Força máxima tricolor e retranca colorada

O que mais aparece nos dias que antecedem ao Gre-Nal são especulações de todos os tipos, ainda mais quando fortalecidas por treinos secretos, sorrisos marotos, silêncios, mistérios e respostas evasivas.

A semana do clássico de número 411 começou com uma onda daquelas gigantes que surfistas corajosos e/ou suicidas adoram. Eram insistentes os boatos e opiniões teimosas de analistas colorados e, como diz o cornetadorw, de gremistas com a síndrome de Estocolmo, apontando para um time reserva do Grêmio.

A onda havaiana virou uma marolinha. 

Claro, a onda se explica: um time reserva do Grêmio é tudo que os colorados gostariam de ver neste domingo na Arena.

Até não duvido que havia essa intenção em determinado momento no lado azul, um processo, se foi esse o caso, abortado nas redes sociais. Dez entre dez gremistas defenderam um Grêmio com força máxima, tolerando desfalque somente em algum caso especial, como lesão ou processo evidente de fadiga.

Nada de poupar jogador pensando no Cruzeiro, na Copa do Brasil.

O ‘título’ que interessa no momento é uma vitória no clássico para dar um empurrão no maior rival em sua caminhada rumo à segundona.

Bem, depois do jogo, é outra história. Aí, sim, foco na Copa do Brasil, colocando o Brasileirão em segundo plano. A partir do Gre-Nal, sim, a torcida gremista irá aceitar, até com entusiasmo, que muitos titulares sejam poupados em determinados jogos.

Então, força máxima contra o Inter, que, por sua vez, vai embalado pelos últimos resultados.

Será um grande jogo, sem dúvida.

RETRANCA

O técnico Celso Roth, pelo que li, se diz satisfeito com um empate. Realmente, um ponto na Arena será um resultado muito bom para quem tenta escapar do rebaixamento.

Para o Grêmio, só a vitória interessa. Soube que há uma premiação milionária. Mobilização total no Grêmio, do porteiro ao ‘ponta-esquerda’.

Diante disso, Roth muito provavelmente irá escalar seu time com três volantes, numa tentativa de erguer uma muralha diante de sua área, congestionar o meio de campo para neutralizar o toque de bola tricolor e explorar contra-ataque com seus velocistas, em especial Vitinho, este um jogador diferenciado.

DOUGLAS

Pelo lado gremista, espero que Douglas não seja poupado. Há comentários nesse sentido. Como se sabe, e como venho dizendo aqui há muito tempo, Douglas em casa é um leão; fora, um gatinho.

Douglas, portanto, precisa jogar este Gre-Nal. Que seja poupado do jogo contra o Cruzeiro, que é fora de casa.

Se for para poupar algum titular, que seja Marcelo Oliveira. Iago já mostrou que é melhor marcador. O que seria interessante taticamente, porque liberaria mais Edilson.

A propósito, Vitinho joga muito pela esquerda. Ramiro terá de ficar atento, cobrindo as subidas de Edilson.

No mais, é esperar que a arbitragem seja absolutamente neutra.

E que os atacantes do Grêmio melhorem substancialmente o índice de acertos nas conclusões.

CORNETA

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/10/pipocao-inconformado.html

 

Se gostou, compartilhe!

  • HENRIQUE MARTINS

    Ilgo,
    Espero que haja a ‘mala azul” pros jogadores Gremistas.
    Temos que vencer a qualquer custo.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      O São Paulo acaba de bater a Ponte Preta por 2 x 0, e foi a 42 pontos metendo mais pressão pra cima deles.

      Se o Vitória vencer o Cruzeiro e o Sport empatar ou vencer o Palmeiras com time reserva em SP, os colorados vão pirar de vez.

      • Ilgo Wink

        Na secação sempre

    • Ilgo Wink

      pelo que sei é uma gratificação muuuuito especial

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Prezado Ilgo Wink !!!!!

    Amigo, não ouvi em nenhum momento do Renato e do Bolzan que o Grêmio vai com time reserva ou misto para um Grenal em nossa Arena, em ano de eleição, com mais de 52 mil ingressos vendidos, com o adversário NA ZONA e se enterrando lá dentro em caso de derrota para nós, classificado para a semi final da Copa do Brasil.

    O que eu vi e vejo desde a noite de 4ª feira após nossa classificação em São Paulo mais uma vez em cima do Palmeiras, é uma euforia incrível e indescritível da imprensa de Porto Alegre dando barrigadas, ”rebolando” sem parar e fazendo pressão para que isso de fato aconteça por parte do Grêmio.

    Em nenhum momento eu vi eles fazerem isso pressionando o Binter a entrar com time reserva porque passaram ”por acaso” também para a semi final da Copa do Brasil, pois não se escuta nem um pio da mídia pro Binter fazer isso.

    Amigo, eu não entendo esse medo enorme, esse pânico e desespero que a mídia tem do time do Grêmio ”só” contra o Binter, pois eles passam toda a semana NEGATIVANDO TUDO o que se refere do Grêmio, até as nossas vitórias são alvo de críticas frequentes, mas agora querem proteger o time do Binter de uma goleada, é esse o medo e pânico deles ????? Só pode ser isso.

    Quero muito ganhar esse Grenal, mas depois desse jogo, é time reserva em todos os outros 6 jogos que restam da tabela para esfregar na cara dessa mídia marota e frouxa da I.V.I da RBS.

    • Ilgo Wink

      Nossa resposta sera no Gre-Nal,

  • Serrano

    Deu ruim.
    É, parece que eles não vão cair nunca. Nunca. Blindados por Belial, Pazuzu e o Exu Tranca-Rua.