Inter com a benção dos deuses do futebol

Como eu ia dizendo, jogar em Criciúma é sempre muito difícil.

No comentário anterior, eu havia previsto dificuldades, mas não imaginava que as dificuldades começariam no ‘seio’ do time gremista.

A desgraceira toda começou aos 20 minutos, com a lesão de Werley e a entrada de Cris, o que é sempre uma temeridade.

Mas como eu sempre digo, nada está tão ruim que não possa piorar.

Dois minutos depois, Matheus Biteco, que estava bem no jogo, sofreu falta e ao girar o corpo levou a mão na cabeça do adversário. Foi um tapa que pegou de raspão. Em cima do lance, o juiz não perdoou e vermelhou o guri.

Então, uma coisa puxa a outra: aos 25, gol do Criciúma. De quem? Dele, claro, o W. Paulista, que não joga nada mas sempre faz gol no Grêmio.

Dida saltou tarde na bola. Foi uma falha, não uma FAAAALHA. Mais adiante, ele compensou com importantes defesas.

Foram cinco minutos de terror. Cinco minutos que decidiram o rumo do jogo.

Mas o Grêmio buscou o empate mesmo com um a menos, com Zé Roberto recebendo uma bola enfiada por Ramiro ou Elano. Zé Roberto fez um gol com muita técnica e frieza. Não é para qualquer um.

No segundo tempo, ainda bem estruturado com dez jogadores, o Grêmio foi punido com outra expulsão. Vargas foi flagrado por um bandeirinha acertando um pontapé num adversário, lance que foi recuperado pela TV. Quer dizer, uma irresponsabilidade.

A partir daí, o negócio era garantir o empate.

O Grêmio foi guerreiro, heróico mesmo. Sofreu o segundo gol, mas lutou até o fim. Estão de parabéns aqueles que resistiram e correram o tripo para compensar a ausência de dois inconsequentes.

Agora, é inaceitável esse descontrole emocional que desfalcou o time e o levou a perder três pontos.

Qualquer análise técnica e tática sobre o time nessa derrota por 2 a 1 fica prejudicada.

HOTEL

O técnico Renato reclamou no final do jogo de a delegação ficar hospedada a cerca de 100 quilômetros do local do jogo. Eu não sabia disso. Não justifica nada do que aconteceu nos 90 minutos, mas sinaliza uma falha absurda na logística para o jogo.

Quem cuidou dessa parte também merece um cartão, no mínimo um amarelo.

LUIGI E OS DEUSES DO FUTEBOL

Já não tenho mais dúvida. Além de ser o ‘melhor presidente para negociar do futebol gaúcho talvez de todos os tempos’, Luigi está assim assim com os deuses do futebol.

Não assisti ao jogo do Inter em Caxias. Quer dizer, assisti aos minutos finais, a partir dos 40 minutos. O suficiente para ver Juan marcar o gol da vitória sobre o Flamengo.

Soube que foi um jogo igual, parelho, que o empate cairia bem em termos de justiça no futebol. Mas não há justiça em lugar algum, quanto mais no futebol.

Mas aí entraram em campo mais uma vez nos últimos jogos os deuses do futebol, que elegeram o Inter como bola da vez para vencer até quando o time não faz por merecer.

Contra o Fluminense parece ter havido uma conspiração astral para o Inter vencer. Duas falhas clamorosas, Muriel defendendo tudo, vitória por 3 a 2.

Então, quando um time vence até quando não faz por merecer, é um sinal de que tem a benção dos deuses e anjos do futebol. E aí ninguém segura.

Não há secação que resolva.

Se gostou, compartilhe!

  • Antonio

    Mateus Biteco ia ser o melhor do jogo. Em 20 minutos ele quase fez 2 gols, corria em todos os setores, se sobressaia. Vai com certeza ser um cracaço de bola, mas tem que se segurar. Com 1 a menos acho que ainda ganharíamos o jogo, mas com 2 a menos…

  • artur – bsb

    Deixe de polidez na análise, Ilgo. O Grêmio foi roubado. No máximo eram lances para amarelo e segue o jogo. A reação do Vargas ao ser expulso denuncia o exagero do árbitro. Imagina quando encararmos os queridinhos do eixo. A partida não termina. E, de fato, concordo com o Antonio: este irmão Biteco tem futuro. Jogador promissor, marca com intensidade e sai muito bem pro jogo.

    E vem Rhodolfo aí. Uma sugestão para o milo de zaga: Rhodolfo e Bressan. Embora o Gabriel esteja pedindo passagem.

    Errou o Renato em não ter levado o Riveros. Entrava e segurava a bronca. Mas enfim, vamos em frente, sabendo que a CBF não vai nos permitir ir mais além… Campeonato viciado. E tá só começando.

  • Querubini

    Ilgo,
    esqueceu de comentar o gol que o Bressan salvou, demonstrando raça.
    Se não estiver enganado, em ambos os gols sofridos houve falha (ou pelo menos participação) do Cris na defesa.
    Bueno, agora vamos ver o Riveros jogar no próximo jogo.

  • Não tapemos o sol com peneira, mas este hotel a quase duas horas do local do jogo, correndo risco de encontrar acidente(e encontrou)no caminho, atrapalhando a logística e o ritual de inicio de um jogo é fatal, é amadorismo, é revoltante sempre termos que vencer nossos problemas internos e o adversário. Enquanto isso jogamos e perdemos os jogos, as informações internas continuam vazando para quase sempre o mesmo peste da imprensa vermelha, contratamos bons jogadores para nem viajar, mandamos embora jogadores que vão fazer sucesso em outras equipes. Me tranquilizem e me convençam que não estamos de novo na contra mão ou se pelo menos fosse mão inglesa.

  • Francisco Coelho

    Concordo plenamente com o Antônio e inclusive já havia citado que o Matheus tinha temperamento forte de imposição pela habilidade e força. Claro que é jovem e foi um ato impensado. Depois de 2 tentativas muito boas para marcar levou uma bolada no nariz numa dividida e logo após uma dura marcação pelas costas motivando a reação. Não fosse a expulsão seria provavelmente o candidato a melhor em campo, pois até o cartão era. A do Vargas não vi o motivo do chute. Os melhores foram Bressan, Alex e o Ramiro.

  • Francisco Coelho

    Claramente o Criciúma foi o time mais agressivo e assim como o Botafogo encurralou o Grêmio até a marcação do segundo gol. O Grêmio perdeu o meio campo e o recuo do Vargas e do Barcos trazem o adversário para o campo gremista. Já prevendo o que ocorreria escrevi no anterior que meu meio e ataque seriam outro com o Ramiro, Riveros, Matheus, Guilherme e Maxi com Vargas no ataque. Dominando o meio com alternativas nas pontas a velocidade do Vargas é melhor.

  • Felipe Neri

    Chapa 1: Projeto “Vamos nos Acadelar Juntos”

    É profunda a minha decepção com a gestão Koff no futebol em 2013, consegue ser tão ou mais ridícula ainda que as de seus antecessores.

    Se há ressalvas a serem feitas devido as complicações da transição Olímpico-Arena e a relação inicialmente conturbada com a OAS, de outro lado vemos um fracasso retumbante na implantação do ousado projeto que segundo o próprio Koff teria sido um dos grandes motivos de seu retorno a política do clube e o que vemos mesmo, infelizmente, é a continuidade do já jurássico modelo político perdedor de sempre que atualmente se reflete em campo num time débil e mero figurante nos cenários regional, nacional e internacional.

    E tudo parece não ter passado de meras promessas de campanha. Estelionato eleitoral? Talvez. Incompetência? Certamente. O abismo entre o discurso e a prática está sendo tão grande que já considero esta gestão “ao menos pelo que prometia” como um dos maiores VEXAMES da história do clube.

    Assistir aos jogos do Grêmio neste ano, até mais que em outros recentes, tem sido um exercício de masoquismo e IRRITAÇÃO, você já sabe que vai sofrer muito, passar raiva e ver o time entrincheirar-se contra os oponentes e, mesmo assim, segue na esperança vã, mas acaba mesmo é deleitando-se em nervosismo e sofrimento. Sofrimento e mais sofrimento. Acadelamento e mais acadelamento. E assim seguimos.

    Temo que essa gestão daqui a pouco inclusive motive uma mudança até no hino do nosso clube com esse time de bambis montado: “até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nos ACADELAREMOS, com o Grêmio, onde o Grêmio estiver”. Lastimável!

    Já vi plantéis tecnicamente ruins no passado do clube, bem piores que o atual, mas este, apesar de contar com alguns bons jogadores como Elano, ZR10, Vargas e Barcos, é disparado o plantel “mentalmente mais fraco” e “despreparado pra competir em alto nível” de toda a nossa história.

    E tenho alertado pra isso desde o início do ano, inclusive diagnosticando como resultado tanto da falta de um comando mais contundente no vestiário, quanto de uma política de futebol mais acertada, a despeito dos que insistem em enxergar os problemas e as explicações nos erros de arbitragem, na imprensa vermelha, no sapo enterrado e por aí vai.

    Esses mesmos vão querer culpar o juiz pelo excesso de rigor na nossa partida contra o Criciúma, mas a verdade é que as expulsões foram justas e cometidas infantilmente pelo espírito displicente, despreparado e mentalmente perdedor da equipe. O Criciúma com todas as suas limitações entrou fungando nos cangotes dos nossos jogadores, eles entraram com sangue nos olhos e cantaram o hino abraçados, a torcida lotou o estádio com frio e chuva e havia a velha rivalidade a qual os jogadores do Grêmio pareciam ter entrado alheios, despreparados e mentalmente prontos pra perder. E perderam. Ao natural. Eles passaram por cima de nós. Jogaram melhor e nos engoliram com 11, com 10 e com 9 nem deu mais graça. Numa escapada aleatória ainda fizemos um gol, pois tecnicamente temos bons jogadores. Mas o somatório de personalidades do nosso time é FRACO, pouco resiliente e pra piorar o treinador ainda deixa de fora aquele que dizem que veio para ser uma de nossas lideranças, capitão da seleção paraguaia, Riveros. Aí, é dose Renato. Vai ser Luxa assim lá no Rio!

    As próprias expulsões infantis de M. Biteco e Vargas foram de jogadores que entraram mal preparados psicologicamente pra lidar com a catimba, a marcação sob pressão e a batalha que o Criciúma ia fazer, pois obviamente tentariam nos ganhar na vontade, na raça, na fumaceira, no grito da torcida e no bafo sobre a arbitragem. E ganharam mesmo, nos atropelaram.

    Mas este é o retrato do Grêmio 2013, um time que sucumbe a pressão, que se acovarda, que se acomoda, que perde ao natural e se ACADELA, pois esse parece ser o verdadeiro lema e projeto da atual direção, do presidente debilitado e encolhido que não viaja com a equipe pela idade avançada, aos seus fieis escudeiros vacilões e inseguros que comandam o vestiário, estão conseguindo implementar e executar esse vergonhoso plano de ACADELAMENTO do futebol no clube e sequer cogitam a necessidade de contratação de líderes com personalidade mais forte, pois estão satisfeitíssimos com nossos líderes atuais, afinal, devem ser o retrato cuspido e escarrado de si mesmos. O time em campo é a cara da atual direção e segue a simples equação: velhos + novatos x cagões = retrato da diretoria = velho + novatos x vacilões.

    Mas eu posso estar redondamente enganado e ser apenas um amargo, secador e corneteiro, sendo a culpa do nosso “acadelamento”, na verdade… da imprensa vermelha, da perseguição das arbitragens, da perda de prestigio político junto a CBF, CONMEBOL e FIFA ou de outras teorias da conspiração que têm nos vitimado nesses 12 últimos anos sem títulos.

    E provavelmente, nos encaminhamos pra 13 anos sem taças, pois, para essa direção parece que estamos no caminho certo e é só dar mais tempo ao Renato que logo todos os nossos problemas estarão resolvidos! Ou tudo não passa de uma invenção minha, mero secador amargo e corneteiro… sendo, os resultados e desempenho pífios em campo apenas uma miragem.

  • Francisco Coelho

    Que sirva de lição a derrota. A escolha do hotel distante deve ter sido por evitar ruído com fogos. O melhor teria sido saírem de POA pela manhã e irem de ônibus jogando cartas e papeando. Kkkk
    Más falando sério gostei da movimentação do Gabriel e aparenta estar em melhor forma pois o Cris logo estava com a mão nos joelhos. Vamos ver como vai ficar, pois o Rhodolfo deve chegar segunda e não veio para ser reserva.
    A FALHA do Dida foi grande e se repetiu na saída em bola dividida más a derrota não passou só por ele. Estas falhas já anunciam uma zaga instável e preocupada. Só não vê o Francisco Paulo Sant’Ana.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; na tarde deste sábado (20), a equipe Sub-17 do Atlético Paranaense realizou a partida de volta da Copa do Brasil Sub-17, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogo terminou com o placar de 3 a 2 para o time gaúcho. No primeiro jogo entre as duas equipes, o Rubro-negro venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Furacão está classificado, pelo critério de gols marcados fora de casa.

    E agora o que vão falar os homens do Koff sobre formar jogadores sem preocupação com competição?

    A sub 17 é tida como a categoria mais importante onde os jovens enfrentam a maior transição não só física, mas de personalidade…

    Pelo visto 2013 terminou para o Sub 17.

  • Francisco Coelho

    O que será do Sub 17…

    1 Guilherme Gritti Pauli T P 384635
    2 Raul Jose Cardoso T P 350529
    3 Jose Augusto Bernardo T P 355174
    4 Jose Itaecio De Oliveira Pereira T P 379266
    5 Arthur Jose Gregio T P 374446
    6 Carlos Eugenio Junior Tavares Dos Santos T P 384984
    7 Vinicius Moreira De Lima T P 403112
    8 Vitor Hugo Da Silva Nunes T P 383830
    9 Igor Cesar Wickert T P 349718
    10 Benitto Franca Souza T P 338015
    11 Everton Sousa Soares T P 379065
    12 Matheus Brandao De Campos R A 384602
    13 Gian Strapazzon R P 337588
    14 Oldair Da Silva Barbosa R P 375069
    15 Lucas Rocha Santos R P 316781
    16 Arthur Henrique Ramos De Oliveira Melo R P 302792
    17 Vinicius Duarte R P 384617
    18 Willian Da Silva R P 380096
    19 Erick Samuel Correa Farias R A 349759
    21 Joao Klauss De Mello R P 364062
    22 Murilo De Souza Felisberto R A 385650

  • Roque Fernando

    O Renato errou feio. O primeiro erro foi dele em deixar o Riveros. Primeiro que não utilizou o Maxi e segundo por não ter substituído o Barcos e colocar um cara de velocidade. Ele está demorando muito pra fazer substituição. Outra, esta história de logisca me parece o tal de midia training do Luxemburgo. As escolhas dele não foram boas (escalação). O certo seria Riveros, Zé Roberto (monstro), Elano (maxi), Vargas, e Kleber ou Barcos. Time muito ruim este criciuma. O gramado deles é muito bom segurou o tranco.

  • Gabriel

    Não gosto de dizer eu não disse, mas avisei, um treinador peca ao não utilizar a molecada o outro colocou molecada demais. Francisco teu bruxo e o Vargas nos deixaram na mão, veja muita gente passando a mão na Kbça do Biteco, pelo contrário tem de ser duramente repreendido, para que não se torne um botinudo com fama de violento e sim o grande jogador que me pareceu até sua expulsão.

    Outra coisa há muita má vontade com o Cris, o cara limpou a área, aliás o Bressan melhorou qdo ele entrou, na minha opinião os melhores: Bressan, Alex, Ramiro(sim, apesar de baixo, jogou muito na bola aérea) e Zé Roberto, O MELHOR EM CAMPO.

    Gostei da partida tática que fez o Elano, não aparece para o torcedor mas para o time…

    Qto ao time, ainda está muito robótico, pois a mudança de filosofia ainda não está plena e as vezes o jogo não flui naturalmente.

    Se houvesse esta vontade na LA com certeza estaríamos jogando quarta!

  • Gabriel

    Esqueci de mencionar 2 jogadores: o primeiro é o Gabriel e o outro, que torcedor tem muita implicância é o Kleber e ontem esteve muito bem inclusive após sua entrada dominamos o jogo e quase marcamos 2 vezes!!

    Ilgo faço minhas as palavras dos comentaristas da Sportv, “que nervosismo do Zé na frente do goleiro para marcar”hehehehe
    E deixo uma pergunta: pelo que corre este “menino” não é gato de idade?Obvio que para mais heheheh

    Abraço e ainda esperançoso pelo que vi

  • Roberto

    Eu não tenho dúvida nenhuma de que vamos ser campeões brasileiros. Ontem só não ganhamos porque fomos roubados mais uma vez. Biteco é craque. Renato tá acertando o time. É visível a melhora do Tricolor.

  • Gremista Realista

    A verdade tem que ser dita.
    O Gremio se apequenou de uma maneira, que nem pras finais de gauchão vai mais.
    Time que não vence Atletico-PR e Criciuma não pode almejar absolutamente nada.
    E outra, anotem aí, este ano está perdido.
    Temos que começar degrau-a-degrau, vencendo o gauchão ano que vem, será ?????

    Time mediocre, só tem nome e coleciona fracassos consecutivos, esperar o que ??????

  • Torcedor, dizem que é cego e fanático e sua opinião não serve para nada, porem esse discurso já ouvi em outros desastres de remessa a segunda divisão. Os desmandos vão acontecendo, o time vai caindo na tabela, dizem que é assim, se ganha e se perde, dizem refrão que o time vai enquadrar, mas eu vejo que é só promessa, discurso, promessa de eleição, e isso nos leva aonde? O que estão querendo fazer com nosso Grêmio nos últimos doze anos. Não temos projeto, planejamento, o déficit é grande e só serve para um dirigente ou conselheiro influente dar privilégio a IVI. Os DEUSES do futebol estão nos cobrando aquilo que desdenhamos, A Arena não é do Grêmio, a Libertadores deste ano só servirá de preparo para o ano que vem, o campeonato Gaúcho não é nosso foco pois tivemos pouco tempo de pré temporada, não ouvi ninguem da direção dizer que quer ser campeão do brasileirão deste ano, por outro lado olhem o que já mandamos embora este ano, varias taças, alguns jogadores de bom desempenho e principalmente bastante noticia intriga para a imprensa que impera em condutores colorados. È tudo o que eles querem e conseguem e segundo as noticias da hojr da IVI eles já ganharam do São Paulo e são lider da campeonato que para nós pelo jeito servirá para cair de novo?

  • Querubini

    Começaram os arautos do apocalipse gremista. Amanhã Paulo Santana declara o Inter campeão de 2013 e que o Grêmio vai cair.

  • Daniel

    Eu acho que o Inter mereceu vencer. O empate poderia ter ocorrido, mas no segundo tempo só um time quis jogar, mesmo que com pouca inspiração. O Flamengo se entrincheirou atrás e ficou esperando uma saída rápida. Foi castigado no fim. Já o Grêmio perdeu um jogo em que deveria ter pontuado não fosse o desequilíbrio dos expulsos, especialmente do Vargas, que foi irresponsável.

  • Imortal Tricolor

    Ilgo,

    Eu ja havia reparado em outros jogos do tricolor, mas os lugares mais próximos ao gramado da Arena são os mais caros. Com isso, grande parte da torcida que na era Olímpico ajudava a empurrar o time e pressionar o adversário, torcida esta que ficava nas sociais ou na arquibancada, agora fica colocada lá em cima na superior, bem longe do campo, por questões de mercado, já que futebol virou um negócio apenas.

    Mas isso não ajuda transformar a Arena em um caldeirão … a direção deveria refletir neste assunto.

    Foi o mesmo que aconteceu no jogo do Fluminense e Vasco que ficou um vazio nas cadeiras próximos ao gramado.

  • Gabriel

    Ilgo que intere$$e$ levaram o Grêmio a se hospedar à 100 km de Criciúma???

  • Gabriel

    Desculpem o erro: a 100 km, acho que exagerei no Casillero…

  • Bernardo

    Acho que os hoteis estavam lotados por causa do concurso do TRT de SC. Veio gente de todo o Brasil

    Infelizmente não consegui ver o jogo, mas estou preocupado. Contra o Paranaense foi muito feio o jogo, contra o Botafogo foi na sorte e agora essa.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; não é bruxo e sim mérito dele. Basta olhar o que falam nos sites e ver que mesmo tendo feito caca o Matheus é tido como o mais promissor dos jogadores gremistas. A voz do povo é…
    Eu já comento de muito tempo inclusive que na falta de bom meia com pé direito Matheus é sério candidato e tem muito potencial. Os “MEIAS” Elano e Zé em minha opinião não tem a mesma potencialidade técnica do guri que chuta com as 2 canetas. Claro que ele errou e pelo que tenho lido o Pai deve estar conversando com o mesmo, pois um jogador com um baita futuro não pode se deixar afetar por provocações. Matheus me parece ser o típico jogador gremista e tem sangue coisa que anda faltando más nada de violência.
    Nada de comparações más até malandros e tarimbados como o Fred fazem besteiras como a de hoje e também recebem vermelho.
    Eu não tenho nada contra o Cris más no meu time não cabe. Prefiro um jogador mais raçudo e novo.

  • Roberto

    Ilgo pé-frio! Vai secar o Inter e Juan marca o gol.

  • Gabriel

    Por favor Francisco, não insinuei nada qdo referi “teu bruxo”, apenas o fiz, pois defendes com unhas e dentes TODOS meninos com inegáveis talentos oriundos da base que ingressam no time; tbm relatei a qualidade dele.
    Apenas acho que deve ser aplicado um bom puxão de orelha, nele e no Vargas, apesar de achar que o apitador foi muito mais rigoroso conosco do que com o adversário, que também agrediram nossos atletas (vide Wellignton Paulista no Dida ou a entrada criminosa do Amaral no Zé no fim do 1º tempo).

  • Francisco Coelho

    Gabriel; nem te preocupa. Só fiz foi destacar as qualidades e que erros na juventude são cometidos. A minha preocupação foi a de colocar que o guri tem sangue quente correndo nas veias e que isso andava faltando. O TIME anda com anemia sem gás e indignação. Concordo que tem de ser reprimido más pelo que li o pai é bom conselheiro e seguido trocam papo sobre como melhorar.

  • Francisco Coelho

    Agora teremos o Flu novamente pela frente. Um Flu em crise e Abel Braga no fio da navalha. O Flu perdeu Fred e Digão más deve vir buscar pontos com o rápido RHAYNER.

    Será um jogo de desesperados e a arena vai certamente lotar. Com a saída do Vargas deveria entrar o Guilherme e Maxi para dar velocidade ao meio. No ataque Barcos seria banco e Yuri e Lucas Coelho a novidade para surpreender os pesados zagueiros más quem é pago e treineiro é Renato. Kkkk

    A semana promete e espero que o Koff pare de escutar o Santana. Kkkk

  • Francisco Coelho

    Com a renovação do conselho teremos o Ilgo como candidato?

  • ArthurJ

    Ilgo, a direção do Grêmio está completamente perdida.

    Qual a razão de trazer um jogador que não pode jogar (Riveros, o Bolatti Gremista)?

    Como ninguém dá um toque pro Renato que esse Cris não vale nada? Falhou DE NOVO! O mesmo gol que tomamos do Ache-o-pato (como bem lembrou o RW). Como esse cara ainda tá no Grêmio? Por que não foi afastado junto com o F. Aurélio e o Welliton?

  • ilgo

    Francisco, ainda não tenho tempo de sócio para tentar ser conselheiro. Também nem sei se vale a pena.

    Eu não disse que o Inter não merecia vencer. Disse que não vi o jogo – e quando vi deu gol do |Inter confirmando meu pré gelado como lembrou o Roberto -, mas pelo que li e ouvi talvez o empate fosse mais justo. Na real, isso nem importa muito, o fato são os 3 pontos obtidos com ou sem justiça.

  • Luciano Castro

    É duro ser gremista no RS. Sigo alguns twitter da IVI. Aí então agora pouco: noticia importante do Grêmio em seguida na Radio bla bla bla. Liguei na radio, esperançoso de uma boa noticia, afinal, este fim de semana foi um massacre, e está sendo assim sempre…. Bom, a noticia, é que o Zé roberto pode ser condenado a 6 meses de suspensão. Tá difícil.

  • ilgo

    Luciano, compartilho teu sentimento. Que acho ser o de todos a´[e

  • ilgo

    continuando:

    … todos aqui do boteco.
    Tá difícil, insuportável.

  • Jocelito

    Segunda-feira difícil. Segunda-feira gelada
    Leio os jornais,e,só notícias ruins.
    Acho que vou sucumbir.Vou me mudar para a Sibéria.Lá pelo menos só vou sofrer com o frio.
    Apesar de tudo acho que o GRÊMIO correu bastante e houve esforço,e indignação.
    Não se muda uma filosofia da noite para o dia.
    Eu não vou fazer terra arrasada.Continuo acreditando.

  • Gabriel

    No ranking de público a média apresenta (a turma do g4): Botafogo o 18º com 4.193, nosso eterno rival o 17º com 5.665, Coritiba o 6º com 16.615 Cruzeiro o 7 º com 14.535. Para se ter ideia o Grêmio é o 5º com 17.289, atuando apenas 1 vez no domingo às 16:00, estreou no campeonato em Caxias contra o Naútico público: 9.560 nosso pior; ELES 8.308 contra o Flamengo a maior.

    ESTE TIME NÃO MERECE A TORCIDA QUE TEM!!!

  • Gabriel

    Desculpem o desabafo, mas não é só a IVI que anda me irritando…

  • Francisco Coelho

    Vou dar uma boa noticia. Além de 3 jogadores da sub 15 na seleção brasileira o Rodrigo Ancheta é novamente convocado para a Seleção Uruguaia Sub-17.

    Lá provavelmente vão aprender a vencer já que a filosofia da gestação Koff é formar sem ganhar…

    Eu só queria saber como é que um PTista de carteirinha enrolado na grana desviada pelo PT é Assessor da Presidência (Categorias de Base): David Stival.

    São estas e outras junções é que levam o clube a situação atual. Assessor é cargo de muita confiança…

  • Francisco Coelho

    Como não estou em Porto e não tenho andado parece que as coisas estão bem e o prefeito não tem rabo preso.

    http://fortunati.com.br/zh-gratis-para-todos-a-construcao-do-estado-do-bem-estar-social/

    A RBS não deve ter gostado e vai procurar pelo em ovo.

    Tem mais gente pedindo para levar uma destas. O RW deve ter gostado mesmo sendo assunto de futebol. Kkkk

    Koff deve consultar “os especialistas da ZH” como o Santana…

  • Francisco Coelho

    Tem gente que se baba falando em grana dos outros.

    Quem garantiu os números aos dirigentes colorados foi o FC Zenit, de São Petersburgo. O clube mais popular e rico da Rússia é financiado pela gigante Gazpron, a maior empresa de gás do mundo e que abastece quase toda a Europa.

    O atacante receberia mais de R$ 1 milhão fixos por mês de salário, fora prêmios por metas, como gols e títulos. Poderia jogar ao lado de Hulk, com quem já atuou na Seleção.

    Será que a grana saiu do BNDeS deles assim como a do X Eike , OI, Friboi… O BNDeS só é econômico com os pequenos e sérios que o procuram.

    Na Rússia o cara desagradou o comandante tá na cadeia no momento seguinte ou cai fora como muitos…

  • Querubini

    Incrível. Conforme anunciou o RW, a IVI está atacando em bloco. Dois pontos se destacam. O primeiro, o já conhecido discurso do grave problema no grupo do Grêmio… a crise… o segundo, o risível decreto de que o Inter seria o campeão carioca se lá disputasse com os times cariocas e já estão projetando vitória contra o Botafogo… é brabo ser gremista no RS.
    Na verdade, quem deve atacar em bloco são os gremistas pelas redes sociais pedindo que seja retirado o Cris do grupo principal, para ver se a Diretoria acorda.

  • Renata

    Beeem isso, a imprensa está dando nos nervos, o grêmio não está ajudando, mas vejamos bem, antes de sábado tínhamos o mesmo n° de pontos que os do lado de lá, e quem só acompanha pela iMi parece que e o Grêmio está à 10 pontos do interzinho…as notícias são distorcidas, para ambos os lados…os de lá fazem festinha, programada antes do jogo acontecer, se lê que é normal, estavam de folga, isso sem falar nos detalhes sórdidos que nem são noticiados pela imprensa (como diz o RW) abaixo do mampituba…nosso jogador sofre um acidente com a namorada (vejam só, a oficial) e já criam toda uma novela paralela, que para os alienados o grêmio está escondendo um homicida, marginal que está se eximindo de pagar os prejuízos do acidente provocado por ele que por sinal estava podre de bêbado e com 10 mulheres e algumas menores e outras que não se tem certeza se são mulheres de nascença…PORCO DIO!!!! Cansa messsmooo..eu já não leio mais nada, mas como sou casada com um colorado que não se importa, aliás faz questão de ouvir gaúcha, ler ZH, me obrigo a ouvir essas “notícias” quase todos os dias…

  • Hillary

    Como voces sabem, sou fã 001 do Renato e ate agora, estou dando um tempo pra ele e ainda não comecei a pegar direto no pé dele, mas se começar a dar uma de”pofexô” e vir com “pojeto” de reabilitar o perna de pau/azarado/velho/caro e insuportável do Cris, logo, logo a vaia vai pegar, ai isto vai…. já basta continuar com as nulidades do pará e do dida de titulares, que ainda me dão enjoo cada vez que eu vejo os dois com a camisa do Gremio, ainda por cima!!!

    Achei que o Bressan está melhorando dia a dia, o Ramiro tem potencial e raras vezes eu vi um jogador ter vindo de um clube que no momento está numa série bem abaixo da A(Juventude) com tanta personalidade como o A.Teles, o cara simplesmente está em casa, parece que sempre jogou aqui.

  • Luciano Castro

    Perguntas,

    1) Esta janela que encerrou agora, é a ultima do ano para jogadores vindo da europa? (me refiro a contratação de jogadores de lá para cá, não venda). Trocando em miúdos, esta era a ultima chance do Grêmio contratar algum jogador da Europa este ano? Até porque do mercado sul americano não
    dá, pois já temos 4 (que já é um “problema”).

    2) não exista um grupo de investidores? Aqueles que chegaram a 8 milhoes de euros pelo Giuliano…

    3) Naming Rights da Arena: Alguém sabe alguma novidade?

  • Querubini

    Agora a IVI começou a fazer comparação entre Luxemburgo e Renato. Já tem notícias sobre rendimento de Renato em comparação ao Luxa, sobre expor problemas em entrevistas, etc. Querem induzir o torcedor que a contratação de Renato foi um erro. É brabo.

  • Renata

    Mas põe brabo nisso Querubini!!! Tem que ter um bom filtro para saber separar o que presta dessas notícias, por isso nem leio mais, pois como se diz, uma mentira contada à exaustão se torna verdade!!!! E eu como não caio nessas, prefiro não estragar meu dia lenda essas baboseiras, esses “pesos” que servem só para um lado!!!!

  • MAZEMBIANO

    No meu ver acho que nas condições normais até ganharíamos o jogo ou no mínimo um empate, mas até a primeira expulsão, o Grêmio estava meio perdido atrás, com novamente recuos de passes do meio pra zaga e tirando com balão…saliento que esse time de camelô do Criciúma, não engana ninguém…o Renato como experiente do futebol tem que ensinar os mais “novos”,que quando se vai ser expulso nessas situações deve-se sempre tentar levar o adversário junto ou tentar em outra jogada a expulsão do mesmo para se equivaler o jogo…O gol em cima do Cris foi do mesmo jeito que ele sempre perdia como titular, até aí nem uma surpresa…um dia o Renato virá que o Gabriel é o cara, minha zaga sem medo hoje Gabriel e Rodolfo! Espero que o Riveros de a força de raça que hoje não temos, alguém tem que bater ali a traz pra dar tranquilidade pro Elano e Zé Roberto…Aliás, o Elano tem que dar um energético por jogo, talvez ele acorde mais…

  • Francisco Coelho

    Facundo veste rosa bebê no Evian. Perguntei para a minha mulher que está a cor para que fique bem claro. Kkk

    http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2013/07/xodo-da-torcida-gremista-argentino-bertoglio-assina-com-clube-frances.html

    Finalmente chegou o Rhodolfo que não é o Valentino…

    Falta promover o Matheus para a meia direita pois o Souza é 0 ali e o Elano nem com o energético do MAZEMBIANO consegue 1 tempo a 100%. Com 15 minutos o cara tá suando e branco como papel. Ta tão feia a coisa ali que o azul ou rosa não devem funcionar.

    Meu figado melhorou más a raiva destas gestações que sai um grupo ruim e entra um pior não.

  • Francisco Coelho

    Pelados na Câmara, coquetel molotov na PM do RJ. Depredações e desordem em todo o canto. A quem serve isso?

    No meu entender só ajuda aos políticos do quanto pior melhor.

    Os que protestaram sem atos de violência acordaram Brasília.

  • Rafael M.

    Aqui no RS todos sabem quais estão por trás das manifestações nada pacíficas. Inclusive a Luciana Genro, amiga do Ilgo, articula nos bastidores. É aquela mesma politicagem de sempre.
    Temos que dar tempo pro Renato. Acho que muita coisa vai melhorar. Agora com o Rhodolfo, se é que ele joga o que dizem, formando zaga com o Werley, teremos uma defesa muito mais sólida. Gostaria de ver mais do Gabriel. Gostei da entrada dele no jogo. O Cris não foi tão mal assim, ele entrou frio e errou no que a maioria dos zagueiros erra. O Bressan cansou de errar essas antecipações.
    Vamos ver o que nos reserva a próxima rodada.

  • Jocelito

    Como o Renato não gosta muito de estrangeiros,acho que o Vargas vai acabar sobrando.
    Quem sabe esteja aí a oportunidade para o Mamute!
    Mamute que deve jogar de frente como na seleção, e,não de costas como atuou pelo GRÊMIO algumas vezes e não foi bem

  • Gabriel

    Jocelito eu devo ser azarado, pois todas as vezes que vi o Mamute jogar ele não jogou nada.

  • ilgo

    Bah, eu amigo da Manuela?
    Isso é ofensa grave, gravíssima Rafael. Tem volta, eheheh

    O que me conforta é que com 11 o Grêmio provavelmente teria vencido o Criciúma.
    Então, acho melhor diminuir o volume da corneta

  • Querubini

    hahaha a fase do Luigi é boa por causa do frio que favorece o “homem de gelo”

  • Francisco Coelho

    Gabriel; tu não assistiu aos jogos da seleção? Os melhores foram Mamute e Matheus…

    Ai cabe a pergunta: Se seleção é formada em pouco tempo e poucos treinos porque eles se destacaram foram elogiados pela imprensa internacional e no clube não?

    Será que só o Alexandre Tadeu Gallo e o Ney Franco da Silveira Júnior sabem montar boas equipes jovens?

    Pelo visto os últimos treinadores do Grêmio foram ou são incompetentes o que é verdade…

  • Rafael M.

    Essa é pro Francisco, descobre qual é o jogador por favor:
    “ESTADÃO – Como um jogador “empolgado” vai perceber que precisa mudar?
    GALLO – Com a não convocação. Todo mundo percebe. Ou então eu falando com ele. Se você não mudar seu comportamento, se não marcar, se não se dedicar… Tem um menino sub-15 do Grêmio que é um craque, mas num torneio que vi ele se recusou a dar a mão para o técnico e usava um cabelo cortado com a inicial do seu nome e o número 10. E está fora da seleção.”
    Quem é esse tal ‘craque’ da sub-15 do Grêmio?

  • Francisco Coelho

    Ilgo; amigo da nariguda hein… Kkkk

    Falando sério; tens de virar conselheiro para que possamos saber os pecados e pecadores que por lá andam. Ser a nossa voz e ouvidos no conselho.

    Tu entende do riscado e lá deve ter poucos que não tenham interesses outros…

  • Rafael M.

    O Ilgo está com a vida mansa, com o burro na sombra. Esse lance das cervejas foi como ganhar na loteria. Está vendendo mais que água. Deve sobrar algum tempo pro conselho. O problema é entrar em algum movimento bom lá no Grêmio.

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; deve estar ai…
    http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=16348&language=0

    Mais uns dias e vou tentar descobrir. Cabe ao Tiago Nunes e ao Junior Chávare colocar o guri na linha.

  • Jocelito

    Gsabriel:
    O Mamute é um jogador de força.
    Nunca será um craque incontestável.
    Tem potencial,e,com certeza se tiver boa orientação será um atacante muito mais útil que uns que passam o jogo todo brigando com a bola…
    Estou tão descrente em jogadores importados,que cada vez mais prefiro apostar nos jovens a pagar fortunas por jogadores apenas médios.
    Parece que há uma maldição no GRÊMIO.Todo jogador que chega aqui não joga nada.Todo o jogador que vai daqui é campeão em algum lugar.
    É preciso mudar a concepção no nosso futebol.
    O GRÊMIO sempre foi formador vendedor de talentos,nunca comprador.

  • Francisco Coelho

    Jocelito; mesmo sendo um jogador de força e imposição física após o regime tem tido mais maleabilidade e além de mais velocidade melhorou no drible e passes sendo um bom garçom.
    Lembre que nossos maiores goleadores foram neste estilo como Jardel, Baltazar…
    Concordo plenamente com a descrença e na valorização dos PRATAS.
    Só QUESTIONO é o motivo pelo qual fora do Grêmio jogam e ganham. Não serão os treineiros e suas opções de empresários?
    Este é o motivo pelo qual preferia um treinador de fora e que não reza na cartilha dos empresários se bem que a liberdade aos empresários quem dá são os gestores. Aliás, alguns parecem ser sócios de empresários…
    O Barça confirmou o TATA Gerardo Martino que o Santos pretendia e o Grêmio preferiu o Renato…
    Sem uma renovação mental de treineiros e dirigentes vamos continuar no feijão sem arroz.

  • Francisco Coelho

    Os nomes do gol:
    Alcindo (1964–1971, 1977) 264 gols
    Tarciso (1973–1986) 222
    Baltazar (1979–1982) 130
    Osvaldo (1983–1986) 106
    Loivo (1968–1973) 74
    Renato Portaluppi (1982–1986, 1991) 74
    Paulo Nunes (1995–1997, 2000) 73
    André Catimba (1977–1979) 67
    Volmir (1965–1975) 67
    Éder (1977–1979) 66
    Jardel (1995–1996) 65
    Cuca (1987–1990) 64
    Yúra (1971–1980) 64
    Lima (1986–1989) 63
    Ronaldinho (1999–2001) 61
    Neca (1975–1976) 60
    Paulo Isidoro (1980–1982) 50
    Caio (1983–1985) 48
    Zé Alcino (1996–1999) 48
    Rodrigo Mendes (1998, 2000–2002, 2008) 44
    Zinho (2000–2002) 43
    Guilherme (1997–1999) 39
    Gilson (1993–1994) 38
    Jonas (2007, 2008-2010) 38
    Rodrigo Fabri (2001–2002) 33
    Nilson (1990–1991) 33

  • Jocelito

    Talvez Francisco.
    Mas o Abel também é um treinador passado e mesmo assim consegue títulos.
    O GRÊMIO deve ser o maior revelador de treineiros do Brasil.
    Felipão,Tite e Mano.Só para citar os de primeira linha.
    Já ganhamos títulos com técnicos inferiores também.Mas tínhamos mais organização. fora de campo.

  • MAZEMBIANO

    Se o Ilgo entrando no conselho, não mudando sua postura, claro, de pensamento atual, terá 2 chances, ou sai indignado pelo não cumprimento das idéias melhores para o Grêmio que deveria ser sempre, ou fica e só diz amém, como a maioria…pois foi isso que ouvi, não com essas palavras,mas, de João Almeida Neto, um baita gremista identificado com a doutrina correta do Grêmio!

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; ao que tudo indica poderia ser o Lincoln Henrique Oliveira dos Santos que é “estrela” más realmente joga muito. A outra estrela é o Gabriel Biteco.

    No sub 15 a gurizada tem ido bem más tropeçou no Bahia e anda com placar magro. Amanhã pega um time forte que é o Atlético – PR.
    20/07 – 15h – Desportivo 0 x 2 Grêmio
    21/07 – 16h – Grêmio 1 x 0 Santos
    22/07 – 11h – Bahia 2 x 1 Grêmio
    23/07 – 14h – Grêmio 2 x 1 Flamengo
    24/07 – 11h – Grêmio x Atlético/PR

  • Francisco Coelho

    Para os que não conhecem o Lincoln:

    http://www.sports21.com.br/atleta.asp?id=433

    Para quem não conhece o Gabriel:

    http://www.youtube.com/watch?v=rPPjN2mup_M

    Para ver se tenho razão quando falo em colocar o Matheus na meia:

    http://www.youtube.com/watch?v=RrVlqwUvKdc

  • Francisco Coelho

    Cadê os escribas?

    Não entendi: Tata Martino esteve na pauta gremista antes do acerto com Renato. Se buscaram um cara de fora meus parabéns.
    Porque não focaram em outros?

  • Gabriel

    Ilgo e colegas tricolores, emocionante vídeo do blog do Demian vale a pena.

    http://www.blogdodemian.com.br/2013/07/o-ultimo-desejo-de-um-torcedor.html

    Abraços

  • Gabriel

    Vi ontem a entrevista do presidente do Flamengo e fiquei com a impressão de que nosso marketing anda e para. Depois do grande lançamento da nova camisa não vi mais nada. O marketing rubro negro em 4 meses associou 31 mil sócios torcedores neste ritmo em 1 ano vão ter 93 mil novos sócios, fruto de uma intensa campanha no Brasil inteiro.
    O Grêmio pode fazer, numa estratégia visando inicialmente a região sul, o mesmo. Depois explorar as duas marcas inconfundíveis no mundo o manto tricolor e seu escudo. Porque outro dia o Kiko desfilou com a camisa do Grêmio e não do nosso rival? Simples CAMISAS DE CLUBES VERMELHAS EXISTEM AS PENCAS NO FUTEBOL MUNDIAL, MAS TRICOLOR (COM AS CORES DISPOSTAS AZUL, BRANCO E PRETO) SÓ UMA!!! Diversos amigos de outros estados comentam da beleza e pasmem alguns até compram nossa camisa. Não estaria aí um novo nicho de mercado a ser explorado???
    Que benefícios o sócio do interior obtém hoje? Sugiro um plano de redução de mensalidade proporcional a distância de sua residência. É preferível receber R$ 10,00 ou R$ 15,00 reais por mês do que não receber nada.
    Não adianta ter a maior e melhor torcida do sul do Brasil e não saber explora-la. Hoje possuímos um número expressivo de associados (mas ainda aquém do potencial) graças a resposta que a NOSSA TORCIDA deu ao arqui rival.

  • Roberto Avila

    Gabriel: “Não adianta ter a maior e melhor torcida do Sul do país e não saber explorá-la.”. Muio bem colocado, amigo tem que explorar o máximo que der o torcedor.

  • Gabriel

    Ilgo já que tens pé frio na hora de secar, já escolheu o cinema de hj a noite?

  • MAZEMBIANO

    Gabriel nosso MKT é tão ruim, defasado e azarado como nossos anos sem títulos…na minha opinião tem que se trocar ano que vem urgente esse patrocinador esportivo, tentar a Addidas por exemplo, pois a atual não vende bem, não tem desenhos interessantes…imagina com a Addidas se não venderia mais, com a vasta qualidade de produtos deles? Topper não vale, a Puma por exemplo vendeu muito um modelo de passeio, tinha até colorado querendo comprar kkkkk…eles dizem que é o investimento que a patrocinadora oferece, mas penso assim, tem que se pensar sempre como o torcedor enxerga isso, porque daqui a pouco tem uma diferença de valores pequenas, mas venda direta e procura da camisa pela torcida, sem contar em um MKT voltado nessas situações como citaste no caso Kiko…

  • Francisco Coelho

    Realmente a coisa está feia e a gestação Koff continua somando derrotas. Caímos fora da copa sub 15 após derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR que também nos tirou da sub 17…

  • Querubini

    Francisco, com o devido respeito, observo que Koff não é o culpado pelos problemas do Grêmio. Pelo contrário, quando saiu pro Clube dos 13 o Grêmio era campeão de tudo. Depois que entrou a politicagem foi que a coisa se perdeu. Todos os inícios de ano temos um time novo, nunca há continuidade. Daí, como não há como ter resultados a curto prazo, recomeça a politicagem com movimento x versus movimento y. Enquanto não tiver uma estabilidade, a começar com um time entrosado e com continuidade de um modo de jogar característico da base ao time principal, vai continuar os mesmos problemas, salvo se ocorrer algum milagre. Daí, para arrematar, junte a deficiência atual do marketing, falta de uma política de ingresso massivo de novos sócios e a Imprensa isenta batendo diariamente e verá que há muita coisa para se fazer. E quanto mais a IVI bate, mais torcedores são influenciados negativamente. O que não se aguenta mais é o Grêmio sem presente, que só vive do passado remoto e do ano futuro.

  • Gabriel

    Mazembiano você sabe quanto custa para alguém se deslocar do interior até a Arena?
    Transporte, alimentação, ingresso e por ai vai então muitos conhecidos não podem acompanhar todas as partidas que tem vontade. Para gente que é de Porto já se tornou caro, imagina quem deve viajar 2, 3 ou 4 horas…
    São atitudes simples que resolvem, basta que os consulados funcionem e não sejam “cargos” políticos. Conheci uma galera que assumiu o consulado jogado às traças e agitou vários eventos, com a troca da presidência, por decisão política voltaram os antigos”mandatários” e o marasmo retornou!
    Consulado deve indicar atletas e prover meios para que o clubes receba divisas. Para você ter uma idéia : Promova uma simples rifa, em TODOS consulados, de uma camisa autografada e entregue por Renato e o plantel. Só no RS temos 381 se cada consulado vender 500 números a R$ 10,00 soma a fábula de R$ 1905000,00. Com um pouco de esforço 1000 números, fora de os fora do estado!!!

  • Gabriel

    Sobre a IVI lamentável a coluna do Rech, mentiu que o Biteco em 3 jogos teve 2 expulsões, querem criar nele um troglodita butinudo…

  • Francisco Coelho

    Querubini; não me queira mal. Quantos jogadores já saíram e entraram com a gestação Koff?
    Quem colocou pessoas na BASE que falam em formar sem preocupação de ganhar jogos?
    Quem tem um cidadão julgado e punido para cuidar da base. http://polibiobraga.blogspot.com.br/2011/08/tarso-nomeia-advogado-do-mensalinho.html
    Em 2006, em Porto Alegre, como consequência das malfeitorias do Mensalão, foram punidos na Justiça o presidente do PT, Davi Stival, mais o tesoureiro, Marcelino Pies, e o “mula”, Trindade. Foram as únicas condenações ocorridas no âmbito do Mensalão. Davi Stival, que tinha prometido cortar o próprio pescoço, caso fosse comprovado o uso do dinheiro sujo, continha com suas vértrebas intactas.
    Quem prometeu ou prometeram em seu nome sem desmentir fundos e mundos antes da eleição…

    Resumindo Koff x Grêmio:
    As promessas que que tu me deste
    Eram palavras e se perderam
    O amor que tu me tinhas
    Era pouco e com politica e poder acabou…

  • Victor

    Obrigado, Grêmio, por me dispensar. Saí do Grêmio e fiquei campeão.

  • Ronaldo de Assis

    Eu queria ter ganho a taça na volta para o Grêmio.

  • Rever

    Saí do Grêmio. Hoje sou campeão.

  • Mr. X

    Tá duro ser Gremista ultimamente.
    Nem secar dá certo.

    Quem fez a macumba contrá nós ?
    Nada dá certo………

    O “importante é disputar competições…….esse é o lema do fracasso e de jogadores descompromissados.

    Podem mandar embora o Elano, Ze Roberto e o Barcos, não farão falta, se é para perder, vamos com jogadores da base.

  • Jocelito

    Nunca escondi aqui minha admiração e confiança no trabalho do Koff.
    Tenho que admitir que,a ideia de não dar atenção aos títulos da base,me deixa extremamente frustrado.
    Mas temos que saber também que o presidente está apenas há sete meses de sua gestão.
    Pelo menos metade desse tempo ele perdeu acertando o contrato com a OAS.
    O GRÊMIO está há muito tempo com o trem fora dos trilhos.Não seria em sete meses que tudo daria certo.
    O Koff tem seus defeitos como todos que já passaram pela presidência.
    O próprio FC ex presidente das gazelas campeão da LA e do mundo,no primeiro ano não conseguiu implantar suas ideias e quase levou o sci pra série b.
    Mas é difícil pedir para a torcida do GRÊMIO ter paciência.A minha também está se esgotando.
    Se o Koff que sabe o caminho das grandes conquistas não der jeito,não sei quem dará.
    Homero Bellini Junior acho que seria bom nome,mas isso só para daqui a dois anos.E até lá precisamos continuar torcendo,ou,pular da barca.

  • Hillary

    Gostaria de comentar sobre o assunto dos sócios : conheço uma pessoa que era Socio Torcedor desde 2007 ate o final de 2012, pagando uma mensalidade de R$ 42,00 naquele final de ano com direito a pagar 50% do valor do ingresso em qualquer lugar do estadio, incluindo cadeiras!
    No inicio deste ano com a entrada da Arena, a MENSALIDADE PASSOU AO VALOR ABSURDO
    DE R$ 132,00 COM O DIREITO DE COMPRAR INGRESSO COM DESCONTO DE 10%!!!!!!!!!!!!!!

    Quem vai suportar um aumento destes??? Quem vai admitir ser explorado assim pra não ter direito a quase nada ???
    Obviamente a pessoa nunca mais pagou a mensalidade e nunca colocou os pés na Arena!

  • MAZEMBIANO

    Pra variar os filhos do “Kidiaba e Rogério Ceni” comentando aqui!!!

  • The new Zune browser is surprisingly good, but not as good as the http://www.samsunescort.tv

  • Yinelenen bir sayfa içeriğinin okuyucunun dikkatini dağıttığı bilinen bir gerçektir

  • Looking forward to reading more. Great blog post.Thanks Again. Awesome.

  • Hello i go through your site often and believed i might say the many best for 2010!

  • Very nice post. I just stumbled upon your blog
    and wished to mention that I have truly loved browsing your blog posts.
    In any case I will be subscribing to your rss feed and I am hoping
    you write once more soon!

  • I loved your post.

  • Наручные луковица Breitling – часы breitling официальный сайт получи
    поджаристее, в течение небосводе (а) также перед вплавь

    пока что Часы Breitling For Bentley мировые часовщики отодвигаются для основанию свойских
    модификаций, лучше в качестве кого произведению
    щепетильного девайса, нежели величавого устройства к измерения периоду, в конечном счете ась?,
    уделяют неизмеримо наибольшее почтение
    казовому проектированию, нежели способу караульный машины.
    Да, это самая не имеет отношения к тяжелым корю швейцарским
    образцовым, Брайтлинг Часы в
    видах что разработка часов – это самая домашнее рукоделие, адресованное получай исследование «вечного механизма», даровитого вкалывать равно получи земле,
    равно в течение небоскребе, Breitling Navitimer Цена (а) также в жопе, равно получи и распишись точках, в там равно в серьезностях титана.

    Простор почетного равным образом верного производителя форменные выносливых (а) также сущих модификаций во всем мире, что век зависимо даже в экстремальных
    обстоятельствах, принадлежит выдающейся бражки Брайтлинг – прежнему
    официальному производителю проф хронографов в видах всеобщий воздухоплавания.

    Опыт Часы Breitling For Bentley выработка
    летных образцов не дозволяет обществе прибавить
    палке свойства, же моральные рамки (а) также увлечение домашней традициями
    потомков выдающейся профессиональной семьи Брейтлингов принуждают не без произвольной последней собранием приставки не- повторяться буква схемы
    преспособлений, ан распространять
    хитрость равным образом признак.

    Период Breitling – Часы Брайтлинг замечательные во всем
    мире образце, кои подвергаются
    беспощаднейшему испытанию в COSC – швейцарском вузе хронометрии.
    Середи прогрессивных собраний бренда специализированной известностью буква Украине пользуются ручные полоса Брайтлинг из линии Bentley Barnato Racing, воодушевлением
    в видах каковою обошлась автомобильная мелкотемье, и автомодельный цепь Aeromarine Chrono Superocean, необычно покоривший груди любителей дайвинга.
    Хотя с полных атрибутов Breitling завоевал Данпарстад ассортимент Colt GMT, тот
    или другой к бизнес-аудитории означает
    стандарт прочности, крепости и стиля.
    Сметь с прилавка момент Breitling означает отломать непременного деловитый партнера.
    Они имеют много здоровенным, мебелью целей, тот или
    иной приставки не- прилаживаются
    буква повседневной живота, да навеки помогут в
    течение Швейцарские Часы Копии Купить неожиданной экстренной
    положенье.

    «Запас энергии», возможность,
    прибавочные потенциала – это то, в чем дело?
    выделяет Брайтлинг через конкуренток.
    Не впустую физиономией единицы длительное время шел раз изо самых ярких, многогранных, профессиональных равным образом разносторонних людей планеты – великий летчик а также голливудский
    лицедей Иван Траволта.

    Приобрести продукцию Breitling в течение Харькове славянским оценщикам часового искусства
    предоставляет возможность интернет-магазин «Watch4You».

  • Ручные луковица Breitling – копии часов из китая получи черствее,
    в небосводе (а) также по-под водою

    нынче Часы Breitling Официальный Сайт мировые часовщики
    касаются к организации близких образцов, побыстрее как произведению модного атрибута,
    нежели величественного устройства в пользу кого установления поры,
    в итоге аюшки?, уделяют много превыше почтение показному дизайну, нежели способу караульный приспособления.

    Да, сие не имеет отношения ко тяжелым исконно швейцарским виртуозным,
    Точные Копии Швейцарских Часов в пользу кого которых создание
    часов – наверное домашнее мастерство, указанное на исследование «вечного
    механизма», талантливого
    действовать а также на земле, а также буква небосводе,
    Breitling Купить а также на экваторе, (а) также на полюсах, получай здесь равно на
    глубинах титана.

    Простор честный да верного виновника самых крепких (а) также метких модификаций в мире, тот или иной срок несамостоятельного ведь даже в экстремальных критериях, относится знаменитой сопровождения
    Брайтлинг – прежнему официозному генпоставщику проф
    хронографов с целью превосходный воздухоплавания.

    Попытка Точные Копии Швейцарских Часов создания летных моделей отнюдь не
    дает возможность обществе понизить.
    ant. увеличить планку качества, инак моральные рамки равным образом подъем семейными обыкновениями внуков легендарной талантливой династии Брейтлингов принуждают не без всякой свежей собранием не возобновляться на способу преспособлений, но умножать трудность равным образом сторона.

    Время Breitling – Купить Часы Брайтлинг единственные в мире модели, каковые подвергаются безжалостнейшему тестированию во COSC – швейцарском вузе хронометрии.
    Промежду передовых собраний бренда предназначенною известностью буква
    Украине употребляются наручные
    часы Брайтлинг изо ориентированности Bentley Barnato Racing, влиянием на каковой обошлась машинная
    мелкотемье, а также автомодельный строй Aeromarine Chrono Superocean, безумно полонивший сердца ценителей дайвинга.
    Так с цельных аксессуаров Breitling завоевала Киев гарнитур
    Colt GMT, каковая к бизнес-аудитории намечает мерило надежности, крепость
    а также слога. Закупить
    момент Breitling помечает отломать неподменного делового
    партнера. Они обладают гораздо немалым, комплектом целей, кои приставки не- используются в течение прозаичной
    жизни, да постоянно направят
    в течение Купить Breitling непредвиденной критической условия.

    «Запас энергии», потенциал,
    лишние вероятности – это то, аюшки?
    награждает Брайтлинг ото конкурентов.
    Не задаром личиком марки длительное время выступал один-одинехонек с самых ярких, полиэдральных, профессиональных равным образом многосторонних людей вселенной – видный летчик
    а также голливудский лицемер Иван Траволта.

    Завести продукцию Breitling в течение Харькове славянским ценителям караульный искусства дает
    возможность инет-магазин «Watch4You».

  • Yesterday, while I was at work, my sister stole my
    apple ipad and tested to see if it can survive a twenty five foot drop, just so
    she can be a youtube sensation. My apple ipad is now broken and she has 83 views.
    I know this is entirely off topic but I had to share it with someone!

  • Как меньше платить сообразно кредиту?

    Случаются переделки в жизни, когда по неожиданным факторам усугубляется материальное состояние.
    В итоге, нет возможности оплачивать установлению сумму
    сообразно кредиту. в таком случае,
    превосходнее лично пустится в банк, нежели ожидать, покуда дьявол никак не подаст иеремиаду в суд.
    Есть некоторое количество разновидностей для того, чтобы уменьшить выплаты сообразно кредиту.

    1. Реструктуризация

    Заимодавец идет на уступки, по
    требованию заемщика. Разрешено шмальнуть о том,
    чтобы увеличить момент кредита на
    продолжительное время, в результате чего, снизится каждомесячный
    сумма. Такой вариант идеальный в том случае, допустим банк не поменяет %-ую ставку в
    протяжении только время кредита.

    Еще, разрешено шмальнуть о пластиковых
    каникулах. Наверное возможность не оплачивать кредит пару
    месяцев. Нередко около лизинге используют
    эту схему. Можно условиться только о кредитных процентах, или собрать индивидуальный график выплат.

    Очередной вид реструктуризации – это полное или выборочное погашения кредита самим банком.
    Таковой вариант применяют
    в чрезвычайно редких вариантах.
    Почаще списывают лишь вирные доля за прострочку оплаты.

    2. Вложение (перекредитование)

    Это вероятность взять новый авторитет в своем или в другом
    банке для погашения старого кредита, на наиболее
    прибыльных критериях. Поначалу
    нужно устремиться в собственный банк о этом предложении, но
    никак не каждый банк желает проводить рефинансирование личных кредитов.
    Тогда, надлежит найти пригодный банк с
    наилучшими критериями. Сейчас чрезвычайно активная конкурентнсть среди банковских учреждений.

    Просто можно отыскать кредитора, кой согласится возьми эту операцию, главное, чтобы
    была отменная кредитная деяния.
    Погасив старенькый авторитет, заемщик обязан
    выплачивать новый, однако уже с меньшими процентами.

  • Sportsbook Solutions

    For over 15 years Real Bookies has effectively assisted bookmakers from
    around the world to take therxforum.com/showthread.php?t=918640&highlight= wagers from thousands of players on a pay for
    each head foundation.

    Our cutting edge bookie software program Therx Per Head and the commitment
    from here and our clerks, outlines people, supervisors and companions have
    made our price per head sportsbook solution one of the fastest increasing
    and most dependable bookmaking service agency names in the
    market.

    Word of mouth could be the number reason new agents sign up in RealBookies, which speaks towards the high quality of service supplied to each agents and their gamers.

    Upon signing up for the Realbookies family,
    you can receive your own personal assistant that
    will be right now there to answer any questions you may have regarding the company and how to grow your business using
    our own pay per head sportsbook.

    Joining Realbookies will make your own operation turn out to be par and level the
    particular playing industry with the biggest online video gaming companies on earth.
    The betting software you and your players will be getting may be the same with the biggest
    on-line sportsbooks nowadays.

    The best part is, what took these online
    gaming businesses many years of effort and several lots of
    money to develop, you get in a few mins with our cost per head
    service.

    Software and group will also help you save time and to become
    more effective with the day to day activities that come with being a bookmaker.

    Forget about writing down bets on paper plus taking calls from players all hours of the day plus night.
    Now all that tedious stuff is going to be handled simply
    by us along with the ability to bet on horses and on line casino games for just one low price.

    Various detailed reports are offered in order to agents which include up to the minute win/loss activity, gambling
    trends simply by player, impending wagers, life time
    record and more reports too numerous to say here.

    Our own PPH software program allows you to customise your own lines that suit your player profile.
    This gives you like a bookmaker the benefit and freedom of
    environment the odds that provides you an advantage over your own players.

    Your own players can wager on sports globally 24/7 including but not restricted to football, golf
    ball, hockey, soccer baseball, tennis games, and cricket for a low price of just $10 for each head via phone or even online.

    All of us also offer live in here for the rx wagering on most sports activities so today
    your players can bet even after the game has started.

    That’s not every, your customers will also be able to bet on horses, play casino, each software based and reside dealer for the similar low price of $10.

    Our software is enhanced for cellular use so that your players are now able to
    bet plus play internet casino from anyplace with an internet connection.

    We offer all of our agents high quality lines, dependable network stability and fast service.
    Register or call now, for any no obligation free 2 week demo,
    and find out the reason why more brokers are relocating their gamers to a
    more knowledgeable and dependable pay per head sportsbook in Realbookies.

  • For over 15 yrs Real Bookies has pph the rx effectively assisted bookies from all
    over the world to take bets from thousands of players on the pay for each
    head basis.

    Our state of the art bookie software and the commitment from our clerks, ranges people, managers and companions have made our price for
    each head sportsbook solution among the fastest expanding and
    most dependable bookmaking company names in the market.

    Word of mouth could be the number reason new agents sign up with RealBookies, which usually speaks towards the high quality of service offered to both agents
    plus their players.

    Upon signing up for the Realbookies family,
    you might receive your very own assistant that will be there to answer any queries you may have concerning the
    company as well as how to grow your company using
    our own pay for each head sportsbook.

    Joining Realbookies will make your own operation become par plus
    level the particular playing industry with the greatest online gaming companies on earth.
    The wagering software your players will be getting is the
    same with the biggest on the internet sportsbooks these days.

  • Similarly to One way link tip #5, this action brings you more visitors through the social web.
    A portion of these visitors might end up backlinks
    back to you.
    Back-link tip #7: Track your competitors’ hyperlinks

    Any back link tool will be able to tell you who may be linking to your competition,
    yet very few of these sort these links by freshness.

    Cognitive SEO includes a tool that shows you the particular freshness of such links.

    Quite simply, it’ll explain to you who recently linked to your competitors.

    All you have to do is choose “Fresh Links” within its dashboard.

    clean links

    From this article you can see, the Intellectual SEO offers a list of the most recently
    found backlinks.

    You can then take that will list plus manually hit up all of those sites with an email like this one:

    Hi [insert their name],

    I was just reading your site post upon [insert the blog post title and link to it]
    and noticed that you didn’t url to [insert your URL]. I’m unsure if you are
    familiar with it, however it can teach your readers about
    [insert the value their own readers can get].

    For each 100 such emails a person send out, you will typically
    produce 7 to 10 hyperlinks. It’s not plenty of links, however it adds up.

    Bottom line

    Creating a good product or service or writing
    excellent content does not guarantee that people will url to you.
    If you want to build hyperlinks and, more importantly, generate traffic, you have to be proactive.

    If you test the methods I mentioned above, you’ll notice that in addition to getting more backlinks (and ultimately more
    research traffic), you’ll also see a raise in your recommendation traffic.

    What are some other aggressive ways to obtain backlinks?

    G. S. If you want building natural links which will boost your traffic go here.

  • Протеин является самой популярной ксб 55 спорт добавкой посреди культуристов,
    бодибилдеров. Протеиновые ансамбли представляют собой провиантскую присадку с высочайшим вхождением белка, сосредоточение что достигает 70–95%.
    Результат протеина состоит в том, будто
    перевариваясь в организме, протеин распадается на
    аминоксилоты, из каких именно синтезируются белковые молекулы организма, даже мускульная камчатка.

    Аминокислоты из протеина предотвращают поражение мускул во время интенсивных занятий
    и содействуют энергичному росту мышц.

    на сегодняшний день сывороточный протеин является лично пользующейся популярностью алейроновой
    добавкой про комплекта массы. Серозный протеин
    снабжает индивидуум таковыми неподменными
    аминокислотами, как лейцин, изолейцин и валин, которые принимут
    участие в синтезе мускульного белка опосля тяжелых
    физических нагрузок. Протеин молочной сыворотки, основная составляющая этого варианта протеинов, является номером один
    в списке ценных белков и владеет
    воплощенными иммунными свойствами.

    Сообразно технологий и
    концентрации белка сывороточный созин разрешено разделить возьми два варианта: экстракт сывороточного протеина
    и реликт протеина. Эти виды алейроновых присадок отличаются между
    собой концентрацией белка и,
    поэтому, своей стоимостью. В концентрате оглавление белка доходит 80%,
    а в изоляте по 90-95%.

    Посреди протеинов для мышечного роста еще
    чрезвычайно распространены казеин, канареечный протеин, которые в протяжении
    длинного времени имеют все шансы подпитывать индивидуум, мускулы аминокислотами.
    Про вегатарианцев производят соевый созин,
    который по почти всем характеристикам не уступает другим протеинам.

  • Sweet blog! I found it while surfing around on Yahoo News.
    Do you have any suggestions on how to get listed in Yahoo News?
    I’ve been trying for a while but I never seem to get there!
    Cheers

  • It is the best time to make some plans for the future and it is time to
    be happy. I’ve read this post and if I could I wish to suggest you few
    interesting things or suggestions. Perhaps you can write next articles referring to this article.
    I desire to read more things about it!

  • Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for?
    you made blogging look easy. The overall look of your site is wonderful,
    let alone the content!

  • Greetings from Florida! I’m bored to death at work so I decided
    to check out your site on my iphone during lunch break.

    I love the information you provide here and can’t wait to take a look when I get home.

    I’m shocked at how fast your blog loaded on my cell phone ..
    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, awesome site!

  • Hmm is anyone else encountering problems with the images on this blog loading?
    I’m trying to determine if its a problem on my
    end or if it’s the blog. Any feedback would be greatly appreciated.

  • Good day! I could have sworn I’ve been to this website
    before but after browsing through some of the post I
    realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely glad I found
    it and I’ll be bookmarking and checking back frequently!

  • Hey there! This is my first comment here so I just wanted to give
    a quick shout out and say I really enjoy reading through your posts.

    Can you suggest any other blogs/websites/forums that go over the same topics?
    Thanks a ton!

  • What’s up, yup this article is actually nice and I have learned lot of things from it on the topic of blogging.
    thanks.

  • Hmm is anyone else having problems with the pictures on this blog loading?
    I’m trying to determine if its a problem on my end or if it’s the blog.
    Any feed-back would be greatly appreciated.

  • each time i used to read smaller content that also clear their
    motive, and that is also happening with this piece of writing which I am reading at
    this time.

  • Thanks for sharing your thoughts about futebol.
    Regards

  • Hey there, You’ve done an incredible job. I will certainly
    digg it and personally suggest to my friends.
    I’m sure they’ll be benefited from this site.

  • I appreciate you sharing this post. Great.

  • Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wished to say that I’ve truly enjoyed browsing
    your blog posts. After all I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again very
    soon!

  • It’s truly a nice and useful piece of information. I’m glad that you simply shared this useful info with us.
    Please keep us up to date like this. Thanks for sharing.

  • Excellent post. I used to be checking continuously this weblog and I am
    impressed! Extremely useful info specifically the remaining part 🙂 I
    care for such information a lot. I was looking for this certain info for a long time.
    Thank you and good luck.

  • I’ve been browsing online more than 4 hours today, yet I never found any interesting article like yours.
    It’s pretty worth enough for me. In my opinion, if all web
    owners and bloggers made good content as you did, the net will be
    a lot more useful than ever before.

  • Hello! I could have sworn I’ve visited this website before but after going
    through some of the posts I realized it’s new to
    me. Nonetheless, I’m definitely happy I discovered it and
    I’ll be book-marking it and checking back often!

  • Does your site have a contact page? I’m having problems
    locating it but, I’d like to send you an email. I’ve got some suggestions for your blog
    you might be interested in hearing. Either way, great
    website and I look forward to seeing it develop over time.

  • Ila

    Thank you for another great post. The place else could anyone get that kind of information in such a perfect
    way of writing? I have a presentation next week, and I’m on the look for such information.

  • My partner and I stumbled over here by a different web address
    and thought I might check things out. I like what I see so now
    i’m following you. Look forward to exploring your web page again.

  • new details about once a week. I subscribed to your Feed as well.

  • Looking around While I was browsing yesterday I saw a great article concerning

  • I think this is among the most vital info for me.
    And i’m glad reading your article. But want to remark on some general
    things, The website style is wonderful, the articles
    is really great : D. Good job, cheers

  • Thanks for sharing, this is a fantastic article. Really Cool.

  • I every time emailed this weblog post page to all my contacts, since if like to read it
    after that my friends will too.

  • Nice blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A theme like yours with a few simple tweeks
    would really make my blog jump out. Please let me know
    where you got your design. Thank you