Gol de Lincoln leva ao empate com sabor de goleada

Quando tudo parecia perdido eis que apareceu o pé salvador de Lincoln.

Lincoln é esse guri de 17 anos, que segundo alguns não ‘está pronto’, não tem ‘estofo’, que nove entre dez gremistas queria ver de titular desse time instável armado por Roger Machado.

Pois Lincoln entrou apenas na metade do segundo tempo quando Douglas e Giuliano se arrastavam já fazia muito. Roger, como sempre, demorou para substituir. Lincoln, que sequer ficou no banco contra o San Lorenzo, na Arena, teve enfim sua chance num time confuso, desorganizado, que corria atrás do empate que parecia algo absolutamente impossível.

Até que Maicon lançou uma bola para a área, Éverton (o melhor do time depois de Super Grohe e Super Geromel) cruzou, Lincoln apareceu para mandar para a rede, um duro golpe no time argentino que foi superior e merecia até golear o Grêmio.

Mas o futebol é assim. Nem sempre vencem aqueles que foram melhor.

O San Lorenzo já poderia ter ampliado no primeiro tempo. Marcelo Grohe fez dois grandes milagres, além de outras intervenções importantes.

Mas tudo depois de o Grêmio levar o gol aos 3 minutos, num pênalti imbecil cometido por Marcelo Oliveira, que faz uma temporada deplorável.

O Grêmio reagiu, ameaçou o empate, mas ficou nisso. No terço final do primeiro tempo só deu San Lorenzo.

O time do Papa deparou então com São Grohe. Que no segundo tempo também fez defesas importantes.

Quando se esperava que Roger alterasse o time no intervalo colocando Lincoln e Pedro Rocha no lugar de Douglas (não acerta nem lançamentos nem cobranças de falta e escanteio) e de Giuliano, que anda correndo muito e jogando pouco, eis que ele mantém a escalação.

Mudança só bem depois. Mas até aí Roger foi mal. Não era para entrar Bobô, porque o Grêmio não sabe jogar com centroavante, mas sim Pedro Rocha. Melhor seria Henrique Almeida, mas este nem no banco ficou.

Felizmente, entrou Lincoln, que correu muito, teve alguns bons lances, e estava na área no momento exato, no lugar preciso, para fazer o gol de empate que mantém o Grêmio com chance de classificação na Libertadores.

Mas fica o recado dos deuses do futebol, que nem sempre vão estar disponíveis para ajudar o Grêmio.

Roger precisa rever imediatamente seus conceitos. 

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Goleirinho rabudo este do Grêmio,não é Ilgo?

    • Ilgo Wink

      O pior, Ricardo, que na primeira falha os anti-Grohe vão se manifestar. Agora, eles ficam em silêncio. Mas talvez estejam mudando de ideia, porque nada como os fatos, esses chatos, para destruirem nossas melhores teses.

      • Arthur J

        Ilgo, já vi comentários em alguns blogs dizendo que o Marcelo fez milagres “apesar de não saber sair do gol”.
        É de tomar bardhal na veia…

        • Fiscal da Pipoca

          Em outros blogs, já disse que o Grohe defendeu penalti decisivo no primeiro jogo oficial da Arena, e rebateram dizendo que “foi sorte, pois a bola bateu na perna dele. Deveria ter esperado a batida. ”
          Depois dessa, eu desisti. Criticar defesa de penalti decisivo em inauguração de estádio é insanidade. Não se discute com louco. É o ápice da defesa da própria tese em detrimento dos fatos.

        • Ricardo

          Ah, “os fatos, esses chatos”… Grohe não sai do gol. É o melhor goleiro do Brasil saindo aos pés dos atacantes, mas é tenebroso quando a bola vem alta, não é um jogador completo. Baita atuação ontem, fez três defesaças, irreparável.

      • Sereno

        Anti Grohe são como certa oposição de certo partidinho do Grêmio. Ontem antes do gol do Grêmio estavam em chamas. Depois… Sem sinal de internet, acredito eu. Douglas sempre surpreende. As vezes de tão bem, as vezes de tão mal. M. Oliveira, desde o fim do ano passado, quando o caldo engrossou não joga mais nada. Ramiro na direita é boa notícia.

      • gilberto

        Ontem Grohe foi fundamental, torço para que continue assim, futebol é assim com todos, não só com ele, agora faltou o Ilgo destacar a participação do Bobô no lance e não só elogiar o seu bruxo.

  • Arthur J

    Se o Roger não mudar agora, que tem 1 mês até o próximo jogo da Libertadores, então é melhor pedir pra ir embora.

    Deu pros bruxos! Não dá mais!

    Acorda, Roger!

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Problema é que parte da torcida aplaude esse câncer quando substituído nos jogos na Arena.
    Chega!! Os bruxos estão mortos! Até quando Geromel e Grohe irão nos salvar?

    • Rafael – Jack

      Só não fiquei em dúvida se tu tava falando do “Maestro Pifador” (que grande palhaçada isso) ou do Marcelo Oliveira porque o lateral nunca sai.

      Duas nabas. Ambos comprometedores.

      Só quero saber até quando…

    • Ilgo Wink

      Eles não podem salvar sempre. Cabe ao Roger que é bem pago pra resolver isso

  • Serrano

    Discordo, Ilgo. Marcelo Oliveira não faz uma temporada deplorável: faz a temporada que pode fazer. É o que há.

    Assim como Edinho não tem bola pra jogar no Grêmio. Nunca teve.

    Assim como Maicon não parece, nem de perto, o jogador que ajeitou o meio do ano passado. Diria o mesmo de Giuliano, que sempre me pareceu ter mais prestígio do que desempenho.

    Assim como Douglas não tem, há pelo menos dois anos, condição física pra jogar em esporte de alto rendimento. Suas cobranças de bola parada saem da altura da mesa onde estou digitando.

    A simples substituição destes pelos reservas imediatos, egressos ou não da base, resolverá a situação? Talvez não, essa possibilidade existe. O que se pode afirmar sem medo de errar é que, com estes, não dá mais.

    • Rafael – Jack

      Douglas já não tinha condições físicas pra jogar profissionalmente em 2010. Enganou por um tempo. Até que um dia prometi não ir mais ao Olímpico enquanto ele fosse nosso 10. Prezo minha saúde – física e mental.

      Aí chegou um momento na partida de hoje em que eu estava renovando minha promessa, pesando comigo mesmo “será que dá pra suspender minha contribuição até que este… infeliz… seja corrido da Arena?”.

      E hoje “Tio Roger” ganhou de bandeja uma chance para evoluir. O guri até não entrou tão bem como das outras vezes (também, né, o time tava uma bagunça só), mas hoje mostrou que tem estrela. Sem falar que, mais uma vez, foi dele a iniciativa de cobrar forte quando um colega de time sofreu lance desleal. Os “medalhões” eu não sei onde estavam.

      “Tio Roger” tem uns joguinhos mequetrefes do Gauchão e 30 dias pra tomar rumo até o próximo jogo pela LA.

      Detalhe: o que muitos aqui têm defendido na relação Douglas x Lincoln está valendo PERFEITAMENTE para M. Oliveira x M. Hermes.

      Te liga, “Tio Roger”!

  • Não viaja cara. O lincoln entrou e não jogou nada assim como todos, fez o gol como quaquer um poderia fazer.

    • Daniel Scherer

      Inclusive o Douglas né? Não bporque ele nao iria estar dentro da area para chutar, e se estivesse provavelmebte iria querer dar um passe e armar o contra ataque.

      • Não meu amigo é que do jeito que vocês escrevem parece que somente o Douglas atrapalha o time. O Grêmio vem jogando mal com Douglas e sem Douglas, querem começar com ele vamos lá, mas é preciso muito mais. O sistema defensivo é horroroso.

        • Daniel Scherer

          Mas tem que começar por ele Zé. Ele é o inicio. Eu entendi que tu não estava criticando o Lincoln, e ele realmente não jogou tudo iso, mas só o fato de ele ter entrado e feito o gol DENTRO da área, já mostra que no mínimo ele tem estrela e principalmente vontade de fazer gol, coisa que o Douglas definitivamente não tem. Ele não é o único, mas certamente é o primeiro. Independente dele, não temos time para sermos campeões. Só não esqueça que libertadores as vezes premia times horrorosos….Então a gente precisa no mínimo fazer o razoável que é tirar aqueles que estão rendendo nada.

    • Fabio Victoria

      Olha…o justo Guerra entrou aqui disfarçado.

    • Paulo Renato Zaleski

      Olha a IVI infiltrada….
      Não joga nada este Lincoln!!!! Para um jogador frio, calculista e de estrela. uma bola é suficiente…..imagina se tivesse pegado mais de 1?

      • Quem disse que Lincoln não joga nada?? ALÉM do guri é preciso muito mais.

        • Alexandre Sanz

          Tens razão, ele não encostou na bola, entrou nos ultimos 20 minutos de um time totalmente perdido e cansado, e fez o gol, que valorizou a partida excelente que fizeram seus companheiros, cito: Grohe, Geromel e Everton.
          No mínimo dos mínimos tem a estrela que acompanha os grandes craques
          Que fique uma coisa BEM CLARA, LINCOLN É CRAQUE.

          • Quem é que está discutindo Lincoln? Eu pelo menos estou discutindo A RUINDADE do time com um monte de naba.

          • Alexandre Sanz

            Eu concordei contigo, também vi que o Lincoln não encostou na bola a excessão do gol, só acrescentei que ele tem estrela e é craque.

  • Fábio D.

    Maicon jogou muito ano passado porque tinha o Wallace ao lado dele. Edinho só pode jogar na emergência , e olhe lá . Marcelo Oliveira é o falso esforçado, o falso médio , que eu critico desde o ano passado. E o Roger? O Roger não sabe substituir. Parece ver uma partida diferente da que vemos …. Ou ele acerta o planejamento para o jogo ou estamos ferrados , qualquer coisa fora do script e ele se perde todo . Nosso preparo físico tem que ser revisto . Geromel e Grohe foram gigantes , assim como o Éverton. Lincoln mostrou ter a luz que acompanha aqueles que correm para dentro da área e sabem se posicionar. Observem que o nosso problema está no meio campo e na casamata.

    • Fábio D.

      Esqueci do ex-atleta , titular da bola parada a meia altura, criador de contra ataques para o adversário … Mais um do meio campo… E do fortinho aquele, que nada faz em campo … São quatro no meio campo muito mal ou bem mais ou menos … Se não corrigir não passa das oitavas (isso se chegar lá )

  • Francisco Coelho

    O pifador da IVI e de “alguns outros” o Douglas, pifou e só foi peso morto no jogo. Deslocar um jogador nem sempre funciona (Ramiro) principalmente quando outros não estão bem como Giuliano.

  • Alexandre B. Galiazzi

    Lincoln, o predestinado!
    Amigos, o futebol nem sempre é justo. Mas, por assim ser, nos encanta, nos apaixona. Quantas vezes fomos superiores aos nossos adversários e, no finalzinho, levamos o gol de empate ou derrota? Ontem, não consegui comemorar ao ver o gol do nosso diamante precioso… Levei um susto e a palavra que veio, como em tantas outras vezes foi: IMORTAL!
    Um jogo que eu novamente torcia para que acabasse logo, pois o segundo, terceiro, quarto gol do San Lorenzo era questão de tempo. O Marcelo Grohe não conseguiria nos salvar para sempre.
    Mas, enfim, empatamos. Pelas circunstâncias, sem dúvida um ótimo resultado (para que fique aqui registrado, não sou Sinpofista!!!). Agora, com a ajuda do árbitro, amarelando o MO, a volta do Wallace e a vontade de vencer, vamos pra cima da LDU.
    Apenas para registrar, Edinho e M. Oliveira nos custaram 4 pontos em dois jogos!

    • Ilgo Wink

      Realmente, Edinho fez a falta imbecil que resultou no gol; e ontem MO fez o pênalti imbecil logo no começo do jogo. Caso pra demissão no vestiário. Se é um cara novo que faz isso vão dizer que é inexperiência, etc

  • Robson Cembranel

    Ontem se o Lincolm não fizesse nada já estava igual ao Douglas e o Giuliano.

  • Leandro M

    Novamente o segundo tempo do Grêmio foi muito inferior ao primeiro. Só eu estou achando o nosso preparo físico abaixo da crítica?

  • Pedro de Lara

    O jogo foi um mosaico de erros, desorganização e desempenhos individuais abaixo de zero.
    O VT é uma aula de futebol às avessas. Tem de servir pr’alguma coisa.
    Ao mesmo tempo demonstra o circunstancial do futebol. A noite de muita sorte e competencia do Grohe e a estrela do Lincoln, que é bom sinal, pois não tinha tocado na bola antes do gol salvador.

    Já pro estaleiro:
    M.OLiveira. Pra ver se ainda dá pra voltar ou arquivamento.
    Maicon. Desatento e displicente. Seria as razões do São Paulo em liberar??
    Giuliano. Muito esforço e pouca bola. Ou é questão física ou…??
    Luan mocorongo. O vagalume está mais off do que nunca. Pensamento no exterior ou a confirmação de um novo Bruno Soneca???
    Fred. Se com aquele tamanho não serve pras bolas aéreas, serve pra quê?
    Douglas???? Sem comentarios.

    E.T.: 1-Ramiro não foi tão mal. Edinho não foi tão mal.
    2-Não concordo com quem cita o mal aproveitamento dos jovens “fora-de-série nos ultimos anos. Parece que foram só 2 (D.Costa e Anderson (quem???). E os outros 496 que eram promissores e já nem se houve falar???
    Calma lá.

    Se 3 dos principais jogadores ESTÃO em grave crise técnica, o que esperar???
    Se 2 jogadores SÃO graves insuficiências técnicas, o que se pode esperar???

    FORA ROGER!

    • Perpétuo Dezazero

      Credo! Não que eu goste disso, mas sou obrigado a discordar de ti, Pedro de Lara! Eheheh!

  • Dilamar Costenaro

    A torcida devia fazer alguma coisa, sei lá, vaiar, protestar, mas temos que tirar nem que seja à força esse M. Oliveira do time, é um gol por jogo por culpa dele, o cara se atrapalha com a bola, é o pior jogador (se é que dá pra chamar essa imundice de jogador) da história do clube, e olha que já passou alguma leseira por aqui.

  • Fabio Scheffer

    Realmente, a paciência com o Roger tá chegando no limite !!!

    Ver e manter peças que tão descaradamente comprometendo a mecânica do time por 70 minutos do jogo é pra matar.

    Ontem o resultado foi muito melhor que a encomenda pq mais de meio time jogou abaixo do razoável.

    De destaque só mesmo o Grohe, o Geromel (como sempre), o Everton e o Lincoln, que até não entrou tão bem, mas tava dentro da área e fez o gol num momento crucial do jogo.

    M.Oliveira (que não apoia mais e é uma avenida defensiva onde todo treinador adversário manda alguém jogar) e o Douglas não tem mais condições de serem titulares do Grêmio.

    Porra, o Douglas sendo “poupado” como um falso avante, com o Luan e o Giuliano correndo por ele, é um absurdo.
    A presença dele tá matando dois dos melhores potenciais técnicos do time, que ontem só correram e nada criaram pq o time tem um peso morto na frente.

    Agora nessa parada o Roger que dê jeito de sacar quem tem que sacar, e colocando o Walace e o Lincoln no time titular, montar o time do meio pra frente a partir deles.

    Ontem, tivemos mais sorte que juízo !!!

    • Beto

      Concordo contigo, Fábio
      O Douglas é o centroavante e sacrifica o Luan e Giuliano.
      Acho que o Everton pela esquerda, tendo que puxar a bola para o meio toda hora, dificulta e limita. O guri tem muita bola no corpo

  • Dilamar Costenaro

    Eu mudaria o treineiro, aproveitava esse mês de folga, mas a direção não tem culhões, e com o Rui Acomodado Costa no comando, puffff.

    • Ilgo Wink

      Já se deram conta de que Roger e Rui Costa tem temperamento parecido, um discurso manso e morno?

      • Celso

        E também os currículos são semelhantes, o Roger como treinador e o Rui como dirigente, nunca ganharam nada, e pelo andar da carruagem, vão permanecer assim.

    • Celso

      Concordo, e até me atrevo a indicar substituto. Marcelo Oliveira, o treinador, não aquele que vem nos enterrando, está disponível.

  • Perpétuo Dezazero

    Até metade do segundo tempo eu ouvi o jogo pela Rádio Grêmio/Umbro. Não ouvi o gol de Lincoln. Jamais pensei que o Róger o colocaria. “É bom, este Róger”, segundo o narrador oficial da RBS TeVeletto.

  • Dilamar Costenaro

    Só não concordo com a parte que escreveste que o M. Oliveira está fazendo uma temporada deplorável, isso soa como se ele estive passando por um momento ruim, e eu acho que é o melhor momento da carreira dele.

  • Luciano Castro

    Quando ganhamos do San Lorenzo no outro ano que eles foram campeoes, mereciamos a classificacao e fomos eliminados. Não há justiça no futebol. O time esta muito mal exceto as individualidades que vc citou acima Ilgo. Roger ainda tem credito, mas tem que dar uma resposta logo, pois o time não está jogando nem perto o futebol que vimos no ano passado. O importante foi ficar vivo ainda pra arrumar a casa. Foi feia a coisa.

  • th_albornoz

    Lincoln salvou o emprego e a carreira de Roger. Simples assim. Espero que este saiba agradecer, e PENSE nas besteiras que anda fazendo. Tem um mês prá acertar o time.

    • Celso

      Não acertou até agora, não vai acertar mais, infelizmente.

    • Quem salvou foi o Ghroe, se não fosse seria 5 x1

  • Paulo Renato Zaleski

    Ilgo os deuses do futebol estarão cospirando à favor do Roger e salvando a pele dele. Dois dos 2 bruxos que não estão jogando nada estaram suspensos. Douglas o caminhante depois da jornada de ontem deve estar começando à setar no banco….Walace voltará ao time…me parece que o time se acertará com uma pequena ajuda divina!!!

  • Marcos lena

    Que vergonha de time. Triste ver Douglas, Giuliano, MO, Edinho. Não sei o que esta acontecendo com o Roger, ou o Roger é isso mesmo, e foi tomado pela mediocridade mental ? Meu filho la pelos 30 do segundo tempo, largou do jogo e foi jogar video game e disse que bosta de time. Como que pode, nienguem ta vendo que os caras não dão nada em troca, será que é só a gente que acha que vê ?

  • RFPoa

    Minha opinião agora, é que precisamos de jogadores afeitos a uma competição de libertadores. O time do 1º tempo não é pra isso. Os grandes experientes não estão dando respostas. Fato. Grêmio esta jogando sem Douglas, Giuliano e M Oliveira. Ainda temos o Bolãnos para entrar. Mas assim, não pode ficar. Não pode sacrificar uma torcida e a Instituição por causa de uma teimosia. Ou “status quo” pra preservar grupo. Se tem frutas podres, precisam ser retiradas. Ou administradas. O pós jogo em entrevista dada pelos diretores e técnico, foi de quem não enxerga a realidade. Não se pode esquecer que o Roger é um novato, 1ª libertadores, emoções novas. Falta um traquejo e experiência. Visto que, pela amostra, suas substituições são sempre para lá de demoradas. E outras tantas equivocadas. Todos os botequeiros tem a mesma impressão de que algo se perdeu entre 2015/16. O menino Lincol salvou a pele do técnico. Pois o treineiro prefere Douglas. Se o Douglas incomodar porque foi para a reserva, então não é bom de grupo e o técnico é refém dessa situação. Falta Diretor de Futebol pra peitar. A horas comento que polidez e educação em futebol são incompatíveis se objetivo é conquista de títulos. Se o objetivo é ser coadjuvante. Então, estão seguindo a risca. Se jogadores contratados tem essa característica, então foram péssimas contratações. Jogadores precisam de pressão. Diretor técnico não pode amenizar resultado na frente de microfone. Erro crasso. E se jogadores não concordam com essa diretiva que sejam demitidos. Encostados como o Edinho foi. Algum motivo teve. Felipão tem experiência nisso. Treinou esse jogador no palmeiras. Ma naquele momento, achou por certo afastar. A mídia caiu em cima.
    O que tem que ser preservado unicamente é a instituição, com boas campanhas em campeonatos, e jogadores cumprindo seu papel. Jogadores são pagos pra exercer sua profissão. Que se coloque os melhores até os titulares recuperarem o futebol que não estão apresentando. Se não, o técnico afunda o clube por compactuar com uma falsa união.

    • Eder

      As frutas podres tem o apoio não só do treinador, mas também da direção. Essas frutas podres simplesmente estão com as chaves do vestiário e dão as cartas sobre quem pode jogar ou não. Frutos de uma direção omissa e de um treinador frouxo.

      Classificar, só na base do milagre, como foi ontem.

    • Celso

      E temos que dar graças a Deus, de o Fernandinho não estar no banco, caso contrário entraria ele e não o Lincoln ! Ele não deixa seus “apadrinhados” de fora, nunca !

      • Sereno

        Não dá pra tirar do dia pra noite os caras, os caras estragarem o vestiário. Não sei, supondo né. Ideal era transitar aos poucos, ó entrou Douglas titular, troca no intervalo, Lincoln foi melhor, uma e duas x e assume a 10. Não adianta usar só a imaginação. BAH, o Lincoln é melhor. Coloca de titular, se não corresponder, como fica? Fisicamente ele está pronto? Sei lá… Não seriam tão burros, seriam?

        Hermes não serve pra lateral tanto quanto Oliveira. Tirar o Oliveira só pra criar conflito? Kaio > Edinho.

  • Rosalia Pedroso

    Não,é a primeira vez que afirmo – embora os “rogeristas” façam de conta de que não é verdade – que desde as últimas rodadas do primeiro turno do Brasileiro do ano passado o Grêmio voltou a ser o Grêmio do Renato ou do “Luxa”. Um verdadeiro time de tic-tac improdutivo. Roger teve alguns espasmos de “inovação” logo que chegou. Como de costume, já transformado no “Guardiolla dos pampas”, vive hoje da gordura (já derretida) do 1º turno do Brasileiro. Mas, agora, vê-se que foram apenas espasmos. Escala mal( Douglas já era! Mas ele insiste. Marcelo Oliveira é o “Cris” da lateral esquerda e Bobô…bem…Bobô…vão todos morrer abraçados e certamente pararão no Criciuma). Me apontem um jogo em que Roger mexeu no time e a produtividade melhorou. Estão pensando? Continuam pensando? Então parem! Porque já vasculhei jogo por jogo, desde a sua chegada, e não encontrei nenhum em que o “estudioso” mexeu para melhorar. Acho que, além das evidentes e precárias condições técnicas de Douglas, Marcelo e Edinho, há de se atentar, SIM, para o baixíssimo rendimento do time, que, HÁ MESES, vem jogando e se safando através de lances ocasionais. O Marcelo Oliveira bom é aquele que fica na casamata. Vão esperar a barca afundar para depois tapar o GRANDE FURO?

    • Ilgo Wink

      Rosália, fecho contigo.
      Agora, uma coisa é preciso considerar: Roger é um noviço na profissão. A gente encheu demais a bola dele. Ele está aprendendo. Como é um estudioso, espero que estude bem e avalie o que ele fez e está fazendo. Os erros e acertos cometidos.
      O fato é que Roger tem ainda muito o que aprender

      • Arthur J

        Quem sabe agora o Roger tome coragem pra mudar. O jogo de ontem escancarou todos os furos do time. Há, ainda, o benefício do tempo até o próximo jogo da LA.
        As próprias circunstâncias ajudaram, já que o Avenida e o Capitão Desconforto estão suspensos do próximo jogo.
        A hora da verdade é agora. Ou o Roger aproveita o seu potencial (que existe) ou será mais um Enderson Moreira da vida…

      • Celso

        Me desculpe Ilgo, sem querer ser grosseiro, mas ele que vá aprender bem longe do Grêmio.

      • Fabio Scheffer

        O Roger tá refém do grupo.

        M.Oliveira, Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas de certa forma foram os avalistas do Roger estar hoje empregado no Grêmio.

        Só que o limite pra alguns deles já chegou no teto, e se o Roger não tiver colhões pra mudar vai queimar ainda mais os caras e ele próprio.

      • Fábio Viana

        Pra mim nessa história de queda de rendimento, há o dedo da direção.
        Trouxeram esse Bobô, pra ser o aipim do time. Todo o jogo que o Luan não atuava em 2015, o ficha 1 era essa naba, pq tinha que colocar o centroavante da direção em campo. Isso quando o time jogava claramente sem centroavante.
        Acho até que a entrada do Miller, foi precipitada naquele jogo contra a LDU. O cara não tinha jogado, nem como reserva e de repente entra nessa “fogueira”. Pelo menos esse tem bola no corpo. Pra mim entrou a mando da direção, para satisfazer a torcida.
        Essa conversa de jogar por um empatizinho, também é papo dessa direção de futebol fracassada. Duvido que lá no fundo o Roger tenha esse tipo de pensamento. Não combina com o futebol moderno por ele preconizado.
        Por fim se você trabalha com emissão de relatórios, e gosta de fazê-los no WORD, pq é melhor e moderno, mas seu chefe só gosta dos relatórios no WORDPAD. O que você vai fazer?

    • Fábio D.

      Excelente comentário. O Grêmio parece cansado em campo porquê está desorganizado, está parecendo o time do Felipão, aquele que perdeu para o Coritiba de forma ridícula. Praticamente os mesmos jogadores…

      Segue a escalação daquele jogo: Marcelo Grohe;Matías Rodríguez;Pedro Geromel;Erazo;Júnior(Yuri Mamute); Walace(Fellipe Bastos); Marcelo Oliveira;Giuliano;Maicon;Luan;Pedro Rocha(Everton);

      Após a “demissão” do Felipão, Roger assumiu e, praticamente com esse time, enfileirou vitórias e terminou em terceiro no brasileiro… Teria sido sorte fazer um excelente primeiro turno e chegar em terceiro no brasileiro? É verdade que desde o final do primeiro turno do BR15 o time piorou… mas esse ano está muito pior. O time foi mantido e é como eles nunca tivessem jogado juntos. Marcelo Oliveria, Edinho e Maicon estão constrangedores. Douglas e Giuliano comprometem o time… de novo muita gente jogando pouco… todos do meio-campo (exceto o M.O.).

      Será apenas falta de treinamento? Falta de condicionamento físico? Falta de vontade?

  • Gustavo Medeiros

    Quanto ao gol do San Lorenzo.

    Só eu vi que o erro está no início da jogada?

    Quando a bola é lançada nas costas do Edinho que por alguma razão inexplicável, sai correndo para frente, deixando esse espaço, que foi ocupado pelo jogador que sofreu o pênalti. Marcelo Oliveira estava marcando o lateral adversário e teve que cobrir o espaço do volante (!?), aí ele chegou todo afobado no lance e fez o que fez.

    • Rafael – Jack

      Sim, Edinho errou grosseiramente.

      Mas MO errou mais grosseiramente ainda, rs

      • Luis Augusto Waschburger

        Cara, com 8 anos de idade já se ensina aos guris: “não entra correndo que tu vais tomar o drible!”

        E o que faz o MO? Entra que nem uma jamanta lotada, atrasado, e faz o penalti num cara que dá o drible pra fora da área…

        É demais pra minha cabeça!

        • Gustavo Medeiros

          Meu comentário está longe de tentar fazer uma “mea” culpa no lance do MO.

          Estou só tentando mostrar que ocorreu um erro sério antes, de marcação, e fez o abestado do MO correr para dentro da área.

          • Luis Augusto Waschburger

            Sim, sim… ficou claro.

          • Fábio D.

            Edinho é mais um jogando na base da “fama”… no caso dele a de que é um bom marcador.

          • Rafael – Jack

            Entendi e concordei 100%.

            Que pena que a gente optou por estudar, né? Poderíamos estar lá no lugar desses perebas!!!

  • Guilherme

    Lateral esquerdo existe no plantel: Marcelo Hermes. Não é craque mas é melhor que o MO. esse sim sofrivel de se ver. Já o Edinho é só transpiração, e ainda num meio de campo com Maicon, Giuliano e Douglas é de matar. Acho que o trio citado (Maicon, Giuliano e Douglas) é o maior problema do Grêmio pois não dá sustentação defensiva e não tem criatividade para alimentar o ataque. O lateral direito pode ser o Ramiro que ontem foi a linha de fundo e fez jogada que quase sai o empate logo após o gol do time argentino. E o Ramiro se doou em campo, jogando bem até pelo meio de campo, levando muitos pontapés como forma de intimidação. Para a zaga o Grêmio precisa de um companheiro para o Geromel já que esse Fred é muito fraco, e só ser bom em bola parada não é qualidade para zagueiro. Prefiro até o Bressan do que esse Fred. No meio tem que tirar o Douglas e colocar o Lincoln, e contratar de volta o Alan Ruiz para, se preciso, revezar com o guri. Hoje o meu time do Grêmio para o próximo jogo da Libertadores, com o que tem no plantel, ficaria assim: Grohe, Ramiro, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes, Wallace, Giuliano, Luan e Lincoln, Henrique Almeida ou Pedro Rocha (mas o lugar é do Bolãnos) e Éverton. Esse time tem que ser colocado a jogar no gauchã para pegar entrosamento.
    Fazendo essas mudanças não precisaremos nem ouvir jogadores se dizendo cansados por jogos em quartas e domingos (Maicon e MO).

  • Gustavo Medeiros

    Grohe tem dificuldades em sair do gol, mas sob as traves, ou quando é necessário reflexo, ele é o, ou um dos melhores goleiros do Brasil.

    • Daniel Scherer

      Exatamente Gustavo, no 1 contra 1 ele é insuperável em termos de goleiros brasileiros, e também no reflexo naquela bola a queima roupa ele é o melhor. Se soubesse jogar com os pés e tivesse uma saída de gol um pouquinho melhor…

      • Fábio D.

        Se ele saísse jogando um pouco melhor já estaria na Europa. Se fizesse tudo isso que falamos, seria o melhor goleiro do mundo. kkkkk

        • Daniel Scherer

          Justamente Fábio. Por isso que sempre falo que os problemas do Grêmio passam bem longe do goleiro. Ele vai falhar como todo bom goleiro. Mas salva muito mais do que falha.

  • Marcio Luiz

    Só existe 2 coisas certas na vida:

    1- O Marcelo Grohe vai fazer milagres no jogo do Grêmio, e;
    2- Quando a bola passar por ele, o Geromito vai estar lá para salvar o Grêmio

    • Ilgo Wink

      Geromel de novo salvando em cima da risca, impressionante

  • Ilgo Wink

    DIDÁTICO: bola aérea do Douglas é um tiro no pé.
    http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/03/camisa-10-cascudo-em-3-momentos.html

    • Eder

      Se fosse o Lincoln, no outro dia estaria no grupo de transição.

  • Nelson Pedra

    Roger só irá cair depois de enterrar o Grêmio.

  • Perpétuo Dezazero

    Ilgo e amigos:
    Quantos ex-colorados cascudos atuam ou estão hoje no plantel do Grêmio?
    Todos os conselheiros são realmente gremistas?
    Quantos funcionários colorados trabalham hoje no Grêmio?

    • Celso

      Não sei agora, mas até bem pouco tempo., um sócio do SCI, atuava na direção, foi imposto por Fábio Koff que o trouxe do Clube dos 13.Ganhava a bagatela de 30 mil reais p/mês. É mole ? Foi um dos motivos pelos quais cancelei meu Título Patrimonial que mantive p/mais de 30 anos .

      • Perpétuo Dezazero

        É inacreditável, amigo. É por estas e outras que sempre lembro da frase do RW: “Quinze anos sem títulos é pouco.” Abraços. Em tempo: tem vermelhos no Conselho.

    • Luis Augusto Waschburger

      Ao que me consta, não renovaram o contrato do Pedro Espinosa, gremista de 4 costados, como locutor da arena.
      No lugar, um colorado vem fazendo a locução.
      Isto já foi denunciado no twitter do Carlos Josias.

      • Perpétuo Dezazero

        Pois é… é de enlouquecer. Mas podes ter certeza de que o conselho está infiltrado também.

  • Luis Augusto Waschburger

    Querem acabar comigo! Como diz o RW, tá na hora de mudar pra República do Congo.
    A coluna do Hiltor Mombach, diz que: “Incrível: Grêmio pode se classificar com seis pontos”

  • Daniel Scherer

    Todos aqui estão carecas de saber que Douglas é ex-jogador, todos sabemos que o M. Oliveira está muito pior da naba que sempre foi, que Maicon é lento e fraco fisicamente para dar combate, que Edinho é brucutu enfim.
    Mas para mim o único responsável é quem coloca eles em campo, o treinador.
    Roger só tem duas atenuantes, que na verdade explica mas não justifica em nada, ao contrário somente pesa mais negativamente:
    1 – Ele está escalando os citados recorrentemente aqui porque é forçado por sombras ocultas da direção, o que se for verdade, mostra que ele não tem personalidade, pois no final quem vai pagar o pato é ele mesmo, e não adinta depois vir a público jogar a m… no ventilador, se isso acontece de fato o momento é agora.
    2 – Ele está refém do grupo de jogadores, o que se for verdade mostra que ele não tem liderança e vai ficar na barca até afundar, e ele como capitão desta barca, vai ser o responsabilizado.
    Fora disso, se ele realmente não enxerga o que todos conseguem ver, se ele acha que realmente Douglas é titular incontestável, bom, daí ele é incompetente tática e tecnicamente e não resta o que fazer.
    A minha esperança é que sendo as alternativas 1 e 2 ainda tem tempo dele acordar, assumir e realmente colocar as idéias dele, senão estamos realmente num mato sem cachorro.

    • Luis Augusto Waschburger

      Muito boa a análise!

      • Daniel Scherer

        Obrigado Luis.

  • Francisco Coelho

    Na rodada anterior da Libertadores, nenhum time brasileiro venceu. Foram duas derrotas e três empates. Não é tanta surpresa, já que a maioria das partidas é equilibrada. Nesta rodada, pode ser bem diferente. Como os clubes brasileiros gastam absurdamente mais que os rivais, em contratações, pagamento de salários e estrutura profissional, deveriam demonstrar uma nítida superioridade em campo.

    Isso não acontece somente por falta de continuidade dos treinadores. É também por incompetência dos técnicos e dos dirigentes na formação dos elencos e dos times, mesmo com a presença dos modernos analistas de desempenho, especialistas em informática, participantes das comissões técnicas, que dão todas as informações e analisam todas as estatísticas.

    Outro motivo é que os jogadores brasileiros não são muito melhores que os adversários, como muitos acham. O torcedor, consumidor, é enganado. Tentam transformar atletas medianos em bons e bons em craques. Venderam que o Palmeiras possui um grande elenco –grande só no número de jogadores– e que, se o time não vai bem, toda a culpa é do treinador.

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/tostao/2016/03/1750389-isso-e-libertadores.shtml

    • Davi Calil

      Jogador brasileiro é supervalorizado. Qualquer jogadorzinho ganha 150 mil pra fora. Lembra quando o San Lorenzo foi campeão da LA? Romagnoli, camisa 10, foi contratado pelo Bahia. O salario do craque do time argentino na época era 70 mil reais. Quem ganha isso no brasil? Sò promessas que a recém estão surgindo. Só por comparação, Braian Rodriguez ganha 100 mil, pra ficar parado. Realmente a bola não entra por acaso. abraço

  • Lucio

    A verdade é que deste meados de setembro o time do Grêmio esta em declínio técnico, não apresenta a mesma intensidade e o vigor do 1° semestre do ano passado.

    Quando a direção lutou e gastou para manter a base do time este ano, imaginava que no mínimo teríamos um time entrosado dentro de campo, mas não, o time entra perdido dentro de campo, facilmente é colocado na roda, Jogadores como Douglas e Marcelo Oliveira já deveriam estar na reserva por deficiência técnica, estão prejudicando o time jogo após jogos ou seja por falhas individuais ou por inoperância dentro de campo.

    Outros casos que devem ser vistos a parte são Luan e Giuliano, devem estar jogando machucados, não podem ter esquecido como se joga futebol, mas o fato é que sumiram.

    E Maicon não pode ser capitão do time nem em rachão, ele é apático dentro de campo, não abre a boca para nada e mais atrapalha que ajuda.

    E por fim Roger, este cara tem tudo para se tornar um técnico campeão, é inteligente e dedicado, mas do fim do ano para cá, não vemos mais jogadas ensaiadas, onde foi parar a marcação adiantada, o toque de bola e a intensidade???

    Não vemos mais isto, e provavelmente esta ligado ao fato de Roger estar mais preocupado em agradar os cascudos do time do que colocar os melhores a jogar. Ontem o Roger teve muita sorte apesar de não merece-la, se o Grêmio perde o jogo, ia ser uma pressão imensa até 19 de Abril, espero que o Roger seja capaz de largar a bruxaria de lado e voltar a ser o cara inteligente que conquistou a admiração do torcedor gremista como técnico.

  • Walter Luis Borba

    Me nego a comentar.
    Time pífio.
    A cara do Rui Costa do Romildo Bolzan.
    Jogaram dinheiro fora pelo Maicon. Com 7 milhões era possível contratar 10 jogadores melhor que o Maicon.
    Entre outros erros.
    Cansei de sofrer!

    Chega….

  • Thiago

    Atuação medíocre e resultado extremamente mentiroso.
    Sorte sem tamanho.
    Injustiça com o time do papa que NOS AMASSOU.
    Enquanto isso o senhor ROGER MACHADO assistia a tudo e via o desfile de mediocridade de jogadores como MARCELO OLIVEIRA, DOUGLAS, MAICON, EDINHO E GIULIANO.
    Esses tiveram atuações COMPROMETEDORAS.
    Casualmente, talvez à exceção de Giuliano, são jogadores que nós aqui no Boteco cansamos de falar que estão pedindo passagem para ponta do banco. Especialmente a ~dupla de barba~ MO/Douglas.
    Roger ficou brabinho quando foi perguntado sobre seus conceitos pelo Sérgio Boaz na coletiva, para se vê que a coisa está tão ruim no Grêmio que ele já tem sido corneteado até pelos repórteres que antes pareciam em transe com o seu papinho conceituxx de futebol estilo Paulo Autuori.
    Muito, mas muito, mas muito discurso e pouca prática.
    Intensidade? Troca de passes? Ataque nas entrelinhas? Defesa em zona?
    Pro inferno com esse papo.
    TEM QUE REVER CONCEITOS SIM. Ou melhor, tem que SABER APLICÁ-LOS.
    Quer intensidade? Ok, então não coloque caras mais lerdos que tartaruga juntos.
    Nada explica o Lincoln no banco para o Sr. Douglas seguir jogando.
    Se Roger não abandonar de vez o bruxismo, iremos cair fora logo.
    A impressão que passa é que ele foi engolido pelos líderes do vestiário – MO, Maicon, Douglas e Edinho – e se perdeu por completo nas suas idéias e aplicação destas.
    O Grêmio em 2016 jogou futebol alguns minutos contra LDU e no Gre-Nal, muito pela qualidade das peças (Miller, Geromel, Luan, Éverton, Grohe) do que pela questão tática.
    Acorda, Roger.

  • Gabriel

    Ilgo, só faço uma ressalva, gostei do Fred também. O zagueiro vem jogando bem e ontem fez alguns lançamentos precisos para o Éverton, além de conter os atacantes argentinos com precisão. Parece que está crescendo nas partidas decisivas.

  • Luis Augusto Waschburger

    Eu estava me segurando pra comentar porque os meus sentimentos estão muito confusos…

    Ontem acho que foi a pior partida que vi do Grêmio no ano.

    Nem sombra daquele time que foi elogiado pelo Brasil inteiro ano passado.

    Um arremedo. Aquele time que jogou ontem, briga pra ficar entre 8º e 12º no Brasileiro.

    Mais não vou comentar porque seria repetir i que os demais já disseram.

    Dá vontade de não assistir mais… ou trocar de canal cada vez que o Douglas pega a bola para bater escanteio ou falta…

    O Grêmio precisa de uma ruptura. A hora é agora enquanto ainda temos tempo.

  • Gustavo Medeiros

    Vou um pouco contra o pessimismo hoje.

    Pelo o que entendi da entrevista do Roger, ele não vai mudar a maneira de jogar, porém Lincoln passará a ser titular. O que já é um começo.

    Como a naba do MO não poderá jogar no próximo jogo da Libertadores, Roger deve testar e dar ritmo para outro lateral esquerdo. Tomara que se firme na posição.

    Wallace vai voltar.

    Isso são 3 jogadores a mais para o Grêmio. Começo a acreditar.

  • Gabriel

    Imaginem que loco, Marcelo Oliveira para parar o Messi.

    A dúvida se Wallace Oliveira deveria jogar ou o Ramiro seria melhor para parar o Neymar…

  • Davi Calil

    Brabo é saber que o Roger não vai tirar os bruxo.
    M. Hermes tá longe de ser o lateral esquerdo que tivemos nos ultimos anos (Wendell e Alex Telles), mas é um bom lateral. Marca muito mais que a avenida M.Oliveira.
    Outro ponto, é que o trio Maicon-Edinho-Douglas é muito lento, além de nenhum dos 3, salvo, talvez, Maicon, tem condições de jogar em alta intensidade o jogo todo.
    Outro aspecto importante é Giuliano, alguém sabe quando ele vai estrear esse ano? Mas o bruxo do tio do arroz jamais sairá do time. Ta certo, tem o desconto da marcação, mas ele consegue estragar todas as jogadas de ataque do Grêmio. Se alguém ver o VT do jogo ontem, prestem atenção.

    Temos 1 mês, pra ajeitar o time. Mudar o cobrador de faltas. E acabar com o esquema de marcação da bola aérea defensiva, que nem meu time de varzea faz. Sinceramente nunca vi aquela ‘linha’ na qual ninguém marca ninguém dentro da área em time algum do mundo. Vai saber de onde ele tirou isso.
    Com o time completo, e se Roger acordar, tenho esperanças, senão, cai o Roger no meio do ano. abraços

    • Davi Calil

      Mais uma perguntinha, o projeto do Grêmio não era ter 50% dos titulares formados na base do Grêmio?? Acho que desviaram o foco.

  • Davi Calil

    Só mais uma coisa já que ninguém levantou a possibilidade, alguém aqui está preocupado com o preparo físico do Grêmio? Ou sou só eu. Posso tá ficando louco. Mas Grêmio tá morrendo no 2º tempo. Algo que não vejo no Corinthians por exemplo.

  • Walter Luis Borba

    Concordo com o Davi sobre o preparo físico.
    Giuliano está no sacrifício. Joga com dores.
    Luan, idem, dor virilha.

    Problema crônico grêmio:
    1. Rui Costa.
    2. Pacheco e Bolzan.

    Eles que contratam e sustentam os bruxos….que o Roger se obriga a usar!

    Enfim, no fim do ano dá para mudar isso!

    • Francisco Coelho

      Walter; com 35 minutos já têm gente pedindo oxigênio. Edinho numa arrancada já fica sem gás e ai não consegue mais fazer um mano a mano que fica para trás.
      Até o Lincoln têm dificuldades como a velocidade. Isso é treinamento e resistência.
      Sem fôlego para manter um padrão até a finalização fica comprometida.