Edilson, neste momento, soa como provocação

A decisão de Alberto Guerra & Equipe de contratar logo de saída um jogador de trajetória irregular, de passagem, digamos, apenas razoável pelo próprio Grêmio de 2010 a 2012, não é exatamente o que o torcedor esperava após três fracassos em menos de cinco meses.

É uma iniciativa comparável a do presidente Michel Temer, que mal assumiu e já saiu fornecendo munição aos adversários ao extinguir o Ministério da Cultura, de orçamento historicamente risível.

São duas ações que soam como provocação. Medidas que poderiam ser tomadas ali adiante.

No caso do Grêmio, contratar Edilson somente depois de anunciar um reforço que realmente acrescente qualidade ao time.

Mas nunca, nunca mesmo, fazendo um contrato de três anos com um jogador que em julho completa 30 anos.

E eu que pensei, por algum momento, que o exemplo de Kleber ‘gladiador’ ficaria para a posteridade, para que nunca mais fossem feito contratos longevos com jogador em torno dos 30 anos em idade.

O empresário/procurador do atleta deve ter exigido isso. Guerra & Equipe poderiam ter recusado para o bem do clube. Afinal, Edilson está longe de ser algo próximo de uma unanimidade.

O resultado é um bombardeio nas redes sociais.

Um bombardeio que se tornará um inferno – imagino, diante do grau de irritação e revolta do torcedor – se o time não sair com um resultado satisfatório do jogo contra o Corinthians, neste domingo.

De minha parte, acredito numa boa atuação do Grêmio, apesar dos problemas defensivos.

Até porque o Corinthians segue vivendo um problema de desmanche. 

WALLACE

Enquanto isso, a torcida do Flamengo comemora efusivamente a possível saída de Wallace, zagueiro que estaria vindo para o Grêmio.

Há vários casos de jogadores que não deram certo num clube e acertaram em outro.

Lembro Jardel, Rodolpho, Célio Silva…

Porém, contudo, todavia, há um número muito mais expressivo de jogadores ruins num clube que continuaram ruins em outro clube.

Torcendo para que Wallace esteja no primeiro grupo, porque parece que ele vem mesmo.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Gabriel

    Ilgo, Edilson não pode agora, tampouco ali adiante!!!

    Sobre o Corinthians, não estão bem, mas é um time com brio e esse ano jogou um bom futebol mais vezes que a gente. Portanto, é amplo favorito.

    No mais concordo com tudo que escrevestes.

    O que achas da vinda do Wallace do Flamengo???

    • Ilgo Wink

      acrescentei um tópico sobre Wallace.

  • Eder

    Triste essa contratação. Final de junho abre janela para trazer algum destaque da libertadores nessa posição, entao seria bem melhor esperar.
    Outras duas opções: manter Ramiro e trazer um volante;
    testar os volantes do grupo de transição tanto na função original ou improvisados na lateral. O grupo de transição é que deveria ser opção nesse momento, não um lateral veterano reserva de outro clube. A obrigação agora é encerrar esse grupo de transição, pois do jeito que está, não serve prá nada.

  • Eder

    Excelente contratação a do Wallace.

  • Ilgo Wink
    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Eehehheehehe
      Essa é a nossa ivi de guerra! Sempre previsível…

    • Serrano

      A Imprensa Gaúcha, sobretudo a Rede Zelotes Sul, resolveu fidelizar seu público. Nem escondem mais.

      Tá parecendo “Os Jornais de Barcelona” Versus “Os Jornais de Madri”.

  • Pedro de Lara

    Acho que está na conta a derrota para o Corinthians. A tal troca de pontos com os grandes. Campeão brasileiro, excelente treinador e torcida vibrante e cobradora. Gremio abatido.
    Aliás, essa é uma das diferenças entre os dois clubes. Enquanto a organizada do Gremio se diverte mesmo com o time perdendo, todo jogador do Corinthians sabe que se não derem o máximo vai ter nego da Fiel entrando no vestiario pra pedir exlicação.
    Wallace??? Não conheço, mas andei lendo comentarios de flamenguistas e vascaínos. Os primeiros dando graças a Deus. Os outros pedindo pra ele ficar.
    Não é um bom sinal.

    • Ilgo Wink

      realmente, derrota diante do Corinthians está na conta, depende mesmo é de como o time vai se portar. existem derrotas e derrotas.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Ilgo, concordo com tudo o que escreveste! Não é possível que o Guerra seja tão cego e inconsequente! Ele tendo Kaio ou até mesmo o Ramiro para quebrar o galho na LD e aguardar para contratar com calma e critério, prefere trazer um lateral reserva do Corinthians? E esse lateral sendo o Edilson Cachaça? É simplesmente inacreditável e revoltante!! O que estão fazendo com o nosso Grêmio?
    Agora esse Walace do Flamengo. Porque não testam o Thierry? Porque não testam a gurizada antes de trazerem esses jogadores. Porque o Romildo não coloca em prática a promessa de valorizar a base?
    Amigos, eu to largando de mão o nosso Grêmio…

    • Ilgo Wink

      André, também ando desanimado

  • Walter Luis Borba

    Sobre o Edilson sem dúvida é provocação.
    E prova que o papo do Romildo sobre austeridade financeira é balela.
    Vai pagar R$ 140.000.00. Por um contrato de 3 anos, vai ganhar mais de 5 milhões o tal do Edilson.

    Wallace, sinceramente, não vai jogar menos que fred e Bressan.

    Bom, Erazo foi limado do Flamengo, nem fardava lá.
    Chegou aqui e foi bem, tanto é que atualmente sentimos sua falta.

    Por fim, pelo.perfil dos boleiros estão armando a cama para o Renato S’ants Portaluppi

    • Dilamar Costenaro

      Mentira que essa lesma vai ganhar 140 paus….isso é motivo pra um alentaço gente.

  • Serrano

    Novo Departamento de Futebol mostrando “serviço”.

    Sinceramente, a essa altura já estou pelos quarenta e cinco pontos.

  • Dilamar Costenaro

    Maicon de Capitão é debochar da torcida que nem reclama mais pois já está anestesiada.

  • Dilamar Costenaro

    A trocida reclama de tudo, da ivi do juiz da grama do universo, menos do time que não sabe nem pra que lado tem que chutar pra fz o gol.

  • Dilamar Costenaro

    Roger não teve tempo de treinar por isso essa grande quantidade de passes errados, mas não pensem que é falta de qualidade, é apenas falta de tempo pra treinar. Bolanos velocista jogando de meia, maicon andando em campo, bobo sendo bobo, m. Nuliveira erra 3 passes a cada 2 que tenta, giuliano 1 a menos,haja paciencia

  • Dilamar Costenaro

    Mais de 40 passe errado, se isso não é time mal treinado então é o que?

  • Maykon Weschenfelder

    se o roger for honesto, provavelmente edilson é banco do ramiro, se o edilson jogar o que jogava no gremio ele é banco do ramiro, nem vou falar do walace, o que mostra o tamanho do nosso pensamento, quando tinhamos saimon, gremista peleador que sabe o que é o gremio mandaram embora, ok, aí nao quiserem renovar o emprestimo do erazo por 1 milhao de reais, e vao trazer walace por 1,6 ate o final do ano, será que nao vem que se juntar o que gastam com bressan, walace, edilson, fred, kadu, edinho, marcelo hermes etc da pra trazer bons jogadores? será que nao ve que o barato sai caro? e que titulos somente com jogadores bons? espero que o antonini vença as eleiçoes precisamos de CARA NOVA NA ADMINISTRAÇÂO DO GREMIO!