Chifre em cabeça de cavalo

É inevitável. É uma força maior que me impele a procurar chifre em cabeça de cavalo a cada jogo desses clubes que estão na zona de rebaixamento.

Em cada um deles vislumbro uma sacanagem para beneficiar o Inter. Sim, acredito na força da ‘suati’ e no poder da grana. Sim, não acredito que o futebol seja imune à corrupção.

Por isso, a cada jogo do Inter, principalmente, procuro descobrir se o juiz está na gaveta, se um bandeirinha é cúmplice, se tem jogador engavetado, e por aí vai.

Se o jogo for precedido de boatos nebulosos como esse Inter x Santa Cruz, aí mais eu aguço meus sentidos. É uma coisa doentia, eu sei, mas como escrevi acima é uma força maior que me leva como uma gigantesca onda.

Eu não gosto de ver jogos do Inter. Mas é por um bom motivo: sempre que eu vejo o jogo todo o tempo o Inter se dá bem, de um jeito ou de outro. Exemplo: não vi o jogo glorioso contra o Mazembe. Não vi porque acredito no meu poder de levar tudo ao contrário.

Estou pensando em fazer terapia, mas acho que é muito tarde. Estou velho demais pra essas coisas.

Além do mais, percebo que esse meu ‘poder’ já não é tão eficaz.

Exemplo: o jogo de sábado no Beira-Rio, estádio lotado, tingido de vermelho. Os colorados felizes, prevendo uma vitória tranquila, sem sustos, sobre o pobre do Santa Cruz.

Pois não é que o Santa Cruz endureceu? E eu vi todo o jogo, do primeiro ao último minuto. Só saí pra urinar e dar uma espiada nos reservas do Grêmio (jogo horrível).

Não desisti nem quando deu o gol do Vitinho. Aliás, se o juiz quisesse poderia ter anulado esse gol.

Pensei: arbitragem na gaveta. Será que o time também está na gaveta, não todo o time, mas um ou outro jogador?

Os minutos seguintes provaram por A mais B que se havia gaveta era no lado do Inter, de tão mal que o time jogou. Olha, se o time seguir jogando o que jogou sábado não escapa da degola – se o Vitória do Argel der uma melhorada.

O que parecia impossível aconteceu, e num momento que me levou a desconfiar que continuo ‘poderoso’. Saí da frente da TV pra fazer um chimarrão e, quando volto, estava escrito no alto da tela: 1 a 1.

Pensei em mudar de canal. Mas decidi desafiar os astros. O jogo ficou no empate até o final. Ficou a dúvida: e se eu  tivesse deixado de ver Inter e Santa Cruz os pernambucanos teriam vencido?

Não adianta, nunca saberei, mas uma coisa é certa: não vou desistir de provar que não tenho nenhuma responsabilidade nos resultados positivos do Inter. Vou continuar secando ao vivo, mas agora com uma nova estratégia: sair da frente da TV ou mudar de canal por alguns minutos pra ver se a magia não se repete, como aconteceu contra o Santa Cruz.

O gol do Santa Cruz foi algo absurdo: Léo Moura, que continua sendo um grande jogador, cabeceou livre dentro da pequena área. Parecia até impedimento. Mas a arbitragem, provando sua seriedade, referendou o gol. Alívio.

O Inter, tão festejado pela mídia vermelha nos últimos dias, não foi capaz de encurralar o adversário, nem com todo apoio da torcida.

Anderson, ungido craque recentemente pelo ‘deus’ Carvalho e sua legião de admiradores da mídia, entrou e nada fez. Foi uma atuação péssima do Inter, que até pode escapar do rebaixamento porque tem outros times tão ou mais ruins, mas que o clube está merecendo uma temporada no inferno da segundona, está.

FIGUEIRENSE

O Figueira é pior que o Inter. Sofreu para garantir o empate diante dos reservas do Grêmio, que, pelo pouco que vi, não jogaram nada. Só escapou a dupla de área, em especial Thiery.

No finalzinho, o Grêmio quase vence. Achei que o empate foi de bom tamanho. Não adiantaria perder, porque o Figueira está com a alma encomendada. Mesmo com os três pontos sobre o Grêmio ele não escapa da queda.

Tem uma vaga para o rebaixamento, e acho que é disputada por Inter e Vitória.

MALA PRETA

O vazamento da denúncia de uma possível mala preta para o Santa Cruz perder prejudicou um eventual acordo.

Acredito na denúncia. Soube que o jornal desmentiu, dizendo que não havia documento ou algo assim pra provar.

Ora, esse é o tipo de coisa que fica o dito pelo não dito.

Ninguém vai assinar um recibo.

Essa situação vazou. Fica a dúvida: há, houve ou haverá novos casos de mala preta?

Agora, eu desconfio de mala branca para o Santa Cruz não perder. É apenas uma desconfiança.

Não adianta, preciso me tratar…

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Eu vejo pessoas mortas,eu vejo times rebaixados…esta “loucura”é contagiosa.Mas também quero ver time campeão…

    • Ilgo Wink

      Tamo junto

  • Serrano

    Aquele “Pênalti” que deram pro Fluminense é muito, muito suspeito.

    • Ilgo Wink

      é, deram uma garfeada no pobre do Vitória

    • Paulo Sergio Witt

      As coloridas são muito fortes politicamente, vide reforma do cheira rio, e não duvido que essa ajuda ao fluminense não tenha algum dedo da sua te, pois mais importante pra eles é o Inter não perder e depois os adversários não ganharem

    • Ilgo Wink

      A suati deve estar atacando em tudo que é lado.

  • ari

    Eles vão cair com 44 pontos. Vi o jogo do Vitória contra o Fluminense. Vitória está jogando mais que o Inter. Tem tabela melhor, 3 em casa. Aquele Marinho é bom jogador, é decisivo. Só não ganharam no Maracanã por causa daquele zagueiro pereba do Vitor Ramos. Vitinho se machucou, e também pegará uma suspensão. Sem ele ( que não é nada de mais) não ganham de ninguém, estão mortos.

    • Ilgo Wink

      Espero que tu tenhas razão

    • A fila anda

      Depois de ler teu comentário, peguei a minha calculadora azul e projetei que na última rodada inter e Vitória estarão empatados em pontos (42).
      O Vitória recebe o Palmeiras, já campeão, e o inter sai para jogar contra o Fluminense que precisará de vitória para entrar no G6.

  • Nilton Oliveira

    “mas uma coisa é certa: não vou desistir de provar que não tenho nenhuma responsabilidade nos resultados positivos do Inter.”

    Desiste! Desiste!

    • Ilgo Wink

      ahahahah
      Vou pensar.
      Esqueci de relatar que também não vi o lance da expulsão do volante colorado. Não estava diante da Tv naquele momento,
      acho que isso significa alguma coisa

    • nelsongz2

      Reitero este pedido, DESISTE ILGO!

      • Ilgo Wink

        Se é para o bem de todos (os gremistas)…

    • Fábio Viana

      E eu que estava viajando e escutando o 2ºT do jogo do Inter na Gaucha e o Mortadela gritou gol do Inter, mais empolgado do que nunca, me irritei e troquei para música.
      Com isso, não vi que o gol foi anulado e só fui saber do resultado bem depois.

  • Fábio Viana

    Curtinhas:

    1- Derrota é obrigação na segunda que vem.
    2- Santinha acendeu a luz no fim do túnel.
    3- Vitória enfrenta o Atl.-PR que tem a 3ª pior campanha como visitante. Tem tudo para vencer.
    4- Quarta, é TÓIS!!!!
    5- Réver contra.

    Abraços

  • Ilgo Wink
  • Fabio Scheffer

    Ah, se o Jailson não tivesse metido aquela canela na bola contra o Vitória…

    O fato agora é que apesar da mãozinha gremista (vitória contra o Vitória e empate no Grenal e Figueirense) o co-irmão continua bem enrolado por conta do seu futebolzinho Rothiano.

    Imaginem eles com 1 ponto a menos do empate no Grenal o Vitória e o figueirense com 3 pontos na conta por uma vitória sobre o Grêmio, eles estariam desesperados !!!

    Mesmo assim acho que a queda deles vai acabar dependendo mais da ruindade dos outros do que seus méritos.

    A tabela colorada é complicadinha pra eles e se Sport, Cruzeiro, Coritiba e principalmente Vitória fizerem sua parte eles não escapam.

    • Ilgo Wink

      e o pior é que naquele jogo contra o Vitória o craque do time, o Marinho, que está jogando muito, se lesionou e só voltou agora

  • Dilamar Costenaro

    Se o Grêmio tivesse perdido pro Vitória, eles já estariam rebaixados, o Vitória somaria 47 pontos por aí, espero que não vençam o Sport pra dar mais uma mãozinha a eles, ninguém merece.

    • Ilgo Wink

      Temos de colocar alguém mal inscrito pra perder os pontos em caso de vitória sobre o Sport

    • Arthur J

      O Grêmio conseguiu a proeza de perder em casa pro Vitória…

  • A fila anda

    Muito bom o post, me enxerguei várias vezes na mesma situação.
    Isso só vai acabar no momento em que a situação estiver resolvida com eles caindo ou não.
    O Grêmio tem que jogar com time reserva contra o Sport e voltar com o titular no jogo contra o São Paulo.
    Não estou dentre os que acham que salvamos o inter quando vencemos o time do Vitória. O Vitória, jogando em casa, perdeu para o mistão do Cruzeiro. O Coritiba conseguiu a façanha de perder um pênalti aos 30 e tantos do segundo tempo, o Flamengo deixou virar… esse conjunto todo é que está salvando a pele deles. A coisa vai se definir nas duas próximas rodadas: Palmeiras x Inter; Vitória x ATL-Par e, depois, Inter x Ponte e Santos x Vitória. Se eles não tiverem se salvado até aí, vai ser o inferno.
    Eu dou risada do desespero dos caras e minha grande preocupação é zerar a fila e voltar a ser campeão. Para isso o time tem que entrar com foco total no cruzeiro e depois se preparar como nunca para a final (que não tem saldo qualificado).
    Foco, força e fé.

  • Walter Luis Borba

    porque já não é quinta feira e nós comemorando a ida para final.
    que angustia.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, ”mokirídu” !!!!!

    Na semana passada inteira a RBS ZELOTES ficou falando no Sala de Redação sobre a fácil vitória do time COLORADO em cima do Santa Cruz, que eram 3 pontos certos na conta, já tinham contabilizados os pontos, mais a Ponte & Cruzeiro, que isto estava garantido, etc & etc.

    Porém, À PARTIR de 4ª feira as 23h47m após nosso ótimo jogo em MG com o Cruzeiro, iniciaram a operação ”favoritismo desacerbado” em cima do Grêmio, jogando gasolina no fogo de MG na Copa do Brasil, e isso está lá, gravado com som & imagem, INCLUSIVE, garantindo o título para nós porque somos o melhor time dos 4 que chegaram até aqui, e ….. taí o castigo deles muito merecido que já chegou no Circo remendado, empate com lanterna.

    Falaram que tinha salários atrasados em Recife, mas parece que isso é em Porto Alegre pelo ”nível” dos jogos do Binter, e pela dedicação do Santinha no jogo, eles até erraram um gol certo aos 34 do 2º tempo com o Luan Peres na marca do pênalti e aos 43 da entrada da área quando Jadson chutou pra fora de frente pra goleira vermelha.

    Acho que o Binter não ”comprou” o Santa Cruz, mas o Vitória – BA pode ter sim ”expulsado” o Eduardo Henrique do Binter com aquele cartão tão besta que ele levou infantilmente. Pensem nisso, do lado de lá tem a $wat que nós tão bem conhecemos, e do lado de cá ????? Pois é.

    O árbitro ”pernambucano do Sport” que apitou Fluminense x Vitória ”TIROU” o Binter DA ZONA pelo fator gol à favor depois de dar um pênalti com falta claríssima que foi FORA DA ÁREA para os cariocas e isso mais uma vez ”ajudou o Binter” porque aí, os baianos empataram um jogo que teriam vencido ”sem o apito”, e sairiam DA ZONA.

    A TABELA: também acho que o Binter não cai, mas como ir buscar agora 8 pontos contra os times do Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians e Fluminense, tendo só Cruzeiro e a Ponte Preta que é muito superior ao Santa Cruz dentro do Circo remendado ????? PENSEM NISSO.

    Alguma ”coisa” deu errada no sábado, pois contra o Santos, Figueirense & Coritiba ”tudo” funcionou perfeitamente, ALÉM do apoio Gremista em ajudar com 6 pontos preciosos desde o jogo com o Vitória na Bahia. Pensem nisso, pois a coisa ficou bem mais difícil agora.

    QUE FASE ….. !!!!!