Contratações preocupantes e o xeque mate

Acompanho com preocupação os movimentos do Grêmio no tabuleiro das contratações. 

Por enquanto, não vislumbro nenhum xeque mate.

É só movimentação com os peões. 

Não fossem o título da Copa do Brasil e o rebaixamento colorado as redes sociais tricolores estariam fervilhando.

Os nomes até agora anunciados e/ou especulados são desanimadores.

Mas reclamar agora tendo um ano inteiro para acompanhar a agonia, o calvário, vermelho?

Então, ficamos todos nós, assim, anestesiados, contemplativos.

Pois eu acho que é hora de pensar grande, avançar os cavalos, os bispos, as torres e soltar a rainha.

Sei que há severas restrições orçamentárias. O que impede grandes investidas, como um Éverton Ribeiro para o meio de campo.

Sei que é preciso contratar em nível de grupo, investir em apostas baratas.

Mas não consigo entender essa insistência em contratar atacantes estrangeiros de escassos gols e altas pedidas salariais.

O Grêmio quer porque quer gastar (sim, não é investir) em jogadores de currículos discretos, mas de fala espanhola. 

Poderia fazer uma lista maior do que a relação dos envolvidos na Lava Jato só com nomes de ‘gardelons’ que fracassaram por aqui, alguns até com bagagem superior a dos jogadores que estão sendo veiculados. 

Não tenho dúvida que os deuses do futebol estão protegendo o clube dos ‘el toros’ da vida.

Agora, surge o nome de outro jogador sem maior expressão, que nada acrescenta aos atacantes atuais.

Angelo Rodriguez, do Tolima. A lista de clubes que ele defendeu é assustadora. Seu passe custa 1,2 milhão de dólares.

O negócio emperrou porque o empresário do negócio quer dez por cento de comissão. O Grêmio quer pagar bem menos.

Espero que ele não ceda. Virei secador de contratações.

E vou continuar assim até que o presidente Romildo Bolzan solte a rainha no tabuleiro e busque jogadores que realmente possam dar a resposta que o time precisa e a torcida espera para o derradeiro xeque mate: o título da Libertadores.

Se gostou, compartilhe!

  • Gustavo Luiz

    Realmente, este Angelo Rodriguez é muito caro pelo currículo que tem. 37 gols em TODA a carreira, custando isto? Deixa o Batista jogar que fará mais gols por muito menos.

  • Esse negócio do Angelo Rodriguez é brabo de explicar, 27 anos, 37 gols em 178 partidas… Ele tem um irmão mais novo, de 23 anos, que jogou Olimpíada, chama Arley Rodriguez e tem 25 gols em 105 (média de 0,23, contra 0,20 do irmão mais velho). O irmão está no Atlético Nacional.

    Por que não investir no irmão, mesmo que seja um pouco mais caro? Mesmo que seja o dobro, é possível recuperar no futuro…

    Falando em irmão, coisa parecida acontece na comparação entre o Gabriel Toro Fernandez, 22 anos, 1,86m, 64 jogos e 16 gols(0,25); e Gastón Rodriguez, 24 anos, 1,87m, 140 jogos e 47 gols(0,33). Gastón Rodriguez é o irmão do Maxi, que foi campeão pelo Wanderers e hoje joga no Peñarol.

    É o tipo de contratação que seria interessante, pois pode dar rumo pro próprio Maxi no Grêmio, tendo o irmão no grupo. O mesmo vale pros colombianos, já que o Grêmio está atrás de dois ou três atacantes, seria interessante que buscassem ambos, facilitando a adaptação.

  • Ricardo de Cruzeiro

    Acho que nossos “dirigentes “ainda estão de pileque,depois do penta e da descida dos reds ao maravilhoso inferninho da segundona.Não dá para acreditar no que está acontecendo.Isto só pode ser brincadeira,quero dizer os nomes até agora especulados,um “gardelon”pelo menos é capaz de cantar um tango e estes …

  • Cleber Stefeni

    Como já mencionado pelos amigos anteriormente, também não vislumbro nada e se for os nomes especulados, melhor que não venham mesmo!
    Acredito que é melhor investir em alguém mais jovem do que em alguém rodado com salário exorbitante, pois já tivemos inúmeros exemplos que não valem a pena.
    Mas é bom lembrar que sempre contratamos no “apagar das luzes” da janela de transferências, visando preço e até mesmo nenhum nome especulado anteriormente.
    Então me junto ao time de secador de contratação de nabas e aipins…

  • Pedro de Lara

    Um dos principais motivos do sucesso na CdoB foi a presença de um cascudo dirigente no vestiário, o Preis. Roger, por sua vez e para quem não se lembra, tinha uma moça chamada Alberto Guerra a lhe respaldar.

    Vi Odorico Roman naquele Donos da Bola respondendo ao Meneghetti e aos demais sobre seus comentarios da IVI quando era (!?!) blogueiro (!?!). Titubiou, não foi firme nas respostas, evitou o confronto quando podia ter dado um recado àqueles que perseguem o Gremio e favorecem a coloradage.

    Desde então, eu acho ele meio bocó. Ou completamente bocó, sei lá.

    Não me surpreende os vacilos nas contratações e suas limitações na busca de alguém diferente e melhor do que o Gremio já dispõe.

    • Fábio Viana

      “e voltar ao futebol de 1996”
      Lembrando que em 1996 fomos bi do Brasil com P.Nunes(artilheiro) e Zé Alcino. Sem o aipim.

      • Cara , nao caia nessa balela de aipim, o problema é o jagos ser bom e ter estrela, nao interessa se joga como um cone nao, se passar o jogo todo sem tocar na bola é fizer o gol dá vitória me serve, o problema é sempre trazem esse tal de “aipim” perna de pau aí nao dá mesmo.

    • Fabio Scheffer

      O Odorico na real tá aprendendo.
      Acho que não só tem que encostar um dirigente mais cascudo ao seu lado, como tb já passou da hora do clube anunciar um diretor de futebol PROFISSIONAL para agilizar as contratações de agora e já começar a trabalhar nos reforços para o 2º semestre, que é onde tudo de mais importante se decidirá.

    • gremiocampeaomundial

      O Odorico “Arigatô” Roman ainda precisa mostrar a que veio – como seria com quase qualquer outro que ocupasse a função – mas pelo que conheço dele está longe de ser “bocó” ou coisa parecida. Cansei de bater boca com o Algoz que, até onde sei, é parente (parece que irmão) dele. Tanto pro bem quanto pro mal, apesar que nós dois sempre quisemos o mesmo, que é o bem do clube. Mas já ouvi o Odorico num outro programa de rádio e ele é bem afiado quando quer. Não vi o referido programa na IVI do Morro. Dei uma olhada no começo por causa de um post do RW e foi só.

      Agora, eu já venho batendo há HORAS nessa tecla (no blog do irmão dele) da pasta do futebol. Há anos, cada vez que o presidente procura um vice-de-futebol ouvimos recusas em profusão na imprensa. Ano passado elegeram uma colorada pra integrar o Conselho. Era a segunda na nominata, significando que, para efetivamente não se eleger, a chapa precisaria passar praticamente em branco. Não discuto a idoneidade da pessoa. Não a conheço. Não duvido, inclusive – e falo sério – que trabalhe para o bem e sem clubismos. Urge, porém, perguntar: que conselheiros estamos elegendo?

      O pior, se você me entende, não é eleger uma colorada. É saber que até uma colorada pode se eleger. Talvez, já disse, essa pessoa em si não atrapalhe em nada e até ajude. Mas ao saber que prioridades se dá quando se ocupa cadeiras no CD me deixa preocupado E explica situações como, por exemplo, não ter um potencial vice pra pasta mais importante em todo o Conselho Deliberativo.

      O Koff não vai viver pra sempre (infelizmente). O mesmo pode se dizer do Preis. Ou a gente começa a se dar conta que tão lotando gente que nunca na vida chutou uma bola no clube ou em pouco tempo teremos problemas. Digo, “mais” problemas. Por isso, inclusive, apoiei e apoio a indicação do Arigatô.

      O que ele tem de bom que eu particularmente gosto é a relação estreita com o Koff. Espero que tenha aprendido muitas coisas, que passe adiante a pessoas que vão se eleger conselheiros no futuro e, se não for pedir muito, que torçam pro nosso clube mesmo.

      E o que me deixa com um pé atrás é que ao ver ele falando eu lembro de um termo que se usava na faculdade pra “discriminar” alguns métodos e seus adeptos em Economia: “Econometrista”. Não chega a ser pejorativo mas nem todo mundo lá pensa assim e, de qualquer maneira, é algo que eu até apoio dependendo do contexto, mas NUNCA em futebol. TALVEZ com SEVERAS ressalvas.

      Em todo caso, como disse, foi a melhor escolha ou uma das melhores. Vamos torcer para que dê certo.

      • gremiocampeaomundial

        E, tchê, pelo amor de Deus… a bola continua redonda.

        Não existe essa coisa que você e mais alguns tanto adoram, como alguém falou aqui embaixo o time de 96 nem tinha centroavante fixo.

        O importante é saber o que está fazendo. Se é fixo, móvel, terrestre ou marciano não vem ao caso.

  • Nilton Oliveira

    A ânsia do Grêmio por uma porcaria de um centroavante é culpa da própria direção que se deixa pressionar pela imprensa e torcedores idiotas.

  • Daniel Scherer

    Vou dar uma sugestão ao OdoMICO Roman e ao Dormindo Bolzan. Já que querem tanto um fala mansa espanhol para jogar no Grêmio, tentem pelo menos alguém assim:
    Harold Preciado
    http://www.transfermarkt.com/harold-preciado/leistungsdaten/spieler/362668
    Comparem com o Angelo “Braian” Rodrigues:
    http://www.transfermarkt.com/angelo-rodriguez/leistungsdaten/spieler/178116
    Será que é tão difícil???? Ou será que o SAP esta desatualizado???
    Isso que nem vou falar que melhor que esse colombiano especulado deve ter uns trinta na copa São Paulo, se é para apostar aposta em jogador jovem que tenha chace de render algum fruto na frente.
    O ano começa e o Grêmio ao invés de capitalizar os frutos da conquista da CB e do rebaixamento red, fica dando estes jatos de água congelada na torcida.

    • Fabio Scheffer

      Esse Preciado parece ser bom mesmo.
      Só acho que esse é o tipo do jogador que o Grêmio só teria condições de buscar se vendesse o Luan por exemplo.
      Por isso acho que se não dá pra buscar um assim agora, que se invista nos da base.

  • Fabiano

    Ilgo, como você sempre fala, jogador sul-americano bom vai direto pra Europa, ficando aqui as nabas. Veja que dos tantos estrangeiros que jogaram no Brasil nos últimos anos, apenas Conca e Montillo se deram bem. E se deram bem pelo baixo nível do futebol local, pois o único mercado que dispõe é o chinês.
    Então chega de vasculhar mercado sul-americano, pois acho que o interior paulista tem muito mais a oferecer.
    Mas não dá para esperar muito de quem coloca um novato no cargo mais importante do departamento de futebol.

    • Heraldo

      Baldasso?

  • Fabio Scheffer

    Essa história do tal Angelo Rodriguez tá mesmo muito estranha.

    Quando a direção acena com jovens como el Toro ou Beto da Silva da vida eu posso até não concordar, por não conhecer os jogadores, mas como são jovens e de custo razoável até posso entender.

    Agora torrar 5 milhões de reais, mais salários, com um atacante que nunca saiu da Colômbia, joga num Juventude de lá, tem quase 28 anos e não chegou nem perto de 50 gols na carreira é porque tem algo errado nessa história.

    Na boa, se é pra contratar esse nível de jogador que a direção deixe quieto e guarde esses recursos pra investir no meio do ano.

    Para o gauchão e 1ª fase da Libertadores esse time, com Luan e Walace claro, tem tudo pra ir bem, e o clube pode se dar o luxo de até testar no ataque nomes como o do Batista e do Luan Viana se a necessidade do camisa 9 de área for mesmo tão imprescindível.

  • William Marcus

    O Gremio, historicamente, se repete. Acompanhando os noticiários, imagina-se que o Inter é quem irá disputar as melhores competições de 2017. Os noticiários do Grêmio são insossos, frustrantes, como se estivesse o Grêmio condenado a passar uma temporada inteira no limbo. Encarar uma Libertadores sem um atacante goleador, com Ramiro de titular, sem reservas à altura para a zaga, para a lateral esquerda e para o setor de armação do meio é apenas o anúncio de outra repetição: a incapacidade de passar das oitavas. É muito pouco para a torcida tricolor ficar somente debochando da IVI e torcendo para que as “grandes contratações” dos neófitos dirigentes gremistas NÃO se concretizem. Vejam a que ponto chegamos: torcemos para que NÃO venham mais atacantes – exatamente do que mais precisamos. Só que após os adventos Bobô, Vitinho, Henrique Almeida, Fernandinho…(ufa!) o torcedor gremista prefere apostar numa partida boa e cinco ruins de Pedro Rocha e Everton. Este grupo diretivo já provou que não sabe contratar atacantes.

    • A fila anda

      15 anos foi muito pouco. O negócio, mesmo, é secar.

      • Nao iria mais me manifestar, mas nao aguentei. Os caras pegam uma excessão nos quinze anos e acham que estão certo. São os torcedores do alento, do apoio incondicional. Nao sabem porque ganharam uma em quinze e esquecem que entregaram no mínimo oito títulos nesses anos. São os preocupados com ivis, com fulano colorado, são os que vivem patrulhando jornalistas, ridículo este procedimento, poderiam patrulhar os dirigentes gremistas, perguntar para eles por que trazem tantos perebas para o clube, são porque nao entende de futebol ou porque nao tão levando jabá de empresário. Perguntar porque as categorias de base gremistas é um lixo, porque tem tanto guri ruim, ou são enfeitados de mais ou só troteando em campo, nem a velha pegada nao existe mais. Então, a fila anda, te contenta com uma em quinze, que deve tar bom pra ti e continuam dando pau na tal de ivi e apoiando esses pseudos dirigentes que daqui a quinze anos quem saiba venha outro título.
        É dando minha opinião quanto a reforços, os dirigentes estão perdidos sim, primeiro tão tentando trazerem apostas, que a meu ver nao precisa, já tem uma boa base, teria sim que trazerem jogadores que vestissem a camiseta e saíssem jogando, mas nao conseguem nem os que ninguém querem imagina os com concorrência. Duas balelas, nao temos dinheiro, pode até ser verdade, mais quem é que tem com excessão do Porco? O Vasco tem mais poder de compra? acho que nao, o problema mesmo é diretor com conhecimento de causa, outra, vender jogar para poder contratar, isso é pura falácia, se está perdendo jogador de nível e no máximo tentar repor com jogadores mais fraco, onde está o acréscimo nisso? Pra finalizar, passei o ano aqui levando pau de muitos gremistas, advinham por que? Douglas. Diziam que nao jogava nada. Agora virou Deus.

        • Heraldo

          BBBBB, os iviotas ou miguxada eu amo a ivi é pra lá de previsível. Se é pra vir estas nabas que estão voltando pro brasil(alguém quer fabuloso,BBBBB),que ficamos com o mesmo plantel,mesmo a ivi enchendo o saco e doutrinando neófitos, cagamos se relho a bosta do palmeiras, cam e cruzeiro. Fomos e somos até a bola rolar superiores aos adversários do brasil na libertadores.,sei que pode parecer frustrante ,mas se existe um planejamento (todo mundo brada isso quando algo não dá certo)tem que ser seguido,e deixar que alguns torcedores(sei) fiquem aprendendo sobre futebol, com o capitão da ivi,cabrito,patente e legado.

          • Heraldo, tu é o mais “incondicional” de todos, ainda se esconde atrás de um nickname. Nao entendeu nada do que escrevi, ninguém aqui apóia ivi, se nao gosto por que vou ficar ouvindo, lendo ou vendo esses caras, pra defender teses? mas isso é uma outra discussão, como ninguém torce contra o Grêmio por fazer críticas contra a direção, todos somos gremistas mesmo nao concordando como estão conduzindo o futebol.

          • gremiocampeaomundial

            Tchê, muita coisa que tu falou eu concordo. Muita coisa que tu falou eu discordo.

            Acho uma puta falta de conhecimento e intimidade com a bola, se me permite a pouca modéstia, relacionar qualidade a preço. Também acho que números são relativos mas essa crítica já é mais palatável.

            Concordo, no entanto, que não precisamos adular ninguém e que existe crítica construtiva. Eu não estou criticando porque não acho preciso, mas já me incomodei muito com isso e também não gosto desse patrulhamento chapabranquista.

            Quanto ao jejum, não há o que fazer. Nesses 15 anos aplicamos todo tipo de método INCLUSIVE o de gastar até os tubos. Ou tu já esqueceu do DREAM TEAM com Astrada e Gabriel Amato?

            O que pega não é o quanto tu gasta, é o quanto tu sabe. Não por acaso, ficamos em 15 anos sem presidente em 13 deles. 13 e alguns meses, já que o Bolzan acordou ao contratar Renato, Espinosa, e lotar Preis no futebol. Dá pra alegar tranquilamente que a última gestão Koff passou em branco, mas também dá pra amenizar por circunstâncias até enjoar. Eu, que sou fã incondicional do dirigente, aponto entre seus poucos erros recentes o (grave, é verdade) que ele mesmo reconheceu, ao renovar com o Pofexô sob pressão da torcida.

            Eu torço pro Bolzan ter aprendido uma coisa ou duas, e pq não pode ter aprendido? Burro de verdade ele nunca foi. Foi pouco competente no começo da gestão, mas é por isso que eu disse “aprendeu”. Ademais, tu acha que o tal Raul da Lima é muito diferente? Se acha que sim e tem bons motivos eu gostaria de ouvi-los (falo sério).

            Não estamos sobrando mas nao estamos tao mal assim. Quanto aos patruilhadores, fica em paz com a tua consciência e era isso.

        • A fila anda

          A diferença é que eu estou comemorando o título que vencemos e tu comemora os oito que perdemos.
          Vocês parecem adolescentes que querem que o mundo seja de acordo com o ideal, mas esquecem do mundo real. O melhor é adjetivar qualquer um que não sai destilando adjetivos pejorativos na primeira quinzena de janeiro, com o Grêmio campeão e o inter rebaixado, como “apoio incondicional”. Vou te dizer antes “apoio incondicional” do que “crítica constante”.

  • Marcio Luiz

    Eu só vejo como positivo as saídas das nabas, como H.Almeida, Guilherme, Negueba, Wallace Reis e Oliveira, Fred….

    Dizer q a direção manteve o grupo acho furada, pois a real é q não existiu nenhuma boa oferta por nossos jogadores.

    Entendo a política salarial empregada, mas deve ter exceções quando vc vai disputar a libertadores.

    Só para comparar : o diego souza custa os mesmo R$5mi de passe q esses gardelons, mas só ano passado, jogando apenas o brasileirão (em meio ano apenas), fez 14 gols.

    Se ninguém auxiliar o Ico, serão apenas apostas de qualidade igual aos nossos da base.

  • Arthur J

    O tal do Beto da Silva até parece ser interessante. Ao menos no vídeo mostrou ter habilidade (não apanha da bola). É jovem ainda, mas já tem certa experiência, o que é bom.

    Já o trombador colombiano… parece um Henrique Almeida da vida (já quebrei a cara com ele ano passado, hehehe). Não me parece valer o investimento.

  • Mauro

    Tô contigo nessa secação, Ilgo.

  • A fila anda

    O Grêmio acabou de ser campeão da Copa do Brasil. Primeiro título nacional de expressão em 15 anos. O Inter rebaixado para a série B. Achei que a todos ficariam felizes e estaríamos agora comemorando, que nada.

    Mas tem gente que comemora muito mais do que eu, são os que comemoram o que dá errado (na visão deles claro). Os caras vibram com a derrota, com a contratação fracassada. Por que daí podem sair pela internet desfilando seu conhecimento e adjetivando a tudo e a todos (neófitos, incompetentes, etc…)

    No momento não está acontecendo nada. Poderia trazer um lateral esquerdo e um atacante indiscutível, poderia. Poderia contratar mais uma zagueiro para reserva, poderia. Poderia trazer um jogador para disputar posição com o Douglas, poderia. Fora Palmeiras e Flamengo (acho), ninguém está gastando muito, mas exigimos medalhões para depois dizer “eu já sabia! gastar uma fortuna com esses pernas de pau”. Raros são os que dão certo.

    Tem muita secação de direção também. Se não for do meu grupo que está na direção sou contra. Nem vou sair pela internet comemorando. O negócio é torcer pelo grupo político não pelo clube.

    O pior de tudo é não entenderem uma vírgula do que se escreve. É o mal do brasileiro, interpretação de texto. O Ilgo escreve um bom post, falando que o clube não deve contratar qualquer um, deve acertar na contratação e alerta que as redes estariam em chamas não fosse o título. Concordo com ele, exceto quanto aos “especialistas” esses sempre estão em chamas.

  • Walter Luis Borba

    Como eu tenho dito há pelo menos 04 anos…
    O Grêmio é um covil de empresários.
    Os empresários mandam e desmandam no Grêmio.
    Um diretor sem qualquer experiência como esse tal Ico Romã, que confundiu o Marcelo Hermes com o Lucas Coelho, certamente é ENGOLIDO por estes empresários.
    E digo mais, se ele ligar para algum dirigente de times do porte de São Paulo, Palmeiras, Flamengo, etc… quem vai atender ele é o estagiário…

    Um clube do tamanho do Grêmio não pode ficar refém de empresário.

    O GloboEsporte.com noticiou que quem indicou o tal Ângelo Rodrigues para o Grêmio foi EMPRESÁRIO do Pedro Rocha….

    Ora, se for verdade, tem que se ter total cautela. Pois o empresário poderá condicionar a renovação do Pedro Rocha com a contratação deste tal Ângelo.

    Por fim, esse tal Software do Grêmio tem que mandar para o raio que o parte….

    Jogador de Futebol tem que se analisar o histórico….e não uma temporada…

    Contudo, ontem o nosso diretor de futebol foi para as rádios dizer que o jogador fez 16 golos em time pequeno….

    E daí?????

    Bruno Rangel fazia estes mesmos 16 golos …TODO ANO NA CHAPECOENSE…

    E nunca ESTOUROU….REPITO…Nunca ESTOuROU…NUM TIME GRANDE

    • Fabio Scheffer

      Realmente é brabo ver que o Grêmio virou o ano sem ter um diretor de futebol profissional que tomasse as rédeas das contratações.

      Sei que o clube venceu a CdB sem um profissional desses no cargo, mas sempre é bom lembrar que o período que se deu a competição não é o de maior movimentação no mercado e de renovações de contrato.

      O Grêmio até tá indo bem por manter o grupo e não ter contratado nenhuma naba (não que não tivesse tentado né), porém pensando no longo prazo seria interessante o clube se mexer nesse sentido.

    • Arthur J

      Covil de empresários por que? Até onde sei o Grêmio tem jogadores de diferentes empresários. Existe algum titular questionável hoje? Marcelo Oliveira, talvez… mas vendo os vídeos dos bastidores dos jogos, o cara é uma das principais lideranças do grupo (e não comprometeu na Copa do Brasil).

      Se fosse refém de empresários, o time não teria contratado o uruguaio com joelho bichado? Não teria aceitado os 2Mi do Tolima pelo tanque colombiano?

      Tu acha sinceramente que os clubes tratariam um VP de Futebol do Grêmio (ou de qualquer clube) dessa forma? Relegando pra estagiário?

      Gostaria de entender essa revolta toda.

      • Walter Luis Borba

        Artur J…

        1) Sempre que há negócios …os empresários que surgem nas notícias como intermediadores são: Rogério Braun, Walter Sirne, Baideck, Jorge Machado, e o Arrozeiro (Rigo).

        São sempre os mesmos, há anos.

        O Grêmio não demonstra ter olheiros no interior de São Paulo e MG, onde sabidamente é um celeiro de bons jogadores.

        Se o Ico Romã pegasse um avião e fosse à Campinas e Riberão Preto…

        Iria ter condições de ver in loco, meia dúzia de jogador melhores que este Ãngelo Rodrigues….

        2) Darci Filho, em 2015, já noticiou que pelo menos 80% da base gremista é agenciada por dois ou três empresários.

        Ah, que fique bem claro, Darci deu oportunidade de contraditório, e nenhum dos Bam-Bam dos diretores gremistas lhe contestou.

        3) Tchê…o pessoal do eixo rio São Paulo sequer conhece o Ico Romã…
        No futebol se você não tem um diretor ou executivo com vivência no meio, que saiba dos meandros…NÃO CONTRATA.

        Porque o Palmeiras e Cruzeiro, todo ano fazem troca troca de jogadores???

        Porque que Santos e São Paulo também fazem?

        No meu entender, além da boa relação entre os clubes, há diretores com capacidade de negociação bem superiores ao do Grêmio…

        4) Se Não tem dinheiro. Faz trocas.
        Santos queria o Lincon.
        Manda o Lincon.
        E pede o Colombiano Cotepe, ou David Braz, Ou Victor Bueno, Ou Tiago Maia…

        Por fim, não é revolta não.

        Quem foi aos microfones falar em investimento em 2017 para o futebol foi o Romildo…

    • FePoa

      É pior Valter…só alguns podem entrar…então reduz a opção de nomes de contratações..o Grêmio é clube grande dirigido por um grupo pequeno. Pra ver…não querem executivo de futebol, parece assunto proibido naquelas bandas

  • Daniel Scherer

    Caraca, Jael é pra frustar o mais otimista. Sem comentários.

  • Walter Luis Borba

    Se confirmada a contratação do JAEL…

    está a provado o porque “minha” revolta, minha não, mas da boa parte dos gremistas que não são chapa branca.

    bando de dirigente amador…

    • FePoa

      Os caras não se cansam cada dia vem com uma perola…então deixa como tá…melhor não passar vergonha nacional,

    • Heraldo

      Só falta esta diretoria de merda trazer o reserva do baloy. Ou um zagueiro tosco que no primeiro jogo vai fazer um gol contra contra o ijuk.
      Fora direção de merda volta profexô

    • Arthur J

      Essa do Jael tá difícil de engolir. Antes eram os bruxos do Roger, agora os do Renato…

  • Dilamar Costenaro

    O Grêmio está contratando JAEL O CRUEL!!! procede?

  • Lucio

    Mandaram embora o H. Almeida para trazer o Jael, é dose, o pior que ficaram anunciando por aí que estavam atras do “fazedor de gols” os caras fazem força para virar chacota tb… nem tudo é culpa da IVI

  • Fabio Scheffer

    Sobre Jael, o cruel, só digo uma coisa: Dos males o menor !!!

    A direção contratou o seu tão sonhado aipim sem gastar os milhões que gastaria com El Toro e Angelo Rodrigues (dizem que vai custar 100 mil mês entre salários e luvas), trouxe um jogador avalizado pelo treinador que parece que gosta dele e possivelmente conseguiu uma facilitação na renovação do Pedro Rocha, que tem o mesmo agente do Jael.

    Para ser reserva num grupo de atacantes que vai ter Luan, Miller, Everton, Pedro Rocha e possivelmente Beto da Silva, acho que se não acrescenta muito, mas também não compromete.

  • gremiocampeaomundial

    Só porque o cara se chama Jael e veio desconhecido não pode dar certo? Ah, para. Nem o clube tem dinheiro pra investir em atletas caros, nem isso é garantia de porra nenhuma. O Barcelona que todos amam botou metade da base naquele time que jogava sozinho e fez o nome do treineiro imbecil que hoje vê o Conte de binóculo. Enquanto isso o Real Madrid gastou a grana do Per… opa, a sua própria grana em zilhões pra conquistar, em cinco a dez anos, praticamente o mesmo que o rival catalão com esse time base.

    Óbvio que o nível dos europeus é outro, mas só é outro se comparado ao nosso. Se compararmos eles entre si, notaremos que lá, também, nem sempre o mais caro vence, e a teoria cai por terra. Só a defendemos aqui porque, todo anos, um time super-caro é campeão europeu. O que não me surpreende já que TODOS OS TIMES EUROPEUS SÃO CAROS! Algum tem que ganhar, né? E olha que mesmo assim ainda teve o caso do Leicester.

    Sim, estou, como todos, preocupado se o Jael joga bola ou não. Só que, no meu caso, estou preocupado pq ainda não o vi em campo e não confio tanto assim (mas também nao desconfio) em quem contratou. Não só pq é o “Jael”.

    Sério que tem gente aí embaixo invejando o chiqueiro paulista? Cuja contratação de impacto foi o FELIPE MELO? Sabe, o Felipe Melo? Não o que fez cagada contra a Holanda até pq eu tava torcendo pra Holanda naquele jogo, mas o Felipe Melo que REBAIXOU A GENTE EM 2004???

    É sério isso?!? Os dólares da contratação deletam rebaixamento da mente de alguns?? PQP!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Amigos Gremistas !!!!!

    Pô, galera, vamos se ligar aí, o Jael veio para o elenco de transição porque teremos um calendário cheio este ano, e ele será utilizado na 1ª Liga e também no Gauchinho do Noveletto & sua Gang de árbitros amestrados.

    GRENALIZANDO

    O Jael tem 28 anos, 302 jogos e 128 gols e vem só pelo salário de R$ 80 mil.
    O Ariel tem 30 anos, 310 jogos e 093 gols com salários de R$ 700 mil.

    O time titular do Grêmio tem ”13” jogadores para 2017, já está bem montado, pronto, é vencedor e ganhou um Título Nacional a 40 dias precisando sim de reforços para a LE e reservas para a zaga, mas está pronto e é Campeão.

    Para jogar este 1º semestre está ótimo, pois a falta de recursos e austeridade ainda existem, e é necessário apostar em jogadores assim enquanto Romildo segue ”ajeitando” A CASA, na qual, administra e Preside muito bem.

    • Lucio

      Jogar gauchão e 1 Liga da onde que vem esta certeza ??? O Renato ainda vai tirar o Luan ou o Bolanos para colocar este poste a jogar de titular.

  • Pedro de Lara

    A tese de que Jael irá jogar gauchão e primeira liga e/ou ser alternativa de esquema é uma falácia. Roger, em 2015 e algumas vezes em 2016, a partir da gritalheira de certos setores da imprensa e de alguns torcedores do esquema vamu-que-vamu, tentou mudar o esquema em jogos encardidos no segundo tempo e o time não assimilou bem, pois já tratava a bola com mais carinho. Faltou laterais bons cruzadores e uma mecânica de jogo que privilegiasse essas caracteristicas (ultrapassadas, diga-se). Pesou, também, claro, o fato desse jogador ter sido o Braian, mas acredito que qualquer jogador não daria resultado porque simplesmente a proposta de joga era outra.
    Aos poucos o fanfarrão irá derrubar o esquema vencedor do Roger para “dar a sua cara” ao time no world famous scheme empurra-que-uma-hora-entra.

    Veremos se isso é bom ou se começaremos outro jejum.

    • Arthur J

      Também tenho essa preocupação que o Renato siga os passos do Roger e destrua o esquema que deu certo.

      Roger tinha um time ajeitado, aí passou a dar chances pro Bobô, deslocou o Luan, deslocou o Douglas e o time parou de funcionar.

      Torço para que o Renato tenha a inteligência de perceber que o time titular não deve ser alterado em suas características. O problema é que o Jael é bruxo, e bruxo sempre dá um jeito de jogar (vide Schuster, Fred, Negueba, etc.).

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Eu duvido disso. O que Roger fez com Schuster, Fred, Negueba foi aderir ao lema ”não tem tu, vai tu mesmo”.
        Mas, se Roger Machado levar esses três para o Atlético-MG, aí eu concordo contigo, Arthur.

        • Arthur J

          Na real, o Galo contratou alguém até agora? Só vi eles perderem peças e não repor ninguém…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Prezado Arthur J !!!!!

            Ninguém fez uma contratação de ”impacto” no Brasil até agora, amigo, pois o que tem de ”coroas” com mais de 32 anos que chegaram aí quase aposentados e sem nenhum elo de ligação em busca do sucesso, é uma grande farra apenas oportuna pelos nomes que tiveram.

            Sinceramente, Felipe Melo é um escorpião de vestiário muito venenoso por onde quer que tenha passado, o Guerra é uma grande promessa que precisa de adaptação, e eu acho que o Palmeiras perdeu seus dois mais importantes nomes, o Cuca e Gabriel Jesus.

            Os outros que chegaram de volta ao Brasil, são todos operários e muito caros que não se encaixariam no time do Grêmio, por exemplo, porque está pronto, montado, precisando apenas encaixar o Bolaños porque o ano de 2017 erá o ano dele.

            Mas na LE, embora nas mãos do Renato PENTALUPPI o MO tem jogado mais, precisamos rever o setor e trazer mais dois zagueiros para compor o grupo da defesa gremista.

            Não vejo nenhum bicho papão na Libertadores e acho que o Grêmio larga um pouco à frente por ter mantido os 13 Titulares do time que começou contra o Galo em MG na final da CB, acrescido de Bolaños e Éverton com ótima expectativa no Léo Moura, Thyere e Jailson.

          • Arthur J

            O Palmeiras fez algumas contratações interessantes. Guerra e Felipe Melo são bons jogadores. Keno é outro que me serviria se viesse pro Grêmio.

            Tão especulando o Borja no Palmeiras… essa sim é uma contratação de impacto: o cara tá gastando a bola no A. Nacional.
            ——
            O Galo fez só 1 contratação, o Felipe Santana (zagueiro). Foi o que menos se reforçou e ainda perdeu 2 volantes titulares.
            ——
            Fla contratou o Rômulo (bom volante) e o Conca (que é bom, mas parece ser ex-atleta)
            ——
            Santos contratou o Kayke e o L. Donizete. Sei lá o que dizer…
            —-

            Enfim, o fato é que as contratações do Grêmio pouco empolgaram. Mas ao menos o time titular campeão foi mantido e temos a perspectiva de ver o Bolanos 100% nesse ano

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Há controvérsias, amigo, mas repito: nosso time está pronto e qualquer jogador que chegue pra ganhar R$ 80 ou R$ 100 mil mensais, é para o elenco e não para o time.

          • Rezende

            Eu só quero ver o Eduardo Batista (que se complicou com o elenco pós Unimed do Fluminense) COMO ele vai lidar com o elenco três vezes mais complexo do poderoso Palmeiras-Crefisa. Quer dois caras mais 180º OPOSTOS de caráter como Zé Roberto e Felipe Melo ?
            Esta química não tem catalizador que acerte…
            Cheirinho de bomba no ar… em 1,2,3….

    • Eder

      Esse vai passar o ano secando o Renato. Quando o GrÊmio ganhou a Copa do Brasil, aposto como foi dormir chorando. Não sei porque ainda está aqui, vai torcer pro Galo e babar o Roger nas páginas deles.

      • Pedro de Lara

        Ao criticar o fanfarrão eu abro espaço para que obtusos como tu venham aqui dar suas contribuições para esse forum.
        Nem precisa agradecer.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Ao criticar o ”fanfarrão”, tu assinas mais uma vez o atestado de anti-Gremista Odonista.
          Pedro, vais ficar sozinho o ano inteiro secando o Renato PENTALUPPI. Que ano. Nem precisa agradecer.
          P.S.: Obtuso, é escrever ”gritalheira”, pois o Pasquale Cipro Neto gemeu ao telefone quando ouviu esta grande aberração. Nem precisa agradecer.

          • Pedro de Lara

            1- O fanfarrão não vai durar. Não tem estofo pra isso. Nem vontade. Quem trabalha é o Mendes. O Pentaluppi dá palestras e distribui o chopp pra boleirada se manter motivada.
            2- Escrevo o que quero e da maneira que eu achar melhor. Até ser bloqueado, claro.
            3- Pasquale, quem?????
            4- Essa vida de oficialista não te incomoda nem um pouco?? Tá pleiteando algum cargo, ou vaga no conselho?? Ou já és e a babação é remunerada???
            5- Não há nenhuma razão para um blogue existir se não houver o contraditório, a crítica e a opinião. Torcer é na hora do jogo. Nesse momento eu tô é rezando pro São Portaluppi não estragar tudo.
            6- O único que segura a bronca é o gordinho Romildo. Mas já tô de olho nele também.

            Beijo pra ti.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Pedro, não te estressa, relaxe, tu és minoria por aqui, e sabes muito bem disso. A SEGUNDA é no Circo.
            Podes escrever o que quiser, quando quiser, quando puder, e eu posso e vou sempre discordar quando for conveniente no debate por haver pontos de vista bem diferentes na forma de pensar e ver futebol, pois nunca ”imponho” minha opinião em nada, e nem em momento algum com quem quer que seja, só isso.

            O Grêmio está sendo bem administrado, com os pés no chão, com austeridade, com time formado a dois anos, manteve o mesmo Treinador que tem a aceitação da maioria da torcida, ganhou um título grande e importante, virou o ano depois de muitos outros com a mesma base, Campeão, e é uma grande falácia tua criticar o que temos nesse momento, ”profetizando” o futuro para depois dizer ali na frente, ”eu falei, eu disse, viram?”. Futebol sempre foi, é e será momento, e o nosso é positivo sim.

            Segue teu rumo e tua sina radical de criticar por não ver nunca nada de positivo no clube, esta é a razão de tu ver futebol ”todos os dias”, pois eu sou apenas mais um sócio desde 1982 com duas cadeiras desde o Olimpico, e vejo as coisas sempre pelo lado positivo analisando sempre os vários momentos do clube e do time por ser um Gremista sem posições internas.

            Abraço, e relaxe, o momento é bom. Acredite sempre nos fatos, e não só no que tu pensas.

          • Dilamar Costenaro

            Porque o Ilgo não bloqueia essa colorida!!!

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            kkkkk, não precisa bloquear, Dilamar, o cara é livre para escrever o que quiser, inclusive, asneiras em nome da democracia, e pasme, não sabe quem é Dr. Pasquale Cipro Neto. Oremos.
            Me lembro que vencemos o Galo em MG, com um show de futebol, e matamos o jogo fazendo 1×3 na casa do adversário, com um jogador à menos, mas dele veio só criticas a tudo e à todos. O azedume aí já é um calo.

          • Pedro de Lara

            $$$$$$$$$$$$$

  • Walter Luis Borba

    Uma contratação desta como o Jael
    é a prova cabal de que nossa Diretoria de Futebol é deficiente, não tendo
    conhecimento de mercado.

    A política do jogador “bom e
    barato” cai por terra com contratação de um jogador com 28 anos e com passagens
    por vários clubes sem afirmação.

    Assim como, fulmina qualquer
    assertiva loroteira do Presidente Romildo Bolzan e do Diretor de Futebol Ico
    Romã de que o Grêmio procura jogadores novos, promissores e baratos.

    Romildo foi aos microfones na
    eleição dizer que ia investir forte no futebol em 2017, ou seja, uma vez mais,
    MENTIU PARA TORCIDA.

    Parte da torcida, caiu no conto
    da sereia…e reelegeu Bolzan.

    O Ico Roman, já está sendo
    chamado de Mico, tem que parar de ver filme Hoolywoodiano, e cair na
    realidade….

    Presumo que ele seja FÃ do Brad
    Pitt, porque a forma que ele fala sobre futebol, parece o personagem do Brad
    Pitt no filme…. “O HOMEM QUE MUDOU O JOGO”…

    Fala em estatísticas, números,
    gráficos…blábláblá …tititi.

    Tem que alguém chegar no Diretor
    de Futebol e mandar ele voltar do Pais das Maravilhas.

    • Alexandre Sanz

      Vi um vídeo de 9 minutos do Jael e me agradou, mais que o vídoe do Beto da Silva.

    • Fabio Scheffer

      Pô Walter, a contratação do Jael tb não me empolga, mas olha as circunstancias:

      1º Até agora o Grêmio não se desfez de nenhum titular (e nem reserva importante) do time campão da CdB, então provavelmente a grana tá curta.

      2º Para conseguir um sul-americano de baixo custo (e mesmo assim tendo que gastar) só se fosse de 2ª linha como El Toro e Rodriguez da vida.

      3º Ao que parece o movimento Jael pode ajudar na ampliação de vinculo do Pedro Rocha, que é um jogador importante no grupo e pode vir a ser um valioso ativo de revenda.

      Então ter um Jael como 4ª ou 5ª opção de ataque não é tão ruim devido as opções que já temos no elenco.

      EU sinceramente só vou ficar pirado se a direção vender alguém, como o Luan por exemplo, e não repor a altura com parte dos recursos que vier a receber !!!

      • Walter Luis Borba

        Fábio….

        O que mais me preocupa não é a falta de reforços.
        O Grêmio tem um time titular de razoável para bom.

        O que eu não admito, é contratar um jogador por indicação de empresário, para “ajudar” na ampliação de outro, conforme tú referiste no item 3º.

        Para mim isso é negociata. É mutreta. É brincar com o dinheiro dos sócios.

        Em 2013 falavam nos jogadores do “empresariados ” pelo Luxemburgo.

        E agora??? O que é?

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Walter, tu estás vendo outro filme, amigo, repense isso.
          O Jael, não veio para o time, ele veio para compor o grupo de jogadores junto aos outros três, Léo Moura, Michel e Leonardo devido ao custo baixíssimo.

          O Grêmio não fez nenhuma contratação até agora para ”o time”, pois ele está pronto precisando de ajuste somente na Lateral Esquerda.

          Amigo, foram negociados, liberados, emprestados e saíram Negueba, Wallace Oliveira, Fred, Wallace Reis, Henrique Almeida, Guilherme e Tontini.

          Entendo que não deveremos fazer uma grande compra ou aquisição por empréstimo de um grande jogador sem negociar alguém na janela e isso deverá ser só em junho, pois por enquanto o time está pronto para largar o ano com ataque flutuante que temos.

          • Lucio

            Discordo Copiao, o Grêmio precisa mais que apenas um ajuste na Lateral Esquerda para vencer uma libertadores.
            O ataque do Grêmio de 2016 era insuficiente, tanto que quando precisamos na libertadores e no brasileirão não deu, precisa de ao menos mais um atacante, um cara diferenciado, não é uma sangria desatada mas precisa.
            E acredito que a direção esta atenta e vai trazer este cara!

      • Lucio

        O problema é que mesmo sem ter vendido ninguém (méritos da direção) o ataque do Grêmio já era deficiente ano passado, e não vai ser por que mudou o ano que vai melhorar assim do nada, o Grêmio precisa ao menos de um ataque que decida, a tem outra coisa quem te disse que o Cruel vai ser a 5° opção do Renato, ele é bruxo, não duvido do Bolanos sobrar pro Jael entrar. Não lembra mais como o Renato trata seus bruxos…

  • Serrano

    Eu acho que é um pouco cedo pra esse desespero todo.

    Com a exceção da lateral esquerda – não adianta, o titular não me convence -, qual é a posição que está em aberto, que necessita de uma contratação pra ontem? Alguns dirão goleiro, talvez, e não sei se concordo. A defesa já está montada (e talvez algum zagueiro, pra grupo, cairia bem). Volantes, a situação é tranquila. Meias? Aí tem que ver o perfil que se busca: meias clássicos ou meia atacantes? Armadores como Douglas ficam cada vez mais difíceis de se achar. E do ataque eu não me queixo. Até porque o “fazedor de gols já está aí: Miller Bolaños. Vai ser o artilheiro do Grêmio na temporada, vai ser o artilheiro em pelo menos uma das competições que jogar.

    O grupo do Grêmio não é de todo desgraçado. Teve três jogadores convocados hoje pra Seleção. Quem veio até agora, não veio pra ser titular, pra suprir uma carência. Será um longo ano, muitas competições.

    Não sofram com antecedência. Não vale a pena.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Concordo 100%.

    • Patrick

      Comentário muito oportuno Serrano.
      Concordo com você.

      Digo mais, no início de 2016, defendi três atacantes que estavam no elenco e todos criticavam: Éverton, Pedro Rocha e Bobô.

      De fato errei com Bobô, apesar de ainda achar que ele era um bom RESERVA, porém a república do aipim clamava por sua titularidade.

      Para Éverton argumentei sua velocidade e seu chute cruzado de perna direita pela ponta esquerda da área. Nos deu a bela classificação sobre o Palmeiras e o rebote no Grenal do trator.

      Pedro Rocha argumentei que sua disposição defensiva e sua capacidade de encontrar espaços nas defesas adversárias seriam importantes. De fato, o primeiro gol contra o Galo foi exemplo desta movimentação.

      Toda esta história para chegar à minha aposta de 2017: Miller Bolanos.

      Apesar de saber que o Renato gosta muito do Douglas, acredito que chegaremos ao fim deste ano com Miller na armação e Luan no ataque e aqui chego a uma encruzilhada que muito tem me atormentado.

      Luan e Walace estão desde o ouro olímpico sendo cotados a deixar o Grêmio. Luan após o título até falou em tom de despedida: Queria sair deixando um título para o torcedor. Porém as especulações não se confirmam. Sequer propostas oficiais chegam. Não torço para perdermos nossos dois jogadores, mas penso que a motivação deles estará comprometida se não saírem agora e esta motivação já se mostrou importante para o rendimento de ambos após as decepções de não serem convocados para a seleção principal após as olimpíadas.

      Não estou tão desesperado quanto muitos torcedores, gostaria sim que a direção nos apresentasse mais um zagueiro e um lateral esquerdo.

      Abraço.

    • Daniel Scherer

      Concordo Serrano, mas tem um porém. Se todos os jogadores de seleção foram convocados, quem vai entrar no lugar deles????
      Imaginem Luan, Wallace, Geromel, Bolanos (se Renato colocar ele de titular) ao mesmo tempo fora do time, os reforços atuais ao mesmo tempo baixam demais a qualidade. Então esse é um ponto a se considerar. As reposições podem dar certo se forem usadas individualmente em alguns jogos, agora todos ao mesmo tempo complica.
      Agora, por outro lado, falam muito em Jadson, Tardelli, Everton Ribeiro e outros. Primeiro que esses caras estão com o bolso forrado, não tem como eles terem ambição de querer algo mais na carreira, esses caraas que vão pra China, Emirados, Leste Europeu, com raras exceções o futebol para eles acabou. Imagina tu é podre de rico, tem tudo o que precisa e vai vir jogar no Sul do país com uma imprensa podre e uma torcida que cobra, tu iria ter saco pra isso mais de seis meses?? Claro que não, rapidinho arruma um pretexto e volta pra China, Turquia etc. E outra, algum desses caras viria pra cá para ser banco??? Claro que não. Então é utopia achar que esse tipo de jogador agrega alguma coisa. Robinho é um exemplo, ganhou o que no Atlético? Fez o que na final da copa do Brasil? Tá mamando na teta até achar outro time otário pra pagar 600 paus pra ele.
      Pra finalizar, falta contratar um bom zagueiro para a reserva, e ai sim o que seria a cereja do bolo, um reserva para o Douglas, que eu acreditava que poderia ser o Lincoln, mas hoje já não sei mais. Sugestão: Walter Montoya do Rosário Central. 23 anos.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Grande visão, amigo, concordo e até já escrevi sobre isso por aí em algum outro comentário. O time está pronto, porém, em data Fifa/seleção, o campeonato para. Abraço.

    • Lucio

      Serrano o problema é que enquanto o Grêmio trás o Cruel, o Santos trás o Bruno Henrique, e olha que o ataque do Santos já era melhor que o do Grêmio só par ficar num exemplo. O grêmio tem um bom time titular, mas com deficiências no ataque e sabemos que os suplementes quando precisamos deles este ano naufragamos no Brasileirão. Concordo que não há motivo para desespero, mas como disse o Geromel se a direção quer ver o Grêmio campeão este ano precisa se mexer, e trazer ao menos um atacante que venha para fazer a diferença,senão meu filho passaremos mais um ano torcendo para vencer de meio a zero.