Collares, uma decepção

É ruim quando uma pessoa que a gente admira e confia nos decepciona.

Nunca me decepcionei com o Collor, Sarney, FHC e o Lula. Nunca nada deles esperei diferente do que eles fizeram e ainda fazem.

Ficaria arrasado se o Brizola tivesse em algum momento me decepcionado. Ele era e é minha referência política.

Enfim, muita gente já me decepcionou ao longo da vida. E não tenho dúvida de que devo ter causado decepção a alguém.

Só para me limitar ao âmbito da política:

Alceu Collares, sim, me decepcionou. Sei que posso surpreender – e até decepcionar – alguém com essa afirmação: eu gosto do Collares. Quer dizer, cada vez gosto menos. Mas sei que muita gente o detesta, inclusive entre esse grupo ao qual se aliou aqui no Estado, o PT. Por interésses, como diria o tio Briza, eles trocam sorrisos.

Houve uma época, Collares na prefeitura e no Piratini, em que o PT simplesmente tentou destruir seu novo parceiro. O PT fez de tudo para liquidar o Collares, e não apenas o político, mas o cidadão.

Hoje, Collares está ao lado desse pessoal, apoiando o Tarso. Insinuam que é por causa do emprego que ele tem no governo Lula. Emprego de consultor, em que se aparece de vez em quando e se ganha uma nota. Na ZH de hoje ele evitou dizer quanto ganha e lembrou sua história para respaldar sua decisão sob todos os aspectos lamentável. Ele sustenta, ainda, que está seguindo a diretriz traçada pelo PDT nacional: que é ficar ao lado de Lula e do PT.

Collares nunca foi de seguir diretriz, a não ser quando lhe interessasse.

Enfim, Collares volta a me decepcionar. A primeira vez foi quando ele assumiu o governo do Estado, derrotando o PT, que depois o atacou ferozmente como um pitbull faminto.

Eu esperava, naquela época, que ele, como seguidor de Brizola, fizesse uma revolução modelo na educação gaúcha, com melhores salários para os professores e uma política séria e diferenciada nessa área.

Ele fez uma revolução, mas uma revolução negativa, com aquele absurdo que foi o calendário rotativo idealizado por sua companheira Neusa.

Foi uma grande decepção. Até maior do que esta de apoiar o PT para o governo gaúcho, porque desde aquela época estou vacinado em relação ao Collares. O que ele diz e faz já não me surpreende tanto.

Agora, é duro assistir à derrocada de uma pessoa que a gente um dia admirou.

É por essas e outras que sei o quanto sofreram aqueles petistas autênticos, sinceros em seus propósitos, que um dia depositaram suas esperanças em Lula, José Dirceu, Genoíno e outros.

Por outro lado, não entendo aqueles que, mesmo decepcionados, continuam fiéis.
Quer dizer, até entendo…

De minha parte, voto agora no que considero o menos pior.

Se gostou, compartilhe!

  • A maioria tem preço Ilgo. Pode ser um rabo de saia um Land Rover Dólar na cueca ou R$.
    O Brizola deve estar se revirando no túmulo. Espere até o final desta campanha e vais ver coisas de outro mundo.
    É mais um que merece a foto.

  • O mesmo é com jogadores que antigamente raramente trocavam de clube. Hoje por qualquer tostão ja se bandeiam. Réver agora no Galo. Deve estar bem de grana o Atlético.

  • É inacreditável, isso… Estou, por assim dizer, pasmo! Aos 66 anos de idade, o meu voto no Negrão era o único depositado com convicção e prazer. E digo era porque, com esta sua decisão, nunca mais voltarei a votar nele. Aliás, acho que deu pra mim e passo a anular meu voto. Chega de votar nessa canalha.

  • Zé Esquilo

    HAHAHAHAH, esses REAÇAS.
    Ora, tu vem com esse papo de que não esperava nada do FHC, pra parecer q é imparcial. Ora, se não esperavas nada dele pq voatstes nele? Pq votastes no Serra e no ALckmin (a ponto de comemorar o 2 turno de 2006?) HAHAHAAHA
    Bobinho esse menino.
    Por acaso o Colares não chegou ao governo, em 90, com apoio do PT? E não devolveu o apoio e levou o PT ao governo em 98? Vcs, REAÇAS, querem é a divisão eterna dos trabalhistas.
    É muita cara-de-pau falar em “Brizola deve estar triste”, pq o Collares apoia o Tarso, e NADA FALAR, FICAR EM SILÊNCIO, quando essa cretina e interesseira da neta dele teve o desplante de dizer q Brizola apoiaria Yeda. BAH.
    P.S. Bem, se vota sno menos pior, certamente irás de Marina, ou PSTU. Não? HAHAHA
    Até parece, vais eh de Serra. hahahahah

  • SERGIO OLIVEIRA

    Collares, nas suas justificativas para apoiar Tarso e não apoiar Fogaça, diz que este é despreparado. Em 06.09.2006 a imprensa publicou suas criticas aos então candidatos ao Governo do Estado, Rigotto e Olivio, taxando-os, entre outras adjetivações, de despreparados.

    Disse que sempre esteve com Lula. No seu site Collares Online há um texto de 30.12.2005, intitulado Lula está enterrado como político, do qual destaco o seguinte parágrafo:

    “Lula é um despreparado que se deslumbrou com o poder. Não tem noção do que é administração pública. O mais grave é que ele promoveu todos os companheiros que perderam as eleições em 2002, um grupo de pessoas rejeitadas pelo voto popular, sem condições para a função pública.”

    Ao que consta o Tarso, que ele apóia hoje, foi um dos que perdeu em 2002 e que, SEGUNDO COLLARES, NÃO TEM CONDIÇÕES PARA A FUNÇÃO PÚBLICA.

    Todo mundo é despreparado para ele, enquanto ele se acha “o cara”.

  • I really liked your article.Really looking forward to read more. Much obliged.