Enfim, um erro gritante contra o Inter

O árbitro Diego Real, 36 anos, cometeu um erro que praticamente sepulta suas chances de ascender no quadro da FGF.

Marcou equivocadamente um pênalti contra o Inter nos minutos finais.

A gritaria é grande. Aqueles que silenciaram coniventes há dois anos quando o mesmo juiz marcou dois pênaltis altamente discutíveis e tirou o Cruzeiro da disputa pelo título do Gauchão, beneficiando o Inter, neste momento uivam de dor e de raiva mirando a lua cheia.

Temo pelo futuro desse jovem na arbitragem.

Confesso que só vi os minutos finais. Soube que no primeiro tempo ele deixou de marcar pelo menos um pênalti contra o Inter. Depois, expulsou justamente o volante Charles. Por fim, talvez para não ficar marcado por sempre ajudar o Inter com seus ‘erros humanos’, como dizem alguns quando o Grêmio é prejudicado, manteve a marcação do Pênalti.

Ignorou solenemente a opinião de seus companheiros, que teriam dito pra ele que a bola não bateu no braço de Junio, e sim no peito.

Bem, no primeiro momento me pareceu que a bola realmente havia batido no braço do jogador colorado. Ele fez todo um movimento que deu essa impressão. O juiz, bem colocado, viu pênalti.

Ele está sendo criticado pelos colorados por não ter ouvido seus auxiliares. Eu acho que ele agiu corretamente. Nem o auxiliar atrás de goleira nem o bandeirinha tinham condições visuais melhores.

Por certo o quarto árbitro o informou que a TV mostrava bola no peito, não no braço. Mas aí se ele volta atrás seria por causa da TV, o que não seria correto, ao que me consta.

Real, que havia sonegado pênalti a favor do Ju, que, aliás, mereceu a vitória porque foi muito superior, assumiu a bronca.

O fato é que depois de longo tempo um erro fatal de arbitragem prejudica o Inter no Gauchão.

E isso já bastou para que um dirigente colorado sugerisse a existência de um complô para impedir o hepta.

Vamos ver o que o tribunal esportivo vai fazer em relação a isso. Quantas cestas básicas dará ao dirigente como penalização.

Mas o fato é que se há um complô este começa no próprio Inter, que só venceu um jogo até agora no Gauchão.

DA CORNETA

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/03/a-forca-da-ivi_12.html

Se gostou, compartilhe!

  • HENRIQUE MARTINS

    Ilgo,
    É um absurdo ao ponto em que chegamos.
    Uma imprensa tendenciosa uivando quando os vermelhos “não levam a costumeira vantagem”.
    Já existe por aí rumores do APARELHAMENTO feito por dirigentes colorados, na qual o tribunal esportivo do RS, juízes vendidos e a federação, em conjunto orquestram favorecimentos á custa que for.
    Sem esquecer a “imprensa isenta que veste a camisa mesmo”.
    Qualquer semelhança com um certo partido político e de mesma cor é mera coincidência.
    Os erros humanos e a banca só tendem para um lado, caso contrário, é gritaria.

    A sujeira está solta há décadas e está na hora de uma limpa.

    • Ilgo Wink

      passou da hora mesmo

  • Heraldo

    Não existe no brasil outro arbitro com esta alcunha,chico colorado. Nunca se ouviu chico botafogo,chico corintiano,chico do galo etc, o que tem que se perguntar se o real receberá mesma pena que o vuaden.
    Como li no twiter de alguém,se empatassem estariam em 8°

    • Ilgo Wink

      aqui é o Texas conforme diz o RW

    • COPIÃO DE TUDO

      Heraldo, com o Chico Noveletto na FGF a tendência é de piorar cada vez mais as coisas para o Grêmio, e na ”Real” mesmo, esse tal de Diego está acabado para o apito por ter dado esse pênalti CLARO contra o BBinter.

      • Ilgo Wink

        Acho que a carreira dele aqui no RS acabou

      • th_albornoz

        Esse cabra sacaneou o Cruzeirinho contra o Binter, inventou dois pênaltis e expulsou um zagueiro, e fiucou por isso mesmo. Mas agora ele fez o que não podia fazer: aprontou com o colorado.

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Tinha sim. O Aramengão. Os mais antigos irão lembrar…

    • Gabriel

      Aposto agora que o árbitro do campeonato será o Vuaden. É assim todos que garfam a favor do sistema são condecorados

  • gremiocampeaomundial

    Contra o Cruzeirinho não tinha complô a favor do penta? Só agora tem contra o hepta?

  • Arthur J

    Mais engraçado é a direção deles falar em complô tendo 1 vitória em 8 jogos no gauchão. Acho que tem jogador envolvido nesse complô tb! haha

  • Daniel Scherer

    Sou a favor de time reserva no resto do campeonato. Já que o cocoirmão já colocou como suspeito, é a deixa para largar de mão de vez, antes que quebrem mais meia duzia.
    Sugiro um time reserva contra o Brasil: Léo, Edilson (pegar ritmo), Thiery, Bruno Rodrigo, Cortez, Arthur, Michel, Gaston Fernandes e Lincoln, Éverton e Barrios (pegar ritmo).
    Apesar que com esse time acho que não entregamos nada.

    • Fabio Scheffer

      Não velho, a gente tem é que GANHAR essa merda de gauchão e deixar eles a míngua de títulos em 2017, pq a serie B não vai ser a moleza que eles pensam não !!!

      • COPIÃO DE TUDO

        Concordo em 100%.

      • Daniel Scherer

        Pra mim Gauchão só serve pra enganar bobo e arrebentar nossos jogadores. Não dou a mínima para essa campeonato rídiculo. Mas respeito quem pensa o contrário.

        • Ilgo Wink

          Daniel, desconfio que te verei na Goethe comemorando o Gauchão, rsrsrs

          • Daniel Scherer

            Ilgo não terás este gostinho. 1 porque não vão deixar o Grêmio ganhar, 2 que se ganhar não tenho o menor tesão em comemorar esse título. Preferia o da 1 liga.

  • Fabio Scheffer

    Eles estão desesperados porque esse provavelmente seria o único troféu que o co-irmão teria alguma chance de ganhar, em um ano de presidente conselheiro e “jornalistas isentos ou não isentos” tristes por conta da segundona, e estão vendo que vai ser difícil porque por mais que tentem o timeco deles não se ajuda.

    Por essas e por outras nada de se desmobilizar ou abandonar o campeonato.

    O Grêmio deve ir com tudo na busca de conquistar esse campeonato gaúcho contra tudo (FGF) e contra todos (IVI), e passar por cima desses canalhas, já que time pra isso hoje tem !!!

  • COPIÃO DE TUDO

    ILGO !!!!!

    O que a IVI está apavorada com esse reBBaixamento deles para a segunda divisão é uma farra, pois ninguém mais esconde tanta dor dentro do peito, e a torcida BURRA vai no embalo dessa corja.

    Erros à favor do BBinter acontecem naturalmente desde que o Chico Noveletto conselheiro e sócio BBolorado assumiu a FCF: Federação Colorada de Futebol, pois o que ele fez em benefício do BBinter com seus árbitros amestrados até agora no engana bôbo é digno de um livro.

    A IVI perdeu totalmente o senso do ridículo e a torcida segue na trilha do ”coitadismo” na mídia de Porto Alegre que vive negativando tudo que vem do Grêmio, até nas vitórias, e a pergunta que se faz é a seguinte:
    ”Quanto o marketing do BBinter paga mensalmente para eles agirem assim todos os dias, o tempo todo” ?????

    Me lembro do Dunga acusando o Rodrigo Oliveira da Rádio Gaúcha em julho de 2013 (veja os links abaixo UOL, Globo e CP/Hiltor) e isso passou na mídia como ironia, mas o caso é sério mesmo e estamos comprovando isso hoje. Abraço.

    (É só eliminar os espaços)

    https : // esporte . uol . com . br /
    futebol/ultimas-noticias/2013/07/05/dunga-ironiza-pergunta-e-insinua-que-reporter-ganha-presente-de-jogador.htm

    http : // globoesporte . globo . com / rs /futebol/times/internacional/noticia/2013/07/dunga-se-irrita-e-ironiza-pergunta-sobre-datolo-tenho-o-pele-e-nao-sei.html

    http : // www . correiodopovo . com . br / blogs /
    hiltormombach/2013/07/26104/dunga-mais-um-dia-de-furia-gratuita/

    http : // www . blogdodemian . com . br
    /2013/07/presentinhos.html

    • Ilgo Wink

      Bem lembrado

      • COPIÃO DE TUDO

        Eu e o Dr. Google temos uma memória fantástica e é só buscar na lembrança dos fatos, pois a IVI nos provoca demais.

    • Gabriel

      Mas não precisam pagar ninguém, nem mandar roubar A ou B. Pegue o exemplo do Diego Real, havia garfado o Juventude em dois lances capitais e estava virando exemplo de arbitragem. Errou contra o sistema vai para o inferno dos inimigos. A mensagem é bem nítida para o restante do quadro de arbitragem, não acha?

      • COPIÃO DE TUDO

        Sim, o Noveletto manda recados pelas entrelinhas.

  • Walter Luis Borba

    A IVI está polvorosa.
    É uma gritaria tremenda!

  • Alexandrebg

    Sugiro um Outdoor: A BANCA PAGA E RECEBE!

    • COPIÃO DE TUDO

      Que tal um mais um Drone sobre o Circo remendado ????? (kkkkk).

    • th_albornoz

      Outro: Juízes são seres humanos, roubam contra e a favor.

  • Heraldo

    Parece que as viúvas do …parem de reclamar da ivi,fgf e novelhaco,tem que passar por cima de tudo e todos,isso foi no século passado,desde 2003 todos os campeões foram ajudados pela arbitragem,eu disse todos. Cito só um ex. São Paulo 2008 ,dados da globo ,foi beneficiado em 54 pontos pela arbitragem.

  • Daniel

    Meus amigos, o choro não parou ainda, e já é terça-feira!
    Vai precisar de muito curativo pra estancar essa sangria desatada… Acabei de passar pela IVI do centro e a Caldas Junior tá tomada de sangue, mandem a SAMU pra lá antes que o Reche morra por hemorragia!

  • Gabriel

    Ilgo, o Noveletto disse em entrevista que ia parabenizar o árbitro, até que ele marcou o pênalti. O que ele quis dizer é que os erros contra o Juventude seriam varridos para baixo do tapete e ao punir passa a mensagem aos demais árbitros: Não será tolerado erros contra o Internacional. Para um bom entendedor meia palavra basta. Não precisa um presidente de federação pedir para roubar para A ou B basta quando alguém errar punir ou não que a mensagem será passada, assim como um árbitro não precisa marcar um pênalti para prejudicar um time, basta inverter umas faltas, ou até mesmo uns laterais ou escanteios, para enervar o adversário e desestabilizar-lo.

    • COPIÃO DE TUDO

      E tem mais, Gabriel, Noveletto disse que ”já estava” com o celular na mão para parabenizar o ”Real pelo jogo.

      Isso quer dizer que ele faz isso também no intervalo para alertar os caras em cada um dos casos de equívoco que não ”lhe interessa”, concordas ?????

      Mas a IVI não existe no RS (?), pois isso é coisa de Gremista que pensa que na mídia são todos vermelhos. É pracabá, amigo.

      • Gabriel

        A mulher do padeiro não pode só ser séria, tem de parecer séria

    • Ilgo Wink

      Como ele não vai parabenizar um juiz que até ali havia deixado de marcar pênalti claro contra o Inter?

      • Gabriel

        aí está a questão principal que o entrevistador ou não percebeu ou fez de conta não perceber. Beira o ridículo

  • Luis Augusto Waschburger

    Volantes: Arthur, Kaio, Jaílson, Michel e Ramiro
    Meias: Gastón Fernández, Lincoln e Miller
    Atacantes: Éverton, Fernandinho, Luan, Lucas Barrios e Pedro Rocha

    Quais os 6 que vocês escolheriam?

    • COPIÃO DE TUDO

      Luis Augusto, tu esqueceu do Maicon. Eu iria fácil com este sexteto:
      Ramiro, Maicon, Gastón Fernández, Bolaños, Luan e Barrios.

      • Gabriel

        acho que o Ramiro na primeira função como muitos pedem é desarrumar duas funções em que uma está funcionando.Acho que está certo não se pode mexer. Problema do Renato… Kkkkkk

  • Jack Nogueira

    Ilgo, tens noticias do teu amigo Reche? Sabes se ele se recuperou do surto psicótico que ele teve no Twitter depois do jogo de Caxias???

    • gremiocampeaomundial

      Tem alguns jornalistas que não se dão conta que ficaria bem menos feio se admitissem.

      O Golpe-de-Balde antes de se assumir conseguiu comparar o meio-campo do PIFA ao Barcelona e que era o melhor time da América (“esqueceu” do Santos de Neymar e cia…)

      O Reche tá indo pelo mesmo caminho. Nem o WC e o Saraiva que a gente sabe que são colorados deram o mesmo chilique.

      Naquela famosa foto do GREnaB do século que aparece o Banheiro comemorando discretamente o gol do PIFA no banco tem um jornalista à beira do campo de fones e os dois braços erguidos. Eu acho ele a cara do Saraiva mas a idade não fecha. Não sei quem é (só sei pra que time torce).

  • gremiocampeaomundial

    Se eu disser que li hoje no blog deles um alucinado dizendo “CH*** GRÊMIO” e “TIME GRANDE NÃO CAI MESMO CAINDO” vocês acreditam?

    Tá certo que o Fluminense é um time de respeito mas não procede: já tinha caído nos anos 90. Ou será que ele se referia ao Flamengo em 1995…? Agora fiquei confuso.

    Algumas pessoas não aprendem mesmo. Depois quando perderem na Suíça e a gente começar a rir ainda vão achar ruim. Isso se não acabarem suspensos por falsificação como corre à boca pequena…

  • Patrick

    Pessoal!

    Aposto que hoje teremos alguma ajuda do árbitro!!!

    Falo isso pois acredito que vão atribuir a uma conspiração do Grêmio os recorrentes fiascos dos vermelhos. O presidente da federação vai tirar o peso das costas dos dirigentes vermelhos, vai assumir a bronca e amenizar a tempestade que se inicia para eles.

    Vão empurrar o próprio fiasco com a barriga.

    A série B será divertida, mas tenho medo que muitas malas (brancas e pretas) passem pelos cofres dos empobrecidos times da segundona.

    • COPIÃO DE TUDO

      Patrick, tens razão, mas existem informações de que a situação interna dos BBolorados está muito mais complicada do que a mídia vem informando ”por proteção”, ou do que possamos imaginar e vem bomba grande por aí no caso contra o Vitória-BA.

      Agora estão maquiando o caso Victor Ramos e até ”amansando” a torcida com informações de que ”se” houver alguma punição pelos emails falsificados em ”PDF”, ela não será aplicada ao clube, mas ao Advogado que o representa. Pode isso ?????

      O desespero é tão grande devido a multa ser enorme e a suspensão ser de 180 dias no mínimo que a ”SÉRIE D” será o destino, pois não haverá tempo de disputar a ”C” ainda em 2017, e isso está deixando os caras em polvorosa.

      Das duas, uma: ou levam multa e suspensão pesada, ou ”pagam” um altíssimo preço para salvar a pele deles ”de novo”, pois todos entraram juntinhos num brete sem saída onde só escapa um.

      PERGUNTINHA: se a punição é apenas para uma pessoa civil que ”supostamente” aceitou o documento falsificado mesmo sendo o representante ”LEGAL” do clube, porque não puniram só a Patrícia no casa Aranha já que ela assumiu a bronca e não representava toda a torcida do Grêmio, e mesmo assim o clube foi severamente penalisado ????? Acho que a CBF não vai e não deve aliviar, pois acionou o MP e PF.

      QUE FASE ….. QUE ANO ….. !!!!!

      • Patrick

        COPIÃO,

        Se não me falha a memória, o Guerrinha foi um dos primeiros que começou a balbuciar a respeito destes e-mails, enquanto eles eram a salvação da lavoura vermelha, parece-me que a ele era atribuída a vitória (baita trocadilho o destino impôs..hehehe)… Agora, imagine que engraçado, o sr. das Bochechas vermelhas respondendo judicialmente no lugar do inter…. kkkkk

        Brincadeiras a parte… acredito que o máximo que possa acontecer, se em uma situação hipotética o inter vencer a causa no TAS, é a CBF receber algum tipo de multa, porém, a história dos PDF’s pode render problemas maiores ao inter do que o rebaixamento.

        Abraço.

        • COPIÃO DE TUDO

          Patrick, o problema do BBinter é o afrontamento à CBF, pois eles desde 2005 vem esperneando muito contra eles e o STJD com notas oficias, DVD’s, muito bate-boca, reclamatórias, ofícios e já sofreram na pele por causa disso nos anos de 2005, 2009, 2016 e 2017.

          Isso aí vai feder muito, pois se o BBinter não levar uma grande multa e uma punição pesada, vão sofrer o diabo nas mãos dos caras até porque tiveram a burrice de assinar com o Esporte Interativo, aí, ”flodeo” tudo.

          Para sair ”dessa”, vejo que eles terão que ”comprar” & ”pagar” muito caro para escapar de uma punição muito severa, mas cadê o dinheiro para isso já que estão reBBaixados e são caloteiros de ”carreirinha” ?????

          Amigo, vamos rindo ….. que fase ….. que ano ….. !!!!!

      • Ilgo Wink

        Muito boa essa ‘perguntinha’. O advogado estava a serviço do clube. não tem como desvincular. Mas…

        • Luis Augusto Waschburger

          Art. 653. Opera-se o mandato quando alguém recebe de outrem
          poderes para, em seu nome, praticar atos ou administrar interesses. A procuração
          é o instrumento do mandato.

  • Alexandrebg

    Jô diz que viveu o pior momento da sua vida no binter, Dagoberto diz que não queria vir para o binter, quando saiu do SP… Que fase!!!