Estou cansado de perder!

O Conselho Deliberativo do Grêmio me surpreendeu. Confesso que realmente estava temeroso. Imaginava mesmo que a eleição se decidisse ali entre 300 e poucos conselheiros, frustrando a mim e aos mais de 50 mil sócios do clube.

O presidente Paulo Odone confirmou seu favoritismo no CD, atingindo 151 votos, praticamente 50%.

A chapa de Homero Bellini chegou aos 67 votos e vai para o segundo turno. Já o Grêmio Prata, do bravo Eldir Antonini, somou dois votos.

Agora, o número alcançado pela chapa liderada por Fábio Koff sim é que superou as expectativas mais otimistas, inclusive do próprio Koff. Foram 93 votos.

Esse desempenho de Koff no CD mostra que é grande o número de conselheiros que consegue fazer a leitura correta desse momento histórico.

Fábio Koff, o dirigente esportivo de maior sucesso em todos os tempos no Rio Grande do Sul, colocou todo o seu prestígio, sua história vitoriosa, seu talento, sua credibilidade e seriedade à disposição do Grêmio.

O torcedor do Grêmio terá o privilégio de poder votar em Koff. Odone e Bellini são bons nomes, e também merecem presidir o clube, mas ninguém merece mais que Fábio Koff. Ainda mais na Era da Arena, ideia lançada por ele no Conselho Deliberativo na década de 90.

Agora, ninguém merece mais que o torcedor do Grêmio ter de volta o presidente multicampeão. Odone e Bellini terão novas oportunidades. Podem esperar.

E quando a vez deles chegar, não tenho dúvida: o Grêmio terá retomado o caminho das vitórias, dos títulos, das consagração mundial.

E eu terei lançado uma nova cerveja. Talvez a TRI, da Libertadores, ou, por que não?, a BI do mundo.

Mas antes é preciso que o torcedor não esqueça que o Grêmio é grande demais para ficar só lembrando a saída da segundona ou comemorando vagas na Libertadores, títulos do Gauchão, o Mazembe Day e outros fracassos do seu maior rival.

O Grêmio pode mais, muito mais.

Também não quero mais correr o risco de acordar de manhã e saber que o Grêmio contratou o auxiliar de treinador do Inter. Quero planejamento, coerência e decisões criteriosas.

Por isso, na minha primeira eleição no Grêmio, vou de Koff.

Estou cansado de perder!

Se gostou, compartilhe!

  • Roque Fernando

    Pois é, rumo a barcelonização do Grêmio…De volta com Preiss, krieger, Renato Moreira e Nestor Hein …este que tanto chutou a arena de forma covarde no cadeira cativa, não me lembro deste programa ter chamado alguém da situação para contrabalançar. O Reche colorado que é, agradece a futura eleição do Deus gremista que sempre esteve junto ao Grêmio… agora, concordo que está sendo muito bonita esta eleição e que viva a democracia gremista. Mas o Grêmio só volta a ganhar com pragmatismo e com idéia de time. Assim como não se troca técnico a toda hora, não se devia trocar uma idéia de gestão que está começando a dar frutos por mais que o Koff seja uma lenda. Não me preocupo com o Koff, me preocupo com o resto e que fatalmente vão estar juntos nesta aí.
    O lado pessoal e de vaidades da eleição falou mais alto novamente, estas pessoas que citei (shongas) que estão pensando no bem do clube…então 2013 vamos ser campeões ? Espero já sair com titulo este ano ainda.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; vamos ver com o andar da carroça como vão se acomodar as melancias. Tem eleito que no dia da posse já mostra ao que veio e bota a camarilha ou quadrilha em ação e a 470 está ai mostrando os fatos.

    Eu sigo o que aprendi com minha mãe. Chá e canja não fazem mal já certas companhias não sei não.
    Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és?

    Eleição rima com traição. Antes só que mal acompanhado.

    Sou gremista e me basta…

  • Marcio

    Só não me desce o Koff ter ajudado os Chorolados em 2006 com a tal da logística…..lamentável….

  • Roque Fernando

    As propostas do sr Koff, nada mais são do que profissionalização de todas áreas, comite gestor, cupula de conselho do presidente…etc…a única coisa que não tem é um diretor de futebol entre o Pelaipe e o presidente, e que ficou para ser colocado posteriormente…alguém sente falta disso a não ser que algum repórter diga que faltou isso em alguma cobertura de algum jogo que o GrÊmio perdeu ? O Pelaipe não tem respondido como contratante de jogadores e respondendo as entrevistas nos pós jogos ? Simplesmente mais do mesmo com outra roupa. Ou a reforma socialista que o Lula prometeu e que graças a Deus não veio. Aliás ele quer colocar cabresto na imprensa e tem colega teu que adora socialismo e tira férias em países como Paris, Orlando nada do Leste pra eles, heheheheh. Só pra citar, peguei do blog “O mosqueteiro”
    criação de um modelo único para toda a estrutura do Grêmio;

    · adoção de um círculo virtuoso que ampare a SUSTENTABILIDADE do Grêmio; Resposta: Arena
    · implantação de um modelo de Governança Corporativa; Resposta: Arena
    · implantação de um comitê de advisors para apoio consultivo na tomada de decisão estratégica; Ja tem
    · adoção de uma gestão participativa com comitês híbridos compostos por membros políticos e técnicos da sociedade gremista; A mesma coisa da anterior
    · profissionalização em todas as áreas;
    · criação um mecanismo de formação de novos dirigentes, aproximando pessoas de diferentes gerações; Se ele quisesse se aproximar teria sido mais humilde…
    · valorização da experiência de ex-dirigentes do clube…fala sério, estou vendo o Odone com ele…e que estejam do lado dele o resto. Meus caros, a politica vai ser igual a esta. só que com perspectiva de receita e não de penúria que ele e outros deixaram e que eles deram as costas.
    Em suma…mais do mesmo,
    Agora, destes caras de agora como o Antonini, um cara discreto que está trabalhando muitissimo bem vai ser alijado…pro sr Adalberto Preiss. Então que bosta é esta de formação de novos dirigentes.
    Na minha humilde opinião, se ele estivesse realmente pensando, tiraria as armas iria até o Odone e diria ? Vamos melhorar? vamos dar reunificar as bases e fazer um projeto sustentável uma unidade?
    Pra que descartar tudo quanto foi feito ? Ilgo, eu não tenho este otimismo, mas oremos…

  • gabriel

    O Koff como presidente do grêmio vai continuar dando conselhos ao Fernando Carvalho..e apresentando parcerias para ele??? As duas libertadores do inter foram conquistadas cm a ajuda do koff..que sempre se ausentou quando o grêmio mais precisava. O Odone cometeu muitos erros sim..mas a administração dele foi fantástica. Pegou o grêmio falido na segunda divisão e vai entregar o clube com uma das arenas mais modernas do mundo.

    Odone presidente!

  • ilgowink

    Concordo que Antonini tem seus méritos, mas quem está fazendo a obra é a OAS.
    São os engenheiros e técnicos da empreiteira.
    Até eu poderia fazer o trabalho do Antonini, que é mais de supervisão, de acompanhamento.

    Só quero lembrar que Adalberto Preis fez também ótimo trabalho durante dois anos. Não fosse ele, por exemplo, não haveria um campo suplementar junto à Arena, um erro grosseiro do projeto original que não previa um campo de treinos perto do novo estádio, salvo engano.

    Então, gente pra cuidar de obra é que não falta.
    Quero ver gente competente para fazer time.
    E aí eu concordo: o entorno de Koff é preocupante, mas acredito na liderança e na personalidade de Koff, que não vai se deixar levar pelos neófitos e despreparados.
    Disso, podem ter certeza.

    Ah, olhem o entorno dos outros candidatos também.

  • Fabricio Fontanella

    E vai chegar ao fim a era do quase !!!!!!!!!! Vai pra Punta Odone descansar , já que não acompanha o nos momentos difíceis e importantes. Teu lugar é na Assembléia . Chega de vaga , de quase , do Pelaipiada e dos vice campeonatos !!!!!!! Da-lhe Koff presidente.

  • ANDRE BAHIA

    AGORA ESTÁ NA HORA DE KOFF VOLTAR SIM O PRESIDENTE GREMISTA DOS GRANDES TÍTULOS….ELE JÁ DISSE QUE, INCLUSIVE, MANTERÁ LUXEMBURGO. VAMOS MOBILIZAR SÓCIOS DO INTERIOR E DA CAPITAL…

  • Roque Fernando

    Ilgo eu espero com certeza que tudo de certo, mas no que tange a gerenciamento de projeto até isso precisa ter competência, como disse o Preiss é um dos que me agrada, o que me deixa intranquilo são os outros: Krieger, R Moreira e Nestor Hein, estes senhores fazem desserviço ao Grêmio. Bem que poderiam sumir. Já que divergimos de forma positiva e contrutiva pq não criamos um grupo pra isso ? E entramos no Grêmio de vez ?

  • MAZEMBIANO

    Ilgo to contigo e sempre fui Koff…respeito as manifestações contrárias,mas não entendo porque um nome que competente e campeão no seus mandatos anteriores seja tão questionado? Esse atual momento do Grêmio não me convence…isso é mais que obrigação sr.Odone! Me lembro muito bem de sua administração, de fiascos de contratações, de sua não presença em derrotas marcantes, de seu envolvimento com a política e com a Arena somente, de usar o número de seu partido na camisa da apresentação do jogador…da exclusão do maior ídolo do clube pela sua vaidade e por aí vai…de ficar dizendo desde o início do campeonato que o Grêmio busca vaga…enfim chega do quase!

  • MAZEMBIANO

    Ficar dizendo que Koff vai mudar tudo é oportunismo, pois lembro a todos que quando Odone assumiu acabou com o que tinha de bom na gestão passada, como o “Exercito gremista”, “exclusão de profissionais a muito tempo no clube”

  • Walter Borba

    No ínicio temia que levantassem a Bandeira: KOFF + FELIPÃO.
    No decorrer da campanha, já não ouço tanto buburinho pelo Felipão Palmeirense como técnico para 2013.
    Sendo assim, Koff provalmente terá meu voto.
    Embora eu defensa a renovação, talvez nesse primeiro ano de arena, é importante termos um presidente cascudo no comando.
    Assim, o voto para o Belini Jr, fica para proxima ocasião.

    Ilgo, ouvi de um gremistão experiente aqui de Torres, que o reforço do Koff para 2013, seria o Kaka…. Será que o Kaka éo reforço que está com pré-contrato?

  • Francisco Coelho

    Ilgo; não adianta ter um “GRANDE” TIME sem a participação efetiva da BASE. Eu não vejo um ‘”GRANDE” Clube sem uma BASE forte. Podem contratar o Messi o Lugano ou o Jonas, mas sem a BASE não há Clube de futebol e sim amontoado de jogadores.
    As contratações têm de ser pontuais e não acumulativas e especulativas como tem sido e foram pelo Cacalo o rei dos gargantas.

    Será que as lições de grandes Clubes como o Real Madri não são observadas. O Real gasta fábulas contratando a peso de ouro e não ganha quase nada de títulos enquanto o Barça gasta pouco na BASE e em contratações pontuais.
    Até os treinadores o Barça faz em casa.

  • Francisco Coelho

    Walter; Kaká? Um jogador que hoje não consegue jogar 2 partidas no mesmo embalo. É um MA mais refinado. Não daria certo no Grêmio nem com reza. Ricardo Izecson dos Santos Leite com 30 anos é muito custo para pouco resultado. Acompanhe algum jogo do Real em que seja escalado e tu vai ver a realidade. Se o Koff o contratar tem de internar. Para mim é ex jogador. Só esteve bem em 2007. Ali sim jogou e rendeu.

    Quando vejo o paraguaio jogando me lembro do Kaká e com a mesma desligada do mundo mas quando quer e se liga joga muito bem. Estou falando do Diego Fabian Barreto Lara.

  • ilgo

    Walter, é chute pra tudo quanto é lado.
    a partir de agora vai dar de tudo nessa eleição.
    Essa do Kaká é quase um delírio. Mas…

    Roque, formar um grupo é complicado, é preciso maior sintonia entre os botequeiros e também ter mais tempo para dedicar-se a um grupo ou movimento.

  • Roque Fernando

    Me diz…não foi o Adalberto Preiss que queria fechar o Grêmio por 5 anos e reabri-lo na série D, no tempo de penúria ? Agora todos voltam sorridentes…só na barca futuramente boa…é o amor…dívida para com o clube….é sensacional,

  • MAZEMBIANO

    Ilgo viu o A.Brito por lá?

  • Hillary

    Graças a Deus, poderei votar no Koff mas sem luxa, por favor!!!
    E gostaria realmente de conhecer o Mazembiano, que me parece um dos poucos que comentam aqui que não é totalmente alienado, pensa no Gremio e não vai atraz do canto da sereia…

  • Denigelson da Rosa Ismael

    E qual seria o nome do nosso movimento?

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Ilgo e amigos!

    Nesta primeira etapa da eleição, numa visão apenas do que foi feito na campanha até agora, não pode ser usado de parâmetro, pois todas as propostas são bem fundadas.

    Dos nossos três candidatos, KOFF, Odone e Bellini, não restam dúvidas que os primeiros são talhados para o cargo, enquanto o diretor jurídico Bellini, aparece como uma atmosfera de renovação, o que ao meu ver é salutar para o clube.

    Também, vejo os prós e contra de todos os candidatos, até porque ninguém é perfeito.

    KOFF possui um curriculum que fala por si só, seu nome é sinônimo da vitória! Presidente multicampeão em todos os seus mandatos! E também precisa ser dito, assumiu o Grêmio logo após o retorno (no tapetão é verdade) da segunda divisão, e, ganhando tudo!

    Por outro lado, KOFF andou sumido, meio apagado do clube, mas nunca deixou de ser gremista! Sim, ao meu ver KOFF deveria ter retornado antes, ter participado mais ativamente do conselho e de algumas gestões, como – por exemplo – na gestão DUDA!

    Quanto a ODONE, foi presidente e nos guiou para a conquista da primeira Copa Brasil e teve a coragem de se candidatar e ganhar para assumir o time na segunda divisão!

    Mas, também, é preciso lembrar a mente dos esquecidos, que o discurso que o ODONE faz que não se ausentou quando o time foi para a segunda divisão não é de todo verdadeiro, pois, por bem ou por mal, havia outros candidatos, entre eles o PREIS e Vicente Martins! Ainda, ao meu entender o Estatuto do Grêmio deveria – obrigatoriamente o proibir que qualquer conselheiro em cargo público, tivesse um cargo no Grêmio. Não vejo com bons olhos essa mistura de política (partidária e clubística).

    Já Bellini, é novo e, certamente, irá ocupar diversos cargos de expressão no clube, mas não vejo o momento adequado para ele. Agora, nessa fase de mudança Olímpico/Arena, é preciso um nome mais forte, mais aguerrido!

    Ao Bellini falta a experiência do vestiário e de ser conhecedor dos atalhos de uma administração clubística, e mais do que nunca, nesse momento isso será fundamental. Bellini, que possui grande passagem pelo departamento jurídico e uma passagem pelo futebol, deve buscar mais cancha, mais campo de visão, para daí sim, almejar a presidência tricolor!

    Meu voto é KOFF, meu voto é pelo retorno das Vitórias!

  • WALTER BORBA

    Francisco Coelho,

    Quanto ao Kaka sou fã do futebol dele. Acredito que, um treinador como o Luxa daria condições ao mesmo de apresentar um bom futebol.

    Estou com você no que respeita a BASE do clube, e valorização dos jogadores que estão lá.
    O Kaka, se viesse, serviria como exemplo a estes jogadores da base.
    Um meio campo com: FERNANDO, MISAEL, ELANO E KAKA..dois “veteranos” e dois novos.
    Quando surgiu o carlos miguel e o emerson – tinhamos no meio o Dinho e o Goiano.

    Na minha concepção de time ideal, deve haver a mescla do veterano com os novos.

  • Francisco Coelho

    Walter; Em sua primeira partida como titular na temporada, Kaká mostrou que ainda pode ser muito útil ao técnico José Mourinho. Com três gols, sendo o segundo de costas, e uma assistência, o brasileiro foi o grande destaque do Real Madrid na goleada por 8 a 0 sobre o Millionários, da Colômbia, nesta quarta-feira, pela 14ª edição do Troféu Santiago Bernabéu.
    Sobre o Millionários da Colômbia. Vamos ver na próxima…
    Pelo que entendo o Koff pode ter contatado o Lucas Leiva ou o Anderson. Apalavrado é diferente de ter e mostrar o pré-contrato. Eu não gosto de promessas sem comprovação. Fica uma péssima impressão ao menos para mim de golpe eleitoral. Quem tem bala na agulha mostra e não espera resultado para depois abrir.
    Se eleito for prometo construir uma ponte de Recife a Fernando de Noronha… Vou ligar Alegrete a Montevidéu por metro…
    .

  • Francisco Coelho

    Para que fique bem claro eu não votaria em Odone e Koff. O Grêmio no meu entender necessita de sangues novos de novos dirigentes.
    Cada um tem seus candidatos. Eu não voto. Eu voto pelo Clube Grêmio e não sou de personalizar. Gosto de ver propostas e quem tem menos promessas e dividas com outros para pagar. Quem se pendura muito tem de entregar cargos para compor com apoiadores.

  • Francisco Coelho

    Mas vamos falar de futebol. Copa Carpina sub 16. Ontem Grêmio 2×1 Fortaleza; hoje Grêmio 4×0 Ipiranga.

    Já os vermelhos empataram; Internacional 1×1 Associação Atlética São Francisco do Conde – BA.

  • Francisco Coelho

    Walter: só para provocar debate não poderia ser: Fernando, Misael, Rondinelly e Wangler? A verdade é que no momento não há grandes jogadores para a meia direita no futebol brasileiro. O melhor do momento é o Lucas do SP e é ponta de lança.

  • ilgo

    Denigelson, o nome do movimento é o de menos.
    o problema é juntar meia dúzia que comunguem das mesmas ideias,
    eheheheh.
    além disso, é preciso alguém que tome a frente, como faz o
    Antonini no Gremio Prata.
    Não é fácil.

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Teremos que te lançar como Presidente do Movimento ILGO, e, deste modo, como candidato na próxima eleição!

  • ilgo

    Deni, tu tá de sacanagem
    vem aqui tomar umas 1983 pra clarear as ideias

  • André

    Com Koff de volta, iniciaremos uma gestão de resultados e profissionalizada. Quem está fazendo a Arena é a OAS, com boa e alta margem de lucro. Não esqueçam disto. Não adianta um Estádio novinho e moderno, com um time fraco. Com Koff teremos com certeza uma equipe com a cara do grêmio e pode sim ser com o Luxa. Koff ja confirmou que a preferência seá com Luxemburgo a frente do Tricolor. O Odone tem seus méritos por ter atravessado com o grêmio nos momentos difíceis, mas o seu desempenho em títulos é constrangedor. Esta última gestão por ex, ganhou somente um turno de gauchão em quase 2 anos, e ainda com o Renato de treinador. Convenhamos, é muito pouco. Ficamos com Koff neste momento, torcida tricolor.

  • I stumbled upon this via Bing. This web site appears fantastic.

  • Hello, all is going perfectly here and ofcourse every one is sharing data, that’s really fine, keep up
    writing.

  • It’s really a nice and useful piece of info. I am happy that you simply shared this useful information with us.
    Please keep us up to date like this. Thank you for sharing.

  • Thanks for sharing your thoughts. I truly appreciate your efforts and I will be
    waiting for your further write ups thanks once again.

  • Pretty element of content. I simply stumbled
    upon your blog and in accession capital to claim that I get actually enjoyed account your weblog posts.

    Anyway I’ll be subscribing on your augment or even I fulfillment you access constantly
    fast.

  • Every weekend i used to visit this web site, as i want enjoyment, as this this website
    conations in fact pleasant funny stuff too.

  • I’m really enjoying the design and layout of your site.
    It’s a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me to come here and visit more
    often. Did you hire out a designer to create your theme?
    Excellent work!

  • I think that what you typed made a great deal of sense. But,
    think about this, suppose you were to create a killer headline?
    I ain’t suggesting your information is not good, but
    suppose you added a headline that makes people desire more?
    I mean Estou cansado de perder! | is kinda plain. You could glance
    at Yahoo’s home page and watch how they write article titles to grab
    viewers to open the links. You might add a related video or a related picture or
    two to grab people excited about what you’ve written. Just my opinion, it would
    bring your blog a little livelier.

  • Your style is so unique in comparison to other people
    I have read stuff from. Many thanks for posting when you’ve got the opportunity,
    Guess I’ll just bookmark this blog.

  • Helpful information. Fortunate me I found your web site
    by accident, and I am surprised why this twist of fate did not happened
    in advance! I bookmarked it.

  • Spot on with this write-up, I really feel this website needs a great deal more attention. I’ll probably be returning to read more, thanks for the information!

  • Aw, this was an exceptionally good post. Spending some time and actual effort to produce a really good article… but what can I say… I hesitate
    a whole lot and don’t seem to get nearly anything done.

  • Really no matter if someone doesn’t be aware of then its up to other users that they will help, so here it happens.

  • Simply want to say your article is as surprising. The clearness
    in your post is simply great and i could assume you’re an expert on this subject.
    Well with your permission allow me to grab your RSS feed to keep updated with
    forthcoming post. Thanks a million and please continue
    the gratifying work.

  • Hi colleagues, how is all, and what you would like to say about this article,
    in my view its genuinely awesome for me.

  • Wow, that’s what I was looking for, what a data! existing here at this blog, thanks admin of this web page.

  • Awesome blog you have here but I was curious about if you knew of any community forums
    that cover the same topics discussed here? I’d really like to be a part of group where I can get suggestions from other
    experienced individuals that share the same interest. If you have
    any suggestions, please let me know. Many thanks!

  • There is certainly a great deal to know about this
    topic. I really like all of the points you’ve
    made.

  • Thank you a lot for sharing this with all people you
    really realize what you’re speaking about! Bookmarked. Kindly additionally visit my web site =).
    We may have a link change arrangement among us

  • Excellent beat ! I wish to apprentice whilst you amend your
    website, how could i subscribe for a blog web site? The
    account aided me a acceptable deal. I were a little bit
    familiar of this your broadcast offered vibrant clear idea

  • Its not my first time to pay a visit this website, i am browsing
    this website dailly and take nice data from here everyday.

  • Great post. I used to be checking continuously this blog
    and I’m inspired! Very useful information particularly the closing section 🙂 I take care of
    such info a lot. I used to be looking for this certain info for a long time.
    Thanks and good luck.

  • Just desire to say your article is as astounding.
    The clarity in your post is simply nice and i could
    assume you’re an expert on this subject. Fine with your permission let me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post.

    Thanks a million and please carry on the gratifying work.

  • What’s up to all, the contents existing at this web page are truly remarkable for people experience, well, keep up the good work fellows.

  • Everyone loves what you guys are up too. This sort of clever work and coverage!
    Keep up the fantastic works guys I’ve included you guys to
    my personal blogroll.

  • I know this if off topic but I’m looking into starting my own blog
    and was wondering what all is needed to get set up? I’m assuming
    having a blog like yours would cost a pretty penny? I’m not very web smart
    so I’m not 100% sure. Any tips or advice would
    be greatly appreciated. Thank you

  • Howdy would you mind letting me know which web host you’re using?
    I’ve loaded your blog in 3 completely different browsers and I must say this
    blog loads a lot faster then most. Can you suggest a
    good web hosting provider at a honest price?

    Thanks a lot, I appreciate it!

  • What’s up friends, how is all, and what you desire to
    say concerning this paragraph, in my view its really remarkable
    for me.

  • What’s up, just wanted to say, I enjoyed this blog post.
    It was helpful. Keep on posting!

  • Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement account it.
    Look advanced to far added agreeable from you! By
    the way, how could we communicate?

  • We’re a gaggle of volunteers and starting a brand new scheme in our community.
    Your site provided us with helpful info to work on. You’ve done a formidable process and our entire neighborhood might be thankful to you.

  • This is very attention-grabbing, You’re an overly professional blogger.
    I have joined your feed and stay up for searching for extra of your
    excellent post. Additionally, I’ve shared your website in my social
    networks

  • Every weekend i used to pay a quick visit this site, for
    the reason that i wish for enjoyment, for the reason that this this web site conations genuinely pleasant funny material too.

  • Some truly superb articles on this web site, regards for contribution. “My salad days, When I was green in judgment.” by William Shakespeare.