Douglas fora: segue a miudinha

Não foi por falta de cuidado. Ninguém pode dizer que o Grêmio exagerou colocando seus jogadores em campo em todos os jogos, ou algo assim. Pelo contrário, houve até um excesso de cuidado e de zelo.

O objetivo de tanta preservação era chegar aos jogos decisivos, ou maioria deles, com a força máxima ou algo muito próximo disso.

Bem, aí bateu uma miudinha na Arena. Veio uma maré negativa. Olho grande de uns e outros. Quem sabe os ‘deuses do futebol’, alinhados com parte da torcida que não concorda com a política de poupar atletas, decidiram impor esse castigo.

De repente, começou a aparecer jogador lesionado em abundância, coisa pra secador nenhum botar defeito. A cada notícia de nova lesão só faltam alguns foguetes. De colorados, evidente…

(Tenho um, digamos, amigo colorado, que me liga sempre que lê notícia de outro jogador entregue ao Departamento Médico. )

E isso que a direção e Renato, ou Renato e a direção (há quem quem diga que todas as decisões são exclusivas do Renato, coisa de antirenatista, não levem a sério), buscaram preservar ao máximo seus principais jogadores.

Aí, na hora do pega pra capar contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil, o time joga sem Geromel, zagueiro de seleção, peça fundamental no time. Teve ainda Lucas Barrios jogando descontado e saindo no segundo tempo.

Por último (último por enquanto, sabe-se lá), essa do Douglas. Não sou fisiologista, mas sei que uma pessoa acima do peso, ainda mais um atleta, tem mais risco de ter problemas nos joelhos.

No caso de Douglas, voltando de cirurgia delicada de joelho, seria o caso de ele cuidar melhor do seu corpo, que é, na real, seu instrumento de trabalho.

Pelo que se viu em fotos por aí nas redes sociais, Douglas realmente não se cuidou. Pior é que havia gente acreditando que ele voltaria a jogar ainda nesta Libertadores. Nunca acreditei, porque ele não é um exemplo de atleta, está mais pra boleiro – espécie em extinção no futebol de alta performance.

E assim vai o Grêmio. Torço para que Luan volte bem, embora reconheça que ele sem parceiros como Maicon, Douglas e Pedro Rocha, talvez não consiga jogar tudo o que sabe.

Resta torcer para que esse inferno zodiacal termine o mais rápido possível, ou seja, agora.

Aberta a contagem regressiva para alguém responsabilizar o técnico Renato por tudo de ruim que está acontecendo e ainda está por acontecer.

PRESS

Amigos, vamos prestigiar esse bravo gremista, RW:

http://revistapress.com.br/v15/index.php/colunistas/

Se gostou, compartilhe!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Grande Ilgo Wink !!!!!

    Meus respeitos sempre, mas como não fiz medicina esportiva, me recordo que teve um sábio daqueles chapa branca que tanto os imbecis da ”urubulândia” que você mesmo batizou contestam por aqui, e que o tal sábio escreveu muito claro, alto e em bom som em fevereiro, março, abril, etc, que a carreira do Douglas havia acabado no dia desta lesão exatamente por causa da vida desregrada que ele leva que o fazia jogar apenas de 30 a 40 minutos por jogo quando estava com o joelho ”inteiro”, e que ele não voltaria mais a jogar futebol, pois era o óbvio. Está registrado.

    ”Grande sábio”, mas os urubus ficaram cegos diante desta óbvia verdade ….. que fase ….. que ano ….. oremos !!!!!

    Muitos por aqui acreditaram nisso devido o histórico sofrível do Douglas, e até ”lamentavam” muito antes da lesão, que ele não levava cartões, não era suspenso, não era expulso, não se machucava, e os urubus acabaram se bandeando daqui por absoluta falta de colhões & capacidade de debater os acertos do Grêmio, pois estes inúteis só sabem criticar tudo e todos o tempo todo por ser muito mais fácil falar sempre dos ”resultados” dos jogos e é isso que a IVI faz e consegue até atingir esse bando de hipócritas que ”pensam” ser os donos da verdade.

    Aí, esse bando de burros & imbecis ficavam criticando o Grêmio em poupar jogadores e hoje, olhem onde estão times como Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro que eram candidatos a mandar o Grêmio para a Zona de rebaixamento e que pensam que entendem de Roger, Lisca, Celso Roth & Zago desde 2016.;

  • Fabiano Adamy

    De todos os lesionados, apenas Geromel se machucou em jogo, todos os demais em treinos. Devemos poupar os jogadores dos treinos também?

    • Cinco Muito

      Não, mas está provado que deveriam ter poupado mais nos jogos.

  • Deny Camargo

    Eu nunca considerei o Douglas como desfalque. Antes da lesão já não conseguia jogar em alto nível. No máximo tinha lampejos cada vez mais raros dentro de campo. Para cada metida dele eram 100 passes errados. Isso quando tinha a metida, coisa cada vez mais rara. Tanto é que estava longe de ser o líder de assistências do time do Grêmio. Estatísticos me corrijam se eu estiver errado.

    Para mantê-lo no time jogadores como Giuliano e Pedro Rocha foram sacrificados demais. Não foi por acaso que a saída dele propiciou que o Grêmio formasse esse time que encantou o Brasil com um toque de bola rápido e envolvente, o que jamais seria possível com a lentidão do Douglas.

    Respeito o profissional, e desejo melhoras, mas a lesão dele em vez de problema veio a ser uma solução. O mesmo pode ser dito com relação a Marcelo Oliveira, Jael…

    • Ilgo Wink

      Sinceramente, não acreditava antes da lesão, que ele pudesse a jogar futebol de alta competição

      • Cinco Muito

        E quem acreditava nisso? Pedro de Lara, é claro huahuahuahuahua.

    • Heraldo

      Este time que encantou o mundo e a muitos, não foi unanimidade pois tem um blogueiro que desde o jogo contra o Sport e até hoje, enche o saco por termos poupado jogadores e em vez de orgulhar e vibrar com o time preferiu acreditar/torcer por sua tese,furada por sinal

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Heraldo, não é o caso do Deny que sempre foi coerente em sua visão, mas é por isso que aqui no Blog do Ilgo existem debates de idéias e não apenas aquela meia dúzia burra defendendo teses seguindo sempre a mesma linha de só criticar tudo e todos, e isso pra mim é burrice e insanidade.

        Veja: temos 12 grandes clubes no Brasil, e só tem dois títulos ainda este ano que são os dois mais importantes em disputa e só um clube brasileiro está na disputa dos dois de verdade, pois o Corinthians não ganhou ainda.

        Aí, na visão desses bobocas burros de teses e de resultados, o clube tem que trocar o presidente, treinador, DM, porteiro e até o papel higiênico, mas …..

        ….. e os outros 11 clubes vão fazer o que em 2017, fechar as portas, abrir Blogs de críticas, xingar os torcedores que não concordam com teses, ou será que eles não queriam estar no lugar do Penta gaúcho neste momento da gangorra ?????

        Por isso concordo contigo, prefiro vibrar e acompanhar esse momento de boas expectativas do clube e do time, mas não esqueça o que o Ilgo sempre diz: a urubulandia continua “de tocaia” em cima do poste e nas derrotas e tropeços eles sempre aterrisam. Mas assim, é fácil demais para as teses de comentários. Bah …..

        Porém, serão sempre minoria, por isso, 15 anos para eles foram realmente foi pouco ….. OREMOS ….. !!!!!

        • Cinco Muito

          Concordo, Copião, falei nisso lá em cima, é só conferir, tem quantos times grandes no Brasil que estão atrás do Gremio. Os pessimistas estão enlouquecendo desde que Romildo assumiu, Putz QP.

      • Cinco Muito

        Quem é esse blogueiro, o esperto, fala aí? Não entendi. É corneta ou elogio?

  • Bernardo Teixeira

    Pequena correção, Ilgo: Luan jogou (ou, talvez, o correto seria dizer “apanhou”), sim, no Mineirão!

    • Ilgo Wink

      Sim, tens razão. Ele até deu um merengue pro Barrios fazer o gol e ele perdeu

  • Walter Luis Borba

    Em uma empresa privada se a “miudinha” começa a “bater” em determinado setor é exigido explicações, muitas vezes com consequências…
    No Grêmio, acontecem coisas que nunca são explicadas, muito menos esclarecidas.
    O caso Gabriel?
    O caso Caxumba?
    O caso facite plantar.
    Casos recentes que nunca foram explicados.
    E nem os mais antigos…quando foi “apressada” a volta de Kleber Gladiador.

    • Deny Camargo

      Tem o caso Souza também que se recusou a operar o joelho com o departamento médico do Grêmio. Já naquela época (2010) não tinha boa fama…

      O que se diz no caso Gabriel é que foi feita uma barbeiragem que eliminou o jogador do futebol, por isso até hoje tá “encostado” no clube…

      • Walter Luis Borba

        Vdd. Deny.
        ah, tem o Mário Fernandes também com aquela história do Ombro.
        enquanto esteve no Grêmio somente se falava no “ombro” do Mário Fernandes.

    • Cinco Muito

      Walter, e o Palmeiras, Flamengo, SP, Fluminense, Botafogo, Vasco, CAM, Cruzeiro, Inter, o que aconteceu nesses times que estão atrás do Gremio neste momento tão difícil de ”nossa história”? Fala aí, sabidão? É fácil tocar flauta nos problemas, né!

  • wilson santos

    Foram vários casos em que o DM libera o jogador e ele joga uma ou duas vezes e volta a sentir a lesão.
    O excesso de lesões musculares e a demora na recuperação precisam ser questionadas.
    Não acredito que seja somente azar.

    • Cinco Muito

      Acreditas no que, Wilson?

      • wilson santos

        Acredito que a preparaçao fisica e o DM deveriam serem melhor avaliados…o time que mais poupa eh o que tem mais lesões, isso no mínimo soa com muita estranheza.
        Mas respeito quem credite a mera fataliades.

        • Cinco Muito

          Wilson, venho pouco aqui, mas o que você pode me dizer e conseguir me convencer quanto aos outros 10 clubes grandes brasileiros que estão atras do nosso time? Onde eles erraram? O Gremio deveria estar onde na tua visão exatamente? Isso voce e outros críticos não dizem e quando escrevem, não provam? Hã? Tu querias que o nosso Gremio que ganhou duas copas do Brasil em 15 anos tivesse ganho agora 3 títulos dos 3 que disputou? Mas teu time é o Barcelona ou o Gremio-RS? Cara, devagar, vejo uma ansiedade na torcida que não existe no mapa.

          • wilson santos

            Nao me venha com papo furado…enquanto pensar nos quem vem atras nunca vai alcançar o topo. Esse time do Gremio eh muito bom, podiamos ter uns 3 titulos nesse ano e podemos acabar sem nenhum. Se tu se contenta com pouco eh problema teu…fique com mais 15 anos sem nada se esta bom pra ti.

          • wilson santos

            E vai tomar no teu rabo e nao me encha saco.

          • Cinco Muito

            Tu tomas todo dia? És o primeiro urubu biba que se declara por aqui “com saco” huahuahua. Relaxe, guri, isso é apenas um debate. Cresça, piá de playstayion de apartamento.

          • Cinco Muito

            Papo furado é coisa de carniceiro. Tu é mais um urubu? Agora são 7 ao todo, está explicado os 15 anos de atraso do Gremio. Sai dessa, não deixe a IVI te pegar, seja forte, resista, Wilson Huahushuahua.

  • Rezende

    A galera já lembrou da maior parte da folha corrida de serviços do DM do Grêmio…
    Acrescento o púbis do Giuliano e sua primeira temporada pífia esperando a droga da operação “no fim da temporada” como sempre.
    Este ano tivemos o tendão de Aquiles do Maicon, que ninguém sabia o porquê de tanto DM para ele, sorte do Athur que acabou na seleção. Pro Maicon o DM não foi tão bom…

    O que eu GOSTARIA é que a diretoria desse um aperto de mão e um respeitoso abraço nos grandes médicos gremistas e iniciasse no DM uma limpa e reformulação do mesmo calibre que estão fazendo no Transição e na base…
    O Departamento Médico do Grêmio precisa MUITO MAIS de atualizações e mudanças…
    E a MUITO TEMPO…

    • Cinco Muito

      Tens razão, mas tu continuas a acreditar em 5% do que escreves? Empeachment ao Romildo, fora Renato, Grohe, Geromel, Kaneman, Artur, Luan, Lucas, demitam o Depto. Médico incompetente do Gremio e aí tu gostaria de ver o Guerreiro, Obino e Odone no Gremio de volta igual aos gremistas jegues e corneteiros que ainda tem nas redes sociais contratando o Celso Roth com o Bobô de centroavante e o Cacalo de Diretor de futebol. Rezende, tu escreves demais quando poderias apenas resumir em uma frase o que tu pensas [?] em escrever, é muita balela para pouca razão. Menos, cara, tente ser melhor que isso aí.

      • Rezende

        Cinco Pouco, deveria ser Seis Certos, pois vendo os dois jogos da final da Copa do Brasil dá dor no coração o GRÊMIO não ter sido o primeiro Bicampeão consecutivo da competição este ano.
        Se se satisfaz Cinco Copas do Brasil, a mim NÃO, CRITICO ao Grêmio pois deveríamos ter ganho a competição este ano, analiso PORQUE não o fizemos e não aceito as desculpas do Renato, direção e jogadores. TODOS merecem ser criticados PRINCIPALMENTE pela partida e postura no jogo da IDA na Arena onde perdemos PARA NÓS MESMOS E POR NOSSOS ERROS esta competição.
        Quanto ao sua avaliação do que digo, NOTA-se que não lês (ou entendes) o que escrevo por aqui e por alhures na Blogsfera Azul. Ou me confundiste por outra pessoa.

        Pela Ordem.
        NUNCA falei em Empeachment do Romildo, se tivesse feito não pediria o tal Impeachment porque isso não existe nos Estatutos do Grêmio.
        Romildo provou-se um EXCEPCIONAL ADMINISTRADOR, mas como dirigente de futebol é tão “em formação” quanto Renato. Mas ele tem que continuar e aprender e evoluir como dirigente do Grêmio SE FOR seu projeto pessoal.
        Ele decepcionou-se com a Primeira Liga (depois de ser seu fundador e propositor) justamente porque NÃO CONHECE o futebol e se espantou com o óbvio, entre dirigentes de futebol é cada um por si. Outra coisa foi a birra dele de disputar a sério o Ruralito deste ano com uma FGF dissimulada e VERMELHA.
        MAS o que vale para o Renato vale para Romildo, o fato deles serem muito bons não lhes dá carta BRANCA nem blindagem de kevlar contra CRÍTICAS. E nenhum dos dois é Papa com presunção de infalibilidade, pareces que TU és mais um dos babachapas-brancas que pupulam por aí, se satisfazendo com pouco e patrulhando a opinião dos outros…
        Quanto aos jogadores atuais que citaste somente Marcelo Grohe continua sobre minha desconfiança, ele é um excepcional goleiro debaixo das traves e de bom para ótimo nas cobranças de pênaltis, MAS em outras valências ele não só é fraco como compromete o desempenho do time com suas deficiências. PRINCIPALMENTE a reposição de bola, ineficiente e inexata.
        Não há goleiro na série A que rebata em recuo (ou em sua própria reposição de bola) tantas bolas DIRETO para FORA de campo na linha lateral ou devolve a posse da bola para o adversário.
        O que eu gosto ou desgosto não é da tua conta, e está a ANOS-LUZ com tua percepção fraca da realidade.
        Não sei de onde tiraste que eu gostaria de volta A B ou C, só da TUA presunção ou ficção doentia.
        Não resumo porque nada no Grêmio é preto e branco (e azul) simples para ser resumido, TUDO tem de ser analisado para poder ser MELHORADO.
        Renato, Odorico e Romildo são ótimos mas podem e DEVEM melhorar muito e sempre…
        Elogiar sempre sem analisar e criticar é para néscios…
        O que DEFINITIVAMENTE eu não sou, TU tenho minhas dúvidas, se não mudares de nick (como fazem a maioria dos covardes patrulhadores) vou te incluir na minha patrulha pessoal…

  • GremioSempre

    Isso chama se Futebol lesões sempre acontecem e aconteceram se não chamaria pocker daí é certo que não ocorrem grandes riscos de lesões. Temos sim que estar preparados nas substituições a altura para tais lesões que não são “privilégio” só do Grêmio. Urubuzada esponjosa só está de olho na esquina esperando o momento de atacar…

    • Cinco Muito

      Também acho que o Renato deveria ter poupado mais os jogadores, pois ao que me parece todos os times do Brasil inteiro estão com os atletas inteiros, na ponta dos cascos, no final de setembro e todos eles estão disputando ainda o Brasileirão, Libertadores e a Copa do Brasil pau-à-pau, jogo-à-jogo o tempo todo desde a semi-final da Copa do Brasil, ou estou errado nesta evidente realidade? Que saudade do Pedro de Lara, ele é burro, mas ao menos me alegrava por aqui huahuahuahuahua.

      • Eduardo

        Nossa senhora mas bah, como tu te ofendeu com a crítica pontual feita ao DEPARTAMENTO MÉDICO do Grêmio! (E não ao time em campo, que coisa curiosa), saíste em defesa do DM argumentando usando do excelente momento do TIME associando os desgostosos com o DM aos secadores do time e do Renato, lamentável o uso que fazes do nosso bom momento, mas isso não anula a crítica ao DM, afinal Renato O Grande infelizmente não pode gerir este departamento… tuas ofensas pessoais e fuga total do mérito da questão de debate de tantos likes, dão a entender que concordas com as suspeitas sobre o DM gremista, mas quer abafar o assunto com essa gritalhada toda… Renato o Grande pra salvar médicos do clube, ta meio exageradão não achas?
        Abraços,

  • Cinco Muito

    Ilgo, é impressão ou aqueles pessimistas de plantão desistiram e se bandearam daqui huahuahuahuahua?

  • José

    Só sei que prefiro esperar na fila do sus do que ser tratado pelo DM do Grêmio.

  • José

    Eu prefiro esperar na fila do SUS do que ser tratado pelo DM gremista, triste mas é a realidade.

    • José

      Que coisa estranha, muito estranha, como conseguiram escrever aqui com meu nikename?? A uma hora atras??? Então to loco!!! Nem escreve mais nesse blog. Isso é para ser investigado. Como alguém conseguiria entrar agora e escrever a uma hora atrás?? Que sus? DM gremista??

  • Pedro de Lara

    O que não dá pra negar é que o Pentaloop tem uma puta estrela.
    Em meio a um inexplicável abandono do modelo de jogo, a improvisação nas funções e o consequente declínio técnico, um acúmulo de lesões na reta final.

    Bueno. Conhecendo o comandante e seus fãs como eu conheço, ou ele sai no final do ano como um deus se ganhar a LA, ou como um mártir, abandonado a própria sorte. Um ganha-ganha bem conveniente.

    Seus discursos já contam com esse tom.