De onde menos se espera…

De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo. A frase do gaúcho Barão de Itararé aplica-se perfeitamente a esse time B/C do Grêmio, que voltou a fracassar.

Na verdade, a gente não espera muito desse time reserva, mas de vez em quando ele nos entusiasma de tal forma que alimenta ilusões e nos dá falsa esperança.

Foi assim neste domingo, na Ressacada. O time reserva tricolor, misto de time B com C, na verdade, começou tão bem que cheguei a pensar que poderia vencer o Avaí, vingando-se da derrota imposta ao time titular, em plena Arena, no primeiro turno.

Mais do que a vingança, uma vitória deixaria o Grêmio ainda mais encostado no líder Corinthians, que despencou conforme previsão feita por ‘Pai Portaluppi’ sem búzios, nem tarot, apenas conhecimento de futebol, porque realmente era difícil imaginar que o Corinthians manteria a campanha sensacional do turno.

Se vencesse o Avaí – e o Grêmio esteve duas vezes à frente no placar e levou dois gols de rebote, coisa pouco usual nos últimos tempos – o tricolor entraria de enxerido na briga dos paulistas pelo título, que neste momento tem no Palmeiras o segundo mais forte candidato.

Aqui entre nós, desconfio que o Palmeiras não vence o Cruzeiro. Agora, se vencer, encosta no Corinthians, que neste domingo perdeu para a Ponte Preta. O resultado foi um crime, porque o Corinthians foi muito superior, e só não venceu porque o goleiro rival fez grandes defesas.

Bem, o Grêmio com seu misto de B e C não merecia vencer. Fez um primeiro tempo muito bom. Éverton foi o grande destaque, participando dos dois gols.

O pior do time foi a defesa, uma peneira. O goleiro Paulo Vitor fez duas ou três grandes defesas e impediu a derrota.

Agora, é ruinzinho esse time do Avaí, que não escapa da degola.

FANIQUITO

D’Alessandro parece um reizinho no Beira-Rio. É tratado como tal. E se comporta como tal.

Sábado, depois da derrota para o Ceará, diante de 40 mil colorados, o argentino foi pra cima da torcida, condenando as vaias com gestos e ordens aos gritos, não pedidos.

Não foi acompanhado por nenhum dos seus companheiros nessa revolta, que mais pareceu um teatro de quinta categoria. E tem gente na mídia que defende o faniquito do reizinho sem coroa.

O presidente Marcelo Medeiros que se cuide.

Vacila, perde o trono para D’Alessandro, que vive seu ocaso como jogador de futebol e já deve estar pensando no seu futuro.

Se gostou, compartilhe!

  • Rodrigo Mello

    Deste time que jogou hoje não se espera nada, abriu 2 a 0 no Sport e tomou a virada, hoje não seria diferente, é muito jogador tuim por metro quadrado. O Patrick em vez de mostrar serviço, nem isto faz. Que defesa ruim e AZaRADA. Espero que Domingo joguem os titulares contra o Flamengo, se não o G4 já era.
    Quanto ao garnizé, nunca vi tanto homem ter medo dele, são que nem mulher de malandro, adoram apanhar.

    • Fabio Victoria

      Jamais fale de um jogador de 19 anos formado no clube e jogando só no time B/C sem dar-lhe o devido tempo. Isso é um crime contra o clube.

      • Rodrigo Mello

        Não queira dizer o que escrevo ou deixo de escrever. Que história é esta de jamais. Não gostou beleza, mas não queira me policiar.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Menos, Fabio, esse jogador ainda não está formado e isso vai demorar ainda.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Tenente, concordo contigo porque achei o Patrick perdido, mas com iniciativas, capacidade e ”boa intenção”, porém, não tem corpo e massa muscular para encarar algumas chances em sequência, e é por isso que concordo com o Treinador Renato quando diz que ele e Jean Pyerre ainda não estão prontos para encarar as oportunidades porque isso é burrice de quem acha que é só colocar os garotos sem uma preparação adequada.

      Mas vejo chances de muito futuro com ele, Jean Pyerre, Dionathan, Beto da Silva igual aconteceu desde 2013 e 2014 com Alex Telles, Wendell, Luan, Wallace e Pedro Rocha que tiveram preparação, tempo, sequência e o talento esperado estando hoje confirmados na carreira bem diferentes de Mamute, Bitecos, Lincoln, Lucas Coelho entre outros que muitos ”sábios” por aí falavam e babavam, mas eram desprovidos de capacidade.

      Quanto ao garnizé depenado do BBinter e endeusado pela IVI, escrevi lá em cima para o Ilgo o que eu acho dessa mentira que alimenta a impren$a financeiramente ”por proteção” para babarem e defenderem tanto numa fraude dessas desde 2008 com apenas uma Libertadores ”onde” Giuliano foi o maior destaque na época em 2010 e depois o Mazembe confirmou para nós o tamanho da fraude vermelha. Pois é, essa é fácil.

      • Rodrigo Mello

        Eu criei uma expectativa muito grande com este guri. Era o único que eu esperava alguma coisa, porque do resto eu não esperava nada. Aliás espero sim, que o contrato do Jael termine.Mas dava pra ganhar destas nabas, cinco pontos perdidos pra eles e de irritar.

        • Heraldo

          3 com os titulares na Arena

        • Ilgo Wink

          Rodrigo, esse Patrick jogando em outra turma vai desabrochar, anota aí

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Também acho.

          • Rodrigo Mello

            Espero, Luan e Pedro Rocha me deixaram acostumados, o Grêmio é uma fábrica de volantes, por isto torço muito para jogadores do meio pra frente vingarem, trazem um caminhão de dinheiro em uma venda. Patrick é apontado como o bola da vez, mas ontem achei que ele ia jogar mais

          • Heraldo

            Kaio e machado devem ser do sindicato desta fabrica.kkkkkk #paz

  • Diogo S

    Se ao menos o Grêmio tivesse zagueiros reservas melhores…teria uns 5 ou 6 pontos a mais nesses jogos que poupou titulares;
    Sobre o Garnizé, apenas algumas considerações: Porto Alegre é o único lugar do planeta em que acham esse cara craque. A imprensa o entrevista e fala dele com as bolas do argentino na boca. Esse ex jogador sobrevive de showzinho e de gauchão, pois os títulos maiores que ganhou tiveram participação mais destacada de outros jogadores (Nilmar, Sobis, Alex e vários outros);
    Da minha parte, que ele renove pelo que ganha, e continue jogando o que joga, ano que vem quero humilha-lo ainda mais com os títulos do Grêmio que virão.

    • ATÉAPÉ

      Detesto essa mala argentina Lembro de um Greneles q ele pôs a mão no pescoço do Luan, como querendo acalmá-lo numa treta entre jogadores. Não sei se já eram amigos na época, mas se não eram e eu fosse o Luan, o argentino teria levado uma soco na cara. O cara é muito abusado.

      • Ilgo Wink

        ele ficou assim por causa do Gauchão, onde ele manda e desmanda nos gramados
        Falta de laço

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, imagine o Grêmio ganhando do Avaí com time C na casa do adversário exatamente na hora em que a Crefisa que veste a camisa do Palmeiras está chegando e vai destronar o Corinthians que está despencando ?????

    A UTI = Urubulinos Tricolores Isentos iria enfartar aqui de tanto desgosto e repetição da ”tese” que o Grêmio perdeu o Brasileirão mais fácil da história, pois já desdenham do Tri da Libertadores com este burro chavão.

    O Grêmio continua jogando pelo G4 conforme o planejamento perfeito que fez, pois o Novelettu’s com seus árbitros amestradu’s da FGF falcatrua não veio para nós, e a Copa do Brasil nos escapou ”por detalhes”, mas não tem time no Brasil que consiga ganhar Brasileirão e Libertadores no mesmo ano, e esse não seria o Grêmio que luta pelo Tri da América com enorme chances e G4 do Brasil, né ?????

    FANIQUITO DO ÍDOLO DE PANO: Quando a torcida do BBinter entender que não é só voltar para a Elite, que continuam ”falsificados”, que precisam de presidente, diretor, treinador, um Líder no time e vestiário, mais 10 titulares (só tem goleiro) e mais uns 15 reservas, baixar a folha de 12 para 5 milhões, ”PAGAR EM DIA”, o BBinter vai iniciar o processo do verdadeiro acesso à Elite do Brasil, mas nesse momento, é realmente um fortíssimo e grande candidato à pastar no Z4 no ano de 2018 inteirinho porque o ano de 2030 que é quando eles terão paz de verdade, tá bem longe ainda de chegar …..

    ….. e enquanto isso, a situação financeira caótica deles conforme denunciou o ”Arigatô” ano passado está evidente e viva a ”IVI” que continua maquiando tudo o tempo todo tornando o inferno astral deles cada vez mais certo, presente e autentico com tantas mentiras e apoio a este chiliquento jogador caro e ultrapassado que não consegue se quer ser reserva na seleção de seu país desde que chegou no Circo remendado para a copa em 2008 por ser uma grande mentira maquiada pela FGF e IVI. Vamos rindo, que fase ….. Oremos ….. !!!!!

    • GremioSempre

      Ainda terão urubulinos aos prantos pelo empate de ontem tu imagina se o Grêmio tivesse perdido , que mereceu , por sorte empatou .
      Bem que a Dale bunda poderia se eleger a presidente do circo nas próximas eleições pois tu imagina os faniquitos nas entrevistas coletivas de um cara despreparados daquele ?! Seguiriam rumo direto a C pois só poderia relinchar na fronteira do novelletomia .

  • Heraldo

    Quarta passada todos pedindo time reserva no jogo de ontem. Entendi que todos estávamos cagando e andando para o resultado

  • Marcos Lena

    Mas como o Jael trupica na bola- hein. Não se conhecem direito – hehehehe – Junta os dois zagueiros azarados, não tem como .

    • ATÉAPÉ

      Já me antecipando se o Jaelito aprontar uma. A culpa não é do Jael, é de quem contratou o Jael. rs

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Marcos, qualquer atacante reserva aí do teu Londrina é bem melhor que Jael, Deus o livre, esse cara não farda no São José do Passo D’Areia.

      • Marcos Lena

        até o Andre Lima seria melhor.

    • Ilgo Wink

      Tenho medo de falar mal de centroavante ruim, pq eu sempre acabo mordendo a língua
      Mas esse Jael realmente é dose…

      • Marcos Lena

        Ai saiu o Jael e entrou o beto da silva numa preguiça, uma indolência , acho que é por ai que o Renato na escala o moleque. O Jean Piere, outro que entrou numa preguiça, voltava troteando que nem um matungo veio, com 19 anos ???

        • ATÉAPÉ

          Entram desmotivados. Todo jogador sempre quer ser titular sem ser visto como segunda ou terceira opção. E sendo jovem, então…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Tens razão, Nico, e digo mais olhando a história: se você lembrar do Palmeiras na ”Era Parmalat”, eles tinham 15 ou 16 titulares absolutos recebendo altos salários, em dólares e ”em dia”, e em 8 ou 9 anos, ganharam ”apenas” dois brasileiros e uma Libertadores com toda aquela potência financeira que possuíam, pois o Felipão com seus operários medianos e rejeitados brecava todo ano a ascensão deles à partir de 1994, está na história, lembras disso ?????

            Se fosse hoje, a torcida iria exigir três títulos por ano ????? É isso que estão fazendo agora com o Grêmio que não tem Parmalat e nem Crefisa como investidor e é por isso que alguém aí nas redes sociais batizou esses caras de UTI= Urubulinos Tricolores Isentos, pois eles estão vendo erros e fazem críticas até nas vitórias.

          • Rodrigo Mello

            Mas ai é que tem que mostrar serviço, o jovem tem que agarrar qualquer oportunidade, se não corre pelo menos, como vai mostrar serviço, ai temos que aguentar o Fernandinho, que apanha da bola, mas corre pelo menos.

  • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

    Meu caro Ilgo, faz algum tempo que desliguei o botão do Brasileirão no meu cérebro. Como eu comentei há dias atrás, o Brasileirão é um desejo nosso, dos torcedores, mas não do clube. Queríamos muito este título que, pelo visto, se consolidará como o campeonato de pontos corridos mais fácil para o Grêmio dos últimos cinco anos – e que, infelizmente, abandonamos.
    Porém, temos que fazer uma análise fria sobre o contexto. Estamos com um pé na final da LA-17 e, na minha humilde opinião, isso dá créditos ao Renato e à direção que aí está. Sabemos que há um alto risco na libertadores, porém, qual bom negócio não possui?
    Estou certo de que se vencermos a LA-17, a escalação dos reservas estará justificada. O receio de boa parte da torcida é de não vencermos a libertadores e, ainda, sairmos sem um título importante em 2017. Eu gostaria de vencer o Brasileirão, mas entendo que a LA-17 nos carimba o passaporte para alçar voos muito maiores. Portanto, darei meu apoio.
    Sobre os reservas, o jogo de ontem mostrou algumas coisas muito positivas. Vimos um grupo com atitude, que não se rendeu. Um goleiro fazendo grandes defesas. Uma zaga mais segura; centrada, com direito à boas atuações do Bressan.
    O Grêmio, sem dúvida, poderia ter saído coma vitória. Todavia, estava clara a estratégia do Grêmio: não correr riscos para o jogo de quarta, pela libertadores.
    O Renato não pode deixar os resultados do Brasileirão e a campanha negativa da IVI afetarem o vestiário. O momento, agora, é de blindar a equipe e trabalhar o que pode representar os grandes diferenciais para os desafios que se aproximam: atitude, sede de vitória e gana de taça.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Também acho que falar do Brasileirão é perder energia, pois entendi e concordei (sou muito criticado por isso) que o foco neste ano era o estadual para quebrar a sequência do rival, a Copa do Brasil por ser o caminho mais curto para mais uma grande Taça e presença na Libertadores 2018, o G4 do Brasileirão para uma ”garantia” em 2018, que a meta e o foco principal era o Tri da América, e estamos no rumo.

      A IVI insiste em plantar crise no Grêmio todos os dias e a UTI segue eles nesta trilha com uma desculpa de ”ajuda & alerta” que é apenas para defesa de ”teses”, mas o caminho está sendo trilhado com um ótimo desempenho neste ano e com uma ótima perspectiva para os próximos 2 ou 3 anos em sequência.

      Márcio, é evidente que ganhar Brasileirão seria muito bom e que a torcida iria comemorar na Goethe, mas era preciso planejar este 1º ano com a Libertadores seguindo ”paralelamente” ao mesmo calendário com inúmeros deslocamentos, viagens, concentrações, lesões, jogos, desgastes, etc, por isso, respeito o clube e o rumo. Siga la pelota.

      • Ilgo Wink

        O pessoal que deu pau nessa política do Grêmio de privilegiar a Libertadores ( e antes da CB) está num silêncio ensurdecedor.
        Se o Grêmio não for campeão eles vem com força total

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Ilgo, nenhuma dúvida disso, mas te garanto que a UTI está como tu diz, ”de tocaia”.

          • GremioSempre

            Esses urubus tricolores isentos não são fáceis devem estar reunidos em algum restaurante de POA só confabulando …

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Mas eu ainda acredito que sejam Gremistas, porém, antirenatistas (não sei porque) como diz o Ilgo que até desafiou um dos ”ausentes” aí logo após o Penta a fazer pelo menos ”um” elogio ao Renato, mas o cabra da peste se acadelou e vazou daqui. Que pena.

          • GremioSempre

            Sim Gremistas ” masoquistas” eu diria,ta bom mas tá ruim tudo.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Não cutuca (kkkkk).

          • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… são amigos do Baldasso, do Homem do Facão e do Coimbra (aquele do chopp cremoso).

        • ATÉAPÉ

          É batata! Eu chamava os pessimistas de ocasião de “Cavaleiros do
          Apocalipse” num outro blog em q comentava. Essa turminha “pocotó” adora ver a vaca indo pro brejo. Não dá prá entender. Se até qdo o time era treinado por Lazaroni, Helio dos Anjos, Celso Roth ou Autuori, era preciso acreditar, imagine agora, qdo Pentaluppi está nos guiando ao topo do continente.

        • Ancião Imortal

          Eu pedia prioridade o Brasileirão e a LA, mas como não sou eu quem decide, parei logo de reclamar.
          Porém, a maneira que fomos eliminados da Copa do B, jogando muito pouco contra a raposa mesmo depois de poupar o time à exaustão,
          irritou-me muito e botei a boca no trombone a ponto de ter comentários bloqueados em blogs por aí.

          • Humberto Ramos Roman

            Jogamos muito pouco mesmo contra este timeco do Cruzeiro que só empatou contra um Palmeiras embalado no campo do adversário.
            Uma derrota nos pênaltis é ainda pior. Bom mesmo é jogar muito e perder as duas de 4 x 0.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Grande Humberto, sempre ponderado. Como tu disse a uns meses atrás, vamos Copar.
            Abraço.

        • GremioSempre

          Urubazaba vai fazer coluna nos blogs afora citando “chapas brancas acreditaram..” mas…tenho muita fé que venceremos, acredito .

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Por isso confio e acredito nesta gestão desde dezembro 2014, pois tudo o que foi falado antes na campanha, e está acontecendo depois na condução administrativa está sendo seguido e feito com qualidade. Eu acredito e apoio.

        • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

          Ilgo, eles são como os colorados nos chats da ZH, nos dias de jogo: eles ficam ali escondidos, em silêncio, mas estão todos na espreita.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sim, sempre ”de tocaia”, é só observar a turminha das ”curtidas” (kkkkk).

        • Rezende

          Silêncio não SENHOR quanto mais tropeçam Corinthians, Palmeiras e Santos mais me irrita a estratégia de POUPAÇÃO ILIMITADA do Renato. SE Renato tivesse gerenciado melhor seus jogadores, Gastón, Miller, Lincoln e etc teríamos hoje um “time alternativo” mais competitivo.
          Com a derrota do Corinthians e o empate do Palmeiras fica cada vez mais EVIDENTE que o Grêmio dispensou este campeonato brasileiro para que o Renato defendesse a sua tese de futebol malandro poupador que sabe TUDO. SQN.
          TUDO será apagado SE o Grêmio vencer a Libertadores.
          SE VENCER a Libertadores…
          Hoje saberemos quem será o nosso inimigo (se confirmarmos nossa classificação na quarta) e SE no jogo final da competição estaremos na nossa Arena ou estaremos no estádio de hoje, LA FORTALEZA…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Gilberto Educadinho, ”SE” a mãe do Renato PENTAluppi tivesse de TPM naquela noite, teu time não seria Campeão da América e do Mundo em 1983, e tu não estarias aqui escrevendo tuas besteiras diárias em forma de Barsa e nem serias chamado nas redes sociais de:
            ”Gilberto Rezende, o maior mala, insuportável, chato, murrinha, todo errado nas críticas, mas um Urubu educadinho”, embora eu não pense assim, e sabes disso ….. (kkkkk).

            Vire o disco, cara, invente outra ”tese”, ou monte teu ”grupinho” também com uns 6 ou 8 carrapicho para te apoiar e curtir ”por aí”, e abra mais um Blog na web com tuas ”Barsas”. Abraço.

    • Ilgo Wink

      O principal agora é respeitar o Barcelona e jogar como se estivesse 0 a 0

      • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

        Meu caro Ilgo, esse é o espírito. Por isso falei em “blindar a equipe”. Não podemos entrar na onde de que, contra o Barcelona, é “jogo jogado”. Cada minuto das próximas partidas será decisivo. Um pequeno descuido e o resultado estará comprometido.
        Portanto, é preciso jogar com seriedade e atitude de campeão. Pois, nos próximos dias, a IVI, certamente, plantará crises e discórdias de vestiário. E o talento do Renato, nesta horá, será essencial para o time não perder o foco.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Que semana, que quarta-feira, que jogo nos espera na Arena do Grêmio lotada com novo Recorde de público nesta fase de crescimento do clube, time, torcida, hein, amigos Gremistas ?????

    Nosso goleiro Marcelo Banks Milagrohe pode olhar pro banco agora e perceber que tem realmente um reserva à sua altura, pois o Paulo Victor ontem foi o nome do jogo ao lado, Michel, Kaio e do Éverton que foram muito bem.

    • Ilgo Wink

      Estamos bem de goleiro, sem dúvida

    • GremioSempre

      Vejo que grohe se coçou quando começou a ter uma sombra no calcanhar isso só nos soma como equipe.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Sempre achei o Milagrohe um ótimo goleiro, mas que tinha e precisa ainda corrigir alguns fundamentos de reposição de bola em jogo, porém, ele realmente vem melhorando nesse quesito.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    ==============================================================
    Amigos, não esqueçam: é só ”até” amanhã a votação.
    18º Prêmio Press – Jornalista web do ano – Ricardo Wortmann – Cornetadorw

    ==============================================================

    http://revistapress.com.br/v15/index.php/colunistas/

    • Diogo S

      Eu votaria se fosse o Ilgo Wink. Apesar da ótima sacada “IVI”, acho esse RW um baita mala. Ainda mais quando ataca outros gremistas. E na época dessa chatisse de prêmio press ele só fala disso. Egocentrismo.

      • Rodrigo Mello

        Muito bom na Corneta dos colorados, mas quando se vira contra o Grêmio é até pior.

        • Diogo S

          Exato. E quando tenta faturar $ com “doação pra expandir o blog”, de quem acessa apenas para curtir as tiradas contra a IVI. Mas enfim, somos todos gremistas.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Concordo.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Diogo, gosto muito do Ricardo das cornetas contra a IVI, pois é só esta a razão do Blog dele existir desde janeiro 2012 e que realmente alimenta e importa naquele espaço. Por isso voto nele e faço campanha, mas Ilgo seria meu eterno candidato e já falei isso pra ele.

      • GremioSempre

        Cuidado “chapas brancas” o copião (citado lá como colão) de tudo, já levou biaba por falar bem de Grêmio, cuidem que dá fronteira do Ilgo para lá os urubus são mais ferozes com voos mais rasantes e vem de bando…..

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          kkkkk, muito boa essa, manézinho do Ribeirão da ilha de Floripa, gostei.

      • gremiocampeaomundial

        Eu até gosto do RW, acompanho o blog dele, tem umas tiradas legais, já votei nele pra esse mesmo prêmio em outros anos também…

        … só acho que ele força muito a barra com a história de Texas e – o que pra mim é o pior de tudo – enche muito a bolinha do Guardiola.

        Se ele fizesse a brincadeira do Texas de forma isolada eu concordaria. Nenhum tipo de pensamento “xiita” é saudável pro futebol. O problema é que ele usa isso como defesa velada a outro extremismo, igualmente danoso. Aí fica ruim.

        Eu dizia antes que o Grêmio não podia ficar dependente de um tipo de jogador incomum como o Xavi, mas nós temos revelado bons volantes com essa característica. Méritos pra base. Só cego não concorda que pedir volante mordedor HOJE é burrice porquanto o clube dispõe de material de maior qualidade. Mas só pra pegar um exemplo próximo, e o rival? Os morangos se quiserem “copiar” isso daqui vão penar porque Charles, Dourado et caterva não tem bala pra isso. Tem que dançar conforme a música e ir arrumando a casa aos poucos.

        A história do “aipim”, depende. O RW diz que Barrios não é aipim. Enquanto houver essa sensatez eu aceito né? O Jael é simplesmente ruim (na real ele é um pouco “pequeno” também pro tipo de jogo que diz propor).

        Jogar por uma bola hoje em dia ainda não é uma furada total (haja vista o Chelsea em 2012 eliminando o adorado Guardiola em pleno Camp Nou) mas caminha a passos largos pra isso. Se formos ao Japão por exemplo e enfrentarmos um time de qualidade técnica muito superior (Real Madrid) por exemplo, não vejo mais essa como uma boa saída. Não temos essa característica e se defender de CR7 & cia não é tão simples assim. Mas aceito um jogo como fizemos contra o Galo na final da Copa do Brasil ano passado, quando deixamos a bola com eles mas controlamos o jogo. Pode deixar a bola com o adversário de forma estratégica, não pode é recuar os 11 atrás da linha da bola e ficar levando bombardeio. Naquele jogo eles tiveram a bola mas não fizeram absolutamente nada.

  • Luis Augusto Waschburger

    Fiquei com a impressão que poderíamos ter ganho… não fosse o gol mal anulado do Bressan e o perdido pelo Michel.
    Aliás, aquela bola do Michel me pareceu um pouco de falta de confiança.
    No futebol da “firma” o cara enfia aquela bola no canto oposto do goleiro e ainda grita “busca, puto!”
    Entendo todas as ponderações sobre prioridades e tal, mas a cada rodada do Brasileiro me bate uma melancolia por estarmos deixando passar o cavalo mais encilhado da história.
    É verdade que o planejamento deu certo.
    Estamos na final da LA.
    Ganhar ou não é do jogo.
    Mas não sei quando teremos outro BR tão fácil como este.
    Ano que vem vamos estar na LA de novo.
    Será mais um ano sem jogar o BR as ganha?

    • Ilgo Wink

      a mais fácil de todas foi aquela com o Roth de treinador, nem me lembro o ano
      o Grêmio tirou vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado

      • Luis Augusto Waschburger

        Então talvez daqui a 10 anos ocorra de novo…

      • Ricardo

        Opa, não… o Grêmio tinha 12 de vantagem pro São Paulo, na 20a rodada, mas nunca teve essa vantagem para o segundo colocado. Mesmo assim foi feio. O Corinthians está tentando superar o inter de 2009 (que fez 24 pontos) como o pior 2o turno entre os campeões de turno da história, após fazer o melhor primeiro turno de todos os tempos.

        Se conseguir perder esse título, vai passar lotado pelas duas maiores amareladas dos pontos corridos (2008 e 2009).

  • Fábio Rübenich

    Criminosa também a atuação do bandeira ontem, que anulou gol legal do nosso melhor zagueiro.
    E tem gente que ainda é contra o árbitro de vídeo.

    • Luis Augusto Waschburger

      Sério que tem quem seja contra?

      • Fábio Rübenich

        Tem.
        Segundo eles, acabaria com o “charme” do futebol.

        • ATÉAPÉ

          Pois é. Preferem uma boa discussão de bar do q livrar seu time de uma injustiça. Vai entender.

        • Luis Augusto Waschburger

          Bah!

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Dr. Luis, imagine um árbitro de vídeo isento ”da CBF” nos campeonatos da FGF ?????
            Seria o fim do time do aterro da Marinha do Brasil.

  • Rodrigo Mello

    Ilgo mãe Dinah, falou num empatezinho hoje do palmeiras e não deu outra. Muito bom, sei que o Grêmio desistiu do Brasileiro, mas não deixar Palmeiras e Santos desgarrar é bom. Eu ainda me iludo…..

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      kkkkk, desista, prezado amigão ….. esse brasileirão não nos pertence desde a 3ª rodada e fico imaginando o Grêmio nas quatro últimas rodadas dias 15, 19 e 26/11 e 03/12 tendo as finais da Libertadores dias 22 e 29/11 com você aí no Suriname comemorando o Tri da América e o time tendo que viajar imediatamente para a preparação e os treinamentos do Mundial com estréia dia 12/12. Pois é ….. e você, Ilgo e eu somos chapas brancas.

      Ah, mas podemos cair fora da final da Libertadores não passando pelo Barcelona, ou então perder o título tão almejado e planejado em 2017 diante de ”algumas” críticas de alguns membros da UTI …..

      ….. eu concordo com tudo isso, mas qual clube brasileiro não queria estar neste dilema, e qual clube brasileiro seria campeão nacional com time misto ou reserva e da América no mesmo ano sem um patrocínio forte que nem a Parmalat e a Crefisa conseguiram ????? PENSE NISSO, amigo Tenente.

      Enquanto isso, palmas para o planejamento Gremista do Renato Pentaluppi, pois é só contra ele e contra o Tri da Libertadores que a UTI está torcendo em defesa de suas ”teses”. PONTO. (kkkkk)

      Abraço, Tenente e siga la pelota.

  • Deny Camargo

    Eu já desisti do Brasileiro por 2 motivos:

    1) Se o Grêmio não ganhar a Libertadores o time e a torcida vão entrar em depressão. O final do ano vai ser para cumprir tabela.

    2) Se o Grêmio ganhar a Libertadores os jogadores só vão pensar no Real Madrid. Ninguém vai querer entrar em dividida com medo de não disputar o mundial.

    Tanto o Grêmio campeão do mundo como o Grêmio do Felipão não ganharam todos os seus títulos em 1 ano só. E naquela época era bem mais fácil ganhar Libertadores e Brasileiro juntos já que além da Libertadores ser no primeiro semestre no Brasileiro tinha mata-mata, logo, não precisava fazer campanha de campeão desde o início…

    Se fosse mata-mata atualmente este time do Renato mesmo jogando com reservas estaria disputando o título já que bastaria ficar entre os 8 primeiros…

    Se ganharmos a Libertadores neste ano as prioridades para 2018 deveriam ser na seguinte ordem:
    1) Libertadores (não tem como relegar a segundo plano a principal competição do continente)
    2) Brasileiro
    3) Copa do Brasil

    • gremiocampeaomundial

      “não tem como relegar a segundo plano a principal competição do continente” – perfeito!

      E essa fórmula de pontos corridos pra mim é um aborto.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, depois que um urubulino pessimista e antirenatista da UTI andou postando ”por aí” que esta seria a mais fácil Copa Libertadores da história para desvalorizar o bom trabalho do treinador Gremista, hoje uma cadelinha do Congo publicou ”oportunamente” no ZH da IVI a mesma coisa, pois amanhã será nosso passaporte à final.

    Porém, um levantamento exposto hoje no Blog do Demian Diniz por Douglas Motta via Twitter mostra o número total de Taças conquistadas pelos times participantes das Libertadores nos anos abaixo. Confira:

    2006 = Total de 17 Taças
    2010 = Total de 15 Taças
    2017 = Total de 30 Taças

    Fonte: http://www.blogdodemian.com.br/