Este Grêmio me deixou mal acostumado

O empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, no Mineirão, em outras circunstâncias poderia ser saudado. Fosse no passado recente de entrar no jogo com o pensamento no ‘pontinho fora’, expressão que dirigentes e jornalistas de discurso covarde e bolorento usam e abusam, eu mesmo estaria agora festejando o resultado.

O problema é que este Grêmio me deixou mal acostumado. Tenho assistido aos jogos com a certeza de que a vitória virá quase ao natural – natural pra mim diante da Tv, mas consequência de muito trabalho e esforço dos jogadores.

Hoje, praticamente não tenho medo quando o adversário, seja qual for, invade a área para marcar. Por outro lado, não tenho dúvidas de que o ataque vai ser constante e persistente na busca do gol sob a inspiração quase divina de Luan.

Então, na verdade, eu saí do jogo desta noite em BH um tantinho frustrado. Esperava a vitória. Antes do jogo estava mais temeroso, confesso, mas não a ponto de querer um meio de campo com quatro volantes.

A troca de um volante (Maicon, que muitos apressadinhos diziam que não sairia do time por ser ‘bruxinho do Renato) por Éverton não me deixou preocupado. O time perderia em resguardo defensivo, mas ganharia em velocidade e objetividade com Éverton. E foi o que aconteceu.

Os dois times criando inúmeras situações de gol. Um jogo eletrizante, temperado com a coragem dos dois treinadores em escalar times com vocação ofensiva. Um show para o público, para todos os torcedores que apreciam o futebol bem jogado e sem medo de ser feliz.

Minha frustração se deve unicamente ao fato de que o Grêmio mereceu vencer. Mereceu mesmo. Sem contar o fato de que saiu na frente com 2 a 0. Olha, cheguei a imaginar que poderia haver goleada. Mas aí a zaga vacilou aos 45 do primeiro tempo e Thiago Neves (de bela atuação) marcou, num chute indefensável. Esse gol devolveu a esperança aos cruzeirenses, e mandou pra longe meu devaneio de ver uma goleada.

O Cruzeiro voltou agressivo e logo aos 2 minutos Sobis empatou, passe do Thiago Neves. Edílson que deveria marcar Sobis ficou parado, olhando o gol.

Em outros tempos, eu ficaria assustado e temeria uma virada. Mas esse Grêmio afasta meus fantasmas do passado. Aos 14, depois de criar duas boas chances, o Grêmio fez o terceiro com Ramiro, em grande jogada iniciada por Luan. Minutos depois novo empate.

Bem, aí restou um jogo marcado por mais fortes emoções ainda. Mas foi o Grêmio que chegou mais perto do quarto gol, a maioria das vezes com participação de Luan, como no lançamento genial para Ramiro (outro destaque do time) entrar livre e cabecear para fora, para alívio do goleiro Fábio, que terminou o jogo com cara de assustado de tanto ver gremistas chegando à sua frente.

Vale o registro de que dois dos três gols foram marcados por volantes. O primeiro, Michel, pegando rebote do goleiro após chute de Éverton, que jogou muita bola. E foi o Éverton quem abriu o placar pegando bola que bateu na trave após cabeceio de Kannemann.

Infelizmente, o Grêmio não terminou a rodada em primeiro lugar. Sei de gente que escreveu e falou que não é o momento de assumir a liderança, que é preciso esperar o melhor momento.

Decididamente, o papel e os microfones aceitam tudo.

RAMIRO

Para encerrar, a frase de Ramiro, após os 3 a 3, define muito bem este momento do Grêmio que erradicou (ao menos) do campo o pensamento ultrapassado do ‘pontinho fora’.

“Gostar de empatar é difícil”.

É isso aí meu Pequeno Grande Volante.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Juliano Flores

    bom texto ilgo

    jogo eletrizante

    como eu vi num comentario no ultimo jogo, em outros tempos estariamos sendo pressionados de todo jeito, hj apos o empate deles tomamos conta e nao fizemos o 4 por detalhe e pressionamos, escanteio finalização etc, depois do abila entrar praticamente nao tiveram chances

    como disse o ramito, gostar de empatar é dificil

    ai como outro comentario disse tbm, atacamos mais com o everton, mas ficamos mais desguarnecidos

    mas ta otima a campanha, quem ganha geralmente perde ate umas 6 vezes no campeonato, só temos uma derrota em 8 jogos, otimo ate agora se mantivesse a media seriam 4 ou 5 em 38 rodadas

    e fora as vitorias fora ja sao 3 teriam 1 ser 9 ou dez e falta 14 fora e ainda tem os mais babas do campeonato pra pegar

    atletico goianiense, avai, vitoria, e algum medio ou grande q desande,

    inicio auspicioso

    dalhe gremio

    • Eduardo

      Não fizemos o 04 gol porque o goleiro deles acompanha o time deles e joga em alto nível.
      E tem sombra, claro.
      #CompraGoleiroBomRomildo
      Grogue o goleiro sem sombra número 01 da IVI. Furo do time salario absurdo e representante do Eterno Simpof NO VESTIÁRIO!
      Abraço,

    • Fernando

      Vamos lembrar também que o Cruzeiro, ontem, talvez tenha feito a sua melhor partida no campeonato. Contra outros times eu não via eles fazerem trocas de passes e jogadas trabalhadas.

      • Ilgo Wink

        O Cruzeiro do meio pra frente é muito bom. A defesa é uma peneira

  • Diego Stein

    Não custa nada dizer que o primeiro gol do cruzeiro (de chiripa como o terceiro) foi originado em um lateral pro Grêmio q o péssimo juiz ridiculamente inverteu. Tivesse segurado os 2×0 no primeiro tempo era sucesso.

    • Eduardo

      Time show como o Grêmio não pode ter goleiro cagão desatento me desculpe.
      Abraço,

      • Walter Luis Borba

        Concordo contigo Eduardo.
        Pelo menos dois golos se fosse o Cássio, por ex., não tomava.
        O gol do Sóbis era defensável a bola. Sóbis bateu de direita e passou por baixo do Grohe.

    • Ilgo Wink

      Aquele golzinho aos 45 foi péssimo, deu moral pra eles

  • Patrick

    Ilgo,
    Que bela partida de futebol tivemos…

    Mas confesso que fiquei com um gostinho de quero mais no final, o time buscou o resultado… o que o Luan está jogando não é desse mundo!

    Porém, não sou corneteiro do Grohe e não acho que foram falhas dele os gols (no primeiro achei falha do Kann(espero que se recupere sem cirurgia))… mas se o Grhoe defendo o segundo gol deles… ahh se ele defende… faltou essa estrela pra ele hoje, mas estou confiante, o time buscou a vitória o tempo todo, estão de parabéns.

    • Eduardo

      Cara ele tem 33 anos se tinha estrela já está apagada faz muito tempo! #CompraGoleiroBomRomildo
      Grogue o único no elenco que não tem sombra!
      Abraço,

  • Eduardo

    “A zaga vacilou”? Poxa vida a que ponto se chega um Justino fã da IVI para maquiar o frangueiro insuficiente caríssimo postulante dá 01 gremista?

    Lamentável Ilgo. Copião, hoje o ataque não compensou o Grogue!

    Abraço,

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Dudu, sumiu das redes, amigo, por onde andas, vivente ?????

      O Marcelo Grohe precisa trocar o seu treinador de goleiros para ver se isso o torna ainda um goleiro confiável, pois no momento que a gente precisa dele, não aparece, ”salvo” quando o chute vai em cima dele. Ele não faz milagres, falta estrela.

      Continuo achando que seja um bom goleiro apenas para ”grupo”, pois ele não se destaca nos jogos com nenhuma defesa difícil quando o time está num sufoco. Abraço.

    • Ricardo

      Um goleiro bom teria defendido um ou dois dos gols, certamente… tudo bola ao alcance, uma passou por baixo dele.

      • Fábio Viana

        Se não tivesse braço de jacaré, tinha pego ao menos a bola do 3º gol.
        Destoando muito do restante dos jogadores.
        Alguém lembra da última vitória graças ao Grohe?

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Que jogo, Ilgo, realmente foi o melhor do ano até aqui e o Grêmio martelando em busca da vitória até os 48 do 2º tempo depois de levar duas na trave e perder 3 gols ”claros” diante do goleiro.

    Seria muito justo hoje uma vitória do Grêmio de 5 x 6 lá dentro daquele palco sagrado onde Renato sempre toca um lindo baile, mas o resultado acabou justo pela entrega dos dois times. Grande jogo.

  • Nilton Oliveira

    Um jogo ganho, cacete. Um jogo ganho.
    O Grêmio se deu ao luxo de abrir uma vantagem de dois gols e deixar o adversário – que passou os 90 minutos inteiros com um zagueiro inseguro, falhando todas e que não conseguia dar um passe de dois metros – empatar. Marcelo falhou no primeiro gol deles.

    O GRÊMIO NÃO TEM SISTEMA DEFENSIVO (SIM, É ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU). O que o Grêmio tem são dois grandes zagueiros acima da média no futebol sul-americano, mas o sistema defensivo como um todo ainda não é bem montado. Bastou um time mais ou menos como esse do Cruzeiro com o Thiago Neves querendo jogo para deixar isso claro. A bola aérea também não existe. O máximo que acontece é respingar na cabeça de alguém no primeiro pau e sobrar no chão para alguém finalizar.
    Quando Renato fala que “ainda tem muita coisa para corrigir” eu espero que esteja se referindo a isso.

    Outra coisa: Perder um gol num 4×1 SIMPLESMENTE NÃO EXISTE. NÃO EXISTE! Pareciam quatro patetas que não sabiam o que fazer com a bola.

    Ficou claro como Barrios faz falta nesse ataque.

    Para o que o time vem jogando (e pelo que pode fazer), não gostei do que vi. É preciso mais equilíbrio, ou este 2017 que tem tudo para ser histórico pode acabar no quase.
    Não quero ver o Grêmio fazendo jogo bonito. Quero ver fazendo um jogo eficiente.

    Agora o negócio é o seguinte: vencer Coxa e Corinthians é obrigação. A oportunidade de ouro de assumir a liderança e entrar menos pressionado para domingo acabou. É ganhar ou ganhar.

    E Grohe, minha paciência com você acabou. Vá resolver seus problemas particulares ou o que quer que esteja te atrapalhando. Te larguei.

    • Ilgo Wink

      Quanto negativismo…

      • Fábio Rübenich

        Impressionante.

      • Fernando

        Alguém que esteve em Júpiter e ler tanto negativismo vai pensar que a nossa luta é contra o rebaixamento.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Bah, Nilton, coloca duas ou três pedrinhas de gelo de água de côco aí nesse teu Whisky, pode ser que melhore um pouco a tua visão kkkkk ….. fala sério, tu realmente não gostou ”de nada” desse grande jogo do campeonato ?????

  • Francisco Coelho

    Sem sombra de dúvidas foi uma bela partida. Também serviu para mostrar que nem todas as peças estão funcionando.
    Vivemos de uma dependência do Luan muito grande. Não é possível vencer um campeonato sem articulador de ofício o camisa 10.
    Claro que num confronto com equivalente fica mais evidente as carências. Carência de um goleiro atuante e de uma referência na área.
    Também falta afinar o piano pois ficou bem visível que apertando passa pois o conjunto da defesa não conseguiu bloquear o ataque adversário.
    Eles tiveram chutes de fora da área coisa que raramente conseguimos com eficiência. Não sei se é só treino ou disposição dos jogadores…
    Outro aspecto que deu para observar foi as bolas divididas no alto onde a maioria ficou com o Cruzeiro pela altura e imposição.
    Claro que não é terra arrasada mas mostra que há muito trabalho para ser feito na postura que possibilite mais controle dos rebotes e retenção da posse de bola.
    O Cruzeiro usou melhor os espaços e as laterais.
    Os reservas necessitam de jogos e de confrontos muito fortes​ para para pegar ritmo e correção de posicionamento. Obviamente algumas ​peças da base deverão ser usadas​ para que se encontrem soluções.
    O mais importante é saber tirar as diversas lições que a partida propiciou e buscar as peças que podem compor a correção.
    Fomos bem mas tem muito a melhorar…

    • Robert Plant

      Esse articulador não poderia ser o La Gata Fernandez?

      • Ilgo Wink

        quando ele puder jogar mais que 10 minutos, sim

        • Francisco Coelho

          Tem que passar na Santa Casa e arrumar um pulmão novo???

        • Nilton Oliveira

          Pança de cadela volta quando mesmo?

          • Francisco Lanferdini Serafini

            Pra mim, ele não joga mais esse ano. Uma, que as lesões no Grêmio parecem sempre se multiplicarem; duas, pois o Douglas não terá tempo para ter ritmo de jogo e preparo físico para atuar nessa temporada.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      O problema da zaga nesse jogo a mim se dão a dois motivos. 1) O lado direito está enfraquecido com a entrada do Edílson. Parece que ele e o Ramiro ainda não se acharam bem. 2) O Kannemann ter se machucado num lance que ele uma furada ali na zaga, ainda no primeiro tempo. Aí, com o Kannemann não jogando tudo que pode, certamente complica.

  • Deny Camargo

    Que jogaço! Inicialmente fiquei triste com o resultado apesar do time ter jogado com autoridade mais uma vez fora de casa.

    Mas depois refleti e enxerguei o quadro todo, ou seja, mesmo jogando contra 2 grandes adversários em sequência fora de casa (Fluminense e Cruzeiro) o Grêmio não deixou o Corinthians abrir vantagem.

    Penso que o Grêmio não pode se dar ao luxo de poupar no Brasileiro. Nunca esteve tão perto de ganhar o título, já que o único adversário é o Corinthians e pelo que tem jogado, bem como pela qualidade do plantel, não deve conseguir manter a campanha espetacular que vem fazendo.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Eu tenho dúvidas sobre essa “provável” queda de rendimento do Corinthians. Esse time vem jogando bem o ano todo (salvo contra o Inter, na Copa do Brasil) e só pensa no Brasileirão. Acho muito mais fácil a queda de rendimento do Grêmio, inclusive, pelo desgaste físico.

      E concordo! Tem que ir para ganhar esse Campeonato Brasileiro. Futebol tem! Tem que aproveitar que não é sempre que se tem um time com condições de levantar essa taça ainda não conquistada pelo Grêmio.

      • Fabiano SC

        Concordo que o título a ser buscado é o Brasileiro.
        Libertadores e Copa do Brasil não atrapalham, pois entre os jogos de ida e volta tem bastante tempo.
        Como não ganhamos o Brasileiro há mais de vinte anos, devemos aproveitar o time que temos para buscá-lo.
        E se der, a Libertadores. Copa do Brasil sempre temos chance de ganhar, então viria como cafezinho.
        Portanto, foco e time titular no Brasileiro e na Libertadores.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Temos dois brasileiros, esqueceu, Francisco ?????

        • Francisco Lanferdini Serafini

          Digo esse dos pontos corridos. Não esqueci não que temos dois brasileiros, hehehe.

  • Pedro Cunha

    Lendo os comentários aqui eu fico feliz pelo pontinho fora por ter nos mantido longe da Zona do Rebaixamento. Segundo alguns, com esse time, essa defesa, esse goleiro e esse treinador é só isso que nos resta…

    • Robert Plant

      Faltam 26 pontos para escaparmos do rebaixamento, rsrsrsrsrs.

      • Fábio Viana

        Segundo o meu algoritmo, faltam 24 pontos.
        kkkkkk

        • Francisco Lanferdini Serafini

          hahahahaha

      • Marcio Luiz

        Pra mim, faltam 61pts para a taça kkkkkkkkkkkkk

    • Eduardo

      Cara o goleiro é fraco mesmo! Destoa da excelência de todo o restante que tu citastes.
      Falo por mim e crítico o Grogue pois não tem sombra e por ser eu bem otimista tenho medo do Grogue encarando o Cristiano Ronaldo em Dezembro esse é o meu foco então a tua ironia não invalida uma crítica pontual lembrando que último campeão do mundo brasileiro teve um Goleiro que fechou lavrou o gol na final em Dezembro casualmente o cara é gremista. Abraços otimistas!
      P.s.: Ilgo critica “a zaga” que são 04 pra defender o Grogue que é 01. Abraço,

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Pedro, desta vez não vejo como pessimismo absoluto as poucas críticas que fizeram, pois vejo que o time e elenco estão na mão do técnico, com domínio e visão absoluta de tudo com muita segurança no trabalho e confiança no grupo e no bom time que temos. Esse é Renato ídolo & Treinador.

      Vejo estas críticas agora ao time para que não se perca ”o foco” citando algumas dificuldades pontuais, pois pelo excelente desempenho do time vão começar a aparecer as esperadas oscilações pelo fato que estamos virando ”o alvo” devido a tantos elogios pela forma ousada e corajosa que o time joga dentro e fora de casa por terem muita confiança entre todos pela boa fase que estão atravessando e assim, eles se expõem sempre um pouco mais pela confiança, vejo isso como normal pela campanha.

      Eu acho que teremos dificuldades pelo nível abaixo dos demais em que está nosso goleiro que eu acho que ”ainda” tem recursos para se sobressair porque aparentemente não atravessa uma fase boa pessoalmente, mas me preocupa demais que com 31 anos, 12 no grupo principal do clube ele não tenha demonstrado ter ”estrela e arrojo” num momento de dificuldade e sufoco do time.

      Mas, estamos no caminho certo, o ano promete muito pela segurança da comissão técnica e a confiança existe sim, pois é muito grande pelo bom desempenho desde setembro 2016.

    • Dilamar Costenaro

      Olha que se depender do goleiro, sei não!!!

  • Robert Plant

    Olha Ilgo, eu não tive tempo ontem para frustração. O time trocando passes com uma desenvoltura, não se abatendo com gol nenhum, saindo de trás com uma segurança de gelar a espinha,e assim chegando a área adversária com uma autoridade espantosa! O jogo acabou e eu estava tão entusiasmado que realmente fui constatar que não vencemos só umas duas horas depois de acabada a partida. Ilgo, esse time vai botar umas duas faixas no peito neste ano, salvo uma hecatombe. O Grêmio joga futebol. E muito futebol. Na empolgação, digo: Já joga mais do que o do Tite de 2001!

    • Fernando

      Essa postura gélida de levar gol e não deixar tremer as pernas já foi vista na Copa do Brasil desse ano contra o Fluminense, quando levamos um gol nos momentos iniciais do primeiro tempo e, ainda assim, colocamos a bola no chão e atropelamos o Abelão.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Eu me frustrei e bastante. Bah, duas vezes na frente do placar, total de 4 gols fora de casa. Não dá para perder jogo assim.

      Mas olhando de forma macro, 4 pontos contra Fluminense e Cruzeiro fora de casa é MUITO bom.

      E o melhor de tudo: o SINPOF morreu. Cara, o Grêmio pode não ganhar nada esse ano, mas que o SINPOF nunca mais volte. Com o SINPOF é CERTEZA que não ganharemos nada.

      • Robert Plant

        Pois é, minto, saiu o terceiro gol, Ramiro comemorando, fui ao quarto, voltei, 3 x 3. Naquela hora me frustrei, rsrsrs. Mas depois o time seguiu em cima e esteve muito perto de ganhar assim mesmo!

  • Mauro

    O Grohe é um goleiro na média: não é frangueiro, mas também não é milagreiro, e é isso que me parece pesar contra ele junto à torcida. Ficamos sempre à espera de um milagre do Grohe num jogo apertado como esse de ontem, aquela defesa difícil que poderia ter evitado um dos gols do Cruzeiro, só que o milagre não vem. Mas não vejo no Grohe um goleiro ruim, mas quelas defesas espetaculares em sequência que o Danrlei fazia, o Grohe não faz. E num mata-mata com gol qualificado, isso pode fazer a diferença. Mas seremos campeões mesmo assim.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Baita jogo. Tomei quase uma garrafa de vinho assistindo. Grêmio jogou uma partidaça. Pegou um adversário que se superou, estudou o Grêmio. Saiu metendo 2×0 e eu já sonhando em distanciar 5 pontos do Corinthians no domingo. Tava quase terminando o primeiro tempo e pensei: tem que ir pro intervalo com essa vantagem. Mas então veio a falha e o gol. Logo na volta outro gol. Mas o time não se abateu e seguiu jogando muito bem. Isso que me deixou aliviado. O time não se acadelou. Não foi cagão! Não se fechou! Ramiro perdeu 2 gols feitos (ahhhh se o Barrios estivesse…). Mas enfim, jogou o que todos sabemos que esse time pode jogar. A torcida não tem mais medo de SINPOF, de tomar sufoco, pois o time está tão bem encaixado que a qualquer momento a gente pode fazer um gol. Ontem não saiu por 1 detalhe. Uma pena! Mas gostei do que vi.
    Quanto ao goleiro não tenho muito o que dizer. Acho que o Marcelo não está a altura desse time. Só isso. Mas é o que temos e será ele até o fim do ano. Tomara que não comprometa em um jogo decisivo. Ontem o ataque fez os gols, mas o sistema defensivo não teve o mesmo rendimento.

  • AlmaAzulCeleste

    Ilgo, fico com a frase do Geromel ao final da partida:
    “não me importo de tomar 3 gols se fizermos 4 lá na frente!”
    Cacete, isso é algo que a comissão técnica colocou na kbça dos jogadores e realmente todos jogam pra ganhar. Finalmente tiramos o medo de perder do time!! Baita jogo de futebol. Não sei se seremos campeão, mas jogando dessa forma o time merece e muito levantar taça esse ano.

    • Ilgo Wink

      Grande frase do Geromel, realmente mostra o sentimento do time: atacar e atacar
      por isso, de vez em quando deixa um buraco atrás. faz parte.
      exigir que crie 10 chances de gol e não tenha nenhuma contra si é um delírio

      • Nilton Oliveira

        Só pensar em atacar e atacar é tolice. O time precisa ter uma consciência defensiva também. Não é assim.

        • Dilamar Costenaro

          Mas o time ataca e defende bem, com intensidade, porém visivelmente faltou perna, time cansou, ao menos foi o que pude notar. Os gols que tomamos são incomum pelo que vínhamos apresentando.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Concordo, pois o jogo foi de altíssima intensidade dos dois lados, um grande jogo.

          • Alexandre Sanz

            Quem cansou foi o Cruzeiro, Grêmio terminou atacando tendo umas 4 x 1 chances nos últimos 15 minutos de jogo.

        • AlmaAzulCeleste

          Nilton, não é questão só de atacar. Obvio que precisar ter uma boa defesa. A diferença é que a prioridade do time agora é marcar gols, buscar a vitória, e não ficar se defendendo, se acadelando e, se der fazer um gol.. Esse era o pensamento mediocre que reinou por muito tempo no nosso Tricolor e vigora e é o pensamento de muitos por aí.. É aquela velha história, o medo de perder tira a vontade de ganhar. o tal do pontinho fora que o diga!

  • Daniel Scherer

    Bom, primeiro que lendo alguns comentários gerais, parece que o Grêmio jogou contra o Ibis ou o Fortes e Livres de Muçum. Tenho a impressão que não, jogamos contra um dos grandes do Brasil.
    Tá certo que estivemos o tempo todo na frente e deixamos escapar 3 pontos, mas o adversário jogou a vida neste jogo, basta ver a reação da torcida do Cruzeiro ao final do jogo. O Cruzeiro definitivamente jogou contra o Grêmio fazendo uma final de copa do mundo, os caras a partir dos 30 do segundo tempo praticamente não passaram do meio campo. Estavam mortos em campo e cagados com a iminência do quarto gol do Grêmio.
    Então devo dizer que senti muito orgulho deste time na noite de ontem.
    Outra questão é nosso goleiro. Não perco mais meu tempo reclamando porque vai ser ele até o final do ano, não temos outro. A não ser em caso de lesão dele, a direção não vai contratar.
    Uma estatística que me dei o trabalho de fazer.
    No jogo de ontem o Grêmio teve 10 arremates que foram no gol ou estiveram bem próximos deste. Na ordem:
    1 – Gol do Éverton.
    2 – Chute Luan DEFESA dificuldade média Fábio.
    3 – Chute Ramiro, perde o gol (lance do contra ataque 4×1)
    4 – Gol do Michel.
    5 – Chute Éverton DEFESA dificuldade média Fábio.
    6 – Chute Ramiro DEFESA fácil do Fábio.
    7 – Gol do Ramiro.
    8 – Cabeçada Ramiro, perde o gol (passe do Luan no segundo tempo).
    9 – Cabeçada Éverton DEFESA difícil do Fábio.
    10 – Chute Fernandinho, perde o gol (chega atrasado e a bola bate na rede pelo lado de fora).
    Não vou analisar se o goleiro do Cruzeiro falhou nos gols do Grêmio, mas dos 10 lances que poderiam resultar em GOL, 3 resultaram em gol, 4 vezes o goleiro defendeu sendo uma delas que eu considero difícil, e 3 lances em que a bola foi para fora.
    Pelo lado contrário, 8 vezes o Cruzeiro teve a chance de marcar, desta forma:
    1 – Chute Alysson na trave.
    2 – Sóbis DEFESA dificuldade média do Grohe (não achei uma defesa difícil pois o chute foi no alto no meio do gol onde ele estava, embora uma pancada).
    3 – Chute Alysson na trave.
    4 – Gol do Thiago Neves.
    5 – Gol do Sóbis.
    6 – Chute do Thiago Neves, defesa fácil do Grohe. (falta da intermediária)
    7 – Gol do Robinho.
    8 – Chute Élber no travessão.
    Assim como no caso do Fábio, não vou analisar falha do Grohe nos gols.
    Foram 8 lances que poderiam resultar em GOL, e destes 3 foram gol, 3 a bola foi na trave e 2 vezes foram defendidas pelo Grohe.
    Tirem as suas conclusões.
    A diferença para mim está no fato de que (e eu sei que o SE não joga) se as três bolas que foram na trave tivessem ido no gol, o Grohe não pegaria nenhuma delas. É só olhar o replay dos lances.
    Então como diz um personagem, “chupa esta manga”. Vamos ter que aguardar uma melhora considerável do Grohe, pois é o que temos. Então de minha parte é isso. Grohe é um goleiro dentro da média, nem a desgraça que muitos falam, nem a maravilha que tantos outros dizem.
    Sobre o jogo, eu acho que Thiago Neves jogou solto demais, faltou apertar um pouco a marcação sobre ele. De repente Renato poderia ter colocado o Gaston e o Maicon para povoar um pouco mais o meio, Arthur estava morto pois correu muito.Fora isso, não há muito o que falar.
    Elogiar a entrevista do Renato que disse que não é a hora de poupar ainda, e o Ico que falou que o Grêmio não vai abrir mão de nenhuma das três competições. É isso aí, dá para ir dosando o time até a data do jogo pela LA. Eu sinceramente se tivesse que abrir mão de algo, seria a Copa do Brasil.

  • Alexandre

    Gostei muito do 2°tempo. Seria natural que depois de abrir 2×0 e tomar o empate, o time passasse a se defender mais, buscando somente o contra-ataque. O Grêmio fez o contrário, tomou as rédeas da partida, tocando a bola com naturalidade e buscando sempre o gol. Continuou fazendo, mesmo após sofrer mais um empate. O resultado acaba sendo decepcionante pelas circunstâncias, mas o rendimento do time me deixa ainda mais esperançoso com o futuro desse time.
    Resta saber como Renato montará o time pra essa sequência duríssima que começa na próxima quinta. Gostaria muito que ele poupasse 2 ou 3 jogadores por partida, nunca o time inteiro.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      “O resultado acaba sendo decepcionante pelas circunstâncias, mas o rendimento do time me deixa ainda mais esperançoso com o futuro desse time.”

      Muito bem dito. E que fase maravilhosa achar um empate no Mineirão contra o Cruzeiro decepcionante, hahaha.

  • Dilamar Costenaro

    Foi um bom resultado, apesar de abrir 2×0, (isso me frustou um pouco) perdemos algumas oportunidades, principalmente aquela que tinha 4 do Grêmio contra 2 do Cruzeiro, ali mataríamos o jogo, não vi falha do goleiro, mas parece que o cara chama gol, sei lá, parece azarado, se chutar no canto é só correr pro abraço. Eu pensaria em contratar um goleiro.

    • Ricardo

      Não é azar se ele só defende a bola que vai nele, é ruindade mesmo…

  • Ricardo Milbrath Gonçalves

    O Grêmio fez 4 pontos em 6 contra fluminense e cruzeiro. Estou muito feliz! Fora de casa, ficou uma semana longe dos seus domínios. Vai ter taça no armário esse ano.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Pois é. Olhando assim não tem como lamentar nada. Na verdade, é para soltar foguete! Que tenha continuidade nesse aproveitamento (que é o aproveitamento atual do Grêmio fora de casa, de 66,6%).

  • Fábio Rübenich

    Jogaço. Grêmio empatou quando poderia empatar, pois o concorrente direto também não ganhou. Agora precisa confirmar quinta-feira.
    E tem gente que não merece a fase que o time tá vivendo.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Perfeita tua última frase, mas são apenas ”alguns”. Isso é bom.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      O importante é estar na liderança na última rodada, heeheh. Mas concordo. É bom estar colado no líder ou líder. Os jogadores entram mais motivados em campo.

  • Fabio Scheffer

    Boa partida de um Grêmio que podemos dizer atingiu um status “maduro”, capaz de mesmo em momentos de dificuldades manter o padrão e não se afobar.

    De positivo a molecada do ataque (com muita movimentação e velocidade do trio Luan, P.Rocha e Everton) e consolidação do Michel como um dos volantes mais completos do futebol brasileiro nesse momento.

    De negativo o setor defensivo que ontem não teve na sua melhor noite, muito também pela qualidade ofensiva do Cruzeiro.

    Pra mim foi um excelente resultado haja vista que o Cruzeiro tem um time interessante, principalmente do meio pra frente, e que podem escrever vai subir muito na tabela do brasileiro e vai dar trabalho na CdB.

    Ah, e quanto ao Grohe tem sido aquilo, boa regularidade nos jogos em que o time não é atacado, um ou outro milagre a cada 100 jogos, algumas falhas no decorrer do período, um pouco de azar aqui e acolá, e aquela velha falta de mais uns 10 cm de braço pra pegar umas bolas que por outros são defensáveis.

    Até concordo que hoje no Brasil não tem muitos melhores que ele, mas pra mim pessoalmente Grohe não é um goleiro que me passa tranquilidade.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo !!!!!

    Pela entrevista do Renato ontem após o jogo falando que daqui pra frente vai com força total e o que tiver de melhor, respeitando apenas as lesões ou riscos, e os cartões, acrescentando que o Odorico Roman cravou que vamos lutar por todos os títulos ”possíveis”, definitivamente está arquivado no clube o SIMPOF que era o discurso até agosto 2016.

    O RW publicou hoje esta tabela elaborada pelo Flávio Guberman, e mostra o percurso e desempenhos dos campeões dos últimos sete brasileirões provando que estamos no caminho certo, mesmo que o mais preocupante seria a reta final devido ao calendário ”SE” o Tri da América vier dia 29/11. Oremos.

    https://uploads.disquscdn.com/images/000b3886e0ecb6724d62b1fd751bfe8efd96cf17584b2283a897c3791e6ad1d9.jpg

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Esses números do Flávio Guberman são muito legais de ver. Se não me engano, estamos com 66,6% de aproveitamento fora de casa (olha o tinhoso aí! Deve ser coisa dele) . Só em 2012, o campeão teve números melhores desses que o Grêmio tem agora, e num valor totalmente atípico.

      Continuar assim fora e garantir o máximo em casa!

    • Rezende

      Eu fiz um levantamento similar e a média de pontos ganhos dos Campeões dá quase exatamente a mesma quantidade de pontos do critério Sinpof perfeito (vencer 19 em casa, 57 pontos, e empatar 19 fora, 57+19 =76) mas entendo que a média dos pontos do Campeão também inclui a gordura média do Campeão sobre o segundo colocado.
      Por isso que diminuo para 73 pontos o requisito para um time ser campeão brasileiro uma vez que o MÁXIMO que um segundo colocado, até hoje, no Brasileirão de pontos corridos com 20 times fez foi 72 pontos (Grêmio/2008 e Atlético-MG/2012).

  • Daniel Scherer

    Bom, primeiro que lendo alguns comentários gerais, parece que o Grêmio jogou contra o Ibis ou o Fortes e Livres de Muçum. Tenho a impressão que não, jogamos contra um dos grandes do Brasil. Tá certo que estivemos o tempo todo na frente e deixamos escapar 3 pontos, mas o adversário jogou a vida neste jogo, basta ver a reação da torcida do Cruzeiro ao final do jogo. O Cruzeiro definitivamente jogou contra o Grêmio fazendo uma final de copa do mundo, os caras a partir dos 30 do segundo tempo praticamente não passaram do meio campo. Estavam mortos em campo e cagados com a iminência do quarto gol do Grêmio. Então devo dizer que senti muito orgulho deste time na noite de ontem. Outra questão é nosso goleiro. Não perco mais meu tempo reclamando porque vai ser ele até o final do ano, não temos outro. A não ser em caso de lesão dele, a direção não vai contratar. Uma estatística que me dei o trabalho de fazer.
    No jogo de ontem o Grêmio teve 10 arremates que foram no gol ou estiveram bem próximos deste. Na ordem:
    1 Gol do Éverton, 2 Chute Luan DEFESA dificuldade média Fábio, 3 Chute Ramiro, perde o gol (lance do contra ataque 4×1), 4 Gol do Michel, 5 Chute Éverton DEFESA dificuldade média Fábio, 6 Chute Ramiro DEFESA fácil do Fábio, 7 Gol do Ramiro, 8 Cabeçada Ramiro, perde o gol (passe do Luan no segundo tempo), 9 Cabeçada Éverton DEFESA difícil do Fábio, 10 Chute Fernandinho, perde o gol (chega atrasado e a bola bate na rede pelo lado de fora).
    Não vou analisar se o goleiro do Cruzeiro falhou nos gols do Grêmio, mas dos 10 lances que poderiam resultar em GOL, 3 resultaram em gol, 4 vezes o goleiro defendeu sendo uma delas que eu considero difícil, e 3 lances em que a bola foi para fora.
    Pelo lado contrário, 8 vezes o Cruzeiro teve a chance de marcar, desta forma:
    1 Chute Alysson na trave, 2 Sóbis DEFESA dificuldade média do Grohe (não achei uma defesa difícil pois o chute foi no alto no meio do gol onde ele estava, embora uma pancada), 3 Chute Alysson na trave, 4 Gol do Thiago Neves, 5 Gol do Sóbis, 6 Chute do Thiago Neves, defesa fácil do Grohe. (falta da intermediária), 7 Gol do Robinho, 8 Chute Élber no travessão.
    Assim como no caso do Fábio, não vou analisar falha do Grohe nos gols. Foram 8 lances que poderiam resultar em GOL, e destes 3 foram gol, 3 a bola foi na trave e 2 vezes foram defendidas pelo Grohe. Tirem as suas conclusões. A diferença para mim está no fato de que (e eu sei que o SE não joga) se as três bolas que foram na trave tivessem ido no gol, o Grohe não pegaria nenhuma delas. É só olhar o replay dos lances. Então como diz um personagem, “chupa esta manga”. Vamos ter que aguardar uma melhora considerável do Grohe, pois é o que temos. Então de minha parte é isso. Grohe é um goleiro dentro da média, nem a desgraça que muitos falam, nem a maravilha que tantos outros dizem. Sobre o jogo, eu acho que Thiago Neves jogou solto demais, faltou apertar um pouco a marcação sobre ele. De repente Renato poderia ter colocado o Gaston e o Maicon para povoar um pouco mais o meio, Arthur estava morto pois correu muito.Fora isso, não há muito o que falar. Elogiar a entrevista do Renato que disse que não é a hora de poupar ainda, e o Ico que falou que o Grêmio não vai abrir mão de nenhuma das três competições. É isso aí, dá para ir dosando o time até a data do jogo pela LA. Eu sinceramente se tivesse que abrir mão de algo, seria a Copa do Brasil.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Daniel, cadê o teu comentário anterior, sumiu ????? Esse é o mesmo ?????

      • Daniel Scherer

        Sim é o mesmo. Foi excluído pelo Disqus como SPAM, não sei. Eu reformatei o texto e mandei de novo, sou teimoso….

        • Marcio Luiz

          Tá como spam de novo (Tem q clicar em Mostrar comentário pra ele aparecer) Acho q é pq é mto grande, sei lá. Mas acho perfeita a análise.

    • Ricardo

      Sem contar que no gol do Ramiro o Fábio fez um milagre no chute do Pedro. É disso que eu reclamo, o Grêmio nunca ganha ou empata um jogo graças ao goleiro, como o Cruzeiro empatou ontem. O nosso amado t-rex nunca fez mais de uma defesa difícil em um jogo importante, na carreira…

  • Gabriel

    O time do Cruzeiro espelhou o esquema do Grêmio, Mano tirou o homem de referência para colocar o movediço Sóbis e o jogo se tornou num espetáculo. Normalmente quando duas equipes se espelham o jogo fica lento e trava , ontem , muito pelo contrário, foi um jogo veloz , com jogadas de profundidade, bolas paradas( sim temos jogadas ensaiadas) e muita troca de passes e movimentação. Saio satisfeito e mesmo com três gols sofridos sem coragem de fazer qualquer ressalva sobre a partida. Acho que o Kannemann não foi tão bem como vinha sendo em função da lesão e por isso a defesa sentiu. E o lance da cobertura do Edilson pode ser falta de embocadura já que ele vem de lesão

  • Luis Augusto Waschburger

    Vocês sabem que não sou da turma dos Justinos, mas gostaria de entender o que aconteceu com a defesa ontem…
    Achei muito espaço entre as linhas de defesa e meio campo e a zaga mal posicionada nos três gols.
    Será a qualidade do Cruzeiro: Será a lesão do Kannemann? Será alguma leitura tática que não consegui fazer?
    Alguém conseguiu entender a razão do baixo desempenho?

    PS. Também me nego a comentar a atuação do goleiro.

    • HENRIQUE MARTINS

      Achei a mesma coisa, deram muito espaço ao Cruzeiro.
      O time iniciou o jogo na espera e acabou recuando muito.
      A vitória não veio por detalhe..

    • Daniel Scherer

      Para mim o problema ontem foi o lado direito da nossa zaga. Os gols passaram todos por aquele lado. Faltou o Ramiro dar um apoio maior ao Edilson, que não estava bem. Ao mesmo tempo nosso meio deixou o Thiago Neves livre demais. Falando assim parace simples, mas claro que esses erros se devem e muito a qualidade do Cruzeiro e a forma que eles encararam o jogo, respeitaram demais o Grêmio e fizeram da partida uma final de copa.

  • HENRIQUE MARTINS

    Da maneira que o time encerrou o jogo, em cima do Cruzeiro e na busca pelo quarto gol, me lembrou aquele time dos anos 90.
    Que não aceitava a derrota.
    A coloradagem está em prantos com medo do TRICOLOR vencer o Brasileirão.
    Uns acham que a maionese vai desandar a qualquer hora, outros afirmam que Ramiro não joga nada.
    Não gosto de cornetear, mas acho que o Grohe poderia ter feito a defesa do 3º gol do Cruzeiro.
    Time parece estar cansado, contudo, sem suor o título não virá.

    • Fernando

      Cidadão que tem em seu plantel “Dourados” e “Fabinhos” e depois vem afirmar que Ramiro não joga nada, é acusar descaradamente a dor de cotovelo.

  • Walter Luis Borba

    Está dando gosto de ver o Grêmio jogar.
    Minha conclusão do jogo ontem é que o Cruzeiro jogou 110% no limite.
    No limite o Cruzeiro conseguiu empatar o jogo, com festa da torcida e do time.

    O Grêmio ao meu ver pode mais.
    Fábio salvou pelo menos dois golos do Everton.
    Defendeu um chute a queima rouba no fim do primeiro tempo.

    E depois, defendeu uma cabeçada no é da trave demonstrando elasticidade e reflexo.

    Enfim, empatar com o Cruzeiro na minha opinião não é mau resultado.

    Ainda temos que enfrentar: Coritiba, Alt Goianense, Avai, Vitória e Ponte Preta.
    Com todo respeito a esses times….
    O GRÊMIO TEM QUE PATROLAR, se quer ser campeão tem que ganhar desses times.

    Em contra partida, perdeu uma para o flamengo, santos ou palmeiras….é do jogo porque são clássicos.

    • Marcio Luiz

      Não precisa patrolar, apenas vencer de 1×0 kkkk
      Eu lembro de uma campanha campeã do Corinthians, q não fez mtos pts contra os grandes, mas foi efetivo e venceu quase todas contra os pequenos.

      Renato está certo em não poupar contra o Coxa/Corinthians e poupar contra o Palmeiras (em SP) que também vai com poupar, pois tb vão jogar pela libertadores.

      Se somar os milagres do Fábio + os 2 gols perdidos pelo Ramiro venceríamos o jogo, porém eles tiveram 3 bolas na trave tb. Empate foi justo. Mas o que mais gostei de ver, além da postura do time, foi q aos 47min do 2t o time estava no ataque querendo o gol, e não acadelado na defesa dando chutão.

  • GremioSempre

    Nos tempos de hoje tem jogo do Grêmio é certo o jogo aguerrido !

  • Nilton Oliveira

    “No momento que me falar que está se sentindo bem, na parte física e técnica, vai ter lugar no time. É difícil se desfazer de um jogador como o Maicon, pela liderança e futebol” (Renato falando sobre o Maicon)

    Preparem-se. Aquele esquema com Barrios, P. Rocha e Luan na frente, com Ramiro, Michel e Arthur no meio está com os dias contados. Aproveitem.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Nilton, o time do Grêmio do meio para a frente é Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Bolaños e Bárrios.
      Pelo alto nível do trabalho do Renato e os resultados em campo desde que ele chegou, qualquer opinião sobre os dias contados, ou que há de vir, é ”achismo”.

      Amigo, curta o ótimo momento do time tão bem treinado, o excelente futebol jogado, os excelentes resultados obtidos dentro e fora de casa. APROVEITE.

      • Nilton Oliveira

        Copião, foi o Renato que falou isso. Admitiu que quer colocar o Maicon entre os titulares de qualquer jeito.

        • Robert Plant

          Espero que o próprio Maicon venha o dissuadir dessa ideia.

          • Nilton Oliveira

            É brincadeira um troço desses

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Ele já percebeu e fez isso, Robert, e a idade dele não permite um encaixe nesse meio campo nesse momento.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Sim, eu ouvi também ele acrescentar logo à seguir no final desta questão, que isso é uma questão para ser analisada depois no momento certo, e ele sabe porque falou isso devido a situação física do jogador.

          Nilton, Maicon faz 32 anos daqui a 60 dias e com essa idade e esse histórico de lesões este ano e essa idade avançada ele não terá espaço entre essa gurizada que entrou e encaixou tão perfeitamente no time, e isso é fato, não se preocupe.

          Porém, Nilton, é verdade que o Maicon foi uma peça muito decisiva na conquista da Copa d Brasil de 2016, pois o Michel só chegou em janeiro, mas não vejo o Maicon com capacidade de voltar ao nível de 2016 e ele mesmo sabe e falou disso também.
          Abraço.

          • Nilton Oliveira

            Não tem espaço entre a gurizada? Com certeza não.
            Renato vai manter isso? Aí nós vamos ver. Pelo bem do time espero que sim.

  • Francisco Coelho

    Enquanto o Grêmio faz o melhor jogo de 2017 até o momento o Inter fez o pior.
    É a cópia ao inverso.

    Penso que só quando se perder um campeonato com frango e peru os defensores do Grohe vão se convencer o que não está distante…

    Temos hoje “carências” em diversas posições ou falta de um trabalho melhor planejado a nível da CBF (sem crédito) para formação de jogadores?

    A importação está demais e a quantidade caiu muito. É bom pensar no trabalho de base com qualidade.

  • Humberto Ramos Roman

    Ué? As malas bestas do apocalípse estão mais retraídas agora, embora não totalmente. Por que será?

    • Pedro de Lara

      Porque as críticas foram ouvidas, sacudimos a zona de conforto que se instalou depois do título e o time está finalmente explorando todo seu potencial.
      Apesar do vice-presidente boca mole e dos apoiadores incondicionais. Os mesmos que se contentavam com os 15 anos de tentativa e erro. Aliás, mais erro do que tentativa.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bah ….. Araci de Almeida de Lara, não sabia que tu te consideras uma mala besta do Apocalipse retraída agora (kkkkk).

        As críticas serão sempre oportunas quando necessárias e com certeza absluta, o apoio que a maioria que apoia esse Treinador e este ótimo trabalho estão dando, foram decisivos para essa melhora absoluta e considerável após a saída do Pepe Roger Machado que perdeu o vestiário, abraçou o SIMPOF”, saia por um pontinho e voltava goleado. E agora ?????

        Pedro, qualquer melhora deve ser aplaudida quando os resultados aparecem, e só uma mala besta do Apocalipse retraída não aceita isso e quem sacudiu a zona de conforto foi o Renato que está sendo aplaudido pelo Brasil inteiro, menos pelas bestas de plantão.

        Ele e a Diretoria serão criticados duramente ”pela maioria” quando for necessário, mas não enxergar acertos neste time e nesta gestão nesse momento chega a ser burrice. Oremos !!!!!

      • GremioSempre

        Pedro de Lara ,porque não te calas, cabe mais tuas colocações diárias para um blog morango do que aqui . ta parecendo aqueles véio rabujento que fica só negativando o Grêmio… mas vai lavar as teta com kisuco .

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Muito boa e oportuna neste ”momento”. Parabéns.

  • Luis Augusto Waschburger

    Tem gente que deveria fazer mais sexo… talvez assim não ferrassem a paciência dos outros.

    Depreendo, apesar do momento mágico que estamos vivendo, que alguns pensam que eventuais fracassos passam pelo Renato, Romildo e direção. Os sucessos, apesar deles.

    É dose!

    Vai ver que é o sucesso é porque Deus quis.

    É tão difícil assim atribuir mérito ao trabalho do outro?

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Tens razão, Luis, o momento técnico é realmente muito legal do time e direção, mas é difícil para alguns aceitar isso e se apoiam na bengala da crítica apenas para ”se vacinar”, aí, mais adiante numa ou outra derrora, como disse o Ilgo, eles voltam aqui para cravar o ”eu falei, eu disse”.

      A melhor frase que eu li aqui, é do Fábio Rübenich, que disse:
      ”Tem gente que não merece a ótima fase que o time tá vivendo”.

      Haja Bardahl, é dose ….. !!!!!

    • Pedro de Lara

      Tens razão. Sexo é a razão de tudo, como dizia Freud.
      Aprende a te divertir no blogue. É só futebol, amigão.

      • Luis Augusto Waschburger

        Eu me divirto sim, cara.
        Podes ter certeza!
        Também sei a importância que isto tem na minha vida.
        Nem o blog, nem o Grêmio vão me dar mais cabelos brancos.
        Alguns me conhecem pelo tempo que participei do grupo de whats, que acabei saindo, dentre outras coisas, por não ter mais tempo de acompanhar as discussões.
        Sempre ponderei as mais diversas opiniões com serenidade.
        Eu mesmo, se fores buscar no histórico, muitas vezes critiquei as decisões tomadas pela direção e pelos treinadores de momento.
        Me enganei algumas vezes e acertei outras tantas.
        É o futebol é assim. A vida também.
        Só me causa um certo desconforto aqueles que estão sempre certos, que tem mais certezas do que dúvidas e, pra além disto, que tem a certeza de que todos os outros estão errados.
        Mas beleza. Cada um sabe de si.
        Eu ainda prefiro sexo do que chupar um limão no café da manhã.
        E quando o meu desconforto em conviver com os chupadores de limão for insuportável, migro pra outra freguesia.
        Saudações.

        • Pedro de Lara

          Querido. O único que tem certeza de tudo aqui é o Bufão.
          O resto tem opinião.
          Quem passa o tempo julgando a opinião dos outros é quem tem essas certezas a que tu te referes. Bom, aí provoca reações. Seria bem mais fácil ignorar, mas como é divertido retrucar, eu retruco.
          É sempre bom ver as respostas dos indignadinhos de plantão com as críticas.
          Esse culto a certas figuras eu não compactuo.

  • Gabriel

    Curiosidade: o Inter disputar a segunda divisão, assim como o Grêmio em disputou em 2005. Neste ano o Inter disputou o Brasileiro ponto a ponto com o Corinthians, a exemplo do que ocorre hoje com o Grêmio. Portanto, um rival na B e outro disputando o título da A com o Corinthians.

  • Pedro de Lara

    Não entendi aquele gol anulado do Paraná. O cara simulou (não tenho essa certeza) o penalty mas o jogo andou e o companheiro botou pra dentro. Não seria o caso de, confirmado o gol e a certeza do juiz sobre a simulação, aí então um amarelo pro atorzinho??? Simular é infração??

    E.T.: se alguém estiver disposto a esclarecer, que não seja o Bufão de Tudo. Por favor. O cara fala demais, se mete demais, positiva demais (ele conquista amiguinhos assim), enche o saco demais, baba-ovo demais. Onipresente, oniciente. um onanista com o pinto alheio.

    Próxima, Ilgo.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Aguente firme aí, Pedro, tu faz parte da ”Urubulândia” e agora de forma ”apocaliptica”, isso não são conceitos meus à você nem invenção minha, debata, traga idéias e não só criticas sempre 100% do tempo todo.
      Ou tu debate um assunto com argumentos, ou vaza, ”ou” então, não reclame. Simples.
      Um abraço de um Gremista que positiva demais as boas idéias e pensamentos, que debate o assunto do Blog que é o Grêmio Grande do Sul. Seja feliz, rapaz, viva o bom momento do teu time (?), é fácil. Tente. Paz & Bem.

  • Querubini

    Renato: “Quem pensa em ganhar títulos não pode se acovardar”! Frase do fim do Sinpof

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Querubini, estou proibido de concordar com você (Pedro de Lara). Mas concordo.

  • Serrano

    Li a coluna do tal do Meneghetti e acho que “contraí” câncer. Que cero maninho triste.

    • Ilgo Wink

      Fomos colegas no CP, ele é muuuuito colorado. e agora quer trégua na gozação dos gremistas.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Ilgo, mesmo sendo um Blog de Gremistas com debates e opiniões sobre o nosso time, estou proibido de positivar, concordar e comentar qualquer opinião por aqui pelo Pedro de Lara & Cia (são 5 os incomodados), e tem também um deles que chamaram de feioso com cara de fuinha, corneteiro e tanga frouxa (foi isso que escreveram, não fui eu que disse, está bem registrado aí), que até controla a quantidade de meus comentários aqui no Disqus, então, vamos rindo, mas me sinto livre para fazer e farei o que quiser, ”com disciplina”, pois terão que me engolir por ser um ”Gremista Otimista”, ou debatam, ou vazem, só isso (kkkkk).

        Concordo e positivei (mesmo proibido) sobre o Meneghetti, pois pimenta nos olhos dos outros é refresco pra ele, e toda essa situação catastrófica do BBolorado está criando um pânico na ”IVI” com desdobramentos terríveis, pois o Sala de Redação está à um passo da explosão entre o Zé Castiel e aquele baba saco Edu 001 que acaba de pegar a marmita ex-Fernandinho Beira Rio numa balada. Eles estão descontrolados com tudo que acontece no clube vermelho do RS, e parece que não vão aguentar.

        • Pedro de Lara

          Bufão. Seu eu te positivar, posso ser teu amiguinho???

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            kkkkk ….. Pedro de Lara, ironias à parte, na boa, não tenho inimigos e jamais tu serás um, pois assim como você, eu também me divirto muito por aqui, pois isso é debate e não sempre um afrontamento como alguns sentem comigo, vamos rindo.

            Pena que as pessoas não me entendem, ou não me aceitem, mas isso para mim não faz diferença alguma, não importa nada pra mim, pois aqui é apenas um local de debate de idéias e opiniões sobre o nosso Grêmio, só isso, mesmo que alguns misturem tudo, se ofendem fácil, reclamam por absolutamente nada ”mesmo”, e não aceitam sob hipótese alguma um comentário em seu post e vindo de mim, isso pode ser concordando, positivando ou discordando, aí se ofendem profundamente, e o Copião segue rindo muito de tudo isso. É muita besteira por tão pouco ou nada.

            Sinceramente, acho isso uma fraqueza e baixaria tão grande por ser uma situação tão ridícula para quem se expõe à esse papel, só isso, aí, me divirto igual à você.

            Positivar um comentário de alguém, é você concordar com o conteúdo, ou tu não sabias disso (?), e você clicar em responder, é tentar debater a idéia ou opinião, mas parece que isso machuca, ofende profundamente estas 5 pessoas que o Ilgo batizou de ”Urubulândia” à ponto de fazerem ameaças bestas, pode isso ?????

            Não tenho nem terei nada contra absolutamente ninguém nas redes sociais, pois entendo que isso é debate e divergir não deve machucar, só aos fracos que misturam flauta com ofensa, aí, apelam.

            Cara, na boa, Paz & Bem. Abraço e viva o Grêmio nosso time do coração, ou não?

  • Francisco Coelho

    Ontem na Fox muitos elogios as Romildo sobre manutenção do elenco e comparações entre o time do Roger e do Renato.

    O maior destaque no geral foi estar jogando com 7 pratas. É quase unanimidade hoje para o pessoal pós Mampituba a importância da base.

    Uma parte da torcida azul adora nomes e argentino, uruguaio, paraguaio…

    Já outra parte adora dirigentes, treinadores enquanto outros se preocupar em analisar o que escrevo para criticar. Não tem uns metros de lenha para rachar…

    Usem o tico ou o teco quem tiver um dos 2 para buscar assunto e escrever sobre algo com conteúdo e não para criticar os outros.

    Sou velho sim e não devo nada para ninguém…

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Quem são as 7 pratas do Grêmio?

      • Andre Peixoto – Sarandi/RS

        Grohe, Arthur, Luan, P.Rocha, Ramiro, Everton e Thyere…

        • Francisco Lanferdini Serafini

          Eu dei uma olhada aqui e vi o seguinte: jogadores como Everton, Luan e Pedro Rocha não foram formados no Grêmio, embora tenham jogado pelas categorias de base do clube.

          Aí fica uma dúvida minha e vou pegar o Luan como exemplo. Ele veio do interior de São Paulo, jogou a Copa São Paulo de Futebol Junior pelo América-SP, chegou no Grêmio, onde jogou na categoria de bases e teve a sua estreia no futebol profissional. É certo considerar ele como prata da casa, mesmo não ter jogado exclusivamente na categoria de base do Grêmio embora tenha feito a estreia no futebol profissional aqui?

          Sobre o Ramiro, ele chegou a jogar profissionalmente no Juventude.

  • Rezende

    O jogo de hoje é de SUMA importância para o jogo de DOMINGO.
    A Arena e a torcida que vai a campo PRECISA que o Grêmio se mantenha a um ponto do Corinthians para dar chance de experimentar uma GRANDE catarse futebolística Gremista na sua nova Arena contra o Corinthians assumindo a liderança do Brasileiro e JOGANDO BOLA !!!
    Defendo esta tese que a Arena Gremista além de ter de acertar sua situação objetiva com a compra da sua Gestão, ela PRECISA de grandes emoções de vitória para gerar uma GRANDE POPULAÇÃO GREMISTA residente em POA e arredores que se embriague de felicidade e títulos PRESENCIALMENTE, encharcados de adrenalina e endorfinas para ter por anos seguintes AQUELA COMPULSÃO FANÁTICA de gastar tempo e dinheiro para ir a campo ver o tricolor semana após semana, principalmente a gurizada mais nova.
    Isso vale mais que tudo.

  • Francisco Coelho

    Claro que algumas noticias são diferentes da realidade. O engraçado é que quando surge uma doença ou lesão ela atinge mais de um jogador gremista. Caxumba, fascite plantar, dores pubianas ou pubalgia…

    Imaginem casos de DST. Seria um salve-se quem puder…

    Brincadeira a parte é pelo menos para mim preocupante pois geralmente são os ditos titulares os acometidos do mal…

    Resta esperar o resultado do bom jogo que espero ver hoje. Boa partida aos que torcem pelo Grêmio. https://uploads.disquscdn.com/images/f8b28f1412bc23ef68cc11eadff1192bc9202b35fe5a0dca4b2c56f25ccf8308.png