Grêmio vence e Inter segue protegido pelos ‘deuses do futebol’

Começo a escrever depois de ver um golaço de Valdívia e outro golaço maior ainda de D’Alessandro, além de um gol anulado do Atlético que na área oposta seria confirmado, porque puxões e empurrões na área em escanteios ocorrem sempre e só são assinalados quando o árbitro quer.

O Inter está garantindo sua classificação, encaminhada em Belo Horizonte com o empate por 2 a 2.

O Grêmio, assim como o Inter, atingiu seu objetivo nesta quarta-feira de muito futebol. O adversário era o CRB, adversário teoricamente fraco que o Grêmio, com sua nova formatação, confirmou ser fraco também na prática. Já houve casos, e recentes, em que o Grêmio se deu mal contra adversários iguais ou até piores.

Portanto, é preciso parar com esse coitadismo e enaltecer a grande vitória por 3 a 1 no campo, ou potreiro, sobre o time alagoano.  Ainda mais que o Grêmio com três volantes – vejam só! – chegou aos 3 a 0, e poderia ter feito mais, até passar àquela etapa do ‘precisamos administrar a vantagem’.

Na real, a estratégia foi correta. Afinal, há um jogo sábado em Curitiba pelo Brasileirão. Então, nada mais razoável do que diminuir o ritmo. Mas não precisava diminuir tanto. O CRB passou a ameaçar.

Luan, no final, poderia ter feito mais um em grande jogada de Douglas – ele ainda pode ser útil como alguém que entra no decorrer do jogo -, mas o guri exagerou na sofisticação e mandou por cima. Mesmo assim, foi o grande destaque do jogo.

Depois dele, outro guri, o PedroRocha. Ele fez um gol em jogada individual e outro num cruzamento do craque do jogo, Luan.

Aí eu fico me perguntando onde andava Pedro Rocha quando o time precisava dele, por exemplo, nos grenais?

Alguém precisa explicar o que aconteceu. Não prestava e agora entra para fazer dois gols e mostrar bom futebol.

Bem, o importante é que o esquema com três volantes mostrou que não é tão defensivo quanto pensam alguns. Depende muito de quem são os volantes. No caso do Grêmio, são jogadores com boa técnica e boa transição defesa-ataque.

Demorou, mas Felipão parece estar encontrando uma forma mais competitiva e realista, mais adequada aos jogadores que ele têm à disposição.

Aliás, algo que eu já vi faz tempo.

INTER E A QUARTA ENTREGADA

Termino este texto com o Inter vencendo por 3 a 1, com o Atlético dominando e fazendo por merecer não apenas o empate, mas a vitória. Mais uma vez, uma entregadinha do adversário, a quarta em quatro jogos seguidos.

Realmente, os deuses do futebol, ou como isso tudo pode ser chamado, estão conspirando a favor do Inter.

Sem contar que quase no final do jogo houve um pênalti sobre Jõ, puxado na área por Juan. Até o Márcio Chagas viu esse pênalti, algo raro.

Então, o mesmo puxão/empurrão que serviu para anular o gol do Atlético não serviu para dar pênalti para o Atlético quando o jogo estava 2 a 1.

Deve ter sido muito bom o churrasco…

Se gostou, compartilhe!

  • ArthurJ

    Estamos em maio e só agora o Felipao parece quem sabe ter encontrado um time.

    Pedro Rocha só jogou pois o Bruxo Braian está machucado. Essa é a grande verdade.
    E não duvido q volte pro banco, pois o nosso técnico adora um bruxo, ainda mais se for uma completa nulidade.

  • Paulo Cézar Caju

    Vai dormir, Ilgo!

  • FABIO

    Quero ver a mesma postura contra o Coritiba, que nao eh muito superior ao CRB. Tah na hora de ganhar do Coxa lah. Desde 2008 que nao acontece. Foi 1 x 0, gol de Marcel, cruzamento de Tcheco. Na casamata estava ele, o Treinador-Trabalhador.

  • Fabio

    O atlético entregou mais uma vez, os jogadores do SCI estavam bem posicionados e souberam aproveitar as poucas chances que tiveram . Mérito do SCI . O árbitro viu falta, mas não viu pênalti , mérito do SCI. Vai ser difícil tirar deles. O atlético não aproveitou as chances que teve.
    O Gremio foi bem . Fez o placar que dele se espera . Tomara que mantenha o time para o próximo jogo e possamos ver o prognóstico do meu xará ai em cima se confirma .

  • pedro de lara

    Bah! Acordei com uma pusta inveja da coloradage.

  • Nelsongz

    Muito bom teu comentário sobre o jogo do Grêmio (o outro jogo não vi).

    A dupla de atacantes foi muito bem.

    No lance de sofisticação do Luan, este está atrás do Douglas, mas percebe a oportunidade e se enfia entre os zagueiros, Douglas mete a bola no momento certo, Luan avançou bem e rápido, não permitindo a recuperação dos zagueiros, mas errou ao encobrir o goleiro e o travessão (Messi teria encobrido apenas o goleiro…), mas a alternativa que tinha (além de fazer como o Messi) seria driblar o goleiro. Seria um golaço e merecido, pela bonita jogada, mas não era o Messi (nem o Brian).

  • Nelsongz

    Muito bom teu comentário sobre o jogo do Grêmio (o outro jogo não vi).

    A dupla de atacantes foi muito bem.

    No lance de sofisticação do Luan, este está atrás do Douglas, mas percebe a oportunidade e se enfia entre os zagueiros, Douglas mete a bola no momento certo, Luan avançou bem e rápido, não permitindo a recuperação dos zagueiros, mas errou ao encobrir o goleiro e o travessão (Messi teria encobrido apenas o goleiro…), mas a alternativa que tinha (além de fazer como o Messi) seria driblar o goleiro. Seria um golaço e merecido, pela bonita jogada, mas não era o Messi. O Brian teria feito?

  • Nelsongz

    Desculpem o comentário duplicado. Quis alterar a parte final, pensei que tinha conseguido interromper o primeiro envio, mas seguiram os dois. Tampouco eu sou o Messi …

  • pedro de lara

    Hoje, quero render minhas homenagens ao D’alessandro.
    Que jogadoraço. Bom de bola, liderança, inconformismo, brigador, orgulho da torcida.
    Um vencedor que ainda quer ganhar.

    Há quanto tempo o Gremio não tem um jogador assim???

    Se tivesse que eleger uma prioridade nas contratações eu ficaria garimpando um jogador assim. Mesmo que levasse anos para encontrar.

    O que vemos no Gremio é um bando de “profissionais” (cascudos ou da base) sem personalidade, que nas derrotas se limitam a dizer que precisam levantar a cabeça e seguir trabalhando para tentar reverter. Gente que não faz a mínima diferença.

    E.T.: Parabéns ao Murtosão. 5 volantes em campo para segurar o poderoso CRB, ganhando de 3 a 0.
    Um recado a ele: um pouco mais de dignidade não te fariam mal, Murtosão.

  • Ricardo

    Ilgo, eu prefiro achar que o apoio a eles não de bem de cima, mas de baixo: É um pacto com o demo. Não é possível, tudo dá certo pros caras.

  • Rafael Souza

    Não adianta nem secar…

    e o Victor hein? tava fazendo o que adiantado no primeiro gol? O GURU tinha razão….

  • Francisco Coelho

    Tem que ficar ligado pois o Coritiba tem maia camisa e qualidade que o CRB. O Grêmio está com 50% de preparação física. Se tiver de disputar uma prorrogação vão ficar caindo em campo.

    A zaga gremista quanto apertada entrega. Tem de botar um guri.

  • Hillary

    Eu vou acabar achando que os ares de Porto Alegre ou a proximimidade com times de Porto Alegre, realmente não fazem bem pro Victor, meu Deus, que golzinhos sem vergonha ele tomou nestes dois jogos: jogando muito adiantado, não pegando bem debaixo dos paus, aceitando tudo de longe, no minino 02 destes 05 gols que ele tomou foram vergonhosos!!

  • OLHO VIVO

    Minha (nossa) expectativa é que a banca que só recebe, comece a pagar. Não é possível tanto tempo só recebendo das arbitragens e das entregadas dos adversários.

    Quanto ao jogo do nosso GREMIO, a única coisa parecida com o coirmão é a camisa do CRB. Melhorou mas ainda é insuficiente para o restante da temporada. Fico de cabelo em pé imaginando o tricolor enfrentando Cruzeiro, Atlético e São Paulo. Temos time para ganhar do resto, mas destes três daí, nem que a vaca tussa.

  • Fabio

    Na próxima fase da copa do brasil vamos enfrentar o Criciúma, passando estamos nas oitavas de final e a coisa vai começar a ficar divertida. Apesar de tudo não vejo o Grêmio tão abaixo. As correções de rumo que já estão ocorrendo vão melhorar o time e vamos ver no que dá. Eu acho que esse ano é para montar uma base de time para o ano que vem. Ajudaria muito se a gente tivesse sorte (competência) e acertasse alguma contratação. De resto os guris vão bem e tem que ter espaço para eles aparecerem e se firmarem.
    Sábado vamos contra o Coxa. Tradicionalmente é bem difícil jogar contra eles.

  • Querubini

    Enquanto o Felipão sobre de “bruxismo”, nós gremistas que rangemos os dentes! Com a entrada do FB e Douglas parece demonstrado que é proibido jogar bem e fazer gols. Triste isso.

  • Querubini

    Enquanto o Felipão sofre de “bruxismo”, nós gremistas que rangemos os dentes! Com a entrada do FB e Douglas parece demonstrado que é proibido jogar bem e fazer gols. Triste isso.

  • Fabio

    Ah… ia esquecendo. Ontem, o Grêmio jogou com dois volantes e meio. O Maicon (que para mim é o mesmo tipo de jogador do Felipe Bastos) não é volante, nem meia, é um intermediário entre esses dois, logo, faz um “cerca Lorenço” e não tem profundidade no passe. O único lugar do campo que pode estar é onde o Felipão arrumou lugar para ele, com dois volantes de verdade atrás. Ainda é cedo para dizer que essa formação salvou o ano. O CRB é bem menos que a Ponte Preta e quase fez dois gols no segundo tempo.
    Teremos um teste melhor no sábado. Seguimos torcendo.

  • alexandre sanz

    Fiquei feliz com a vitória e cada vez mais se confirma que os garotos da base podem dar mais respostas que os cascudos que as direções teimam em contratar e os treinadores em escalar, mas há de se colocar na balança a qualidade do adversário.
    Dito isto, vamos ao que interessa, o sistema de três volantes deu razoavelmente certo porquê o Luan, que mostrou, mais uma vez, que é atacante jogou uma excelente partida, bem assessorado pelo Giuliano e teve em Pedro Rocha uma bela solução ofensiva, ou seja, na minha opinião não passou pelo esquema a vitória, pelo que vi o jogador mais fraco do time foi o Maicon, que jogou bem, mas ficou evidente que com Walace e M Oliveira o meio fica bem marcador, para mim está solucionada a questão dos volantes.
    Já a articulação deve-se procurar uma melhor dinâmica, temos Giuliano e Lincoln, mas precisamos de uma contratação para essa posição, de qualquer forma é preciso destacar que, DE NOVO, perdemos uma excelente oportunidade de testarmos algumas soluções ofensivas, eu como treinador ganhando um jogo de 3X0 no primero tempo, certamente teria entrado com jogadores como Lincoln e Everton, para dar mais oportunidades e testar esse jogadores e NUNCA colocaria o F Bastos em campo, um jogador que já conheço e sei que é insuficiente, com o qual não posso contar e entrega, para variar entrou já errando um passe para trás, esse é o normal dele, o RW já havia escrito que esse jogador erra 90% dos passes, então o que ocorreu no grenal foi a rotina e não excessão, perdemos oportunidade de testar nossas opções DE NOVO, na hora que enfretarmos times mais fortes esses 45 minutos farão falta.
    No mais, acho que o lugar do Douglas é esse, bancário, vamos torcer para que nunca entre em greve, entrando de vez em quando nos últimos 20, 25 minutos que é o tempo que aguenta.

  • alexandre sanz

    O jogo do Inter, como era de se esperar o Atlético foi superior, já havia sido em Minas, jogou melhor deveria ter ganho, porque é mais time, mas o que vale é a bolinha batendo na rede e nisso o Inter foi cirurgico, com a qualidade técnica de Dalessandro e Valdívia, não vi falha do Vitor e sim qualidade nas conclusões, agora se tirarmos a entregada do primeiro jogo e o gol mal anulado, o Atlético teria passado, com vitória de 2×1 e derrota de 3×2, não vou considerar os penaltis não marcados porque não são garantia de gols, e a entregada no final do jogo já se põe na conta do desespero (mas possivelmente não ocorreria nesse caso).
    Agora não se pode tirar o mérito do Inter, que jogou as duas partidas com muita garra e com uma postura de marcação sob pressão (comum nos times uruguaios), o Atlético eu via como time superior ao Inter, agora só vejo o Cruzeiro, Boca e Racing como postulantes a derrubar o colorado, desses no máximo dois deles poderiam enfrentar o Inter, o Cruzeiro numa semifinal e Boca ou Racing em uma possível final, torcerei pelo Boca contra o River, só porque em caso de jogar contra o Inter a decisão seria na Bombonera, porque também achei o Boca muito fraco como time, só que em decisão e em casa eles crescem.

  • ilgo wink

    Acho que o Felipão congestionou o meio de campo no segundo tempo para mascarar a falta de preparo físico do time, setor comandado pelo sobrinho.
    Não tinha motivo para tirar o Pedro Rocha e colocar outro volante.
    Espero estar errado na avaliação sobre o preparo físico.

    Os ‘deuses do futebol’ também agem nos subterrâneos do futebol.

    Tem muita coisa estranha acontecendo. Essa de dois jogadores do Atlético entregarem a bola em dois jogos seguidos e em momentos decisivos é fantástico.
    Alguém conhece algo parecido no futebol mundial entre grandes clubes?

    Curioso que o cara que entregou no primeiro jogo apareceu lesionado no jogo seguinte. Deve ser coincidência, mais uma.

  • Thiago

    Vi só o primeiro tempo do jogo e pedaços do segundo, pois sabia que ia acontecer o inevitável, o time iria se acanhar e sofrer, e a bruxaria seria colocada em campo, como também foi. Acabei vendo mais SPFC vs Cruzeiro na segunda etapa e fiz bem.
    Creio que foi o Francisco que falou acima sobre a preparação física, concordo 100%. Aliás, vou mais longe, já falava isso em Dezembro, a principal contratação para 2015 era a RENOVAÇÃO COM MAHSERIDJIAN. Centenas de milhares de vezes pegar os 150 mil que pagam para o Braian e ter oferecido de aumento ao Fábio. Veríamos outro time em campo.
    Inexplicável ter deixado um profissional do nível do Fábio ir embora para trazer o sobrinho do Felipão de qualidade deveras questionável… me lembrou a empurrada goela à baixo que levamos do tal filho do Paixão, que foi PÍFIO.
    Sobre o jogo do Inter, concordo em grande parte com o texto Ilgo, realmente, os deuses do futebol, o rabo descoumunal e a competência/talento de alguns jogadores estão ajudando… mas ontem não vi arbitragem os favorecendo.
    Achei que o gol do Atlético foi bem anulado e foi pênalti, ok. Mas teve um jogador do galo que deveria ter sido expulso quando o jogo estava 2×0 – Douglas Santos. Tanto é que o Levir o tira do jogo e inventa o Dátolo de lateral-esquerdo…
    Juizão errou para os dois lados, acontece.
    Estou, o cara lá de cima queira que eu esteja errado, temendo pelo título deles. A sorte de campeão está acontecendo aliada à competência. Espero estar errado…

  • alexandre sanz

    Mais uma coincidência Ilgo:
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/libertadores/noticia/2015/04/luiz-zini-pires-a-libertadores-vai-mudar-diz-presidente-da-conmebol-4734436.html
    Atente para essa parte da entrevista:
    Pergunta: Parece que o senhor teria uma predileção pelo Inter nestas suas andanças brasileiras?
    Resposta: Você está me botando numa fria (risos). Sou muito amigo do pessoal do Inter, mas também do Grêmio. Gosto de todos.

    Interessante coincidência, nesses tempos de churrascos de costelas regados a chopps cremosos e Norteñas.

  • Anne

    Concordo com o Thiago.Nossa preparação física anda meio maré baixa.O dinheiro gasto em algumas contratações que até agora não se justificaram devia ter sido gasto na renovação do preparador físico,sim!!

  • LAW

    Eu tenho certeza que no próximo jogo volta o Brian.
    Com isto, o Luan vai voltar a jogar mais atrás ou pelo lado, mesmo sendo óbvio que joga melhor centralizado.
    Também não tenho certeza que o Junior continua.
    Ontem comentei com um amigo: “parece que no curso de formação para treinadores tem a seguinte lição: ‘Te agarra nos teus bruxos, ama tuas teses e só faz o óbvio depois que der merda'”
    O futebol brasileiro em geral e o gaúcho em especial não permite que jogadores como Pedro Rocha e Lincon tenham sequencia.
    Os treinadores não suportam a alegria dos garotos.
    O futebol tem que ser chato, metódico, acadêmico, 3-5-2, 4-4-2, 3-6-1, 3-4-3, duas linhas de quatro e por aí vai.
    Assim, esta trupe de maus-humorados se retroalimenta com o beneplácito da mídia.
    Felipão não fala sobre futebol. Não responde nenhuma pergunta, não faz nenhuma análise.
    Luxemburgo também não respondia, era o tal do mídia training.
    Sinceramente, o último treinador que me lembro que conversava sobre futebol foi o Paulo Autuori.
    Lamento muito que Autuori não tenha dado certo aqui e acho que seu fracasso foi mais culpa da direção que deixou o time 4 meses sem treinador do que dele mesmo.
    Desculpem o desabafo… acho que estou precisando tomar umas cervejas do Ilgo no Boteco!

  • Thiago

    Putz….. Autuori….. o filósofo da bola.

    Depois dessa não vou almoçar, vou direto em busca do Bardahl B12 para me entorpecer.

    Autuori é demais.

  • ilgo wink

    Alexandre, eu já havia lido essa entrevista com o pres. da Conmebol. Preocupante. Lembro o que escrevi aqui faz tempo: Figueredo, secr. geral e vitalício da conmebol, o cara que dá as cartas, é amigo do Noveleto.

    Quem acredita que Libertadores se ganha apenas no campo está muito enganado. É preciso ter time acima de tudo, mas apenas ter time muitas vezes não resolve.
    As forças ocultas existem

  • Francisco Coelho

    Ilgo; Matías o Rodrigues levou amarelo e poderia levar o vermelho. Já estava levando um sufoco, mas não sai do time.

    Eles sempre arrumam espaço para justificar, mas na hora de explicar fazem caretas e saem pela tangente. Quando a noticia é boa pegam carona…

    Rui Costa diz que Pedro Rocha foi preparado para jogar contra o CRB na ZH.
    — Surpreende que as pessoas não reconheçam o trabalho que estamos fazendo. O Pedro foi preparado para este jogo contra o CRB. Foi muito bem no jogo-treino contra o Juventude, junto ao Júnior. O aproveitamento tem de ser gradual, os meninos precisam ter suporte para jogar — disse o executivo de futebol Rui Costa.

    O Raul e o Balbino foram dos primeiros a chegarem para serem “preparados”. Porque não prepararam estes também?? Para qual jogo serão preparados. KKKKKK Conta outra trovador.

  • ArthurJ

    Esse Rui Costa é um piadista. Essa frase é um insulto à inteligência dos torcedores.

    Vergonha de ver esse cara comandar o futebol do Grêmio.

  • Walter Borba

    Inter ruma a passos largos para o TRI.
    Com ou sem ajuda da arbitragem o time vem botando bola para dentro das redes e é o que interessa.
    Dá inveja de ver um time como Inter comer grama em um jogo de decisão.

    Já nosso time bateu em bêbado.Deu espaços (se fosse um time melhor tinha feito mais gols). Além do que, tem um Treinador que faz questão de garantir o “bixo” dos bruxos.

    Para ajudar, temos uma “Arena – Financiada” – por terceiro que não paga conta. Existindo um sério risco de ocorrer penhora na renda dos jogos.
    Essa Bendita Arena, embora seja orgulho da grande maioria, é só incomodação! É notícia ruim TODO DIA.

    Quer queira ou não. Isso tira o foco do Futebol, que a Essência do nosso amor pelo Grêmio.

    Não me tornei GREMISTA por que meu time era milionário e/ou porque tinha o melhor estádio do mundo.

    Me tornei gremista, porque cresci ouvindo meu pai falar da garra e da raça gremista. Falar de Tárcisio, de Iura, do China, do Paulo Roberto, do Renato Portaluppi abrindo defesa na técnica e quando não dava na técnica ia na botinada.

    Sendo assim, dirigentes GREMISTAS DE PLANTÃO. OLHAIS POR NÓS TORCEDORES que AMAMOS O GRÊMIO….E O ESSENCIAL – O FUTEBOL.

  • Anne

    Concordo com o Thiago.Nosso preparo físico anda meio maré baixa.Algumas contratações até agora injustificadas, tiveram
    um bom dinheiro gasto, dinheiro este que poderia ter ido para o preparador físico que era o melhor do Brasil!!

  • Rafael M.

    Eles: uma entregada, um gol do galo legal anulado e um pênalti para o galo não marcado. É pacto com o capeta, só pode. Que churrasquinho bom esse.
    Nós: até o comentarista da Fox Sports 2 falou mal da preparação física do Grêmio. Não podemos estar todos errados. Fora isso, algumas observações: pra mim o Júnior não está pronto, mas está quase, tem que jogar; F. Bastos já entrou entregando, tem que ser reserva mesmo; talvez o Felipão tenha mexido tanto no time exatamente pela questão física, vai ver o Douglas e outros estão exaustos por terem perdido o regional; com Pedro Rocha (que estava arquivado sabe-se lá o motivo) temos dois (ele e o Luan) de velocidade na frente; foram ótimos contra-ataques, mesmo que contra o CRB; não temos lateral direito.

  • Daniel Scherer

    Bom, a respeito do Inter melhor nem falar, já estou conformado, eles tem tudo para ganhar, a sorte principalmente.
    Acho ainda que o Grêmio sofre demais contra qualquer time porque não tem marcadores de fato no meio campo, assim como os atacantes não exercem pressão na saída de bola dos adversários. Isso é praxe hoje em dia, até CRB fez isso ontem, apertava a saída de bola do Grêmio, facilitando em muitas vezes o trabalho defensivo. Olhem o Valdivia e o Sasha, para ficar na terrinha, eles apertam a saída pelos lados do campo, fazendo com que muitas vezes a bola seja rifada, e em outras, eles mesmos conseguem roubar e proporcionar contra-ataque, no gre-nal foi assim no primeiro gol. O Grêmio sofre demais porque não exerce esta pressão e não atribuo isso a condição física, pois não faz nunca, nem aos cinco minutos nem aos 40 do segundo tempo. E outro problema grave é que o Felipão parece estar querendo arrumar reina para justificar uma saída. Colocar o F.Bastos depois da entregada no gre-nal é debochar do torcedor. Aquele lance é caso de justa causa por incapacidade de exercer a profissão. E ainda coloca no lugar do guri que fez 2 gols. Neste momento eu desliguei a televisão e fui tomar uma caipirinha de bardhal com gasolina, pois não deu para aguentar.

  • CELSO

    Se o treinador Retrô-Anos 90, insistir com o Brian, ou colocar o tal Vitinho no lugar do Pedro Rocha, será caso de demissão imediata por justa causa, e que leve junto o sobrinho dele e os demais “aspones”! Diziam, e com razão, que o Luxemburgo tinha a chave do vestiário, mas o atual está com as chaves de toda a Arena. Está caindo de maduro, não vai resistir muito tempo! Porque a insistência com uma fórmula surrada e sem futuro(só com passado) para continuar no comando do time? Aqueles 7 x 1 estão tatuados nele, não saem nem com aplicação de raio laser, deixem o cara tentar a sorte na China, nos EUA ou na p.q.p.! Lembrem os 2 anos anteriores: deixaram os” treineiros “sangrar até o campeonato estar perdido e depois tentaram a solução mágica Que, evidentemente, não funcionou, e se demorarem, não vai funcionar de novo, pois o time se atrasando muito nas primeiras rodadas, não conseguirá mais alcançar os ponteiros, e aí restará(novamente) a SulaMiranda, ou briga para não cair!

  • Andre

    Tenho a mais absoluta certeza e que eles NÃO VÃO GANHAR A LA. Parem de chororô. Jamais serão TRI antes de nós,isso é contra as leis do futebol. Ganharam só na base da entregada dos adversários,apito SEMPRE a favor deles e sorte. Recém oitavas,isso não se sustenta atá a final. Vários times dominaram eles no Beira-Churrio este ano, até o EMELEC É MELHOR. Na outra chave todos são melhores que eles.Então,relaxem. Hoje é 14/5. daqui um tempo volto aqui pra vocês me dizerem “tinhas razão”.

  • FÁBIO

    Grêmio pega o Criciúma na última fase da Pré-Copa do Brasil com o primeiro jogo em casa. Se tomar 2 gols de diferença, evita o jogo de volta? #PROJETOSULA2015

  • Henrique Martins

    Que me desculpem os fãs do Victor, mas é só ele ver a camisa vermelha que ele treme e entrega.

    E o Gremio ?
    Carma cósmico ?
    Talvez…..
    Mas o clube vem remando junto a tanta incompetência que ela acaba de maos dadas com a famosa má sorte.

    E o pai-de-santo?
    Vai benzer o clube agora ou vão ficar de braços cruzados como sempre.

  • Gustavo Medeiros

    Só eu achei o gol do CRB uma falha gigantesca da DEFESA Gremista ?

    Tinha 8 jogadores do Grêmio na área. Contra 2 do CRB.

  • Rogério Etchichury

    Gurizada,

    Concordo com quem disse que o Maicon não é nem meia nem volante, mas acho que nesta formatação ele rende melhor, mas acho o Marcelo Oliveira um jogador muito voluntarioso, no entanto fraquíssimo, é mais um daqueles ruins esforçados que tanto seduzem a torcida do Grêmio. Precisamos de alguém ali que marque e saia pro jogo. Poderiam tentar o Araújo, começou muito bem e depois deu uma caída e nunca mais teve chance. Na minha opinião os melhores momentos deste jogador foi jogando na segunda função, tem um ótimo passe e uma boa chegada na frente. Mas o Felipão colocou ele na primeira função contra o Passo Fundo, ele foi mal e nunca mais jogou. É um bom jogador, só precisa de sequencia.

    Abs

  • MAZEMBIANO

    É coitadismo não, mas um elenco com Douglas, F.Bastos, M.Rodrigues,M.Oliveira,Brian e outras coisinhas não da pra pensar diferente…realmente tocamos 3 fácil, mas no segundo tempo, tomamos um calor vergonhoso e irritante…mas é o que tem, e daí não vai mudar…vamos lutar com o que se tem…Pedro Rocha foi muito bem, tomara que continue…imagina um ataque com ele, Mamute e o displicente do Luan? Ataque bom e rápido…
    Meu time no ataque, Giuliano, Luan, Pedro Rocha e Mamute…Walace no meio esta bem, só tiraria o M.Oliveira que não acrescenta nada, não gosto desse jogador como titular…

    Quanto aos morangos, coloca dois em cima do Valdivia que ele se borra e não consegue sair da marcação porque não é habilidoso, somente rápido e objetivo…quanto ao garnizé, da no meio dele que acaba aquela pouca coisa de jogador, do meio pra trás é fraco, o goleiro é entregão e a zaga é comum…

  • Francisco Coelho

    Mais 2 para colaborar. kkkkk

    Lat. D: Paulo Henrique Martins Costa
    Atacante: Diogo da Silva Farias

  • Querubini

    Ao conversar sobre os problemas do Grêmio, meu pai volta-e-meia repete que ele gostaria de ver treinando o Grêmio um treinador como o Bernardinho do vôlei. Ou seja, um treinador que exija e motive, que faça os jogadores atingir a perfeição. Pensando sobre o assunto, ele tem razão, basta ver os repetidos erros nos jogos e a falta de comprometimento. Pelo que ganham muitos dos bruxos, é inadmissível ver os erros de passes de bola, descomprometimento, falta de preparo físico.

  • MAZEMBIANO

    O gol que tomamos foi uma falta de atenção tremenda, basta olhar o Matias Rodrigues olhando a bola e nem percebendo o jogador adversário atrás dele…ontem não teve problemas, mas em jogos mais decisivos como fica?

    O presidente Romildo disse na rádio a pouco que preferiria ter reformado o Olímpico…é dose essa turma, encheram a vida do Grêmio de porcaria com contratos leoninos e agora acham que poderia ser de outra maneira…deveriam ter que pagar com seus bens pessoais, cambada que só prejudica com o clube…

  • alexandre sanz

    Bem, nesse imbroglio da Arena, que faça-se o seguinte, reforme o Olimpico (ou ameace isso), quero ver sem a renda dos jogos quem terá interesse na Arena, que só existe por causa do Grêmio, tenho certeza que rapidinho sai uma solução.

  • Alexandre Floripa

    Concordo contigo Alexandre Sanz! É preciso negociar!!! Ameaças fazem parte da negociação. O Grêmio sobreviveria sem a Arena mas a recíproca é falsa!

  • Walter Borba

    Pessoal sem querer desmerecer a Arena/OAS.
    Cabe uma questão: _ Qual o Benefício que essa Arena trouxe para nós torcedores gremista.
    Para grande maioria é o melhor estádio da América do Sul. E mais, é moderno do que o do Rival.

    Ok. Respeito a opinião de quem pensa assim.

    Contudo, eu na condição de sócio – modalidade torcedor, praticamente não tenho qualquer desconto na compra de ingressos.
    No olímpico, fosse sócio torcedor, integrante do exército gremista tinha desconto.

    No olímpico, o Sócio Patrimonial e Locatário de Cadeira – a época ficavam de regra no meio do campo com uma visão de jogo privilegiada.

    Na Arena, a maioria desses sócios ficam no 4º Andar…e tem que ver o jogo de binóculo numa faixa ridícula do campo.

    No olímpico, mesmo havendo a pista atlética nosso estádio tinha Alma, e o efeito caldeirão era flagrante.
    A arena é um estádio “frio”.

    No olimpico, era liberado acessar área das sóciais e arquibancadas para ver treinos.
    Na arena, é proibido tem que pagar R$ 75,00…

    O meu sentimento, é que toda vez que eu entro lá, parece que estou usando um carro emprestado. Essa é que a verdade.

    Nada contra Arena. Mas, sou nostalgico…e toda vez que passo na frente do OLimpico parcialmente demolido meu coração gremista se abala.

  • Rafael Souza

    Bah, os “Deuses do futebol” estão exagerando na dose. Se o boca sair ferrou.

  • Rafael Souza

    Pronto, Mamute indisciplinado. O Justo não pode “respeitar” o jogador, “respeitar” o Grêmio. Já jogou a m# no ventilador. Quando fecha o pau no vestiário vermelho ele não fala nada por “respeito” a direção.
    Acha que a gente é bobo, pqp!!!

  • Fabio

    Rogério Etchichury, fui eu que falei que o Maicon é um pouco dos dois e muito de nenhum, mas concordo contigo quanto ao melhor rendimento dele ali. Também acho que o Araújo tem que ser utilizado mais vezes, até para se ver o que rende e o que não rende. Já pensou: Júnior, Wallace, Araújo, Luan, Pedro Rocha e Mamute no mesmo time? Acho que não vamos ver tão cedo.

    Se o que aconteceu ontem na Bombonera acontece na Arena seria interdição eterna, o Grêmio seria excluído de todas as competições nacionais e internacionais e a torcida sairia direto para o camburão.

  • Gabriel

    O Grêmio perde : corneta no Felipão; empata : corneta no Felipão e , pasmem, vence: corneta no Felipão!!!

    Quem deu oportunidade para o Wallace, Junior, Pedro Rocha, resgatou o Mamute , que se encaminhava para uma aposentadoria precoce????

    Hoje li até relatos apaixonados ao Chicken Litle!!!! Mais um pouco poderia rolar um clima e coisa e tal…

  • Marcos Lena

    Isso ai Gabriel, tem um bando dow aqui que vou te contar. Amargura total.

  • Hillary

    Cá entre nós, esta aventura da Arena cada dia fede mais!! O que eu lamento é que nós gremistas lucidos, indignados e preocupados não temos uma liderança para levantar a bandeira da volta ao monumental.Concordo inteiramente com o W.Borba, a Arena parece uma geladeira, de tão impessoal e sem alma que é!

    Sô para ilustrar : eramos três socios no tempo do Olimpico com direito a entrar em todos os jogos apenas pagando a mensalidade, quando veio a Arena, a mensalidade subiu em torno de 60% e
    ficou parelha com o valor que pagariamos para ir a dois ou no maximo três jogos por mês e mesmo agora, que estão passando o chapeu e dizendo que estão em campanha de sócios, voces acham que alguem do Depto Social lembrou de me ligar e fazer uma proposta para voltar a me associar??? Nunquinhas…

  • Luciano Castro
  • MAZEMBIANO

    Paulo Odone disse que não da mais entrevistas…é muita cretinice dessa turma mesmo…e o que fazemos? Ficamos com o pepino na mão e ele seus cupinxas conselheiros desfrutanto da vida boa que Deus lhe deu…
    Alguém sabe como faço para saber quem são toda a turma do conselho que aprovou essas malditas porcarias?

    Gabriel, me desculpe, mas não é por aí, vencer e confiar é uma coisa, quase tomar 2 gols do CRB por fragilidade no mesmo problema é outra coisa…eu não me iludo, enquanto não mudar o grupo será esse eletro, e em futuras decisões não seguramos o tranco, e eu sempre apoiei o Felipão, que não é culpado totalmente, mas tem que melhorar esse esquema.

  • Eder

    Anotem aí: Racing campeão da libertadores.

    Pelo menos dessa vez o Grêmio teve sorte, pois se o Mamute não tivesse sido convocado prá essa pré seleção, Pedro Junior não jogaria quarta e permaneceria jogado as traças. Agora o Mamute, que fez juras de amor ao braziu da cbf, vai ter que novamente lutar pela titularidade com o Pedro Rocha.

  • Eder

    Onde escrevi Pedro Júnior, entendam Pedro Rocha, rsrs.

  • Anne

    Parece que foi o Guerrinha quem disse que Mamute foi afastado da seleção por indisciplina. Falou isso sem mais detalhes. Lançou no ar.
    Se não for verdade, Mamute deveria interpelar o Guerrinha na Justiça.

    Como eu já disse, os deuses do futebol já decidiram quem vai ser o campeão da Libertadores.

  • pedro de lara

    Eu, como Darwinista que sou, não acredito nesse papo de deuses do futebol. Acredito em trabalho sério, competencia, profissionalismo, dedicação, inconformismo e vontade de vencer.
    Evolucionismo já!

  • Neto

    Gente, voltar ao Olímpico? O que vai mudar?? Parece que o problema do Grêmio se resume aonde jogou e aonde vai jogar, para mim o problema do Grêmio é falta de jogo mesmo, não importa muito onde for. A questão Arena é importante, mas Olímpico. Me parece que as pessoas estão mais preocupadas com o valor e as vantagens que tínhamos antes do que propriamente o negócio em si. Entendam que o Grêmio não pode dar vantagens para os sócios pois teria que pagar por isso, então é melhor não ter sócios. Mas isso pode estar mudando em pouco tempo, é o que se anuncia. Sei que vão dizer que faz tempo essa conversa da aquisição e isso e aquilo, tudo bem faz parte. Só não esqueçam que o Grêmio está há 14 anos sem títulos importantes, e desses 11 foram no Olímpico, com toda a alma do estádio e os benefícios que tínhamos lá. Acho que devemos parar de olhar para trás. O presente e o futuro é a Arena, quer gostem ou não, quer queiram ou não.

  • Neto

    Gente, voltar ao Olímpico? O que vai mudar?? Parece que o problema do Grêmio se resume aonde jogou e aonde vai jogar, para mim o problema do Grêmio é falta de jogo mesmo, não importa muito onde for. A questão Arena é importante, mas Olímpico????. Me parece que as pessoas estão mais preocupadas com o valor e as vantagens que tínhamos antes do que propriamente o negócio em si. Entendam que o Grêmio não pode dar vantagens para os sócios pois teria que pagar por isso, então é melhor não ter sócios. Mas isso pode estar mudando em pouco tempo, é o que se anuncia. Sei que vão dizer que faz tempo essa conversa da aquisição e isso e aquilo, tudo bem faz parte. Só não esqueçam que o Grêmio está há 14 anos sem títulos importantes, e desses 11 foram no Olímpico, com toda a alma do estádio e os benefícios que tínhamos lá. Acho que devemos parar de olhar para trás. O presente e o futuro é a Arena, quer gostem ou não, quer queiram ou não.

  • Serrano

    Concordo com a última postagem: Problema não é Olímpico ou Arena. É bola mesmo.

    Não é Raça. Sim, às vezes falta empenho mesmo, mas já vi muito time lutando muito e mesmo assim sendo derrotado.

    Não é torcida, porque senão jamais teríamos perdido vaga ou título dentro dos nossos domínios.Não teríamos revezes em casa. Não é se a Geral conseguiu apoiar ou não, porque ela surgiu quando já nada dava certo.

    E não é o Estádio. Pessoalmente, já vinha percebendo que, nos últimos de Olímpico, os adversários não se abalavam tanto em jogar na Azenha.

    Futebol ainda é, feliz ou infelizmente, bola no corpo. E é nisso que me agarro pra não ver, nesse triste 2015 que já nos levou B.B.King, um trágico e infame Tricampeonato.

  • Rafael M.

    Pra quem acha que não pode piorar… :
    CBF deve passar a escalar árbitros do mesmo estado do time mandante já no Brasileiro
    http://www.gremioavalanche.com.br/news.asp?nID=10186
    .
    Já imaginaram se o jogo Grêmio x ponte fosse apitado pelo vuaden? derrota na certa.
    .
    Essa do B. B. King foi pra estragar o dia. O Rei do Blues.

  • MAZEMBIANO

    Ainda bem que Mamute vai voltar daquela naba de seleção sub 20, e jogar aonde interessa mesmo!
    Mas tenho quase certeza que assim que o maravilhoso Brian voltar ele é titular…nessa não acredito que Felipão deixe os guris jogar! Eu colocaria os tres na frente, Mamute, P.Rocha e Luan! Como fez o Santos com os meninos da vila! Agora o Everton depois que fez aquela coisa bisonha no último jogo, mandava ele voltar pra base! Nem na várzea a gente erra gols assim!

  • alexandre sanz

    Concordo com tudo o que disse o Neto, minha sugestão de voltar ao Olimpico, seria um blefe, afinal de contas a Arena só é rentável se for com o Grêmio jogando lá, sem o Grêmio ela vale o mesmo que os estádios da Copa de Cuiabá, Manaus e Natal.
    Já com relação ao incidente entre Boca vs River, minha opinião é a seguinte: como o jogo envolvia dois times argentinos a punição deveria ser a eliminação do Boca de competições internacionais pelos próximos 5 anos, caso esse incidente tivesse ocorrido contra um time estrangeiro, na minha opinião essa punição deveria ser aos clubes argentinos, como ocorreu com os ingleses no episódio de Heysel na Bélgica em 1985, onde torcedores do Liverpool iniciaram uma briga com torcedores da Juve que resultou na morte de 38 pessoas, na final da Champions, os clubes ingleses foram proibidos de participar de competições internacionais por 5 anos, isso mudou o futebol inglês, que atualmente é considerado o mais seguro do mundo, foi um exemplo dado pela UEFA com aval da Fifa, aqui vão esperar que uma tragédia ocorra para dar um fim nisso.
    Abs

  • Jocelito

    Sobre a compra da ARENA,o Darci Filho,tem convicção no negócio:
    http://www.futebolsemoff.com.br/
    Parece que tem algo de concreto nisso.
    Afinal tão anunciando a venda dos naming rights da Majestosa.
    Uma coisa encaixa na outra.
    Espero que enfim tenhamos boas notícias.

  • For me sweet crush saga video game is also a strategy video game mainly because you only have a constrained moves to crush all these jelly’s, there are sweet bombs that you have to
    have to crush ahead of the variety of moves runs out,
    candies that are likely nuts with just about every move you make and there
    is a timed video game that you require to reach a selected points in just sixty-seconds to complete the level.
    Customers will have 5 lives to begin and then get
    a new existence each 30 minutes (with a greatest of five lives).
    Have you at any time bought any extras in the match to get past concentrations.

  • Keep this going please, great job!

  • Hello to every body, it’s my first visit of
    this weblog; this web site carries amazing and truly fine material designed for readers.

  • Thanks for ߋnes marvelߋus posting! I quite enjoyed reading іt, ʏou could be a
    great author.I willl remember to bookmark your blog annd
    may come back very soon. I want to encouragе you contіnue your great writing, have а nice day!

  • What’s up, I check your blog like every week. Your story-telling style is
    witty, keep up the good work!

  • Even the accommodations in Las Vegas are overly opulent, and continue
    to expand, with new hotels rising to the top of the best of the
    best list. Your own cover should be accustomed to retail store items for example company cards and purchase statements.

    As you click on your promotion’s section, you can know
    exactly the bonuses you are entitled to the
    conditions attached.

  • Download – Avengers Age of Ultron 2015

    When Tony Stark tries to jumpstart a dormant peacekeeping
    program, things go awry and Earth’s Mightiest Heroes,
    including Iron Man, Captain America, Thor, The Incredible Hulk,
    Black Widow and Hawkeye, are put to the ultimate test as the fate of the planet hangs in the balance.
    As the villainous Ultron emerges, it is up to The Avengers to stop him from
    enacting his terrible plans, and soon uneasy alliances and unexpected action pave the way for a global adventure.

    Director: Joss Whedon
    Writers: Joss Whedon, Stan Lee (comic book)
    Stars: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Genres: Action | Adventure | Sci-Fi | Thriller
    Country: USA
    Language: English

    General Information

    Release Date………:17/05/15

  • Just because a casino night party is geared towards family doesn’t mean organizers can not have a cash bar in a section of the casino event venue just for adults.
    Additionally it is crucial that you be realistic about your level of experience.
    No one was seriously hurt; four casino security guards suffered bumps and bruises while trying to disperse the
    ruckus.

  • Howdy! I know this is kinda off topic nevertheless I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in trading links or maybe guest authoring a blog
    article or vice-versa? My blog goes over a lot of the same subjects as yours and I feel we could greatly benefit from each other.

    If you happen to be interested, feel free to shoot me an e-mail.
    I look forward to hearing from you! Wonderful blog by the way!

  • Hi! I just wanted to ask if you ever have any trouble with unauthorised access?
    My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing a few months of hard work due to no
    data backup. Stupid I Know!!! Do you have any solutions to protect against hackers?

  • Sports Physical Therapy Benefits The American Physical Therapy Association offers its members the chance to expand their education by
    subtracting on the web and home study courses in sports therapy Una Canez how to share sharing is straightforward as soon as
    you understand what to check for: 1.

  • Stunning story there. What happened after? Good luck!

  • Your style is really unique in comparison to other people I ave read stuff from. Thanks for posting when you ave got the opportunity, Guess I will just bookmark this page.

  • Hi! I just wanted to ask if you ever have any trouble with hackers?

    My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing months
    of hard work due to no data backup. Do you have any solutions
    to stop hackers?

  • Hello, i think that i saw you visited my website so i came to “return the
    favor”.I’m trying to find things to improve my website!I suppose its ok to use a few of your ideas!!

  • Hi! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but
    I’m not seeing very good results. If you know of any
    please share. Appreciate it!

  • Thank you a bunch for sharing this with all folks you actually know what you are speaking approximately!

    Bookmarked. Kindly also discuss with my website =). We could
    have a link change contract among us

  • Wow, great blog post.Really looking forward to read more. Awesome.

  • I’m truly enjoying the design and layout of your blog.

    It’s a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me
    to come here and visit more often. Did you hire out a designer to create
    your theme? Great work!

  • I really like and appreciate your post.Thanks Again. Will read on…

  • Pretty nice post. I just stumbled upon your weblog and
    wanted to say that I’ve really enjoyed surfing around your
    blog posts. In any case I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again very
    soon!

  • Thank you for your post.Thanks Again. Much obliged.

  • A big thank you for your blog post.Thanks Again. Great.

  • Say, you got a nice post.Really thank you! Really Great.

  • Thanks so much for the post.Much thanks again. Really Cool.