Elano x Miralles: negócio do ano

Em dois jogos com Elano, o Grêmio foi outro time. Um time com cara de quem quer ser protagonista, não um simples coadjuvante.

Só espero que o Grêmio não desperte sua vocação, reafirmada ano após ano, de ser aquele dublê que se arrebenta numa cena mais perigosa, e acabe se contentando com uma vaga na Sul-Americana.

Para isso que não aconteça, é preciso que a direção não passe a acreditar que tem grupo para ser campeão brasileiro. Não tem. Se conseguisse jogar todo o campeonato com o time atual, mas com um lateral-esquerdo mais competente ao menos, o título seria algo mais tangível.

Falta um grande zagueiro (embora Gilberto Silva tenha melhorado com esse meio campo); mais um meia de alto nível (Riquelme, de preferência); e outro grande atacante. Se não for pedir demais, um lateral-esquerdo também.

A julgar pelo ufanismo do Sr Pelaipe após os 3 a 1 sobre o Sport desconfio que o grupo é esse mesmo. Talvez dê para beliscar uma vaga na Libertadores 2013. Com sorte.

VAIA

Luxemburgo tem razão em criticar a torcida por vaiar por qualquer coisa. A retranca do Sport no primeiro tempo foi realmente muito bem armada.

Se o Grêmio tivesse dois laterais mais competentes, teria mais chances. Tony, talvez por ansiedade, está errando demais os cruzamentos.

Já o Pará só pode jogar na marcação, pelo menos quando improvisado na esquerda. Então, se ele dá passes certeiros para o lado e para trás, ótimo. Pior é ele tentar algo acima de sua capacidade e armar contra-ataques. Mas estavam vaiando o Pará por fazer o certo, ou seja, simplificar para não entregar a bola. Nesse aspecto, correto o Luxemburgo ao criticar a vaia.

Errado está o clube em liberar o Colaço, que ao menos é da posição. Talvez tenha feito isso para dar mais espaço ao Pará, bruxinho do treinador.  Alguém realmente pensou que entre Pará e Pico, ele fosse escolher o segundo?

LEANDRO

Luxemburgo perdeu dois títulos. Mas tem acumulado alguns acertos importantes. Leandro é um deles, ou, pela amostra contra o Sport, parece ser.

Tenho certeza que muita gente reagiu como eu diante da entrada de Leandro. Com ressalvas, para dizer o mínimo.

Leandro ajudou a mudar o jogo. Se recuperar esse jogador, Luxemburgo será merecedor de todos os elogios. O mesmo em relação ao Pico.

Luxemburgo, com toda a sua bagagem, é ouvido com muita atenção e respeito por essa gurizada.

FELIPÃO E MURICY

A queda de Dorival Jr é questão de tempo. A torcida não o quer, parte da imprensa o rejeita e os resultados não contribuem.

Pelo que tenho lido e ouvido de gente colorada, o fato de estar jogando com um time bastante alterado, não é atenuante. Sinal que não tem mais volta.

Não tenho dúvida que o Inter  irá tentar o Felipão, que por pouco não foi contratado há uns dois anos. Uma Swat de gremistas se fardou para impedir o acerto.

Muricy é outra possibilidade. Ele anda meio desgastado no Santos.

Aliás, devemos ao Muricy a liberação do Elano. Ah, sem tirar os méritos do sr Pelaipe, que fez o negócio do ano ao trocar Miralles por Elano.

Um brinde ao Muricy! E ao Pelaipe!!!!!

D’ALE

D’Alessandro praticamente pediu para ser expulso. Deve ser insuportável ficar à sombra de Forlan, e ainda receber um salário bastante inferior. D’Ale parece estar arrependido de não ter ido para o futebol chinês.

Hoje, ele escreveu no twitter. Está magoado com o que torcedores andaram escrevendo sobre sua expulsão. Deu a entender que algumas coisas podem acontecer em breve.

ANJOS DA SORTE

Minhas belas priminhas mineiras, Isabella e Mariana Herber, entraram em campo com o time, ontem. Elas vieram de Uberlândia para realizar esse sonho. A foto do meu amigo Fabiano do Amaral, repórter fotográfico do Correio do Povo, registrou a alegria das meninas, mais jovens integrantes de uma linhagem de grandes gremistas.

Foi um momento inesquecível para elas.

Mariana e Isabella deram sorte ao time. Que voltem sempre…

Se gostou, compartilhe!

  • Diego

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/07/zinho-explica-nao-de-riquelme-ficou-assustado-com-time-e-pressao.html

    Tá caído de maduro no colo do Tricolor….o q está faltando pra assinar?

    Tenho uma ressalva q é a desagregação do elenco…mas…pq não tentar?

  • WALTER BORBA

    O que eu mais quero é ver o Felipão treinar o Inter. Isso, provará de uma vez por todas que ele não é GREMISTA. Ele é do mesmo naipe do Assis e Ronaldinho.
    Felipão é obsoleto, vai levar o Inter para série B.
    E mais, a parte da torcida que vaia o time, é a mesma que venera o Felipão, ele vindo para o Inter acaba o encanto.
    Sou sócio, mas não frequento as sociais por conta da presepada que fazem, ficam vaindo o time por qualquer coisa.
    Aqui vai um recado para social:
    ___ VAIEM O FELIPÃO GENTE……vaiem a sombra, o raio que o parta…..

    Mas deixem o time jogar. E mais, se querem vair fiquem em casa.

  • ernani

    Ilgo, Riquelme recusou o FRAMENGO, acho que viu a fria que era. Ou vai pra segundona argentina ou vem pro Tricolor. Que tu acha? será????

  • Adriano Schtscherbyna

    Os que vaiam devem ir ao portão 8 gritar QUEREMOS TREINADOR…Perguntar pq um jogador coloca a mão na bola aos 40 segundos…perguntar pq o camisa 10 está no chinelinho há vários meses e ganhando quase Hum milhão de reais…Quero ver quem vai pagar essa conta..Acho que será o BI e o “pofexôzinho” dele…
    Vai conversar com o teu treinador e dar kit para ele ficar…

    Riquelme no meio campo gremista seria a cereja no nosso time…

  • ilgo

    Vou repetir: sem um grupo de qualidade, pelo menos 15 ou 16 jogadores em nível de titularidade, não se ganha título.
    além disso, tem a sul-americana para complicar.
    então, é preciso grupo.
    Se Riquelme pode vir de graça não tem por que não contratar.
    O MA ganha 180 mil por mês, é sério. Manda em frente.
    e outros mais.

  • juca

    É sempre bom contratar argentinos porque eles dão MUITO certo no Grêmio, como o …, o …, o … e o …. Ainda mais se eles têm histórico de “rachar vestiário”, brigas com companheiros etc.

    Também é uma pena aquele Grêmio de 94 a 97 ter ganhado quase tudo. Era melhor ter perdido jogando bonito do que ganhado como ganhamos. O Palmeiras do Luxa, cheio de jogadores de grife, jogando um futebol moderno e ofensivo deveria ter sido vitorioso.

  • MAZEMBIANO

    Ilgo, será que a NIKE vai continuar com o patriocínio depois dessa, FORLAN COM PROCESSO ENVOLVENDO UM TRAVESTI (http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=processo+de+travesti+contra+forlan&source=web&cd=2&ved=0CE8QFjAB&url=http%3A%2F%2Fnoticias.bol.uol.com.br%2Fesporte%2F2012%2F07%2F19%2Ftravesti-processa-forlan-por-discriminacao-e-pede-indenizacao-milionaria.jhtm&ei=m0kJUOfrO5CE8QSX-KnqCg&usg=AFQjCNG0WjfNoiHNb-ET0EKg497I3OHopg) !!! Explica essa BI e demais morangos isentos!!! Agora o “Dale chinelinho” vai pra China, ta sem prestígio no grupo não é mais a estrela do elenco,rsrsrs…É incrível essa nossa imprensa gaúcha, não falam nada, agora dizem que este tipo de assunto não deve ser notícia, porque é particular, ora os outros assuntos também deveriam, mas quando se trata do Grêmio a conversa é outra…depois além de torcer, ainda são abastecidos pelo próprio clube, estando na folha de pegamento do clube, conforme disse o sr. Sigman ( explica essa BI ) !!! Já notaram que é só o Dr.Fabio Koff se alçar como candidato que as coisas do outro lado começam a dar errado,rsrsrsr…
    Por isso que o GRÊMIO É O GRÊMIO!

  • Luciano

    O Bi-Segundino sumiu daqui.. Repararam ???

  • MAZEMBIANO

    CELSO ROTH VEM AÍ!!!

  • Francisco Coelho

    Lá vai o Dorival rolando na ladeira dos vermelhos. Com a panelinha mandando no vestiário qualquer treinador vai dançar.

    Eles estão desesperados. kkkkkkkk

    O maior ELENCO do pais pifa.

  • MAZEMBIANO

    Acho que os Senadores Ana M. Lemos, Paim, e até a Dilma poderiam ser o treinador,rsrsrsrs

  • Francisco Coelho

    Falcão cai na Bahia e Dorival em Porto. Rotho e Joel na corda bamba e Muricy de cara torta. Ney mal chegou e a torcida já reclama.

    Hoje pode cair o Mano…

  • andre

    Ilgo,
    Muita calma nessa hora, gol do Moreno o goleiro rebateu mal nos pés do atacante, 1º gol do Leandro goleiro tambem rebateu nos pés dele e o goleiro estava caído, depois Leandro recebeu a bola numa boa jogada do Elano onde o Leandro quase embaixo da goleira só botou p/ dentro, os dois gols do Leandro qualquer jogador barrigudo da varzea fazia. Leandro não consegue passar por um cone se tiver na frente dele só consegue usar a velocidade dele em linha reta desde que não tenha um cone na frente dele porque se tiver ele tropeça e cai, não sabe pular p/ cabecear uma bola, não sabe dar um chute decente p/ atacante.
    Concordo prenamente que Gremio fez maravilhosa troca de um atacante ruim de 28 anos que nunca jogou em lugar nenhum e acha´que é grande coisa enquanto Elano sim é um grande jogador com futebol e currículo p/ jogar no tricolor mesmo que no Santos estivesse um pouco desgastado.
    Concordo tambem em relação ao aproveitamento do Pico porque estando bem fisicamente e com cabeça p/ trabalhar trata-se de um lateral com todas as ferramentas p/ ser titular.

  • This is a excellent blog, would you be involved in doing an interview about just how you designed it? If so e-mail me!