Caso PDF: Inter pode até ser excluído de competições

Relatório do delegado Mauro Marcelo de Lima e Silva, que está sendo entregue nesta manhã ao STJD, remete para o código disciplinar da Fifa, artigo 61, incisos 1 e 4, que prevê multa de um milhão de francos suíços e até exclusão de competições.

“A pena pode ser em dobro no caso da multa, porque o Inter anexou documentos adulterados em duas ações”. Foi o que disse o auditor Mauro Marcelo, responsável pelo inquérito de 800 páginas, resultado de 111 dias de investigação.

Mauro Marcelo revela que seu relatório mostra quem adulterou os e-mails e prova que não foi o Inter o autor da fraude.

Quem adulterou foi um funcionário do agente que fez a transação Monterrey/Vitória.

Mas isso, segundo ele, não altera nada em relação ao clube.

“O fato de ter utilizado documentos fraudados é tão grave quanto ter cometido a adulteração. É a mesma pena, uma tentativa de induzir o tribunal ao erro”, avaliou.

Em seu relatório, o auditor pede a punição de todos os envolvidos, o presidente Piffero, todos os advogados que atuaram no caso Victor Ramos e o próprio clube.

O inquérito e o relatório final, de 50 páginas, serão encaminhados agora ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

ATENÇÃO

RELATÓRIO NA ÍNTEGRA

  https://cdn.cbf.com.br/content/201705/20170531100631_0.pdf 

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo

    É hoje que a IVI “pega em armas”!

    Mas tem MP também?? Que maravilha, pena que o processo criminal vai acabar se arrastando…

  • Marcio Luiz
    • Nilton Oliveira

      Cadê o Guerrinha aí? HAHAHAHA

      • Rezende

        Esta é a logística do arquivo no processo. O Binter já tinha conhecimento do arquivo em papel muito antes através do Guerrinha e o tal advogado baiano… Os advogados não iriam dar o arquivo pros advogados dos inter darem-lhe calote.

      • Ilgo Wink

        Perguntei pelo Guerrinha para o delegado Mauro, ontem à noite.
        Ele disse que não tem nada a ver, que o Guerrinha está fora de tudo. Teria sido mais coisa de falastrão.

        • Rezende

          Se falar com ele de novo explica ao auditor-policial que arquivo eletrônico tem cópia em papel irrastreável..
          E este relatório deste Delegado Mauro não me convenceu pois QUAL O INTERESSE do empresário do Victor Ramos em ajudar o Binter a provar que o Vitória escalou O SEU ATLETA irregularmente ???
          Este cara é inocente ou se faz de sonso.
          Culpar o cara não tem a menor SENTIDO LÓGICO.
          Só se ele for um gênio do crime e preparou a maior rasteira da história esportiva no Binter…

          • Luis Augusto Waschburger

            O empresário do Victor Ramos não passou os emails pro Inter.
            Os passou para o Monterrey para auxiliar na defesa junto à FIFA.
            Isto em fevereiro/2016.
            Em dezembro/2016, pessoas ligadas ao Inter entraram em contato com o Monterrey e obtiveram acesso aos documentos.

          • Rezende

            Sim Luis mas a auditoria COMPROVOU que as tais alterações feitas nos PDFs induziam a tese que a transferência era irregular e beneficiava ao Binter.
            Por que diabos ELE justamente faria isso ???
            NÃO TEM LÓGICA, O QUE ELE E SEU JOGADOR GANHARIAM COM ISSO ???
            Só acredita nesta baboseira quem não entende da situação. Por isso não acho este auditor tão competente assim livrando a cara do Guerrinha que TODOS sabemos aqui no RS,da sua própria boca, que foi ele que fez o contato dos advogados do Bahia com o Fernando Carvalho como dito no sala de redação…

      • Nilton Oliveira

        Eu tô ligado, pessoal. Só falei para não perder a piada, hehe.

  • Marcio Luiz

    Estão dizendo q qm adulterou os emails foi o empresário do jogador.
    https://www.stjd.org.br/noticias/auditor-conclui-inquerito-do-inter

  • Francisco Lanferdini Serafini

    Bah, Ilgo. Li só a conclusão do relatório e bah! Tá feio pros lados do Internacional.

    Se existisse justiça neste país, o Inter seria expulso da competição e pagaria uma bela multa. É muito grave o que foi feito.

    Inclusive, para mim, numa opinião pessoal, as pessoas físicas que se usaram dessa falsificação deveriam ser presas. Se chega a passar a prova falsificada, a vida de todos ligados ao Vitória estaria completamente comprometida.

    Ah, obrigado pelo link do relatório.

  • Marcio Luiz
  • Nilton Oliveira

    O inter além de ter feito a cagada provocou a cbf e o stjd. Essa questão, portanto, já não se trata, a meu ver, de apenas um cumprimento de lei: É vingança.

    Que as duas instituições se vinguem IMPIEDOSAMENTE do internacional.

  • Arthur J

    Preteou… o olho… da gateada…

  • Nilton Oliveira

    Baldasso TÁ TODO CAGADO no twitter. Confiram lá

  • Rezende

    Informação IMPORTANTE para TODOS os Gremistas.

    Para evitar o cachorro vermelho que o repórter do Sportv comprou INTEIRINHO…

    O Caso Victor Ramos foi julgado e finalizado no STJD ainda no Campeonato Baiano de 2016.

    A imprensa ainda não entendeu que a tese do Binter é vinculada a forma antiga de negociação de jogadores e sempre omite a modificação do sistema eletrônico de transferências internacionais que começou a valer entre os anos de 2015-2016.

    O sistema de janelas de transferências já existia ANTES do ITMS e foi incorporado ao sistema.

    A maior diferença da alteração foi que o vínculo do jogador NÃO RETORNA AUTOMATICAMENTE ao clube proprietário ao fim de contrato no exterior. O vínculo fica na federação ao qual está registrado e só volta ao clube proprietário se o clube solicitar explicitamente o retorno do vínculo do SEU atleta (algo que o Monterrey NUNCA FEZ).

    Uma coisa tem de ficar CLARA as ações do Binter visavam REABRIR uma caso já concluído, e os tais e-mails são o centro e objeto da sua tentativa de escapar da SEGUNDONA. Por isso a falsificação dos e-mails é GRAVÍSSIMA e não pode ser minimizada !!!

    O Repórter do Sportv INGENUAMENTE diz que o Binter recebeu os arquivos e os enviou ao STJD 81 minutos depois e por isso não poderia saber que os e-mails eram falsos. Este é o grande e ingênuo cachorro vermelho.

    Nesta tentativa de processo o Binter foi “ajudado” por advogados externos ao clube e quem tem um mínimo conhecimento de como se faz advocacia deve saber que JAMAIS os advogados externos dariam ao Binter os arquivos aos advogados do SCI ANTES de receber pagamento por eles. Eles não são BURROS de dar o OBJETO DA CAUSA para os advogados do clube e tomar um calote do cliente.

    O SCI tinha conhecimento do conteúdo dos e-mails MUITO ANTES e foi através do Adroaldo Guerra Filho que contatou o Fernando Carvalho com cópias em PAPEL como o próprio jornalista admitiu no sala de babação é só recuperar a coluna de Lênio Streck no Corneta do RW.

    Se aplicado o artigo 61 do Código da FIFA o SCI receberá uma pena em dias de suspensão e quanto mais estrebuchar pior para o SCI, porque a pena assim se CUMPRE.

    Suspenso neste ano, o SCI levará W.O. em todos os demais jogos da SEGUNDONA e cairá para TERCEIRONA.

    No ano de 2018 estará relacionado entre os times da TERCEIRONA e desde o início da competição tomará W.O. nas primeiras rodadas até a data do término da sua suspensão. SÓ ENTÃO o Cinter poderá jogar as partidas restantes da competição.

    OU SEJA conforme a data do início da pena (se condenado pelo artigo 61 da FIFA) e a sua extensão, pode não sobrar jogos suficientes para o Cinter evitar a possibilidade de em 2019 virar Dinter…

    Esta é a informação relevante…

    • Letícia

      Vou copiar e colar esse teu texto para ver se eu calo a boca de um colorado mala, tá ok?

    • Luis Augusto Waschburger

      Salvo melhor juízo, permito discordar. A pena em dias está prevista no artigo 234 do CBJD e, segundo o indiciamento feito pelo Auditor, se aplica as pessoas físicas e não a entidade.

      Para punir a entidade filiada, ele recorre ao ao Código Disciplinar da FIFA, que assim estabelece:

      61.1.Quien, en el ámbito de cualquier actividad propia del fútbol, cree un documento falso, falsique un documento o utilice un documento falsificado con el finn de engañar en actuaciones judiciales será sancionado con una multa.

      Mais adiante, o ilustre auditor cita o número 4 do artigo 61, quando, a meu ver, o enquadramento correto deveria ser o de número 5. Seguem ambos abaixo:

      4. Se puede responsabilizar a una asociación de una infracción, tal como se define en el apdo. 1 del presente artículo, cometida por uno de sus oficiales y/o jugadores. En tal caso, además de la imposición de una multa, se podrá sancionar con la exclusión de la asociación de una competición.

      5. Se puede responsabilizar a un club de una infracción, tal como se define en el apdo. 1 del presente artículo, cometida por uno de sus oficiales y/o jugadores. En tal caso, además de la imposición de una multa, se podrá sancionar con la exclusión del club de una competición y/o la prohibición de efectuar transferencias.

      Por fim, em se tratando de caso grave, como o em tela, o artigo 136 do Código Disciplinar afirma que a CBF deverá comunicar a pena à FIFA para que a punição tenha extensão mundial.

    • Ilgo Wink

      Muito boa a tua análise, principalmente no que se refere à adulteração dos documentos. Essa história não está bem explicada.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Rezende !!!!!

      Tem mais um detalhe: ”violação de correspondência” no Brasil é crime e é aí que entra o MP nesta questão, pois o BBinter é co-autor dessa violação, usou-a em benefício próprio e não teve a capacidade de observar o ”seu conteúdo” (é o que eles alegam) antes de anexar o documento ”violado & adulterado” num processo tão sério na jurisdição esportiva, e já julgado pelo STJD.

      Amigo, mesmo que isso não dê ”em nada” como alguns estão apregoando por aí nas redes sociais, ficará uma marca eterna de mancha na história dos soberbos, bravateiros, arrogantes, prepotentes e que usam de tantas falácias e empáfia de tudo na condução da história do clube.

      Para limpar e$$a barra, o pre$$o $erá muito alto para que o proce$$o $eja arquivado ou e ne$$e ca$o, cadê o dinheiro para pagar e$$a conta. Pen$e ni$$o. (kkkkk).

      É só lembrar das escapadas que eles tiveram e como fizeram nas ações e atitudes para isso nos episódios de 1987 (WO na Copa União), 1995 (rebaixamento Fifa por calote), 2002 (na compra do Paysandu) e agora em 2017 com essa papagaiada toda que para escapar dessa, haverá UM PRE$$O e deverá ser alto.

  • Pedro de Lara

    Putz. O Cacalo voltou.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Que bom, tens razão, as colorida pira e é só por causa das colorida que ele está lá e foi contratado (kkkkk).

  • Robert Plant

    Todos os bombeiros da imprensa já foram acionados e estão em ação. E como diria o RW, vai faltar manteiga nos mercados!

    • Ilgo Wink

      já falta papel higiênico e fraldão

  • Rezende

    Quem tiver a oportunidade assista a entrevista do indigitado Vanderlei Luxemburgo no Sport…
    Apesar do mal que este sujeito fez no Grêmio, muitos no meio do futebol tem o em alta conta…
    Prioridade máxima no Brasileirão. (ouviu Renato ?)
    Vou ao campo na quarta contra o Botafogo com o Sport sem treino algum porque quem entra na chuva é para se molhar e eu tenho que pegar com o meu grupo de imediato para virar a situação.(ouviu Guto “Gordiola” Ferreira ?)

    https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/05/30/luxemburgo-no-sport.htm

    Tem que rir KKKKKK !

  • Querubini

    Inter tem que ter punição exemplar, tal como a IVI pediu no Caso Aranha!!! Mas vai ter Justino defendendo pena branda.

  • Ancião Imortal

    Ninguém na imprensa do RS pedindo PUNIÇÃO EXEMPLAR ao co-coirmão?
    Que estranho isto!!

  • Rezende

    Sugestão para o departamento de fisioterapia do Grêmio pelo alto grau de contusões do elenco…

    https://www.youtube.com/watch?v=kgzDjUOVUVk

  • GremioSempre

    Agora entendi quando o Pedro Salmão Legado disse que o Binter iria terminar o campeonato a 15 pontos na frente … só esqueceu de dizer o ano e a série que no caso já abre um lindo caminho com morangos ao beiral da estrada rumo a série C . nada mais justo.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      AMIGO, PARA O PE$$OAL DO BBINTER TUDO $EMPRE TEM UM PRE$$O, E I$$O AÍ PODE NÃO DAR EM NADA COMO ACONTE$$EU EM 1987, 1995, 2002 E PODE ACONTECER DE NOVO AGORA EM 2017.

      PORÉM, O PRE$$O DI$$O E A PER$EGUI$$ÃO DA CBF E STJD $ERÁ GRANDE DEVIDO A FORMA COMO O CLUBE $EMPRE AFRONTOU A INSTITUIÇÃO EM VÁRIAS OPORTUNIDADES. É MUITA WERDA (kkkkk).

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Queridos Amigos do Boteco !!!!!

    Algum comentário do Joel PENTAluppi ?????
    Algum comentário do Renato Santana ?????

    Porque este silêncio aqui no Texas depois de mais um baile tático & técnico do nosso treinador que tem que ser demitido por falta de resultados ?????

    Acho que o Luan precisa sair mais na noite de Porto Alegre com sua BMW X6, o que vocês acham disso após mais um baile no Maraca ????? Que noite.

    • Ricardo

      Os urubus estão saciados com a carniça de domingo. Daqui a pouco eles voltam…

  • Rezende

    É justamente este cachorro que não me passa…
    Qual o interesse dele em ajudar o SCI ???
    Me parece que o delegado-auditor chama o cara de funcionário do Monterrey e os repórteres do SPORTV o identificaram como empresário do Victor Ramos. ALGUÉM é incompetente nesta estória.