Brincando com fogo

Foi anunciado o gaúcho Fabricio Neves Correa para apitar o Gre-Nal 397.

Por que simplificar se podemos complicar? Esta deve ser a máxima reinante nos corredores e subterrâneos da CBF.

Nove entre dez torcedores gostariam de ver um árbitro de outro Estado.

Esta é uma das raras situações em que gremistas e colorados tem opiniões convergentes.

Nada contra os juízes locais. Boa parte deles é melhor que a maioria dos juízes de outros estados.

A questão é a influência, a pressão, é tudo o que cerca o clássico.

O jogo de domingo, então, promete ser explosivo, mesmo com uma só torcida, no que concordo com a BM.

Se a BM não consegue impedir que torcedores ingressem nos estádios com sinalizadores e outros artefatos como poderá controlar adequadamente torcidas tão dispostas a confrontos físicos?

O fato é que esse primeiro Gre-Nal na Arena tem uma carga emocional intensa desde já.

O melhor que a CBF poderia fazer neste momento é recuar estrategicamente. Fabrício poderia sentir uma lesão muscular e ser substituído. Nada contra Fabrício, que apitou dois clássicos, com uma vitória para cada time. É um bom juiz, mas o seu problema é que ele é daqui, como a Polar, como a 1983, como a usina do Gasômetro…

O Gre-Nal, ao natural, é complicado. Com um juiz da casa, então, pior ainda.

A partir de agora começam as especulações sobre se ele é gremista ou colorado. Tanto faz.

O problema é que ele não é paulista, carioca, mineiro…

Não gostaria de estar na pele do Fabrício, a quem desejo desde já muita sorte e felicidade.

Eu, no lugar dele, viajaria para longe – um lugar sem internet, rádio e TV -, e só voltaria na hora do jogo, descendo de helicóptero na Arena.

SÁBIA DECISÃO

Renato, ao contrário da CBF, não brinca com fogo. Sabiamente, ele afastou Cris da viagem para SP. Entrou Rodolpho na delegação. Souza é outro que viaja.

Em relação ao jogo contra o Corinthians, preocupante que Vargas e Kleber estejam pendurados com cartão amarelo. Pela lei das probabilidades, pelo menos um deles ficará fora do Gre-Nal.

Outra preocupação é com Zé Roberto, que será julgado pelo STJD, e pode ser suspenso, ficando fora do clássico.

EXCESSOS POLICIAIS

Recebo do parceiro de Boteco, o Fábio Rubenich, o seguinte material, que tem tudo a ver com a agressão sofrida por um torcedor gremista domingo na Arena. A diferença é o tratamento dado pela mídia, conforme destaca o Fábio:

Aconteceu no Beira Rio, em 2005. Conforme notícia do próprio site do Internacional:

“A partir de uma briga localizada, de fácil controle, os soldados criaram um tumulto generalizado e passaram a reprimir o restante de torcedores. De maneira exagerada, arremessaram bombas de efeito moral e deram tiros de borracha sobre torcedores inocentes, entre eles crianças e mulheres, que ficaram feridos devido à forma como os policiais agiram.”

Como se vê, foi algo muito mais sério em relação ao tamanho da confusão de domingo na Arena. Contudo, naquela época, absolutamente NENHUM jornalista da Imprensa Esportiva Gaúcha, que alguns gremistas chamam jocosamente de Imprensa Vermelha Isenta (IVI), ousou fazer uso da palava INTERDIÇÃO, muito menos supor que O CLUBE PODE SOFRER SÉRIO PREJUÍZO NO TRIBUNAL, ou então ficar ligando para o tal procurador do STJD e ficar botando lenha na foqueira, como fez nesta segunda-feira um repórter da Rádio Gaúcha.

“Inter x Fluminense era para ser uma festa e acabou com cenas de batalha. Ao final da partida, a Brigada Militar entrou em confronto com a torcida e cenas de guerra foram vistas dentro e fora do estádio, inclusive com muitos feridos”, noticiou o Correio do Povo no dia seguinte.

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    Rejeitado na Seleção, jovem gremista raspa cabelo para agradar Gallo.
    http://esportes.terra.com.br/futebol/prata-da-casa/blog/2013/07/30/rejeitado-na-selecao-jovem-gremista-raspa-cabelo-para-agradar-gallo/

    POR DASSLER MARQUES
    L10. Foi a inscrição dessa sigla no corte de cabelo de Lincoln (98), camisa 10 do time infantil do Grêmio, que incomodou Alexandre Gallo, coordenador das seleções de base do Brasil. Em palestra ministrada em maio, durante a disputa da Copa Nike Sub-15, em Porto Feliz, Gallo citou o gesto como um exemplo negativo do que ele não ver com a camisa brasileira. Lincoln foi repreendido, virou alvo de chacota e ficou bastante irritado. No auge desse sentimento, se recusou a apertar a mão do treinador Luiz Gabardo Nunes.
    Por conta do episódio, apesar de ser um dos mais talentosos da geração Sub-15, Lincoln não foi chamado por Caio Zanardi para integrar a Seleção na disputa da Copa das Nações, no México, a partir de quinta-feira. O caso foi citado por Gallo, ainda que não nominalmente,em sua polêmica entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Diante da repercussão das declarações, o meia esquerda gremista parece ter entendido o recado. No último fim de semana, exibiu o cabelo raspado durante a Copa Laranjal Paulista Sub-15.
    Uma pessoa da confiança de Gallo, presente à competição, ainda assim fez observações sobre o comportamento de Lincoln. “Ele pediu ao empresário que hospedasse a mãe e a namorada no mesmo hotel do Grêmio. A forma como a carreira dele é conduzida pelas pessoas dão a imagem de um jogador deslumbrado. Você percebe que a corrida dele em campo é diferente. Acho que ele está mais tranquilo depois do episódio com o Gallo. Mas é um negócio no nariz, é fita no braço, duas munhequeiras. Isso tudo somado preocupa dentro do processo de formação”, disse ao Terra em caráter de anonimato.

  • Francisco Coelho

    É de 6 mil o teto da BASE.

    Sobre “pessoas que conduzem a carreira” entenda-se DIS, empresa que detém a procuração de Lincoln. Para ter esse direito, comprou briga com o grupo dirigido por Fabiano Carpegiani, filho de Paulo César Carpegiani. Ainda pagou cerca de R$ 400 mil em luvas para a família e formalizou parceria para que a Nike assinasse contrato em substituição a Adidas. Seus salários batem no teto da base gremista, em aproximadamente R$ 6 mil, e permitiram que deixasse o bairro Lomba do Pinheiro, em uma das áreas mais carentes de Porto Alegre.
    O relato de quem é próximo a Lincoln é que toda a transformação conquistada por seu talento trouxe reflexos dentro de casa, uma cena tipicamente peculiar ao futebol de base brasileiro. Ele é órfão de pai, tem outros cinco irmãos, sendo um deficiente, e hoje sustenta a casa. Aos 15 anos. “Antes os irmãos não apareciam, agora estão sempre vendo os jogos dele”, reclama uma pessoa ligada a Lincoln.
    O Grêmio defende o jogador com unhas e dentes. Ao Terra, afirmou que não se manifestaria sobre o episódio com Gallo. De modo geral, o jogador é querido por funcionários, companheiros e tem histórico tranquilo. O clube tem relatórios onde refuta a tese de que Lincoln, desde a assinatura de contrato com a DIS, teve queda de produção. Meia esquerda que também sabe até cobrar escanteios com a direita, é a principal promessa do clube para o futuro entre as gerações 1996 e 2000.

  • Roque fernando

    Veja bem, eu também prefiro, mas como tem mais clássicos em SP e RJ, acredito que valerá a regra para todos os estados, espero eu. Voltando ao assunto do momento, acho que o RS perdeu a noção desde a eleição do Falso Genro. Se meter a mão no caixa único virou prático para os incompetentes, então a brigada vai opinar sobre torcida e dizer na cara de pau que tem que levar dinheiro para administrar conflitos quando eles existem em estádios particulares. Não sou contra que se pague para a brigada, entretanto, quem deve decidir isso é o governo do estado. O governador(a) anterior tinha proposto isso. Mas da forma que foi pronunciamento do titular da brigada atropelaram e não é na midia que se discute isso. Mas com as diretoria dos 2 clubes. É muita notoriedade para o MP e a brigada. Cada um deve ficar no seu papel.

  • André

    Fabrício Corrêa vai dar outro abraço em D’Alessandro?

  • MAZEMBIANO

    Fabricio Correa aquele que se jogou nos braços do Daleboneca no gauchão?

  • MAZEMBIANO

    Melhor deixar os “morangos” fora porque não sabem o que é banheiro, imaginem usar os da Arena, vão quebrar tudo, eles que olhem de fora…ou esperem os shows pra poderem comprar ingressos kkkkk, como fez o maior dirigente deles o Carvalho kkkkkk

  • Antonio
  • Gabriel

    GOL DO CELUPA ( FÁBRICA DE PAPEL HIGIÊNICO – GUAÍBA)

  • Gabriel

    E ainda dizem que é humilhante perder para o Mazembe.

  • Gabriel

    Governo da Serra Leoa pretende distribuir para população o VT completo de NAUTICO 3 x 0 inter, para provar que existe no mundo coisa pior que a fome!!!
    Enquanto escrevo GOL DO NAUTICO

  • Jocelito

    Antonio:
    Essa do seu Algoz vai dar o que falar!
    Ele teria que enquadrar também o seu “Benfiquinha” que faz horas que precisa uma lapada dessas.
    E põe aí também o Rech!
    Para mim os dois são piores que o WC!
    Só pra relembrar:
    NÁUTICO 3X0 inter

  • Gabriel

    Antonio , seu algoz está errado ao compará – lo com um burro ou asno, como disse Renato sobre o falecido Telê: “Chama-lo de burro é extremamente ofensivo…para os burros”

  • Gabriel

    Francisco me assusta muito o envolvimento da DIS nas categorias de base do Grêmio, ainda mais em um SUB – 15!!! FAXINA URGENTE NA BASE, antes que eles levem outra jóia para o beira lago como vem ocorrendo nos últimos dias…LAMENTÁVEL

  • Querubini

    Quem é o repórter que ligou pro STJD?

  • Gabriel

    Corrigindo, onde se lê últimos dias, o correto é últimos anos

  • MAZEMBIANO

    É verdade que o Náutico ganhou dos “morangos” de 3X0 ? Em cima do treinador, mal educado, pagador de cestas básicas? Em cima do time que perdeu pro Mazembe? Do time do Gabirú? Pai do imortal? kkkkkkk

  • MAZEMBIANO

    Os “morangos” fazem um bolo porque querem ingressos, pra que, senão enchem nem o seu estádio, torcida pequena, tem até cachorro de sócio pra atingir metas…vão torcer lá no estádio com madeiras pregadas e pintadas pra copa, beirando o Guaíba…

  • Gabriel

    Podiam deixar a torcida deles ir na arena, deve lotar uns dois fuscas mesmo…
    Opa gol do Celupa
    OUTRO DO NAUTICO

  • Gabriel

    MALDITA INSERÇÃO DIGITAL: “MIDIUCRE” É DE LASCAR

  • Gabriel

    O analfabeto já comprou a revista do DÁtolo,opa
    Golllll do Celupa, e tem gol e é nos aflitos
    GOL DO NAUTICO

  • Gabriel

    Meu time ninguém posa para revista GAY

  • Para o STJD dizem que um tal de Andrezinho já fazia escândalos de dentro da Arena antes do jogo iniciar e deve ser o próprio nomeado pelos irmãos benfica. Ainda bem que eles não morrem ai vem aqui ver Goooooooool do Naútico e o INTER SEGUNDA DIVISÃO FIFA CALOTE 1995. O WC ja foi deletado, falta o Rech, Benfica lh, Benfica s, Nando g, Behs l, Guerinha, Braga keny. O MIDIUCRE e a lei das cotas………. chegou ai no Remendão Fifa do aterro beira lago.

  • Adriano Schtscherbyna

    GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL DO MAZEMBE

  • Jorge Medina

    Colegas do site e Ilgo. Leio atentamente seus posts e os comentários, que invariavelmente são de extrema inteligência, porém jamais comentei aqui neste espaço. Hoje resolvi comentar para dar um conseho aos que aqui transitam de forma eletrônica. A fim de se manter a alta categoria deste espaço, que não se dê mais resposta a esse cidadão que se denonomina “Imortal”. Sendo este torcedor de um time famoso por suas maracutaias, seus lances ridiculos, como foi o protagonismo Mazembiano, “FIASCO MUNDIAL FIFA”, além de um clube que conheceu o futebol mundial, somente em 2006, após o famoso Once Caldas e a LDU, fora os calotes FIFA e outras histórias que nós gremistas estamos acostumados a saber, peço a todos que não dar importância para alguém que se esconde atrás de um nick e ainda assassina o português. Tipico de torcedores deste timinho, criado em 1908 (acho que foi neste ano) por ódio de algumas facções de dentro de nosso tricolor. Lembrem : O burro grita, o inteligente fala e o sábio cala. Abraço a todos

    • Ilgo

      Comentário que aplaudo em pé.
      Não vamos dar bola pra esse cara que se esconde no anonimato por pura covardia.
      ele que vá escrever no blog dos seus iguais, como WC, HM, LHB, DO e outros

  • Gabriel

    A lista de bibas do time do Imortal é gigante , mas ele não responde sobre a revista do DÁtolo?
    Ou sobre o zaqueirão boqueteiro, ou professor de tênis, ou centroavante das facadas enquanto isso
    GOL DO NAUTICO OU FOI DO CELUPA?

  • Ilgo

    Bem lembrado, Fabrício é o juiz que protegeu DAlessandro.
    Estamos ferrados.

  • Francisco Coelho

    Futebol é esporte ou o que?
    Uniformizadas do Sport e Náutico brigam no Centro
    Cerca de 50 torcedores, com paus e pedras nas mãos, trocaram agressões. Ninguém foi preso.
    LeiaJá – 30/07/2013 19:51
    Torcedores do Sport e Náutico voltaram a se encontrar longe das quatro linhas. Antes do clássico histórico, entre alvirrubros e rubro-negros na Copa Sul-Americana, cerca de 50 membros da uniformizada Jovem e Fanáutico protagonizaram mais uma cena de guerra, nesta terça-feira (30), em plena Avenida Conde da Boa Vista e Rua da União, onde ficam localizadas as sedes dos grupos citados.

  • Francisco Coelho

    Grêmio x Corinthians: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Vargas e Barcos.
    No banco: Grohe, Moisés, Gabriel e Rhodolfo, Ramiro e Souza, Guilherme Biteco e Kleber e Lucas Coelho.
    Só seguiu 1 meia e Maxi e Matheus ficaram em Porto…

  • Continuo na espera pela denúncia do Leandro Euzébio (Fluminense) pelas pisadas em Kléber e Barcos.
    Ou será que o ilustríssimo procurador não viu os lances??? Ele só assiste jogos do Grêmio???
    Como pode um técnico assumidamente flamenguista assumir um clube rival da mesma cidade? E o pior é que confessou seu amor pelo Flamengo na entrevista de apresentação!!!

  • Rafael M.

    Alexandre, eu quero ver o sobis ser denunciado. Ano passado nada aconteceu com ele. Lá no rj não tem isso de rivalidade. Eles até se ajudam quando podem.
    Alguém poderia me dizer de maneira clara qual foi o repórter vermelho isento que ligou para o procurador do stjd?
    WC, KB, LHB, SB, bando de safados. O sala de ontem estava constrangedor. Fui ouvir depois do post do RW. Lamentável.

    • Ilgo

      O Schmidt não enxerga nada contra os cariocas

      O Fabrício é o juiz aquele que abraçou o Dalessandro pra que ele não brigasse e fosse expulso. Eu tinha esquecido disso.

  • Walter Borba

    Ilgo e colegas,

    Para mim,o jogo de hoje é mais importante que o Grenal.
    É teoricamente mais fácil ganhar do corintianis em São Paulo , do que vencermos o Grenal.
    Grêmio e corintians sempre é bom jogo.
    Com esse Juiz, não iremos ganhar nem a pau.

    Por fim, o Flu…..agora vai ter “pojeto”….

  • nelsongz

    Acho que o Matheus ficou em Poa como castigo, para aprender que uma bobagem como a que fez em Criciúma tem preço, e caro.

    Trata-se de um jogador com muito futuro, mas que provou ser necessário, ainda, amadurecer disciplinarmente.

  • Rafael M.

    MA está de saída para o atlético-pr? Cris vai pro vaixco?

  • Fábio Rübenich

    Olha, problema não é bem o procurador não ver nada contra os clubes cariocas. Tenho certeza que cronistas esportivos e repórteres de rádio do Rio não ficaram ligando para o ilustre DR. Schimidt botando pilha nele, dando ideias, como aconteceu aqui.

  • Luciano Castro

    Rafael M: O Ruy Costa está falando agora sobre o Cris e o MA. Nao confirmou nada hoje por causa do jogo, mas amanha vai falar. Torcemos que sim, afinal ter jogador ruim no grupo, uma hora joga.

  • Francisco Coelho

    nelsongz; creio que neste caso o punido seria o próprio time. Vargas fez besteira maior e vai jogar. Souza que tem um problema crônico de dores no púbis viajou. Levar um jogador baleado é levar ½ jogador.
    Mudam os treineiros e não mudam as opções. Jogar contra um time bem montado e rápido com 2 velhos no meio levando só 1 reserva jovem é pedir chumbo ou sal no traseiro.
    Seguiram 2 volantes e quem pensa só em defender tem medo de vencer.

  • Francisco Coelho

    Bayern de Munique 1 x 0 São Paulo; o resultado não expressa a superioridade do Bayer. Os jogadores do SP sempre cantam a jogada antes de passar a bola e raras jogadas individuais conseguiram superar ao adversário. Enquanto os jogadores do SP procuravam um desmarcado no Bayer sempre havia 2 a 3 prontos para receber a bola livre de marcação no ataque ou na defesa. Futebol total x futebol capenga individual…

  • Francisco Coelho

    Depois da possível contratação do admirado “Douglas” tem sido bem comentada a consulta ao Rodrigo Eduardo Costa Marinho 25 anos (Rodriguinho) do Coelho mineiro que chuta bem com as 2 canetas.
    É um bom jogador más um pouco lento. Eu investiria mais no Matheus Biteco.

  • Jocelito

    Ilgo;
    Estou esperando para hoje uma declaração firme do Koff ou do Rui sobre aquela barbárie da BM!
    Acho que todos estão.

  • Adriano Schtscherbyna

    Arena beira valo???

    E o Beira Lago é o que??? Um banhado com grife…4 da anapolina, mas GANHEI DO NAUTICO…E COM SETE…VAZA NEGRINHO DO PASTOREIRO…

  • Ilgo

    LHB já está escrevendo que o Grêmio vai pagar parte do salário de Cris no Vasco
    só não diz da onde ele tirou essa ‘informação’.

    Quem será que liga pro Schmitd sempre que tem rolo envolvendo o Grêmio?

    Acho que Gremio erra ao pressionar para ter duas torcidas no clássico.
    se der rolo, no segundo haverá apenas uma torcida.

  • Gabriel

    Ilgo nós torcedores de boa índole temos que incentivar nossos pares a recebermos nossos rivais domingo com o máximo de cordialidade possível e NÃO revidar prováveis provocações. Sem dúvida seria um tapa de luva na Brigada.
    Seria interessante um acordo entre as lideranças da popular e geral, até mesmo recepcioná-los na Arena.

  • paulo crusius

    Leio o boteco,o demian e o RW todos os dias.é leitura obrigatória na minha casa.Vou encomendar 10 camisetas contra a imprensa Vermelha Isenta (IVI) para divulgar em SOLEDADE.
    olhem o blog do RW.foi uma grande sacada

  • nelsongz

    O Adriano é rápido na cobertura, mas é um dos piores jogadores que vi jogar com a bola no pé.

    Jogamos mal, nenhum destaque positivo neste primeiro tempo, mas no gol o Emerson estava impedido, no momento do chute do Guerreiro. Falhou o bandeirinha e estamos no prejuízo. Mas dá para reagir , buscar o empate e talvez até ganhar de virada.

  • Daniel Marcelo de S. Scherer

    Não vou esperar o fim do jogo para falar: o time do Grêmio continua o mesmo do tempo do Luxa, o problema não é treinador, problema é o time que não encaixa, não tem posse de bola, não tem jogada trabalhada, não tem nada, só marcação e vontade. Muita coisa precisa mudar, mas nosso destino nesse campeonato está marcado: figuração, não vamos cair, mas não vamos disputar nada de importante. Que venha 2014.

  • Francisco Coelho

    Treinador que não sabe escalar custa a mudar não vai ganhar…

  • MAZEMBIANO

    Francisco Coelho os “puxa saco” de plantão que me perdoe, mas time que não tem sangue perde por bobagens ainda mais por um time cansado esse do corintians….
    A zaga tem que ser mudada se não não vamos ganhar nada fora, deve ser GABRIEL E RODOFO!
    Bresan e Werlei não tem cérebro, alias o Bresan sempre entrega em jogos decisivos…e esse Biteco que eu já falei é só balaca, não mete susto em ninguém!!! Falta inteligência e força principalmente no Elano!!! Vergonha, time sem inteligência, sem jogadas e sem criatividade…quantos passes errados? É triste, mas esse ano já foi!!!!

  • MAZEMBIANO

    Falta varzea em alguns jogadores do Grêmio, EU dava no meio desses jogadores, porque joguei muito na várzea!!!Time cagalhão!!!!

  • MAZEMBIANO

    O Grêmio desses anos atuais, é assim, parece o inter, perde e no final do jogo, fica trocando abraços, e gargalhadas com o outro time…esse não é o time que aprendi a torcer, sou de uma geração que éramos odiados sempre!!! O Dinho essa semana na Band, mandou um recado pro Dalessandro que se jogasse,a coisa era diferente… esse era o time que aprendi a torcer!!!!! Que saudade…que raça!!! Dinho sempre nos corações dos gremistas!!!!
    Esse Bressan e Werlei é igual ao desenho”pink e o cerebro”…tomar toque de virada, nem na várzea!!!

  • MAZEMBIANO

    ILGO próxima post…Grêmio time Cagalhão!!! Tem que dar uns vídeos de 95 pra eles!!! Faço um churras pra ver essa merda!!! Parece um bando de covardes!!! Parece o Inter!!! Já me pergunto se um dia irá mudar! E já mando um recado pros “baba ovo de plantão”, vão catar coquinho!!!
    Não adianta o Renato gritar na beira do campo e no time nada mudar…esse era meu medo!!!

  • Francisco Coelho

    MAZEMBIANO; sei que vão me bater más cantei antes a relação de quem viajou. Em futebol a emoção sempre é maior que a razão. Eu sou muito racional. A minha mulher seguido reclama e eu falo que já vivi muito e o filme que alguns veem hoje já assisti. Meu filho JM me chama de Vulcano…

  • MAZEMBIANO

    Rodolfo e Gabriel JÁ RENATO, JÁ !!!

  • Rafael M.

    Mazembiano, concordo contigo. Esse Bressan é muito fraco. O Werley está muito mal. Tomara que o Rhodolfo jogue alguma coisa.

  • Jocelito

    Mazembiano:
    Time cansado o do Corinthians?
    Um time certinho,toca bem a bola,faz triangulações,tem aproximação,marca muito forte,sai no contra ataque rápido.Eu queria o GRÊMIO cansado assim!
    Erramos muitos passes,e só tivemos transpiração.Inspiração no nosso time ainda não vi.
    A nossa zaga só dá chutão. O Barcos tá precisando de banco e o Turboman é peladeiro.Tem uma Ferrari nas pernas e um Fusca no cérebro.

  • MAZEMBIANO

    Francisco Coelho concordo com você, e dos que são contrário peço que provem, pois não adianta, não vamos ganhar nada” fora” assim…esse era meu medo com Renato! Time sem cérebro! Quantos passes errados, passes balão, cadê as jogadas com o Barcos? Aliás, Barcos com Kleber? Pô, assim não dá! Tem coisa errada cara! O Elano é uma piada, pra durar o tempo todo! Cadê o Maxi, que não foi? Sinceramente, desisto…Grêmio jogando fora é sempre derrota…e o time é a culpa disso também!Jogadores sem entendimento em campo, sem cobrança, ou você vê alguém xingando o outro no jogo? Isso é a prova, de que tudo é normal….mas não é a cara do Grêmio verdadeira…

  • MAZEMBIANO

    Jocelito, como foi o gol do Corintians? de graça né? Aquela mentira do pato é reserva, cara, maior lêndia…time encaixado, mas só joga com espaço, não tem como furar bloqueio…o Grêmio que pecou na defensiva…tanto que eles não tinham ganhado de ninguém ainda e o ataque mais fraco da competição…quer mais? Tem vezes, que não é o time que ganha, e sim que o outro que perde!!!

  • Francisco Coelho

    O time não mudou e as peças não estão ajustadas e só com treino as coisas podem mudar. Guilherme não entrou bem más, não foi o único. Biteco tem de ser reciclado e reposicionado, pois potencial tem.
    Diplomas de cursos sobre motivação devo ter uma mala cheia más não gosto de falar. Prefiro escrever e descrever. A diferença é que quando não sei procuro quem sabe…

  • Jocelito

    Mazembiano:
    O gol não foi do lendia!Foi contra.
    O GRÊMIO teve uma chance de gol que foi aquela bola no travessão e que eu me lembre mais nada.
    Nós só tivemos transpiração.
    Os mano aproveitaram as chances que tiveram e mataram
    Quantos times tu acha que jogam mais certinho que o Corinthians?
    Precisamos ver méritos no adversário também.

  • Francisco Coelho

    Pelada e rachão mostra o que? O Corinthians tem time e treinador. O Grêmio tem um amontoado.
    Um time não depende de A ou B e sim do grupo. Barcos vem mal e só treinando poderia melhorar. Um time jovem corre mais mesmo que os cascudos entrem depois para arrumar a casa. O relógio não para e quem espera não alcança.
    Provavelmente a saída será buscar jogadores. Quem não sabe contratar não sabe escalar e ganhar.

  • FRITSCH

    Tá foda! Tá horrível! Desde o jogo contra o Fluminense, depois daquele primeiro tempo modorrento, eu venho sentindo medo do Gre-Nal; e depois dessa partida indolente de hoje, vou tentar, mais uma vez, largar essa barca furada.
    Meu pai mora na praia e virá a POA nesse final de semana. Levaria ele e minha esposa ao jogo. E tá sendo muito foda desistir disso, pois já vinha planejando há bastante tempo.
    Mas não dá mais vontade de ver um time cagão em campo. Sem gente da base. Com treinadores que não sabem escalar. E com mais um campeonato barbada que vai por água abaixo.
    Pensei que o Barcos seria o cara; hj, me irrito só de ver ele aquecer. Elano: o típico funcionário público, fica ali só esperando o jogo acabar. A zaga é só esforço, nenhuma técnica.
    Daí, quando surge um guri bom de bola, que nem o Matheus Biteco, basta ele fazer uma cagada pra ser arquivado do time. Hoje sequer viajou; até parece que o Renato nunca foi expulso quando jogador. E QUEM É PUNIDO É O CLUBE. Outro que pintou bem, o Lucas Coelho, se contar os minutos dele em campo, desde o Gauchao, nao dá 1 tempo de jogo. Maxi Rodriguez: entra bem, agita o time, cria oportunidades. Logo, não pode nem viajar, senão é capaz de se destacar, imaginem só.
    Olha, de toda a minha vida de gremista, acompanhando jogos desde 1985, esse é o período mais brochante, simplesmente não dá vontade de sentar na frente da TV pra ver esse time jogar. Só uma coisa fará eu voltar à Arena: gurizada no time. Nem que seja para preparar o time para 2014. Senão, vou pular da barca, pois chega de ver o que eu tenho visto já há tanto tempo.

  • Francisco Coelho

    Jocelito; Alex novamente foi o melhor do Grêmio. O time não jogou nada. A zaga até não foi mal más o meio e o ataque foi de riso.
    Tite leu o jogo e Renato não. A culpa não é do Renato e sim de quem o contratou…
    Perder dói e muito más de derrotas podemos tirar respostas. Depende de quem saiba ler os resultados. Tem vitórias que enganam…
    A verdade é que poucos dão 1 grama a mais e falta alma e gremismo.

    Um time sem identidade é um amontoado.

  • Simply desire to say your article is as astounding.
    The clearness in your post is simply spectacular
    and i can assume you’re an expert on this subject. Fine with your permission let me to grab your feed to keep up to
    date with forthcoming post. Thanks a million and please carry on the gratifying work.

  • Ridiculous story there. What occurred after? Take care!

  • Cool blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A theme like yours with a few simple tweeks would really make my blog stand out.
    Please let me know where you got your theme. Thanks a
    lot

  • It’s great that you are getting ideas from this paragraph as well as from our argument made at this
    place.

  • Hello to every , since I am actually keen of reading this webpage’s post to be updated daily.

    It carries fastidious information.

  • Thank you for sharing your info. I truly appreciate your efforts and I am waiting for your
    further write ups thanks once again.

  • Way cool! Some very valid points! I appreciate you penning this article plus the rest of the website is also really good.

  • If some one needs expert view concerning blogging afterward i recommend him/her to go to see this webpage, Keep up the good work.

  • Why visitors still use to read news papers when in this technological world the whole thing is
    available on net?

  • You could certainly see your enthusiasm in the article you write.
    The sector hopes for more passionate writers like you who aren’t
    afraid to mention how they believe. At all times go
    after your heart.

  • Howdy would you mind sharing which blog platform you’re using?
    I’m looking to start my own blog in the near future but I’m having a tough time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.

    The reason I ask is because your design and style seems different then most
    blogs and I’m looking for something unique.
    P.S Sorry for being off-topic but I had to ask!

  • It’s the best time to make some plans for the future and
    it is time to be happy. I’ve read this submit and if I
    may just I want to suggest you some fascinating issues or tips.
    Maybe you can write next articles referring to this article.
    I wish to learn more issues approximately it!

  • Fascinating blog! Is your theme custom made or did
    you download it from somewhere? A design like
    yours with a few simple tweeks would really make my blog shine.
    Please let me know where you got your theme. Thanks a lot

  • Hmm it appears like your site ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll just sum it
    up what I submitted and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I as well am an aspiring blog writer but I’m still new to
    the whole thing. Do you have any helpful hints for inexperienced blog writers?

    I’d genuinely appreciate it.

  • Hi, i think that i saw you visited my blog thus i came to “return the favor”.I am trying to find things to improve my web site!I suppose its ok to
    use a few of your ideas!!

  • Today, I went to the beach front with my kids. I found a sea shell and gave
    it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She put the shell to her ear and screamed.

    There was a hermit crab inside and it pinched her ear.
    She never wants to go back! LoL I know this is completely
    off topic but I had to tell someone!

  • Hi, I think your website might be having browser compatibility issues.

    When I look at your website in Safari, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping.
    I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, very good blog!

  • Way cool! Some very valid points! I appreciate you writing this write-up plus the rest of the site is very good.

  • Tremendous issues here. I’m very satisfied to peer your post.
    Thank you so much and I am looking forward to touch you.
    Will you please drop me a e-mail?

  • Hmm it looks like your website ate my first
    comment (it was super long) so I guess I’ll just sum it
    up what I submitted and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I too am an aspiring blog writer but I’m still new to the whole thing.

    Do you have any tips and hints for rookie blog writers?
    I’d really appreciate it.

  • What’s up mates, how is everything, and what you want to say regarding this piece of
    writing, in my view its really amazing in favor of me.

  • We are a group of volunteers and opening a new scheme in our community.
    Your site provided us with valuable information to work
    on. You’ve done an impressive job and our whole community will be
    grateful to you.

  • I wanted to thank you for this good read!!

    I absolutely enjoyed every bit of it. I have got you book marked to
    look at new things you post…

  • Hey There. I discovered your weblog the use of msn. That is a very well written article.
    I will make sure to bookmark it and return to read extra of
    your useful information. Thank you for the
    post. I’ll definitely comeback.

  • Howdy! I know this is somewhat off topic but I was wondering if you knew where I could get a captcha plugin for my comment form?
    I’m using the same blog platform as yours and I’m having
    trouble finding one? Thanks a lot!

  • Wow that was odd. I just wrote an extremely long comment but after I
    clicked submit my comment didn’t show up. Grrrr… well I’m not writing all that
    over again. Anyway, just wanted to say wonderful blog!

  • Appreciate the recommendation. Let me try it out.

  • I love it whenever people come together and share views.
    Great site, stick with it!

  • Hi there, constantly i used to check website posts here early in the dawn, as i love to learn more and more.

  • This piece of writing offers clear idea in favor of the new users of blogging,
    that actually how to do blogging.

  • WOW just what I was searching for. Came here by searching for futebol

  • Hi there to every body, it’s my first visit of this webpage; this blog carries awesome and actually
    fine information designed for visitors.

  • Right away I am going away to do my breakfast, after having my breakfast coming again to read
    additional news.

  • I loved your blog article.Thanks Again.

  • After checking out a number of the blog articles on your site, I really
    appreciate your way of writing a blog. I saved as a favorite it to my bookmark webpage
    list and will be checking back in the near future. Please check out my web site
    too and let me know what you think.

  • we prefer to honor lots of other web web pages around the net, even though they aren

  • Wow, great blog article.Really thank you! Much obliged.

  • Heya! I’m at work surfing around your blog from my new
    apple iphone! Just wanted to say I love reading through your
    blog and look forward to all your posts! Carry on the fantastic work!

  • This is one awesome blog.Thanks Again. Keep writing.

  • Appreciation to my father who shared with me on the topic of this weblog, this weblog is really remarkable.

  • I would like to thank you for the efforts you have put in penning this blog.
    I am hoping to check out the same high-grade blog posts from
    you in the future as well. In fact, your creative writing abilities has motivated me to get my
    own, personal website now 😉

  • Muchos Gracias for your article.Much thanks again. Fantastic.

  • Really enjoyed this blog article.Thanks Again. Really Great.

  • Im obliged for the blog post. Great.

  • Thanks a lot for the blog post.Much thanks again. Will read on…

  • Everyone loves it when people come together and
    share opinions. Great website, keep it up!

  • Very neat article.Really looking forward to read more. Want more.

  • I am so grateful for your blog.Thanks Again. Will read on…

  • I know this website gives quality depending articles or reviews and other material, is there any other
    website which gives these kinds of things in quality?

  • I really like and appreciate your blog post.Thanks Again. Want more.

  • Im obliged for the article.Much thanks again. Great.

  • Thanks again for the article post. Will read on…

  • Muchos Gracias for your article post.Thanks Again. Really Cool.