Treinador deve receber por produtividade

O Grêmio projeta corte de despesas para enfrentar o abalo em suas finanças.

Para isso, está prevista redução drástica na folha de pagamento do futebol.

Jogadores de custo mensal muito elevado e retorno insuficiente devem ser liberados o mais rápido possível.

Aqueles com contrato em vigor por mais tempo devem ser estimulados e procurar outro clube. Seria o popular pontapé na bunda em um ou outro. Sabemos que alguns ganham tanto aqui que dificilmente aceitam sair.

Em alguns casos, é preciso apelar para uma parceria, como fazem Grêmio e Inter, que pagam juntos o salário de Gabriel.

O importante é enxugar a folha e abrir caminho para reforços de menos custo e maior resposta.

Não é tarefa fácil.

Mas o presidente Fábio Koff, agora sem a pressão para ficar com Luxemburgo e com uma Libertadores pela frente em seguida, tem todas as condições de armar um grupo capaz de levar o Grêmio a grandes conquistas.

Para isso, Koff conta com uma diretoria competente e séria. Seriedade, está aí algo que faz a diferença.

A lista de jogadores que podem sair não é grande, mas tem peso na folha de pagamento. Com metade do dinheiro gasto com eles é possível trazer uns 3 jogadores em condições de titularidade.

O goleiro Dida, por exemplo. Ele deu sua contribuição. Foi decisivo em muitos jogos. Mas a idade está chegando. Chega para ele, chega para mim, chega para todos nós.

Marcelo Grohe, de custo inferior e nível hoje talvez até superior ao do titular , deve assumir, com outros goleiros da casa para a reserva.

O caso do treinador é complexo, muito polêmico. Mas eu penso que Renato pode ficar, desde que a diretoria, que sabe coisas que nós ignoramos, entenda que seu trabalho foi realmente bom.

Assim, de fora, acho que Renato até fez muito com um grupo de jogadores herdado de outro treinador. Sei que na hora da raiva ninguém pensa em atenuantes para o treinador, dirigentes e determinados jogadores, mas quem comanda precisa ter serenidade e sabedoria para avaliar adequadamente cada situação.

Cornetear nas redes sociais é fácil, tomar decisões que afetam o clube é que é complicado.

Por isso, eu prefiro ficar aqui dando meus palpites e minhas corneteadas, é mais cômodo e me torna um dos  ‘invictos’ do técnico argentino Cesar Menotti, que se referia com esse termo aos jornalistas esportivos. Hoje, penso que esse ‘los invictos” cabe também a nós que encontramos solução para tudo em nossas equipes, mesmo sem todos os elementos para uma avaliação correta.

Em relação ao técnico, penso que seu salário não pode ser superior a 300 mil reais. O Inter está trazendo Abel por 600 mil. Ele ganhava um milhão no Fluminense. São números fora da realidade, um abuso.

Penso que a remuneração mensal deve cair para um patamar mais real. Em compensação, dar prêmios por produtividade.

Por exemplo: se vencer uma Libertadores, quem sabe uns 3 milhões de reais para o treinador?

Um Brasileirão, outro tanto.

Já o Gauchão, prêmio de 50 pilas e um churrasco no Barranco. Sem bebida incluída.

Chega de pagar salários astronômicos para treinadores que chegam aqui, indicam jogadores que a gente não sabe se é porque são bons ou se são de empresário amigo, se tem comissão no meio, participação na remuneração mensal, etc.

Aliás, a direção precisa, tem obrigação, de participar ativamente da escolha dos nomes e das negociações.

Será fundamental, ainda, um olha atento aos jovens formados no clube. Aqueles escolhidos devem receber oportunidades de verdade, com alguns jogos para mostrar se podem ou não ser aproveitados.

Sobre a minha lista de dispensáveis, deixo para depois do Brasileirão.

A hora é de somar.

CORINTHIANS

Ontem, o Corinthians comemorava 400 milhões de reais obtidos através da Caixa e do BNDES para o seu estádio. Contrato será assinado nesta quinta.

O Corinthians parece ser o Eike Batista dos clubes.

Hoje, tragédia no Itaquerão. Li que um operáriodenunciou que todos estão trabalhando sob pressão em função do prazo dado pela Fifa. O fato é que duas vidas foram perdidas.

CENI

Nove entre dez gremistas não gostam do goleiro Rogério Ceni. Não esquecem aquela falha grosseira contra o Inter na Libertadores. Pois Ceni, que passa uma imagem de cidadão idôneo, foi flagrado numa ilicitude grave. Coisa feia. E burrada das grandes. Tudo por causa de dos pontos de uma multa que ele tentou transferir para uma desconhecida, chegando a falsificar assinatura da vítima.

Confiram: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/11/27/exame-grafotecnico-derrotou-rogerio-ceni-na-justica/

SELEÇÃO

Preciso fazer uma seleção do Brasileirão para a Rádio Guaíba. Aceito sugestões. Não vi a imensa maioria dos jogos, por isso estou aqui pedindo a ajuda dos botequeiros.

Entra também o treinador.

Se gostou, compartilhe!

  • Thiago Piovezan

    Bom texto!
    Hoje mesmo estava falando com um amigo meu sobre essa questão de diminuição dos salários!
    Acredito inclusive que acatadas as solicitações do Bom Senso FC, para que os clubem mantenham os salários em dia, haverá uma drástica redução no salário dos jogadores!

    Eis a minha seleção Ilgo!

    Fábio (Cruz), Léo (Atl Pr.) Dedé (Cruz), Dória (Bota), Alex Telles (Grem); Lucas Silva (Cruz), Paulo Baier (Int), Everton Ribeiro (Cruz), William (Cruz), Ederson (Atl Pr) e Walter (Goias).
    Técnico Marcelo Oliveira.

    Abraço!

  • Gabriel

    Ilgo convite mais que aceito, só li o comentário agora, depois te passo um e-mail para combinar…
    Como diz o Zeca Pagodinho : “A cerveja e a cachaça são os piores inimigos do homem. Mas o homem que foge dos seus inimigos é um covarde.”Hehehe

    Sobre a seleção, acho que devemos ser livres de preconceitos, pois este campeonato foi surreal, vamos a eles:

    Fabio (cruzeiro); Léo (Atlético PR), Bruno Rodrigo(Cruzeiro jogou muito e o Dedé levou a fama), Rhodolfo (Grêmio)e Egídio (Cruzeiro); Nilton (Cruzeiro), Ralf (Corinthians), Éverton Ribeiro(Cruzeiro), Diego Tardelli(Atlético MG, que vem jogando no lugar do Judas)ou Paulo Baier (Atlético PR,para os que acham que o Diego deva ser atacante); Walter (Goiás) e Éderson(Atlético PR).

    Abraço

  • Gabriel

    Ilgo Gilmar Dal Pozzo é um bom técnico, me agrada, mas porque quando se especula um comandante para a turma da Beira – Lago é Tite, Mano Menezes, Abel, Muricy e quando é para o Grêmio a imprensa SEMPRE coloca uma APOSTA???
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2013/11/gilmar-dal-pozzo-e-cogitado-para-treinar-o-gremio-em-2014-4347855.html

  • Francisco Coelho

    Cansei de levar pau por defender o Douglas Costa. Assisti Shakhtar Donetsk 4 x 0 Real Sociedad. O que jogou o Douglas além de marcar golaço é brincadeira. Hoje deve ter mais valor que muita estrela. Vejo o mesmo caminho para o Guilherme e Matheus Biteco assim como o Yuri Mamute.

  • ilgo

    Gabriel, gostei da tua seleção
    Mas depois do que vi hoje fico com o goleiro do Atl Pr.
    Não fosse ele o Grêmio teria eliminado o Atl. na copa do Brasil e o
    Flamengo teria goleado.
    Baita goleiro, inclusive com os pés

  • Gabriel

    Ah Francisco, mas quando disse que era loucura ceder os 20% que o Grêmio ainda tinha deste atleta pelo Marcelo Moreno, muitos gremistas me ignoraram e disseram que foi um ótimo negócio. Reproduzo o que disse, foi ótimo para o Shakhtar …

    Só que não vejo bola nestes 3, quero do fundo do coração estar errado, mas por enquanto seria bom que estudassem.

    Até

  • rauru

    O Querubini, num post anterior, falou, com razão, que o marketing do Grêmio deveria ser mais ativo. E eu pergunto: temos uma Arena que vai completar, com todos os trancos e barrancos, um ano. Não seria um belo motivo para um marketing culhudo? Ou vamos continuar naquela de que “a Arena não é do Grêmio”?

  • alexandre sanz

    Meu time do BR13:
    Weverton(CAP), Maike (CRU), Manoel(CAP), Rhodolfo(GRE), Julio Cesar(BOT), Nilton (CRU), Ramiro(GRE), Seedorf(BOT), Everton(CRU), Willian(CRU), Walter(GOI).
    Francisco, o Douglas foi o cara mais perto de craque que revelamos, o trabalhador execrou o cara e toda a torcida caiu direitinho, lembro até hoje do “carregar saco de areia”, é palhaçada, vejo o Flamengo ganhando com Paulinho, André Santos e Brocador esses caras não teriam dois jogos no grêmio, tem que mudar muita coisa ai…

  • Gabriel

    Que tristeza, mais uma Copa do Brasil na mão e deixamos escapar…

    Sem falar a do ano passado, a Sulamiranda 2012, brazuca 2008, Libertadores 2009 e 2013; não vou falar da LA 2007 que o Boca vinha caindo pela tabela e não era preciso marcar o Riquelme…

    Vejam qtos TÍTULOS EM 6 ANOS ESCORREGARAM ENTRE OS DEDOS.

  • Francisco Coelho

    O milionário time do SP e do campeão Muricy dançou para um time onde o salário de 2 jogadores são-paulinos paga e sobra troco. Não só o SP… De outro lado a mescla de base com alguns veteranos leva o Flamengo com um treineiro que poucos conheciam ao lugar mais alto do pódio. Isso me lembra de Sabe Moço… Cabe bem para Kleina, Jayme…
    No peito em vez de medalhas
    Cicatrizes de batalhas
    Foi o que sobrou prá mim
    Claro que os doutos do Grêmio não vão aos sites buscar subsídios para montagem de elenco, mas sim para ver onde podem pedir ajuda na hora que a porca torce o rabo. Ai correm para agradar e pedir apoios.

  • Concordo contigo Ilgo, quanto à premiação por conquista.
    As maiores empresas já fazem isto a muito tempo e atualmente as menores também estão implantando. Até mesmo as escolas estão criando modelos para a implantação de “Premiação por meta atingida” no intuito de motivar suas equipes a continuar se aperfeiçoando, buscando nos seus alunos os melhores resultados…
    Penso que o salário do treinador poderia ser menor e receber um valor pré-acordado por título ou meta conquistada. Seria muito bom para ambas as partes! Teria que estudar bem como seria mas os jogadores também poderiam entrar em um sistema parecido…

  • Vale a pena ler o texto do Paulinho (endereço no texto do Ilgo) sobre o goleiro “bom moço” Rogério Ceni.
    Como diz o bordão: “Tu nunca me enganou!!!”.

  • Gabriel

    Vejo o pessoal falando em contratações aqui no blog, só que estamos falidos, esta é a nossa realidade. Não temos $$ para contratar, teremos que baixar a folha, ou seja vender e esta quantia será para pagar o almoço.

    Às vezes vejo o pessoal sonhando com grandes contratações e realmente são bons nomes como Diego ex Santos ou Giuliano, mas sem grana esquece, nem os que estão aqui poderemos contratar, caso do Vargas e Rhodolfo.

    Vejo também listas de dispensas, mas quem paga a indenização?

    Até os atletas do Atlético PR, notório duro na queda em negociações, acho que vou parar de citar.

  • Gabriel

    Por isto devemos estar atentos aos dispensáveis de outros clubes, atletas custo zero e os emergentes a exemplo dos meninos do Juventude.

    Ano que vem não será fácil, em pensar que nossa casa estava velhinha, mas tava paga e os engravatados se abraçaram a ilusão do negócio fácil.

    Se não levarem as coisas a sério no clube estaremos próximos de ter o futuro do Rangers da Escócia.

    Acho que a torcida tem que mexer e ajudar…

  • Daniel Scherer

    Eu sinceramente não consigo entender as pessoas: falam em contratar medalhões (para mim, qualquer jogador que venha de fora do país é medalhão) agora que o Grêmio parece estar caindo na real e descobrindo o absurdo que é pagar 500 mil para QUALQUER jogador DO MUNDO, e ao mesmo tempo, criticam o Grêmio por estar com medalhões no grupo que não deram certo, sei lá, é uma confusão danada, querem priorizar as categorias de base, mas tem que contratar fulano ou ciclano. O que eu noto é que não há consenso algum nas opiniões, tampouco coerência nas mesmas (salvo algumas exceções). O que eu acho: independente de estar ou não falido, o Grêmio ou qualquer outro clube deste país NÃO PODE PAGAR essas exorbitâncias para treinadores ou jogadores, é um descalabro, mesmo que o Messi venha jogar aqui (ficção é claro) não pode se pagar mais que 100 mil reais por mês para um jogador em um país como o nosso. Não é possível que não tenhamos outros jogadores tão bons quanto um Éverton Ribeiro do Cruzeiro ou um Hernane do Flamengo em clubes do interior ou de menor expressão. O problema é que aqui, na hora de contratar se analise a GRIFE do jogador, se contratamos um jogador da Chapecoense, “ah mas não pode disputar uma libertadores com o time sendo reforçado por um clube de segunda divisão.” é a primeira noticia que a mídia coloca e a grande maioria da torcida cai nessa. Por outro lado, se contrata o Kaká do Milan, ” Grêmio é favorito na LA 2014″ seria a noticia, e novamente a torcida embarca. Este ano, contratamos o Barcos, André Santos, Vargas já tínhamos Elano, Zé Roberto e deu no que deu, e na época o refugo eram os guris do Juventude, que no final das contas deram a melhor resposta custo/beneficio. No Coritba, por exemplo tem alguns bons jogadores que vão estar na segundona ano que vem, será que nada ali presta para o Grêmio? E na Ponte Preta? Nautico? Vitória? O lateral Léo do Atlético/PR é do Vitória, será que ele não é 10x melhor que o Pará? Porque temos que contratar somente jogadores dos grandes clubes? Acho que o Koff está certo, é preciso uma mudança de conceitos. É preciso criar um conceito novo, uma nova filosofia e implantar. Os resultados não vão aparecer de uma hora para outra, talvez precisemos de mais uns dois anos para colher os frutos, mas não há outro caminho.

  • JC Baldi

    Também gostei da seleção feita pelo Gabriel. Tiraria apenas o Ralph.

    Ilgo, a seleção é do BR. Goleiro do Atlético defendeu bastante na Copa do Brasil.
    Aliás, que Atlético medrozinho ontem. 80 minutos sem sequer tentar ganhar. Olha, os técnicos chegam em alguns lugares jogando de um jeito, aí vão decidir, mudam porque é decisão. Já tinha mudado contra o Grêmio, só não foi eliminado por detalhe. Ontem foi patético.

    Ele lance do Ceni é antigo. Já havia essa suspeita. Só se confirmou. Esses jogadores são muito espertos. Precisaria um conselheiro cerebral em cada clube para eles.

    Gabriel, para tudo há o lado bom e o ruim. Muitos títulos escaparam entre os dedos nos últimos anos. Se olharmos positivamente, uma hora vai.

    Não adianta ficarmos sonhando com grandes contratações. Elas não virão. Serão pontuais. O resto vai ser do bom e barato. Esses times milionários não dão mais. Muito investimento para um tiro que precisa ser certeiro.

    Sobre seleção, e o isento Baldasso, que diz que o D’Ale foi o melhor do campeonato? Sendo que o time dele está em 12º? O Seedorf, Paulo Baier e Éverton Ribeiro certamente estão na frente.

    Franciso, não lembro bem, mas acho que a torcida toda era pelo Douglas Costa, o trabalhador é que era um implicante. A questão é que o Grêmio, como de costume, precisava fazer caixa. Apareceu uma promessa, venderam.

  • Gabriel

    Concordo Daniel e vou além no coxa tem o Carlinhos um menino que surgiu bem nos últimos jogos, O Léo do Atlético PR (não sabia que era do Vitória), Rildo(Ponte), Leonardo (ex coxa, senão me engano hoje na Ponte), Hugo (Naútico), Neto Berola (Atlético MG), Danilo, Sheik e Paulo André(Corinthians, desde que com salários condizentes), o Suéliton (Criciúma).

  • JC Baldi

    Segredo é garimpar, olhar bem. Koff desse ano embarcou na do Luxa. Não queria, mas gastou conforme o Luxa quis. Uma loucura. 90 milhões de preju para um clube que tem 200 de receita é metade praticamente. Uma insanidade, um descalabro.

    Só dá para ficar com 2 ou 3 medalhões experientes para não deixar o grupo verde demais. O resto é preciso renovar, até mesmo pela questão da velocidade. Foi o problema do ano passado, que tinha muito toque de bola, girava, girava e não agredia, pois era lento, burocrático e, por consequência, previsível.

    Já o desse ano pecou pela falta de transição defesa-ataque. Armado para jogar no contra-ataque sem jogadores para tanto, pois ambos são lentos e quem poderia fazer a transição não estava pronto (Max) ou não tinha a intensidade que queriam (Zé). Ficamos na mão do Souza, Ramiro e Riveros. Funcionou até que se esgotou. Com medo de perder, Renato não mexeu nisso. Jogos e jogos terríveis, foi preciso parir uma bigorna para fazer 1 gol. 2, então…

    Os meninos do Juventude deram relativamente certo pq foram bancados. Como o Grêmio investiu (ou empresário?), precisava retorno. E só jogando. Mesmo assim, Alex Telles não jogou com Luxa, que preferiu um 3º zagueiro improvisado na lateral na LA. Foi preciso o A.Santos ir embora para ter chance. E no meio foi preciso o bruxo Adriano afundar para o Ramiro ter a dele. Tem que fazer o mesmo com Lucas Coelho, Bitecos, Wendell, Deretti, Max e outros: botar para jogar.

  • Gabriel

    E a saga continua, basta o jogador sair do Grêmio para ser campeão!!!!!!!

    Leandro crista de galo, Léo Gago e as outras perebas que saíram daqui para Palmeiras, mesmo na B conseguiram.

    Ontem foram Marcelo Moreno e o André Santos.

    Será Barcos o próximo ???

    Émerson Sheik 1 caneco por ano, será que esta marca será quebrada se ele vier???

  • Antônio Nunes

    Prezado Ilgo, não á a primeira vez que chego no teu site com uma opinião e mudo. Parabéns pelas opiniões sempre bem ponderadas.
    Excelente a parte da premiação do Gauchão!
    Finalmente te digo que não faço parte de “los invictos” pois, quando o técnico anuncia a escalação ou altera o time digo (se concordo, claro!): assino embaixo! Não foram poucas as vezes que perdi.
    Abraço.
    Antônio Nunes

  • marcio

    O título do post foi inspirado em Gilson Kleina?? hehehe
    (Só lembrando que mantemos o Renato e o Luxa de um ano pro outro e perdemos tudo, até gauchão)

    Minha seleção:
    Goleiro: Fabio
    Laterais: Egídeo e Marcos Rocha
    Zag: Dedé – Rodolfo – (Manoel)
    Vol: Elias (fla)
    Meias: Everton Ribeiro e Alex
    Ata: Walter, Ederson e Hernane

    Assisti a todos os jogos do Grêmio e acompanhei inúmeros outros jogos pois participo de 2 bolões.

    Abraço.

  • Lucas Kuhn

    Ilgo, recebi de um amigo uma escalação razoável e BARATA para o Grêmio em 2014. O que acha:

    – Vanderlei (Coritiba)
    – Fagner (Vasco)
    – Paulão (Cruzeiro)
    – Demerson (Bahia)
    – Willian (Coritiba)
    – Rafael Carioca
    – Diego Souza
    – Ramiro
    – Oswaldo
    – Marcelo Moreno

    Técnico: Andrade – Ex-Flamengo
    Aux.: Sandro Goiano ou Tcheco

  • Lucas Kuhn

    Faltou o lateral esquerdo: Wendell

  • Lucas Kuhn

    Poderíamos incluir ainda o Souza, atualmente reserva no Cruzeiro.

  • Roque Fernando

    Churras no barranco sem bebida e R$ 50 pilas, é ótimo, hehehe. Enfim, nem todos os problemas que são endêmicos no Grêmio foram resolvidos pela atual gestão. Então, eles estão errados ? São incompententes ? Nem uma coisa nem outra, Grêmio está pagando por estar dividido. Sonho que um dia uma facção faça com o Grêmio o que o endeusado Fernando Carvalho fez com o Inter, sufoque e esmague a oposição por um tempo. Não adianta brigar. Os custos em qualquer gestão uma após a outra tem os mesmos dilemas. Contudo, como quem assume nunca esta por dentro como quem está saindo, até se interar dos problemas e do dia-a-dia leva um tempo. O mesmo tempo que o Grêmio tem flutuado entre as Gestões de Koff e Odone ou quem eles apoiam. É o mesmo tempo sem títulos.
    Agora se fala em redução de custos. Se lembram do time que disputou a libertadores em 2007 ? Era um time originário praticamente com alguns remascentes da segundona. Não era um time caro para época.
    Acho que todos querem o melhor para o Grêmio ao seu jeito. Mas a falta de sintonia e cumprimento de um programa de gestão que seja meta para quem entra e de quem está saindo deveria ser prioridade. Um belo dia uma gestão faz economia a duras penas e a outra pega a situação superavitária e passa a gastar de forma desmedida e ganha um título…aí todo mundo esquece o que a outra gestão suou para deixar o clube sanado. Economia de salário de técnico, de jogador é o de menos…o importante é gastar com sabedoria visando extrair o máximo de um jogador e vendê-lo bem, com no mínimo 80% para o clube. Pode parecer meio inocente e piegas isso, mas muita empresa de sucesso e grande faz questão de manter este tipo de valor. Logo, o que o clube está fazendo é reconhecer que seus investimentos (apostas) foram ruins, e estão equacionando o que ficou de fora da cobertura. Essa responsabilidade fiscal que está na moda, é só pra agora, quero ver medidas saneadoras nas cabeças pensantes do Grêmio que acham que os adversários estão no Conselho. São tudo parte da mesmo clube, mas parece que não sabem.

  • walter borba

    Concordo Ilgo, treinador tem que ganhar por produção!
    E mais, treinador não precisa ter chilique a beira do gramado.
    É ridículo ver treinador chutando garrafa de água; treinador mandado Juiz se F…. e dizendo que tem esquema; treinador dizendo para o outro Fala Muito; treinador fazendo caras e bocas na frente da casa mata.

    Treinador para mim tem que ser tranquilo e sereno.
    No vestiário, tem que mandar os caras para puta que pariu.
    Mas ali no gramado, tem que orientar e nada mais.

    Quanto ao treinador para o ano que vem, será o Renato, pelo menos até a COPA.
    Renato terá o gauchão para tentar vencer. E fazer uma campanha boa na Libertadores. Essa é a meta.

    Depois da copa, FELIPÃO PALMEIRENSE SCOLARI é o técnico do Grêmio.
    Anotem aí.

  • Boa tarde Ilgo,

    Minha seleção seria esta:

    Fábio (Cruzeiro); Marcos Rocha (Atlético-MG), Dedé (Cruzeiro), Manoel (Atlético-PR) e Egídio (Cruzeiro); Nilton (Cruzeiro), Elias (Flamengo), Éverton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético-PR); Ederson (Atlético-PR) e Hernane (Flamengo). Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro).

  • Gabriel

    Depois eu digo que lugar de centroavante é dentro da área… Na matéria a seguir é só tirar o nome Hernane e mostrar para o Barcos.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/11/analise-hernane-muda-postura-do-inicio-volta-para-area-e-brilha.html

  • Gabriel

    Onde eu assino Walter???Hehehe

    Foguinho, Carlos Froner, Ênio Andrade, Espinosa, Felipão, Tite, Mano Menezes… Deram certo porque não começaram treinando em uma Libertadores!!!

    Coloque o Gilmar Dal Pozzo ou qualquer outro principiante nesta competição e providenciem no contrato uma guia de rescisão anexada ou melhor façam uma contrato de 3 meses e como ferramenta de trabalho pomada para assaduras. É certo que vão se queimar.

    Engraçado é a angústia da IVI em trocar o Renato e colocar um emergente, para o time deles é Abel, Tite… BEM ‘CURIOSO’!!!!!!!!!

  • walter borba

    Até quando??????
    Iremos servir de chacota:
    http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2013/11/28/apos-titulo-rubro-negros-ironizam-o-vasco-e-paulo-baier-nas-redes-sociais/
    Os jogadores é só sair do Grêmio e são campeões.
    Acho que o problema não é material humano não.

  • Francisco Coelho

    Pessoal; volto a insistir e bater nas mesmas teclas. Jogador profissional tem de ter responsabilidade e compromisso assim como comissão técnica e direção. Falam em economia e já planejam alojar jogadores na pré-temporada em Hotel. Só pode ser brincadeira e sacanagem. Qual a necessidade de Hotel? Eles não têm carro, mãe, tia, namorada ou esposa? A nutricionista não pode elaborar um cardápio e tirar cópias?
    Canso de ver jogadores na Europa chegando de casa no local de treinamento com seu próprio material no horário pré-determinado. Este “paternalismo” não constrói e sim corroí a responsa dos homens e a grana do clube.

  • Um assunto que está esquecido e, nesse sentido, acho que é algo contra o atual trabalho do Renato, é que na primeira passagem a reclamação para não conseguir ganhar algo era a falta de jogadores “cascudos” (sinônimo de medalhão). Hoje temos vários cascudos. Dai cabe questionar qual o problema do time de agora em termos de nominata de jogadores.

  • Ilgo

    Pessoal, ótimas seleções, algumas com nomes que eu não prestei muita atenção.

    O meu goleiro é o Weverton. Misturei C. do Brasil e Brasileiro. A seleção é minha.ehehehe
    O cara simplesmente eliminou o Grêmio com suas defesas e contra o Flamengo ele também foi demais. Quer dizer, o Mancini só não caiu antes por causa do seu goleiro, que além de tudo joga bem com os dois pés. Fla mereceu até golear.

    Sobre Renato: ele fica se conseguir vaga para a Libertadores.
    Se não, ele cai para dar lugar a um técnico mais barato (aí pode ser até o Gilmar porque tem Gauchão logo de cara.
    Koff não vai manter um técnico caro para disputar o Gauchão, coisa que o Inter fará porque acertou com Abel. Começa mal o Inter

    Conversa com Olmedo hoje na r. Guaiba.
    Falei do prêmio de almoço no Barranco. Ele contou que na década de 50 ou 60, o Milton Kuelle lembrou que o Grêmio havia vencido um campeonato gaúcho e o bicho pela conquista foi…
    um filé na Santo Antonio, cujo dono, Aita, é gremistão e deu desconto.
    Acho que poderíamos reviver esse tempo…

  • Gabriel

    Francisco, por que motivo a pré-temporada vai ser em Porto Alegre???

    Por que não economizar e leva-los para a serra, onde é tudo pago???

    Da outra vez o Renato não queria, de pronto rebato, se desta vez ele se opuser ou pleitear folga para futvolei que fique de vez no Rio!!!

    DESEJO UM MÍNIMO DE PROFISSIONALISMO!!!!!!!!!!

  • MAZEMBIANO

    Eu se fosse presidente não ficaria com Renato, embora entenda que ele pegou o clube “do coração” não esquecemos disso,no meio do campeonato, com jogadores que ele não escolheu, fato, mas que com um alto poder de reação se deixou levar pela falta de humildade, fato.
    Também sou a favor a horas do enxugamento da folha com esses jogadores mercenários, e sem identificação com o clube…pois o que mais me dói, é que vários jogadores de renome vem pra cá, e não ganham nada, saem e se tornam campeões, infelizmente é a realidade atual, ou só mesmo coincidência, sei lá…
    Me pergunto também se o Rui Costa vai reduzir também seu salário, pois não nos esqueçamos, que todos que estão lá, não fazem nada de “graça”, ganham, e ganham muito bem pra ouvir, críticas, reclamações, elogios e etc…Penso no nome do Argel, acho que conhece bem o Sul, e já está a mais tempo no mercado,mas não seria definitivo, colocaria 3 opções desse nível de salário!
    Acho que Koff, tem que usar seu conhecimento em futebol, para estar junto ao técnico, pois ele conhece bastante, pois já foi técnico…Atualmente, ele tem no vestiário um cidadão muito fraco, que só serve pra dizer “amém”, sem ofensas, mas não tem “cabelo no peito” pra questionar, qualquer treinador que seja, e ajudá-lo no que for preciso, e pagamos o preço com o homem atual do vestiário…e lhes digo, ele não “faz a bola entrar”, claro, mas ajuda a “coloca-la lá dentro”…
    Queiram ou não, olha o Pelaipe, campeão com o Flamengo daquele jeito, e nós não conseguimos nada, acho que o erro do Pelaipe, foi não estar ao lado do Koff, e sim do “vaidoso” Odone!

  • MAZEMBIANO

    Hoje fiquei muito triste, nosso Grêmio sem ganhar nada, nosso grandioso estádio Olímpico sendo destruído, ao pensar no futuro me pergunto muitas coisas e me assusto, mas aí me pego com a certeza que a nossa MAIOR NAÇÃO, já mais deixaria de existir!!! Hoje no programa do Vidarte na rádio grenal, um entrevistado pela Pluri consultoria disse que a torcida do Grêmio é a maior do Sul!
    E eles nunca acreditam…

  • MAZEMBIANO

    Ilgo, se puder me faça um favor, o seu amigo Rech, esta desde ontem, sendo irônico com o coitado do Bressan com as propostas que ele anda recebendo, dizendo que daqui a pouco o Barcelona vai fazer proposta…eu acho que ele não é um grande jogador, mas só porque é do Grêmio? Qualquer “porcaria” do lado de lá, é super valorizado e cheio de $$$$ euros! Será que ele acha que nós ouvintes somos tão alienados assim? Com tanta experiência e dá essas rateadas ainda? Diz pra ele fazer como o Lasier, se entregar…

  • MAZEMBIANO

    Ontem no programa do Rech, um gremista disse que estão juntando gremistas, para entrar com um processo contra a OAS, sobre o contrato e sua visibilidade…alguém soube de algo de veracidade disso, e como se associar a isso, e quem pode?

  • Francisco Coelho

    Gabriel; normalmente as prefeituras e hotéis da serra pagavam para Grêmio e Inter treinarem lá. Treinar em POA é melhor para tratar lesões e em atendimento médico como ressonância. Só que fica um vai e vem de gente. Tem clubes que fazem suas pré-temporadas na Ásia ou Oriente. Claro que recebem uma grana preta para isso.
    O que eu defendo é a relação clube empregado (jogador) tendo responsabilidade no comportamento e conduta de atleta. Sem isso continuaremos vendo paternalismo e falta de profissionalismo que irá se refletir em resultados no campo.
    Há uma tendência de diminuir as concentrações e numa pré-temporada já se pode sentir quem está comprometido e quem quer chinelinho. Deu para matar a charada…
    Se o neguinho não chegar no horário (multa grossa e trabalho em dobro), fica visível o descompromisso. Celular, despertador e porteiro devem ter para chamar. Não adianta reclamar do transito e sim sair mais cedo.
    Não querem ser bem remunerados e receber em dia? Que assumam a responsabilidade.

  • Gabriel

    Francisco entendi a tua explicação, mas não entendo o clube, podendo poupar e faturar com vendas de produtos, promoções para novos associados, distribuir brindes/visitas a escolas com dirigentes(isto fomenta novos torcedores)ex jogadores, enfim solidificar a marca Grêmio no interior.

    Por favor isto também é marketing, é ter visão, é pensar no futuro…

    Sobre exames de imagem que a direção não e passe o CACHORRO que não há em Caxias e região um magneto de qualidade…

  • Gabriel

    Ilgo lembra da explicação que o Olmedo deu hoje para o seu afastamento do conselho do Grêmio???

    Lembrei desta matéria do Grêmio do Prata que retrata nossa realidade.
    http://www.gremiodoprata.com.br/?p=3364

    Peço que leia também os comentários (principalmente o morales) abaixo do post que reproduz com precisão o abandono que vivenciamos…

  • Francisco Coelho

    Me falaram que o motivo seria do treinador que não gosta de ir, pois é muito assedio com fotos e não tem saco para visitas a empresas, consulados e entidades. Até onde vai não sei…

  • Ilgo

    Gabriel, já havia lido esse material do Gremio do Prata. Realmente, é de chorar.

    O Olmedo largou em 2008 depois que os conselheiros arquivaram o processo do caso ISL.
    Também foi de chorar.

    Acho que essas coisas ajudam a explicar o que acontece no clube, a começar por esse contrato envolvendo a Arena. Fosse uma empresa, o Grêmio iria a falência. Mas o Grêmio tem sua torcida, sua maior força.

  • Gabriel

    Querem um bom zagueiro contratem o Alex Silva ex São paulo, Flamengo, dá para recuperar tem 28 anos.

  • Ilgo

    Lucas Fonseca, zagueiro do Bahia com passagem pela Europa.
    Está aí um ótimo zagueiro. talvez nem seja caro.

  • Definitivamente, não entendo nada de futebol! Escolheram o Alex Telles como MELHOR LATERAL ESQUERDO DO BRASILEIRÃO? Me caiu os butiá do bolso! Concordo que ele fez algumas partidas interessantes mas pra ser considerado O MELHOR!?!?!?!? Provavelmente os julgadores entenderam como vontade dele e do Pará o cruzamento de um para o outro nas jogadas de linha de fundo. Só pode ser isso!

  • Gabriel

    Sabe Ilgo em conversava com um amigo paulista torcedor do Corinthians ele me trouxe alguns argumentos que as vezes no calor da emoção não nos damos conta.

    Ele não entende como o Renato com um time limitado, com atacantes que tirando os anos de LDU e Palmeiras do Barcos (estava de aniversário) NUNCA foram artilheiros e um deles a mais de 1 mês não marca, é vice no campeonato.

    E mais paradoxal é que o treinador responsável pelo feito está na corda bamba, é incrível…

  • Gabriel

    Tenho muitas diferenças com Renato, mas é INEGÁVEL que se classificar para Libertadores 2014 será uma loucura troca-lo por uma APOSTA.

  • Gabriel

    Outro tema que debatemos são os 12 anos sem títulos que alguns colocam como trágicos, mas não foram de todo ruim. Se analisarmos neste período fomos vice da Libertadores 2007,1 semi finais 2009, na copa do Brasil 2 vezes paramos na semi final e no Brasileirão 1 vice (na iminência de um 2º) e 2 vezes 3º.

    Convenhamos não são números horríveis, poderíamos ter 1 libertadores (e a reboque viria outros menores) e um Brazuca que escapou incrivelmente.

    Nesta época passaram bons jogadores pelo Grêmio, talvez isto explique porque os atletas saem e são campeões, porque são bons. A ânsia da torcida se dá pelo rival ter vencido e não pelo rendimento do SEU TIME. A prova disto é que de 1983 a 1994 (ano da 2ª Copa do Brasil) ganhamos 1 copa ( fomos rebaixados subindo em 9º) e ninguém pressionava, porque o RIVAL não vencia nada…

  • Gabriel

    Ilgo a tempos venho criticando o markenting tricolor, este post do Demian me apavorou, a situação é pior que pensava.

    http://www.blogdodemian.com.br/2013/11/o-marketing-do-gremio.html

  • ilgo

    Sobre essa história de marketing do Grêmio, eu dei minha contribuição: lançar uma cerveja artesanal – a primeira de um clube no país, salvo engano – com a marca 1983 para comemorar os 30 anos da conquista do primeiro mundial por um clube gaúcho – os colorados não engolem essa. Ainda mais num ano em que Koff e Renato estão novamente juntos no Grêmio.

    A ideia foi bem recebida no marketing, mas não vingou alegadamente por causa de um contrato de exclusividade com a Ambev.

    Na verdade, se houvesse mesmo interesse o clube poderia negociar uma exceção, ainda mais considerando que as vendas da 1983 não fariam cócegas na Ambev.

  • Querubini

    Mais um domingo de jogo importante para o Grêmio e as manchetes são sobre “problemas” da Arena maldita e invejada. É difícil se gremista abaixo do Mampituba!

  • Gabriel

    Bom dia Querubini, normalmente também me irrita este tipo de matéria, ocorre que analise esta frase do dr. Koff, “Estamos brigando para que conste até na escritura pública que as benfeitorias edificadas naquele terreno sejam do Grêmio, que não era” e finaliza com um “agora vai ter escritura pública, agora estou descansado” .

    O jogo de hoje é muito importante, mas a declaração acima resume o que foi o ano do Grêmio, foi negociação em cima de negociação. Não ‘Odonista’ ou ‘Koffista’, sou gremista e apaixonado e desta vez realmente estou muito preocupado com o nosso futuro, pois antigamente nos momentos difíceis tínhamos o Olímpico e a nossa torcida, e hoje???

    Hoje não vejo força no torcedor para, por exemplo, erguer outro estádio como o velho casarão…

  • Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that I have really enjoyed browsing your blog posts.
    In any case I will be subscribing to your feed and I hope you
    write again very soon!

  • I’m not that much of a online reader to be honest but your blogs really nice, keep it up!
    I’ll go ahead and bookmark your website to come
    back later. Many thanks

  • I used to be suggested this web site by my cousin. I am now
    not certain whether or not this post is written through him as no one else
    recognise such precise about my difficulty. You’re incredible!

    Thank you!

  • Im obliged for the blog article.Really looking forward to read more. Much obliged.

  • Hi there, just became alert to your blog through Google, and found that it
    is really informative. I am going to watch out for brussels.
    I’ll be grateful if you continue this in future. Many people will be benefited from your writing.

    Cheers!

  • Hi I am so grateful I found your blog page, I really found you by mistake, while I was browsing on Google
    for something else, Regardless I am here now and would just like to say thank you
    for a tremendous post and a all round exciting blog (I
    also love the theme/design), I don’t have time to go through it all at the moment
    but I have saved it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a lot more, Please do keep up the great work.

  • Hey there! I simply want to give you a big thumbs up for
    the excellent info you have right here on this post.
    I am returning to your blog for more soon.

  • It’s difficult to find well-informed people about this subject, but you sound like you know what you’re talking about!
    Thanks

  • Good article. I will be facing a few of these issues as well..

  • Hello There. I found your blog using msn. This is an extremely
    well written article. I will make sure to bookmark
    it and return to read more of your useful info. Thanks
    for the post. I’ll definitely comeback.

  • great post, very informative. I ponder why the opposite specialists of this sector don’t notice this.
    You must proceed your writing. I’m confident, you’ve a great readers’ base already!

  • I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and was wondering what
    all is required to get set up? I’m assuming having a blog like yours
    would cost a pretty penny? I’m not very web smart so I’m not 100% certain. Any recommendations or
    advice would be greatly appreciated. Thanks

  • Sweet blog! I found it while browsing on Yahoo News.
    Do you have any suggestions on how to get listed in Yahoo News?
    I’ve been trying for a while but I never seem to get there!
    Many thanks

  • I pay a visit day-to-day some web sites and sites to read articles, except this blog offers quality based articles.

  • I would like to thank you for the efforts you have put in penning this site.
    I’m hoping to check out the same high-grade content from you later
    on as well. In truth, your creative writing abilities has inspired
    me to get my own, personal blog now 😉

  • Simply want to say your article is as surprising. The clarity on your publish is just spectacular and that i can think you’re a professional on this subject.
    Fine with your permission let me to grasp your RSS feed to stay up to date with coming near near post.
    Thank you one million and please carry on the gratifying work.

  • Its like you read my mind! You appear to know a lot about
    this, like you wrote the book in it or something.
    I think that you can do with a few pics to drive the
    message home a little bit, but instead of that, this is wonderful blog.
    A great read. I’ll certainly be back.

  • Hi there, always i used to check blog posts here in the early hours in the daylight, since i love to gain knowledge of more and more.

  • Hi, I do believe this is an excellent site. I stumbledupon it 😉 I may
    revisit yet again since i have book marked it. Money and freedom is the
    best way to change, may you be rich and continue to guide others.

  • It’s remarkable to pay a quick visit this web page and reading the views of all mates about this post,
    while I am also keen of getting familiarity.

  • I am really loving the theme/design of your blog.
    Do you ever run into any browser compatibility issues?

    A number of my blog visitors have complained about my blog not operating
    correctly in Explorer but looks great in Opera. Do you have
    any advice to help fix this problem?

  • THE DRESS, IT’S GONNA BE HOT!

  • You can certainly see your skills within the work you write.
    The world hopes for more passionate writers such as you who are not afraid to say how they believe.
    At all times follow your heart.

  • Right here is the perfect site for everyone who wants to find out about this topic.
    You know so much its almost tough to argue with you (not that I actually will need to…HaHa).
    You certainly put a brand new spin on a subject that
    has been written about for ages. Wonderful stuff, just excellent!

  • Hello just wanted to give you a quick heads up.
    The words in your post seem to be running off the screen in Safari.
    I’m not sure if this is a formatting issue or something to do with web browser
    compatibility but I thought I’d post to let you
    know. The style and design look great though!
    Hope you get the problem solved soon. Kudos

  • It’s going to be finish of mine day, however before end
    I am reading this wonderful article to increase my experience.

  • Hello there! I could have sworn I’ve been to this blog before but
    after looking at a few of the articles I realized it’s new to me.
    Anyhow, I’m certainly pleased I came across it and I’ll be bookmarking it and checking back frequently!

  • Hi there, just became aware of your blog through Google,
    and found that it is truly informative. I am gonna watch
    out for brussels. I’ll be grateful if you continue this in future.

    Numerous people will be benefited from your writing.
    Cheers!

  • Hello! I could have sworn I’ve visited this site
    before but after browsing through a few of the posts I realized it’s new to me.

    Nonetheless, I’m certainly happy I discovered it
    and I’ll be book-marking it and checking back often!

  • Very nice post. I just stumbled upon your blog and wished to say that I’ve truly enjoyed browsing your blog posts. After all I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again soon!

  • I have recently started a web site, the info you offer on this website has helped me tremendously. Thank you for all of your time & work.

  • Hi, I do believe this is a great blog. I stumbledupon it
    😉 I will come back once again since i have bookmarked it.

    Money and freedom is the greatest way to change, may you be rich and continue to help others.

  • Heya! I just wanted to ask if you ever have any trouble
    with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing several weeks
    of hard work due to no backup. Do you have any methods to stop hackers?

  • I quite like reading an article that can make men and women think.

    Also, thank you for allowing for me to comment!

  • Thankfulness to my father who stated to me regarding this blog, this web site is actually amazing.

  • Can I just say what a comfort to discover someone who actually
    knows what they are talking about online.
    You certainly understand how to bring a problem to light and make it important.
    More people should look at this and understand this side of the story.
    I was surprised that you are not more popular given that you most
    certainly possess the gift.

  • Hi there colleagues, how is all, and what you wish for to
    say concerning this post, in my view its truly amazing in favor of me.

  • whoah this blog is great i really like studying your
    posts. Keep up the great work! You realize, lots of individuals are searching around for this info, you
    could aid them greatly.

  • Definitely believe that which you stated. Your favorite reason appeared to be on the web
    the easiest thing to be aware of. I say to you, I certainly get irked while people think about worries that they just do not know about.
    You managed to hit the nail upon the top and defined out the whole thing without having side-effects , people can take
    a signal. Will probably be back to get more.
    Thanks

  • You’ve made some really good points there. I looked on the web to learn more about the issue and found most
    people will go along with your views on this web site.

  • Link exchange is nothing else except it is only placing the other person’s blog
    link on your page at appropriate place and other person will also do same in favor of you.

  • Hello, I enjoy reading through your post. I wanted to write a little comment to support you.

  • Hello Dear, are you actually visiting this website regularly, if so then you will absolutely obtain good know-how.

  • It’s remarkable to visit this web site and reading the views
    of all friends concerning this paragraph, while I am also
    eager of getting know-how.

  • Remarkable! Its in fact awesome piece of writing, I have
    got much clear idea concerning from this piece of writing.

  • I couldn’t resist commenting. Exceptionally well written!

  • Hi, I would like to subscribe for this web site to take newest updates, so where can i do it please assist.

  • Does your website have a contact page? I’m having a tough time locating
    it but, I’d like to shoot you an email. I’ve got some
    creative ideas for your blog you might be interested in hearing.

    Either way, great site and I look forward to seeing it expand
    over time.