Como Julinho, Loss merece uma chance

Por que não Osmar Loss? O Grêmio não está apostando num iniciante (em equipe profissional de clube grande)?

Então, cabe ao Inter continuar seguindo os passos do Grêmio, como a criança conduzida pelas mãos do pai.

No programa Cadeira Cativa, na Ulbra TV, ontem, eu defendi a efetivação do interino Loss como titular depois que ele conseguiu virar o jogo em Floripa. O Inter perdia por 1 a 0, ele colocou Andrezinho, que em seguida empatou. Final: 3 a 1 para o Inter.

O que mais se pode exigir de um treinador? E por que Loss conseguiu o que Julinho Camargo, mais experiente, não soube fazer na véspera contra o Figueirense? Simples, material humano.

O time do Inter é superior ao do Grêmio, um pouco superior, mas é. Loss no lugar de Julinho também ficaria no 0 a 0, ou não?

Eu sou contra pagar salário milionário pra técnico de futebol, e também para jogadores, claro, mas principalmente para esses entregadores de camisa.

Se de fato a preferência colorada é Cuca, é melhor apostar em Loss. Cuca a gente sabe até onde ele vai. Loss é uma incógnita, mas custa menos. Se bem que os cartolas normalmente gostam de pagar caro pelos treinadores.

Fosse eu dirigente colorado, ficaria mesmo com Loss, seguindo de novo os passos do Grêmio.

Nem que seja para manter a rotina.

SAIDEIRA

Victor é titular e Marcelo Grohe reserva. Cresça e apareça. Marcelo me surpreendeu. Não gostava dele. Mas evoluiu e hoje é um grande goleiro. Goleiro é uma posição complicada. Quando se pensa que está seguro, ele vacila.

Goleiro precisa de tempo, como uma boa picanha no espeto.

Goleiro é a única posição no futebol em que tempo de serviço vem em primeiro lugar.

Victor tem excelentes serviços prestados. Vacilou algumas vezes, mas sempre voltou a corresponder. Salvou o Grêmio dezenas de vezes.

Essa polêmica só serve para preencher espaço na mídia e para satisfazer colorados ansiosos em defenestrar mais um ídolo gremista.

GORJETA

Alguém sabe onde foi parar o promissor Bergson? E por que ele foi mandado para longe?

Se gostou, compartilhe!

  • David

    ilgo, se realmente for confirmada a entrada do lucio na lateral esquerda, com o “gabi” na direita desde o inicio de uma partida, ai é pra largar de vez. se ainda um dos dois estivesse numa fase digna, mas nem isso. o gilson e o jucemar marcam mais que eles. é o suicidio, ala mano mano menezes.

    já que o julio gosta tanto dessa linha de 4, eu proponho o time com saimon, mario, rafael e lucio, com o lucio tendo liberdade para tabelar com o douglas e o saimon fechando como 3 zagueiro qdo o time ataca.

    gilberto, rochemback, gabriel, douglas. primeiro lugar tirar da cabeça desse peladeiro do gabriel que ele tem chance na seleção. não tem. então ele faria a função da direita na segunda linha de 4, tabelando com o leandro que cairia por ali. gilberto e rochemback marcando obviamente e o douglas como eu ja disse tabelando com o lucio e até mesmo com os dois volantes. e uma observação: que fosse usados CRUZAMENTOS tbm, e nao só bola ao chão.

    na frente o leandro pela velocidade, e o centroavante dependeria. do jeito que nao sabem cruzar, o melhor mesmo é o miralles. se tivesse cruzamentos, o melhor é o andre lima. e o leandro com o freio puxado. se continuar fresco desse jeito, contaminado por gabriels da vida, banco.

    isso que eu falei nao é nenhuma invenção, é o feijão com arroz. basta chegar junto em alguns desses balaqueiros e mostrar a realidade. se bem q se vc olhar pro julinho, e pro nosso diretor de futebol, vc nao acredita que isso acontecerá.

  • Rafael Targanski

    O Julinho tem que definir o time e dar sequencia. Estamos em julho e ainda não tivemos uma definição do time titular, toda hora tem mudança e aí não tem como engrenar bons resultados. Se ele tem convicção no Gabriel e Lúcio nas laterais que os escale e não mexa mais, Não acho que são as melhores opções, prefiro o Saimon na zaga e o Mario na lateral, banco pro Gabriel ou achar um lugar no meio campo onde ele não comprometa com sua fraca marcação.
    Prefiro também ver algum meia ao lado do Douglas do que o Lúcio ali. O cara que deveria ser preparado pensando já em 2012 é o Pessali.
    Pra mim está claro que não temos chance de título e de Libertadores. O foco deveria ser montar uma base pra 2012 e chegar melhor preparado para uma Copa do Brasil e Sulamericana.
    Escudero não vai ficar em 2012 então tem que apostar na gurizada que ta aí, essa visão de longo prazo é que falta no Grêmio.

  • Rafael Targanski

    o Bergson voltou pro Grêmio.
    Infelizmente acho que não vai vingar…

  • Andre

    Ilgo,

    O Francisco Coelho deve ter notícias dele já que ele sabe tudo da base, vamos aguardar notícias dele.
    Odone e Julinho Camargo estão sempre dando entrevista à favor da base sendo assim se ele realmente voltou devem dar chance à ele, depois do Viçosa, Lins, Clementino,etc jogarem ele não joga menos que esses.

  • Marcelo

    Desculpa Ilgo, mas o Bergson é ruim demais. Eu, se fosse ele, começava a estudar para ter um futuro melhor.

  • Francisco Coelho

    Bérgson é o atacante mais agudo do Grêmio desta geração sub20. Tem quem goste e quem não goste. Bérgson tem força velocidade e habilidade. Está no Olímpico, mas aparentemente não faz parte do grupo desta diretoria por algum motivo. Bérgson, Pessalli e Mithyuê eram as principais joias da base em termos de ataque. Alguma coisa aconteceu para o afastamento do mesmo. Pode ser empresário ou sei lá o que. Eu acredito que se bem treinado Bérgson (1,80) pode ser mais produtivo que o Anderson e os atuais Escudero Marquinhos e Douglas. Comparo com o Maikon Leite (1,67) só que pela esquerda com mais habilidade e força até pelo tamanho. Bérgson Gustavo Silveira da Silva voltou do Suwon Samsung Bluewings e deve ser emprestado onde o Paraná Clube é um dos pretendentes.
    Provavelmente veremos o Bérgson jogando em alguma equipe brevemente assim como o Viçosa. Gostaria de vê-los junto aprontando e marcando pelo Grêmio. Viçosa é pretendido pela Lusa e pelo Sport Recife. Hoje ouvi comentaristas e o treinador do Sport falarem bem do mesmo e que o acompanham a muito tempo.
    Que souber os motivos do afastamento do Bérgson favor informar.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; hoje pela manhã teve treino no Olimpico. Veja a escalação do Camargo. Matheus; Pessalli, Spessatto, Saimon e Lúcio; Willian Magrão, Adilson, Mithyuê e Marquinhos; Roberson e Clementino. Sem mais comentários….

  • Francisco Coelho

    Esta foi a equipe que venceu ao Vasco. Jota; Tinga, Gerson, Patrick, Jean Patrick (Misael), Alexandre, Lindhberg (Guilherme Biteco), Foguinho, Jean Corte (Cléber), Matheus Carioca (Kappel) e Éverton Jr. (Josias).
    Na hora da onça beber água o treinador foi buscar em Gérson Fraga Vieira e Patrick Hartwig Borges (aquele que veio do Pelotas e jogava na equipe principal) a experiência necessária.
    Camargo falou hoje em revelar novo Cadu e Lucas Leiva. Se for para Odone vender por 1,7 como o Neuton…
    Compram a peso de ouro e vendem a preço de ferro velho. Quem ganha?

  • Alex Silva

    Ilgo e Francisco,
    Segue abaixo link Bergson na Coreia durante 5 meses, sendo que ficou 40 dias lesionado com uma Pubalgia e os dvds dos 3 jogos antes da lesão que ele fez 3 gols não foi conseguido p/ acrescentar nesse link.

     
    http://www.youtube.com/watch?v=W2IVahOhhvE

  • David

    vale destacar essa excelente copa américa. dá orgulho de ver um time como o do uruguai na final, e do outro lado um paraguai que chegou até lá só com empates. fica dificil torcer pra um dos dois, mas mesmo assim minha torcida vai pro uruguai. de qlqr jeito qlqr um que ganhar, fez por merecer. duas seleções que prezam o sistema defensivo, e com tecnicos competentes.

    alias, fala se tanto em tecnico estrangeiro no gremio, taí dois que com certeza dariam certo. o tabarez pra mim é o melhor dos dois, mas já tá com 64 anos, provavelmente queira encerrar a carreira em 2014 no uruguai mesmo. o gerardo martino é novo, 48 anos. são dois ótimos nomes, e que principalmente respeitariam o estilo de jogo do gremio, até pq são adeptos do mesmo.

  • Walter Borba

    Infelizmente Acabou o ano.
    O ideal seriamos pedir o Impeachment do Paulo Odone. Com a torcida unida isso é possivel.
    Assim, como os colegas de comentário acima, sou a favor da BASE. No entanto, em meio de campeonato isso é arriscado de mais.
    Mas, em prol do time, acho que, seria uma repassar douglas e gabriel e apostar na base, independente de qualquer risco. Pior que está, não vai ficar.
    Se ver pelo lado bom, o ano que vem, talvez, disputamos a sul américana com chances de ser campão e disputar a libertadores 2013.
    Sem mais. Fora Odone e sua trupe.

  • ilgo

    Jornalista Bruno Junqueira, as. de imprensa e botequeiro, informa situação de Bérgson. Estou devendo uma 1983 pra ele:

    Um dos nosso clientes é o atacante Bergson, do Grêmio. Escrevo com a intenção de contribuir com o blog! Também gosto muito de um bom boteco (risos).

    Bom, no final de janeiro deste ano, o Bergson foi emprestado ao Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, para ter uma sequência de jogos na sua posição, segundo atacante, algo que no Grêmio estava complicado em função das opções do então técnico Renato Gaúcho. Ainda tinha uma proposta da Suécia e outra dos Emirados Árabes, mas preferiu o mercado coreano em função do que foi oferecido em termos financeiros e de oportunidades. Lá, fez uma boa pré-temporada, com três gols em três amistosos, mas sofreu uma pubalgia e ficou parado por 40 dias. Nesse meio tempo, a direção buscou o atacante Marcel, com passagens por Grêmio, Santos e Vasco.

    Recuperado, Bergson voltou e encontrou um novo cenário em termos do comando de futebol e perdeu espaço. Não vinha sendo aproveitado. Diante desta situação, seu empresário, Efraim Mendonça, entrou em contato com o clube e pediu a rescisão de contrato, porque ele havia saído do pais justamente para pegar ritmo de jogo e completar o processo de formação como profissional, algo que só a sequência de partidas oficiais pode oferecer.

    A volta ao Grêmio aconteceu em um momento em que o técnico Julinho Camargo está diminuindo o número de jogadores no grupo. Alguns clubes já mostraram interesse e esse período ainda é de definição.

    Link com video de jogos na Coreia:
    http://www.youtube.com/watch?v=W2IVahOhhvE

    Link de interesse do São Caetano:
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Atacante-Bergson-Gremio-reforco-Caetano_0_520748084.html

    Lin de interesse de outros clubes:
    http://www.correiodopovo.com.br/blogs/cpfutebolclube/?p=86

    Estou à disposição para demais esclarecimentos.
    Valeu, Ilgo.
    Abraços

  • Francisco Coelho

    Olá Ilgo; observei todos os jogos da Taça BH até o momento transmitidos. Hoje o Grêmio empatou sem placar. Não observei até o momento nenhum fora de série.
    A equipe volta a campo segunda contra o América-MG.

    Segundo o Clicrbs a equipe ideal do Camargo é esta: Victor; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas e Lúcio; Leandro e André Lima.

    Assim, haverá confronto segunda e dia 27/07 contra o América-MG (Coelho).
    Vamos ver quem tem Coelho na cartola.

    O time de Camargo é o mesmo de Renato. Lúcio não mostrou nada este ano assim como o Douglas. Até o momento vejo muito tempo para treinamento e nada de novidade na escalação. Vamos ver como terminará…

  • Francisco Coelho

    Lins no Paraná e Viçosa no Sport Recife. Uns vão e outros se entronizam.

    Sempre escuto que os melhores devem ser escalados. O problema é que poucos vêem quem esta melhor. Fica tudo na mão do treinador. Antigamente os treinos eram concorridos e comentados chegando alguns a serem narrados. Hoje é só bate papo conversa fiada e papo oficial.

    Questionamento e perguntas pertinentes são inconvenientes. Hoje as negociações são por DVD e valores irreais com a situação financeira do país e clubes.

    Alguns jogadores sub 18 já ganham salários de 50 / 80 mil enquanto outros ficam nos 2 a 3. Tudo depende do procurador e treinador.

    Ta cheio de medalhinha medalha e medalhão nos clubes. O Santos chegou cheio de banca na Taça BH e mesmo com narrador e comentarista inflando a bola de jogadores em campo se viu outro resultado. A seleção sub 17 apanhou como cachorro sarnento e os CRAQUES pifaram. Somente os carregadores de piano se salvaram. Argentina e Brasil caíram com seus milionários e Uruguai e Paraguai com seus medianos disputam a final.

    Já escrevi há algum tempo e volto a repetir. Se for para o Grêmio ficar brigando para não cair é melhor mandar todos que tenham salário maior que 80 mil andar e jogar com os juniores. Claro que não irá acontecer com o atual comando e conselho que nada aconselha.

    Tem clubes e entidades que estão piores que o DENIT onde já caíram 15 segundo informações da imprensa.

  • David

    ilgo, o pessoal é mto sacana. olha o julinho ai nesse video hehehehe

    http://www.youtube.com/watch?v=FmGQ7t2dma0

  • Muchos Gracias for your blog post.Much thanks again. Will read on…