É bom demais ser gremista

Orgulho de ser TRICAMPEÃO da América dando show de futebol;

Orgulho de vencer os dois jogos da etapa final da Libertadores sem abdicar nunca de atacar, mantendo ao máximo seu padrão de jogo;

Orgulho de ver o Grêmio recebendo os maiores elogios da crônica esportiva do centro do país, que utilizou adjetivos como ‘impecável’ para definir o futebol que o time praticou durante a maior parte do tempo no estádio do Lanus, onde o dono da casa é quase imbatível;

Orgulho de ver um ex-atacante do nível de Casagrande confessar que gostaria muito de jogar nesse Grêmio atual;

Orgulho de vencer quatro dos sete jogos fora de casa na Libertadores, mostrando que é possível ser vitorioso em qualquer competição sem precisar armar retrancas e ficar dependendo de uma jogada para vencer;

Orgulho de pertencer a uma torcida que muito antes de o jogo começar já lotava a Goethe, território desbravado pelo Grêmio que hoje foi retomado de maneira grandiosa;

Orgulho de ver a majestosa Arena sendo tomada por mais de 30 mil torcedores numa noite em que o time jogava em outro local, mostrando sua paixão e sua fé em Renato e seus comandados;

Orgulho de torcer por um treinador que em pouco mais de um ano fulminou com todas as desconfianças em relação ao seu potencial, armando um time forte e organizado para conquistar uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América, tendo a humildade de manter a base herdada de Roger Machado;

Orgulho de torcer por um treinador que é o único no país a ser campeão da Libertadores tanto como técnico como na condição de jogador;

Orgulho de torcer por dirigentes que souberam estruturar e planejar o clube, em meio à críticas e questionamentos, para atingir o objetivo maior na temporada, que é a Libertadores;

Orgulho de torcer por um time formado por cidadãos, profissionais sérios, que colocaram os interesses do coletivo acima do individual, o que acabou sendo decisivo para a conquista do Tri da América;

Orgulho de torcer por jogadores considerados por alguns torcedores como insuficientes para defender o time, como aconteceu com Marcelo Grohe, Jaílson e Fernandinho, só para ficar em três nomes que se destacaram neste jogo histórico contra o Lanus;

Orgulho de torcer por um time que tem jogadores como Luan, autor de um gol antológico, e eleito o melhor da competição, e Arthur, escolhido o melhor em campo, mesmo tendo de sair mais cedo por motivo de lesão;

Enfim, são muitos os motivos para sentir orgulho nesta noite mágica, de emoção, de lágrimas e de euforia.

Mas tudo pode ser resumido numa frase:

É bom demais ser gremista.

Se gostou, compartilhe!

  • Patrick

    Ilgoooooooo!!!

    É TRI!!!

    Copião, Pedro de Lara, Rezende, Heraldo, Coelho!!! Quantos personagens nesse espaço que conheci no final do ano passado e não parei nunca de acompanhar! Somos TRI! Baixemos só por hoje nossas defesas e comunguemos esse momento épico, histórico, fenomenal!

    Acreditemos em nosso grupo! O Grêmio de fato voltou a uma era de conquistas! Obrigado Romildo!!!

    Dale Grêmio!!!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Amigo Patrick, saiba separar o joio do trigo, Copião nunca foi um Urubulino, está registrado aí no Disqus.
      Eu falei, eu disse, nós íamos ganhar as duas partidas ….. taí ….. Copião sabe muuuuuito. Abraço.

      ”SOY LOKO POR TETRA AMÉRICA” ….. e viva Renato PENTAluppi …..
      ”SOY LOKO POR TETRA AMÉRICA” ….. e viva Renato TRIamérica …..

      • Patrick

        Eu sei que não!

        Falo de todas as teses e lados dessa moeda que é ser gremista e seus representantes!!!

        Abraço amigo!!!

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Sim, entendo e aceito, mas é que me divirto muito de verdade todos os dias quando me usam de ”alvo” como ”único” chapa branca das redes sociais, mas somos 95% da nação.
          É bom demais. Abraço, Patrick.

    • heraldo

      Obrigado

  • HENRIQUE MARTINS

    Comemorem…..comemorem…………
    Rumo ao tetra……………
    Sasha tu é um cuzão……..
    Sem palavras……………………………………………………………………………………..
    Muito felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    Parabens…………á todos nós GREMISTAS

    • ATÉAPÉ

      O Sasha vai dançar os 15 anos do 5CI sem títulos. Engole a seco, vermelho bundão!

  • Rezende

    É o meu sentimento também, ganhar jogando muita bola e na casa do adversário.
    TIRO DE MORTE no SINPOF !!!

    ESTA vitória é um novo FAROL DA LIBERDADE para os GAÚCHOS AZUIS !!!

    UMA LUZ OFUSCANTE que não mais permitirá o pontinho fora e golo de cabeça como objetivo futebolístico do Grêmio de FOOTBALL Portoalegrense…

    Esta IMENSA conquista balizará esta década AZUL GREMISTA…

    Agora vem a parte mais difícil para o Gênio Renato…

    O Mundial tem um objetivo sério que é CHEGAR A FINAL (não achar um Mazembe para chamar de seu) e um sonho, que é ganhar o Mundial em cima do Real Madrid e de Cristiano Ronaldo…

    SE o Grêmio (Renato) conseguir ACHAR um jeito de anular e ganhar do Real Madrid não só vai ser só engraçado pelo fato de “anular” o feito vermelho de ganhar um Mundial de clubes em cima do Barcelona…

    O Grêmio se ganhar o MUNDIAL E SE ACABÁ COM O PLANETA valorizará tanto este grupo de jogadores (como Luan, Arthur e Ramiro e outros) que vai ter de refazer o time durante o ano que vem, mais CERTAMENTE vai entrar MUITA grana para o Grêmio negociando alguns destes jogadores…

    TOMARA que Grêmio e Renato se acertem e ele permaneça mais um ano como técnico do Grêmio…

    UH UH UH
    ME PERDOA FERNANDINHUH !!!

    • Deny Camargo

      Desse time do Grêmio do Renato eu não duvido de mais nada. Uma coisa boa é que com a Libertadores terminando no fim do ano não dá tempo do campeão sofrer desmanche. A tendência é que tenha mais times sulamericanos campeões do mundo.

      • Marcos Lena

        pela lei das probabilidades ja esta na hora de ter um sulamericano campeão.

        • ATÉAPÉ

          E segundo o Julio Gomes, o foco do Real Madri é o espanhol com jogos antes e depois de Abu Dabi e eles não andam tão bem das pernas. Tá prá nós! Será?

      • Rezende

        É o meu sentimento Deny e o peso do jogo (chegando a final em Abu Dabi) é todo do REAL.
        O Grêmio não tem força financeira para segurar o grupo atual MESMO sendo somente campeão da Libertadores.
        A diferença do nosso futebol para a EUROPA é abissal em termos financeiros e neste contexto ganhar do Real Madrid e ser campeão Mundial tornaria POR EXEMPLO o Arthur um alvo preferencial do Barcelona pela evidente semelhança do nosso excepcional MENINO-REI GREMISTA com o ídolo deles Iniesta.
        Pegando após o embalo da Libertadores um Real Madrid em baixa e mais interessado na sua LA LIGA é uma chance de OURO para ACELERAR o processo desta DIRETORIA de Romildo Bolzan.
        Aquele discurso LOUCO do Romildo quando assumiu e que disse que o objetivo dele era transformar o Grêmio no melhor clube do mundo…
        Não parece mais tão louco e parece que vai conseguir primeiro NO CAMPO…

        Tirando a compra da gestão da Arena, tudo foi conseguido bem antes do PLANO INICIAL de quatro anos….

        http://www.amanha.com.br/posts/view/1025/pages/assine

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Gilberto, bem lembrada esta entrevista da Revista Amanhã que pra mim foi o balizador de tudo pela clara e nítida explanação que o Presidente fez dos problemas, ações, soluções e tempo necessário para encontrar o reequilíbrio do clube dentro de suas previsões, e acertou todas.

          Já disse aqui algumas vezes e reafirmo que um dos maiores acertos desta gestão após mudar o processo de administrar o clube foi achar o profissional certo para sistematizar os processos de mudanças visando resultados, e o ótimo CEO Gustavo Zanchi fez isso muito bem feito para que o André Zanotta desse continuidade ao substituí-lo.

          Foi muito difícil ter ficado 15 anos sem títulos, ouvindo e lendo muitas abobrinhas por aí, porém, hoje podemos dizer então que nos últimos 15 anos ganhamos três títulos, sendo dois nacionais e uma Libertadores, ou ainda afirmar que ganhamos dois títulos em apenas 11 meses pelas mãos do ótimo Treinador Renato, ídolo, campeão como jogador e agora como Treinador do clube do seu coração que o revelou para o futebol.

          Sobre a gestão da Arena do Grêmio, ”ainda” acho que a OAS já descobriu a força da torcida nos momentos fortes do time e como já se passaram 5 dos 20 anos, cada jogo de grande impacto geram uma arrecadação de 6 ou 7 milhões bruto por jogo.

          Como jogamos cerca de 8 a 10 jogos desse porte por ano além dos medianos, o total anual arrecadado é grande e multiplicando isso pelos 20 anos, manter a gestão da Arena é muito bom para a OAS e seria ótimo ou excelente para o Grêmio que poderia assim multiplicar o nº de sócios e a forma de acomoda-los nos jogos. Lembre-se que no contrato descontando as despesas de manutenção e os pagamentos das parcelas bancárias, do saldo líquido o Grêmio fica com 65% e com a aquisição da gestão, as receitas certamente aumentariam.

          Fator importante: se o volume de negócios do clube, contratos, nº de sócios já aumentaram consideravelmente as receitas com o Penta de 2016, imagine agora com o Tri da América e a possibilidade ainda do Mundial no mês que vem com a força de nossa apaixonada torcida que só aumenta cada vez mais.

    • ATÉAPÉ

      Fernandinho, Jael e Cícero, nunca critiquei. Kkkkk!

  • HENRIQUE MARTINS

    IVI vai engoir seco………….vai dar gastrite por muito tempo.
    O Grêmio vira um disco de lado e ruma para estabelecer um crescimento e fortalecimento.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Urubulinos, amanhã o Copião de Tudo quer ver todos vocês por aqui, mas é só quem tem colhões de verdade no meio das pernas, hein ….. senão, fiquem em seus ”ninhos insignificantes” !!!!!

    Eu falei ….. eu disse ….. que fase ….. que ano ….. que Treinador ….. que gangorra ….. chupa urubus inúteis ….. !!!!!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Orgulho demais em ser Gremista chapa branca, oficialista, andorinha e baba ovo desta gestão tão competente com um planejamento impecável para os olhos dos Gremistas inteligentes ”de verdade” diferente dos que fugiram daqui por ser apenas uns cornetas idiotas que não crescem em lugar algum e ficam até torcendo ”contra” para fazer valer as suas teses sempre burras.

    Obrigado, Romildo Bolzan …..
    Obrigado, Renato PENTAluppi e TRIamérica …..

    Uma estátua para Renato Portaluppi no Grêmio, por favor e muito merecimento.

    CALEM-SE os eternos estúpidos burros e sem conteúdos.

    • GremioSempre

      Copiao nao judia dos urubus eles ainda não se entenderam com tudo isso. Vamo Grêmio !

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Tudo culpa do Renato PENTAluppi ….. opsssss, agora é Renato PORTAtri ….. (kkkkk).

        • GremioSempre

          Daaalhe !!!

        • Eduardo

          Desculpe amigo, estás equivocado, o certo é Renato o Magnífico!!!

          Pode vir a ser Renato o Magnânimo vendendo o Mundial!!!!

          Abraços,

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Dudu, um grande ídolo possui muitos rótulos e concordo também com Magnífico & Magnânimo.
            A urubulândia pira, amigo ….. que fase ….. que ano ….. oremos ….. !!!!!

          • Eduardo

            Com certeza Copião!!!!!!!

            Abraços Saudações tu és Tri Campeão da América!!!!
            Parabéns Copião esteve sempre certo!!!!

            Abraços,

            P.s.: lembrei de ti lá em La Fortaleza!!

    • Ilgo Wink

      Calma, Copião. Paz e amor

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Sim, Paz & Amor, entendo e aceito, mas é que me divirto muito de verdade todos os dias quando me usam de ”alvo” como ”único” chapa branca das redes sociais, mas na verdade, somos 95% da nação.
        É bom demais. Que fase ….. que ano ….. que gangorra ….. oremos ….. !!!!!

    • heraldo

      Tem um blogueiro gremista que exalta sua tese do que a conquista.

    • Onanis Santos

      Esse TRI DA AMERICA não é para TI, pedro de larica – sem vergonha. Chupaaaa!!!!

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Mas ele dizia que você sou eu e vice-versa, véio, mas sumiu daqui me faz teeeeeempo (kkkkk).

  • Humbertosm

    To só pelo bi mundial para destruir de vez essa porcaria de planeta.

    • Ilgo Wink

      Tamo junto

  • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

    Senhores, sinceramente, estou sem palavras hoje. Meu sentimento resume-se às palavras do nosso amigo Copião e que me apropriarei neste momento: que ano, que fase!!!
    Em 2017 muitos discursos foram derrubados. A justa e amada FIFA passou a ser odiada. Time grande que nunca caia acabou caindo. O argumento do “sem mundial” caiu por terra, fazendo da amada FIFA uma (odiada)³. Os 15 pontos de diferença do segundo colocado na Série B mostrou o quanto a IVI é ruim de matemática.
    Pois é, está sendo mais um ano espetacular. Vimos o co-irmão sofrer na (novamente) conhecida segunda divisão, com direito a três jogos com arbitragens suspeitas e um jogo (que nunca acabará) em que o time adversário escalou sete reservas; algo digno do Comedy Central. E para coroar este momento, mais uma vez promovemos uma façanha: vencemos o time adversário com um a menos e o juiz contra.
    É meus amigos, tenho que concordar: como é bom ser gremista. Para fechar o ano com chave de ouro, vamos torcer para que a atitude, empenho e garra em campos, o que aumenta significativamente nossas chances o mundial.
    Com os pés no chão, humildade e seriedade vamos longe. Que ano incrível!!!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Sem palavras ….. que noite ….. que fase ….. que ano ….. que gangorra, Márcio ….. ufa ….. !!!!!
      Com essa gestão, esse treinador, esse time ….. EU JÁ SABIA ….. !!!!!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    ================================

    * * * * * BOM DIA, GREMISTADA * * * * *

    ================================

    https://uploads.disquscdn.com/images/5867acbdf66af777db8408df36081eeaa81d52e1669915e5ce26ab8d5433f219.jpg

    ========================================
    DUAS VITÓRIAS, EU FALEI ….. EU DISSE ….. !!!!!
    =====================================

    • Eduardo

      Asqueroso ali infiltrado Noveleto muito bem fez o Grande Honrado Presidente Romildo Bolzan Jr deixou a cobra mostrar a si mesma se expor vedete do caramba tá lá registrado… Presença dele ali ‘prestigiando’ a conquista (sabemos que não) da tapa na IVI que ignora o Fenomenal Gigantismo do nosso Grêmio e nossa torcida!!!
      Mas que da um gosto horrível isso vê-lo na fotografia isso dá!
      Abraços,

      • Onanis Santos

        NOVELHACO PALHAÇO

        • ATÉAPÉ

          E de azul é muita cara de pau!

  • gremiocampeaomundial

    SÓ CHEGUEI AGORA DA GOETHE!!!!!
    É TRI PORRA É TRI!!!! É TRI!!!!!! BRASILEIRO É MEU PAU DE ÓCULOS, CÁSSIO VAI OLHAR A GENTE NO SOFÁ CONTRA O REAL MADRID!!!!!!
    MINHA HOMENAGEM A TODOS OS CORNETEIROS, CHATOS, URUBUS E AFINS!!!! O GREMIO DEU SHOW, O GREMIO É FUTEBOL, O GREMIO É PASSE, É RAÇA, É CHUTE, É DRRRRRRRÍIIIIIIIBBBBBLLLLELEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!! APRENDE GUARDIOLA JUVENIL, CABAÇO, OLHA COMO FAZ, FERNANDINHO NA VELOCIDADE, LUAN NA CCCCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATEGORIA DO DRIBLE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU SEMPRE INSISTI NA HABILIDADE!!!!!!! TOCA BOLA AGORA, TOCA!!!!!!!!!!!!!! AVE RENATO, TU É O CARA VELHO, PORQUE TU TEM ESTRELA!!!!!! ESTRELA E TALENTO, ISSO É INVENCÍVEL, ISSO É INCONTESTÁVEL!!!!!!!

    NÃO É MOLE NÃO, NO FIM DO ANO EU TÔ DE NOVO NO JAPÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E OS MORANGO ANO QUE VEM SE NAO TOMAREM JEITO LA B É LOGO ALI DE NOVO!!!!!!!!!!!

    P.S.: EM TEMPO: LUAN >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.DISTÂNCIA ENTRE O SOL E PLUTÃO >>>>>>>>>>> CAPITÃO XILIQUE!!!!!!

    DANÇA AGORA XAXA, DANÇA NA BOQUINHA DA GARRAFA!!!!!!!! DANÇA E NÃO PERDE A CONTA, JÁ VÃO PRA OITO ANOS SEM TÍTULO!!!!!!!!!!!!!

    PEDE PRA MAMÃE SONDA COMPRAR UMA LIBERTADORES PRA VOCÊ QUICO!!!!!!!!!!!

    NÃO ADIANTA VELHO, O GRÊMIO É AZUL, PRETO, E BRANCO, MAS É MUITO CARACTERIZADO PELO AZUL. AZUL DE UM SANGUE QUE, COMO VOCÊS SABEM, ALÉM DE IMORTAL, SEGUE O VELHO DITADO: QUEM UM DIA FOI REI NUNCA PERDE A MAJESTADE!!!!!!!!!!!!!!!

    EU VIVI PRA VER ISSO, DEUS, OBRIGADO!!!! EU TAVA LÁ CONTRA O PALMEIRAS, CONTRA O EMELEC E CONTRA O NACIONAL EM 95!!!! E VIVI PRA VER ISSO!!!!!! OBRIGADO ETERNO PRESIDENTE!!!!! OBRIGADO ROMILDO POR TER SIDO FIRME E RECONHECIDO!!!!! OBRIGADO ODORICO E PREIS!!!!!! OBRIGADO RENATO!!!!!

    O GRÊMIO É TRIIIIII POOOOOOOOORRRRRRRRRRRAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • ATÉAPÉ

      Só uma correção. Este ano é em Abu Dabi, viu? rs

      • gremiocampeaomundial

        Bah tava tao loco nesse dia que nem pensei heheheheheheheheh!!!!! Voltei a pezito da Goethe até aqui Viamão!!

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Estás perdoado pela caminhada (kkkkk).

        • heraldo

          Gremista reclamando de caminhar.kkknkk

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Eu já te vi feliz, ”meu caro” amigo, mas hoje você está dimoaaaaaiiiiisssss (kkkkk).
      Meu irmão colorado me ligou as três & cinco da madruga reclamando que não podia dormir porque tinha um grilo cricrilando no ouvido dele assim:

      TRI TRI TRI TRI TRI TRI

    • Onanis Santos

      EU TAVA TBM CONTRA A OLIMPIA!!! DA-LHE GREMIOOOO IMORTALL DA AMERICA!

  • Rodrigo Mello

    Sem palavras Ilgo, resumiste muito bem o nosso sentimento. Parabéns por externar na escrita o que não conseguimos, abraços a todos os Gremistas, imagino como está Porto Alegre hoje à espera dos Campeões.

    • Ilgo Wink

      Teria mais ‘orgulhos’ para escrever, mas aí estaria escrevendo até agora.
      Mas fica o registro de um orgulho especial: esse convívio com vcs parceiros do blog

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        É recíproco ….. não nos abandone.

  • Alexandrebg

    Errei o placar, mas eu imaginava que seria um jogo tranquilo, se aquelas premissas que coloquei se confirmassem.
    Meu placar era de 4×0 mas não fosse o Barrios perder duas oportunidades muito boas, poderia ter sido mais.
    Nosso goleiro novamente mostrou que é um gigante, inclusive em decisões.
    E, como disse um amigo, é bom também saber que nenhum desses jogadores jogarão no binter algum dia… não depois das provocações falados e postados em vídeos ontem a noite… kkk
    “Um minuto de silêncio… Shhhhhhhh… para o inter que morreu!”
    SOMOS TRI!!!! TE AMO GRÊMIO!!! Como é bom ser Gremista!!!

    • Rodrigo Mello

      Verdade, os caras estavam entalados com os colorados, resumiram o sentimento do Torcedor. Luan nos representa

  • Marcos Lena

    Que dia lindo, que amanhecer de céu Azul. Caiu a Fortaleza, agora é só detalhe para destruir o planeta.

  • nelsongz

    Que força, que velocidade do Fernandinho, conduzindo a bola pelo meio e estufando a rede!
    Que talento do Luan, golaço, golaço, golaço!
    Vitória maiúscula, com garra e coragem, deste que é o melhor time das Américas!

    Antes da primeira partida da final eu disse, vamos ganhar os dois jogos.
    Antes do Mundial eu digo, vamos ganhar as duas partidas,

    • nelsongz

      Pois esse é um time de homens, que buscam a vitória sem medo de qualquer adversário.

      • Ilgo Wink

        Pelas entrevistas a gente vê que o grupo é especial, cidadãos acima de tudo, gente lúcida, compenetrada. Time campeão não se faz com boleiros, e sim com atletas
        É o nosso caso

        • gremiocampeaomundial

          Ilgo, é o que eu sempre falo: a diferença entre um atleta e um boleiro MUITAS vezes passa pela mão de quem os treina (Renato) e chefia (Preis/Odorico).

          Olha o time da Crefisa com Alexandre Miccos, e o da Globo com o Caetano.

          P.S.: E o teu Éverton Ribeiro hein? Te falei que era fria, heheh!!!

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sobre o Éverton Ribeiro eu não duvidaria do sucesso dele no Grêmio, pois lembre-se que no tricolor Imortal e ”nas mãos certas” até o Cortêz, Michel e outros se agigantam, e quem diria que nós iríamos ver e ler por aqui elogios ao Fernandinho e Jael nos últimos 15 dias ?????
            Pense nisso, ”Meu Caro”.

        • Rodrigo Mello

          Verdade, vejo o louco Edilson por exemplo, é um jogador acima da média, não tecnicamente mas pela combatividade, o cara é o “Bandido” que muitas vezes nos faltou. Kanneman, este cara é o verdadeiro sinônimo de raça, mas não aquela burra, pois o cara sendo zagueiro raramente é expulso, este cara levantou dois canecos de Libertadores em 4 anos.
          Pedro Geromel, zagueiro elegante de técnica rebuscada e líder também.
          Marcelo Grohe, este é o cara que mais torci para dar certo, pois no final mesmo Campeão manteve a humildade, trabalhou silenciosamente e agora entrou no panteão dos nossos heróis. Tudo começou naquele jogo contra o Atlético PR em que falhou e nos classificou nos Penaltys apesar da nossa ruindade nas cobranças, sem aquele resultado nenhum dos dois títulos seriam possíveis hoje. Mas é um grupo composto por homens e não moleques.

    • Ilgo Wink

      Esperando que tu acertes mais essa. Agora, rumo ao bimundial

  • Ricardo Gomes

    Sou um zumbi do The Walking Dead. Sou um autômato no trabalho. Sou um sequelado nesta manhã de 30/11. Sou Tri Da América vencendo um time argentino nos seus domínios, coisa que só o Santos de Pelé havia feito antes. Fui Campeão da América com 6 anos. Meu filho foi Campeão da América com 6 anos. Sou Gremista, com muito orgulho!

    • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

      Meu amigo Ricardo, fui Campeão da América com 5 anos. Meu filho é Campeão da América com 7 anos. Somando, teremos 12. Se reorganizarmos a soma destes números teremos 1 + 2 = 3. No aglomerado, o Grêmio fez 3 gols e se sagrou tri da América. Será que isso significa que a numerologia está do nosso lado ou que devo beber menos?

      • Ricardo Gomes

        Mas é claaaaaaro que a numerologia está ao nosso lado, rsrsrsrss!

        • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

          Ufa… pensei que já era hora de parar de beber… hahahahah

      • Deny Camargo

        Esse Grêmio do Renato primeiro foi penta, agora tri, pela lógica vem o bi…

    • Rodrigo Mello

      Eu fui campeão da América com seis anos em 83, meu filho com 12 agora, o dobro do teu filho Ricardo, mas eu imagino a tua alegria. Estou longe dele, mas chorava ontem imaginando a alegria que eletava sentindo. Ele me mandava áudios no wats emocionado. Isto não tem preço, ver teu filho vibrar com o nosso clube do coração,depois de tantas dificuldades. Ano passado eu e ele nos abraçávamos com o título da CB e a minha esposa nos chamava de ridículos kkk. Quis o destino de eu estar longe do rio Grande nestes dois títulos, mas talvez eu de sorte estando longe hehehehe, não azaro o time.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Grande Tenente, imagino a tua solidão aí num momento tão bom como esse de ontem que nos faz transbordar de alegria e felicidade com a conquista de um título tão importante.

        Que noite, amigo, aqui a ressaca continua, pois foi tudo conforme eu havia previsto por aqui com duas vitórias, porém, jamais imaginei que o time pudesse jogar 70% do que fez ontem, pois na estratégia do renato, eles não puderam respirar no 1º tempo porque não deixamos e Los Hermanos mantiveram a serenidade sem apelar para violência e pontapés o que sempre é normal quando estão perdendo o jogo ou o título, principalmente dentro de casa. Foi um jogo muito limpo.

        E que golaços os nossos dois numa noite divina e o Bárrios ainda perdeu dois gols feitos, um no 1º tempo aos 44 quando já estava 2×0 e outro de cabeça no 2º tempo aos 19 após uma falta cobrada do Edilson pela meia direita. Valeu, amigo ….. o Tri é nosso. Abraço.

      • Ricardo Gomes

        Bah Rodrigo, história emocionante demais. Até caiu um cisco no olho aqui! Assisti o jogo na quarta no Ap de um amigo. Quis levar o meu filho, ele queria, mas a minha esposa sabiamente não deixou (sabia que iríamos acabar com o planeta) e os dois assistiram na casa de uns vizinhos Gremistas. Cheguei ontem à tardinha em casa e ele estava feliz, exultante, nos abraçamos muito. Isso forja novos torcedores, como aconteceu comigo em 1983 na feliz coincidência com meu guri de também ter 6 anos e ver a sala da minha casa repleta e eu meio sem entender quando meu irmão me disse: “Somos campeões da América, Ricardo”!

    • Onanis Santos

      saí da goethe as 6h30min rumo ao aeroporto ! nao se dorme hj poha é tri, valeu REInato

  • Ricardo Gomes
    • Patrick

      Alguém coloca uma camisa do Grêmio nesse desgraçado!!!

      Kkkkkkk

      Pensei nisso hoje de manhã lendo as notícias desse pirado!

  • Deny Camargo

    O Grêmio ganhou o jogo e a guerra armada pelo Lanús. Jogou bola quando deu, matou o jogo quando precisou. Foi a soma perfeita de garra e qualidade. O Grêmio além de ser Rei de Copas é o Rei da Guerra. Não avisaram o Lanús.

    Nunca vi um jogador atingir o nível que o Arthur atingiu com menos de 1 ano no profissional. CRAQUE

    Geromel já era meu ídolo sem ganhar nada, só pelo futebol extraordinário. Os títulos conquistados no Grêmio só ratificam o nome desse MONSTRO na história.

    Grohe hoje é um grande goleiro. Paulo Sant”Ana estava certo. Goleiro chega ao auge depois dos 30 anos.
    Luan respondeu a todos que o chamavam de pipoqueiro. Um gol a altura da importância do jogo. Pra virar vinheta.

    Romildo e Odorico dois dirigentes discretos, sem pavonice, mas que com os pés no chão, planejamento,e humildade estão levando o Grêmio longe.

    Edilson juntos com Kannemann os símbolos da raça desse time. Bressan IMPECÁVEL em campo.

    Fernandinho monstruoso no gol. Arrancou desde o campo de defesa e teve forças para dar aquela porrada pro gol.

    Cortez seguro. Seu desempenho nunca é abaixo de 7.

    Por fim São Renato que recuperou inúmeros jogadores que muitos consideravam mortos para o futebol o grande arquiteto dessa equipe vitoriosa.

    Agora o Grêmio deve mostrar a grandeza que falta em alguns clubes e buscar renovar o contrato de TODOS os tricampeões. Até mesmo os mais questionados como Jael e Fernandinho. ESSE GRUPO MERECE.

    Curiosidade: Cristian foi campeão brasileiro pelo Corinthians e campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017 sem ter atuado em nenhum jogo nas 2 competições pelo time vencedor. BAITA PÉ QUENTE.

    Por fim termino com uma previsão: São Renato vai ser o primeiro ser humano a ser campeão da Libertadores pelo mesmo clube como jogador, treinador, e presidente. ME COBREM!

    • Rodrigo Mello

      Odorico foi chamado de bunda mole e Odomico. O tempo é senhor da razão e a língua é o chicote da b……….

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Verdade, e nessas horas os críticos sempre se escondem ou aparecem disfarçados de cordeirinhos.

      • gremiocampeaomundial

        No caso do Odorico eu saí impune por ter apoiado desde o início.

        Mas levei umas chibatadas no caso Edílson hehe. Melhor assim, prefiro apanhar da língua do que ter razão, mas prefiro MUITO!

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Qual foi o caso Edílson, ”Meu Caro” ????? Não lembro.

  • Alexandre

    Sensacional!! Que partida, que ano tivemos. Um futebol tão incrível como o que o Grêmio apresentou em 2017 merecia uma grande taça.

    Foi sofrido, pero no mucho, mais aqui na Arena do que lá. 1º tempo acachapante, uma aula de futebol. Um chute no tal do Sinpof. Nem a expulsão do Ramiro ou a lesão do Arthur me tirou a tranquilidade.
    Partidaça do Fernandinho, tão criticado por muitos, eu inclusive. O mesmo vale para o Bressan, baita jogo.

    Por fim, umas palavras sobre nosso goleiro:
    Marcelo viveu o inferno dos Aflitos, como reserva do Galatto, e o paraíso da Libertadores, como titular e peça fundamental para a copa. Ninguém mereceu essa conquista como o goleiro. Tão contestado por muitos (jornalistas, torcedores, treinadores), ficou calado, trabalhando e deu a volta por cima.
    Longe de ser um goleiro fantástico, cresceu nos momentos decisivos, sendo ÉPICO em Guaiaquil e de novo na Arena.
    Parabéns Milagrohe e muito obrigado!

  • Conrado Schmiedel

    Te disse Ilgo, seria mais fácil do que foi aqui. Vencemos com propriedade. Que primeiro tempo primoroso. Te prepara CR7.
    E que ninguem nunca mais ouse reclamar e fazer piadinhas quando o BRESSAN tiver que jogar. BRESSAN MONSTRO ontem. Jogou em alto nível, como tem ocorrido nas ultimas vezes que precisamos dele. O que ocorreu no passado, é passado. Ele era verde e tinha Cris ou Werley ao lado dele.
    GRÊMIO TRI CAMPEÃO DA AMÉRICA.
    NÓS VAMOS ACABAR COM O PLANETA.

    • heraldo

      O tal de sand o ídolo da ivi do eixo não encostou na bola, bressan monstro

  • Pablo Retamoso Valim

    O Grêmio é bonito!

  • wilson santos

    É bom demais ser gremista.
    Que orgulho desse time…direção, Renato e jogadores, nota 10 pra todos.
    Quanta raça, quanta determinação, foi comovente ver nossos jogadores dando o máximo campo.
    Geromito uma muralha atrás, não passava nada, foi muito bem assessorado pelo Bressanbauer.
    No meio, Arthur parecia um veterano, desfilando categoria, humilhando os hermanos, o que joga esse guri, é coisa de outro mundo.
    E tinha Luan, como seu repertorio imenso, deixando os argentinos doidos, que golaço, que categoria, gol digno de Romario.
    E o Nandinho hein, que partidaça, seu melhor jogo com o manto tricolor.
    E nosso ídolo Renato, esse nasceu para brilhar, fanfarrão, brincalhão, boa gente…agora sai a merecida estátua.

    • ATÉAPÉ

      Pode ser uma estátua do tamanho do ego dele! Ele merece! Kkkk

  • Alexandre

    Galera, Não consegui dormir ainda… Sem voz, me pego chorando ao rever cada lance, cada momento dessa Libertadores culminando nesse dia maravilhoso, que não passavam as horas, que tudo vinha à cabeça, desde aquele 2002 contra o Olímpia, engasgada, daquele apitador sem-vergonha do Javier Castrilli – tava tão puto da cara que uma brigadiana gata que ficou me cuidando o jogo todo, no final me pediu meu telefone, e eu nem tive força pra responder…. hahahaha – passando por 2003, 2007, 2009… Pô cara, era nossa vez agora, tinha que ser, não tinha como!!! Ninguém podia nos tirar essa Copa, ninguém!
    Portanto, meus queridos, comemorem, se abracem, gritem, chorem, extravasem.
    Orgulho mesmo, Ilgo!
    Orgulho de todos os Gremistas do mundo. Por todos, para todos!
    Pro meu saudoso vô Marcolino, chorão como eu, tá lá no céu, Abraçado a tantos outros nossos parentes que nos fizeram amar essas três cores. Te amo Vô, gracias meu véio!
    Pro querido Sant’anna, pro poeta Lupicínio, pro Lara.
    Somos Tri Campeões, amigos.
    Obrigado, apenas obrigado por esse momento…
    Vou parar por aqui porque já tô desabando de emoção só de escrever…
    https://uploads.disquscdn.com/images/31fcf3d3627718e0ec88868770c8cd63211123611ad246f56fd9488f2853a5a6.jpg

    • ATÉAPÉ

      Aproveito prá homenagear meu pai, q lá de cima, deve estar muito feliz. Valeu pai, por me tornar gremista e ter tanto orgulho desse clube.

    • Onanis Santos

      Valeu, muito emoção mesmo depois de frustraçoes passadas ( tava nesse jogo tbm e lembro que depois que o apitador mandou voltar o penalty defendido pelo goleiro do Grêmio, comecei a me dirigir para o portao de saída pq senti que nao iriam querer que o Gremio passasse de fase.

  • Alexandre

    Bah, outra coisa…
    Cara, nunca vi duas BUCHA daquele tamanho numa FINAL de Libertadores.
    Tem Jornal dizendo que o do Luan é o mais bonito já visto numa decisão – eu me joguei no chão, me estatelei todo!!
    E Fernandinho Bolt, hein, hein? Assim que tem que jogar, negão, tapa nela e te vai, meu velho. Tu tem força, velocidade. Aquelas paradinhas na beirada no campo pro drible é característica tua, mas isso é pra ter no momento certo, da aproximação, esperar passar alguém e aí “toco e me voy”…
    Arthur. Que jogador. Apanhou muito, aguentou, chegou na frente, quase fez uma bucha.
    Pena o Cicê – ou Cissé, licença poética não poder jogar o Mundial. Maicon inscrito, será que terá condição? Tomara, oxalá esses 15 dias ele possa ter uns 70% pra jogar, ou ser opção!

    • Ricardo Gomes

      Luan esculachou. Fazer aquilo com aquela frieza com o goleiro crescendo prá cima dele numa final de Libertadores, o que foi aquilo?

      • Ilgo Wink

        Magia pura…

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Só os craques e fora-de-série se arriscam a fazer e acertam aquela jogada numa final de Libertadores, na casa do adversário, na Argentina, com tanta calma e precisão. Pela importância e beleza magistral daquele lance, gol do ano aqui na américa. Mas acho que ele apronta no Mundial também. Aguarde.

      • gremiocampeaomundial

        Aquilo, meu caro, é o que eu sempre reclamei que faltava na cartilha do ESTUDIOSO: DRIBLE!

        Ave, Renato! Os que vão vencer te saúdam!

  • ATÉAPÉ

    Cadê o cirurgião plástico? Estou com um sorriso de orelha a orelha desde ontem a noite e não consigo tirar!!! É bom demais dormir e acordar TRI.

    É bom demais ver a mídia impressa e televisada de joelhos diante do grande vencedor deste ano. É bom demais ver a IVI com a cara no chão. É bom demais ver os vermelhos murchos q nem xuxu.

    Engulam essa Dalebiba, ESPN, IVI, chorolados, secadores em geral!!! O TRI é nosso! Te cuida Real Madrid! Gremiamos e somos TRI. Vamu acabá com o planeta!!! Aqui é GRÊMIO, porra!!! Dá neles, Imortal!!!

  • Francisco Lanferdini Serafini

    Belo texto, Ilgo!

    É bom acordar TRI bem, mesmo com uma ressaca, hahaha.

    Parabéns ao Grêmio! O trabalho que começou com Koff e Felipão vem se mostrando muito acertado, felizmente. A direção, representada por Bolzan e Odorico, e a comissão técnica, representada pelo Renato, peitaram a torcida (ou parte dela) e a crônica, montaram um planejamento para 2017 e tiveram êxito no seu maior objetivo. Isso é bom, muito bom! Que seja o trabalho que dê ao Grêmio muitas taças.

    • Ilgo Wink

      É preciso e justo reconhecer o trabalho da direção nessa hora. Fez algo essencial, entre outras ações: manter salários em dia.
      A venda de Pedro Rocha ajudou a pagar essa conta.

      • Deny Camargo

        O grande pulo do gato do Grêmio pra mim foi justamente esse teto salarial e a manutenção do grupo de um ano para outro agregando jogadores só nas posições necessárias. Muito dos 15 anos sem títulos se explica pelo círculo vicioso que existia no Grêmio de trazer jogadores por empréstimo e eles irem embora no final da temporada tendo que todo ano montar um novo time.

        Hoje em dia o futebol sulamericano ta muito nivelado. Normalmente o time que tem mais entrosamento leva uma grande vantagem sobre os demais…

    • gremiocampeaomundial

      https://uploads.disquscdn.com/images/84b88f7d968c0db41f62c1dae1c87deb6d3896b98e69ab4606d2453c3635c0dd.png E até nisso, méritos ao Koff. Até os morangos reconhecem:

      Na minha opinião, o “canal” é o Bolzan administrando e o Odorico no futebol! Tá DEMAIS!

      A oscilação entre a segunda gestão Bolzan + finalzinho da primeira e o começo da primeira foi pq ele estava (ainda está) sanando as finanças, mas são poucos os que sabem fazer time sem $$. Aí vieram Preis/Renato e o Odorico – próximo ao Koff de longa data – também assumiu. Agora é daqui pra cima!

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bela visão, ”Meu Caro”, pois tudo começou com a saída do Paulo Odone que usou o clube para se promover na politica nas três oportunidades que teve, e não ganhou nada além da Copa do Brasil 1989 para o Grêmio mesmo tendo ”alguns méritos” na administração conturbada, mas só dentro do RS.

        Não sou partidário, nunca serei porque não gosto disso, detesto politica, mas existem dois Grêmios na história, o antes de Fábio Koff onde o honrado Dr. Hélio Dourado até fez milagres em 1977 e 1981 sem dinheiro, e o depois de Fábio Koff que levou em 3 gestões a imagem forte do clube e da camisa ao Brasil, América e Mundo à fora com Taças graúdas onde desfrutamos até hoje desse sucesso.

        Para coroar tudo isso, ainda teve a visão espetacular de apoiar e acertar indicando o Romildo Bolzan JR para sua sucessão que vem fazendo um trabalho espetacular mesmo que cometa alguns erros de avaliação em alguns momentos, mas os acertos são enormes de verdade e sempre reconheci isso.

      • Eduardo

        Perfeito concordo contigo e sempre com treinadores Gremistas Felipão montou o time Roger ajeitou e Renato o tornou Vencedor !!!!!

  • GremioSempre

    Por mais que soubesse e previa que seriamos campeões por todo o trabalho feito durante o ano ontem caiu a ficha e a adrenalina foi grande , que ano , que clube , que alegria ! Saudações Grêmio Sempre !!! Somos Tri !!!

  • Daniel Scherer

    Sem condições físicas e emocionais para elaborar qualquer texto mais rebuscado.
    Apenas agradecer ao Renato Portaluppi por ele existir e ser gremista. E pensar que tem gente que abomina ele, todos temos defeitos e ele certamente tem os deles, mas o que importa é que as virtudes dele são maiores e não há mais o que se discutir a respeito do Renato. Engulam sua inveja e chafurdem na lama.
    Vou postar um texto do Rica Perrone que traduz, pelo menos para mim, o sentimento que nós gremistas temos:

    https://www.ricaperrone.com.br/sem-raiva/

    VIVA O GRÊMIO, TRI CAMPEÂO DA AMÉRICA

    • Rodrigo Mello

      O Rica é São Paulino, mas as vezes nos dá mais valor do que Jornalistas do Sul, e odeia Argentino e ESPN kkkk.

    • gremiocampeaomundial

      Cara, o Renato é MUITO f***! E digo mais: não vou entrar no mérito do pessoal daqui (gremistas) que gostam ou não gostam dele, mas sim no fato da IMPRENSA NACIONAL ter ranço com ele desde que ganhou a Copa do Brasil botando a “nova geração” no seu devido lugar.

      Agora, passado um ano e depois de fiascos como EB na Crefisa entre outros, eles (imprensa) tão mais pianinhos…

      • Daniel Scherer

        Problema é se o Grêmio perder o mundial, vai ter gente pedindo a cabeça dele e da direção, Eu vejo coisas ainda erradas, critérios de avaliação errados, planejamento pode ser aprimorado (priorizar copa do brasil em detrimento ao brasileiro pra mim é errado), mas eu critico e elogio e não sou refém de teses como muitos são, e estes logo ali na frente vão voltar a carga. Gostar ou não da pessoa Renato é uma questão pessoal de cada um, mas insistir em dizer que o cara não é o “cara” por causa disto…mas vão carpir um lote.

        • gremiocampeaomundial

          Tchê, eu concordaria contigo sobre priorizar a Copa do Brasil há 15 anos atrás.

          Todavia, há exatamente 15 anos adotou-se a bizarrice européia de pontos corridos. Viu o que aconteceu esse ano? O Corinthians já era campeão e eu disse isso aqui, bem antes do fim do primeiro turno. Se tivéssemos perdido algum titular por lesão nas partidas em que poupamos, o final da LA poderia ter sido diferente.

          “Mas LA é LA, e Copa do Brasil é Copa do Brasil”

          Sim mas a questão passa longe de ser essa. O problema é que pontos corridos dá uma vantagem MUITO grande a quem dispara. O futebol tá nivelado e, ainda que não estivesse, psicológico conta muito. Graças a isso (psicológico) o Corinthians fez o primeiro turno anormal que fez. Graças também a isso (psicológico), ironicamente, desabou no segundo pelo efeito dominó. Por fim, pela terceira vez no mesmo ano e campeonato, o fator psicológico devolveu-lhes a vantagem quando estiveram mais perto de perdê-la: ganhando dos porcos em Itaquera.

          Essa fórmula decide o campeão ou aumenta muito as probabilidades cedo demais. Aos outros, restam objetivos secundários como vagas e fugas de rebaixamento. Ninguém vai correr por isso como correria se valesse taça. Por isso, num cenário em que o Corinthians (e, ano passado, o Itaú-Crefisa que hoje é apenas Crefisa) é virtual campeão com antecedência, vale mais focar onde tem chance de taça.

          Foi assim, aliás, que ganhamos a Copa do Brasil ano passado. Sem a gordura dos pontos, que funciona como um doping psicológico, os porquinhos tremeram na base e os eliminamos em pleno Allianz Porco.

          EDIT: Ah, sim, sobre coisas erradas (falei só sobre a questão de priorizar), sempre vai ter. O Koff errava, o Márcio Braga errava, o Rinus Michels errava, o Cruijff e o Pelé erravam… tem que pontuar os erros sim, mas de forma construtiva, e não pedindo cabeça em caso de revés ante o Real Madrid (até porque, bem, é o Real Madrid…)

          Perder na semifinal seria, muito provavelmente, uma fatalidade decorrente de erro de fato pois ninguém acerta todas – espero que não aconteça, é claro. Agora perder a final, infelizmente, é “do jogo”.

          • Daniel Scherer

            Respeito tuas colocações, mas ainda acho que o campeonato brasileiro é possível e deve ser priorizado. Mas não discuto isso, é apenas o que eu acho e entendo tuas ponderações. Pontos corridos é outra discussão sem fim. Não importa, importa é que ganhamos e ganhamos sendo superiores, sem contestação. Mundial é outra história e a diferença hoje entre a europa e os demais clubes do mundo é abissal, então perder para o Madrid (se chegarmos lá, tem jogo antes) além de ser do jogo, seria absolutamente o natural.

            Porém, se repetirmos a atuação do primeiro tempo contra o Lanus lá na Argentina, faremos uma frente considerável contra os merengues, daria para sonhar.

  • Ilgo Wink

    Hoje estamos todos juntos. Gremistas de muita fé e de pouca fé unidos na comemoração desse título grandioso que nos leva a sonhar com outro maior ainda, o Mundial

    • GremioSempre

      Obrigado Ilgo por acreditar nos que acreditam em Grêmio !!! Somos todos Tri da América !!!

  • ATÉAPÉ

    Gostei mais desse poster aqui, ó. Só não entendi o “Etevaldo Contento”… rs https://uploads.disquscdn.com/images/614d9e8493674efd6a8932134eddb5b5dd7788d320d3d5d21cb040568e51eab7.jpg

    • Igor Klein

      É o Barrios.

      • ATÉAPÉ

        Eu sei, mas prq Etevaldo Contento? Essa é a dúvida. rs

        • Igor Klein

          Cara de ET + “Estoy mui contento”

          • ATÉAPÉ

            Valeu pela explicação. rs

    • Ricardo Gomes

      Sensacional!

    • Alexandre

      Muito boa!!

  • Luis Augusto Waschburger

    Sem condições de escrever muito hoje, ainda estou meio sequelado.
    Eu tava ansioso e tenso.
    Achei que seria mais difícil.
    Na real, nem deu pra sofrer.
    Deve ter sido duro pros secadores (tanto do Grêmio quanto do Renato).
    Saio TRI campeão e com uma certeza: se jogarmos assim, dá jogo contra o Real Madrid.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Pois é. Dr. Luis, tens razão, e como estava previsto por todos, os secadores do Grêmio, Romildo e Renato PortaTRI sumiram mesmo daqui. Que pena.
      Eu já sabia, mas aguarde aí uns dois ou três jogos ruins em sequência, e eles voltam. Normal, aí a culpa vai ser de novo do Copião, é só aguardar.

    • Rodrigo Mello

      Eu também estava num sofrimento só, mas começou o jogo e tudo mudou. Nunca nesta Libertadores estivemos eliminados ou á perigo de nada, isto mostra a consistência da campanha. O confronto contra o Botafogo foi o mais equilibrado. Faltou na tua lista os secadores do Marcelo Braço de Jacaré kkkkkk, estes já devem estar no Congo.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Acho que não, Tenente, devem estar ”por aí” criticando o ”planejamento” da Diretoria, pois é só isso que faziam até certo tempo atrás.

  • Pedro de Lara

    Estou muito feliz.
    Acho que, como torcedores, fomos todos importantes na conquista. Os conformados, os do apoio incondicional, os que dizem amém às barbaridades, os bajuladores baratos, porque sem apoio fica mais difícil. E a nós, os urubus vigilantes, os que já viram de tudo no futebol e não acreditam cegamente em beijadores de escudo e discursos de “amor desde pequenininho”. Os que chamam à responsabilidade aqueles turistas do futebol que passam e não se importam em fazer história. Os desconfiados, por assim dizer.

    Parabéns em especial ao Romildinho, baita dirigente, e seu tripé de gestão: finanças equilibradas, competitividade e formação.
    Fora sorte ou casualidade, não há êxito sem estrutura.

    Parabéns aos jogadores pela ambição, pelo profissionalismo e entrega. Metade do caminho para essa vitória.
    Parabéns ao comandante, que abdicou de seu futebol pragmático e descompromissado, por manter o esquema de jogo vencedor implementado a 2 anos.

    Que venha o Real.

    • GremioSempre

      Lindas declarações Larinha qué qué qué ! pareces um colorado apaixonado por Grêmio,tu é o tipo de cara que prefere bater texto em máquina Olivetti usando errorex do que digitar em teclado de computador,tempos são outros tira a sobretuto e relaxa tchê!. te segura que 2018 tem mais,Grêmio Sempre!!

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Opa, houve uma recaída por aí, é ????? Estão evoluindo ????? O que não faz duas Taças vindas das mãos do eterno ídolo Renato ”estudioso” em apenas 11 meses, hein !!!!! Oremos ….. !!!!! Que fase.

        Vai ter estátua e as feridas poderão se abrir outra vez (kkkkk).

        • Rodrigo Mello

          Esta entidade deve estar pior do que os Colorados hoje, imagina o recalque kkkkkk.

          • Pedro de Lara

            Pior do que estar no exército e a serviço no Suriname??

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Deixe quieto, nem cutuca, esta ”harmonia do Blog” está até atraindo ótimos fluídos ao clube, ao treinador, ao time e torcida, pois sem o ”Guardiola Juvenil” como chamaram acertadamente o Roger hoje, o time treinado pelo Renato já ganhou duas grandes Taças em apenas 11 meses com ótimo trabalho do técnico, e pode até vir mais uma este ano ainda, um Mundial ….. oremos, Tenente, será o ápice à todos nós, merecemos.

        • GremioSempre

          Não é fácil amigo… como se diz ” Uns gostam dos olhos,outros,da remela” no caso esta entidade come remela com farofa.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Olha, o cardápio da criatura eu não sei, mas lembro ”vagamente” do amor platônico que sentia pelo Guardiola Juvenil que treinava só tic tac no meio campo que chamava de 2º terço, aí, abraçou o Sinpof, levou três vareios jogando só por uma bola com Bobô depois de indicar Negueba, Fred, Willian Schuster e Bruno Grassi. Não resistiu e pediu pra sair pensando na volta um dia, ”mais cascudo”.

            Enquanto isso, o Joel Portaluppi ou Renato Santana já empilhou duas grandes Taças em apenas 11 meses, e poderá ganhar mais uma nos próximos 15 dias. É, não vai ser fácil. Oremos.

          • heraldo

            Kanemann reserva,Geromel pela esquerda,Ramiro reserva,Luan de ponteiro esquerdo fixo, Pedro rocha reserva,guardiolinha teria que motivar muito

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Heraldo, confio muito no Roger Machado do futuro, mas precisaria ainda pastar mais um pouco por times medianos e pequenos, pois já vi muitos nomes sucumbir por causa dessa mania meteórica dos clubes em apostar em jovens técnicos que são engolidos pelo vestiário …..

            ….. salve Renato Pentaluppi e agora Portatri …..

            ….. o Palmeiras não tem time, é a Crefisa que tem uma camisa e muito dinheiro, mas nós todos já vimos esse filme na ERA PARMALAT, lembras disso ????? Aguardemos …..

          • Pedro de Lara

            Nofa!
            Muito boa essa.

      • Pedro de Lara

        O computador não te ajuda muito…

        • GremioSempre

          Bela resposta colorado qué qué qué! Emoldura e e….

  • Alvaro Torres Jr.

    “Orgulho de torcer por um treinador que é o único no país a ser campeão da Libertadores tanto como técnico como na condição de jogador”. E um orgulho maior ainda por saber que o Renato conseguiu este feito no seu time de coração. Salve Grêmio!!! Queremos a Cooopa e Queremos a Estátua!!!

  • Alexandre

    Tava ouvindo todas as narrações dos gols, rádio e TV… Ainda não ouvi a da Rádio Grêmio, (Alguém sabe se foi o Cristiano que narrou?) e mais uma vez fiquei impressionado com o Gustavo Villani. Véio, que emoção que esse cara passa, puta merda!! Já admirava ele, baita cara e baita profissional, mas ontem foi muito demais! A explosão dele no jogo da Arena também: ” Olha o GOL DO CÍCEROOOOO!!” Acho que a Fox que passou na Arena, não? Gosto do Luiz Carlos Jr., Galvão parecia com um delay gigante ontem, mais conversava que narrava, zapeava nas 3, e os gols só saíram quando eu botava na Fox… hehehe. Já Pedrernesto, até tentou, mas soa falso, sabe?

  • Detective

    Para os aficconados por super-heróis: Justice Guild of America. Tradução literal: Grêmio da Justiça da América. Uma América azul, preto e branca

  • Pedro de Lara
    • gremiocampeaomundial

      Um contraste dessa postura é o Eumico Ciranda (Vasco). Pode olhar nas matérias sobre o clube. Ele se toma pelo Vasco e vice-versa. Fora as famosas pérolas e bravatas como “o planejamento sou EU” e etc.

      Agora olha onde eles estão e onde nós estamos. Nessa, fecho totalmente com o RW.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Previsão do Copião em 29/11/2017 as 13h31m aqui neste Blog

    Acredito muito que vamos sofrer hoje além dos limites, mas tenho e mantenho uma confiança e sentimento enorme de que a Taça será erguida pelo Geromel e acredito muito até numa vitória lá dentro da casa deles porque esse time do Renato sai de Porto Alegre sempre buscando a vitória e faz ótimos jogos com os espaços que nossos adversários nos dão devido a pressão deles de partir pra cima e ter que buscar resultados.

    EU ACREDITO Lanús 1×2 Grêmio ….. Soy Loko Por Tri América ….. !!!!!
    É hoje ….. OREMOS ….. !!!!!

    • heraldo

      Meu comentário às 13:32, cagoooooooou 4 x 0 fora o baile.

    • Eduardo

      TU É O CARA COPIAO !!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo ….. !!!!!

    Concordo com todos os teus orgulhos citados aí, pois é bom demais ser Gremista e ver seu clube bem administrado, com um planejamento de verdade e ”perfeito”, um Treinador que não se acovarda em nenhuma situação, que domina amplamente as funções de seu cargo, que faz o time jogar futebol pra frente em busca da vitória dentro e fora de casa, que praticando um futebol bonito e altamente elogiado no Brasil e mundo à fora nos deu duas grandes Taças em apenas 11 meses e que é altamente respeitado por todos dentro do clube entre titulares e reservas pela sua capacidade, inteligência, trabalho, talento e muito apoio que consegue transmitir à todo elenco.

    Ainda de ressaca pela festa até as 04h30m da manhã ”desta vez” no telão da churrasqueira em casa com minha família e grandes e muitos amigos, mas muito feliz por ter apoiado e acreditado nesta gestão séria e honesta desde a eleição no 1ª mandato em outubro de 2014 e se gostar de ver seu clube e seu time caminhando à passos firmes ao sucesso é ser um chapa branca, então eu reafirmo minha convicção de ser um, pois estou gostando muito de ganhar Taças à partir de setembro de 2016 quando Renato chegou e ajeitou ”a casa” de verdade.

    Uma estátua a Renato por tantas glórias dadas ao Grêmio e que virão mais ainda, eu aprovo, é claro.
    Abraços de parabéns à todos nós Gremistas Tri Campeões da América. Eu já sabia.

  • Deny Camargo

    O Grêmio já redimiu jogadores criticados. Se redimiu de ter perdido aquele título para o Boca.
    Mas ainda falta se redimir de ter sido eliminado diversas vezes nos penaltis bem como perdido aquele título contra o Ajax.
    A redenção final virá ganhando do poderoso Real Madrid nos penaltis. Anotem.

    • Ricardo Gomes

      Pênaltis na final do mundial? Aí o coração não aguenta!

      • ATÉAPÉ

        Prefiro vencer no tempo normal. Vai q os deuses se cansem de nós e relembrem nosso histórico recente em penais. rs

  • Ricardo Gomes

    Olha o que o jornal marca de Madrid falou da final e especialmente do Arthur e do Luan:

    http://www.marca.com/futbol/copa-libertadores/2017/11/30/5a1f5f7b268e3ea4618b466a.html

  • gremiocampeaomundial

    https://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/11/30/eduardo-sasha-rebate-provocacao-de-luan-eu-gosto-de-mulher/

    Olha a filha da Xuxa no Instagram: “pior que não saber perder é não saber ganhar” e “nunca desrespeitei ninguém”

    DANÇOU COM A BANDEIRINHA DO ESCANTEIO E NÃO DESRESPEITOU É? QUEM É QUE NÃO SABE GANHAR?? VAI-TE RINDO QUE O LUAN FOI DIRETO EM TI, NEM FOI NO TEU CLUBE(CO)!! AJOELHOU AGORA REZA, TU E O CAPITÃO XILIQUE QUE VIVIA DANDO LETRINHA QUANDO TAVA POR CIMA AGORA TÁ PIANINHO!!!

    FALOU QUE IA VAZAR DO PLANETA PQ SABE QUE O GRÊMIO TÁ ACABANDO COM ELE!!!

    https://0x0.st/soUu.png

    TE FECHA QUE TÁ FICANDO (MAIS) FEIO!!!

    • gremiocampeaomundial
      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Esse acusou o golpe rápido demais. Que hora, hein (kkkkk).

      • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

        HAHAHAHAHAH… NÃO DESRESPEITOU?!? PERMITAM-ME LEMBRAR QUE ESSE RAPAZ SÓ TOCOU UMA CORNETA DANÇANDO UMA VALSA COM UMA BANDEIRA DE ESCANTEIO, PROVANDO QUE É RUIM DE MATEMÁTICA PRA CARAMBA. PRIMEIRO PORQUE O GRÊMIO NÃO ESTAVA HÁ 15 ANOS SEM TÍTULOS. A GRANDE PROVA DISSO É QUE O GRÊMIO FOI CAMPEÃO DA SÉRIE B.
        CLARO QUE QUALQUER COLORADO PODE (INUTILMENTE) TENTAR ARGUMENTAR QUE ESSE TÍTULO NÃO VALE. MAS SE É ASSIM, POR QUAL RAZÃO OS VERMELHOS E A IVI ESTAVAM (PRÉ) COMEMORANDO O CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B (ANTIGA SEGUNDONA) COMO UMA POSSIBILIDADE DE ENCERRAR O JEJUM DE 25 ANOS SEM TÍTULOS NACIONAIS?
        QUER DIZER QUE O TÍTULO VALIA PARA O BINTER E NÃO PARA O GRÊMIO?
        CAIU POR TERRA, MAIS UMA VEZ, O JARGÃO DO “CAMPEÃO DE TUDO”. VAI VER, O QUE VALE MESMO É AQUELA RECOPA QUE O PRESIDENTE ISENTO DA FEDERAÇÃO ISENTA INVENTOU PARA O BINTER LEVANTAR UMA TAÇA POR ANO. E VEJAM QUE NEM ESTE TÍTULO O BINTER DISPUTARÁ EM 2018.
        QUE FASE, MEUS AMIGOS. PARECE QUE 2016 NUNCA ACABARÁ.

      • ATÉAPÉ

        Sujeito q precisa dizer q gosta de mulher??? Sei não…

        • heraldo

          Tem que saber o que a noiva do cuzão falou pro saimom

        • Roberto Naime

          Geralmente, é fruticultura com todo respeito à diversidade…

      • Onanis Santos

        NAO É MOLE NAO, O GREMIO É TRI E O SASHA É UM CUZAO!!!!

    • Alexandre

      Bem nessas… e mais, inventou de dizer “aqui não é Grêmio” contra o poderoso Juventude. Daí veio a frase do Luan: “Tem razão, aqui não é inter, até porque o Grêmio é campeão e o sasha é um cuzão!”
      Desrespeitou DUAS vezes e vem pagar de bom moço… vai te catá, guri!!

      • Rodrigo Mello

        Luan só externou o sentimento do torcedor, eles passaram anos dando letrinhas achando que nunca teria troco. O mundo dá voltas e quem fala demais dá bom dia ao cavalo. Os jogadores também tem vida social, ouvem corneta na Internet e tudo o mais. Luan conquistou DOIS títulos realmente importantes em UM ano, então ele pode zoar o cara que nos zoou duas vezes na final do glorioso Gauchão, aquela velha história quem bate esquece mas quem apanha não.
        O Tiago Neves que nos zoou já se desculpou e falou que o Luan tá certo em zoar, pois ´e do jogo…..

        • Fabricio Böck

          Flautas fail de 2016 pra cá: 15 anos sem título (fail), segundinos (fail), campão de tudo (fail), mundial FIFA (fail), caixas de som (fail), duas libertadores (fail), agora é no do mundo FIFA ou seja lá qualquer coisa, acabou o planeta!!!!!

  • ATÉAPÉ

    Rapaz, ainda bem q assisti o programa gravado do Jornal do Almoço de ontem! E mesmo assim fiquei com o coração na mão ao ver aquele caminhãozinho amarelo levando os jogadores.

    O q era aquilo? Parecia bêbado no meio fio. Mesmo sendo uma gravação fiquei temendo pela vida dos caras e dos torcedores. Parecia q ia tombar a qualquer momento. Alô, alô, diretoria. Seja esse ano ou ano q vem com título internacional ou nacional, esse caminhão aí não dá não. Contratem outro prá não dar merda, hein!? Cada uma q acontece… rs

    • Ilgo Wink

      Boa sugestão

    • Eduardo

      Estava na Argentina e vi só agora fiquei CHOCADO com o caminhãozinho o que era aquilo??????? Sinceramente passava a ideia de ‘coisa da oposição’ em gestão pública…… Fiquei com bastante vergonha mas abstraído
      No YouTube Canal Grêmio TV Noticias há uma central de vídeos sobre Grêmio e tem os vídeos da chegada e td trajeto filmado de dentro do bus…. Lamentável a escolha de quem terá sido? Renato deve ter achado chinelagem…

      Abraços,

  • ATÉAPÉ

    Quatro monstros sagrados e de seleção: Milagrohe, Geromito, Rei Arthur e Luanel, sendo que estes dois últimos devem garantir vaga na Copa e logo, infelizmente, seguir para a Europa. A ver.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Grande Lenio Streck, uma bela, certeira, oportuna e merecida homenagem ao Ricardo Wortmann do Corneta do RW hoje no Espaço Vital, vale a pena conferir:

    http://www.espacovital.com.br/publicacao-35612-imprensa-vermelha-isenta-tremei
    https://uploads.disquscdn.com/images/dee83cdc594a71c246b3e14c2dcc260289b85ec41cf73e1efdd1bb3954754cac.jpg

    • Ilgo Wink

      Muito bem lembrado caro Copião Tri da Libertadores. Grande texto do Lênio e justa homenagem ao RW

    • ATÉAPÉ

      “(RW) Nâo matou, mas tirou pena!” Lenio disse bem. Parabéns pelo texto.

  • Ricardo Gomes

    A gente faz parte de uma família, da família Grêmio, uns mais corneteiros, outros mais apoiadores, outros mezzo cá, mezzo lá, mas todos Gremistas, dos 0 aos 100 anos. Agora cara, quando penso no Gremista na faixa dos 15 aos 20 anos, que tanto sofreram com os anos de amargura, anos difíceis, anos duros, com o rival ganhando tudo, nunca eles tendo visto títulos importantes, só no Youtube, aguentando com zombarias, com um tal de “campeão de tudo” para cá, com um tal “títulos do Grêmio só em fitas VHS” para lá e com um tal “comemoramos títulos, não vagas” ali adiante, que redenção, que orgulho, que maravilha, eu me rendo para esses Gremistas que comeram o pão que o diabo amassou, porque pessoas da minha geração (tenho 40 anos) cresceram vendo o Grêmio ser Bi Brasileiro, Bi da Libertadores, Campeão Mundial, Campeão da Copa do Brasil, da Recopa e até do ruralito com o banguzinho, então tínhamos estofo para suportar um pouco melhor (nem tão melhor assim) as flautas e humilhações, mas essa geração que se forjou na Batalha dos Aflitos ou que nem isso viu, teve sua longa noite recompensada com no espaço de um ano, o rebaixamento deles, o Penta da Copa do Brasil, o Tri da Libertadores e o fim das cornetas otárias de “15 anos”, “time grande não cai” e de que “não somos Campeões Mundiais”! Parabéns a essa gurizada que só fez a torcida Gremista crescer justo no momento mais difícil!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Ricardo, e ainda assim assistimos anualmente em todas as pesquisas a nossa torcida crescer em quantidade, carisma, sentimento, vontade, raça e muita alegria em cada encontro na Arena do Grêmio ou em qualquer que seja o estádio onde sempre existirão no mínimo mil ou dois mil aficionados torcedores tricolores.

      Outro detalhe, se o Penta já nos trouxe um grande alento com ótimos contratos de patrocínios e imagens e um aumento significante no quadro social do clube, imagine agora com a vitrine imensa da Libertadores da América e mais ainda ”caso” conquistemos o Mundial.

      Tudo está no seu lugar ….. !!!!!

      • Ricardo Gomes

        Somos diferentes, somos Grêmio! Dá-lhe!

    • Ilgo Wink

      Agora acabou, está começando uma nova era de vitórias

    • Onanis Santos

      Esse titulo é pra ti Antonio Augusto- plantao das multidoes

  • Ricardo Gomes

    E ainda tô me beliscando: Sério que foi aquele arrodião que eu vi? Que não teve nada daquela história de peleador, de batalha e o escambau, de nervosismo, de catimba, de quebra-pau, de ladroagem? Que demos um nó nos caras? Que passeamos lá dentro da Argentina como o Santos de Pelé? Coisa mais linda ver a cara atônita daquele arrogante técnico deles, o tal de Jorge Almirón, na hora da pintura do Luan! Ele disse que se o Grêmio passasse nas semis seria fácil e após o primeiro jogo que lá seria diferente. Foi mesmo bobalhão, tu tomou uma tunda futebolística que nunca mais vai esquecer!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      ….. e foi dentro de casa essa tunda, Ricardo, e tem mais: disse ainda que o vencedor classificado do confronto entre River Plate x Lanús seria com certeza o Campeão da Libertadores em 2017….. QUE MICO.

      Mais um beliscão que ninguém jamais imaginaria, véio: as atuações incontestáveis de Bressan e Fernandinho que pareciam estarem titulares absolutos sem contestações a uns 4 ou 5 anos seguidos ….. QUE NOITE.

      Cara, no momento da lesão do Bressan eu comecei a me preocupar com o jogo, mas graças à Deus, só Lucas Bárrios destoou um pouco dos outros 10 que começaram o jogo, INCLUSIVE, o Jailson que está a três jogos seguidos jogando um futebol de gente grande mesmo tendo ficado na reserva longo tempo ….. QUE FASE.

      E o Bruno Cortêz, voando na marcação e sempre bem no apoio, e do outro lado o Edilson subindo e voltando dando a impressão que era um jogador novato de 20 ou 21 anos com tanto fôlego e força ….. QUE GARRA.

      Começo a ficar mais uma vez muito otimista e muito confiante com o Mundial, pois esses caras tem muito crédito porque estão na ponta dos cascos e muito bem treinados e focados ….. QUE TREINADOR.

      • heraldo

        Rafael Thierry foi muito bem

  • Alexandre
    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Ótima notícia. Alexandre, pois com certeza, Arthur não fica após o mundial.

      • Alexandre

        Sabes o valor da multa rescisória do Arthur? Luan acho que vai, Arthur podia ficar mais um pouco, mas é difícil… ainda mais se pintar convocação… abraço!!

  • Walter Luis Borba

    Ilgo…
    Vai ter agora a Cerveja TRI ??

    • Ilgo Wink

      sim

      • heraldo

        Aquele sorteio de 3 duzias de cervejas que eu ganhava não rolou?

  • Alexandre

    Olhem que coisa mais linda desse mundo!!
    Detalhe pra câmera lenta, as expressões da cada um…
    De arrepiar essa torcida!!
    https://www.youtube.com/watch?v=JVwvRa7vFx8

    • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

      “Carai” irmão… é de emocionar. Nossa torcida, realmente, faz uma festa muito linda.

  • HENRIQUE MARTINS

    Arthur fora do mundial…………notícia preocupante.
    Maicon…….farda e entra.

    • Alexandre

      Bah, cara… acordar com uma notícia dessas, phoda!
      Mas vamos lá, com o que temos… Michel e Jaíson, seria ótimo ter o Maicon.
      Confio na liga que o grupo tá! Sangue nos óio!!

  • Eduardo D’Alascio

    O futebol é uma mutação constante e as alegrias duram poucas horas, as vezes, minutos. Para mim Arthur é, ao lado de Luan, o melhor jogador do Grêmio, dono absoluto da meia cancha tricolor. Está fora do mundial devido ao pontapé do argentino. Que lastima (na verdade estou p…da cara). Todavia, quem sabe Maicon entre e faça o gol do título mundial, afinal sonhar não paga imposto. Abraço a todos nós, tricampeões….ahhh, é o Sasha é…bom, deixa para lá.

  • Patrick

    Galera!!! Alguém por favor me diz que é mentira que o Arthur está fora por 45dias?!

    Eu não acredito CARALH***

    • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

      Sim, está fora. Infelizmente, meu amigo. Agora a IVI tenta incendiar o clima no Grêmio com a história da foto do Arthur. A IVI é incansável.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Márcio, achei essa história da foto do Arthur com a camisa do Barcelona muito boa de verdade, mas foi apenas para ”o Grêmio”, pois como disse o próprio empresário Jorge Machado, agora essa negociação ficou apenas pelo pagamento da multa de 50 milhões de euros, ou seja, se chegar e pagar, leva, caso contrário, ele cumpre o contrato de 4 anos até dezembro 2021 e até lá, surgirão muitas propostas. PONTO.

        • HENRIQUE MARTINS

          José,
          Eu pessoalmente não venderia o Arthur pro Barcelona.
          Todos nós sabemos o motivo.
          Esse time, ou melhor, este nome foi riscado do meu alfabeto.

  • Alexandre

    Sem Arthur, quem vocês gostariam de entrar na lista?
    1. Marcelo Grohe
    2. Edilson
    3. Pedro Geromel
    4. Kannemann
    5. Michel
    7. Luan
    8. Maicon
    9. Jael
    11. Everton
    12. Bruno Cortez
    14. Bruno Rodrigo
    15. Rafael Thyere
    17. Ramiro
    18. Lucas Barrios
    21. Fernandinho
    22. Bressan
    25. Jailson
    26. Marcelo Oliveira
    28. Kaio
    ?
    30. Bruno Grassi
    48. Paulo Victor
    88. Léo Moura

    Eu iria de Patrick ou Jean Pyerre, qualquer um dos dois me serve.

    • heraldo

      Também levaria um dos 2. Por coerência vai ser mas quem melhor aproveitou foi o Jonathan a oportunidade no SóTeFodemos17

    • Ilgo Wink

      Concordo. São duas boas promessas que podem estourar a qualquer momento

  • Eduardo

    Somos Tri Campeões da Libertadores da América!!!!!!!!
    Copamos La Fortaleza foi lindo demais graças Grêmio amado dos nossos corações e almas!!!
    Grêmio Grêmio Grêmio!!!
    Que venha o Mundial ex-FIFA !!!

    ‘Renato O Magnífico’ !!!

    Logo será Renato O Magnânimo com a conquista do Mundial que é o nosso caminho!!!!

    Abraços Saudações Tricolores Gremistas Tri Campeões da América!!!!!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Dudu, que semana, que mês, que ano, que fase ….. eu já sabia …..
      Abração ….. !!!!!