Gabriel e o homem de confiança de Luxa

Todo treinador tem direito de eleger alguns jogadores como seus homens de confiança.

O que não se pode aceitar são eventuais protegidos.

Tenho dúvidas se Pará é um homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo ou um mero protegido.

Essa dúvida aumentou ao ler a entrevista de Gabriel publicada na Zero Hora deste 2 de janeiro.

Gabriel deixa claro que não conta com a simpatia do técnico. Relata, inclusive, que em terminada situação recebeu ordens para não subir muito e tentar o gol – Gabriel jogou poucas vezes e fez dois gols neste ano e chegou a ser lateral-goleador no Fluminense – porque isso, fazer gols, ficaria a cargo de Moreno e Kleber.

Sinceramente, torço para que Gabriel não esteja falando a verdade. A impressão que dá com esse relato, sendo verdadeiro, é que Luxemburgo não queria que Gabriel se destacasse, o que acabaria impedindo a escalação de Pará e outro seu indicado, o glorioso Tony.

Luxemburgo é um grande profissional. Não posso acreditar que ele seja capaz de uma atitude tão anti-ética e imoral.

Prefiro acreditar que Gabriel tenha pinçado uma frase mal posta dentro de uma situação específica de jogo/treino.

Por outro lado, tem o depoimento do Luís Henrique Benfica na rádio Gaúcha, hoje, no Sala de Redação, no qual ele conta que Gabriel era cobrado de forma muito exagerada por Luxemburgo logo em seus primeiros dias no Olímpico.

É preciso considerar, ainda, que Gabriel, mesmo com outros treinadores, não repetiu o desempenho do tempo de Renato (ah, curioso isso, um técnico tão criticado por uns ter conseguido fazer Gabriel e Douglas jogarem com vontade).  Então, não seria algo apenas relacionado a Luxemburgo, uma perseguição digamos assim.

Quem viu Gabriel jogar no tempo de Renato Portaluppi não consegue entender o que aconteceu com esse jogador. Com tanta carência de jogadores de qualidade para a posição, Gabriel – o de dois anos atrás -tem condições de ser titular em praticamente todos os grandes clubes. Inclusive no Inter.

No Grêmio não, porque no Grêmio o homem de confiança para a lateral-direita do treinador é Pará, que, apesar de contar com a admiração de um técnico tão renomado, não atraiu o interesse de nenhum outro clube.

Parece que só o Grêmio quer Pará.

Se gostou, compartilhe!

  • Douglas

    O problema todo foi o Jonas. O Jonas espirrava era gol. Com isso, Gabriel, Lucio, Paulão, Clementino, etc. acabaram se destacando mais do que seu potencial permitia. A última lembrança que tenho do Gabriel é dele fazendo uma assistência de calcanhar para o Datolo fazer gol em Gre-nal. O testemunho do jornalista citado não é de grande valia, pois o mesmo é com justiça citado como diretor da IVI pelo amigo RW em seu blog. Claro que o Para é bruxo do treinador, todo treinador tem bruxo. Mas a diferença do Para pro Gabriel não é muita, um marca melhor outra apoia melhor, mas nenhum dos dois serve. Deveriam tentar repatriar o Matione, ou o Mário Fernandes.

  • Francisco Coelho

    Agora falam no Cristiano Marques Gomes, zagueiro com 35 primaveras após 9 anos fora que estava no Galatasaray. Foi um bom zagueiro mas comete umas faltas muito desajeitadas. Terá pernas?

  • Hillary

    Ilgo, o teu comentário é Irretocavel!
    Infelizmente, como diz o ditado popular, “cesteiro que faz um cesto faz um cento” e isto com relaçao ao “bwana” luxemburgo.Quem é conhecido por ter uma relação não muito ética entre negócios e futebol, com certeza não é o Gabriel.Depois de ter praticamente obrigado a dupla de patetas a se comprometer(porque pagar ate hoje não pagaram)a tal multa de 300 mil pra ter “este craque” num unico jogo, eu sinceramente não duvido de nada!
    E eu que torci tanto pela vitória do Koff pq vi nele a unica e ultima esprança do Gremio se livrar deste cancer, estou bastante decepcionada tambem com ele.

  • José Roberto

    OiI Ilgo!
    Belo post concordo plenamente com vc o Luxa ta dando as cartas no GREMIO, o atual CA
    esta comendo na mão dele porque são todos AMADORES, veja bem o diretor remunerado
    do GREMIO, que é amador, não conhece nada de mercado, e mais ainda disputando jogadores
    com São Paulo e outros Grandes do futebol vai perder todas, esses realmente são profissionais
    conhece do riscado como ninguém .Rui Costa não tem culpa botaram ele no cargo e é o alto
    profissionalismo do KOFFRE o presidente que iria revolucionar nosso IMORTAL.OREMOS!

  • Francisco Coelho

    Sei que vão falar no Gilberto Silva que é mais velho.
    Ai eu PREgunto pq ele era constantemente poupado?
    Cris é destro e vem jogando com a 3. Já jogou com a 4 durante bom tempo. Se a prioridade era um 4 não deveria vir um canhoto?
    Neste carreteiro tem linguiça e gelo no chope.

  • Luciano Castro

    Toda a animação que a torcida estava foi por água abaixo. Alguém conhece algum gremista confiante e feliz neste momento? Como motivar essa massa? Q segundo o koffkoff é o diferencial… Ta difícil de acreditar no grêmio INFELIZMENTE!

  • Marcos

    Alguém tem dúvida de que o Gabriel falou a verdade?
    O Luxemburgo, todos sabem, onde vai arrasta um monte de gente com ele, “os de confianca”.
    Quem escolheu o Luxemburgo e a contratacao do Pará foi, exclusivamente, o Grêmio.
    Culpem o Grêmio, nao o Luxemburgo pelo o que aconteceu com o Gabriel, que o Grêmio pagará até o fim de 2014.

  • Francisco Coelho

    Gabriel é 220 x 12 = 2.640.000,00. Se aplicar isso em um fundo de aposentadoria de primeira linha é uma boa grana mensal.

    Até do zagueiro Pablo que não é o Santana caiu a ficha e se mandou para o Avaí.
    As especulações seguem firme no período de vacas magras e vazias.

  • Fritsch

    Concordo com o Douglas e acrescento: fui há vários jogos nos quais o Gabriel tocava a bola pra alguém da meia ou do ataque, esse alguém ficava segurando a bola quase que implorando pro Gabriel avançar e receber a bola, e esse, por sua vez, totalmente sem vontade, quase que troteando, seguia na jogada “pra não chegar”. Era muito irritante.
    Sem dúvida ele tem qualidade, mas acho que ele não tá a fim há bastante tempo; na verdade, jogou toda aquela bola pra renovar e, depois que conseguiu, simplesmente virou um come-dorme.
    E o cara foi antiético pra caramba ao falar mal dos companheiros de profissão, quais sejam o Pará e o Tony.
    Contudo, não ficando o Pará e não tendo algo melhor no mercado, cabe ao velho Koff promover o encontro do técnico com o Gabriel, aparar as arestas e botar o cara pra jogar.

  • Francisco Coelho

    Mais um que joga pela esquerda mas é destro no mercado. Bruno Rodrigo Fenelon Palomo que não renovou com o Santos.

  • Francisco Coelho

    Poucos acompanharam o Tinga. Tinga bem fisicamente bota muito lateral no bolso. É forte sabe cruzar e driblar marca gols e sabe se antecipar. Tem é que botar para jogar e principalmente a torcida apoiar. Chega de queimar PRATA.

  • Daniel Scherer

    Tá bom, agora o Gabriel virou solução. Na verdade, não temos nenhum lateral direito que possamos dizer: esse é do ramo e ninguém tasca. O problema é que o Gabriel não joga mais que o Pará, simples assim. Ou melhor, não quer jogar, e não é com o Luxa, desde a renovação ele se largou. Todos sabem que o Gabriel querendo joga em qualquer clube do Brasil. Essa atitude dele não é profissional.

  • Roque Fernando

    O Gabriel é bola cansada. Todos técnicos já tentaram. Até na meia ele já foi. Sempre parecendo desinteressado. Até aqui foi criticado por rosca em grenal. Não adianta achar o jogador coitadinho e achar um movimento mágico trazer o Renato de volta e tudo vai melhorar com o koff. Renato = Celso Roth. Celso Roth pelo menos é profissional, não quer abandonar o clube pra ir jogar futevolei, o luxemburgo ficou 6 meses sem ver a familia, será que este tipo de reportagem não são coisas da ivi que o nosso outro blogueiro fica comentando. Os benfica pra mim não tem credibilidade. Não são isentos ou imparciais. Assim como o texto que está corretissimo do Ilgo (do ponto de vista do gabriel), mas quem vê nas entre linhas percebe que não há uma boa vontade com “luxemburgo”. Quem tem que mostrar interesse é o Gabriel. Se ele não tem, então se aplique a lei. O pará pelo menos é sanguineo, interessado, quebra galho nos dois lados e não reclama. A grande culpa das faltas das contratações, é o cadê o meu fundo de 200 milhões que estava aqui ? Cadê a cereja do bolo? Cadê o jogador do cofre? Tudo lorota pra ganhar eleição. O F. Koff tem inúmeros méritos e conquistas. Isso ninguém tira dele. Vamos cair na real, vão perder o souza como perderam o jonas e outros mais. Que saudade do Pelaipe, pode ser naba mas tinha contrataçao a vista. Tudo quietinho e sem alarde.
    Larguei de mão, vou estrear minha cadeira lá e depois não sei mais.

  • Francisco Coelho

    Bhá tem site com defesa tão veemente da gestão Koff Koff que não dá para desconfiar e sim ter certeza. kkkkk
    Cris teria um monte de jogos para pagar por briga. Não é um bom sinal, pois como o Grêmio vai disputar com times sul-americanos é complicado. O SP já passou sufoco em 2012 e fica o alerta.
    O anuncio do Cris deveria ser após a assinatura, mas alguém amarelou e entregou a rapadura. Já surgem atravessadores como o Cruzeiro na parada.
    O Cruzeiro está louco para negociar o Montillo e esperando que alguém ofereça mais para cobrir buracos. Já tem um jogador para a função que está em recuperação (Lucca) e já liberou alguns para o Criciúma. Más Lucca chega por empréstimo e não por compra. Quero ver entre o Lucca (Cruzeiro) e o Wallyson (SP) quem vai se sair melhor.

  • cornetado rw

    Li a entrevista chororô de Gabriel ontem em ZH.

    Atribui seus males para Luxemburgo.

    Ouço muito as pessoas falarem que “com Renato o Gabriel joga!”

    É verdade.Jogou muito no 2º semestre de 2010.Com Renato.

    E não jogou absolutamente nada no 1º semestre de 2011.Com Renato.

    Aliás.Nalquele time de 2010 o Douglas jogou uma enormidade.

    O Lucio foi exmplar.

    Gabriel foi soberbo.

    E André lima parecia craque.

    E o maestro daquela equipe era Jonas.

    Renato chegou ao auge no comando do Grêmio

    Veio 2011.

    Jonas foi embora.

    Renato indicou Carlos Alberto.

    Douglas ganhou barriga.

    Lucio sucumbiu.

    André Lima voltou a ser André Lima.

    E Gabriel teve um primeiro semestre LERDO com Renato.

    Fomos eliminados na oitavas da Libertadores pelos chilenos.

    E perdemos o gauchão mais ganho da história dos gauchões.

    Renato ficou até agosto no Gremio.

    Gabriel jogando mal.Rafael Marques e Rodolfo batendo cabeça na área e…..Mário Fernandez no banco.

    Renato foi ótimo em 2010.E ruim em 2011.Não “tira pedaços’ admitir isto.

    Não gosto de lembrar 2011.

    Pois pode levantar um gaiato para dizer que “estou tratando mal um idolo”.

    Gabriel foi mal com Julinho Camargo.Com Roth.E até com Caio Jr.

    Lembro de um grenal (já com Luxemburgo) que Gabriel ao tentar tirar uma bola de calcanhar dentro da área propiciou o gol do Inter.

    Não vou mais falar sobre isto.

    Nos próximos 10 minutos vou ouvir que ” com Renato… Gabriel joga!”

  • Luciano Castro

    RW: Assino em baixo. Amém!

  • ilgo

    Renato é melhor que Luxemburgo.
    Com Renato, Douglas foi pra seleção; Gabriel chegou a ser lembrado pra Seleção,
    Lúcio foi excelente; Fábio Rochembach, que estava mal cresceu com Renato e também chegou a ser cotado pra seleção; Clementino foi útil, levantava a torcida que pedia sua entrada; Jonas teve seu melhor momento e André Lima cresceu.
    Ignorar isso é muita má vontade com Renato, que tem seus defeitos, mas que são muuuuito menores que os de Luxemburgo, que só faz time com medalhões.
    Sim, RW, com Renato Gabriel jogou muita bola. E no começo de 2011 ele ficou um bom tempo parado por lesão.
    Erro de Renato: deixar Mário Fernandes fora do time.
    Erro de Renato: não puxar o saco do centroavante pigmeu, que em troca o sacaneou num Gre-Nal e na Libertadores.

  • RW

    Olha só Ilgo:
    Eu não tenho má vontade com o Renato.
    Tanto é que disse que Renato foi ótimo em 2010.
    Mas não adianta.Aqui tem o idolatrismo.
    Eu gosto do Luxemburgo.
    Mas consigo dizer que ele errou feio contra o Milionários e no Grenal.
    As viúvas do Felipão lembram da conquista da Copa do Brasil e não conseguem dizer que ele encaminhou o Palmeiras para a segunda divisão.
    No meu blog disse que a Libertadores COM QUALQUER treinador seria dificil.
    Muito amigos meus me disseram que com koff seria diferente.
    Agora o culpado será Luxemburo.
    O jogador do cofre não apareceu.
    Os tais investidores sumiram.
    E a culpa vai ser da herança
    Assim é fácil fazer futebol.
    Se ganhar foi o Koff.
    Se perder foi o Luxemburgo.
    Vou fazer o que semppre fiz.
    Torcer pelo Grêmio.E não por pessoas
    Um abraço

  • Daniel Scherer

    RW, assino embaixo. O Grêmio deveria ser o foco, mas as pessoas se preocupam mais com idolatrias que não vão levar a nada. Quem vive de passado todo mundo sabe quem é, e onde isso tem nos levado há anos.
    O Koff foi o maior presidente da história do Grêmio. Continuará sendo? Torço para que sim. Mas a expectativa em cima de contratações foi ele que criou.

  • Viviano

    Achei a análise do RW correta sobre o Renato
    Se o que ele disse representa má vontade,eu estou incluído entre aquele que tem má-vontade com Renato.O trabalho de Renato foi medíocre em 2011.
    Quem acompanha o Boteco percebe a campanha sistemática contra o Luxa.
    Lembro que tu criticaste com razão a turma do Odone que divulgou o abusivo preços da inauguração depois da eleição.
    E o koff?
    E as promessas do Koff?
    há muito tempo te acompanho e é uma pena que estejas torcendo pelo sucesso de A ou B.
    Entre os amigos a voz corretnte é que tu torces contra o Luxa até em treino

  • Leandro M

    Gabriel 2010: contrato de empréstimo por terminar. Se não aprovasse teria que voltar para o Panathinaikos.

    Gabriel 2011: contrato (milionário) assinado até 2014.

    Será que isso tem alguma relação com a “queda” do futebol dele?

  • ilgo

    Pessoal, eu não tenho ídolos.
    Eu torço e quero o melhor para o Grêmio.
    Odone não era o melhor nem Luxemburgo.
    é o que penso. Mas agora espero que Luxemburgo acerte a mão e ganhe sua primeira decisão pelo Grêmio.
    Qdo analiso o trabalho de Renato não penso em seu passado como jogador.
    Eu sei separar as coisas.
    Agora, eu vejo que muitos aqui tem extrema facilidade para desconstituir o trabalho de gente como Renato, Felipão e Koff, três das pessoas que mais deram alegria à torcida gremista.

    Falam deles como nem o mais fanático colorado falaria.

    E isso, nem Freud explica.

    Depois, esses mesmos corneteiam os colorados que não preservam seus ídolos.
    Pelamordedeus.

  • Ola Ilgo! Bah, penso exatamente como RW e até já comentei aqui: tudo culpa do Luxemburgo e se algo der certo, fica na conta do Koff. Não temos jogador no cofre, nem investidores, nem casa(?). O presidente foi eleito em outubro, se mandou pra NY e agora ta correndo atrás do…do…Cris.

  • Daniel Scherer

    Ilgo, desculpe mas não vejo ninguém desmerecendo o passado de nenhum dos citados. Acho que o que eles fizeram deve e está fincado no coração de cada torcedor do Grêmio de uma forma que nunca irá ser maculado. Agora, acredito também que isso não siginifica que eles não erram, erraram ou errarão, tudo o que fazem é com o intuito de ser o melhor para o Grêmio, só que algumas vezes não dá certo. Não acredito que o passado deles represente uma blindagem a criticas.
    Pontualmente, o Koff vendeu uma coisa nas eleições e está entregando outra, e se há imediatismo nisso, é porque ele criou essa expectativa. Ou estou errado nisso?
    Criticar esse “ponto” especifico não retira de mim a idolatria e respeito pelo maior presidente de toda a história. Mas que merece ser criticado nesse momento,pois ele esta criando uma frustação na torcida baseada em manifestações suas e de seus companheiros.

  • Felipe Wenzel

    Gabriel jogou bem somente no Brasileiro de 2010, enquanto seu futuro estava em jogo, ele precisava provar que valia o investimento para ficar no Brasil e não retornar pro quebrado futebol grego.

    O Grêmio bancou a permanência dele, deu um contrato longo e caro e o cara deitou nas cordas.

    Jogou bem com o Renato? jogou

    Jogou muito mal com o Renato jogou? jogou

    Ano passado ele abriu a pré-temporada criticando o Roth, agora o Luxemburgo persegue.

    Esse cara precisa praticar um negocinho chamado auto-critica, eu não me esqueço do Gre-nal do Remendão no 2o turno do Gaucho que fomos eliminado, ele dentro da area tenta tirar uma bola de calcanhar e dá no pé do Dátolo pra esse abrir o placar.

    Esqueçam o Gabriel, dois anos mamando nas tetas do Grêmio e rezem que algum pato venha aqui e o leve embora. Vai dar um bom alívio as combalidas finanças do tricolor

  • Hillary

    Querido Ilgo(desculpe a intimidade) nem acreditei quando li o teu comentário, de tão esclarecedor, franco, honesto e principalm,ente verdadeiro!!
    Me lembrei da estoria da kombi que iriamos alugar pra acomodar todos os torcedores que não foram atrás do canto da sereia Luxa, com todo o seu staff e milhões de reais enterrados durante quase todo o ano de 2012 pra ganhar o que mesmo???? Uma misera vaga na pré, não???

    Concordo com tudo o que escreveste e poderias até complementar com os seguintes dados:
    – Quanto gastava o futebol com o Renato???
    – Qual o grande atacante que a diretoria disponibilizou pra ele enfrentar a pré apos a saida do Jonas ?? MM, Kleber, Vargas ou Clementino, Viçosa, V.Pacheco???

    OBS.Fiquei sem saber quem é o centroavante pigmeu!!

  • walter

    Ilgo e colegas de blog…
    Feliz ano novo…
    Pensei que ia iniciar 2013 com novidades, já que Koff para muitos é o Salvador da Pátria.
    Contudo, assim como nos últimos 10 anos, por enquanto, nada mudou em nosso inicio de ano.
    Ano após ano, sofremos com especulações de jogadores: A , B, C… e no final, aparece um jogador Y.
    Todo ano, o treinador é contestado. Ora é Roth, ora é Silas, ora é Renato Portaluppi…hoje é Luxemburgo. Sempre tem aquele papinho…o treinador é o da torcida e não o da direção.
    Para mim chega de ficar me martirizando. O Grêmio é um martírio.
    Se não vir Lugano, sem problemas. Contento-me com o Bruno Rodrigo (que não se acertou com o Santos).
    Muitos falam: _ Pará não serve!
    Opa, claro que serve, para o nível ATUAL do Grêmio, serve sim. Pará foi recentemente campeão da Libertadores… Pará é esforçado, Pará é jogador de confiança do profexô.
    Fabio Santos também não servia…hoje é campeão mundial.
    O Grêmio está se esmerando todo para comprar Souza (bom jogador)…mas será que Misael não dá conta do recado…
    Neste fim de ano pensei nesse time, será que não dá liga????
    Grohe;
    Pará;
    Werley;
    Gerson;
    Fábio Aurélio ou Pico;
    Misael;
    Fernando;
    Elano;
    Zé Roberto;
    Bertoglio (enquanto o Kleber não volta)
    Moreno.

  • R Fernando

    Ilgo, tu surtou ????Renato melhor que luxemburgo ? mazembier, olimpica e 1983 morna pra ti…não quero idolatrar pessoas, mas acho que o Renato não tem experiência suficiente como técnico e acho que falta leitura e estudo pra ele. Vou ter que concordar em 100 % com o RW. A torcida tem que ser pro Grêmio. O Koff, ainda tem o fato de estar afastado a muito tempo do futebol….Não tinha pior hora para ele assumir. É UM PERÍODO DE TRANSIÇÃO. Gosto do Luxemburgo, não endeuso o luxemburgo, ele não é o sr. do raio e do trovão. As vezes faz parecer que é. O Renato parece mimadinho….Olha, uma pessoa que não comparece a inauguração de um novo estadio de uma instituição como o Grêmio só por picuinha ? Os outros foram…Esta pessoa não sabe separar os fatos e os problemas. Misturou demais as coisas. Acho que ninguém discorda disso. Sinceramente foi um bobalhão. Seria falta do calor carioca aqui em Poa ? A razão hoje fala mais alto e futebol já não é mais o mesmo dos tempos do Koff. Só isso. O que é dele é dele, agora deveria deixar. Olha, tirando o Nesto Hein, que eu acho um cara muito sério e entendedor de futebol, de lá daquele mato não sai coelho da cartola. Este ano poderia entrar tudo encaixadinho e estamos dando correndo e batendo cabeça de novo. Olha, muito colorado queria a eleição do Koff. Agora vamos ver o que dá.

  • Paulo E. da Costa

    Hillary, o centroavante pigmeu que o Ilgo referiu é o Borges…

    Bateu um penalty na arquibancada superior em um grenal…

    além de ter sido expulso na libertadores 2011 jogando contra a Universidad Católica do Chile, a expulsão foi ainda no primeiro tempo do jogo realizado no Olímpico em que o Grêmio perdeu por 2 x 1 e acabou eliminado no jogo de volta no Chile.

  • Roque Fernando

    Só pra lembrar…o luxemburgo ganhando, ganham Koff e todo o Grêmio, portanto, vamos torcer.

  • joel macksoud

    Estamos muito mal mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Discutir um jogador que não joga com nenhum treinador há 2 anos é para matar!
    O teu leitor Wenzel tem razão.O Gabriel só jogou em 2010 para fugir da Grécia.
    O que Renato fêz com Mário Fernandez foi um absurdo.Um ato inominável.
    Renato como jogador foi meu idolo.
    Mas como treinador tem os mesmos defeitos de Luxemburgo.
    O que se suspeita da proteção de luxemburgo com Pará, podemos suspeitar em relação ao Rodolfo.
    Este Rodolfo foi um jogador precário que foi titular até se machucar gravemente.
    Renato deu varias declarações do tipo “EU GARANTO” se referindo ao Carlos Alberto.
    Foi um desastre.
    Renato e Luxemburgo gostam de holofotes.
    Mas me perdoe Ilgo.
    Comparar o curriculo do Renato com o do “profexô”é brincadeira.
    Joel

  • joel macksoud

    Para complementar a história de comparar treinadores.
    Técnicos que mais foram rebaixados no Brasileirão
    Carlos Alberto Torres (2002 e 2005)
    José Teixeira (1990 e 1993)
    Lori Sandri (2004 e 2005)
    Márcio Araújo (2003 e 2005)
    Mário Juliato (1993 e 1994)
    Paulo Emílio (1991 e 1993)
    Renato Gaúcho (1996 e 2008)

    Uma curiosidade é que 7 técnicos campeões brasileiros não conseguiram evitar a queda para a segundona. Entre eles, Muricy Ramalho, que em 2001 caiu com o Santa Cruz

  • Francisco Coelho

    Olá; podemos discordar que é salutar mas brigar não. Somos todos gremistas embora possam aparecer uns vermelhos para agitar e criar discórdia.

  • Francisco Coelho

    Cris chegou já passou por exames e já foi apresentado más falta o zagueiro de pé esquerdo.
    Quanto aos zagueiros: Gérson, Bressan, Sabiá, Grolli, Saimon, Vilson, Werley e Cris.

  • ilgo

    Hillary, acho que vou dispensar a Kombi.

    Vamos só nos dois de fuca, ano 1983, ehehehehe

    O Koff assumiu faz poucos dias. Em meio ao natal e ao ano novo.

    No dia seguinte, já tinha gente cobrando e falando em estelionato eleitoral.
    Ou seja, chamando o maior presidente da história do Grêmio de estelionatário.

    Esses mesmos apressados não observam que tá muito difícil de contratar, que a disputa é grande e por isso poucas contratações foram feitas em todo o país.

    Hillary, eu dirijo esse fuca.

  • ilgo

    Hillary, todos aqui sabem que Odone deixou Renato a pão e água, mas só nos dois não esquecemos disso. Nunca.

  • Hillary

    Obrigada pela lembrança do Borges, havia esquecido.Ilgo, sou apaixonada por ditados e o melhor deles, sem duvida é ” O tempo é o senhor da razão!”

    Ao R.Fernando : tu tem certeza absoluta que o pavão do Odone convidou o Renato para a inauguração?? Sem ter qualquer informação melhor, duvido muitissimo que isto tenha acontecido, capaz mesmo que ele iria correr o serissimo risco de ouvir a torcida em peso gritar o nome do Renato(como alias fazia nos jogos e eu sou testemunha disso)justo no dia de seu maior triunfo, pelo qual deve ter feito como o Fausto!!

  • Roque Fernando

    Te pergunto Hillary tu tem certeza que ele não foi convidado ? Eu tenho certeza que foi. Entre apostar na discórdia eu prefiro apostar no consenso e bom senso. O que chamei de estelionato eleitoral, pode me citar quando quiser, é prometer o inviável para se eleger. Se não tem fundo de investimentos, se não tem jogador no cofre não prometa. Pois se elegeu dizendo que tinha um fundo de investimentos de 200 milhões e um jogador no cofre. Isso pra mim é estelionato sim. Agora, todos sabem do quanto o Koff foi vencedor. Os tempos agora são outros. Eu como gremista gostaria que disputas de beleza estivessem longe do Grêmio. Eu não tenho aval pra defender o Odone e nem defenderia. Contudo, aos apressadinhos que acham que por magia o Koff pode trazer uma libertadores estão muito enganados. Vai estar dificil pra ele e pra qualquer outro. Acho que o Bellini e o Antonnini são o futuro do grêmio, assim como outros. O Koff tem folha de serviços prestados ao Grêmio como todos os outros que assumiram e não tiveram a liga que ele teve quando foi campeão. Tenho profundo respeito pelo Koff,, pelo Odone entre outros. Agora, não é descontruindo as pessoas que vamos vencer. Idolos não podem ser demitidos pq são idolos. Mas nem todos fazem trabalhos bons. O Renato é preguiçoso, gosta de jogar bola com os comandados em vez de orientar. Falta estudo, ninguém se torna técnico sem estudar. O vamo que vamo só dura algum tempo.

  • I really like and appreciate your blog. Keep writing.

  • Very cool Mr. Elliot. I’m starved for missives from the mailbox. I’ll admit it, I even open junk mail. (Hey, maybe it’s a check with a lot of zeros at the end.) Such a sad existence for me when my just one a small rush of importance is ripping open junk mail. Bills can wait around, so a real letter sounds excellent. Will subscribe.Cheers, Iris