Erros e acertos de Renato

Renato errou ao substituir Zé Roberto, que começava a desabrochar no jogo depois de um primeiro tempo opaco; e errou na entrevista ao final, quando se defendeu das vaias dizendo que ‘meia dúzia traz problema de casa’.

Aqueles que não gostam do Renato-treinador ganham mais munição para atacá-lo.

Agora, esses mesmos que não gostam do Renato-treinador, precisam reconhecer que ele acertou ao começar com o mesmo Zé Roberto que ele, Renato, entendeu que deveria sair para manter a estrutura de marcação no meio, se mantendo fiel à sua concepção de time.

– Eu decido pela minha cabeça -, repetiu Renato na entrevista. É aquilo que eu escrevi dias atrás: em caso de derrota, de fracasso, o torcedor fica no máximo com a cabeça inchada, a do técnico rola.

Então, esse Renato de erros e acertos age corretamente ao tomar as decisões, sejam elas simpáticas ou não ao torcedor.

Se for decidir pelo torcedor, qualquer treinador vai enlouquecer, porque não tem nada mais instável do que opinião de torcedor.

Agora, no caso de Zé Roberto nesta noite de vitória apertadíssima de 1 a 0 sobre o Vasco, penso que faltou sensibilidade para Renato. Zé recém havia cobrado o escanteio que resultou no gol de Rodolpho, em mais uma atuação estupenda, quebrando o amargo e doloroso jejum. ZR começava a jogar com aquela desenvoltura de tempos atrás.

Pode ser que o time perdesse um pouco de combatividade no meio com a saída de Riveros, que não estava tão bem, mas com ZR e Maxi ganharia muito em qualidade ofensiva, e talvez a vitória fosse até por uma margem maior de gols.

Entre o ‘pode ser’ e a realidade há, muitas vezes, um abismo de diferença. O fato é que a entrada de Maxi no lugar do ZR, que reagiu mal à substituição, deu certo. O time ganhou em criatividade.

Maxi é o meia da jogada mais vertical e criativa. Ele deu um passe precioso para Elano marcar o segundo gol, mas faltou flexibilidade para o meia marcar.

Depois, Maxi perdeu a bola bisonhamente em jogadas de ataque. Redimiu-se minutos após com uma jogada que valeu o ingresso, ao meter a bola entre as pernas do marcador, entrar na área e chutar para uma grande defesa do goleiro.

Não foi gol, mas um lance como esse, tão raro no time espartano de Renato, é de iluminar a noite mais escura e de fazer renascer a esperança de que um dia os gols voltarão a fluir com naturalidade, diferente de agora.

O importante, conforme Renato frisou, é que o Grêmio venceu, somou três pontos e segue no G-4, agora a um ponto apenas do Atlético Pr, o vice-líder.

Se vencer o Flamengo, domingo, de novo na Arena, pode até reassumir o segundo lugar.

Por isso, a hora é de jogar com o time e com Renato, que, com mais acertos do que erros, mantém o Grêmio na ponta de cima do Brasileirão.

Se gostou, compartilhe!

  • Jorege Medina

    Depois do passe do Maxi, acho que o Elano não perdeu o gol, mas sim não quis fazer, faltou vontade e imperou a rusga com o treineiro. Abarço

  • Bernardo

    Quero muito ver o meio campo com dois volantes, Ze e Maxi.

  • Que fase… quando o Maxi perdeu aquele gol cara a cara com o goleiro, pensei: QUE FASE!
    Mas o importante foi a vitória! Continuamos dependendo só de nós mesmos para conseguirmos esta vaga. Acredito que vencendo as duas na Arena estaremos na LA 2014. Depois do Flamengo (que vem com time misto, pensando na final da CB) teremos um compromisso fora e o jogo mais importante destes últimos quatro: Goiás. Confronto direto! Posso estar enganado mas não concordo com muitos dos comentários que informam o racha do vestiário. Parece-me que estão fechados com Renato. Não achei tão ruim a atitude do Zé, mostrou que gostaria de continuar em campo… normal! Uma conversa com o Renato resolverá tudo.

  • Roque Fernando

    Bem colocado Ilgo,
    Agora, eu gostaria de ver o Maxi com o Zé no meio campo, e ele poderia ter tirado Kleber e ter permanecido com o Barcos adiantado e sem voltar tanto para o meio. Ontem, sinceramente ao meu ver ele jogou bem, tentaram vaiar, mas o aplauso no final ofuscou a corneta. O mesmo vale para o Alex Teles, é um guri, não precisa individualizar a coisa, pois afinal, o time todo não está bem. O primeiro tempo foi terrivel, bola pra trás toda hora. O segundo tempo melhorou.
    Na minha modesta opinião, eu daria uma nota entre 5 e 7 para o Renato. Porque ? Primeiro pela posição em que o Grêmio se encontra. E ponderaria para diminuir a nota, oscilação do time, e principalemente as substituições e entrevistas que queimam o filme dele. O Ilgo diz que ele é um cara do bem fora do futebol, mas o que interessa pra nós é nas 4 linhas. E nesse quesito, o comportamento dele tem atrapalhado. Gostei da indignação do Zé, acho que ele tem lenha pra queimar ainda como ele mesmo diz. A torcida vaiou o Renato, e ele não precisa diminuir quem discorda dele relegando a meia dúzia. Foi bastante gente. É por essas e outras que digo que ele melhorou de alguma forma, mas piorou ou coninua igual em outras. Portanto, está na média dele.

  • marcio

    esquema 5:5:0 no final… tomando pressão em casa de um rebaixado.. time é uma bagunça tática em campo… quando pega um time mais ou menos bom leva 3×0 4×0…. nao quero este treinador para 2014… sei q vc defende o renato pois deseja jogar a liberta ano q vem… mas na boa ilgo…. desse jeito nao adianta jogar libertadores….

  • Roque Fernando

    Eu também não quero o Renato para 2014, e acho que se ele sair do jeito que a coisa vai, ele sai por cima, como o cara que classificou e não ficou, mas vai chamar atenção de outros clubes. Eu gostaria que o Renato fizesse estágio em um time da Europa, mas pra isso precisa ser humilde.

  • Rafael M.

    Que coisa…
    Entro no site aquele da rbs e vejo o seguinte, após uma vitória do Grêmio:
    – 1 charge ironizando o Renato e o Grêmio;
    – 3 ‘matérias’ detonando o time do Grêmio e o treinador;
    – 1 ‘matéria’ sobre ex-jogador do inter querendo desesperadamente voltar;
    – 1 ‘matéria’ sobre ex-jogador do inter se aposentando;
    – 2 ‘matérias’ sobre as tais ‘membranas’ do ‘novo (?) beira-rio’;
    É, amigos, é complicado. Depois eles tem a cara de pau de falar que são profissionais e que o torcedor pega no pé deles sem razão. Lamentável.

  • walter borba

    Rafael M., tem plena razão.
    Hoje na imprensa só paulada.
    No sala, disseram que Renato falou que a torcida é só a geral.
    É lamentável.

    Quanto ao o Alex Telles um aparte.
    Assim que começaram noticiar o interesse de times da Europa, o futebol dele decaiu um monte.
    Essas noticiais não podem vazar…
    Tira o foco do jogador.
    Fizeram isso com o Werlei e o cara não foi mais o mesmo.

  • Gabriel

    Eu ouvi a entrevista pós jogo o Renato. Ele disse sim que a torcida de verdade era a geral, quero que ele vá para o raio que o parta, ele e a geral que mais parecem um banco de macacos amestrados, alienados que não percebem o que está ocorrendo em sua volta! Aliás, não todos porque os lideres sabem muito bem porque cantam!
    Ontem ele bem que podia ter tirado o Alex Telles e colocado o Wendell e acho também que apequenar o time como ele fez no final, contra um time que tem como destaque o Cris é caso de justa causa, se fosse o Juares apanhava de chicote em praça pública!

  • Rafael M.

    Walter Borba, eu gosto muito do Teles. Acho que talvez o desgaste da temporada esteja pesando. Ele caiu muito rápido, parece disperso. Falam em Teles na Europa faz tempo, não sei se é por causa disso. Outros jogadores caíram também, por isso acredito que seja problema físico.
    Posso estar enganado, mas eu não vi nada de mais no Wendel. Isso me lembra aquela história de que quem não joga é melhor, quem está de fora é a solução. Não sei, tenho minhas dúvidas.

  • Gabriel

    Rafael M. mencionei que na partida deveria ter havido a substituição, até para preservar o Telles.
    Sinceramente acho uma pena a maneira que o Renato está conduzindo este fim de campeonato. Foi muito legal sua saída na última passagem o torcedor pedindo para ficar, ele chorando.
    Hoje a torcida esta dando graças a Deus que ele está saindo e vejam que a campanha é melhor que o time.

  • MAZEMBIANO

    O Renato é um cara muito soberbo e pouco humilde…já foi assim como jogador,mas imaginei que como técnico seria diferente…é aquilo que já comentei, torcemos para o GRÊMIO em primeiro lugar independente de quem esteja no comando e ninguém e nisso se inclui nosso maior ídolo tem o direito de dizer que a “torcida que vai é porque tem problema em casa”…isso é lamentável de um profissional e que não imagina quantas pessoas se apertam em dinheiro para ver o Grêmio e tem o total direito de vaiar um time que vai mal…aliás, o Renato faz onda de como se estivesse de favor e não estivesse ganhando dinheiro…culpo o Koff e a nossa direção fraca de deixar ele com essas entrevistas ridículas…um ataque de asma, um meio que poderia render, mas ele gosta de estragar, o que nos salva é o zagueiro com muita vontade e gana…quem sabe vamos mudar o nome do Grêmio para Renato Futebol Porto Alegrense? É muito derrespeito com nosso torcedor, ele passou do limite, não quer vaia? Faz o time jogar melhor ou vai jogar futevôlei no Rio…me desculpem mas sou Grêmio acima de tudo e de todos…

  • Jocelito

    Rafael M.;
    O Wendell é mais vertical que o Telles,tem o drible mais fácil,consegue rasgar uma defesa com mais técnica.Se vai vingar é outra coisa,mas,acho ele melhor.
    Também é preciso ter paciência com o Telles.
    É ainda um guri,tem apenas 20 anos,e muito o que crescer.

  • Rodrigo

    Pelo visto a solução para todos os nossos problemas é a demissão do Renato, isto simplesmente vai fazer o ataque podre do Grêmio voltar a fazer gol, o Barcos com o Luxemburgo não fazia gol e com o Renato também não faz, o Kleber idem, é bom de entrevista apenas. Que o Renato é soberbo todo mundo já sabia, aliás o único que teve a coragem de chutar o balde com o LH Benfica e está pagando esta conta e nós Gremistas vamos pagar esta conta, pois do outro lado está uma maravilha , nunca há crises, crise apenas no time que pelo segundo ano seguido está sempre no G4 e que chegou mais longe na Copa do Brasil, que sabe se estivéssemos no lugar deles, dois anos seguidos não disputando nada, não houvesse crise com treinador. Qua a coisa não está boa todo mundo sabe, mas não se pode desprezar o que foi feito acertadamente só pq a nossa imprensa sabidamente Vermelha fica a todo o jogo criando perguntas traiçoeiras para o cara que atacou um deles, com o Dunga eles não faziam isso pois a patada vinha na hora. Mas é só mandar o Renato que os 13 anos acabarão, bem simples.

  • Querubini

    Rodrigo. foda-se o LHB – tinha de fazer isso sempre com ele e o restante da IVI. E se a IVI agredir o Grêmio, tem que ser dada resposta pelo Clube, assim como fez nosso presidente no início do ano.
    Tem coisa errada no time, mas são coisas como esta (erros e teimosias) que me irritam: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/11/maxi-tem-numeros-de-titular-mas-renato-indica-permanencia-no-banco.html – ao argumento de que com Maxi perdemos em marcação… (cabe a interjeição campeira: “me caíu os buitás do bolso”) é brabo!

  • Rodrigo

    Sim Querubini o Renato vem pisando na bola faz tempo, sua teimosia ou medo do Barcos, pois só há vaga para 3 castelhanos e o Maxi sempre sobra, pois o Vargas pelo alto custo tem que ser escalado hehehe, o Barcos manda no time e possivelmente o Renato vai morrer abraçado a ele. Riveros é sim bom jogador mas o Maxi Rodrigues poderia pegar uma vaga dos dois medalhões acima citados. O que eu quiz dizer que trocar de técnico foi o que mais fizemos nesta idade das trevas e não deu resultado, o meu temor é que há muito mais coisa que deve mudar. Exemplo: Um projeto real para as categorias de base que convenhamos é saco de pancada dos Vermelhos, nossos garotos veem aquela cor do outro lado e se mixam, há quanto tempo não revelamos jogadores como Douglas Costa, Lucas leiva e Anderson por exemplo? Os nossos atuais como Mamute (este só aparece pq tem bom empresario) Bitecos (o dia que virem que não jogam tudo o que pensam e jogarem sério, serão sim bons jogadores) e Lucas Coelho que ainda não vingou, são excessões. Outra coisa que mata é a nossa fixação por jogador Argentino, nunca deu certo no Grêmio, lembra do Ortiz, campeão do mundo em 78? aqui não deu certo como tantos outros.

  • No Grêmio se deram melhor os uruguaios e paraguaios do que argentinos.

  • Rafael M.

    Jocelito, não estou dizendo que o Wendel é ruim, só digo que nunca vi isso tudo que falam dele. Espero que tenhas razão. Mas não vi essas qualidades todas.

  • luiz

    Zé Roberto foi substituido porque se atreveu a cobrar um escanteio na marca do penalti, ao inves de rasteiro no primeiro pau…..

  • Gabriel

    O Renato assim como os políticos em geral, seja de clubes ou de partidos, querem torcedores ou militantes que os idolatrem, que ignorem seus erros e falhas. O time horrível do Vasco deveria ser massacrado e por alguns instantes foi superior. O nervosismo era compreensível, o que não é admissível é a postura covarde dentro de casa do meu treinador. acabamos tomando bafo e sem atacantes!!!
    Conforme expôs muito bem o MAZEMBIANO, ele não está fazendo um ‘favor’ para o Grêmio, é pago e muito bem pago, e do jeito que está conduzindo sua passagem infelizmente em dezembro vai receber um tapinha nas costas, um muito obrigado e adeus!!!!, Com todo profissionalismo.

  • Michel

    Eu gostaria de saber desse pessoal que tá aí esperneando contra o renato, se eles gritaram fica luxemburgo no final do ano passado?

  • Na entrevista de hoje a tarde o Renato explicou o porquê de não usar mais o Maxi, sustentando problemas de formação física e técnica de grupo.

  • Ilgo

    Michel, não prov
    oca…
    eheheheh
    Fiquei dois dias afastado por questões particulares.
    Mas estou de novo na área, e em breve com novidade.

    Sobre o Maxi venho escrevendo faz tempo: forma física. é jogador hoje para 15 minutos de alto desempenho físico. e olhe lá.

    O Luiz matou a charada: ZR saiu porque cobrou um escanteio como deve ser. Vale pela brincadeira, mas que dá a impressão que foi isso, dá. Imagine se ele cobrar outro escanteio assim e sai o segundo gol.

  • Tenho recebido informações “quentes” de que o Renato não vai renovar, mesmo que classifique o Tricolor para a LA. Ilgo, sabes se isto já está realmente definido? Ver o Tite se emocionando ao deixar o Corinthians foi muito legal! Especialmente em um tempo em que o que importa são os valores envolvidos nas transações. Parabéns à diretoria do clube que manteve o técnico mesmo quando todos pediam a sua saída. O título mundial provou que sua permanência foi um acerto.

  • Ilgo

    Sempre coloquei o Tite como número 1. Depois, Felipão.
    Agora, esse tipo de boato/notícia neste momento só prejudica o Grêmio que luta para ficar no G-4.
    Parece notícia plantada para desestabilizar.
    Alguém aqui do Sul dá a ‘informação’, que repercute em SP, e volta pra cá como se saísse de lá, o que dá mais credibilidade.
    É o efeito bumerangue. Já vi isso algumas vezes.
    Não sei se fui claro.

  • Querubini

    Ilgo, eis uma das fontes sobre o Renato não renovar: http://www.blogdodemian.com.br/2013/11/duda-kroeff-diz-que-renato-nao-fica.html

  • Ilgo: vai fazer kits de cerveja pro natal?

  • Roque Fernando

    Pois é, tem coisas que não entendo, o Hiltor Mombach deu um único quadradinho sobre o inter e o mal momento no correio do povo, entretanto, para a possível troca de técnico do grêmio falou em 80% da sua coluna diária de hoje. Parece técnica de desviar o foco como faz os responsáveis pelos esportes da Rbs, é essa a impressão que da quando leio jornais sobre grêmio/inter. Vocês não sentem isso também ? Deixo a palavra para o mister Ilgo para esclarecer se isso é correto ou impressão.

  • Gabriel

    Agora está decretado o fim da liberdade de expressão na Arena!!! O sr. Renato, que está se achando maior que o clube, insinua que os que vaiam apenas leva seus problemas de casa para a Arena. Acontece que ele deve ter faltado as aulas de aritmética, pois não foram meia dúzia que o vaiaram foram apenas meia dúzia que NÃO vaiaram!!!

    DECRETADA A BLINDAGEM DO RENATO NO BLOG, tudo que vossa majestade faz e fala é LEI.

    Sobre o questionamento sobre quem pediu o Luxemburgo na última partida do ano passado, não tenho receio de dizer que eu era um deles, e quem hoje diz que não pediu é HIPÓCRITA E/OU MENTIROSO!!!

    Também pedi sua saída, não vejo problema nenhum, pois se o maior presidente do Grêmio, quiçá de todo futebol nacional, avalizou este pedido e voltou atrás, não acho que estava tão errado na época.

  • Gabriel

    Devo ser um babaca mesmo, pois TODO jogo torço como um louco, vejo o que deveria ver meu treinador e NÃO POSSO EXPRESSAR MINHAS OPINIÕES!!!

    Acontece que quando saiu o gol, ele ia tirar o Zé e muito provavelmente o Kléber, ficando o Telles MORTO na esquerda, com o Riveros e Ramiro IRRECONHECÍVEIS!!! Eu teria sacado o Telles antes dos 30 do 1º tempo.

    O cara ganha uma baba, demora uma eternidade para mexer no time e não consegue ou não quer ver o óbvio. Se fosse o Roth que fizesse 1/5 disto, já teriam apedrejado, urinado e defecado em cima dos restos. FATO.

  • Rodrigo

    Gabriel:seja específico: para quem é o teu desabafo? Quem é o cara que tu tá tão nervoso? Ninguém aqui defendeu ou censurou a tua opinião anti-Renato, ninguém aqui está satisfeito com o Renato, mas também não se pode fazer terra arrasada como a imprensa Gaúcha quer, eu apostaria qualquer coisa que se fosse o queridinho campeão de tudo em nosso lugar, o discurso da mídia seria diferente (Roque Fernando matou a pau, é isto mesmo que acontece, a crise é do lado de lá mas eles com o apoio da nossa torcida viram a crise para o nosso lado), quase não repercutiram a célebre frase do anão da fala fina após o jogo de quinta (o ano tem que acabar de uma vez), se fosse no Grêmio seria o início da III Guerra Mundial. Quem venha de Marte e ouça ou leia tudo o que está na mídia e entre nossa torcida vai imaginar que o poderoso Colorado está em briga direta no topo da tabela e a gente comemorando sair da segunda página de classificação. Que a coisa não está como queríamos isto é fato, mas também não está a porcaria que a imprensa tenta repercutir. Isto tudo tem nome: O renato ter chamado o Benfica de Colorado(faltou as ovelhinhas), e este cara junto com o Baldasso (que ama o Dalessandro) não se devem levar a sério. Domingo é 1 a zero que é goleada. Dale Grêmio

  • Roque Fernando

    Bá, Rodrigo…eu me sinto em matrix, toda realidade é uma mentira, pelo menos no mundo esportivo. Eu concordo com os dois lados. E não é por ficar em cima do muro, é porque todos tem razão. Os que querem a saída do Renato e os que dizem que a mídia quer menosprezar o que o grêmio conquista. Seja vaga ou título. Eu sinceramente, prefiro que o grêmio se empenhe no brasileira ódio que no campeoNato gaúcho. Tem que fazer pré-temporada de 30 dias. Mesmo que implique em não colocar o time titular. A empresa detentora dos direitos esperneia quando isso acontece. Percebem ?O Renato tem sido infeliz com a boca e a mídia torce para que os dois times fiquem em situações iguais, mesmo que a tabela mostre posições diferentes. Se o grêmio se classifica pra libertadores é ruim pra eles. A gestão do presidente iluminado é ruim. Fiquei sabendo por terceiros que existe muita despesa paga com recibo naquelas bandas. A situação não é boa por lá, mas existe um claro movimento de repórteres para diminuir os ganhos que o grêmio tem. Dando notícias de duplo sentido, exaltando um lado e gerando sempre desconfianças para outro lado. Ao Benfica, esta colhendo o que planta. Esse cara deve ter a costa muito quente, pois é incrível como ele é dúbio. Só gostaria de dizer que mesmo não gostando da administração atual, acho que tem alguns méritos que precisam ser reconhecidos.

  • Rodrigo

    Roque a direção atual errou e muito, mas acertou em outros aspectos, o que tem nos matado é a eterna briga de egos e a pior coisa que existe no homem é a briga pelo poder, já ocorreram inúmeras guerras e barbáries em virtude da disputa pelo poder, em 1893 teve exemplo de irmãos degolando irmãos e é mais ou menos o que acontece no Grêmio. Quanto à imprensa ela é bastante corporativista embora isto é perigoso eu escrever num Blog de um Jornalista e desta forma posso estar cometendo uma heresia, mas é o que nós leigos temos a impressão, é claro que existe a dose de paixão, que faz a gente achar que estão sempre contra nós hehehe. mas desde o fato do Malfica Jr a imprensa se uniu para bater no Renato e esta infelizmente não controla a sua boca e cai sempre dando munição aos caras, dizendo bobagem sobre bobagem e qdo ele começou a cornetar o Inter muitos da imprensa tomaram as dores. Outra coisa interessante é que os penais diminuíram depois daquele escarcéu todo dos caras da ESPN (nada é por acaso) e neste período houveram mas não marcados, tudo em virtude da influência negativa. É claro que isto não mudaria nada pois o Cruzeiro sobrou. Só nos resta torcer por dias melhores.

  • Gabriel

    Rodrigo não sou anti Renato, bem pelo contrário, mas como estamos entre gremistas (e assim espero) acho que temos que expor nossas opiniões sobre os fatos ocorridos.Não foi um desabafo, foi uma resposta ao que o Michel disse.

    Acontece que quando se argumentam sobre o treinador, os apaixonados rebatem com argumentos estapafúrdios do tipo “gritaram fica luxemburgo no final do ano passado?”. Isto é ridículo, quem não gritou? Até o dr. Koff, fez coro;

    Tem uma galera que tem medo que o Renato seja queimado como fizeram com os ídolos da Beira Lago, isto não está acontecendo, nem vai acontecer, mas ficar calado vendo seus equívocos NÃO É POSTURA DE TORCEDOR GREMISTA!!!

    Mas democraticamente devemos aceitar também quem entenda que o Renato está certo e a verdeira torcida gremista seja a Geral e os demais são amargurados que levam seus problemas para Arena.

  • Gabriel

    Perfeito Rodrigo e vou além houveram também expulsões sonegadas, tipo o Paulo Baier na Copa do Brasil e o lateral do Bahia que chutou as costas do Vargas, só para citar 2.

    O lance do Pará contra o Coritiba foi mal debatido, pois a entrada violenta no Geraldo foi um revide a um carrinho maldoso do mesmo que nem falta foi marcada.

    Ao longo do campeonato faltou também uma voz forte que rebatesse tudo que aconteceu, basta ver o site placarreal.com.br e verificar que fomos os mais PREJUDICADOS DO CAMPEONATO!!!

  • Gabriel

    Aqui está a opinião do RW, da qual assino em baixo http://cornetadorw.blogspot.com.br/2013/11/cristiano-ronaldo-e-renato.html

  • Rodrigo

    Gabriel. Eu penso que Renato não deve renovar para não haver mais desgaste e acontecer exatamente o que aconteceu no outro lado, arranharmos a imagem do cara que nos botou no topo, sabidamente Renato nunca foi técnico para competições longas, ele é o cara que vem para tiro curto e chuta a porta do vestiário. O seu maior erro é morrer abraçado ao Barcos e não abrir vaga para o Maxi que é o único que dribla neste time.

  • ilgo

    Essa discussão se Renato fica ou não pra mim é fora de tempo. Quem tem que se precupar com técnico para 2014 agora é quem está fora de qualquer disputa. Não é o caso do Gremio.
    Então, to fora desse papo.

    Querubini,
    este ano não pretendo fazer nada de especial com as cervejas.
    Tenho ainda algumas embalagens que serão aproveitada para quem as pedir. Quando terminar, terminou.
    Por ex, tem o kit Mazembe Day, com duas long Kidiaba e Mazembier e um copo,
    tem o kit 1983, com a Olímpico e a 1903, ou um copo com duas long.
    é isso.

    Agora, enquanto vcs discutem se Renato fica ou não, vou me fixar no jogo contra o Flamengo.
    boa sorte pra nós.

  • MAZEMBIANO

    Gostaria de saber se o Michel acompanha seguido o boteco, pois eu nunca fui a favor do Luxa também…te dou um conselho, antes de querer questionar a veracidade das opiniões aqui especialmente sobre o Renato acompanha mais, e deixa de tampar os olhos só porque é o Renato no comando, meu velho!

  • daniel scherer

    Zé Roberto: 80 minutos em campo e nada de produtivo.
    Elano: 20 minutos em campo e dois contra-ataques armados, para o Flamengo.
    Maxi: 36 minutos em campo, dois gols. Não está pronto. E muito novo, não está adaptado, mas joga na posição aquilo que a maioria pensa que o Zé Roberto joga. Zé Roberto nunca foi um meia armador, só não ve quem não quer, vamos queimar um grande jogador por insistir em colocar ele em uma função QUE NAO SABE FAZER.
    Outra coisa, para que insistir em Elano, próprio Zé, Vargas e outros que não vão ficar para o ano que vem? Porque não colocar jogadores que tem TESAO para mostrar algo? Treinador é uma raça triste, são todos iguais.

  • people a detailed understanding of what they will receive when they click as a result of.For ExampleYou may generate higher traffic with a digital advertisement that reads “Everything $1.99, Click Here”. Because people

  • Thanks-a-mundo for the post.Much thanks again.