Dupla avança no Brasileirão

Posso estar vendo demais, mas o Grêmio que vi bater o Botafogo já apresenta alguma evolução. Não muita, mas o suficiente para dar um pouco mais de esperança de uma campanha boa no campeonato brasileiro e, o que mais importa a curto prazo, brigar pelo título da Copa do Brasil.

Já o Inter, que venceu o Fluminense sábado, mostrou um futebol que, a ser mantido, desmente minha previsão de que irá disputar no máxima uma vaga na sul-americana. Se continuar assim – e aí méritos de Dunga -, pode ambicionar um lugar no topo de cima da tabela, apesar do problema com o seu estádio.

Sobre o título brasileiro, está totalmente em aberto. Eu não levava fé nesse Botafogo, mas pelo que vi na Arena o time do Seedorf – um espetáculo de jogador – está na páreo também.

Meus favoritos, contudo, são Corinthians e Atlético Mineiro. O Fluminense é outro bem cotado, apesar da derrota por 3 a 2. O Fluminense cometeu erros que dificilmente comete, uma atrasada de bola infeliz e uma falha incrível do grande goleiro Cavalieri. Bom para o Inter, que aproveitou e somou 3 pontos fora de casa e diante de um adversário dos mais poderosos do campeonato.

Sobre o Grêmio, que finalmente conseguiu jogar num domingo à tarde em sua casa, gostei acima de tudo da determinação para buscar os gols e depois para garantir o resultado, sem perder ofensividade. É certo que ainda falta mais qualidade e criatividade na frente, mas o time dessa vez chegou mais do que em jogos anteriores.

No lance do primeiro gol, destaque para Alex Teles, que foi ao fundo – como raramente aconteceu desde sua chegada – e cruzou para Vargas fazer um belo gol. Seedorf, em jogada maravilhosa, marcou um golaço, um chute preciso, tirando do goleiro.

O gol da vitória foi legítimo. Ouvi um comentarista afirmar que Kleber, impedido no lance, desviou a atenção do goleiro do Botafogo e por isso o gol deveria ser anulado. Estaria certo, portanto, o bandeirinha. Não vou nem comentar algo tão absurdo. Parece  – só parece – opinião de quem secava o Grêmio, e/ou Renato.

O segundo tempo foi de absoluta tensão. O Grêmio chegou com algum perigo, mas quem esteve mais próximo de marcar foi o Botafogo, sempre com jogadas organizadas por Seedorf.

O sistema defensivo do Grêmio mais uma vez comportou-se bem. Destaque para a linha de quatro, em especial Werley. Adriano, um tanto afoito no primeiro tempo, ficou mais tranquilo e fez desarmes importantes, assim como Souza. Zé Roberto e Elano ajudaram na marcação e tentaram armar.

Na frente, gostei do empenho de Kleber e de alguns lances dele. Vargas mostrou que pode ser um matador. Teve duas chances, fez dois gols.

Como disse Renato, o momento não é de querer um Grêmio jogando um futebol de encher os olhos, mas de somar pontos. Assim o time avança na tabela e ganha mais confiança e moral para crescer.

E, ainda como disse Renato, se vier algum reforço para qualificar, será bem-vindo.

CRIS

Cris foi vaiado ao entrar no minuto final. Por um lado, é ruim vaiar um jogador do Grêmio prestes a entrar. Por outro, é bom, porque mostra que o melhor pra ele é buscar outro clube.

Cris ficou um minuto ou dois em campo. Em sua única participação ele entrou com força demasiada num lance frontal a poucos metros da área. Acho até que cometeu falta. Imaginem se o juiz marca falta nesse lance. Terror.

Se gostou, compartilhe!

  • MAZEMBIANO

    Ilgo aliás foi o teu zagueiro “Bolivar” que cabeceou pra trás kkkkkkkk….
    Acho que vale mesmo o resultado, mas não podemos passar todo um tempo de jogo como no caso de hoje o segundo tempo, sem jogar, ficar só se defendendo não dá, em casa não…não vejo uma zaga tão confiável assim, eu colocaria o Gabriel de titular, mas deve ter algum interesse de empresários, porque ele nunca é opção,alguma coisa tem! Sobre o comentarista que disse que não foi gol válido o sr. Vinicius Sinoti, o cara sempre tenta dar uma negativada nas coisas do Grêmio, normal, mais um que desempenhando seu profissionalismo dessa forma deixa transparecer seu clubismo vermelho….e vamos combinar o Rech “escolhe” eles a dedo!

  • Eu tô com o Renato, valeu a garra, luta até o finzinho, o choro do vizinho e os TRÊS pontinhos, kkkkkkk. O Cris também no finzinho era o teste de cardiologia da semana, quanto a IVI hoje sofri só com o Cleber da Globo(emocionado só Botafogo e Renato Marsilha(IVI).
    As rádios hoje boicotei por completo e neste ponto estou feliz com a vitória e não ouvi bobagem da IVI. Quanto ao Rech & Cia é aquela máxima do Joãozinho do passo certo, só fica mal para eles mesmos pois parece que já esta caindo a qualidade de seus patrocinadores que é do que eles vivem e dependem.

  • Gabriel

    Ilgo o Fluminense deve ser candidato ao título, pois deu um chocolate sábado. Perdeu chances incríveis de gol e não ouvi nenhum comentário sobre o anão zangado ter posto um lateral e retirado o único atacante aos 20 do 2º tempo. Mas como a história é escrita pelos vencedores…
    Quanto ao nosso tricolor falta compactar mais o time por vezes entre os volantes criou-se um buraco e ocorre tbm que a linha defensiva em momento algum empurrou o Botafogo para trás, com isto, o time estica criando um efeito estilingue ficando vulnerável.Talvez por isto que recua tanto qdo está vencendo.
    Gostei do Maxi, jogou para frente com lançamentos preciosos(vide o para M. Biteco) e lances a dribles com qualiade, no quais concordo e fecha a conta.

  • IMORTAL

    que sufoco tomaram do bota fogo heim
    no segundo tempo não tiveram uma chance se quer, tomaram um chocolate

  • Daniel Marcelo de S. Scherer

    Sinceramente, não vi esta mudança toda. No sentido animico talvez, pois o time lutou e teve garra, mas de resto, os mesmo problemas do tempo do Luxa. Evidente que é muito cedo ainda, mas não dá para achar bom o time ficar enchiqueirado 45 minutos, em casa, como o Grêmio ficou no segundo tempo. A opção foi sair para o contra-ataque, mas aí falta uma saída de bola da defesa com mais velocidade, e para isso é preciso treino e qualidade. Treino o Renato terá tempo para conseguir encaixar, agora a qualidade não depende dele.
    No frigir dos ovos, o que interessa são os três pontos. Time do Botafogo é bom, está certinho, mas não tem grupo para se manter, O Seedorf joga demais, mas quando ele estiver suspenso/lesionado, é meio time do Fogão que não joga..

  • Francisco Coelho

    Assisti à partida em espanhol pela ESPN+ no site rojadirecta. Concordo com o que escreveram MAZEMBIANO, Gabriel e Daniel. A escalação foi a mesma do Luxa e a postura em campo semelhante. Enquanto tiver Adriano e Souza a zaga vai tomar sufoco sempre. Bressan foi o melhor. Mostrando que nem sempre o baixinho não sobe o Pará 1,73 disputou e ganhou bola aérea. Imaginem um cara com 1,79 ou 1,80 como o Gérson.
    Elano foi o Elano de sempre e teve uma boa arrancada no final como último suspiro. O Zé ciscou e reteve a bola como sempre. O diferencial foi a maior participação do Alex e o aproveitamento do Vargas. Ambos bem cobrados por Renato nos treinos mostraram serviço.

  • Francisco Coelho

    O Kleber está sem ritmo e lento com a faísca atrasada. Continuando a procura por contato físico vai logo para o DM, pois levou e deu pancada.
    Quando perdemos o meio campo foi só sufoco. Imaginei que entrariam Matheus na do Elano e Yuri na do Kleber. Não entraram e o sufoco foi até aos 50 do segundo. Que sirva de lição…
    Más o Seedorf é um maestro e joga muito sempre buscando as redes…

  • Francisco Coelho

    Campeões do Juventude:: Airton; Juliano, Flávio, Brunello e Lucas Veneno; Adenílson, Vacaria (Roiter), Yann (Vidal) e Abraão (Alan Schons); Ermel e Brenner.

    Técnico: Ricardo Colbachini.

  • Rafael S

    frase de Nando Gros instantes antes de iniciar a partida:
    “- Osvaldo de Oliveira foi o primeiro treinador campeão do mundo FIFA”
    referindo-se ao título do corinthians…

    tomara que o RW não tenha escutado isso….

  • ilgo

    Francisco, anotei o time do Ju campeão sub-20. Aguardo para os próximos dias a contratação de alguns pelo Grêmio.
    Acho que poderiam trazer o técnico também.

    Rafael, o Brasil inteiro querendo ver a Fifa pelas costas e ainda tem jornalista endeusando essa entidade exploradora e sanguessuga, e ainda citando um título ‘mundial’ que sequer passou pela Libertadores. Tens razão, que o RW não tenha ouvido, ehehehe

  • Lamentável a atuação do Zé Roberto no jogo de ontem… retardando o saída de bola, somente toque para o lado, cadenciando demais o jogo quando o correto seria sair em velocidade. Outro que estranhei foi o Adriano, muito afoito no início do jogo, pensei que não fosse terminar a partida sem ser expulso. Agora, sou obrigado a reconhecer que ontem o Dida nos salvou. Foram pelo menos três defesas difíceis, além de contar com a sorte no lance em que estava caído e o botafoguense chutou a bola em cima dele.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; a minha intenção foi exatamente esta. Sinal que estamos antenados na mesma frequência. kkk

    Também foi de mostrar que trabalho sem alarde voltado ao aprimoramento e a competitividade dá resultados. Muitos questionavam a contratação de bons jogadores sem que tenham saído de um clube de nome más esquecem que nome não ganha jogo.

    Para descobrir e formar bons jogadores não é necessário mais que bons olhos e trabalho…

  • Francisco Coelho

    O Santos mesmo com administrações questionáveis pelo que se lê, mantém forte captação e formação que além de suprir parte das necessidades do time virou balcão de negócios com vendas sucessivas de pratas de goleiro à atacante.

  • Francisco Coelho

    E a França com uma equipe sub 20 composta por 90% de afrodescendentes virou campeã em todas as categorias após vitória nos penais sobre o Uruguai. Com o fracasso de Brasil e Argentina na qualificação faltou o confronto com as maiores potencias sul-americanas.

  • Gabriel

    Francisco o que falta é diretor que diga qdo o menino chega ao grêmio, tem procurador ? Se sim vc tinha, se não melhor, de agora em diante é o grêmio que vai agenciar sua carreira.
    Pois quem paga escola, assistência médica, salário, assistência psicológica, etc… É sempre o clube, estes abutres só aparecem para dar uma esmola para a família e nahora da compra.
    Ouvi dizer e espero que seja mentira, que alguns casos de meninos sem agente, os diretores indicam um. Se for verdade é o fim!!!

  • Francisco Coelho

    Gabriel; Se é assim é complicado e o pior é que o Koff colocou uma raposa no galinheiro.

    Assessor da Presidência (Categorias de Base): David Stival. segundo consta este assessor é um contador e envolvido com a turma do PT no caso do desvio de grana do mensalão.

    http://www.insanus.org/novacorja/archives/014947.html
    O Ministério Público ofereceu denúncia à 2ª Zona Eleitoral de Porto Alegre contra o ex-presidente do PT David Stival, o ex-tesoureiro Marcelino Pies e o militante do partido Marcos Trindade.

  • Francisco Coelho

    Bressan, pode estar de saída. Souza para e já melhora a volancia. kkkk
    Gabriel e Canavesio podem ter oportunidade. Renato querendo recuperar o Cris com a torcida vai quebrar a cara…
    Com a provável venda do Mamute o Lucas Coelho deve ser aproveitado. Lucas é mais atacante que o Kleber.

  • Francisco Coelho

    Para quem como eu gosta assisti ao Freio de Ouro e a classificação do belíssimo Lanceiro Simpatia. Que belo cavalo.

  • Gabriel

    Se não bastasse a brigada, bombeiros, agora STJD pode denunciar Zé Roberto!!!

  • Gabriel

    Inter atravessa negócio do Grêmio por Rodolfo do SP, se for verdade (e torcida tem de pressionar)o Koff tem obrigação de de entrar com proposta por Nilmar, Saviola, Júlio batista, não para levar mas para elevar o valor, pois desconfio que seja esta a intenção.

  • Jocelito

    GABRIEL:
    Se realmente o sci,atravessou o negócio do GRÊMIO com o Rodolfo,pode ter certeza que terá troco.
    O Koff é uma raposa velha!
    Vai saber dar resposta pra essa diretoria amadora do sci.

  • Rafael M.

    Lucas mais atacante que Kleber? só pode ser brincadeira…
    Ganhamos apesar do furo que tem na defesa entre o Bressan e o Telles. Chegando boa proposta pelo zagueiro, tem que ser vendido.

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; números são números… http://www.gremio.net/player/view.aspx?id=1214&language=0&i=plantel

    NOME COMPLETO Kleber Giacomance de Souza Freitas
    DATA DE NASCIMENTO 12/8/1983
    ALTURA 1,73
    PESO 80
    ONDE JOGOU São Paulo, Dínamo Kiev, Palmeiras, Cruzeiro e Palmeiras
    COMPETIÇÕES Campeonato Ucraniano: 2004 e 2007 Copa da Ucrânia: 2005, 2006 e 2007 Campeonato Paulista: 2008 Campeonato Mineiro: 2009 Seleção Brasileira – Mundial Sub-20: 2003
    GOLS 3
    JOGOS 19
    OUTRAS INFORMAÇÕES
    Natural de Osasco/SP

    NOME COMPLETO Lucas Heinzen Coelho
    DATA DE NASCIMENTO 20/7/1994
    ALTURA 1,83
    PESO 80
    GOLS 2
    JOGOS 5
    OUTRAS INFORMAÇÕES
    Natural de Lages/SC.

  • Rafael M.

    A estatística é como um biquini. O que mostra é sugestivo, mas o que esconde é essencial. Números são apenas números. Acho que não há como comparar um jogador pronto com uma promessa que mal foi lançada. Talvez o Lucas se mostre muito melhor daqui a uns anos, mas no momento ele ainda é uma promessa.

  • Andre

    Acho que essa comparação não é adequada, Lucas Coelho só joga de centroavante de área, com muito potencial, jovem e como todos jovens é uma aposta que deve ter uma sequencia de jogos p/ mostrar como se sai no meio dos adultos e num campeonato de grande dificuldade como é o brasileiro, o Cleber é 2º atacante sempre joga saindo da area, já é um jogador afirmado que teve lesão e ainda não voltou na sua melhor forma.
    Outro detalhe é que Lucas Coelho deve conseguir enfrentar o choque com os zagueiros e não se machucar, já que mais uma vez está machucado.
    Esse detalhe do Lucas Coelho em todos anos na base seguidamente estar no DM, é FATO, espero que ele apague esse histórico p/ ele ter uma sequencia no lugar do Barcos que é posição dele.
    O Mamute é um jogador que fez otima campanha pela seleção de base onde são todos jovens, também espero que ele tenha uma sequencia no lugar do Cleber durante umas partidas no brasileiro p/ ver qual resposta que vai dar, mas se realmente tiver proposta que seja boa devem vender e aproveitar esse momento que se valorizou na seleção de base, até porque se jogar algumas partidas no meio dos adultos e não der resposta vai se desvalorizar e talvez propostas recuem.

  • Querubini

    Vargas joga bem, faz 2 gols e, logo em seguida, Luiz Henrique Benfica estampa notícia extracampo para queimar a imagem do jogador. Merece uma tunda de laço. O Rui ainda pegou leve: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=16337&language=0

  • rauru

    Ilgo, tudo bem? Pro Francisco, pode ser solução; pro conjunto, deve ser problema: li num desses noticiários por aí que o sanguinário (quando se trata de questões do Grêmio) Paulo Schmitt estaria na ponta dos cascos pra apresentar denúncia contra o Zé Roberto. Será verdade? Mas, também, vamos e venhamos, seu Zé Roberto: as mesmas matérias informam que você pratica há muito tempo o tal do carrinho lateral, “visando à bola” (lateral, vertical, horizontal, qual deles não tem o mesmo foco?). Alguém já poderia ter lhe contado que, por estas bandas, carrinho é carrinho. E mais: só um paraguaio que jogava até pouco tempo atrás no Beira-Lago tinha porte de arma, digo, permissão pra chegar com tudo lateralmente e ainda xingar o árbitro que se atrevesse a punir tal jogada. Ganha uma foto autografada do cara quem acertar esta barbadinha… Saudações schmittianas

  • Como pode uma empresa jornalística ter em seus quadros, “profissionais” que lançam notícias sem ouvir os dois lados (que sempre existem) da história?
    A acusação contra o Vargas é gravíssima! Merece uma ação contra os autores da matéria! É preciso que o jurídico do Grêmio comece a se posicionar de forma mais agressiva contra os integrantes da IVI!

  • Francisco Coelho

    Rafael M; sou pelo natural e nem sempre o escondido corresponde às expectativas. Aliás, laranja de amostra nunca corresponde ao esperado, pois o brilho da casca engana. Tem quem não assuma más eu não saio com peito de silicone salvo mastectomia ou tatuada por mais famosa ou desejada. Nem sempre só a beleza me atrai e na maioria das vezes a produção não corresponde ao produto final. Se não der liga não há a segunda e a plateia não levanta nem com a banda tocando hino. Kkkk

  • Francisco Coelho

    No monopólio de TV assistimos os Manos x Paraná. Grêmio x Atlético não consta da grade.
    O bom camisa 10 Felipe do Atlético com 5 minutos do segundo foi expulso por 2 carrinhos. O comentarista Raul Quadros só pode ser torcedor do Corinthians.

  • Ilgo

    Querubini dá importante contribuição, a aula de jornalismo do Rui Costa sobre o caso Vargas: ouvir as duas partes é fundamental.
    http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=16337&language=0

    no blog corneta do RW tem camisas ‘homenageando’ a IVI. confiram.

  • Francisco Coelho

    Não há unanimidade no futebol. Tem quem goste de individualidade e estrelas. Eu prefiro bons jogadores e uma equipe de bom conjunto.
    Eu prefiro assistir uma boa partida de BASE a profissionais que jogam para receber salário. O que mais tenho assistido são times de profissional tipo funcionário publico. Só está ali para cumprir contrato.
    Quanto ao Lucas Coelho ou Kleber o tempo dirá…

  • MAZEMBIANO

    Amigos permitam-me uma parte quanto essa situação do Vargas, pois trabalho no ramo de locações de veículos…Li a reportagem hoje do “vermelhinho” da RBS sobre o caso, ainda não descobri qual a locadora que ele fez a locação, porque não tive tempo, mas na maioria dos casos quando se loca o veículo, o cliente fica responsável por em média de 10 a 20% do valor de um veículo OKM em uma situação de PT ( perda total ) do veículo ; acontece que quando a Locatária consegue comprovar que o Locador, obteve o sinistro por não respeitar as leis de trânsito, não conduzir o veículo dentro das normas e estradas e ou ruas com condições de rodagem,não avisar a locadora sobre problemas do veículo, entre outras coisas, que cada contrato tem sua observação, o Cliente perde a razão sendo responsável total e civil pelo sinistro, tendo que efetuar a quitação do mesmo…claro, estou fazendo essa análise em cima do padrão, mas acredito que não deva ser muito diferente nesse caso…o que me chama a atenção é a questão dos pneus carecas e sobre o Air Bag não ter disparado…O valor de R$ 300.000.00 se refere ao alto custo de importação dela…
    Esses fatos devem ser bem analisados e provados via check list, que é muito importante, mas a maioria das vezes as pessoas não da atenção….

  • Francisco Coelho

    MAZEMBIANO; recentemente fui atropelado por um veículo sem seguro. Minha moto e meus carros tem seguro total. Sempre que viajo alugo só carro com seguro total. Em minha opinião nos dias de hoje não ter seguro é irresponsabilidade.
    Quem não tem dinheiro para pagar um seguro não deve dirigir.

  • MAZEMBIANO

    Francisco Coelho, tu tens razão,acho que no trânsito temos que ter seguro…
    mas qual a locadora que usas normalmente? Pois hoje em dia a maioria, não isenta o locador de valores em sinistro com PT…essa história de locação com seguro total não é bem assim…

  • Francisco Coelho

    Uso a Localiza.

  • Aqui de mais longe, comenta-se que ai no RGS a IVI criou uma rede social de informações negativas contra tudo e todos do Grêmio. É verdade?
    Pode-se observar realmente um comportamento estranho da imprensa, poder público, político, dentre outros nos últimos anos.
    Não sei porque mas neste momento pensei onde esta o Exercito Gremista? Em tempo de manifestações entendo que esta na hora de sairmos da hibernação.

  • IMORTAL

    A QUI NO SUL TEM SO UM CLUB, SCI E SO, AQUI NO SUL E ASSIM TCHE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gabriel

    A muito apregoou boicote total, no dia em TODOS GREMISTAS cancelarem sua assinaturas destes jornais talvez as emissoras nos leve a sério.
    Ilgo o Grêmio por ser um clube privado não pode proibir a entrada de um jornalista em suas propriedades?

  • Querubini

    Gabriel, se o jornalista não for sócio do Clube, pode sim ser negado a ele o acesso, ainda mais se for este conhecido intrigueiro. Seria um ato forte, mas repercutiria em mais respeito por parte da IVI.

  • Ilgo

    Gabriel, não tenho nenhuma dúvida de que o Grêmio não conquistou títulos grandes por sua própria incompetência.
    A imprensa pode nos irritar de vez em quando, mas ela não escala time, não contrata, não paga fortunas pra um monte de enganador. Enfim..

  • Gabriel

    Concordo só que não falei em proibir todos da imprensa, muito menos qualquer veículo de transitar em sua área, apenas aqueles que jocosamente só causam tumulto. Não era o momento de enaltecer o ressurgimento do Vargas? Como você mencionou não é por culpa da imprensa, mas estas crises que inventam ajudam a tumultuar ambiente não se pode negar.

  • Francisco Coelho

    Copa do Brasil Sub-17. Atlético-PR 2 x 1 Grêmio. Sábado , às 14h30, no estádio Passo D’areia, com entrada franca, o jogo de volta.

    Grêmio: Matheus; Raul, Gian, Ita e Júnior Tavares; Zé Augusto, Lima(Oldair), Mossoró, Igor e Benitto; Everton.
    Técnico: Carlos Gavião.
    Atlético-PR: Warlesson; Michael(Guilherme Olavo), Gerson, José Marcos e Gustavo; Mateus Santiago, Matheus Moreira(Olavio), Matheus Rosseto e João Heinen(Matheus Borges); Marco Damasceno e Crysan.
    Técnico: André Prodes.
    Gols: Gerson 35′ 1º T (AP), Marco Damasceno 44′ do 1º T (AP); Everton 10′ 2º T (G).

  • Thanks for sharing, this is a fantastic article post.Really looking forward to read more. Awesome.