Denúncia de mala preta no Brasileirão

Um repórter do tradicional Jornal do Commercio, de Recife, setorista do Santa Cruz, publicou em seu facebook uma informação estrondosa: alguém ligado ao Inter teria tentado engavetar o time pernambucano, adversário colorado neste sábado, no Beira-Rio.

Quem não leu, pode conferir no cornetadorw:  

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/10/o-voo-do-bumeranguedouglas.html  

É o tipo de coisa difícil de acreditar, mas que acontece. O mar de corrupção que assola o país não deixaria livre o futebol.

São inúmeras as histórias de mala preta no futebol, não apenas aqui, mas em todo o mundo.

Agora, é curioso que o Inter, nessa evolução tão festejada pela mídia gaúcha, se preocupe em comprar um time tão frágil, tão inofensivo.

A equipe da rádio Guaíba, praticando o bom jornalismo, foi atrás da informação. Foi checar a fonte. O sempre atento Flávio Dal Pizzol entrevistou o repórter Diego Toscano, que não só confirmou a informação – que teria vindo dos jogadores – como se colocou à disposição do STJD para maiores esclarecimentos.

A direção colorada, é claro, nega essa tentativa de mala preta. 

O repórter sustenta a informação.  

Resta esperar que as autoridades do futebol busquem conhecer a verdade.

Ou que a própria imprensa, inclusive a nossa, investigue mais essa história. Até para afastar qualquer dúvida.

Mas a tendência é de que o assunto não evolua, e que tudo fique por isso mesmo. Como já aconteceu tantas vezes.

Ah, estou tentando contato com o jornalista Diego Toscano. Quem sabe ele não passa alguns nomes…

REPERCUSSÃO

O caso repercute em todo o país. É um assunto sério que precisa realmente ser apurado. Até em favor do próprio Inter, envolvido numa situação escabrosa.

Confira:

http://espnfc.espn.uol.com.br/internacional/blog-do-povo/11501-inter-acusacao-de-mala-preta-precisa-ser-investigada

 

Se gostou, compartilhe!

  • Serrano

    Não vai acontecer nada. Infelizmente.

  • Ricardo de Cruzeiro

    Após um rigoroso inquérito a cbf concluiu que houve uma confusão,onde era mala preta,leia-se “mula preta”.Caso arquivado.

    • Ilgo Wink

      Acho que neutralizamos a ‘mula preta’
      O vazamento do negócio prejudicou os planos

  • Fábio Viana

    Não vai dar em nada.

    Lembro que o BarceInter que deu show na quarta, era o time reserva e não é o mesmo que enfrentará o Santinha hoje. Ao me guiar pela IVI, tudo indica que será 7×1 para o Inter hoje.

    Muito da permanência do Inter na série A passará pela “força” da arbitragem brasileira, como ontem no jogo do Flu e na vitória colorada sobre o Santos.

    Os “erros alienígenas”, isso mesmo, alienígenas estão salvando o Inter. Pois só um alien recém chegado a Terra para apitar com tamanha falta de conhecimento das regras do futebol, como os árbitros desses jogos.

    Abs

    • Chico Coelhinho

      Não só isso, o nosso querido Gremio ta se esforçando para livra-los.
      Ganhou do Vitória e agora empata com o figueirense, a disputa pelo rebaixamento estaria bem mais divertida!!!!!
      Tenho 100% de certeza que inter não vai cair por nossa culpa, bando de froxos e vão pipocar para atletico na final da copa do brasil.
      E os vermelhos vão rir da nossa cara, podem esperar.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Falaram que tinha salários atrasados em Recife, mas parece que esse assunto é em Porto Alegre pelo ”nível” dos jogos do Binter e pela dedicação do Santa Cruz que até errou um gol certo aos 34 do 2º tempo com o Luan Peres na marca do pênalti e outro aos 43 da entrada da área quando Jadson chutou pra fora de frente.

    Acho que o Binter não ”comprou” o Santa Cruz, mas o Vitória – BA pode ter sim ”expulsado” o Eduardo Henrique do Binter com aquele cartão tão besta e sem necessidade nenhuma naquela altura do jogo. Pensem nisso. Pois é.

    Alguma ”coisa” deu errada no sábado, pois contra o Santos, Figueirense & Coritiba ”tudo” funcionou perfeitamente, ALÉM do apoio Gremista em ajudar com 6 pontos preciosos desde o jogo com o Vitória na Bahia. Pensem nisso, pois ficou bem difícil agora.

    QUE FASE ….. !!!!!