Deixem o homem trabalhar e os milagres de Victor

Finalmente, uma vitória com o time jogando bem. Os 3 a 2 sobre o Vasco mostraram um Grêmio mais tranquilo, mais confiante e seguro de si.

E como se percebe isso? Simples. Em vários lances os jogadores ousaram mais, tentaram o drible e por vezes conseguiram – como aquele do Kleber que deixou o zagueiro sentado e todo retorcido junto à lateral do campo. Houve quem se sentisse no direito de dar uma enfeitada de leve. Bom sinal.

Nas duas vitórias anteriores – sim, incrível, o treinador Renato, que ‘nada conhece de tática’, segundo alguns neófitos metidos à besta e por certo saudosos de Autuori -, o que vimos foi um time tenso, o que se percebia claramente nos closes da TV no rosto de cada um.

Ontem, em São Januário, onde o Grêmio não vencia há 20 anos, eu percebi que alguns jogadores jogavam mais soltos, até com alegria.

Vejam o Guilherme Biteco. O pai dele  – touro procriados e jogadores nobres – havia cobrado do filho, ‘por que tu não dá umas pedaladas?’.

Porque claramente Guilherme não se sentia confiante. Ontem, na primeira bola que recebeu pela direita, foi pra cima da zaga e arriscou o drible. Perdeu a bola. Mas ele não se encolheu. Minutos depois, pela esquerda, passou fácil pelo marcador com um drible desconcertante.

É evidente há algumas coisas a ajustar. Renato segue privilegiando a marcação, o sistema defensivo, para só depois buscar o gol. Está muito certo o Renato. Ninguém melhor do que ele para avaliar o time que tem em mãos.

Se Renato vai de três zagueiro e três volantes, é porque entende que esse é o esquema ideal para o momento.

O problema é que mesmo com tanto cuidado defensivo, o Grêmio levou dois gols. Ambos com bola alta na área. O primeiro, Alex Telles foi infeliz e mandou para a rede. No segundo, os grandalhões da zaga perderam a disputa pelo e a bola sobrou para André, livre e em posição duvidosa, cabecear e descontar. Então, é preciso entrosar melhor os zagueiros.

Dos três, o melhor foi Werley, que salvou o time em duas ou três situações difíceis. Rodolpho também fez bom jogo. Gabriel, que começou um jogo depois de longo tempo, correspondeu, mandando a bola para o mato sem ter medo de ser feliz.

No meio de campo, destaque para o Pequeno Grande Volante. Ramiro cruzou a bola para o primeiro gol, com Barcos fazendo com muita categoria. Destaque para Cris, que chegou atrasado e deixou a bola passar para o argentino concluir.

Como é bom ver o Cris jogando no outro time!

Depois, o PGV fez um golaço. Se ele erra estaria sendo xingado até agora, porque Pará entrava livre pela direita. Acho que Ramiro arriscou porque viu que era Pará, o que significa que o gol não sairia.

Na frente, destaque para os dois atacantes. Kleber guerreiro como sempre. Levou muito pau. Sofreu mais de 15 faltas em rodízio. Nenhum adversário ganhou amarelo em função disso, salvo engano. Fraco o juiz nesse aspecto.

Já o Barcos está deixando de ser uma tia velha. O terceiro gol, o segundo dele, foi coisa de quem está reencontrando o futebol que jazia em ‘algum lugar do passado’ – nome de um filme que curto muito e que tem uma trilha sonora belíssima. Recomendo.

Ah, importante: o adversário não teve nenhum expulso. Então, foram 11 contra 11 até o fim.

Temos, então, que Renato está arrumando a casa.

Como se dizia de Getúlio Vargas, ‘deixem o homem trabalhar’.

SHOW EM NH

É duro reconhecer, mas o RG deu um show hoje em NH. Vi apenas o segundo tempo. Não fosse ele, o Inter teria vencido sem dúvida. Afinal, desde os 35 do primeiro tempo, estava com um jogador a mais.

RG amarrou o jogo o quanto pode, até ser tirado de campo, no finalzinho, por entrada criminosa com as travas da chuteira de Willians. Nem falta foi marcada no lance.

Então, sem RG para atrapalhar e levar preocupação, o Inter se agigantou nos minutos derradeiros. Muita pressão, mas pouca organização. Chutão e chutão para a área. Coisa de técnico estrategista. Ora, numa hora dessas, tem mais que ir para o abafa mesmo.

Antes dessa pressão, Victor fez uma defesa sensacional num chute à queima- roupa do Damião. Nos acréscimos, outra defesa milagrosa.

No final, como desabafo diante do que deve ter ouvido dos colorados atrás do alambrado – sim, alambrado mesmo – Victor chutou a bola contra o pessoal atrás da goleira.

Foi uma atitude antidesportiva. Levou o amarelo, o segundo, e foi expulso enquanto deixava o campo, com Damião com os lábios levemente cortados corria atrás dele para reclamar de seu gesto.

Ao microfone, jornalistas cogitavam de que Victor pudesse ter agredido Damião.

Senti que alguns ficaram desapontados quando Damião disse que o corte, coisa pouca, tinha ocorrido em outra situação. Mas criticou Victor, merecidamente, por ter chutado a bola contra a torcida.

E foi assim que o Inter, completo, ficou só no empate contra um time com um jogador a menos durante a maior parte do jogo.

De positivo, o fato de a defesa dessa vez não ter levado gol. De negativo, esse foi o quarto empate seguido.

EQUIPE DA GUAÍBA

No texto anterior, o ‘Rafael M.’ propôs um desafio. Vamos lembrar:

“Encontre o Gremista na foto:
.
http://www.casimages.com.br/i/130817063659988300.jpg.html
.
Equipe de Esportes da Rádio Guaíba, 1992″.

Bem, como eu não fujo ‘muito’ de desafios, vou relacionar os gremistas que conheço nessa foto de uma antiga equipe de esportes da Guaíba.

Pela ordem, de cima pra baixo: Paulo Sérgio Pinto, Fernando Siqueira (o Pelotinha), Antônio Augusto, Edgar Schmitt, e Haroldo Santos.  Tem mais dois, que eu me reservo o direito de ficar calado.

O restante é torcedor do Cruzeiro, do Zequinha e do Brasil Pelotas. Curioso, nenhum colorado…

Se gostou, compartilhe!

  • Gabriel

    Ilgo os atletas do Juventude a exceção do Paulinho estão se firmando no time. Hoje o Ramiro é o volante mais titular e o Renato hein, reabilitou por COMPLETO o Kleber e pelo jeito Barcos segue na trilha. E eu que achava que o ataque era Kleber e Vargas…

    Este esquema só funciona porque temos dois jogadores que entram pelo meio da zaga adversária liberando as pontas, mas sobre isso não vi nenhum intelectual da ivi comentar. Como é fácil ganhar dinheiro neste estado comentando sobre o que não conhece.

  • Rafael M.

    Ilgo, vendo o replay do gol do Ramiro fiquei com a impressão de que ele nem cogitou tocar a bola pro Pará porque um jogador do vasco se posicionou visando interceptar o passe.
    Parece que o RW vai fazer o tal curso das duas linhas de quatro com jogador invertido flutuante e sei lá mais o quê. Tomara que não façam nele uma lavagem cerebral. Nando Gross falando de tática é dose…
    Confesso que me precipitei no desafio, mas na foto tem umas figurinhas carimbadas que militam na imprensa até hoje. Aposto que o Ilgo só repercutiu de revide por eu ter dito que a musa comunista era amiga dele hehehe

  • Osvaldo Billo – Florianopolis

    E amanhã a mesmice de sempre: Vamos conhecer a família do Ramiro, quem são os donos do passe, que o empresário já tem sondagens da Rússia e da Ucrania …

    • Ilgo

      Pior é que é isso mesmo que vai acontecer

  • Adriano Schtswcherbyna

    Grande vitória ontem, Ilgo!!!
    No primeiro gol, quem fez a assistência foi o RIVEROS, se não me engano.
    Referente ao desafio…Poxa, então SÃO 7 GREMISTAS…Esses 5 anonimos…hehehe…IVI esperta

  • Querubini

    Pros apreciadores de vinho, em especial ao RW, recomendo o premiado Dom Robertto, feito em Santa Maria: http://www.domrobertto.com.br é melhor do que o Cassillero.
    O Grêmio tende a crescer e quanto mais vai se entrosando melhor vai ficar. Nessas alturas do campeonato, percebam que o discurso da IVI (depois do fracasso dos gráficos colorados rumo ao título) está pendendo uníssono na direção do Corinthians como campeão, tal qual fizeram com a torcida para o Galo na Libertadores. Quero só ver se o Galo goleia hoje o time mais unido do Brasil… Pela lógica, não podem torcer contra o time amado para quem tanto torceram no primeiro semestre, que se consagrou campeão da Libertadores.

  • Querubini

    Já que falei em vinho, pergunta pro Ilgo: ainda há kits de cerveja à venda? Se tiver quero um que tenha a 1983 e a Mazembier.

  • Ilgo

    Tenho o kit com um copo e duas cevas, marcas a escolher.
    são as últimas

  • Querubini

    reserva que irei comprar.

  • Jocelito
  • walter borba

    Ilgo e colegas de blog…

    É impressionante, pensei que hoje ia ter uma repercursão da vitória do Grêmio, e não ouvi nada de produtivo. Nenhum destaque…

    Eles teimam em falar no esquema de Renato.
    Poh…Felipão foi campeão com o Grêmio muitas vezes jjogando com 3 zagueiros.
    E também foi campeão com a seleção com 3 zagueiros….
    Tite com o Grêmio foi campeão com 3 zagueiros…

    Ilgo, porque o Renato incomoda tanta gente?

    Nos programas que ouvi:

    Nando Gross passou falando de Inter e Botafogo, e chegou a cravar:
    ____O inter empatou com um time PRONTO, que joga junto a um tempão…
    Pelo que eu entendi, ele quis dizer que o Inter não está pronto….

    Os caras da Guaiba, só falavam do esquema….

    Ah, hoje no Camp Nóia, o ingresso de menor valor é R$ 80,00.
    Toda semana vejo notícias e críticas ao preço dos ingresso da arena.

    Por certo, que é caro os ingressos da Arena. Contudo, trata-se do melhor estádio do mundo em 2012.

    Agora, o Camp Nóia é tudo isso??? Será que o Camp Nóia pode tirar lugar do beira-rio como estádio sede da copa????

  • ilgo

    Walter, o Renato tem secadores até entre gremistas, o que dizer então entre colorados com ou sem microfone na mão?

    E mais, tem gente que gosta de apanhar(ouvir xingamentos, respostas duras e debochadas, etc) de treinador. Para esses, técnico bom é técnico de cara amarrada.

    Ingresso a 80 reais naquele campo? Tão de brincadeira.

    Ah, outro que tem secadores entre gremistas: Victor. Grande herói hoje em NH.

  • Jocelito

    Walter e Ilgo:
    Não é só o Renato que tem secadores entre os gremistas.
    O próprio GRÊMIO tem secadores aqui nesse blog.
    Quando perdemos fervem críticas,quando ganhamos só conseguem ver os defeitos.
    É dose.
    Depois ficamos reclamando da ivi.
    A
    Tem muita coisa errada sim,mas,também tem coisas boas sendo feitas.
    Não se muda anos e anos de más administrações em 8 meses.
    Será que é tão difícil assim sermos otimistas?
    Sei que vou tomar muito pau por causa desse comentário,mas…

  • Gabriel

    Ilgo banca paga banca cobra, lembra o que o Damião e cia fizeram ano passado ao término do grenal?
    Se hoje faltou humildade ao Victor no ano passada sobrou???

  • Gabriel

    Não esclareci, mas acho que fica subentendido que foi no último grenal.

  • Gabriel

    Outra coisa mencionei a tempos que poderíamos usar o Riveros na ala, no cruzamento do 1º gol tive a impressão que foi dele e não do Ramiro. Alguém do blog pode confirmar?
    Se estiver certo não tenho dúvidas que o Pará deve sentar no banco.

  • Gabriel

    Alô ximitão você viu os copos que voaram no banco do Atlético MG ao fim do jogo no Camp Nóia???
    Quero ver se “um certo repórter isento” vai ligar e avisá-lo!!!

  • Querubini

    Afinal quem é o repórter que ligou pro STJD?

  • Roque Fenando

    Time sem meia ? Até quando? Até onde funciona ? Quem é o repórter que fez isso,

  • Gabriel

    Ilgo li a nominata do Grêmio Maior e me chamou atenção NELSON PACHECO SIROTSKY.
    Seria ele o todo poderoso da Ipiranga com a Érico?
    Se for ele mesmo porque motivo não entra com um mango na mão e coloca ordem na redação do jornal, rádio e tv ?

  • Francisco Coelho

    Para quem teve de usar jornal um dia tendo hemorroidas hoje não abro mão de lenço úmido. Kkk
    O problema é que constantemente estamos passando a mão por ser B ou C o treinador, jogador ou dirigente. Sempre gostei de futebol bem jogado e times equilibrados. Não tenho culpa de gostar de bons espetáculos.
    Não me contento com picanha magra se gosto de costela gorda e macia. Não me importo muito se o Inter está bem ou mal e sim que o Grêmio esteja bem.
    Meu pasto sempre tem de ser mais verde e mais nutritivo que os dos vizinhos e para isso procuro cuidar bem dele.

  • Francisco Coelho

    Todos falam que o Capitão América é bom treinador, mas Professor Pardal. Afinal é Pardal ou treinador?
    Não vai ser por uma vitória, duas ou 10 que vou ter de dizer que Renato é bom treinador e sim pelo conjunto da obra. O Renato é pago para fazer o “trabalho” ao qual se candidatou independente de ser ídolo ou não. Só que uma coisa é ser ídolo e treinador outra.
    A imensa maioria fala da seleção do Tele como a melhor e que jogava bonito, mas não ganhou o caneco. A do Felipão era um grupo desacreditado cheio de polemica que venceu e convenceu. Eu não sou fã do trabalho do Felipão, mas não posso negar que é vencedor.
    Em casa ainda tenho algumas edições do CP anos 50/60, O Cruzeiro e Manchete. É bom lembrar o passado. O tempo é o senhor da razão.
    Eu gosto de trabalho do Cuca e do Ney Franco. Tem quem goste do Rotho ou Luxa…

  • Francisco Coelho

    O Grêmio tem vencido e marcado 3 gols sem Elano, Vargas e o Zé. Qual será o motivo…

    O Zé Esquilo sumiu como as vitórias do Inter. Pode ser efeito dos faniquitos do Dunga?

  • rauru

    Olhaí, Ilgo, diz pro teu colega HM que torcedor pode, mas cronista fica meio esquisito quando não quer aceitar a realidade e se engajar de vez na história de que “só vale se a Fifa…” Foi o que ele escreveu numa nota do seu blog de sábado (17/08):

    … Como é que pode um estado que despenca do mapa ter dois títulos mundiais, quatro Libertadores, 10 nacionais e tantos outros internacionais? … …

  • rauru

    Ilgo e HM, desculpem a babada. O HM está certo, são dois títulos mundiais mesmo, o nosso e depois o deles. Saudações tricolores.

  • Luciano Castro

    O passe para o primeiro Gol, foi do Riveros, eu confirmo. Falo novamente do Ramiro, pra mim ele nao pode sair do time. Souza pra mim sai quando o Zé voltar. Agora o Vargas vai ter que suar a camiseta pra entrar no lugar do Kleber. Seria muita invenção tentar o Ramiro ou o Riveros na ala direita, no lugar do Pará? Nao sei se o Tinga é mais lateral ou ala… gostaria de ver este tendo oportunidades. Ouvi falar que o Renato pediu um lateral direito. Uma sugestão de time: Dida, Riveros, Werley Rodholfo, Gabriel e A. Telles, Ramiro, M.Biteco (ou souza..) Zé, Kleber(vargas) e Barcos. Aleluia, eu estava colocando o Barcos ja no banco, mas ele nos últimos 3 jogos mostrou sinais de melhora, principalmente este ultimo. Victor ganhou pontos comigo ontem kkk

  • ArthurJ

    Tem que ficar esperto com o Corinthians, ontem já teve a primeira “roubada” a favor deles.

    Tinha uma teoria que o Campeão Brasileiro seria o paulista que tivesse no G4 até o final do 1o turno. Se não tivesse nenhum no G4, seria um carioca. As forças ocultas parecem estar entrando em campo.

  • Rafael Souza

    e o gráfico do Saraiva? onde foi parar? onde ele enfiou?

  • Imortal Tricolor

    Ilgo,

    Segue link de uma reportagem do portal do MSN, acho que o título já diz tudo: “No Brasileiro, grandes têm o dobro de pênaltis a favor”.
    http://esportes.br.msn.com/futebol/no-brasileiro-grandes-t%C3%AAm-o-dobro-de-p%C3%AAnaltis-a-favor

    O mais interessante é que os times do eixo Rio-São Paulo possuem média de 2,6 pênaltis a favor, e os gaúchos possuem média de 0,5 (Grêmio 1 x 0 Inter) sendo que por curiosidade o pênalti a favor foi justamente em contra o Internacional, nada de pênaltis marcados contra cariocas e paulistas.

    Abraço

  • Francisco Coelho

    19/08/2013 12h12 – Atualizado em 19/08/2013 13h30
    Ator Marcius Melhem ataca Dunga: ‘Defendo que seja banido do esporte’
    Convidado do ‘Redação’ diz que estilo explosivo do treinador do Internacional destoa do espírito do futebol, baseado em diversão e prazer.
    http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/08/ator-marcius-melhem-ataca-dunga-defendo-que-seja-banido-do-esporte.html

  • Gabriel

    Ilgo o Reche hoje estava de cabeça inchada, querendo provar que foi melhor o empate do Inter à vitória de 3 do Grêmio no RJ. Em determinado momento do programa a sem-vergonhice era tanta, que quase esqueci que ganhamos.

  • ilgo

    Gabriel, dá até vontade de pedir desculpas qdo ganha

    Recomendo a leitura do link enviado pelo Imortal logo acima.

    é realmente muito interessante.

    O Corinthians por ex teve um penalti aos 46 que o juiz não marcaria se fosse no lado oposto.

  • MAZEMBIANO

    Gabriel tens razão, hoje ele nem sequer comentou sobre o empate do time dele de novo… O V.Sinoti, ta ficando sem texto já e querendo a todo custo questionar as vitórias do Grêmio, sem que ninguém da rádio o contradite…acho que o Ilgo quando for lá, tem que perguntar, porque essa implicância com o Renato, ou melhor com o Grêmio? Será que não vale a questão que mesmo errando em alguns aspectos é normal, uma vez que o Renato esta a pouco tempo no Grêmio, e que jogadores como Zé Roberto, Vargas, Elano não estão jogando? E o que dizer do pagador de cestas básicas do lado de lá, que xinga todo mundo é mal educado e só empata? É muita falta de caráter desses homens da imprensa!

  • MAZEMBIANO

    Ilgo não tem novidades ainda sobre transmitir os jogos? Tá muito ruim acompanhar pelas rádios vermelhas, a Gaúcha faz tempo que não ouço, a Band nunca gostei, agora nem a Guaíba da mais, só falta eles torcerem contra “escancarado”…
    A puxisse de saco é tão grande pros lados de lá que nem o nome do Roth eles cogitam pro time deles que só empata…mas o melhor elenco, com o Dunga a um tempão e só isso de resultado? A verdade sempre aparece, mesmo eles querendo esconder, fica até feio…
    Gostei do Gabriel quero ver ele de titular, e o Barcos como eu sempre falei, o cara vai voltar a jogar, e isto esta acontecendo!!!

  • Querubini

    Esta vai pro Francisco Coelho analisar e dar o seu parecer http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=16479&language=0

  • Francisco Coelho

    Querubini; para mim são carregadores de piano.kkk
    Podem até se tornarem bons jogadores e solução mas como até o momento (20 anos) foram figurantes é meio complicado. Com tanto olheiro rondando nos campos não terem sido indicados para um dos grandes é difícil entender.
    Hoje um guri de 15 que se destaca num jogo em Manoel Viana ou no Plano Alto já vai para a vitrine no RS ou qualquer estado do Brasil.

    http://www.youtube.com/watch?v=QQgPhDZ-a3U

    http://www.ecvitoria.com.br/noticia/800,tropeco.html

    Não tem nenhum destaque e o Natan que vem do EC Vitória ninguém viu. Verifiquei na Taça BH e Copa SP sem encontrar Natan de 2008 à 2013.
    Na CBF também nada encontrei. É esperar que apareça no boletim e ai terei mais dados.
    Na Federação Bahiana penei e nada encontrei.
    Nem em 2012.
    http://www.fbfweb.org/arquivos/tabela_sumulas/492/ARQUIVO_SUMULA.PDF

  • Francisco Coelho

    A quantidade de arquivos era grande mas tive de ir cortando pois não passava.
    Tinha umas 2 páginas de pesquisa e documentos de varias datas e locais com escalações onde nenhum Natan aparece.

  • Raul

    valem a pena o risco, porque não?
    vieram alguns do juventude e já são titulares, alguns deles
    muito melhor a aposta em jovens do que em medalhões
    o interior gaúcho sempre proporcionou belos jogadores

  • Vale a pena conferir o vídeo do ator pedindo a exclusão do dunga do esporte no redação sportv (vide endereço enviado pelo colega de blog Francisco Coelho). Observem a cara do Paulo Cabrito no fundo…

  • Francisco Coelho

    Raul; podem valer a pena sim, mas vai depender da escalação e atuação. Meia é uma posição que requer qualidade indiscutível. Muitas vezes um TIME de carregadores de piano funciona melhor que um com constelação.
    A melhor evolução foi do LE Alex que espinafrado no inicio lidera a disputa de melhor na posição. Outros que vieram cheios de elogios estão na rabada das relações.
    A minha preocupação é com lotação, pois com muita quantidade os treineiros se atrapalham. Assim tem sido ano após ano. Um exemplo é o Gabriel que se destacou após ser liberado e foi recontratado para a zaga. Hoje grande número de torcedores pedem sua escalação.
    Jogador que não joga perde a embocadura…

  • Gustavo Medeiros

    Pô Ilgo,

    MA foi para o Atlético paranaense, e não li uma linha sobre isso no blog?

    Isso vale mais do que a vitória.

    http://esportes.terra.com.br/atletico-pr/furacao-apresenta-o-meia-marco-antonio-ex-gremio,e0df4fac1bf70410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

  • MAZEMBIANO

    Tem coisas que nós torcedores não entendemos, nesse momento que o Grêmio está bem, começando a unir o grupo, resultados aparecendo e o babaca do Antonini só fortalece os jornalistas vermelhos indo lá falando mal da atual direção! Quando isso vai acabar? Pô é o momento de todos só pensarem pro bem do Grêmio em vez de querer audiência…lamentável essas pessoas…

  • ilgo

    O pior de tudo é a guerrilha interna, a puxada de tapete, a secação.

    Não falo mais no MA. já foi tarde.
    facilitar, eles devolvem. cruz credo

  • Hello it’s me, I am also visiting this website daily, this web site is
    really fastidious and the users are really sharing good thoughts.

  • This info is priceless. How can I find out more?

  • Every weekend i used to go to see this web site, because i
    want enjoyment, for the reason that this this website conations truly pleasant funny
    material too.

  • Excellent goods from you, man. I have understand your
    stuff previous to and you’re just too fantastic. I really like what you’ve acquired here,
    certainly like what you are saying and the way in which you say it.

    You make it enjoyable and you still care for to keep it sensible.
    I can not wait to read far more from you. This
    is really a great web site.

  • Very rapidly this web page will be famous amid all blogging viewers, due to it’s good posts

  • I am not certain where you are getting your information, however
    great topic. I must spend some time finding out more or working
    out more. Thank you for fantastic information I used to
    be on the lookout for this info for my mission.

  • Hey would you mind letting me know which web host you’re working with?
    I’ve loaded your blog in 3 completely different web browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most.
    Can you suggest a good internet hosting provider at a reasonable price?
    Many thanks, I appreciate it!

  • It’s awesome to pay a quick visit this web page and reading the views of all colleagues regarding
    this piece of writing, while I am also keen of getting familiarity.

  • Hello there, I do believe your site might be having internet
    browser compatibility issues. Whenever I look at your blog in Safari,
    it looks fine but when opening in IE, it’s got some overlapping issues.
    I merely wanted to give you a quick heads up!

    Aside from that, excellent blog!

  • Thank you for another informative site. The place else may
    I am getting that kind of information written in such a perfect
    method? I’ve a project that I’m simply now running on,
    and I’ve been at the look out for such info.

  • First of all I would like to say great blog!
    I had a quick question in which I’d like to ask if you don’t mind.
    I was interested to know how you center yourself and clear your mind before writing.
    I’ve had a tough time clearing my mind in getting my thoughts out.
    I truly do enjoy writing however it just seems like
    the first 10 to 15 minutes are wasted just trying to figure out how to begin. Any suggestions
    or tips? Kudos!

  • Howdy just wanted to give you a brief heads
    up and let you know a few of the images aren’t loading properly.
    I’m not sure why but I think its a linking issue.

    I’ve tried it in two different web browsers and both
    show the same outcome.

  • Hi there, just wanted to say, I loved this post.
    It was helpful. Keep on posting!

  • Wow, that’s what I was exploring for, what a material!
    present here at this weblog, thanks admin of this web page.

  • Hello! Quick question that’s completely off topic. Do you know how to make your
    site mobile friendly? My website looks weird when viewing from my iphone.
    I’m trying to find a template or plugin that might
    be able to correct this problem. If you have any suggestions, please
    share. Many thanks!

  • This article will assist the internet visitors for setting up new webpage
    or even a weblog from start to end.

  • Hey there! Do you use Twitter? I’d like to follow you if that would be okay.
    I’m definitely enjoying your blog and look forward to new posts.

  • This is a topic which is close to my heart…
    Thank you! Where are your contact details though?

  • I like the valuable information you provide in your articles.
    I’ll bookmark your blog and check again here regularly. I’m quite sure I’ll learn a lot
    of new stuff right here! Good luck for the next!

  • Wow, this paragraph is pleasant, my sister is analyzing such things, so I
    am going to let know her.

  • It’s appropriate time to make a few plans for the future and it’s time to be happy.

    I have learn this post and if I may just I desire to recommend you few attention-grabbing things or advice.
    Maybe you can write next articles referring to this article.
    I want to learn more things about it!

  • Your method of telling the whole thing in this piece of writing is actually fastidious, every one be capable of without difficulty understand it, Thanks a lot.

  • I must thank you for the efforts you have put in penning this blog.
    I’m hoping to see the same high-grade blog posts by you in the future as well.
    In truth, your creative writing abilities has encouraged me to get my very own site now 😉

  • My programmer is trying to persuade me to move to .net from PHP.
    I have always disliked the idea because of the costs. But he’s tryiong none the less.
    I’ve been using WordPress on numerous websites
    for about a year and am anxious about switching to another
    platform. I have heard great things about blogengine.net.
    Is there a way I can import all my wordpress content into it?
    Any kind of help would be really appreciated!

  • Hello There. I discovered your blog the usage of msn. That is a really neatly written article.

    I will be sure to bookmark it and return to learn more of your useful information. Thanks
    for the post. I’ll definitely return.

  • Major thanks for the blog.Really thank you!

  • Someone necessarily assist to make seriously posts I’d state.
    That is the first time I frequented your website page and so
    far? I surprised with the research you made to make this particular put up extraordinary.
    Excellent process!

  • I like looking through a post that will make men and women think.
    Also, many thanks for permitting me to comment!

  • I just like the valuable info you provide to your articles.
    I will bookmark your blog and take a look at again right here frequently.

    I am quite sure I’ll be told lots of new stuff right here!
    Best of luck for the next!

  • I visited many web pages except the audio feature for audio
    songs present at this web site is actually fabulous.

  • Good post. I definitely appreciate this website.
    Stick with it!

  • What’s up to all, because I am actually eager of reading this webpage’s post to be updated on a regular basis.
    It contains nice data.

  • Can I simply just say what a relief to uncover a person that really
    understands what they are talking about online.
    You definitely realize how to bring a problem to light
    and make it important. More and more people ought to read this and understand
    this side of the story. I was surprised you are not more
    popular given that you definitely possess the gift.

  • Hello There. I found your blog the usage of msn. That is a really smartly written article.
    I’ll be sure to bookmark it and return to read extra of your useful information. Thank you for the post.
    I will certainly return.

  • Hello there, There’s no doubt that your website could possibly
    be having web browser compatibility issues.
    Whenever I look at your blog in Safari, it looks fine
    however when opening in Internet Explorer, it has some overlapping issues.
    I simply wanted to give you a quick heads up! Aside from that, wonderful blog!

  • Greetings from Ohio! I’m bored to death at work so I decided
    to check out your website on my iphone during lunch break.
    I love the information you present here and can’t wait to take a look when I get
    home. I’m amazed at how quick your blog loaded on my mobile ..
    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyways, fantastic site!

  • I like the valuable info you provide in your articles.
    I will bookmark your blog and check again here frequently.
    I am quite certain I will learn a lot of new stuff right here!
    Best of luck for the next!

  • Hey this is kind of of off topic but I was wondering if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML.
    I’m starting a blog soon but have no coding skills so I
    wanted to get guidance from someone with experience.
    Any help would be greatly appreciated!

  • I am not sure where you’re getting your info, but good topic.
    I needs to spend some time learning more or understanding more.

    Thanks for magnificent information I was looking for this info for my mission.

  • Fastidious respond in return of this matter with firm arguments and telling all regarding that.

  • Its like you read my thoughts! You seem to grasp a lot approximately this,
    like you wrote the e-book in it or something.
    I think that you simply could do with a few % to power the message home a little bit, but instead of that,
    that is fantastic blog. A fantastic read. I will definitely be
    back.

  • This post will help the internet people for setting up new web site or even a weblog
    from start to end.

  • Hello, i think that i saw you visited my web
    site so i came to “return the favor”.I am trying to find things to enhance my
    site!I suppose its ok to use a few of your ideas!!

  • Greetings! Quick question that’s completely off topic.

    Do you know how to make your site mobile friendly?
    My weblog looks weird when viewing from my iphone4.

    I’m trying to find a theme or plugin that might be able to correct this issue.
    If you have any recommendations, please share. Thanks!