Cai o nível de tolerância dos torcedores

Este é um momento raro. Gremistas e colorados estão desconfiados e insatisfeitos com suas equipes. O nível de tolerância baixou muito desde o começo do ano.

Os resultados e as atuações de Grêmio e Inter são preocupantes. Na vitória por 2 a 0 contra o Emelec, parte da torcida vaiou o time em algumas jogadas erradas. Poupou o técnico Falcão.

O presidente Luigi criticou esse comportamento. O vice de futebol elogiou a torcida. Vá entender.

Eu não vi o primeiro tempo do jogo no Beira-Rio. Soube que foi terrível. A torcida, com razão, demonstrou sua irritação. Afinal, a direção colorada vendeu a esperança de que com Falcão tudo seria diferente.

O time continua jogando o mesmo futebol de antes, apesar de alguns comentaristas, na ânsia de elogiar Falcão, vejam algo de novo, de inovador, etc.

Os que hoje elogiam mudanças táticas, posicionamentos diferentes, são os mesmos que vão dizer, em caso de derrota para o Juventude, por exemplo, que o técnico Falcão não tem culpa porque recém assumiu. “O time ainda não assimilou o estilo do Falcão”, vão repetir quase que em coro. O fato é que qualquer análise séria neste momento é prematura.

Falcão praticamente não tem responsabilidade sobre o futebol que o Inter jogou no final de semana e nesta terça-feira.

O fato é que o Inter, assim como o Grêmio, está decepcionando neste começo de temporada.

A diferença é que o Inter ganhou um goleador, Leandro Damião, enquanto o Grêmio perdeu o seu, Jonas.

Por isso é que a campanha colorada na Libertadores nesta fase foi superior. Simples. O Inter tem um goleador. No mais, os dois times se merecem e se não jogarem mais, vão cair muito antes da fase final.

SAIDEIRA

O primeiro gol colorado foi em impedimento. As pessoas falam pouco sobre isso. Houve um registro rápido na hora. Sobis estava impedido quando fez 1 a 0. O Ernani Campello, da Guaíba, constatou isso meio que constrangido.  Não ouvi os outros comentaristas. O gol deu tranquilidade ao time e acalmou a torcida.

Se gostou, compartilhe!

  • LF

    não foi em impedimento, Ilgo. No momento em que ele recebeu a bola, o zagueiro deu condição, ficou na mesma linha. Só ver o replay de novo.

  • LF
  • RE

    Só pra registrar o Emelec teve um gol mal Anulado no primeiro tempo!

  • Ro

    se foi mal anulado, então valeu. gol bem anulado é que não vale.

  • Cláudio

    Levemente impedido. Tipo uns centímetros, no máximo. Isso já isenta o bandeirinha, mas ele está um pouco a frente.
    Toma por base a linha da pequena área, que não está reta, portanto, está angulada. Nessa linha o Sobis fica na frente do jogador do emelec.

    Mas como eu disse, muito pouco na frente, isenta o bandeirinha de qqer erro, até porque na dúvida a orientação é de seguir o lance.

    Abraços.

  • Luís Felipe

    ‘levemente impedido’

    sério, existe uma IMAGEM. É tão difícil olhar para ela?

  • David

    Confesso que estou mto decepcionado com o Odone. Conviver quase 2 anos com a bunda molice do Duda e Meira foi um teste tão quanto o ano de 2004. Mas eu pensava que em 2011 isso acabaria, ledo engano.

    Até agora é uma direção pior que nos piores dias do Duda. Olha o que eu to falando, olha a decepção. Um Odone totalmente desligado, um diretor de futebol incopetente que não soube segurar o Jonas, e muito menos contratar jogadores decentes, e um técnico que faz o que quer e que tem um pensamento de futebol totalmente contrário ao da história do Grêmio.

    Aliás, eu tenho certeza que o Odone não queria nem o Renato e nem o Vicente, o primeiro só aceitou pq senão fica a torcida mata ele antes de assumir, e o segundo foi mais ou menos o que a Dilma fez com o Temer e a laia do PMDB. E como eu já disse, na próx eleição ou até mesmo durante a gestão do Odone é capaz de irem para o outro lado, de tão sedentas pelo poder que são.

    Não sei o que esperar. Brigar pra cair não vamos, mas pra brigar mesmo pelo título da Libertadores é preciso o Odone entrar em ação. Senão já fica nas oitavas.

  • David

    Vamos pegar o Católica. O Internacional o Penarol.

    Se os dois passarem na quartas de final se encontram.

  • There is definately a great deal to know about this subject. I really like all of the points you have made.