Deuses do futebol de bota e bombacha

A arbitragem deste sábado no Beira-Rio confirmou que os deuses do futebol, de bota e bombacha na região Abaixo do Mampituba, simpatizam muito com o Inter.

Na hora difícil sempre aparece um pênalti. Foi assim com o pobre Cruzeiro no ano passado. Como um pênalti era insuficiente, apareceram dois.

Cruzeiro eliminado e Inter campeão.

Essa rotina pelo jeito se mantém no Gauchão atual.

O pênalti assinalado por Daniel Bins, quase no final do jogo, não existiu. Até os cronistas colorados concordam. Alguns constrangidamente.

A ser mantida essa tendência, o Zequinha não tem nenhuma chance de ir para a final da competição. Mesmo jogando em casa, no piso artificial que o presidente da FGF tentou implantar no Estado, o Zequinha deve ficar no meio do caminho.

Uma pena, porque é um time ajeitado – como era o Cruzeiro -, faz uma bela campanha e seria justo que se classificasse.

Para isso, terá de contar com a isenção plena dos deuses do futebol gaudérios.

TAPETÃO

E pensar que o jurídico do Inter e o tribunal da federação gaudéria pagaram um mico nacional em função de um jogador ‘muito do mais ou menos’…

Parabéns ao Nestor Hein e seus companheiros do jurídico tricolor. Ao perceberem que qualquer recurso no tribunal local seria inútil, cruzaram a divisa que separa a região Abaixo do Mampituba da região do Alto Mambituba.

O STJD não apenas concedeu efeito suspensivo à liminar local como ainda deu um puxão de orelhas constrangedor no pessoal que tentou escalar William antes dos seis jogos de punição.

Até para o próprio William é bom que cumpra essa pena que é acima de tudo didática.

É importante, até para seu futuro como profissional do futebol, que ele aprenda de uma vez por todas que futebol não se joga aplicando cotoveladas nos companheiros de profissão.

O episódio traz ainda outro ensinamento: ‘juiz de fora’ é bom também no tapetão, não apenas nos gramados.

BOLAÑOS

Vítima da violenta e covarde agressão, Miller Bolaños recém começa a treinar. EStá debilitado, sem chance de jogar tão cedo.

Os envolvidos na tentativa de colocar William em campo deveriam ter um olhar menos fanático e mais humano sobre esse caso.

Até porque William está longe de ser um jogador imprescindível ao Inter, como tem demonstrado o volante Fabinho., improvisado na lateral.

ZEQUINHA

Qual ou quais os jogadores do São José serão anunciados nesses dias pela imprensa como alvos do Inter para disputar o Brasileirão?

Esse é um filme visto e revisto.

CHICO

Não dá pra esquecer o Chico, que não é o Noveletto, mas o compositor Chico Buarque, com sua atualíssima Apesar de Você:

‘Amanhã, há de ser outro dia…’

 

Se gostou, compartilhe!

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Belo texto, amigo Ilgo. Jogo no Passo d’Areia mostrará a que ponto chega o fanatismo do pessoal da federação. Grêmio deveria colocar em seu estatuto que em jogos do gauchão é obrigatório usar time com 80% de jogadores com menos de 20 anos. Chega dessa palhaçada…

    • Ilgo Wink

      Será que eles não vão mudar o local do jogo?
      Tudo é possível

  • Eder

    Treino do domingo confirma Miller no banco para terça. A má notícia é a volta do M. Oliveira, apesar das boas atuações do Hermes. O resto dos bruxos nem comento mais. Alguém sabe se o Toluca vem com força máxima?

    “O time considerado titular esteve em campo. A escalação teve Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô. Assim, esse time deve ser utilizado contra os mexicanos, na última rodada do Grupo 6 da Libertadores, na terça, às 21h45.

    O equatoriano Miller Bolaños treinou novamente sem nenhuma restrição, com os colegas. Mas esteve em uma segunda equipe, considerada reserva. A escalação teve Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio, Everton, Lincoln e Pedro Rocha; Bolãnos e Henrique Almeida. Os dois últimos alternaram momentos na equipe reserva e depois atuaram juntos, com 12 jogadores.” Fonte: Globoesporte.com

    • Eder

      opa, aqui está a resposta:

      “Viajamos con 16 jugadores, vamos con equipo alternativo porque el sábado jugamos contra América; en Libertadores el equipo ya está clasificado, primero de grupo y solamente tenemos que ir a cumplir el partido, pero cumplir bien”, estableció”.

      • Ilgo Wink

        ótimo, eles vêm sem força máxima e de sangue doce, como diria o Lauro Quadros

        • Gabriel

          Sei não…

          O Grêmio se dá melhor com times que atacam também. Quando tem que propor o jogo se torna lento.

          Se bem que na situação de último segundo corremos sérios riscos, então toda ajuda é bem vinda

  • Walter Luis Borba

    Seria Muito mais prudente colocar o Bolãnos só nas oitavas e plenamente recuperado.
    Na terça ele é desnecessário.
    Na quinta e no domingo o Grêmio tem grupo de sobra para ganhar as duas do Juventude.

    Aliás, o Bolãnos no jogo contra o Juventude, é um RISCO que o Grêmio não precisa correr. Ainda mais numa zaga que te Pereirão e Everton, dois zagueiros que batem até na mãe.

    Parabéns ao Jurídico.

    O Inter se não ganha no campo, ganha na mão grande.

    Ontem de novo um jogador do Inter (na condição de ultimo homem) – Fernando BOB, derrubou um jogador do Zequinha em direçao ao gol, a regra diz que é vermelho direto.

    O Juiz do Charmoso Novelentão, deu apenas amarelo.!

  • Francisco Coelho

    Eu diria de botas e esporas pois “tais erros” os deixam nus seja nas nas ações ou intenções.

    • Ilgo Wink

      Até o Wianey ficou indignado com a postura do stj gaúcho

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Foi apenas jogo de cena.

  • Robert Plant

    “Os envolvidos na tentativa de colocar William em campo deveriam ter um olhar menos fanático e mais humano sobre esse caso”. Vais esperar sentado Ilgo. Não me canso de ver nas redes sociais e na mídia advogados de plantão e cronistas pondo em dúvida a origem da fratura do Bolaños, questionando se ele não “tem o maxilar frágil” ou se perguntando como ele jogou um tempo todo fraturado. Ou então lembram da lesão do Pinga num Grenal nos anos 80 como se fosse normal ou que um fato justificasse o outro. Enfim, o cara para querer minimizar a lesão do Bolaños porque já ocorreu com um jogador do Internacional ou pôr em dúvida a origem da lesão ou ainda buscar reverter a responsabilidade para o atacante Gremista (“tava atropelando o William na linha de fundo”), na boa, tá agindo de má-fé, tá jogando a ética no lixo. Ou sendo franco: É um safado clubista!

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      O fanatismo não tem limites, meu caro amigo! O político que hoje é denunciado por corrupção, se acha injustiçado porque no passado também roubavam e ninguém foi preso. Ficando assim o ato em si em segundo plano.
      Tá tudo errado…

      • Ilgo Wink

        O pior que isso nunca vai mudar

    • Ilgo Wink

      É isso aí mesmo.
      O fanatismo existe em todos os setores e é um dos piores males do planeta, talvez o pior.
      No futebol, então nem se fala

  • Francisco Coelho

    A maré não está poupando ninguém. Alguns dos grandes ou gigantes brasileiros tropeçam nos pequenos porém bem montados e planejados.

    É muito claro o sinal e quem não se adaptar aos novos tempos pode virar médio e até num pequeno.

    Divisão por poder e corrupção é uma das principais causas. Incompetência e desconhecimento outro.

    Em tempos bicudos e com a informação instantânea quem não ficar ligado é ultrapassado.

    A cada dia é mais clara a necessidade de uma base bem planejada e primorosamente administrada. Os exemplos dos vencedores e a altíssima qualificação desde à captação dos atletas como a adaptação e a metodologia de trabalho e treinamentos é fundamental.

    Hoje há exigência de jogadores completos e multifuncional para diminuição de elenco.

    Nunca tão poucos ganham muito como tantos não merecem o que pedem.

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Chicão, o grande culpado dessa farra das comissões de empresários e atravessadores é a Lei Pelé. Nosso “grande” Rui Costa até a última hora insiste em contratar a peso de ouro um lateral direito que ninguém conhece e não se sabe se será realmente será a solução. Sem falar que já trouxe outro do Chelsea (sabe-se lá por quanto e qual extensão do contrato) que sequer seria banco. Enquanto isso a tão comemorada reformulação do elenco utilizando a base ficou só no discurso. Até esses dias em uma entrevista o Romildo novamente falou no uso da base para suprir as carências. Discurso que de tão decorado fica longe do que realmente acontece. Sem falar no comemorado programa que auxiliaria nas contratações e etc…
      Podemos ganhar o ruralito e a LA, mas a grande verdade é que as coisas seguem sendo feitas nas coxas e alguém enriquecendo com contratações e salários…

      • Ilgo Wink

        Será que no Audax, que goleou o SP, não tem algum jogador que sirva para o Grêmio?
        Ah, tem de falar castelhano…

        • Francisco Coelho

          kKKKKKKKKK.

          Li alguma coisa que uns 16 estão fazendo um cursinho no Instituto Cervantes.

        • Gabriel

          Ilgo, perderam o goleador do time para Chapecoense e se mantiveram, depois desse brigar com o treinador. Este sim, Fernando Diniz faz um grande trabalho, você vê no Audax estratégia de jogo, vê posicionamento tático, um futebol rápido e envolvente.

        • Serrano

          Pelo que eu ouvi – por alto -, tem gente da base do Inter lá.

  • Gabriel

    Nesse fim de semana que passou, os dois Chicos tiveram derrotas, o Noveletto e o Buarque. Hehehe

    Ilgo, o William vai ser vítima da presunção do seu presidente em achar que está acima do bem e do mal. Mesmo punido não vai aprender nada, pois como um bom cartola brasileiro o Pífio tratou de passar a mão por cima e por panos quentes. Amanhã ou depois ele começa novamente a mostrar o “esporão”…

    • Ilgo Wink

      Acho que ele vai pipocar pra jogar outro grenal

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Também acho, mas gostaria sinceramente que o Bolaños entrasse de capacete até o final do hino nacional, aí, tira o capacete e dá para o William com um abraço de perdão.
        Seria hilário …..

  • Fábio

    Pra mim foi pênalti claríssimo! E ainda acho que o árbitro errou ao não mandar repetir a cobrança! E cinco minutos de acréscimo foi pouco! kkk

    • Ilgo Wink

      além de expulsar o zagueiro, eheheh

      • Fábio

        Esperamos agora uma arbitragem justa no jogo de volta, no Passo D’Areia, do nosso ilustre Chico Colorado.

  • Gabriel

    Viram que hoje o Rafael Serra se declarou GREMISTA???

    • Ilgo Wink

      Não vi, mas já sabia.

      • Gabriel

        Não é por medo que escondem é por serem ruins. Parabéns a você, ao Serra, ao Leonardo Vamo Vamo Inter Meneghetti ( não me contive)…

  • Marcio Luiz

    Boa ilgo… Só tem mais um detalhe: além do pênalti inexistente, teve uma outra falta na qual o zagueiro do inter era o último homem e deveria ser expulso, mas o juiz deu apenas amarelo. E o jogo da volta acho q é o chico colorado q vai apitar.

    Mas to só pela Libertadores kkk

  • Francisco Coelho

    A lista do Roger: Goleiros: Marcelo Grohe e Bruno Grassi
    Zagueiros: Bressan, Fred e Geromel
    Laterais: Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira e Ramiro
    Volantes: Edinho, Kaio, Maicon e Walace
    Meias: Douglas, Giuliano e Lincoln
    Atacantes: Bobô, Everton, Henrique Almeida, Luan e Pedro Rocha

  • Ilgo Wink

    DA SÉRIE ‘ESCÂNDALOS ABAIXO DO MAMPITUBA’:
    http://www.cornetadorw.blogspot.com.br/2016/04/a-calcada-estrangulada.html

  • Eder

    Os olheiros estão se mexendo, contrataram duas revelações do Foz.

  • Francisco Coelho

    Um atacante E + 1 volante.

  • Francisco Coelho

    Só a metida do Lincoln para o Henrique merece nota 9,5. Impedimento não permitiu o desfecho…