Dida e a lua-de-mel de Grohe

Uma confissão: eu já me preparava para secar o Dida no ‘jogo contra a pobreza’ quando o Grêmio se antecipou a um eventual fracasso do veterano goleiro.

Ficaria muito complicado anunciar a contratação se Dida tomasse um frango, que talvez pudesse ser o primeiro da Arena. Ficaria nos registros para todo o sempre: o primeiro frango da Arena foi de um ex-goleiro da seleção Brasileira, Dida.

Imagino o constrangimento do diretor anunciando Dida após uma situação como essa.

Atenta, a direção deve ter pensado nisso e preferiu garantir o negócio, se livrando do que poderia ocorrer à noite.

Não chega a ser falta de confiança plena em Dida, mas acidentes acontecem, principalmente com os goleiros. Nem o melhor goleiro fica sem engolir seus frangos ao longo da carreira.

Esse anúncio – que ainda não aconteceu no momento em que escrevo – antes do jogo evidencia que o Grêmio estava mesmo muuuuuito a fim de contratar Dida.

E Dida, que estaria vindo com uma remuneração três vezes superior a do titular Marcelo Grohe (claro que aí está embutido o aluguel do ‘passe’), não vem para ser reserva.

Dida vem para ser titular. Mas o tempo vai se encarregar de reconduzir Marcelo Grohe ao posto que hoje ocupa. Porque Grohe, hoje, é melhor que Dida.

Talvez aos 25 anos Dida fosse melhor que Grohe. Até acho que era. Mas não tenho certeza. Sei que hoje Grohe é melhor, e não é inexperiente.

Não tem a experiência de Dida, mas é superior em outros quesitos, como agilidade, por exemplo. Outro aspecto: quem tem melhor visão? Um sujeito com 40 anos já começa a sofrer alguma perda nesse aspecto. Jogo noturno, iluminação difusa, sombras e claridades. Sei não.

Grohe, que casou na sexta-feira e deve estar em lua-de-mel não merece receber essa notícia broxante, sem duplo de sentido…

É difícil apontar algum erro grosseiro de Grohe desde que assumiu o lugar do Grande Victor. Por isso, é difícil entender a contratação de um goleiro em final de carreira e na iminência de se tornar um quarentão.

Pela diferença de idade, Dida poderia ser pai do reserva Matheus, que pelo jeito vai demorar a ter sua oportunidade.

Agora, como vai reagir Grohe? Ele atingiu um determinado status no futebol que não pode mais passar para a reserva assim sem mais nem menos.

Ao mesmo tempo, Dida de titular tendo uma sombra com Grohe.

Não sei, mas sou capaz de apostar que Grohe, que se valorizou muito no Brasileirão, pode ser negociado.

Com isso, torna tranquila a titularidade do preferido de Luxemburgo, Dida, claro, e abre caminho para Matheus e outros.

Mas sempre restará uma dúvida: e se Dida começar a sentir o peso dos anos?

Melhor dar um aumento significativo de salário para Grohe e ficar com ele. É mais sensato.

IDEIA MALUCA

De tanto ouvir e ler que a Arena não é uma conquista, mas um grandioso problema para o Grêmio, estou chegando à conclusão que o melhor é continuar com o Olímpico. Hélio Dourado tinha razão.

Ficamos no Olímpico e demolimos a Arena.

Acho que aí acaba a secação.

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    Ilgo; o Grohe tem 25 o Rafael do Santos 22.
    Rafael Cabral Barbosa goleiro do Santos
    Nascimento: 20/05/1990
    Altura: 1,86
    Peso: 88Kg
    Jogos: 161
    Gols sofridos: 174
    Clubes: Santos FC (Categorias de Base)
    Títulos: Torneio Internacional de Futebol – Porto Seguro Cup 2008 (Juniores – Santos FC), Torneio Cidade de Turim 2008 (Juniores – Santos FC); Campeonato Paulista Sub-20 2008; Campeonato Paulista 2010, 2011 e 2012 (Santos FC); Copa do Brasil 2010 (Santos FC); Copa Libertadores de America 2011 (Santos FC); Campeão do Super Clássico Brasil x Argentina 2011 (Seleção Brasileira); Recopa Sul-Americana 2012 (SantosFC) e Vice-campeão do Mundial Interclubes da FIFA 2011 no Japão (Santos FC).

    Gabriel Bordinhão Gasparotto
    Natural de: Lucélia (SP)
    Nascimento: 09/02/1993
    Altura: 1,96
    Peso: 99Kg
    Jogos: 0
    Gols sofridos: 0
    Clubes:
    Títulos: Campeonato Paulista 2012 (Santos FC) e Campeonato Paulista Sub-20 2012 (Santos FC)

    Vladimir Orlando Cardoso de Araújo Filho
    Natural de: Ipiaú (BA)
    Nascimento: 16/07/1989
    Altura: 1,90
    Peso: 91Kg
    Jogos: 5
    Gols sofridos: 6
    Clubes: Santos FC-SP (Categorias de base); Fortaleza-CE (2009)
    Títulos: Bicampeonato Paulista Sub-20 2007/2008 (Santos FC); Campeonato Paulista 2010, 2011 e 2012 (Santos FC); Copa do Brasil 2010 (Santos FC); Copa Libertadores de America 2011 (Santos FC); Recopa Sul-Americana 2012 (Santos FC) e Vice-campeão do Mundial Interclubes da FIFA 2011 no Japão (Santos FC)

  • Francisco Coelho

    Mario Lúcio Duarte Costa
    Natural de: Pouso Alegre (MG)
    Nascimento: 17/11/1980
    Altura: 1,93
    Peso: 99Kg
    Jogos: 29
    Gols sofridos: 29
    Clubes: Ponte Preta (2002/2004-2009); Suzano (2003); Atlético Mineiro (2009-2010)
    Títulos: Campeonato Paulista do Interior 2009 (Ponte Preta); Campeonato Mineiro 2010 (Atlético Mineiro); Campeonato Paulista 2011 e 2012 (Santos FC); Copa Libertadores de America 2011 (Santos FC); Recopa Sul-Americana 2012 (Santos FC) e Vice-campeão do Mundial Interclubes da FIFA 2011 no Japão (Santos FC)

  • Francisco Coelho

    A escolha do Luxemburgo provoca de cara um significativo aumento nos custos com goleiros onde nossos problemas são em outros setores. Será que esta despesa não poderá ser a ausência de um zagueiro melhor ou um bom atacante?

    Sou muito de dar um tempo ao treinador ou jogador contratado más neste caso de cara sou contrário à contratação. É jogar dinheiro de outros fora em minha opinião. Koff que reclama a falta de grana aprovou. Onde foi parar a coerência?

    Se idade é posto tem muito sargento rancheiro ou de banda que deveria ser general. Pelo andar da coisa periga após a partida dos ricos brincarem pró pobreza ser anunciada mais alguma contratação para o time MASTERS do Luxemburgo. Cafu esta bem assim como o Roberto Carlos que sempre foi sonho do Cacalo. José Vítor Roque Júnior como xerifão cai bem no time do Luxa. Kkkk

  • Walter Borba

    Bha….é complicado, não tenho mais argumentos nem para criticar.
    Contudo, lembram do Silvio “sapo”???
    Lembram do Gomes???
    Pelo pouco que me lembro, eram goleiros experientes que vieram para ajudar o Emerson, Danrlei e Murilo…..
    Acho que isso é para evitar de disputar uma libertadores só com goleiros jovens.
    Em 2002, pagamos o preço por contar só com o Martine no gol, enquando o darnlei estava suspenso.

    Se vai dar certo ou errado o tempo vai dizer….
    Porém, a aposta é válida….o Rogério tem 40 anos e acaba de ser campeão da sul americana….

  • Marcio

    E o Koff começou a aprontar cedo, sob o famigerado pretexto de experiência? PQP, além de mentir na campanha para presidência, traz esse “reforço”, mas oremos e torçamos pelo nosso imortal, que vai precisar ser mais imortal do que nunca.
    Quando vamos ter um time para não ter que evocar a cada jogo a imortalidade. Data para a primeiro evocação: 20/01/13 contra o esportivo estreia do gaúchão.

  • rauru

    Ilgo, tenho uma sugestão um pouco mais maluca que a tua, mas, lá vai. Pra pelo menos desanuviar o clima nos chamados “meios sociais”, que mais parecem depósitos de manifestações de ódios dos maiores extremos da tal da “grenalização” de que, segundo tantos intelectuais ou a tanto pretendentes, o nosso Estado sofre, sugiro, e vou adiantando que cobro, em caso da claro que improvável aceitação, apenas duas cadeiras permanentes na Arena, apenas em jogos do Grêmio.
    Lá vai:
    Se nós não temos grana, e eles não têm estádio, basta os dirigentes dos dois lados botarem “aquilo roxo” pra funcionar e negociar o seguinte: enquanto eles estiverem sem-teto, jogam na Arena. Loucura? Já fui chamado de louco por muito menos. Gauchão, Brasileirão, até amistosão, a dupla só joga no mesmo dia, no mesmo local e horário em Grenal. Então, é óbvio que sempre existe, mesmo em tempos normais, pelo menos um grande estádio ocioso em PoA.

  • rauru

    Parte II:
    Concretizada a minha maluquice, pode ser que o Grêmio arrume alguma grana, pra contratar, p. ex., um goleiro com experiência, mas nem tanta (viram que ele já se lesionou no jogo dos coroas?). Quanto aos colorados, pode ser que, forçados a frequentar a Arena, esqueçam um pouco o ódio que faz vários deles desejarem, no mínimo, o afundamento do novo estádio.
    Missão Impossível? Ora, e pra que servem aqueles executivos todos que cercam os dirigentes dos dois clubes.
    Mas, não esqueçam, hem, as duas cadeiras pela sugestão são minhas!!!

  • ilgo

    Rauru, tuas duas cadeiras estão garantidas.
    Mas são elétricas.
    Anda bebendo 1983 demais, cara.