Disputa por Sobis

Rafael Sobis nem merece tanto, mas seu passe está sendo disputado pela dupla Gre-Nal.

No Cadeira Cativa, ontem à noite, consegui extrair do vice de futebol colorado, Luciano Davi, a informação que Sobis sempre foi a segunda opção no caso de falhar a contratação de Nilmar.

Luciano deu a entender, ainda, que André  é uma alternativa. “O André é do Sonda’, disse, sorrindo.

O problema é que o Santos quer André, e André quer voltar a jogar ao lado do Neymar, que ele não é bobo nem nada.

O fato é que o Inter está desesperado atrás de um atacante. Damião na seleção, Gilberto e Jô liberados. Aliás, Jô está tão bem no Atlético que o clube até aceita fazer negócio com o ex-titular, o André.

São as voltas que a bola dá. Fracassa aqui, acerta ali.

Sinceramente, acho que pagar uns 4 milhões de euros pelo Sobis é uma demasia. Preferia que tivessem investido no Facundo Bertoglio, que é mais novo.

O DAlessandro quando chegou aqui custou a engrenar, mas acabou dando ótima resposta. Já o Facundo tinha que sair arrebentando, e até que fez algumas partidas excepcionais, sinalizando seu potencial.

Mas o Grêmio precisa de mais atacante de qualidade. O campeonato é longo. A direção demorou para agir, mais uma vez diga-se de passagem.

Daqui a pouco o Grêmio estará dependendo da dupla Leandro/André Lima. E aí, vão culpar quem?

Então, diante do que se apresenta, Sobis parece ser mesmo a última peça do tabuleiro.

Talvez tenha alguém na segundona aparecendo, não sei.

Se já estava difícil trazer Sobis, a entrada do Inter no jogo complica ainda mais. A favor do Grêmio o fato de que o Inter gosta de levar jogador de graça, apesar de ser o novo primo rico do futebol brasileiro a julgar pelos negócios milionários que realiza, como esse do Oscar.

A propósito, a grande parte dos supostos 25 milhões de euros vai passar ao largo do Beira-Rio, e isso talvez explique esse pão-durismo colorado. Fora a necessidade de equilibrar as finanças, o que só é possível com a venda de um ou dois jogadores por ano.

Resumindo: então que não se deixe escapar o Sobis, com ou sem tatuagem do Inter.

LUGANO

O zagueiro, sonho de nove entre dez gremistas, foi tentado pelo Fluminense, que ofereceu 7milhões de reais pelo passe, que custou 10 milhoes de reais ao PSG.

Lugano, 31 anos, faria um contrato de três anos.

Lugano não aceitou. Prefere continuar na reserva do PSG.

Quem sabe não é o momento de o Grêmio entrar nesse jogo e tentar, ao menos tentar, mas tentar de verdade?

Já imaginaram: Lugano x Forlan?

Lugano é o que falta para fechar a espinha dorsal e tornar o Grêmio candidato ao título brasileiro. Ele e mais um bom atacante, que pode ser o Sobis, tudo bem.

Se gostou, compartilhe!

  • Marcos

    Ilgo, boa noite!

    Pelamordideus, larga mao do Sóbis. O cara já disse que nunca jogaria pelo Grêmio e isso já e o suficiente para ele nao vestir a camiseta do Tricolor. Já nao basta o imbecil do presidente e o “exeCUtivo” de futebol pagando vale quarendo esse anao colorado, simbolo da Libertadores colorada e agora vem tu fomentar essa ideia. Nao, nao, para, por favor. Nao arrumaram o time até agora, nao vao arrumar mais. Pelo menos nao caímos esse ano. Ano que vem, com novo presidente, tenta-se de novo.

    Abraco.

  • MATIAS ARREGUI

    Imagina o que seria LUGANO no Gremio?! Seria uma loucura…seria a maior contratação do Grêmio nos últimos tempos…e o que venderia de camisa…seria um absurdo!!
    Mas Ilgo, como fazer com que o Lugano prefira o Grêmio que eu sei que ele tem uma relação boa, pq o ídolo do Lugano foi Hugo De León, ao São Paulo??? Essa é a pergunta, qual é a proposta ideal?! Os 7 milhões balançaram o Lugano…mas não foi…pelo menos até o fim do ano ele diz…tem que se meter nesse negócio e oferecer mais!! Sei lá!!

  • Roque Fernando

    Olha, prefiro a segunda alternativa referente ao Facundo, mas o presidente do clube em que ele joga ganhou o jogador recuperado de lesão por aqui, logicamente vai colocar o guri pra jogar e tentar vender depois…tomara que o Grêmio compre depois. 4 Milhões de euros após o Miralles tem que ter cuidado. Tem um cara que joga no time do nautico, o tal de Kim se não me engano, carinha habilidoso

  • MATIAS ARREGUI

    Mais pitacos sobre Lugano:
    Ilgo, andei pensando…o que poderia o Grêmio oferecer a mais para trazer o caudillo para o tricolor?? Bom que tal…Todos nós sabemos que o Lugano quer chegar inteiro à Copa do Mundo…então o Grêmio poderia oferecer “controle de jogos” (ou seja, jogaria menos), um trabalho físico específico para a Copa do Mundo…Lugano teria acesso a todos os cantos da Arena, assim como da direção…coisas assim e mais uma baita proposta de marketing…podem fazer com que o cara aceite aqui e não o São Paulo, mas tem que se programar a partir de agora!!
    Abraços!

  • ilgowink

    Marcos, não se pode brigar com os fatos.
    Eu nao queria o Sobis, mas se não tem como trazer outro melhor que venha ele.
    Mas acho que ele não vem. Aí vamos só de Moreno e Kleber, te serve?

    Roque, não duvido que daqui a pouco o Facundo apareça com a vermelhinha.

    Outra coisa: vi esses dias um atacante bom no time junior, um jogador de área.
    não dá pra testar o cara?
    E tem que pesquisar no mercado nacional, tem jogador barato e bom por aí.
    Esse Romarinho tava no São Caetano dando sopa.

  • Luciano

    Ilgo, 2 coisas. Esta historia do Sobis ter tatuagem do inter, me parece nao ser verdade. Isso foi dito ao final de um jogo do gremio, por um torcedor na radio. E sabemos que uma coisa que nao é verdade, falando-se repetidamente se torna verdade. Se for contratado, ok.. é melhor que cone lima e leandro. E vai fazer sombra pra kleber e mporeno, acrescenta. Se nao vier, ouvi falar no vargas que era da LDU, que esta no Napoli. E em relacao ao Lugano, se nao me engano, ele disse que para o brasil só viria se fosse pro Sao Paulo. Portanto, oremos, e novamente, esperando e nada acontecendo. E o riquelme???

  • Roque Fernando

    Agora que tu viraste otimista quanto ao Grêmio…eu fico um pouco pessimista, Bertoglio no Inter…aí é pra rasgar minha carteira…

  • MAZEMBIANO

    Sobis não vale o investimento é um Pit Bul melhorado, com grife…Prefiro o investimento em outro jogador, inclusive porque ouvi na Guaíba que ele quando veio jogar contra o Inter pelo Fluminense, as filhas ficaram nas cadeiras do Inter com camisa e tudo…preciso dizer algo mais?

  • ilgowink

    Gremio desistiu do Sobis. eu também não me entusiasmo com ele, mas é PRECISO um atacante a mais para a campanha.

  • Marcos

    Ilgo, nao dá mais tempo e nao tem nenhum no mercado.
    O cara que podiaderia nos ajudar, se cofirmasse a bola que parece ter, seria o Bertoglio, mas os 4 milhoes de euros o Grêmio preferiu “investir” na TENTATIVA de trazer o Sobis. Mais um mico pago!
    Se o Kleber e o Moreno me servem? Olha, se um dos dois marcar um gol por partida, o Grêmio será campeao. Agora, eles têm que querer, alguém tem quem que encostar neles e falar para eles fazerem jus ao salário.

  • Francisco Coelho

    Efeito grenal faz nova mudança na BASE gremista. Carlos Alberto Rodrigues Gavião assume a sub 17.