O ofensivista Cristóvão: técnico do ‘quase’

O farto material publicado em ZH desta quarta-feira sobre Cristóvão Borges reforçou minha convicção de que sua contratação é um equívoco.

É um treinador de trajetória mediana, com alguns picos de sucesso. Ele fez alguns bons trabalhos, todos curtos, e isso me lembrou o treinador coca-dois litros, que perde o gás antes de chegar à metade da garrafa.

Pelo histórico apresentado é o técnico do quase. Quase campeão aqui, quase campeão ali.

Cristóvão quebrou um recorde ao ficar 48 rodadas seguidas no G-4 do Brasileirão pelo Vasco. Terminou em segundo lugar. Lembrei de um certo técnico muito lembrado por setores da crônica esportiva quando se trada de indicar alguém para o Grêmio. Não, para o Inter, não. Pois esse técnico, cujo nome anda pipocando insistentemente, também ficou muito tempo na ponta de cima e entregou na reta final.

Mas o que mais preocupou no currículo, além de um ou outro fiasco, é que ele tem fama de técnico ofensivista. Os ofensivistas me causam calafrio e tremedeira. Felipão, por exemplo, estava ofensivista demais, mesmo sem ter ataque. Vá entender.

Sou retranqueiro assumido e juramentado. É óbvio que se eu tivesse Messi e Neymar no meu ataque a defesa seria minha última preocupação.

O Renato, em sua primeira passagem, em 2010, fazia-me sentir numa montanha russa. Era ofensivista demais para o meu gosto. Até hoje não consigo entender como ele conseguiu levar Douglas para a seleção brasileira de tanto que Douglas jogou com ele.  E o Clementino? Até o Clementino deu certo. E o que jogou o Gabriel? O Lúcio de meia-esquerda.

O Grêmio não foi campeão brasileiro porque Renato assumiu o time na zona de rebaixamento e o levou à ponta de cima da tabela.

Depois, em sua segunda passagem, Renato me irritou muito, mas, ao contrário de muitos, reconheço no trabalho dele uma tentativa desesperada de, primeiro, impedir novo rebaixamento, e, depois, a luta por uma vaga na Libertadores. O time jogava por uma bola só. Irritante.

Imagino que numa terceira passagem, Renato ficará no meio termo. Mas isso depende dos jogadores que tiver à sua disposição. Hoje, por exemplo, acredito que ele faria um time para jogar por ‘meia bola’. É muito ruim esse ataque em que Mamute chega a ser apontado como solução.

Aí, tento imaginar o que faria um técnico ofensivista como esse material humano. Não consigo. Tenho imaginação fértil, mas não chega a tanto.

O importante é que o Grêmio contrate um treinador a partir de uma política de futebol muito bem definida.

Nunca como quem busca uma tele-pizza no google.

De qualquer modo, na torcida total por quem for contratado.

IMPRENSA

O clicrbs e ZH estão cravando o nome de Cristóvão Borges enfaticamente. Desde ontem. Hoje, duas páginas sobre ele. Se Cristóvão não for contratado, será a mancada do ano. Ou, para usar uma linguagem do jornalismo, a ‘barrigada’ do ano. Esqueceram que o futebol é dinâmico.

ADILSON COTADO

O Capitão América é o nome mais forte caso Cristóvão não assine. Adilson Batista tem ligação muito forte com o Grêmio. Assim como o próprio Cristóvão, que foi tricampeão gaúcho pelo tricolor.

Em 2003, o Grêmio numa pindaíba danada, havia dificuldade para contratar um técnico. O salário oferecido era muito baixo, desdenhado por todos, inclusive por um figurão aqui da praça que continua desempregado.

Adilson, gremista reconhecido, assumiu a bronca por uma remuneração ridícula para os padrões da época.

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    Ilgo; São Renato não. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo Medeiros

    O cara nem assinou e já tem corneta?

    Por menos que fizer. Não vai fazer diferente dos que o procederam.

    Vai dar uma chance para o homem.

  • Gustavo Medeiros

    Com o grande Felipão.

    Quase nos classificamos para a Libertadores.

    Quase ganhamos o Gauchão.

    Quase ganhamos da Ponte Preta…

    Eterno ídolo e conterrâneo Felipão. Obrigado, mas precisamos renovar.

  • Walter Borba

    Ilgo e colegas de blog.

    Vou repetir o que já disse aqui. Renato nos últimos cinco anos, foi treinador que nos deu melhor resultado. Isso é fato, não discuto!.
    Contudo, acredito que o Raio não cai três vezes no mesmo lugar. E fica a pergunta:__ Como seria o comprometimento do Renato?
    O inverno está chegando, estão dizendo que vai ser rigoroso, será que o Renato aguentaria?

    Olha, nós gremistas temos que DESMAMAR…chega de pensar em magia do passado.

    Cristovão pode não dar certo. Concordo contigo Ilgo, é o treinador do quase!
    Mas temos que tentar algo “novo”.
    Como diz o RW acabar com essa história do pontinho fora. Chega dessa mixórdia.

    Ilgo, a história de que o Argel é gremistas e corre por fora PROCEDE? Ou é factóide da IVI.
    O R. Vidarte disse hoje que o Argel sonha em treinar o grêmio. Diz que ele viria correndo se convidassem.

  • Ilgo

    Walter, como tem colorado querendo o Argel no Grêmio. Por que não sugeriram o Argel para o Inter?

    Sim, temos que tentar algo novo, mas em cima de uma convicção de futebol. O novo pelo novo em si não é solução.

    Gustavo, a hora da ‘corneta’ – eu considero alerta – é agora, antes da contratação.
    Depois, é apoio total e irrestrito. Pelo menos no começo. Depois, se der algo errado, todos nós iremos cornetear. Não é assim que funciona?

    NÃO QUERO A VOLTA DE RENATO AGORA! Haveria muita corneta contra ele, até mesmo depois de assinar o contrato e a bola começar a rolar.

    Já disse, meu nome é Marcelo Oliveira no caso de ele sair do Cruzeiro. Outro nome: Adilson. Entre Adilson e Cristóvão, sou mais o capitão América.

  • alexandre sanz

    Em 2010 foi o melhor time do Grêmio nos últimos 13 anos, Ilgo o Clementino dava certo porque entrava nos ultimos 10 minutos de jogo com o time ganhando para puxar contra ataque e infernizar com sua correria e com o outro time já morto, mérito do Renato, lembre-se que o preparo físico do grêmio era sensacional e o time ao invés de ser ofensivo, na verdade era equilibrado, o Lúcio era o dínamo desse equilibrio, pois sabia fazer as funções defensivas e ofensivas e tinha muita velocidade.
    Ilgo esqueceste que o Renato foi Quase campeão gaúcho, eu estava no estádio e foi uma das maiores decepções que tive, mas eu gosto do Renato, só que taxar qualquer um de quase, e demais, pois se for assim todos serão quase, o Marcelo Oliveira foi quase dois anos seguidos para ser o cara por outros dois anos seguidos.
    O time do Felipão de 1995 tinha só dois volantes (Dinho e Goiano) e o Goiano era muito bom na parte ofensiva também, o Arce nunca foi um lateral bom na marcação, só que tanto o Miguel como Arilson eram muito bons na roubada de bola e faziam o vai e vem, eu não sou ofensivista nem defensivista, apenas acho ue um time de futebol tem que ser organizado, tanto defensivamente como ofensivamente, isso chama-se equilibrio, óbviamente que é necessario avaliar os atletas e suas qualidades para formar um time organizado.

  • Gustavo Medeiros

    Ficou uma pergunta minha para o Ilgo, o Gabriel e não lembro se teve mais alguém que defendeu a continuidade do Felipão.

    – Todos sabem que o grupo é limitado. Mas, vocês acham que o Felipão tirou o melhor desse grupo?

  • Francisco Coelho

    Medo do desconhecido. Esta é a grande verdade. O Capitão América já passou e não consegue terminar algum bom serviço que tenha iniciado por inventar no meio do caminho. Teria de sair e reciclar mostrando que voltaria com inicio meio e fim.

    Se querem um vencedor é Doriva o campeão paulista 2014 e campeão carioca 2015. Doriva deve custar bem menos que o Marcelo.

  • ArthurJ

    Não me agrada nem o Cristóvão, nem o Adilson.

    O primeiro me lembra o Caio Jr., o segundo me lembra o Celso Roth.

    Entendo o temor por um ofensivista, mas um retranqueiro é igualmente ruim. Se tem uma coisa que eu não aguento mais ouvir é a mentalidade do “pontinho fora”. É o que vem acabando com o Grêmio, ano após ano (somado à luta eterna de facções dentro do próprio clube).

    O que eu gostaria de ver do Grêmio é um time que marque forte, mas que procure sempre vencer. Um time que não se acadela em campo. Será que é tão difícil assim?

  • Walter Borba

    Francisco Coelho,

    O Romildo Bolzan deve estar lendo teus comentários.
    Veja o que postou HIltor MOmbach:

    “Cristóvão foi citado por este blogueiro ainda na segunda-feira.
    Ontem pela noite ganhou força o nome de Doriva.”
    http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/

    Parece que Doriva está no páreo.

  • Francisco Coelho

    Outra coisa que tem de ser entendida é que treinador estilo gaúcho ou gaúcho de nascimento nem sempre pode funcionar. Alguns dos mais vencedores e importantes jogadores campeões pelo Grêmio não eram gaúchos de nascimento. Nem vou relacionar nomes e quem quiser que vá pesquisar.
    Nada me enche mais de orgulho que o meu Alegrete, mas sou cidadão do mundo e não caio nesta de treinador gaúcho.

  • ArthurJ

    Ah, sobre o time de 2010, eu resumo de uma maneira bem simples: Jonas.

    O “mestre” fazia o time inteiro jogar, fora as inúmeras partidas em que ele resolveu sozinho. Pena que o perdemos de graça em 2011…

  • Antonio

    Zimmerman é o cara. Tem sangue e é gremista.

  • Marcelo

    Ilgo e amigos do Boteco,
    O nosso Grêmio está literalmente perdido e sem rumo. É como o boxer, que após ser nocauteado impiedosamente no queixo, desaba sob a lona e olha perifericamente de forma turva, nublada e sombria. Meu Deus, os caras não conseguem fechar com Cristovão Borges, mas aonde chegamos, o sujeito tá desempregado e ainda faz exigências para vir para o Grêmio, é o fim dos tempos mesmo! Nosso presidente sonolento e seus pares vão nos jogar novamente no abismo e de encontro ao inferno da segundona e isso é fato. Por favor, agora falam também em Doriva! Bem, o que temos para o momento é somente rezar, orar e sei lá mais o que. Pois a tendência de momento é piorar ainda mais. Como é que essa direção vai contratar (Cristovão ou Doriva) e um destes caras vai cobrar alguém no vestário? Não tem como! O véio Felipão não conseguiu isso, façam-me rir (hahahahaha!). O diabo está nos aguardando com as abertas de sua morada e nossa direção vai fazer reunião para discutir Cristovão ou Doriva? PQP! É isso mesmo, é foda!

  • pedro de lara

    Eu não sei quanto tempo de treinador tem o Cristovão. Mas não deve ser muito. O fato de ainda não ter chegado lá pode ser bastante positivo porque, inteligente que é, sabe que ainda tem que provar.
    Essa talvez seja a grande diferença para com os consagrados que costumam se posicionam acima do bem e do mal e já nem fazem o básico nas suas novas passagens.
    Se o Doriva é tudo isso que o Francisco tá falando, já gosto dele também.
    O que não dá mais são os validados e os carimbados como o Adilson Batista e outros que dá até raiva lembrar.

    Renovação já. Na comissão técnica, nos jogadores, na diretoria, no Conselho e em parte da torcida conservadora.

    E.T.:…eE um vice de futebol que segure as pontas, representando a instituição junto aos “funcionários”.

  • Eder

    Parece que o Cristóvão quer salário de treinador consagrado, aí complica, tem que trazer um cara que ganhe no máximo 150 mil por mês e estipular metas de produção para aumentar o salário.

  • MAZEMBIANO

    Esse Grêmio esperando pelo Cristóvão? Manda caminhar!
    Tem que querer vir de uma vez, mas essas direções babacas sempre se superam…teve uma que já esperou quase 60 dias pelo “mão no queixo”…

  • MAZEMBIANO

    Francisco Coelho, eu acho que é a soma das coisas, porque esses jogadores realmente não eram gauchos, mas os técnicos vitoriosos sim, então, não podemos apagar esse fato, e também não quer dizer que só assim funciona…mas, até então os técnicos gaúchos se superavam nas estratégias e técnicas pois estudavam mais, queriam atingir o mercado nacional, hoje estão iguais aos outros…

  • Douglas

    Concordo com o Artur. Muito simples. Não sei como o dono do Boteco pode ter dúvidas. Em 2010, Lúcio, Clementino, Douglas…todos carregados pelo Jonas. Fazia gols em todos os jogos, aliás, desde que foi para a Portuguesa, Jonas faz uma temporada melhor que a outra. Teve ano que não foi artilheiro porque machucou, e Adriano Imperador conseguiu ultrapassar. Confirma agora no Benfica.
    Mais importante do que o treinador, preparador físico ou as facções é o centroavante.

    Não consigo entender isso. O Grêmio não ganha nada por causa da divisão política.
    Conversa. Bobagem. Asneira. Em todos os clubes do Brasil tem disputa política.

    Na década de 90 tinha divisão política, mas tínhamos Jardel e depois Paulo Nunes.
    O tão falado time do Tite, tinha Danrlei, Mauro Galvão, mas tinha também Paraíba, decidindo todos os jogos com gols.

    Desculpem, mas em minha modesta opinião, todos os problemas do Grêmio se resolvem com um camisa 9 de verdade. Planejamento, facções, tudo resolvido. Não sei como podem complicar tanto.

    Vejam Flamengo do Adriano, Flu do Fred. Clubes com dívidas, sem organização, mas campeões porque tinham goleadores.

    Quanto ao treinador acho que dessa lista de especulados fico entre Roth e Renato. Roth entregou em 2008? Venceu o São Paulo duas vezes, tinha no ataque Marcel, Perea e André Luiz (que não fez um gol em todo campeonato). E na reta final o São Paulo passou por Botafogo e Fluminense no apito e o gol do título, contra o Goiás foi em campo neutro com o Borges um metro impedido, enquanto o Heber explusava jogador do Grêmio em Salvador vergonhosamente.

    Cristóvão ainda não está pronto, Adílson poderia ser Vice de Futebol, treinador não. Então apostem no do Brasil de Pelotas, mas por favor Mano Menezes, a maior mentira do futebol mundial não. Não fosse o Gallato ele estaria treinando o guarani de Venâncio.

  • Marcelo

    Amigos do Boteco,
    O momento do nosso Grêmio exige um técnico de futebol que conheça do riscado, se não for assim, o vestiário irá devorá-lo, como tantos outros já o foram… Não temos dirigentes com tarimba para cobrar dos boleiros, até porque com salários atrasados, os “mercenários do futebol” fazem o que bem entendem, resumindo: não estão nem aí para o que este o aquele dirigente ou até mesmo o treinador vai pedir ou falar. O momento do nosso Grêmio não é para aventuras (Argel, Zimmermann, Roger,) assinam o contrato e serão demitidos 3 rodadas depois. O que precisamos é basicamente isso:
    1) Treinador com culhão.
    2) Dirigente com culhão.
    3) Jogadores para se montar um time decente, mesmo que não seja para ser campeão, porque com o temos hoje e os disponíveis no mercado, não seremos mesmo.
    4) Fugir urgentenemte do inferno que está de portas abertas nos esperando.

  • ilgo

    Frase do botequeiro Francisco, logo acima:

    ‘Se querem um vencedor é Doriva o campeão paulista 2014 e campeão carioca 2015. Doriva deve custar bem menos que o Marcelo’.

    Pois Doriva passa a ser o nome mais cotado. Já foi mantido contato com ele, campeão paulista com o Ituano, sim, Ituano, no ano passado, e agora pelo Vasco campeão carioca.
    Esse tem meu respeito.

  • Walter Borba

    Srs.

    Essa história de vestiário rachado, eu teimo em acreditar.
    Não é possível que meia dúzia de CABEÇA DE BAGRE. Sejam capaz de derrubar treinador ou fazer beicinho.
    Se no elenco gremistas tivéssemos um Romário, um Edmundo, um Darlei…até poderíamos admitir que houvesse algo no vestiário.

    Agora, é inacreditável aceitar que “mocinhas” que fazem sombrancelha, que jogam com chuteira rosa, que não tem qualquer personalidade FIQUEM FAZENDO BEICINHO….

    São um bando de jogadorzinho do playstation, sem qualquer comprometimento. sem qualquer respeito com a camisa do clube. São uns peladeiros de primeira categoria.

    Três ou quatro desse time do Grêmio não fardam na varzea.

    O que falta é mandar esses boçais para o inferno. E junto com eles mandar os empresários.

    Devia ser requisito: Para contratar jogador teria que fazer dez perguntas sobre o Grêmio.
    Quanto foi o primeiro grenal?
    Em que ano o grêmio foi pela primeira vez campeão brasileiro?
    Qual o estilo de jogo que se tornou referencia para os gremistas.

    Esses “m…” tem que saber disso. Porém, não sabem. O que eles sabem é ficar com fonezinho de ouvido, ouvindo funk, sertanejo universitário….e ficam olhando qual a tendência de moda para o inverno, primavera.

    O grêmio tem problema na Política? Tem.
    No grêmio técnico nenhum tem dado certo? Verdade!
    Temos um dirigente mauricinho? Também é verdade.
    Temos um presidente “verde”? Sim nosso presidente é verde.

    Como podemos ver, o Grêmio tá cheio de “pereba”.
    Mas 70% dos nossos problemas são parte daqueles bundas moles que vestem a camisa tricolor. Bando de mimadinhos, sem qualquer comprometimento.

    Desculpa o desabafo Ilgo. Me responsabilizo pelas frases.
    Mas, se eu fosse diretor de futebol LIMAVA meio time do Grêmio!!! E ainda, corria com os empresários dos mesmos.

  • Hillary

    Concordo com o Douglas ; como podem pensar em Adilson??? Lembram dele como treinador do Gremio??? queria dar pitaco em tudo ate no corte de cabelo dos jogadores, na cor da chuteira, tem complexo de inferioridade como o Leão, mal chega já arruma briga com o melhorzinho do time(já que não temos estrelas)pra mostrar que manda, foi demitido de todos os clubes que treinou no meio de campeonato, é um recalcado como dunga, sempre reclamando dos outros, da imprensa, da cozinheira, cruz credo!!!

    E o derroth, graças a Deus, acho que desta vez nem cogitam no nome dele, deixou de ser treinador de time grande, ja passou para o médio(Coritiba) e está se tornando obsoleto ate para os amantes das retrancas.
    Quanto ao Cristovão, acho que realmente é o treinador do quase, muito fala mansa, me arrepia lembrando do endriss…
    De todos as opções, vou levar pedradas mas vai lá : Renato, Doriva(acho um emergente com potencial, não um que comecou e vai terminar mediano como o endriss) ou pra mudar mesmo o
    RZ.
    E dizem que o Cristovão quer trazer preparador fisico, preparador de goleiros e auxiliar, se for assim como diz o Mazembiano, manda caminhar………

  • RJP

    Será que não tem um destes técnicos sul americanos que fazem o time jogar com intensidade máxima? Dá gosto de ver o Atlético Mineiro não parar um segundo. Este é o futebol moderno. O time que não jogar este jogo não tem futuro.

  • MAZEMBIANO

    Não adianta a torcida não vai ter paciência com um treinador como esse Doriva, não tem mais tempo…tem que ser alguém com costas largar señão a gente sabe bem como é, 3, 4 jogos e já começam a criticá-lo…Adilson teve sua chance mas é do estilo do Joel Santana, não passa disso…então se for assim prefiro o Cuca…

    E só pra lembrar que o “Mano” citado acima, deu um nó tático no Abelão com um time inferior e foi campeão, e foi vice campeão da América com um time bem inferior ao Boca, que teve na época um baita time…

  • ilgo

    Doriva deve ser mesmo o técnico do Grêmio. Melhor que o Cristóvão, pelo jeito.

    Hillary, Adilson era muito verde quando trabalhou no Grêmio quase de graça para ajudar o clube. As pessoas podem evoluir, ganham experiência, etc. Coisas que a gente fazia aos 20 anos hoje talvez não faça, e por aí vai.
    Mas levo fé no Doriva.

  • ArthurJ

    Douglas: falaste muito bem. Precisamos de um matador, concordo. Quem sabe possa ser o Mamute ou o Pedro Rocha. Talvez eles tivessem já com mais embocadura, se o Felipão não tivesse jogado 12 jogos no lixo com o Cone-Braian.

    Sobre treinadores, Doriva é uma opção interessante, mas tem contrato com o Vasco. Duvido que a proposta do Grêmio seja muito mais alta do que ele já recebe no RJ.

  • Marcelo

    Ilgo e amigos do Boteco,
    Se o Grêmio contratar esse tal de Doriva será REBAIXADO novamente. O Grêmio não tem dirigentes para dar suporte ao treinador e muito menos para cobrar desempenho do grupo de jogadores que aí está. Sejamos realistas, o nosso capeonato agora é para fugir do inferno que está teimando em bater à nossa porta. Os dirigentes do Grêmio estão novamente fazendo estelionato com a torcida, não trarão jogadores que qualifiquem o elenco, ou alguém acredita no Vitinho genérico do time rebaixado do Santa Catarina? Alguém acredita que Bolzan e Rui fala mansa vão conseguir reverter o quadro que por demais já está complicadíssimo?
    O foco deve ser a manutenção na série A, e a nossa torcida que abra os olhos e não caia novamente no conto do vigário geral que propalou jogador no cofre, fundo de investidores com R$ 100 milhões, compra da arena (que piada de mau gosto!) e outras mais…

  • ArthurJ

    Ilgo, o Adilson Batista vem colecionando péssimos trabalhos em sua carreira.

    Foi mal no São Paulo, no Atlético Goianiense, no Figueirense e no Vasco (na série B), só pra citar seus últimos 4 trabalhos.

    Respeito sua opinião, obviamente, mas não lhe parece que a contratação dele seria o famoso “pensamento mágico”?

  • marcio tremarin

    Adilson tem mais bagagem q Cristóvão, mas seu último bom trabalho faz uns 5 a 6 anos.
    .
    Informação que o Felipão e sua trupe ganhavam 1 milhão/mês fui eu q trouxe aqui no boteco, mas foi avacalhado por alguns botequeiros.
    .
    Com a saida de Felipão e do cebola, o Grêmio teria $ suficiente pra contratar o meia Diego. Ou algum outro meia inqüestionável.

  • MAZEMBIANO

    A direção do Grêmio deve ser como nós aqui, cada um pensando alguma coisa diferente rsrsrsrs…mas quem tem o poder de decisão que é o presidente, espera-se que tome atitude, do contrário, ficará na mesma, mesmo que erre, que seja por seu pensamento e não de conxavo político, pelo menos assim eu espero…mas acho difícil, uma vez que ele mesmo é da política…
    E no mais, dentro dessas opções simples, coloca o ROGER!

  • Gabriel

    Gustavo, achas que algum outro treinador sacaria o Felipe Bastos aos 30 do primeiro tempo de um Grenal???

    Veja bem, quando o Felipão abandonou a casamata ele forçou a direção a ir ao mercado. Coincidentemente( ou não) o time a partir do acréscimo do Cebola ( talvez por reduzir o peso das costas dos mais jovens), Ramiro, Maicon e Geromel o time encorpou e mostrou um padrão de jogo, muitas vezes dito pela IVI melhor que do Barcelona Pampeano.

    As perdas do PGV e do uruguaio foram significativas para que um time de recursos reduzidos jogasse.

    Por esse motivo a fase de testes voltou e a equipe que perdeu para o Coxa é muito parecida com aquela que perdeu para o VEC.

  • Gabriel

    Assim, a postura mais comedida do Felipão, à beira do campo, se deve ao fato de sentir que este time com a corda esticada ia se borrar.

    Não apenas acho que essas barangas deram o que podiam como se não reforçar o grupo diretivo e atlético ano que vem teremos outra batalha dos aflitos..

  • Douglas

    Mazembiano,

    Com todo respeito, Mano não é treinador. Esse nó tático confesso que não vi. Foram Gre-nais equilibrados, e o título veio muito na camisa.
    A Libertadores 2007 foi desperdiçada. Vencemos apenas um jogo fora. Conseguimos reverter resultados em casa, muito por conta da garra dos jogadores e pela força do olímpico. Perdemos para São Paulo, Cúcuta e até pro Defensor (sofrimento nos pênaltis). Contra o Santos, o olímpico ferveu e até gol foi posto na conta da torcida, pois o zagueiro do Santos não ouviu aviso de ladrão…Mas em Santos um time com esquema covarde só não foi eliminado porque o Diego Souza achou uma caixa na gaveta no início. Lembro que quando o jogo terminou estava ajoelhado rezando para o Patrício não entregar outro gol. Patrício esse que foi titular sempre, mesmo com Alessandro (campeão mundial pelo Corinthians e Gavilan no grupo). A final foi ridícula. Esse super Boca, era a individualidade do Riquelme. Só isso. Mais nada. Não foi eliminado pelo Cúcuta no detalhe. Tomou 3 x 1 fora e reverteu 3 x0 em casa em um jogo complicado, com neblima, pressão…E na final Riquelme jogou solto, Patrício entregou como pode e tomou 5 x0. Sem chutar no gol. O goleiro do Boca era pior que o Saja. muito fraco. Enfim, respeito tua opinião, e a do Vinicius Sinoti. creio que os únicos que admiram o Mano, mas penso que esse é o maior enganador da história.

  • Gabriel

    A torcida pediu Lincoln: mostrou que ainda não dá.

    Pediu Wallace: estava enterrando domingo.

    Pediu Mamute : lembrou o Kléber, só bundada.

    Pediu Júnior : abriu – se uma avenida na esquerda.

    Queriam o Giuliano pelo meio e o Douglas no banco. Um fiasco.

    Tudo que foi pedido foi tentado e o treinador saiu como teimoso.

  • MAZEMBIANO

    Douglas, tu não gostar do cara tudo bem, é de teu direito, mas desconsiderar o trabalho que ele fez com aquele time que tinha o Tuta chiclé é ruim hein…o cara consegiu como foi quase sempre nossas conquistas, suadas…eu não disse que foi o melhor Boca da história, apenas que o Boca desde então foi o melhor time que apareceu, e o Riquelme botava a bola onde queria meu irmão…
    Se nós tívessemos na época um Riquelme talvez nós teríamos ganho o título, pensa assim…
    No jogo de ida, com a expulsão e o gol de impendimento que deveria ser dado ao Boca, teria sido diferente…
    Contra o SP me lembro dos 2×0 em casa…
    E me surpreende tu não lembrares do grenal de 2006 com Inter decantado como sempre pela imprensa que ia atropelar o Grêmio e ele inverteu os laterais e o Abel os ta procurando até hoje…com um time bem limitado o cara foi pro Beira-Rio e no empate levou o título, assim como vários já fizeram também pelo Grêmio…não sou super fã do cara, mas não desconsidero o trabalho que ele fez desde o tempo do 15 Novembro que na final entregaram o título por causa de bixo…mas, acho que desses que estão aí, me serve, desde que ele venha com gana, com vontade, porque se for como os outros não adianta mesmo…

  • CELSO

    Mazembiano, o que tu escreves é verdade, mas jamais passou pelo Grêmio, treinador pra gostar tanto de jogador ruim como o Mano, Vou lembrar 4, titulares absolutos que ele impunha, e que só saíram do time por imposição da torcida: Lipatin, Ramon, Patrício e Tuta. Só de lembrar dá arrepios, e no elenco atual tem algumas coisinhas iguais ou até piores, aí a coisa fica mais perigosa que gilete em mão de macaco!

  • Humbertosm

    Pô Ilgo, já comprei varias pizzas boas pelo google e já comi várias ruins por indicação, kkkk.

    Quero técnico que conheça a aldeia, por ser gaúcho não quer dizer que não seja ofencivista, prefiro gaúcho, gente que queira crescer e tenha ambição, Cristovão não tem nada a ver com nosso futebol.

  • RW

    Adilson Batista é o treinador que (com o Cruzeiro) empatou com o Estudiantes em La Plata e perdeu para o Estudiantes no Mineirão.Entregou uma Libertadores (semifinal) em pleno mineirão..
    tirou o Grêmio do rebaixamento em 2003.
    Mas foi eliminado de um gauchão de forma patética para a Ulbra.(Com Tavarelli no gol).
    Eu torço para o Grêmio.
    Sou muito criticado por criticar treinadores que foram idolos do clube.
    Não critico idolos.
    Criticoo a atuação como treinadores.Isto é um direito e um dever de um corneteiro compulsivo
    Estranho esta posição dos defensores em favor de Adilson Batista.
    Saul Berdichevisck e Evandro Krebs permitiram que Adilson Batista tirassem Danrlei do Grêmio.
    Um idolo do Grêmio.
    Danrlei poderia ser titullar por mais 4 ou 5 anos.
    Foi barrado por Martini e depois vi o Grêmio ir para a segunda divisão com Tavareli no gol.
    Adilson Batista foi embora e deixou como herança Tavareli.
    Aliás.Nome chancelado por Adilson Batista.
    Mas isto faz parte de um passado distante.
    Os trabalhos de Adilson Batista nos ultimos anos são ruins.Raramente chegam ao fim.
    Nunca gostei de seu trabalho.Me lembra o Tavarelli.
    Ao mesos que alguém assuma a paternidade de Tavarelli…eu possa olhar com bons olhos para Adilson Batista.
    Afinal.Quem é o pai do Tavarlli?

  • Douglas

    Mazembiano,

    Não quero transformar o boteco em uma discussão nossa. Como tu mesmo disse, cada um de nós pensa de uma maneira. Mas como tu mesmo disse, suor e sofrimento. Em 2006 a IVI estava em festa, por isso a opinião deles não contava. Nem conta agora. Foram 2 empates…Acho que muito do que o grêmio conseguiu nesse período, acesso em 2005, gauchão 2006 e final da libertadores 2007 conseguimos apesar do Mano Meneses. E em 2007 tinha Tuta, mas tinha Lucas, Diego Souza, Carlos Eduardo.
    Espero não ter sido muito hostil, mas sempre que a IVI lembra o Mano e o fato de ter feito a final da Libertadores apesar do time, eu lembro de todo o sofrimento, dos erros e do fato que pra mim, chegamos na final apesar do Mano.

  • Francisco Coelho

    Lembrando um time de bagaços que é o Vasco campeão carioca 2015. Campeonato planejado é para quem sabe manter boa média.

    Goleiro : Martín Andrés Silva Leites (uruguaio) 32 anos
    Lateral direito : Madson Ferreira dos Santos (brasileiro) 23 anos
    Zagueiro : Rodrigo Baldasso da Costa (brasileiro) 32 anos
    Zagueiro : Luan Garcia Teixeira (brasileiro) 22 anos
    Lateral esquerdo : Christianno Andrey de Araújo Vieira
    Volante : Pablo Horacio Guiñazú (argentino) 36 anos
    Volante : Sérgio Antônio Borges Júnior (brasileiro) 28 anos
    Volante : Lucas Santos Siqueira (brasileiro) 26 anos Entrou para o lugar de Julio dos Santos
    Meia : Julio Daniel dos Santos Rodríguez (paraguaio) 32 anos
    Meia : Bernardo Vieira de Souza (brasileiro) 25 anos Entrou para o lugar de Dagoberto
    Meia : Márcio José Oliveira Entrou para lugar de Rafael Silva (brasileiro) 30 anos
    Atacante : Rafael Silva dos Santos (brasileiro) 24 anos
    Atacante : Dagoberto Pelentier (brasileiro) 32 anos
    Atacante : Gilberto Oliveira Souza Junior (brasileiro) 25 anos

    Lá no RJ o Flu demitiu o treinador e procura um.
    Lá em SP o SP procura um sul americano. O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, está em Medellin para tentar fechar a contratação do técnico do Nacional de Medellín, Juan Carlos Osorio.

  • Gabriel

    Discordo Franscisco, esse Doriva é o mesmo que levou 5 do Friburguense e fracassou no Atlético PR, em suma não é nenhum Mourinho ou Guardiola como o pintas. E duvido que o Eurico Miranda libere – o assim no más.

    O time do Vasco não é tão desprezível assim e vários jogadores que que estão por lá seriam titularissimos aqui.

  • Ilgo

    O texto abaixo é para aqueles que atacam Felipão – todos os colorados e parte dos gremistas -, desprezando a projeção que ele deu ao Grêmio nos anos 90 e a forma digna como ele se portou agora em seu retorno.

    http://sportv.globo.com/site/blogs/especial-blog/pc-vasconcellos/1.html

  • Francisco Coelho

    Gabriel;Felipão levou 7. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Gabriel; tens de colocar todos os números.

    CAMPEONATO CARIOCA TAÇA GUANABARA (1ª FASE) – RODADA 14

    Friburguense 5 x 4 Vasco.

    Perdeu mas foi campeão. KKKKKKKKKKKKK

    Sabe quem era um dos goleadores do Friburguense???

    Luis Felippe Martins Reis do sub 20 e sabe quantas vezes o Felipão usou ele? NENHUMA.

  • CELSO

    Como visto a carapuça e pertenço a esta”parte de gremistas”, em verdade vos digo: Não torço para treinador, nem presidente, nem diretor e nem jogador! Torço para o Grêmio! Aliás só torço para o Grêmio ! O que mais me chamou a atenção nesta volta do Felipão ao Grêmio, além do resultado zero, foi o fato de ele jamais em seus pronunciamentos dirigir-se à torcida, que em última e também em primeira instância, pagava seu salário. Era um tal de voltei por causa do Dr.Koff, prometi para o Dr. Koff a classificação para a LA, não consegui ganhar o Gauchão como havia prometido ao Dr. Koff e por isso estou saindo. E queria o quê? Reconhecimento por parte dos torcedores? Queria ouvir “fica Felipão”? Então que vá chorar no colo do Dr.Koff ou na cama que é mais quentinho!

  • Gabriel

    Celso, os trabalhos do Luis Felipe sempre foram de médio a longo prazo. Lembro quando ele assumiu em 93 e foi vaiado pela torcida e sustentado pelo dr. Koff. Um ano depois era campeão da Copa do Brasil. Queria que ele se sentisse grato a quem???

    Seus trabalhos levam tempo, mas dão resultado. O que não consigo entender é que na primeira crise o ‘planejamento’ desce o ralo. Se nosso co irmão não tivesse sustentado seu treinador em fevereiro não estaria hoje com mão na Libertadores. E pior estariam com o Burroth na casamata.

  • Francisco Coelho
  • CELSO

    Gabriel, em primeiro lugar quanto é médio e longo prazo, um ano, dois ,três? Na seleção ele teve 2 anos, é médio ou longo? Deu resultado? No Palmeiras, por prazo semelhante, é médio ou longo? O resultado final? Segundona! E em Portugal, ganhou o quê? E no Chelsea? E no Uzbequistão? Os últimos 10 anos dele são trágicos e 10 anos, para mim, é longo prazo! Tudo tem seu tempo e o dele já passou! Já está riquíssimo e não tem mais paciência para entrevistas coletivas, treinamentos exaustivos, ensaiar jogadas, aturar torcida, etc.etc. É isso, simples assim!

  • Francisco Coelho

    Acabou agora ITUANO 2 x 0 Goiás. Juninho Paulista teve de contratar um treinador e remontar o time.

    O corneta do RW com o Sismograma é genial.

  • MAZEMBIANO

    É impressionante a falta de opção no mercado mesmo…cada nome que aparece…ta ruim pra todo mundo…mas eu ficaria entre Roger e Zimmerman porque o Mano parece que não quer agora…o resto é aposta, então aposto nesses porque eu vi aqui de perto.
    Eu vi agora que o Mancini virou opção…não sei ao certo, mas ele poderia ter mais uma chance…

  • Rodrigo

    Parece que só o Felipão levou 7 a 1, ele estava no Gol no Lugar do Julio Cesar, estava na defesa no lugar do estabanado David Luiz, não gostar do cara é uma coisa agora sempre encher o saco com esta mesma ladainha é coisa de criança. O Brasileiro é o tipo mais ingrato que existe, as pessoas só lembram das coisa ruins, certamente estes que o execram devem ser pessoas perfeitas e infalíveis, imagino que nunca perderam na vida e sempre estão certos. No Grêmio a moda é sempre escorraçar quem de alguma forma contribuiu com a nossa glória, os Colorados nunca fazem isto e nisto eu admiro os caras, eles vão ao inferno defendendo o lado deles, já a gente é o contrário.
    A passagem do gringo infelizmente foi terrível, mas quem perde não é ele, pois já ganhou tudo na vida, quem perde somos nós que começamos do zero de novo, veremos quanto tempo dura o próximo treinador. aqui o bom é sempre o que está de fora, ai quando entram já não prestam mais e voltamos a achar que quem está de fora irá melhorar. Este ano já está perdido em Maio.

  • Francisco Coelho

    MAZEMBIANO; não há falta de opções e sim de conhecimento. Acabei de escrever que o Juninho foi buscar um treinador quase desconhecido e estão ai os resultados.

    É este conhecimento que falta aos homens do Grêmio a ponto de um diretor pedir indicações.

  • marcio tremarin

    Como tem viuva do Felipão.
    Respeito o seu passado, mas nessa passagem deixou mto a desejar. Indicou jogadores ruins e escalações piores. Um ano no clube e em nenhum momento vimos um futebol consistente. So bruxos. Um ano de 1 milhão ao mês e decepções.
    Vai com Deus Felipão. Obg.

  • Rodrigo

    marcio tremarin,não sou viúva de Felipão, sou muito homem para ficar me lamentando por macho, tu não me conhece para ficar tirando onda com a minha cara.Me respeita camarada, a tua liberdade de falar o que quer vai até não ofender quem tu não tem intimidade e não é teu amigo.Tu tem a liberdade de escrever o que tu quiser, só respeita os outros. Eu nem te para tu me tirar para criança.

  • Rodrigo

    quis dizer te conheço, espero que meça as palavras da próxima vez.

  • Gabriel

    Celso, estas enganado pelo Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil, por Portugal foi vice da Euro e semifinalista de uma Copa do Mundo( quando for a Portugal ou conheceres algum português perguntes sobre o Scolari), no Bunyodicor foi campeão nacional e pela seleção brasileira venceu uma Copa das Confederações ( goleando a Espanha).

    Somente no Chelsea e no Grêmio não completou um ano e curiosamente não foi campeão. O problema é que os gremistas falam mal da IVI , mas as lorotas que eles contam vira lei!!!

    Essa dos 10 anos só tu e o Pedro Ernesto acreditam.

    Sobre ser viúva do Felipão, se foi para mim é um elogio, obrigado. Pior os que se mordem pelo Endris.

    Mas o termo viúva acho muito pesado, parece que o cara morreu( cruzes). Graças a Deus ele em breve volta a trabalhar e será campeão e vamos olhar com cara de bobo na TV e pensar : será que se eu tivesse paciência essa volta olímpica não seria minha???

  • Gabriel

    Alguém já parou para pensar no absurdo de trocar um treinador multi campeão,que rivalizou com o Mourinho, reconhecido mundialmente ( sua demissão repercutiu nos principais jornais mundiais)por quem??? Cristóvão, Doriva , Celso Roth???

    Se me contassem 1 ano atrás que gremistas escreveriam isso eu mandaria internar o cidadão.

    Isso só evidência o quão dividido e perdido nosso clube está e tão perto do fundo do poço nos aproximamos. Observem que sempre o jogador de fora é a solução. Quando isto ocorre é porque a barca vai muito mal das pernas. Para alguns a mente criativa do time deveria ser um moleque de 16 anos e o Mamute virou craque. Deus nos ajude, mas o barco está a deriva.

  • Rogério

    Vem cá, se é para apostar, quem sabe não daria para tirar o Mário Sérgio da Fox? Acho que ele foi injustiçado quando veio naquele inferno de 2005, mas não treinou o time no campo. Talvez ele viesse, mas ele deve sentir arrepios quando falam em “cofres raspados”.

  • Rodrigo

    Gabriel, o problema é que aqui é proibido defender o renato ou Felipão, que logo logo vem um engraçadinho e se acha no direito de ficar tirando onda, te chamam de viuva e outras coisas pejorativas, agora se falarem de um Colorado, chove de defensores, mas isto não dá o direito de tirar onda com quem pensa em um Lisca ou argel por exemplo.Eu acho que o seu Tremarim deveria pensar melhor antes de ofender os outros.

  • pedro de lara

    Mas ainda falando do treinador que saiu??? Quanto bu-bu-bu.

    O cara pediu pra sair. Reconheceu que seu trabalho não valeu nada.
    Sai disparando porque é do seu feitio. Foi acolhido num péssimo momento, por gratidão, mas para formar uma chapa vencedora. Então também é politica. Não me admira que seja alvo de outras facções. Participou de uma fraude eleitoral, sim (termo forte em se tratando de futebol).

    E tem que tirar sarro mesmo, Tremarim. Sem ofensas, claro.
    É que a argumentação não está das melhores. Sempre esquecem das conjunções de fatores que levam a um título. E nem sempre os melhores ganham.

    RENOVAÇÃO JÁ!
    Na comissão técnica, no grupo de jogadores, na diretoria, no Conselho e nessa torcida conservadora.

  • pedro de lara

    Veja se o treinador que saiu se adecua (é assim que se escreve??) a pelo menos um dos requisitos definidos pela direção. Pena que, pelo que eu conheço dos que aí estão, vai haver concessões.

    “Grêmio traça perfil para novo técnico; confira os pré-requisitos” – ZH

    “Após a saída de Luiz Felipe Scolari, o clube pretende reformular uma série de conceitos. Para chegar ao nome do novo técnico, o profissional precisa preeencher uma série de características que fazem parte do planejamento do clube.

    Confira as características que o clube busca no novo treinador:

    1) Ambição
    O Grêmio quer um profissional que esteja com o máximo de gana de crescer na carreira profissional, sem qualquer tipo de acomodação.

    2) Sabe trabalhar com jovens
    O treinador tem que estar disposto a trabalhar com jovens e deve ter habilidade para aproveitar os garotos do Grêmio da melhor forma possível. A ideia é um profissional que saiba lançar os jovens na hora certa, sem queimá-los, mas também sem colocá-los muito tempo na geladeira, no aguardo de uma chance.

    3) Relação com os profissionais do Grêmio
    A ideia é reformular conceitos. Um deles é a criação de uma comissão técnica permanente, com auxiliar, preparador físico e preparador de goleiros sendo da confiança do clube e não do treinador. O técnico terá que trabalhar com a comissão e só poderá trazer, no máximo, um auxiliar da sua confiança.

    4) Um treinador que se adapte ao projeto do clube e não exija que o clube se adapte ao projeto do treinador
    A personalidade do técnico não pode atropelar a hierarquia e nem passar por cima da instituição. Este pensamento vai nortear a escolha do novo profissional.

    5) Conceitos modernos de futebol para aplicar em um projeto de longo prazo
    A direção quer um técnico que aplique ideias novas e tenha concepções modernas para que o trabalho se sustente por um tempo longo.

    O técnico buscado terá que atender esses pré-requisitos.”

  • alexandre sanz

    Francisco, vi o jogo do Ituano, tem uns 5 jogadores q fardavam de titular na hora

  • CELSO

    Ah e tem mais uma: Agora nosso ex-treinador, pode ficar a vontade para torcer, na LA, para seu time favorito, mas como a sua fase não é das melhores, iniciou mal sua empreitada. Estes gols levados pelo time que ele torce, depois dos 45 do segundo tempo, se Deus quiser, vai levá-lo à desclassificação,, ou nesta ou em fase posterior. Este é o meu desejo, mas os fãs do ex podem ficar a vontade para segui-lo, se quiserem.Torçam de lá que eu seco daqui. Só tenho 3 times: O Grêmio, o Mazembe e qualquer outro que jogar contra eles!

  • Marcelo

    Ilgo e amigos do Boteco,
    Os comentários em geral apontam para este ou aquele profissional, amado o odiado, vencedor ou perderdor. Acontece que as nossas opiniões convergem e divergem, isto é natural pelo momento atual vivido pelo nosso Grêmio, ou seja, estamos todos tomados pela pavor. Isto mesmo, pavor que vem nos cercando desde a virada do novo século.
    Alguém já parou para pensar e analisar de forma “fria” e não “apaixonada” de quantos erros sucessivos as nossas direções cometem? Essa balela de falta de recursos, arena e outros, servem apenas para mascarar o despreparo dos dirigentes que aí estão. Se em todos estes anos não foram capazes de montar um time decente, e não precisa ser necessariamente de “craques”, mostra o quanto o nosso Grêmio ficou pequeno no cenário do futebol brasileiro. Vejam que qualquer timezinho de “M” vem na nossa casa e nos tiras pontos preciosos, os j… nos surrupiam resultados (porra, até com a arbitragem não conseguimos nos impor!), a passividade tomou conta do G^remio e isto é o reflexo dessa direção. Alguém tem alguma dúvida de que estamos descendo ladeira abaixo, sem freios, sem rumo, sem nada?
    Agora falam em Mancini para treinador, PQP!, vão tomar no C!
    Esses caras que aí estão vão destruir o nosso Grêmio. Acordem tricolores!!!

  • Rodrigo

    pedro de lara: eu falo quantas vezes quiser do teu desafeto, sou obrigado a ler as tuas verdades e posso não concordar com 90 por cento, mas é teu direito, bu bu bu é a mãe do badanha.

  • Rodrigo

    outra coisa pedro de lara, eu poderia tirar sarro do teu nome por exemplo e vc não gostaria, então vai tirar sarro de quem tu conhece, se vc acha que alguém ter opinião diferente da tua te dá o direito de ironizar os outros tu está muito errado, não te meta no que não foi contigo, não queira dar uma de engraçadinho, quer defender o Tremarim que o faça, mas no reservado. Eu já escrevi para este sujeito em particular, então o problema é meu com ele.

  • ArthurJ

    Só um pressentimento: se o James Freitas for bem contra o figueira, periga a direção efetiva-lo de vez.

  • Walter Borba

    Ilgo….

    Oferta no Boteco um Chazinho de Camomila…
    O pessoal está enlouquecido.

    Srs., colegas de blog.

    Praticamente 98% dos integrantes do Boteco do Ilgo não nos conhecemos.
    Como disse o Marcelo, se nós divergimos de posicionamento.
    Imaginem os caras do departamento de futebol do Grêmio. É um deus nos acuda.

    Essa questão de técnico, é que nem mulher. Todo mundo tem sua preferência.

    Eu prefiro a ruiva Mariana Rui Barbosa, ao invés da Bruna Marquezini.

    Se fosse mulher Felipão, ele seria uma Sônia Lima (gostozona dos anos 80, playboy, etc…). Era jurada do Silvio Santos. Que ele dava uns pegas.

    Sônia Lima hoje embarangou, engordou….perdeu aquela jovialidade que causa êxtase na rapazida.
    Hoje lhe resta o “charme”….mas que é ofuscado pela passagem do tempo.

    Em suma: Ao interpretar os comentários de todos, vejo que não existe um ATAQUE pessoal a PESSOA LUIS FELIPE SCOLARI.
    Todos, ressaltam suas conquistas. Todos sabem que ele por competência fez times vencedores.

    Contudo, o tempo dele passou, ao menos no futebol moderno como técnico.

    Felipão poderia muito bem tentar ser Presidente do Grêmio, Dirigente…sei lá…experiência ele tem de sobra. Ele poderia ser um Maneger…

  • Fábio D

    Sobre treinadores.
    Felipão foi (é) um dos maiores treinadores brasileiros de todos os tempos. Um dos melhores do mundo durante o seu auge. Tem um currículo de muitas vitórias (não apenas pelo Grêmio), algumas espetaculares. Também perdeu, errou e fracassou em alguns momentos. Ele é um técnico de futebol, não é Deus. O nosso complexo de vira-latas não nos permite admitir que um dos nossos foi grande. Talvez o ciclo dele como treinador realmente tenha acabado. Nessa passagem pelo Grêmio não foi bem, foi médio, não conseguiu fazer de um time limitado, um time campeão ou um time que nos desse esperanças. Tem responsabilidade sobre isso, óbvio, mas não toda. Assim como o próximo que vier também não terá poderes mágicos para fazer o time vencer. É um contexto. Esse contexto existe nas vitórias e nas derrotas.
    Mano Menezes não se compara ao Felipão. Não são da mesma turma. Porém, gosto do Mano. Acho que fez um trabalho bom no Grêmio, foi bi-campeão gaúcho, chegou a uma final de libertadores, terceiro no brasileirão. Resgatou, na época, a nossa auto-estima. Fez parecido no Corinthians onde foi campeão da copa do brasil em 2009. E depois não fez mais nada. Eu não o contrataria para o Grêmio neste momento.
    Acredito que os nossos palpites pouco interferem no mundo “real”. É mais uma forma de botar para fora o que a gente pensa e dividir isso com outras pessoas. Aqui no boteco somos todos dirigentes de sucesso, com boas soluções. Quem não acha que tem a solução para os problemas do seu clube do coração.
    A fila anda, chamem o próximo. Daqui a umas três semanas estaremos nos divertindo debatendo erros e acertos da vítima da vez e, inevitavelmente, comparando com outros treinadores do passado.

  • Gustavo Medeiros

    Ia indicar o Endris. Mas o Flu já anunciou ele.

    Se é para resgatar o passado, vamos com nosso último campeão?

    Algum lembra??

    Silas!

    E o Mancini que saiu invicto? Ou quase invicto. Nem lembro mais.

  • MAZEMBIANO

    Francisco Coelho muita calma com esse Juninho…uma coisa é o peso e a paciência da torcida deles, a outra é a nossa…
    Mas concordo com a incompetência da nossa direção, que se for verdade que esta esperando até agora pelo Cristóvão é dose…sinceramente, olhem pra cá, Zimmerman, Roger, sei lá criem um projeto voltado a isso com valores reduzidos então, mas 500mil pro Cristóvão é muito absurdo!

  • Gustavo Medeiros

    Grande texto Fábio D.

    Malhei o Felipão aqui. Mas tirou meu chapéu para ele.

    E o respondo ao amigo Gabriel na seguida.

    Um ano atrás 96 % dos leitores aqui defenderiam o Felipão. Eu, entre eles, sonhei com o retorno dele com o Koff. Mas a realidade foi diferente. Não fez nada de especial. Fez mais do mesmo. Perdemos todo primeiro semestre. Então. Meus agradecimentos eternos. Obrigado Felipão. Tu foi muito gremista ao pegar o boné e sair. Ou te forçaram a isso. Nunca saberemos. Sucesso. Saúde e felicidade

  • Francisco Coelho

    Alexandre Sanz; Eu gostei da partida e observei que é um time com treino e consistência na formatação. Claro que algumas peças não tem a mesma qualidade, mas mantém a pegada sem esmorecer.
    Com apenas 34 anos, Tarcísio Pugliese já passou por clubes como Guarani, Rio Branco-AC, Caldense-MG, São José-SP, Nacional-AM, Icasa-CE, Luverdense-MT, onde foi bicampeão estadual, entre outros.
    Como eu venho falando o importante para um clube é ter alguém no futebol que realmente entenda do riscado.
    Não adianta conhecer empresários e sim conhecer os jogadores e já ter assistido alguns jogos do mesmo para ter a avaliação correta do jogador e suas características. Também é importante um contato com o clube e com quem já trabalhou para saber do convívio no clube.
    Pelo visto o Juninho Paulista faz este trabalho e assim com um elenco praticamente desconhecido e de baixo custo, mas qualificado consegue encarar clubes do porte do Goiás.
    Claro que alguns que parceiros que aqui se manifestam podem considerar Goiás e alguns outros inferiores, mas necessitam sair do RS e passando pelo Mampituba irão ver que há muitas coisas além das praias de Santa Catarina, Carnaval no RJ e na Bahia. Futebol é uma delas. Kkkkkkkkkkkkkk

  • Marcos Lena

    Este espaço dado pelo boteco, reflete hoje exatamente a torre de babel política que vive o grêmio.

    Nos falta um general tito que nos agregue.

    Ta um xingamento só e terra arrasada é o melhor caminho para a destruição total.

  • alexandre sanz

    O Felipão sempre foi competente, ganhou muito e perdeu outras, mas quando foi campeão pelo Grêmio pelo menos, ele não tinha a chave do vestiário, tínhamos um Presidente experiente e que tinha idade e saúde para mandar e MANDAVA, fora isso tínhamos um Vice de Futebol, que tinha sangue nos olhos, isso dava cobertura para o treinador, Que se preocupava com as coisas do time, sem falar que era a primeira oportunidade que tinha em um time de ponta (com infra para ser campeão, desconto 87 pois naquela época estava recem começando), hoje ele teve de ser Presidente, Vice de Futebol e treinador, já sem aquela energia que só a juventude pode oferecer, isto fica claro na falta de paciencia com os jovens e nas apostas em ex jogadores, Gabriel teus argumentos não se sustentam com os fatos atuais, o Felipão é meu ídolo, fui muito feliz com ele, com certeza é um técnico competente, mas ele não é INFALÍVEL, nem nunca foi, só que em outros tempos ele tinha o que aprender, hoje infelizmente não tem mais.
    Para fazer um comparativo, o Levir Culpi é um treinador conteporâneo do Felipão, não tem o prestígio nem nunca teve a mesma competência, mas em minha opinião é um treinador atualmente mais atualizado (humilde) é só ver a organização tática do time dele, salvo as devidas proporções na qualidade dos atletas, mas ele teve de montar um time novo depois de perder o Tardeli, Bernard, Ronaldinho, Fernandinho entre outros e conseguiu vencer o Cruzeiro em Minas e jogou as duas partidas muito melhor que o Inter, não fosse as entregadas e o juiz teria classificado na LA.
    O que quero dizer é que o Felipão deveria se dedicar a outras funções no futebol e que como treinador infelizmente ele não consegue mais aquela força, pelo menos no Grêmio, que não dá nenhum respaldo.
    O problema do Grêmio é uma direção que pouco ou nada entende de futebol além de ser omissa nas responsabilidades em que deveria ser participativa, é a direção quem deve blindar o seu vestiario contra informações “isentas” e crises plantadas, é a direção quem deve ir nos microfones e criticar as atuações do time de forma assertiva (e articulada com a comissão técnica) é a direção quem deve ir firme solicitar empenho aos atletas e reclamar contra as más arbitragens, é a direção quem deve AGIR contra as situações prejudiquem o Grêmio e isso nós não temos.
    Saudações

  • Rafael Souza

    Concordo com o Walter, vamos falar de mulher. Hillary, por favor, de sua opinião também….

  • Francisco Coelho

    MAZEMBIANO; não confunda treinador com Executivo de Futebol. Oswaldo Giroldo Júnior (Juninho Paulista). Juninho é Executivo de Futebol. Além do vasto currículo de jogador tem as portas abertas em clubes e amizade com a maioria dos boleiros.
    Repito: poucos tem o conhecimento do mesmo sobre o futebol do interior de SP e mesmo que alguns não acreditem tem 10 X mais clubes formadores que o RS.

    Ituano – Brasil São Paulo
    Inglaterra Middlesbrough
    Espanha Atlético de Madrid
    Inglaterra Middlesbrough
    Brasil Vasco da Gama
    Brasil Flamengo
    Inglaterra Middlesbrough
    Escócia Celtic
    Brasil Palmeiras
    Brasil Flamengo
    Austrália Sydney FC
    Brasil Ituano

  • alexandre sanz

    É verdade Francisco, se formos ver quase 99% dos grandes jogadores e treinadores um dia sairam de clubes que são totalmente desacreditados, rapidamente cito alguns:
    Rivaldo, Ronaldo, Dinho, Arce, Juninho Pernambucano, Roberto Carlos, Luis Felipe Scolari, Vanderlei Luxemburgo, Levir Culpi, Mano Menezes, só para ficar em alguns aqui defendidos, o fato que o futebol verdadeiro está nestes times o resto é glamour.
    Agora aproveitando a solicitação do Cesar Pacheco, dá para indicar do Ituano tranquilamente esses jogadores:
    Peri LE, Dick LD, Cristian MEC, Claison MEC, Ronaldo ATA.
    Jogariam no Grêmio hoje certamente.

  • Fábio D

    Valeu Gustavo Medeiros. Eu esqueci de escrever que, quando o Felipão foi anunciado, larguei o trabalho e fui até a Arena para recepcioná-lo. Tinha muito a agradecer e muito pensamento mágico de que tudo iria se repetir. O problema é que “não se entra duas vezes no mesmo rio”. Passou. Não irá mais se repetir.
    Nesses últimos posts, o pessoal tem sintetizado bem a coisa: falta uma direção de futebol ao Grêmio que conheça futebol na prática, por incrível que isso possa parecer para um clube que é voltado para o futebol. A gente não pode esquecer, claro, que a ISL, o negócio Arena e o desejo de se eternizar “ainda mais” na história colaboraram para nossa situação atual. Torço para que a gente ache uma saída com nomes novos e novas ideias. Esse ano vai ser mais um ano de reconstrução do clube. A meta tem que ser chegar ao final do ano com um clube e time viáveis para 2016. Esperança, o Grêmio tem que nos dar ao menos isso. Vamos ter fé. Santa Fé.

  • Rodrigo

    Walter Borba: se a indireta foi para mim eu dispenso o teu chá de camomila,pelo menos não me tirou para otário.

  • Francisco Coelho

    Walter Borba; domingo ela estava no Silvio Santos. Ainda está muito bem a Sonia.
    Falando no assunto uma das mais lindas que eu vi bem de perto diversas vezes até os peitos tirou e mudou de lado. kkkkkkk
    Como se diz: mulher muito bonita é como laranja de amostra. Não tem caldo e muito marimbondo no pé. Kkkkk

  • Rodrigo

    E é exatamente por não nos conhecermos que não vou admitir que o cara me chame de viuva de quem quer que seja Walter, escrevi uma opinião assim como tu escreve as tuas e vem um camarada que nem me conhece me tirar para otário, se vc acha que eu estou errado é um direito teu, pelo menos guardou para si apesar da

  • alexandre sanz

    Outra coisa importante, o time do Ituano vencia o jogo por 2×0 e não parou de atacar, estava nos acréscimos e eles quase fizeram o terceiro gol, isso foi comentado pelo narrador da ESPN “mesmo vencendo de 2×0 eles não recuaram o time como é de costume”, ou seja existe organização do time, existe claramente conhecimento de mercado, mas também tem politica de futebol, eles jogam para vencer, fazem poucas faltas, dificilmente se vê jogadores simulando (100% para isso aqui no Brasil é praticamente impossível) e partem para cima sempre, tentam dribles e jogadas de fundo, tenho certeza que se coloca as camisas do Grêmio ia se sair bem no BRAO,
    Abs

  • Walter Borba

    Francisco Coelho….

    Sônia Lima é uma baita coroa. Apesar de ela ter idade para ser minha mãe. Tenho 34 anos.
    Eu “ficaria” com ela um final de semana em Recife com ela, num hotelzinho, aí em Recife na Praia das Calhetas – Cabo de Santo Agostinho.
    Afinal, panela velha é que faz comida boa.
    E reitero, teria uma ninfetinha do naipe da ruiva Mariana Rui Barbosa.

  • Walter Borba

    Rodrigo,

    Aqueles que supostamente te chamaram de “viúva” certamente não fizeram com intenção de atingir única e exclusivamente a tua pessoa.
    Não tenho procuração para defender ninguém.
    Acontece que, de regra, o pessoal que frequenta o Boteco do Ilgo, são sempre os mesmos, onde normalmente, já sabemos e respeitamos a opinião de cada um!.
    Assim, alguns termos são USADOS aqui no Boteco, e normalmente não são considerados ofensivos.
    O termo Viúva, por ex., é corriqueiro. No meu sentir, não é utilizado para ofender ninguém, ao menos aqui no Boteco.
    Já se usou o termo para “as viúvas do Luxa”; “as viúvas do Edins”; as viúvas do São Portallupi…
    Mas, independente do que eu ressaltei acima, estás no seu direito de não aceitar ser adjetivado.

    Abraço.

  • Francisco Coelho

    Walter Borba; bela escolha. Calhetas é uma das melhores praias de visão e banho do Brasil.

  • ArthurJ

    Gratidão ao Felipão eu sempre vou ter. Aquele time de 95/96 marcou minha infância. Dava orgulho de sair na rua e vestir a camisa do Grêmio. Hoje é quase constrangedor.

    Felipão é um dos técnicos mais vencedores da história do Brasil, e não reconhecer isso é muita injustiça.

    Dito isso, eu não gostei do trabalho dele nessa volta ao tricolor. Paixão por bruxos com péssimo desempenho (Bastos e Braian, só pra citar 2), declarações desastrosas (dizer que ia torcer pro Inter na LA, logo após o Grêmio empatar com o Juventude em casa), indicação de um fraco preparador físico, baixo aproveitamento da base, etc.

    No proprio Brasileirão, quando já não havíamos mais chances de ir pra LA, ao invés de colocar a gurizada pra jogar, botou o surrado time titular que não conseguiu ganhar do time reserva do Flamengo em casa.

    Infelizmente, perdemos 5 meses.

    Claro, o Felipão não leva a culpa sozinho, afinal, deve ser difícil trabalhar para pessoas que não entendem nada de futebol, como o Rui Costa.

  • ilgo wink

    Pessoal, todo mundo muito nervoso. chá de camomila vem bem e não é ofensa. bub ububu, também não é ofensa, e ser viúva também.
    Eu não sou viúva de ninguém, apenas reconheço o trabalho de alguns e sou grato a eles, embora isso não impeça de os criticar hoje, como fiz com com Felipão desde antes da copa do mundo. No entanto, minha gratidão e meu respeito ao Felipão são eternos.
    Assim como ao … Renato São Portaluppi.
    Pronto, mais pancadaria verbal vem aí.

    Mais humor, por favor.

    Sobre o Ituano, o Alexandre citou uns jogadores. Eu ia mesmo falar sobre esse Ronaldo centroavante do Ituano. Me serve.
    Vou sugerir ao Pacheco, rsrsrs

    Ah, Mancini também está cotado

  • Rafael Souza

    Eu sugiro a Giovana Lanceloti, mas a Marina Rui Barbosa também me serve…

  • Andre Peixoto

    Pq não o Zimermann do Brasil?

  • Francisco Coelho

    André Peixoto ; Me contate. chicoelho@globo. com

  • LAW

    E a Vera Zimmermann? Alguém lembra? Será que vem junto?

    Eu sou um que achava que o Felipão tinha que sair, mas acho um absurdo fazerem isto sem ter alguém já encaminhado.

    Fica esta lenga lenga, a IVI deitando e rolando nas especulações.

    É dose!

    Eu cravaria no Roger Machado!

  • Alexandre Floripa

    Mas que barbaridade!!! As indicações se misturam entre o técnico para o Tricolor e a Ruiva mais bonita… ahahahah…

  • Francisco Coelho

    Parabéns ao Fluminense que contratou o Enderson. Kkkk Kkkk Menos 1 opção para o Grêmio. KKKK eu não sou viúvo de ninguém. Nenhuma das Ex morreu até agora. Kkkk Kkkk

  • Eder

    Eu também pensei que esse Ronaldo poderia ser uma boa aposta. Quanto ao novo treinador, e o Drubscky? Alguém conhece o trabalho dele? Sinceramente, já que o Cristóvão tá fazendo tantas exigências, o melhor caminho seria optar pelo Zimmermann e investir na contratação de alguns jogadores.

    Quanto ao passado, não vejo Felipão sendo desrespeitado pela torcida, ele sofreu críticas nesse período sim, como qualquer pessoa na sua profissão, não está acima do bem e do mal, pelas conquistas passadas. Acho que ele saiu agora, na hora certa e sem maiores traumas, pior se saísse com o time rebaixado, não foi o caso e o ídolo das conquistas passadas permanece. Mas atualmente precisamos de renovação, de alguém que esteja em sintonia com o pensamento do presidente.

    Vale a pena ler os mandamentos para o novo treinador, do corneta do rw.

  • Rafael

    Pela demora devem estar esperando o Autuori para o segundo semestre.

  • Marcelo

    Ilgo e amigos do Boteco,
    O nosso Grêmio está hoje tal qual o barco à deriva em alto mar, sem rumo, sem prumo, sem absolutamente nada. Essa direção atual do tricolor teima em brincar de fazer futebol e isso poderá nos custar muitíssimo caro ao final deste ano de 2015. Vejam só, os caras estão pensando em Rildo da Ponte Preta e Wagner do Fluminense, será que ningúem chegou no ouvido do Rui fala mansa e do Romildo lento, para avisar que o primeiro não joga abolutamente nada e o segundo é um chinelinho de vestiário que passa 8 meses do ano lesionado? Porra, isso é simples fácil, basta pesquisar num tal de google que o resultado aparece rápido. Um cara que é reserva da Ponte Preta, rodou por 890 clubes, não poderá ser solução para os intermináveis problemas do nosso Grêmio. Ah, pois é, mas não tem dinheiro! Porra, se não tem dinheiro, não gasta o que não tem com nabas que em nada acrescentarão, isso é básico, mas eles, insistem em não aprender a lição.
    Vejam, estão tão perdidos e atordoados, que não conseguem nem definir o perfil de um técnico, Cristóvão, Doriva, Adilson, Mancini… O negócio lá tá assim: coloquem os nomes num saco plástico, deem um sacudida, soltem no chão, o primeiro que cair, liguem para o cara, se não der, vai no segundo, se não der vai no terceiro, isso é amadorismo puro. Quando um dirigente vai nos microfones e diz que necessita de uma poção mágica para tentar alguma coisa é porque nossa situação é muitíssima crítica mesmo. Estamos na terceira rodada, em pouquíssimo tempo estaremos na décima e ao final estaremos liquidados! Dito isso, resumo numa frase simples o momento dessa direção do nosso Grêmio: “Estávamos à beira do abismo, porém, tomamos uma difícil decisão, demos um passo à frente!” Oremos, pois é o que nos resta!

  • Thiago

    Marcelo, por favor, não acredite cegamente nas publicações da RBS.
    O próprio empresário do Rildo já desmentiu para duas concorrentes – Guaíba e GreNal – o interesse do Grêmio, ressaltando que sequer foi procurado.
    Mesma coisa com técnicos, ZH/RBS estão desesperados, chutando tudo que é nome.

  • alexandre sanz

    Gente to com LAW, Zimmermann para mim só a Vera kkkk
    Ilgo não mente que é feio tu é Viuva do Renato sim hahahahaha, bem desse eu também sou, só não quero ter um filho com ele igual ao meu grande amigo e compadre Paulo di Paoli rsrsrsrsrs
    Chico eu também ainda não entrei no time dos viuvos, pois minhas 3 ex ainda estão no pé kkkkk.
    Agora falando sério, apesar da boa campanha e das limitações técnicas, nunca gostei de assistir o Brasil de Pelotas sempre achei um time muito travado e dependente das bolas paradas, pode ser pela falta de qualidade do elenco e falta de $$$, mas lembro que o Zimmermann estava ou está a quase 3 anos em Pelotas, com esse periodo outros times, mesmo com as mesmas dificuldades do Brasil conseguem montar times mais soltos e apresentando bom futebol, dos gaúchos eu gostei muito mais do Cruzeirinho do Zaluar, foi um time que atacou e criou muitas dificuldades para o Inter se não fosse a garfeada da federação talvez pudesse ter até ganho o Título (a julgar o desempenho do Grêmio nos 2 Grenais). Gostei também do NH do Roger Machado, mas também acho que poderia estar jogando melhor futebol, contra o Grêmio jogou muito retrancado.
    Ilgo muito bom o Ronaldo, mas tem também o Cristian (vai ser craque) e o Peri (muito bom esse lateral, alto forte e veloz e tem boa técnica).
    Abs

  • MAZEMBIANO

    Francisco Coelho se é pra investir com competência em alguém do futebol, investe no Rodrigo caetano e no Zimmermam como técnico…pronto…a margem de erro, mas com seriedade de gastos do clube.

  • Walter Borba

    Alexandre Sanz…

    Esse cristian é enganador.
    Está com 36 anos. Só jogou em time pequeno (paraná, ceramica, coritiba, itubiara, treze).
    Quando vi ele jogar o ano passado, achei um bom jogador, mais fui atrás de informações e decepcionei.

  • Rodrigo

    Perfeito Walter, eu sei que o Tremarim não mandou a msg só para mim, agora eu nunca brinquei e dei entrada para este cara ficar dando indireta, eu não gostei e não vou levar na brincadeira este tipo de coisa, é meu direito, pois um homem velho com filhos para criar não pode ser alvo de piadas como se fosse guri. Eu apenas me referi que a lenga lenga do 7 a 1 já deu o que tinha que dar, não estou preocupado com o Felipão, porque o que eu ganho no ano todo o gringo deve ganhar em um dia.
    O que não pode acontecer é esculhambar as pessoas sem conhece-las, quanto ao bububu do outro que saiu em defesa do Tremarim, me referi porque ele falou que tinha que zoar mesmo, e não é assim que um homem se porta, pois eu duvido que estes dois camaradas me tirassem para bobo frente a frente. Aqui ninguém é melhor do que ninguém, ou tem a verdade absoluta, são todos pitaqueiros, pois nossa profissão não é Futebol. Agora se é aberto para bater em alguma pessoa como batem no inominável e agora no “velho ultrapassado” também é aberto discordar de quem bate. Não ironizei este guri para ele me chamar de viúva de quem quer que seja, embora não ache que a palavra em si não seja o grande problema, mas sim a maneira que tanto ele como o pedro se referiram, ou seja, querendo tirar onda de quem eles não conhecem.

  • Thiago

    Vamos pegar o Argel. Não tem essa de que cara é colorado ou que a IVI quer ver o Argel no Grêmio, mas para o Inter não serve. Aposto que alguns condenaram a contratação do Mano também.
    Não há unanimidade, mas o Grêmio precisa de um cara com uma razoável experiência, que tenha ambição na carreira e que seja respeitado pelo plantel.
    Contratando Mancini, Cristovao, Doriva, etc. nao vai nos levar a lugar algum. A gente tem tradição em consagrar treinadores novos. Não vamos contratar mais um medalhao cheio de prerrogativas so para roubar nosso dinheiro. Vamos pegar um cara que quer vir para ca e que para isso precise abrir mao de suas vaidades.

  • Fernando

    ADILSON NAO É BOM TREINADOR… NAO ADIANTA, NUNCA VAI SER AQUELA HISTORIA DE “COLONO DO INTERIOR’, GAUCHAO, QUE GANHA LIBERTADORES, COPA DO BRASIL”… NAO TEM O PERFIL… NO MAXIMO GAUCHAO. ESTA DIFICIL A SITUACAO DE TECNICOS… EU CONTRATARIA ALGUM ARGENTINO OU URUGUAIO… SAO MAIS BLINDADOS A IMPRENSA COLORADA.

  • Hmm is anyone else having problems with the images on this blog loading?
    I’m trying to find out if its a problem on my end or if it’s
    the blog. Any responses would be greatly appreciated.

  • Occasionally, I acquire an email inquiring to find some additional
    of my mommy’s carriage house.

  • Good day! I just want to offer you a huge
    thumbs up for your great info you’ve got here on this post.
    I am coming back to your site for more soon.

  • Hello to every single one, it’s really a fastidious for me to
    pay a visit this web page, it includes valuable Information.

  • Venta caliente de alta calidad de zapatillas ASICS, Asics Onitsuka Tiger como, Onitsuka Tiger Mexico 66, Asics
    Gel, ASICS NIMBUS ASICS Outlet zapatos para el precio barato y entrega rápida!

  • Hey there! I just wanted to ask if you ever have any
    issues with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended
    up losing months of hard work due to no back up. Do you have any solutions to prevent hackers?

  • hi!,I like your writing so so much! share we keep in touch extra approximately your
    post on AOL? I require an expert in this area to unravel my problem.
    May be that is you! Looking ahead to look you.

  • Through the years, the Les Paul collection has turn into one of the broadly used guitars in the music
    trade.

  • Howdy I am so grateful I found your website, I really found you by error,
    while I was searching on Digg for something else, Anyways I am here
    now and would just like to say kudos for a fantastic post and a all round thrilling blog (I
    also love the theme/design), I don’t have time to browse it all at the moment but I have book-marked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to
    read more, Please do keep up the superb job.

  • If you are going for best contents like myself, simply pay a visit this
    website daily for the reason that it gives quality contents, thanks

  • When I initially commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox
    and now each time a comment is added I get several e-mails with the same comment.
    Is there any way you can remove me from that service?
    Thanks a lot!

  • This is my first time pay a visit at here and i am actually happy to read all at one place.

  • If you want to obtain much from this piece of
    writing then you have to apply such methods to your won weblog.

  • Hi there! This post couldn’t be written any better!

    Reading this post reminds me of my old room mate! He always kept
    chattijg about this. I will forward this page to him. Fairly certain he will have a good read.
    Many thanks ffor sharing!

  • Here are some myths about hair loss that are doing rounds
    around the world-. It only comes with a prescription and
    usually taken through injections. It comes in a sublingual tablet
    and is body friendly.

  • There are actually no Free-For-All or even Team Deathmatch methods in the video game and in suit kinds are unbiased based affairs.

  • Pretty portion of content. I just stumbled upon your
    site and in accession capital to say that I acquire in fact loved account your weblog posts.

    Anyway I’ll be subscribing to your feeds or even I fulfillment
    you get admission to constantly quickly.

  • Say, you got a nice article.Much thanks again. Fantastic.

  • I really enjoy the article.Really looking forward to read more. Much obliged.

  • Say, you got a nice post.Thanks Again. Really Great.

  • A round of applause for your article post.Really thank you! Keep writing.

  • wow, awesome post.Thanks Again. Want more.

  • Enjoyed every bit of your blog.Much thanks again. Really Cool.

  • Awesome blog article.Really looking forward to read more. Cool.

  • Major thanks for the article.Much thanks again. Cool.

  • Great article. Much obliged.

  • Say, you got a nice article post.Really thank you! Will read on…

  • Link exchange is nothing else however it is only placing the other person’s website link on your
    page at appropriate place and other person will also do similar in favor of you.

  • Thanks-a-mundo for the blog article.Thanks Again. Great.

  • Thanks a lot for the post.Much thanks again. Cool.

  • Valuable information. Lucky me I discovered your site accidentally, and I’m stunned why this twist of fate didn’t happened earlier!
    I bookmarked it.

  • WOW just what I was looking for. Came here by
    searching for blogroll

  • I am regular reader, how are you everybody? This
    piece of writing posted at this website is genuinely fastidious.

  • Have you ever considered about including a little bit
    more than just your articles? I mean, what you say is fundamental and everything.
    But think of if you added some great graphics or videos to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with images and clips, this blog could definitely
    be one of the greatest in its field. Very good blog!

  • I was recommended this website by my cousin. I’m not sure whether
    this post is written by him as nobody else know such detailed about my
    trouble. You’re incredible! Thanks!

  • For the reason that the admin of this website is working, no uncertainty very rapidly it will be renowned, due to its quality contents.

  • Fantastic site you have here but I was wanting to know if you knew of any discussion boards that cover the
    same topics discussed in this article? I’d really like to be a part of online
    community where I can get opinions from other knowledgeable individuals that share the same interest.

    If you have any suggestions, please let me know.
    Kudos!

  • This is my first time go to see at here and i am actually happy to read everthing at alone place.

  • Major thanks for the post.Really thank you! Really Great.

  • Enjoyed every bit of your post.Much thanks again. Great.

  • I appreciate you sharing this article post.Thanks Again. Much obliged.

  • Hola! I’ve been reading your weblog for a long time now and finally
    got the bravery to go ahead and give you a shout out from Lubbock Tx!
    Just wanted to mention keep up the good work!

  • Im obliged for the blog post. Really Great.

  • Hi there exceptional blog! Does running a blog like this
    require a large amount of work? I’ve virtually no understanding of programming but I had
    been hoping to start my own blog in the near future.
    Anyways, should you have any recommendations or tips for new blog owners please share.
    I understand this is off topic however I simply had to
    ask. Thanks a lot!

  • Really enjoyed this blog. Fantastic.

  • Thank you ever so for you blog post.Really thank you!

  • It’s amazing designed for me to have a website, which is beneficial in support of
    my experience. thanks admin

  • I always emailed this weblog post page to all my friends, because if like to
    read it next my contacts will too.

  • You need to be a part of a contest for one of the greatest websites on the net.
    I’m going to highly recommend this web site!

  • Highly descriptive post, I liked that bit. Will there be a part 2?

  • Howdy! Do you know if they make any plugins to safeguard against hackers?
    I’m kinda paranoid about losing everything I’ve
    worked hard on. Any recommendations?