram pouco para escrever. Até porque discutimos muito isso durante e após o jogo ontem. Só queria acrescentar a péssima fase também do Marcelo Grohe. Inaceitável a bola passar na linha da pequena área sem que o goleiro saia. As teses que ele tem medo de sair do gol em virtude de uma lesão do passado se confirma. Ele aparenta ser meio cagão!
    Outra coisa que eu queria dizer é com relação ao Pedro Rocha. Jogou nada ontem de novo! Essa tarefa de auxiliar de LE tá foda de engolir. Por isso me recuso a elogiar o Marcelo Oliveira, pois mesmo com essa bengala ele consegue se destacar. A jogada do gol do Barrios é mais do Ramiro do que dele.
    Enfim, a frase “o resultado foi melhor que a atuação” cabe muito bem para o jogo de ontem…

    • Eduardo

      Para ti e para o Ilgo, o Pedro Rocha está para o Marcelo Oliveira assim como o Marcelo Oliveira está para o Marcelo Grohe??????????

      Pergunto pq o time é TORTO culpa desse frangueiro nosso Goleiro Unânime o Marcelo Oliveira tem de ser zagueiro e lateral logo o atacante tem de ser atacante lateral, bola na área do Grêmio minutos antes de entrar o Lincon, ele já esperando no reservado a placa levantar, cruzada a bola na nossa área o time todo para pq temos de ser todos Bengalas de Grohe, na área tinha procurem o vídeo, Pedro Rocha, Marcelo Oliveira, Kanneman, Geromel, Ramiro, Léo Moura, Jailson, são 7 SETE jogadores sacrificados desesperados para evitar o cruzamento, pois se a bola entra na área do Frangote Câncer já é meio Gol tomado! Por essas e outras Marcas.Oliveira jamais sairá do time pq com esse frangueiro Unânime apoiado por ‘Gremistas Convenientes’ como Ilgo e outros aqui, os laterais do Grêmio são bengalas de goleiro e os atacantes bengalas de lateral, até o Bruno Cortez já entendeu isso e foi bengala do Goleiro Unânime no jogo da ida salvando o gol que Grohe ia tomar… Nosso Rei Felipão, nosso coroinha Roger e nosso Ídolo Renato óbvio já entenderam e eu apoio Marcelo Oliveira Capitão pois tem que levar um burro nas costas se.pre se queimando com a torcida enquanto o FURO DO TIME MARCELO GROHE segue Unânime!!!
      Amigo, a única posição que SEMPRE tem de jogar o melhor é no gol, nunca foi tão verdade a máxima Time Campeão começa com Ótimo Goleiro, essas dores que não me deixam fugir à realidade pois NAO TEMOS GOLEIRO!!! FASCITE PLANTAR NO GROHE JÁ! FORA NANA NENÉM!

  • Ancião Imortal

    Pelo visto, a Urubulândia não gostou da vitória por 4×1.
    A turma aí sabe que está tudo errado no Grêmio. Não sei como tem gente (como eu) que ainda consegue ver alguma coisa boa. Deve ser porque eu sou pago por alguém para puxar o saco da direção atual.

    • Ilgo Wink

      tão pagando bem? ehehehe
      Eu também quero

    • Pedro de Lara

      Ué, o Algoz tá exportando vassalos agora???

      • Ancião Imortal

        Bah, desculpa! Esqueci que este espaço era exclusivo dos vassalos de outro feudo. Vou retirar-me e voltar ao meu.

        • Pedro de Lara

          Ficaí, Flavio Obino.

          • Ancião Imortal

            Tche, como é que tu me reconheceste? Só os parceiros do “buraco do amor” é que sabiam disso. Já entendi que tu estavas lá também, mas eu ainda não te reconheci.
            Posentão, já que pedes com jeitinho, eu fico.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          É, amigo, ainda bem que a Urubulândia & Maricotolândia é pequena, senão, teu sofrimento seria bem maior (kkkkk).

          • Pedro de Lara

            Tu deves achar que está abafando com essa historinha de Urubulândia & Maricolandia, né??
            Que idade tu tens?
            12 anos???

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Araci de Almeida, quem te batizou de Urubu foi o Ilgo.
            Eu te batizei de Maria Maricota, não confunda as coisas.

  • Ilgo Wink

    LEMBRADO PELO COPIAO DE TUDO:
    Esse Guarani do Paraguay é o mesmo que derrubou o Corinthians do Tite em 2015 com duas vitórias de 2×0 no Paraguay e 0x1 em Itaquera-SP nas oitavas da Copa Libertadores de 2015, né ????? Pois é.

    • Gustavo Medeiros

      Prezado Ilgo e Copião.

      Como diria Renato. Vocês são melhores do que isso.

      5 minutos de pesquisa na internet e nós temos o time que derrotou o Corinthians em 2015 e o time que o Grêmio jogou ontem.

      São times completamente diferentes.

      Time que jogou ontem:

      GOL Alfredo Aguilar
      Rolón LAD
      Nery Bareiro ZAD
      Cabral ZAE
      Bartomeús LAE
      Juan Aguilar VOL
      Wilson Pittoni VOL
      Ramón Martínez MEC
      Palau VOL
      Marín MEC
      Contrera MEC
      Néstor Camacho MEC
      Epifanio García ATA
      Daniel Garnero TEC

      Time de 2015

      Ida

      Alfredo Aguilar GOL
      Patiño ZAD
      Julio Cáceres ZAD
      Maldonado ZAE
      Marcelo Palau VOL
      Eduardo Filippini VOL
      Contrera MEC
      Luis De La Cruz VOL
      Jorge Mendoza MEC
      Tomas Bartomeus MEC
      Federico Santander ATA
      Fernando Fernández ATA
      Julián Beníte zATA
      Juan Aguilar MEC
      Fernando Jubero TEC

      Volta

      Alfredo Aguilar GOL
      Maldonado LAD
      Tomas Bartomeus ZAD
      Julio Cáceres ZAE
      Patiño LAE
      Marcelo Palau VOL
      Luis De La Cruz VOL
      Jorge Mendoza MEC
      Julián Benítez MEC
      Ivan González MEC
      Juan Aguilar MEC
      Darío Ocampo MEC
      Federico Santander ATA
      Fernando Fernández ATA
      Fernando Jubero TEC

      • Gustavo Medeiros

        Outra coisa, desde quando o Corinthians é parâmetro? Acabou de perder para os morangos. E aquele time do Tite era pior que desmanche de carro velho.

        • Marcos lena

          Ilgo – cerveja penta nele para ver se é ou não é….

          • Gustavo Medeiros

            É o que?

          • Marcos lena

            Bah , não conheçe e nem ouviu falar na Cerveja Penta do Ilgo, só pode ser colorado. – hehehehe

          • Gustavo Medeiros

            Me explica direito. O penta transformou tudo no paraíso. Temos desculpas para tudo. Afinal somos penta?

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Amigo, você anda muito sensível (kkkkk).

          • Francisco Coelho

            Onde ele mora o que não falta é cerveja. Kkkkkk

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Sério mesmo isso aí, Gustavo Medeiros, não diga (kkkkk).
        Eu me referi ao clube, e não na escalação. Tu não está falando sério, né ????? Suspendam a Penta do Gustavo.

        • Gustavo Medeiros

          Que andas fumando? Fala sério. Tentar valorizar o Guarani que desclassificou o Corinthians comparando com o time que perdeu para o Grêmio ontem é uma ofensa a inteligência das pessoas.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Eu me referi ao clube, Gustavo. Te liga.

          • Gustavo Medeiros

            Quem é o Guarani do Paraguai? Te liga

    • Francisco Coelho

      E o Grêmio é o mesmo que foi bem em 2003. Kkkkkkkk

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Mas que argumentozinho mequetrefe esse, hein, meu amigo…

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        kkkkk, tens razão, Andre mas obrigado mesmo assim.
        Dá-lhe Grêmio.

  • FePoa

    Pois é, né Ilgo, disse que

  • FePoa

    eu

  • Francisco Coelho

    Ninguém vai comentar sobre as inúmeras lesões de jogadores gremistas?
    Passou a caxumba e fascite plantar…
    Será o constante viajar???

  • Nilton Oliveira

    O time tem muita qualidade, isso todo mundo sabe. O problema é encaixar a mecânica de jogo ideal. Pra ser honesto eu ainda tenho os dois pés atrás em relação ao Barrios, e continuo achando que a solução é arrumar no meio e só deixar Luan e Pedro Rocha no ataque.

    Mas de todos os problemas que podem existir, pelo menos temos o melhor. Há alguns anos atrás tinhamos elencos precários que hora ou outra eram mudados de maneira considerável graças as necessárias vendas para abater dívidas etc.

    p.s.: êêê, Seu Walace. Será que não dava para esperar mais um pouco jogando uma libertadores para conseguir contrato num clube europeu maior? Tipo algum que não estivesse brigando para não cair no campeonato alemão? Podia ter nos poupado de uma dor de cabeça.

    • Rezende

      Ele até tava indo bem (tirando a socada do Bayer de Munique de 6) mas esta do Hamburgo perder EM CASA pro lanterna da Bundesliga e em seguida (nesta próxima rodada) pegar fora de casa o time imediatamente abaixo que pode recolocar o Hamburgo pelo menos no tal play off com o terceiro da série B alemã foi DOSE !!!
      Ou vence ou vai pro desespero de novo…

      Tá na lâmina da navalha… faltam 4 rodadas… Hamburgo (15º)
      31ª rodada fora de casa contra o Ausgburg (16º)
      32ª rodada em casa contra o Mainz (13º)
      33ª rodada fora de casa contra o Schalke 04 (8º) este aqui só milagre.
      34ª rodada em casa contra o Wolfsburg (14º)

      As demais 3 partidas com confronto direto entre os candidatos a degola na parte baixa da tabela…

  • Francisco Coelho

    Marcos Lena; olha como tomo umas cervejas em dia de jogo ou quando chega algum colorado aqui em casa.

    Claro que tenho todo o cuidado com os mesmos e só eu lavo. Ninguém toca nos meus copos. Kkkkkkkkkkkk

    Mostra os teus…

    https://uploads.disquscdn.com/images/d335fe701de321b073099753e8bf553b0877ec63a2e55551cc51207ad601a918.jpg

  • Gabriel

    Olho, acredito que o Iquique seja o segundo classificado do grupo, mesmo jogando no Paraguai a última rodada. O time chileno tem mais qualidade e deve vencer mesmo fora, sobre o o jogo aprendi que não se fala muito depois de um 4×1.

  • Gabriel

    Olho, acredito que o Iquique seja o segundo classificado do grupo, mesmo jogando no Paraguai a última rodada. O time chileno tem mais qualidade e deve vencer mesmo fora, sobre o o jogo aprendi que não se fala muito depois de um 4×1.