Dupla Grenal frustra torcedores na rodada

O São Paulo fez três gols no time misto do Grêmio. Até aí nada de anormal, porque o sistema defensivo armado por Roger já mostrou que tem vocação para peneira, jogando com titulares ou com reservas.

O problema dos 3 a 2 sofridos, de virada, em Rio Grande, foi a forma como os gols aconteceram. Houve falha gremista, sim, mas sobrou sorte para o esforçado time do São Paulo.

O Grêmio largou na frente, até porque era superior. Deu gosto de ver o time jogando com vontade, disputando cada bola com vontade, com garra. Era um time veloz, saindo rapidamente da defesa para o ataque. Luan mostrou que está vivo. Não foi o jogador sonolento de jogos recentes. Gostei do Lincoln, do Éverton, do Kaio. Gostei no primeiro tempo e continuo gostando do que vi nesses jovens mesmo depois da derrota.

Fred fez 1 a 0. Recebeu bola recuada por Geromel em meio à confusão na área e mandou para a rede.

O São Paulo empatou logo depois num lance também de tumulto na área. Grohe deixou a bola escapar, acossado por adversários que desde os minutos iniciais iram sempre em seu corpo. A bola respingou, o garoto Kaio afastou de cabeça, mas nos pés de Thiago Correa: 1 a 1. Resultado injusto para o Grêmio naquele momento.

No segundo tempo, e faço questão de enfatizar, boa jogada da gurizada pela esquerda, Kaio apareceu de trás em velocidade e, mostrando calma e visão de jogo, cruzou pelo alto para Luan fazer 2 a 1. Até ali, 4 minutos do segundo tempo, o time misto jogava uma partida de bom nível, e merecia a vantagem.

O SP, empurrado pela torcida e estimulado pela arbitragem conivente com as pancadas que Luan e Lincoln sofreram, equilibrou o jogo.

Até que aos 30 minutos, de gol olímpico, o SP empatou. Um jogador do Grêmio falhou ao tentar interceptar a bola que veio a meia altura, e com isso prejudicou quem estava junto à primeira trave e também o goleiro Grohe. Um lance absolutamente fortuito.

Dois minutos depois, com o Aldo Dapuzzo transformado num caldeirão pela torcida local, o gol da vitória. Um chute de fora da área, a bola desviou no meio do caminho, mas ainda assim Grohe conseguiu evitar o gol, afastando a bola do jeito que foi possível, quase de dentro da goleira. A bola caiu nos pés de Alex Goiano, que não perdoou e saiu pra galera.

O São Paulo estava batendo o misto gremista, que ainda tentou reagir. Mas teve Edinho, um guerreiro, expulso depois de sofrer uma entrada dura pelas costas, igual as que Lincoln e Luan receberam algumas vezes no jogo sem punição aos agressores. Edinho foi fazer justiça e acabou expulso.

Alguém pode dizer que faltou maturidade ao time jovem escalado por Roger. Pode ser, mas quero frisar que maturidade sem vibração e sem empolgação, como aconteceu no México, também não adianta.

Percebo que inúmeros gremistas atribuem grande parte da derrota ao goleiro Grohe. A meu ver, ele falhou no primeiro gol, e só.

No mais, é muita injustiça que estão cometendo com esse grande goleiro.

Sobre os centroavantes. Gostei mais do Henrique Almeida. Penso que Roger deveria ter insistido mais com esse atacante, que jogou ansioso demais, preocupado em fazer um gol, mas lutou, participou. Bobô entrou e nada acrescentou. Henrique é um centroavante com mais movimentação pelos lados, mas sempre presente na área. 

INTER

Já o Inter sofreu apagão. Faltou luz no estádio e futebol ao time de Argel. Pode ser o efeito Mick Jagger, pode ser.

O fato é que o Inter do ‘esquadrão classe A’ caiu em casa diante do lanterna Veranópolis.

No Gauchão, Grêmio e Inter estão bastante parecidos. 

A diferença maior é que o Inter ainda não viajou ao interior.

Enquanto isso, o Juventude faz campanha admirável. Candidato ao título.

Se gostou, compartilhe!

  • Andre

    Time cusao..zagueiros péssimos. ..edinho a naba maior..

  • Humbertosm

    Quando todo time vai mal a culpa é do treinador, inquestionável.

    Será que Roger vai começar a ser “prestigiado” se levar outra tunda na Libertadores?

  • Ricardo

    Tá começando… vai ser cada vez mais normal o adversário bater até lateral em direção ao gol do infalível, e a torcida queimando zagueiro atrás de zagueiro para defender o seu protegido. Esse cara é pior que o Tavarelli.

    • Ilgo Wink

      Onde tu estavas que não apareceu aqui pra atacar o Grohe quando ele salvou o time centenas de vezes?
      Grohe errou, erra e errará. Mas sempre irá acertar MUITO MAIS do que erra.

      • Ricardo

        Tá bom. Então o Grohe sai bem do gol, não espalma bolas pra dentro da área, não escolhe o canto em chutes longos, não faz um escândalo dando escanteios em bolas que goleiros calmos segurariam (maioria das “centenas” de salvadas), não atrapalha os zagueiros saindo e voltando.

        Nunca vi nenhum argumento técnico defendendo ele. É só “salvou o time”. Única qualidade dele é a saída nos pés do atacante, em todo o resto ele é médio ou defeituoso…

        • gilberto

          Ricardo perfeito o teu comentário, eu nunca vi um goleiro tão blindado como o Grohe, ele vive falhando mas sempre tem crédito, é a maior enganação, na seleção ele já dançou por que quando deram oportunidade ele já fqlhou e lá não tem essa proteção e essa tua colocação sobre as laterais serem uma jogada perigosa contra o nosso time é perfeita, o Grohe é tão fraco na bola aérea que até um lance inofensivo acaba virando um verdadeiro pavor.,

        • gilberto

          Ricardo esse lance é muito parecido com aquele do jogo contra o Goiás ano passado, o Grêmio estava bem na partida, e o Grohe ficou estatelado no chão reclamando falta, e para mim ontem ele falhou na saída e falhou no lance seguinte quando o cara bate fraco e em cima dele e mesmo assim a bola passa por debaixo dele

  • Fabio Scheffer

    Pra mim essa derrota mostrou 2 coisas:
    1* que alguns moleques como Everton, Lincoln e Kaio tem bola brigar, ou se manter no caso do Everton, como titulares.
    2* que se a sangria defensiva dos titulares, e agora tb dos reservas, não cessar Roger vai acabar tendo que “rothirizar” e mais um marcador no meio botar.
    Giuliano até pode ser o cara a jogar mais recuado, formando um tripé com Edinho, ou Kaio, e Maicon contra a LDU.
    Daí é Luan, Everton e Miller na frente… E seja o que Deus quiser!

  • Fábio

    O mesmo gremista que vaiava Jonas e idolatrava Maxi Lopes agora chama Grohe de “Goleiro de Botão”. Os 15 anos não são por acaso.

    • Ricardo

      Eu fiquei furioso quando recontrataram o Herrera pra deixarem o Jonas no banco, por exemplo, e o Grohe (que a torcida ama como ama centroavante argentino ruim) nunca me desceu. Tenta prestar atenção nos pulos dele pra dentro do gol, nas espalmadas pro meio da área, nas saídas falsas (vai e volta), nas escolhidas de canto em chutes longos (a bola desvia lá fora da área e é terror e pânico) e na quantidade de vezes que aquela bola alta na pequena área que “é do goleiro” não é dele. Paixão é cega, tá louco.

      • Ilgo Wink

        ódio também cega…

        • Ricardo

          Sim, Ilgo… mas o meu ódio neste caso é acumulado. Eu tento gostar dele, mas ele simplesmente não corrige as falhas básicas que escrevi acima. Não tem defesa que aguente um goleiro assim.

          • Ilgo Wink

            E não tem goleiro que aguente uma defesa assim, eheheh
            Traga o Buffon pra ver se ele aguenta

      • Gabriel

        Ricardo, não importa o tipo de chute é sempre falha quando o goleiro espalma para o meio da área.

        Embaixo das traves não tem no BR melhor, mas a saída do gol é um pavor.

    • Ilgo Wink

      Bem lembrado. Jonas foi dos caras mais vaiados pelos ‘entendidos’ de futebol da praça

  • Arthur J

    Ilgo, nosso treinador está perdido e os 3 patetas da direção não tem capacidade técnica para orientá-lo.

    Não vejo como o Grêmio poderá se ajeitar em tão pouco tempo. Roger parece que destreinou o time na pré-temporada.

    E não deixa de ser triste perceber que um ex-lateral não sabe como montar uma defesa.

    • Ilgo Wink

      Isso que ele trabalhou com Felipão.

  • Dilamar Costenaro

    Sinto muito dizer isso amigos, mas o cara da casamata esta perdido, além é claro do time não ser tudo isso que nós pensamos ou gostaríamos que fosse, ontem percebi porque M. RUIM Oliveira é titular, esse alemão é muuuuiiiittttoooo ruim.

    • Ilgo Wink

      Logo, logo teremos gente aqui gritando ‘volta Marcelo Oliveira’, ehehehe

  • Fábio Viana

    “A diferença maior é que o Inter ainda não viajou ao interior.”
    E nem vai viajar. Quase que o jogo contra o Aymoré foi em Porto Alegre.

    Tô loco pra ir sábado na Arena, ver o Douglas desfilar todo o seu futebol. E agora descansado. Domingo passado ele não jogou bem por que tava cansado do jogo do México, em que se movimentou intensamente, e da longa viagem de volta a POA.

    • Ilgo Wink

      E essas inscrições irregulares de jogadores do Inter? O Noveletto já está blindando o clube

      • Gabriel

        O time que pode tudo???

  • Dilamar Costenaro

    Alguém tinha que mostrar pro “MÃO DE ALFACE” do M. Grhoe o jogo do Cerro contra o Santa Fé, o goleiro do cerro tomou conta da área, pegou todas as bolas aéreas, que é a jogada forte do Santa Fé. Cada bola alçada na nossa área é um Deus nos acuda, um bom time começa por um bom goleiro, mas nem isso temos.

  • Alexandre B. Galiazzi

    Caro Ilgo, eu já tinha decidido que leria o teu texto mas não acessaria os comentários nos dias posteriores às derrotas tricolores. Nossa torcida está muito azeda, nada presta e nosso treinador já tem a cabeça a prêmio. Entretanto, hoje, abro uma exceção para comentar dois pontos:
    1) Houve falha no Grohe no lance do gol. Nosso goleiro foi tocado nas costas e por baixo, que o desequilibrou quando a bola estava chegando às suas mãos;
    2) Concordo contigo em relação ao aipim, também prefiro o Henrique ao Bobô. De negativo destaco um lance no primeiro tempo, quando Lincoln finalizou ao invés de tocar para o centroavante e foi criticado de forma gesticulosa pelo Henrique. A impressão é de que o aipim quer mostrar serviço para a torcida e o treineiro, mas está fazendo do jeito errado.

    • Dilamar Costenaro

      Discordo sobre a falta em Marcelo, não houve, foi falha dele, tanto que ele sequer reclamou com o apitador.

    • Ilgo Wink

      Fecho contigo. Desculpo a reclamação do Henrique para Lincoln justamente porque ele está desesperado para vencer a briga com Bobô. Mas Lincoln não errou ao tentar o gol.

    • Sobre toque no Ghroe: talvez tenha sido um fantasma que somente tu conseguiu ver.

      • Alexandre B. Galiazzi

        Ou as lentes do teus óculos estão te cegando…

        • Talvez, quando se chega numa certa idade só enxergamos aquilo que nos convem.

          • Alexandre B. Galiazzi

            Pára Zé, não estás tão velho assim!!! KKK…
            Abração!

          • A gente chega numa certa idade e vê que tudo àquilo que se ouviu ou leu não bem assim mais, passando para o futebol, aquilo que servia de exemplo para a formação de um time pelo menos competitivo, não vale mais, diretores e até mesmo parte da torcida acreditam na poção mágica do Pacheco. O Grêmio ficou em terceiro no CB, mas não sabe devido a que, o time feito pela diretoria era pra ficar no meio da tabela, mas com a contratação do Roger deu ânimo a equipe, com jogadores renegados de outras equipes mesclado com meninos da base, muitos deles ainda em formação e fizemos um excelente 1° turno, porém foi caindo de produção ao longo do campeonato , mas continuou em cima da tabela, muito pela ruindade das outras equipes. Sem contar com a falta de plantel que já se falava. A diretoria acreditou no imponderável e a torcida acreditou que realmente tínhamos um grande time. Eu já dizia, mesmo que mantenham os mesmos jogadores devemos contratar no mínimo cinco jogadores a nível de titularidade. Era só ver que a equipe era muito limitada com jogadores que estavam jogando muito além do normal. Esse ano voltaram ao normal e aí ficamos tentando achar culpados, uns dizem que o culpado é o Douglas, mas esse quando não joga o time tem a mesma bolinha, quando o Ghroe falha dizem que é braço curto, mas em outros jogos ele não comprometeu e o time jogou a mesma bolinha. No jogo contra o SP jogou o time da galera e jogou uma bolinha, mas tenha mais vontade, teve, mas perdeu igual. Se não tivermos diretores que entendam do riscado estamos fadados a virar um Botafogo. Não adianta contratar do mesmo nível dos aqui estão, precisamos de jogadores de bom nível e com vontade de jogar, como se faz isso não sei, porém todos os times grandes fazem somente no Grêmio é uma incógnita. Abraço.

  • Rafael Souza

    Escanteio batido fraco e a meia altura. Tão fraco que a bola quica na antes de entrar no gol. FALHA DO GRHOE SIM!!!

    • Gabriel

      Também achei

  • Fábio D.

    Dessa vez Grohe falhou, e falhou feio. Ele fez uma péssima partida e foi o responsável maior pela derrota. Só que isso não é motivo para crucificar o cara e começar campanha para trocar de goleiro. Eventualmente todo jogador vai ter seu dia não e jogar mal, serve para ele e serve para os outros.

    O maior problema é que as falhas na defesa e a insegurança do sistema defensivo como um todo estão arrastando todo mundo para baixo. A continuar assim em breve terei que ouvir que o Geromel não é mais o mesmo… que está vacilando. Defesa desarrumada arrebenta com todo mundo, goleiro, zagueiro, etc… Já vi Danrlei passar por “má fase” em 98/99 com defesa desarrumada que tomava muitos gols de cabeça.

    Agora é a hora do Róger mostrar a que veio. Reorganizar o time com o barco andando, em meio a uma libertadores, e com uma pressão violenta de uma torcida que não ganha nem gauchão desde 2010 e de uma imprensa que vive de polêmicas e cliques. Um duro teste para ele.

    O Edinho mostrou ontem que pode abrir uma padaria agora que está em fim de carreira, era muita rosca para tudo quanto é lado. Porém, ele fez um favor nos mostrando que idade não significa experiência, o que foi aquela expulsão? Totalmente juvenil ! Se o Lincoln faz aquilo não deixavam mais fardar. Um veterano não pode deixar o time na mão daquele jeito. Quer mostrar indignação? Joga a morrer, empurra o time pra frente, enfrenta o adversário, mas não cava uma expulsão estúpida.

    Em uma libertadores um conjunto de erros como esses, falha do goleiro, falha da defessa, expulsão idiota, geralmente é fatal.

  • Francisco Coelho

    E agora quem vai formar a zaga?
    Thyere não jogou para abrir caminho para Kadu e Fred e os problemas só se avolumam.
    É falta de qualidade ou treinamento?
    As laterais continuam sem soluções e a culpa não é minha…
    Tiago foi sacrificado e esquartejado más o problema continua.
    Aos 90 minutos Lincoln corria e vencia disputa até no ombro tendo apanhado e ameaçado o jogo todo. Encarou cascudos de idade muito mais fortes e altos mostrando que não se encolhe.
    Roger aparenta lerdeza de ações pensando na lateral enquanto Luan apanhava podendo sofrer lesão tenho o Tontini no banco. O Tontini deve ter pisado em rastro de corno…
    Não consigo entender algumas opções do Roger como colocar o Bobô na tentativa de marcar gol enquanto qualquer chute do adversário entrar…

    O que eu já havia falado fica evidenciado com o Edinho se arrastando em campo com um metro de língua.
    Não acredito em melhora tão cedo tendo jogadores fora de forma jogando e quem pode entrar só fazer figuração no banco.
    Nem promessa vai fazer o time melhor sem as peças certas serem escaladas. O bom de ontem pode ser o fora de forma hoje a começar pelo goleiro…

    • Ilgo Wink

      Injustiça com Edinho. O cara lutou, até deu de rosca de tanto esforço para suprir as deficiências táticas e técnicas do sistema defensivo. A derrota não passou pelo Edinho, e olha que fui contra sua renovação.

      • A questão é a seguinte o que faz o Edinho no plantel se seu futebol é inversamente proporcional ao que o Roger prega como futebol atual.

      • Gabriel

        O Roger precisa rever seu sistema de cobertura e quando o zagueiro sair um dos volantes precisa entrar na área.

        Por que o Grêmio não usa mais os avanços dos zagueiros como homem surpresa???

      • Francisco Coelho

        Ilgo; veja o VT. A derrota passou pelo péssimo momento do Grohe, péssimo posicionamento da zaga (um problema crônico), laterais deficientes e falta de leitura do Roger.
        O time está lento e sem recomposição na cobertura pois a dita compactação não funciona.
        Observe que o meio equilibrado pode fazer a cobertura inicial más tem subido em bloco e ai o espaço para o avanço aparece.
        O que entendo é um volante de força e velocidade como Walace e o Giuliano na contenção com 2 meias (Lincoln e Tontini) com Luan flutuando. O companheiro do Luan pelo custo é o Miller. São 3 as substituições e ai o treinador faz os ajustes substituindo os cansados para manter a dinâmica.

        Subindo o Giuliano e o Lincoln, Tontini fica. Não pode ficar espaço pois por melhor que seja o 5 só não vai conter os adversários.

        Para meu entendimento o melhor time é o que têm em cada posição o jogador da posição. Improviso é aceitável numa necessidade não como regra.
        Mesmo que alguns não acreditem ou aceitem no clube sabendo procurar vão encontrar as peças para montagem do quebra-cabeças.
        Só quem procura e sabe o que procura sabe encontrar…
        Edinho no meu entendimento não têm fôlego para a função nem qualidade para tirar a bola limpa.
        Quem o coloca é o culpado.

  • Fabio Scheffer

    Eu também acho que o Grohe falhou.

    Ele tem sua parcela de culpa no jogo de ontem, mas a fragilidade do sistema defensivo, que nesse momento vai muito além de alguma falha do goleiro, tem muito mais responsabilidade da direção e do Roger,

    Da direção por até agora só ter contratado defensores que se mostram insuficientes…

    E do Roger por que tá vendo a zaga não ganhar nada pelo alto, os laterais serem avenidas e a volância não conseguindo cumprir bem o sistema de proteção e não ter até agora encontrado soluções.

    • Ilgo Wink

      NUNCA imaginei que fosse sentir falta do Gallardo e, principalmente, do Erazo.

      • Gustavo Medeiros

        Não acho que seria muito diferente Ilgo. O que parece é que esses dois jogadores tinham um melhor entrosamento com os demais jogadores da zaga. Mas o Grêmio desse ano, está muito inferior tecnicamente que ao ano passado. Com praticamente os mesmos jogadores.

        Um caso de estudo.

      • Celso

        Esses dois que citastes, também terminaram o ano muito mal, e como não estão mais no clube parecem melhores que os atuais e se os atuais forem substituídos acontecerá o mesmo. O problema é que o time está à deriva, perdeu o rumo há bastante tempo e a situação vem piorando de jogo a jogo. Qual foi a última partida que jogamos bem? Ninguém lembra mais, mas eu lembro, foi aquele jogo contra o Galo, no Mineirão, em agosto de 2015. E mudará sem mudar?

  • Gustavo Medeiros

    Acho que discutir a(s) falha(s) do Grohe, é deixar de falarmos sobre algo mais importante.

    Algo muito grave está acontecendo.

    Perder faz parte do jogo.

    Mas o Grêmio, com as declarações públicas, como: “Não posso achar que fizemos uma má partida”, afirma Roger.

    Para tudo. Quero descer.

    O Grêmio está perdendo sua capacidade de resiliência, sua alma, sua história.

    NÃO !!!! Não pode o Grêmio perder para o São Paulo de Rio Grande, com diversos bons jogadores que muitos, inclusive eu, querem ver no time.

    NÃO !!! Não é normal isso, tomar 3 gols de um time que nem na série D está.

    Se acharmos isso normal, se acharmos que é isso mesmo, melhor abaixar a cabeça, faz parte do jogo, perder lá em Rio Grande é assim mesmo. Então o Grêmio deixou de ser o time que conheci. E parece que estamos nesse caminho. Só marcar a rodada para sair da Libertadores.

    Qual tua aposta? Quarta, quinta ou sexta rodada?

    • Gabriel

      Como jogar uma Libertadores se nossa defesa não ganha uma por cima?
      Aí está grande parte do fracasso de ontem, entendo a frase do Roger, com a bola fomos bem, mas sem está sendo horrível. Temos problemas na zaga e um buraco no meio, entre volantes e meias.

      Ontem deu para perceber que o Éverton não consegue armar e acompanhar na recomposição ( e acho que com o talento que tem nem era para fazer isso) quando sofremos um contra ataque. Como que cobre os laterais são os zagueiros, deixando um buraco no miolo da área, se esses não saem da área, os laterais ficam num 2 contra 1. O Roger precisa ajustar isso para ontem!!!

      • Fábio D.

        O Pedro Rocha faz bem esse papel (de subir e voltar protegendo a defesa), mas no ataque ele é inferior ao Éverton. Todo mundo já descobriu que a defesa está insegura na bola aérea então toda hora é cruzamento para ver o que acontece. Wallace faz muita falta no meio…. Quando será que ele volta?

        • Gabriel

          É por aí que eu penso também, mas o treinador tem que enxergar que o esquema precisa se moldar aos jogadores e não os jogadores ao esquema. Imagina se o Éverton não arriscar mais os dribles com medo de não chegar em uma recomposição??? É o fim…

      • Ilgo Wink

        Se o Roger não resolver o problema da bola aérea o Grêmio dificilmente passa da primeira fase na Libertadores.

        • Não é só a bola aérea. Tem muita dificuldade de recompor quando perde a bola lá na frente, como era o ano passado, porém passava despercebido porque marcava gols cedo, esse ano a bola não está chegando com facilidade na frente, então estoura tudo lá trás, pois o time é deficiente marcação.

        • Celso

          Não resolveu de agosto do ano passado até agora, não vai resolver mais. Não podemos esperar até maio quando estivermos rondando a zona da degola, no Brasileirão. Ou troca logo ou adeus LA e Gauchão.

    • Ilgo Wink

      Pois eu fiquei empolgado com o desempenho do time até os 15 do segundo tempo. Gostei de Ver o Luan disposto, vivo, brigando pela bola. Todo time estava nessa pegada. Depois, com gols espíritas a coisa desandou. Pior é perder na Arena pro São José

    • Celso

      Já na segunda rodada !

  • Eder

    Eu estou começando a ver sintomas de uma má preparação física. Perdendo os jogos no segundo tempo.

  • Achei que esse blog é para gremistas,mas pelo título me enganei.

  • Gabriel

    O SP provou que a bola parada faz muita diferença, mesmo que a jogada ensaiada seja a manjada colocar um jogador em cima do goleiro.

    A arbitragem foi muito bem, ilgo, o juiz não tem culpa de toda bola erguida na área gremista seja um pavor. Como explicar a fraca atuação defensiva se o Fred se um bom jogo???

    Sobre o Henrique Almeida, fico com o que disse o Francisco tempos atrás, é um jogador de força que para render precisa estar voando em relação a preparação física.

  • RFPoa

    1) Arbitragem no jogo do Grêmio a pancadaria dos outros come solta;
    2) Houve um tempo em que o Grêmio respondia a altura, intimidava o outro time;
    3) Se o Grêmio não parar com esse jeito bambi de jogar, será o fim….
    4) Há que se admitir que o Roger perdeu a mão e não deixo de cogitar troca de técnico;
    5) Aliás, se o Roger cair, tem cair o depto de futebol, e trazer um cara novo…sem sair da filosofia, alguém malandro e com atitude;
    6) Esse técnico China Balbino do zequinha parece ser isso,
    7) Perfil, Grêmio precisa de outro perfil, sei que posso desagradar aos botequeiros mais conservadores ou os que acham que o Grêmio é um time “moderno” não me incluo em conservador ou nos que acham o Grêmio moderno…Acho que o Grêmio esta perdido e sem esquema, tanto que os próprios jogadores estão perdidos…não conseguem cumprir o que o técnico pede.
    8) Acho o Everton por vezes fominha…algo que o Luan tinha e melhorou,
    9) Simplicidade hoje é o que temos que buscar

  • Gabriel

    Alguém sabe me dizer por que que o Grêmio deixou de sufocar a saída de bola dos adversários???

  • Luis Augusto Waschburger

    Apesar da ira de alguns, eu concordo com o Roger.

    Não acho que tenha sido uma má partida.

    Acho que do meio pra frente fomos bem.

    Everton, Luan, kaio e Lincon fizeram uma boa partida.

    Ainda que o sistema defensivo tenha falhado clamorosamente nos três gols, individualmente não acho que Fred ou Geromel tenham comprometido.

    Quem, de fato comprometeu individualmente foi o Marcelo.

    Parece que não estava concentrado no jogo. Com a cabeça em outro lugar. Arrisco a dizer que parecia algum problema particular possa ter tirado o foco.

    Um goleiro de seleção, um dos melhores do país, se está concentrado não perde o tempo de bola como ocorreu infantilmente no primeiro gol.

    O lateral que estava no primeiro pau não poderia ter deixado a bola passar, mas não há como não culpar o goleiro que toma um gol olímpico num escanteio curto e a meia altura.

    No terceiro gol, espalmou pro meio da área.

    Acho que falhou tecnicamente nos três gols. Acontece. É de se investigar o porquê.

    Mas o Grêmio não merecia a derrota.

    As laterais continuam um problema, já que os reservas são igualmente medíocres como os titulares. Todos nota 5, com margem de erro de 0,5 ponto pra cima ou pra baixo.

    A bola aérea não me parece um problema individual das peças, mas tático.

    Acho que tudo dá pra corrigir.

    Não vou entrar na barca da terra arrasada!

    Vamos ganhar as duas em casa na libertadores, nem que seja na raça, pra recuperar a confiança e, até lá, torcer pro Roger acertar o time

    • Alexandre Sanz

      Não foi uma má partida, foi uma má jornada de Grohe e péssima jornada de Roger, a culpa da derrota está em sua conta, mais uma vez, o que deveria ter feito:
      1. O time vencia de 2 a 1 e ele substitui um centroavante por outro, o que deveria fazer, o óbvio tira o 9 que não vinha bem e coloca o Tontini, para povoar o meio e sair rápido para o contra ataque;
      2. Em caso da vitória permanecer aos 30 minutos deveria ter tirado o Luan ou Everton e colocado um volante para fechar o meio de vez;
      3. terceira substituição para fazer o tempo passar,

      Ou seja ele mudou errado e ficou vendo o time ser atacado sem fazer nada, não mudou e depois de estar perdendo botou o o volante pra jogar 2 minutos, nem usou a terceira substituição, Roger cada vez mais afundando o Grêmio, sem dúvidas é pior treinador dos últimos 3 anos, incluído ai o Endris.
      Ele lê bastante e se inspira nos melhores times do mundo (o que é muito bom), aprendeu uns treinamentos modernos, na teoria é excelente, mas para ser um bom treinador tem a prática também, ai ele é perto do ZERO e destroi todas as boas idéias que tem, INCRÍVEL.

      • Luis Augusto Waschburger

        Concordo com a primeira parte, Alexandre.
        Mas acho que tua crítica está muito ácida. Roger não é pior que Felipão ou Endris.
        Não acho que a bola que jogamos ano passado tenha sido por acaso.
        Mas que ele anda errando, disto não há dúvidas.
        Acho que ele tem mexido mal no time e feito algumas escolhas por razões ininteligíveis ou obscuras.
        Mas tenho convicção que ganharemos as duas em casa.
        San Lorenzo está muito fraco e a LDU, tecnicamente, também não é o bicho. Conseguiu pressionar daquele jeito na altitude, mas acho que não vão suportar a pressão da Arena.
        Depois destas duas vitórias o grupo vai ficar parelho e a confiança vai voltar.

        • Alexandre Sanz

          Tô com raiva dessa falta de ação. kkkkk!

      • RFPoa

        Ou se tivéssemos com 2 caras pelos lados trancando a subida deles pelos laterais, as substituições do Roger são pra la do treinador trabalhador…isso que me enerva,

  • Marcio Luiz

    Ontem eu aproveitei o desconto de 50% no ingresso do cinema e fui assistir O Regresso. Olha, recomendo!

    Lendo o blog aqui, percebo q fiz a coisa certa. Final de semana acho q vou de novo.

    • Gustavo Medeiros

      Filmaço. Um dos melhores que vi ultimamente.

      Tom Hardy é foda. E Di Caprio merece o Oscar.

      • Marcio Luiz

        Filmaço mesmo! Todos mto bem. Acho q leva umas 5 ou 6 estatuetas. #maediná

  • Eder

    Mais um jogo com Douglas, o texto tá em espanhol ou hungáro, prá ter essa dificuldade em traduzir:

    “clube conseguiu as garantias bancárias necessárias para apresentar ao Emelec – ex-clube de Bolãnos. No entanto, ainda há um processo de trâmite, com tradução de texto para o espanhol e outros entraves””

    Fonte: Globoesporte.com

  • Walter Luis Borba

    Roger tem teoria, mas lhe falta a prática.
    É possível perceber que Roger fica PERDIDO quando o treinador adversário faz alguma mudança no decorrer do jogo.
    Ao que parece, Roger não tem leitura de jogo enquanto a bola rola.

    Hélio Vieira é um técnico com experiência no Interior, e certamente, exigiu que os jogadores explorassem os pontos fracos do Grêmio.
    Assim como fez o Cardozo, técnico do Toluca.

    A diferença é que ontem quem “falhou” foi o Grohe.
    Certamente, aquela tática dos jogadores do São Paulo em “pular” com Marcelo Grohe, se deu em razão do Grohe NÃO SAIR DO GOL. Ou seja, foi explorada uma deficiência do nosso Goleiro.

    Os guris foram bem, merecem chance de titularidade num campo bom como a arena e jogando ao lado de titulares – como Maicon, Walace e Guiuliano.

    Do jeito que está não sei não.

    Esse time está lembrando o do Caio Jr….furava para mais de metro.

  • Francisco Coelho

    Eu só sei que onde eu olho em site gremista e de jornalista a grita é geral. Até em chapa branca é pau na banca.

    A cantilena de que Lincoln com 17 é novo para ser titular foi para o espaço e agora gostaria de saber o motivo do Tontini que faz 21 em julho não entrar tendo 2 trocar para usar.

    Agora é Glória e glória para quem for bem e se salvar da mediocridade.

    Como bem escreve o Walter Luis Borba que é do ramo o Grêmio com um batalhão de advogados não consegue botar o Miller em campo nem receber de quem deve…

    Só não me atirem pedras más no andar da carruagem Thyere, Bressan ou Werley devem entrar e vamos ver o que vai dar.

    Porque não testar o Iago na lateral esquerda. Jogador gosta é de jogar.

    Ezequiel , Arthur, Araújo e Balbino foram arquivados?

  • Daniel Scherer

    Muito do que está acontecendo pode se explicar através do vice de futebol, César Pacheco. Esse cara é um atraso na vida do clube, é muito ruim, nada que ele faça é no mínimo razoável. Ontem resolveu tocar um flauta no Inter dizendo “que tem time que perde em casa” para tentar justificar a derrota e se esqueceu que o Grêmio perdeu para o São José. Ou seja, um cara desses que respeito vai ter dos jogadores, como ele vai cobrar algo???? Nem falo do Rui Costa pois esse é um almofadinha.
    A impressão é que o time está acomodado, achando tudo normal, Luan falou que a equipe estava de parabéns (escutaram a entrevista dele na saída de campo na Rádio Grêmio???). O time perde e está de parabéns? Se fosse contra o Barcelona até concordo. Acho que isso mostra que os jogadores estão resignados, não tem cobrança forte, o treinador tem perfil sonolento, quase parando, fala mansa. Quem cobra destes caras????? QUEM??

    • Fabio Scheffer

      Cesar Pacheco realmente não tem condições.

      O cara parece que tá sempre alienado e suas entrevistas chegam ser constrangedoras.

      É difícil imaginar ele tendo alguma postura com os jogadores para fazer cobranças pq ele começa a falar e a gente já fica afim de rir dele ou imagina que ele é um completo idiota.

      Mas foda mesmo que eu tenho lido é o fato que o Miller talvez, eu disse talvez, só seja regularizado na segunda.

      É incrível que só com os “competentíssimos” dirigentes tricolores isso acontece, no lado vermelho via de regra os caras vem e jogam (até mesmo irregulares) pq não dá nada !!!

    • Rafael – Jack

      Faz horas que penso isso, mas agora vou perguntar: Nestor Hein não seria um bom vice de futebol?

      Não tenho a memória privilegiada e/ou o saco de sair procurando internet afora que muitos aqui têm, mas outro cara cujo estilo me agradava e não sei onde anda: Denis Abraão, o da patrola. Não lembro quais foram suas “conquistas” pelo Grêmio, mas esse é um cara que colocaria fogo naquele vestiário.

      Chega de bundamolice. Ainda dá tempo…

      • Daniel Scherer

        Acho que seria excelente, mas o presidente teria que ter aquilo roxo para colocar ele lá, pois ia sacudir as estruturas internas e externas (IVI iria comer o pão que o diabo amassou com ele).

    • Ilgo Wink

      o discurso que sai do vestiário é de chorar. Indicativo da falta de gente mais preparada para comandar o futebol. Romildo tentou vários nomes, mas só Pacheco aceitou

  • Rogerio

    Ilgo,

    Vimos o jogo de forma bastante parecida,não acho que o Gremio tenha feito uma má partida, vejo o resultado mais como uma fatalidade do que qualquer outra coisa, mas acho que o time se defende mal, tanto com bola rolando quanto na bola parada. Estamos muito espalhados em campo, não estamos conseguindo nos manter compactados. Com os meninos em campo então, ficamos com 2 blocos distintos, isso gera muito desgaste nos volantes, é necessário treinar mais, mas achei que eles estiveram muito bem e merecem ter continuidade.
    Só descordo quanto ao Edinho, muito esforçado, mas é um jogador muito fraco, desarma pouco, erra muitos passes e não cabeceia uma bola sequer, não tem a menor condição de jogar. Também não vejo qualidades suficientes no Marcelo Hermes, já o Wesley me parece imaturo mas tem potencial.

    • Ilgo Wink

      Rogério, eu elogiei a garra do Edinho, se desdobrando pra fechar os buracos da marcação. Fui contra sua renovação, mas hoje acho que ele é bom reserva, embora Kaio esteja aparecendo muito bem

  • Gabriel

    http://selecao.cbf.com.br/noticias/selecao-base-masculina/sub-20-convocada-para-treinos-na-granja#.Vs-Ba4Fv_qA

    Vejam isso, tem algo muito errado!!! Como é que o Raul não está pronto ou é insuficiente para o Grêmio e segue prestigiado na seleção brasileira???

    Sou da época que jogador que veste qualquer sub do Brasil deveria, ao menos, ser observado em um jogo oficial !!!

    • Perpétuo Dezazero

      Amigo, o propósito destes dirigentes, exceção feita a RB, é perder. Há muitos interesses por amor ao Grêmio…

  • Perpétuo Dezazero

    Prezados Ilgo e amigos: O problema parece residir, também, na paixão desta gente que dirige o Grêmio nos últimos quinze anos. Paixão por treinadores e jogadores colorados.Lembram-se do ano de 2008, quando fomos desclassificados da Copa do Brasil pelo Atlético/GO? Lembram-se que o treinador era o Celso Roth (vermelho)? Lembram-se do que o Sr. André Krieger falou, em resposta ao repúdio da torcida ao Celso Roth? -“Celso vai ficar. Está na hora de ele ganhar algo importante”. Pois é,,, ficou e ganhou (com o nosso rival dois anos após).

    • Ilgo Wink

      Tem gente aqui no boteco que em algum momento defendeu a contratação de Argel.
      A bola pune, ehehehe

      • Perpétuo Dezazero

        Vê só, Ilgo,,, Já li sobre o Clemer no Grêmio. Com respeito profundo, não pode ser… Chega de colorados. Já temos alguns conselheiros colorados infiltrados e deliberando. A propósito, bem que o Sr. RB,( na minha opinião o melhor dos Presidentes nestes quatorze anos sem títulos), poderia retirar o Sr. Pacheco, cuja mentalidade reside nos anos 70 do século vinte, e encostar o Iúra no Roger. Seria a união do sangue gremista com as novas ideias do Roger.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; parabéns. Observem que do RS só o Grêmio teve convocado.
    Algumas convocações mostram para quem quer ver onde estão trabalhando e acertando os clubes.

    Goleiros

    Daniel – Palmeiras

    Cleiton – Atlético Mineiro

    Lucas Amaral – Sport Recife

    Zagueiros

    Lucas Cunha – Braga/POR

    Léo Xavier – Vitória

    Luis Felipe – Ituano

    Henrique – Figueirense

    Laterais

    Raul – Grêmio

    Kevin – Cruzeiro

    Vitinho – Cruzeiro

    Marlon – Criciúma

    Meias

    Allan – Sint-Truiden/BEL

    Gustavo Caetano – Goiás

    Ton – Cruzeiro

    Bruno Cosendey – Vitória de Guimarães/POR

    João Pedro – Atlético Paranaense

    Everton Felipe – Sport Recife

    Atacantes

    Nickson – Vitória

    Kaue – Palmeiras

    Capixaba – Atlético Mineiro

    Caio Monteiro – Vasco

    Pedro Guilherme – Fluminense

    Evandro – Coritiba

    No caso do Raul as 1001 desculpas para a não utilização venceu o prazo.
    Agora quero ver qual a desculpa “nova” que vão arrumar… renovou o contrato más provavelmente o empresário não deu “amém”.

    • Gabriel

      Obrigado. Sabia que tu te interessaria pelo assunto.

    • Eder

      No Grêmio tem prioridade os ruins esforçados como o Wesley. O Raul mesmo não estando ‘pronto’, é muito melhor que Wesley e W. Oliveira. O pessoal da seleção deve ter a chave do mistério no caso Raul, por isso está sendo convocado. O Júnior também tomou chá de sumiço.

      Outro mistério é a falta de oportunidades ao Tontini, nunca saberemos o real motivo disso.

  • Gabriel

    Será que meus bisnetos chegarão a ver o Bolanos jogar no Grêmio???

    Não é possível que o Atlético MG tenha 2 equatorianos, Robinho ( que veio da CHINA) e eles já estão jogando. Por essas e outras que o Grêmio vai tão mal no primeiro semestre e chega entre os 4 no brasileiro.

    Estão sempre trocando pneu com o carro andando, assim nunca vamos ganhar nada!!!

    • Ilgo Wink

      E isso que o César pacheco é especialista em agilizar inscrição por ter sido policial federal

  • Francisco Coelho

    Mateus Cardoso o Mateusinho camisa 10 canhoto convocados para a seleção sub 17. Como um clube tendo estas joias não consegue montar times campeões?

    A falta de planejamento e visão de curto prazo colocando estes guris para jogos com grandes equipes e desenvolvimento tático atrasando seu acabamento prejudica o clube e a chegada de novos valores. Temos muita gente boa na fila como Jean Pierre e outras posições.

    São muitos laterais em falta no mercado marcando passo sem o devido aprimoramento na marcação apoio e cruzamentos ou arremates que ficam só no feijão com arroz esperando que a necessidade apareça para serem trabalhados.
    Não seria muito melhor formar e botar para jogar onde os melhores ficam e os demais emprestados ou vendidos?

    Não pode é ficar 5 a 10 anos na base e ser libertado…

    São erros de avaliação ou metodologia errada. Claro que a peneira elimina os mais fracos más temos muitos exemplos de erros. Cafu foi rejeitado em várias peneiras más fez história na lateral.

    O aproveitamento dos alunos depende muito do treinador e principalmente da observação do professor nos alunos.

    A cada dia mais difícil fica “ter” tempo e a preparação de atletas mais cara. Alguns já adotam a preparação por setor onde aprimoram as necessidades e qualidades dos goleiros aos atacantes. Depois formam o conjunto jogando e ajustando as peças taticamente.

    • Dilamar Costenaro

      Amigo, tem muita coisa em torno de um bom jogador de futebol da base, empresário é uma delas, acho que não preciso te dizer mais nada, quando o clube adquiri mais de 50% do passe do atleta ele vai jogar (vide caso do Luan), senão a coisa muda de figura.

      • Francisco Coelho

        O Koff quebrou o Grêmio praticamente más a bem da verdade a maioria depenou o clube na ambição de títulos e perenidade.
        Pode ver que ainda há uma revoada de ex alguma coisa voando sobre a carniça.

        Romildo e quem vier depois vai encontrar muitos esqueletos da passagem do Koff.

        Ai a falta de $ e planejamento levam à venda de pedaços dos bons de venda e financiamento da compra de alguns.

        Justamente para fazer o clube ficar bem financeiramente é que defendo a base. Revelando mais e melhores podemos vender alguns e ainda teremos um bom plantel.

        Recebi informações que vai melhorar. Vamos ver…

    • Gabriel

      E o Dionatan ??? Arquivado???

      • Francisco Coelho

        Pelo visto sim Gabriel.

        Está muito complicado este inicio de 2016. As promessas de 2015 foram só uma fumacinha de alguma chaleira num dia de 10 graus.
        Políticos e politiqueiros só sabem prometer…

  • Francisco Coelho

    25/02/2016 19h23 – Atualizado em 25/02/2016 19h23

    Douglas vê queda de confiança com baixa efetividade: “Perdemos a força”

    Camisa 10 diz que Grêmio cansa ao tentar marcar gols, e erros causam preocupação.
    http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/02/douglas-ve-queda-de-confianca-com-baixa-efetividade-perdemos-forca.html

    Não adiante é fazer 2 e levar 3. Claro que o Douglas vai cansar após qualquer corridinha. Fumante não tem fôlego. Kkkkkk

  • Dilamar Costenaro

    E essa conversa sobre salários atrasados, procede? Por que se for verdade, seria com certeza a causa do baixo rendimento da equipe.

    • Daniel Scherer

      Ouviu onde isso Dilamar? Não ouvi nem li nada a respeito.

      • Dilamar Costenaro

        Ouvi ontem na Band, programa os donos da bola…

        • Daniel Scherer

          Problema é que este programa não tem credibilidade nenhuma, ainda mais o JB Filho.

    • Ilgo Wink

      Quando a ruindade toma conta começa a aparecer especulação de todo tipo.
      Pode até estar atrasado, mas o time deu tudo contra o SP, contra o NH. Só foi devagar no México

      • Dilamar Costenaro

        Concordo, falta futebol mesmo, nosso goleiro é bom, mas não sai debaixo dos paus, e ai recai sobre os zagueiros toda culpa,os laterais são abaixo do razoável (estou sendo gentil), e ainda falta um armador.

    • Walter Luis Borba

      Tchê,

      Tocasse num ponto delicado. Creio que salários atrasados “não”.
      De repente, o que pode estar meio “capenga” é acerto sobre o Premiação – da Libertadores, Copa Sul e até do Gauchão.

      E vai saber também, se aquela proposta do São Paulo ao Roger não deixou ele meio “bamba”.

  • Fábio Viana

    Alguém saberia me dizer quando tinha sido a última vez que a Dupla perdeu seus jogos no Gauchão na mesma rodada?

  • Dilamar Costenaro

    Cerca de 50 torcedores estão protestando em frente ao CT do Grêmio, jogaram pipocas no carro do Luan e pedem pra falar com a diretoria, exigindo raça dos jogadores, não sou contra as cobranças, desde que sejam pacíficas, as vezes isso pode ajudar, vide caso do curinthias.

    • Arthur J

      Escolheram o alvo errado.

      Luan é o melhor do time. E tem sido um dos poucos que não se esconde do jogo.

  • Walter Luis Borba

    Protesto sou a favor. Tem que protestar.
    Todo e qualquer profissional é cobrado em sua profissão.
    É mais do que justo esses “bundinhas”, esses chinelinhos – que comem do bom e do melhor serem cobrados.
    Não viajam de busão. Não andam em fuscão ou chevettão. Não ficam em pensão…
    Enfim, o clube disponibiliza e paga muito bem (para o time titular) desempenhar suas função.
    Se não estão fazendo, a torcida tem que ir para cima mesmo.
    Cada um de nós contribuímos para eles.

    O torcedor paga mensalidade, compra ingresso caro, viaja para ir a Arena, paga R$ 250,00 por uma camisa oficial, paga R$ 30,00 de estacionamento, paga R$ 5.00, num copo de 250 ml de água, gasta da grêmio mania, etc. etc. etc. etc..

    Qual a contrapartida desses “frouxos”?????

    Apenas jogar bola e fazer o torcedor sorrir…

    Acontece que, o Grêmio e sua trupe…NÃO FAZ ISSO, pelo contrário, o Grêmio está nos deixando IRRITADO.

    Outro dia um colega do Boteco disse que foi no Cinema na hora do jogo.
    Eu também já estou encontrando alternativas NÃO MAIS me apegar tanto num jogo do grêmio.

    O “phoda” é que tenho um baby de 2,6 anos – já gremistão, adora bola, canta o hino do grêmio….enfim…esse já é azul.

    Mas, sabe-se lá, quando ele verá o Grêmio CAMPEÃO!

    • Daniel Scherer

      Também concordo, tem que dar um aperto.
      Só tem uma questão: esses que foram protestar não são o torcedor comum, aquele que realmente ama o clube sem interesses, até porque a gente está trabalhando, né? Eu não vou sair do meu trabalho para ir cobrar os caras no CT, acho que isso não resolve absolutamente nada, só serve para tumultuar. Este são aqueles de sempre, a turma da baderna.
      Nós torcedores que queremos apenas o bem do clube temos que protestar na Arena no sábado, mostrando para todos que não estamos satisfeitos com o que está acontecendo. Sem baderna, sem agressão, sem exigir falar com A,B ou C.
      Alguém lembra de ver cartaz ou faixa ou seja lá o que for pedindo a saída do Douglas, do Rui Costa ou do Pacheco???? Acho que falta isso, mostrar que não estamos acomodados com a situação. Eu vou estar lá.

      • Walter Luis Borba

        Concordo plenamente com vc Daniel.
        Porém, esse pessoal do futebol, para o torcedor comum eles não estão nem aí. Eles dão de ombro!

        A direção do Grêmio é capaz de botar num camarote um desses “torcedores profissionais” vamos dizer assim…dar cafezinho, levar no vestiário…

        Do que realmente dar um AFAGO naquele “torcedor comum” que de fato AMA o clube.

      • Ilgo Wink

        Daniel, tens razão. o protesto errou de alvo

        • Gabriel

          Concordo, aliás porque os alvos certos nunca são cobrados ?

    • Gabriel

      Concordo, só que é desnecessário jogar pipoca no Luan!!! PIPOCA ele não é, aliás foi o único a peitar os vermelhos no último Grenal.

      Chamam ele de soneca, mas e quarta??? Que culpa os meninos tem???

      • Ilgo Wink

        Acho que tem alguma coisa por trás desse protesto.

  • Pedro de Lara

    Parabéns aos profetas do caos.
    A uma semana de jogos importantissimos, estamos alimentando uma crise que tinha tudo para ser só problemas a serem resolvidos pelo técnico.

    Quem de vocês estava lá, protestando no CT?
    Bando de desocupados fanáticos.
    Acham que só vocês tem as respostas??
    Acham que só voces são competentes??

    Bando de pretensiosos.

    Garanto que muitos dos que aqui escrevem não passam de remediados, tentando apagar suas frustrações num pseudo conhecimento sobre futebol.

    Idiotas. Vão conseguir o que querem. Eliminação precoce do Gremio, troca de técnico e começar tudo do zero.

    Idiotas.

    • Alexandre Sanz

      Desculpe mas eu não entro em campo nem treino o time, o que falo é o que está na cara de todo mundo, o time vai ser eliminado porquê o treinador se abraçou com seus bruxos até ai sem nenhum problema, o problema é que os bruxos dele são jogadores ruins e ex jogadores, isso que transforma em crise e é isso também que elimina o time de competições, não é o protesto de torcedor, nem as críticas aqui do boteco, só tu que não quer ver Pedro, ai fico na dúvida de quem é o idiota aqui.

      • Pedro de Lara

        Lendo o que tu escreve, as tuas simplificações, eu não tenho nenhuma duvida de quem é o idiota.

        • Alexandre Sanz

          Ainda bem que reconheces 😀

        • Alexandre Sanz

          Me lembro bem da época do “Murtosão”, tu lembras?
          Ai podia né?
          E tu tens a cara de pau de falar em simplificar?
          Que bom que tens autocrítica e reconheces tuas idiotices.

    • Luis Augusto Waschburger

      Xi, rapaz.

      Pedro de Lara surtou.

      Pára Pedro, Pedro pára!

      Só acho que é Idiota o cara que joga pipoca no Luan.

      Pra este, 15 anos é pouco!

    • Eder

      Menos, bem menos Pedro.

    • Dilamar Costenaro

      Claro, até porque nos últimos sei lá quantos anos a torcida é a maior culpada pelos fracassos e erros grotescos do clube. Que torcida ingrata essa.

    • Arthur J

      Pedro, você está satisfeito com o desempenho do Grêmio até agora?

    • Pedro, imagina se tu fosse torcedor do Corinthians ou do Palmeiras, surtaria com certeza com a fiel ou a mancha-verde.

    • Ilgo Wink

      Calma, Pedro.

    • Gabriel

      “Lembro Pedro aqueles velhos dias
      Quando os dois pensavam sobre o mundo
      Hoje eu te chamo de careta
      E você me chama vagabundo
      Pedro onde você vai eu também vou
      Pedro onde você vai eu também vou
      Mas, tudo acaba onde co..me..çou”

      Para descontrair um pouco…

      • Daniel Scherer

        Raul era o cara…..

  • Francisco Coelho

    Seguido quando ia jantar na Famiglia Mancini encontrava com o pernambucano Pedro Ferreira dos Santos ou na Trattoria Lellis. Sempre puxando o escroto de alguém…
    Até aqui num jantar da TV Jornal a praga veio sentar na minha mesa.
    Babou tanto que a minha mulher não teve paciência para ficar até o final.

  • Francisco Coelho

    Não é possível a informação do Final sobre o retorno do Rato por falta de volante. Ai é para levar Roger ao oftalmologista. As notícias não surgem do nada.
    Nem vou me dar o trabalho de relacionar os bons volantes do plantel.
    Nunca deram oportunidade ao cara e agora que está sendo útil onde emprestaram vão buscar para o que? Jogar 1 partida e virar bancário?
    PLANEJAMENTO ZERO.
    Isso sim é caos total…