Bergson: inscrito na CB e esquecido

A respeito do Bergson, um atacante de qualidade que nunca teve continuidade no time principal, recebi um email do sempre atento assessor de imprensa Bruno Junqueira, que esclarece a situação do jogador.

“Estava lendo seu blog, como costumeiramente o faço, e vi noscomentários que surgiu uma dúvida sobre o Bergson, atacante do Grêmio. Elerealmente estava voltando de uma lesão muscular, como você respondeu ao torcedor,mas já está em condições de jogo. Seguem algumas informações que constaram nonosso último release sobre o atleta.

Situação atual de Bergson:

Tão logo foi encerrada a participação do Ypiranga na Taça Farroupilha,Bergson retornou a Porto Alegre já em fase final de recuperação de uma lesãomuscular e concluiu o tratamento no departamento médico do Estádio Olímpico. Há quase um mês, já reúne condições físicas e legais de jogo, está inscrito naCopa do Brasil, e treina diariamente em uma academia na Capital. O contrato como Grêmio se estende até outubro de 2014.

O jogador de 21 anos e 1,81m foi cedido em fevereiro para a disputa do Campeonato Gaúcho e iniciou bem a trajetória no time de Erechim. Na estreia,pela 7ª rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do estadual, marcou um belo gol ao aplicar um chapéu no adversário antes de concluir de pé esquerdo,cruzado. Na partida seguinte, também balançou a rede. Com dois gols em doisjogos, confirmava a condição de destaque no setor ofensivo, mas sofreu duaslesões musculares de grau dois em sequência na coxa direita e acabou ficando fora do restante da competição.

Natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, Bergson fez o processo de formaçãonas categorias de base da dupla Grenal, sendo artilheiro do Grêmio na conquistado Campeonato Brasileiro Sub-20 no final de 2009. No início da temporada seguinte,subiu em definitivo para o grupo profissional. Ainda em 2010, foi convocadopela Seleção Brasileira Sub-19 para um período de treinamentos e para a disputa do Torneio da Amizade, no Paraguai. Desde lá, viveu uma experiência internacional, passou pelo Suwon Bluewings da Coreia do Sul no segundo semestre da temporada passada, e ainda defendeu o Vila Nova, de Goiás”.

Quer dizer, o Bergson, patrimônio do clube, e o que é o principal para esse momento decisivo em que todo mundo se lesiona no Olímpico, um atleta inscrito na Copa do Brasil, está ali, esquecido, ignorado, e o time precisando de atacantes de qualidade.

O Grêmio, que insiste tanto com Leandro, não poderia dar uma olhada com um pouco de atenção e carinho no Bergson?

Se gostou, compartilhe!

  • Bi-segundino

    Alemão, esqueci de comentar um fato ontem. Até porque minha opinião diverge da tua em relação à erros de arbitragem. Prá mim, árbitro erra para todos os lados, sempre erraram e sempre errarão. Não estão piores do que sempre foram. A diferença é que hoje há 30 câmeras e todos os erros são flagrados. Claro que a gente lamenta quando o erro é contra o time da gente. Mas prá uma torcida que crê em complô da arbitragem contra si, o pênalti sonegado a favor do Palmeiras no final do jogo é digno de concurso. Me admira que você, que é um especialista em erros de arbiragem, não tenha comentado tal erro. Imagine se fosse o inverso. Seriam lágrimas e mais lágrimas. Mas a balança pesa somente para um lado. Por isso que o gremio é conhecido como o xororô dos pampas. Bastará o árbitro errar contra vocês no próximo jogo para que volte novamente a choradeira, o complô. Enquanto estão ganhando está tudo uma maravilha. Belo critério…

  • Antonio

    E essa de perdoar indisciplina do lateral esquerdo do Inter? o comando está sem comando

  • Ilgo

    por falar em arbitragem, o Nei cometeu penalti, não marcado.
    sobre o penalti no Olímpico, é um bom um erro a favor de vez em quando.
    até porque o juiz só deu falta a favor do Palmeiras todo o jogo.

    Dorival Jr começa a ser fritado. A indisciplina não punida é um sintoma.

  • Francisco Coelho

    Parabéns Ilgo. Matou a pau o CASO Bérgson.
    Recebi também informações que o mesmo é caseiro apesar da idade e mora com familiares.
    A pergunta que fica: Porque um atleta de nível já convocado para seleções tem de treinar em uma academia na cidade tendo um BALAIO de profissionais no Olímpico??? Não é patrimônio do clube???
    Desculpem-me, mas essa eu não entendi e nem as moscas aqui do quintal de casa também.
    Segundo me informam o procurador do Bérgson é seu pai.
    Pode estar ai o fato do mesmo estar esquecido.
    Não ter quem o indique; o famoso QI.

  • Assisti o Bergson jogando nos juniores algumas vezes e depois vi ele jogar no profissional (poucas vezes). Para mim, um jogador abaixo da crítica. Tem dificuldades em dominar e conduzir a bola (sempre se enrola). Além disso, não consegue jogar de costas para os zagueiros (tem que jogar com a bola no pé) e tem um drible muito longo.

    A única virtude que eu vi nele é um bom cabeceio. No mais, é inferior aos demais jogadores do grupo, incluindo o meu xará.

    Ah, não adianta botar link para vídeos de melhores momentos que nesses até o Cláudio Pitbull é craque.

  • Francisco Coelho

    O Dorival está sendo torrado e não fritado. A Imprensa vermelha louva Fabrício, pois marcou o gol salvador.

  • Joao Luiz

    Leandro M,

    Por isso o futebol e tao empolgante, todos tem uma maneira de ver o futebol, eu discordo da sua opiniao, acompanhei muito pouco no profissional, mas na base acompanhei bastante e ele sempre foi destaque fazendo gols em todas competicoes, em relacao a link acho que eles so servem p/ ver caracteristicas do jogador ate porque os lances errados nao aparecem, mas tambem nao tem como criar lances no link, por exemplo conseguimos ver se o jogador tem firmeza p/ bater na bola com a direita ou esquerda e se sabe cabecear, mas o teu xara Leandro tambem sempre acompanhei na base e agora no profi e certamente no link dele nao deve ter como fazer a magica de mostrar ele chutando firme com nenhuma perna ou pulando p/ cabecear, na base muitas vezes era meia e nao atacante, depois passou a ser atacante pela grande virtude dele ser a velocidade, mas o problema sempre foi cair tentando cavar faltas, mas isso ele esta melhorando, como todo jovem deve ter tempo e paciencia por parte de todos nos(torcida, imprensa), mas os problemas de conduta dele fora de campo deve ser caso de psicologo ou policia ja que a lei diz que dirigir com carteira roubada deve ser preso. Imagina se treinador dele fosse Dorival inves do Luxemburgo, ja estaria bem longe do olimpico.

  • Francisco Coelho

    O DM gremista não sabe o motivo das lesões e aparenta ser a falta de continuidade (falta de jogos). Se perguntar para qualquer bacudo o que fazer para uma longa cavalgada vão falar que tem de preparar o bagual e o animal que vai montar também. Tem de delgaçar o cavalo ou a égua para longas jornadas e saber dosar as andadas. Se o cavaleiro anda pouco tem de gastar os pelos ou vai estranhar a cavalgada.
    O mesmo deve ocorrer com jogadores, pois treino é treino e jogo é jogo.
    Este é um dos motivos que sou sempre favorável aos jogos treinos com tempo normal para acostumar a esticada dos músculos.

  • Francisco Coelho

    Jogador saído da BASE salvo algumas raras exceções sempre vai ter carinho pelo clube e se doar em campo. Basta ver que os grandes destaques do Grêmio sempre estão no Olímpico quando podem. Até os que chegaram maduros e tem bom caráter ficam por perto no fim da carreira. Imaginem um guri que sai de casa e passa parte da infância e adolescência voltada ao clube e ao futebol. Mora no estádio e respira futebol 24 horas. A maioria destes guris viram gente no clube. Este é o principal motivo pelo qual sempre defendo a BASE. Tem gente que odeia a base. Alguns até entendo, pois tentaram virar jogador e não conseguiram…
    Outros não podem ver outros terem sucesso. Eu confesso que prefiro muitas vezes assistir jogos da BASE aos profissionais. Me divirto mais assistindo aos erros e acertos da gurizada que o futebol robotizado de algumas equipes.

  • Francisco Coelho

    Para bom entendedor meia palavra basta. A palavra do Gilmar Mendes confirma tudo.
    Nelson Jobim e Lula negam. Nelson Jobim não é aquele que na constituinte andou mudando algumas coisas nos artigos “escondido”… Também não é aquele que antes dos votos ficava falando e induzindo os demais…
    Eu não tenho dúvidas quanto a quem fala a verdade…

  • Diego

    Ilgo, desta vez vou ter que lhe opor, lembro muito bem do Bergson e acompanhei alguns treinamentos dele e jogos dos juniores…não serve para o Grêmio! Fica abaixo do Leandro e digo mais, abaixo do Biteco e do Mamute, este último que vem esmirilhando nos campeonatos de sua idade…vide que tem apenas 16 anos e não pode ser queimado…tem muito a dar ao Grêmio, igualmente Leandro que tem 18 anos. Acredito que seja a hora de colocar ou Mamute ou Biteco de volta aos profissionais para qualquer emergência.

  • Hillary

    Talvez o problema do Bergson seja o mesmo do Roberson(que sempre considerei com potencial bem maior) e tambem do Viçosa : os dois primeiros são da base e pelo visto, não tem o empresario certo e o outro é muito humilde, nunca abre a boca e também não tem o empresário certo.Isto tambem se aplica ao Saimon..

    Quanto ao Mamute, ele chora de ruim e só jogou o ano passado, coincidentemente após assinar contrato com o novo dono do plantel do Gremio, o grande empresário Jorge Machado.

  • ilgowink

    Hillary, o empresário do Saimon é o Machado.

    Mamute: não vejo futuro nele. mas posso estar errado.

    Se Bergson foi inscrito na Copa do Brasil não pode ser tão ruim.
    acho que o problema dele é empresário. ou a falta de um.

    sobre o lance nojento dos tres indivíduos: é claro que ali tem sacanagem da grossa.
    e também que ninguém ali é santinho.
    que ardam nas chamas do inferno.

  • MAZEMBIANO

    Abitragem sempre erra pra todos os lados, mas o único clube em que o juiz “volta atrás no lance é os morangos”, e o único clube que da kits pra arbitragem é o Inter”, estranho? Não apenas coinscidencia…

  • Francisco Coelho

    Voltando a bater na mesma tecla. O Lauro Quadros é fã do Roberson. Roberson é meia atacante mas foi forçado a ser atacante por falta de. Bérgson é meia atacante mas na falta de um chute potente e finalizador virou atacante. Leandro é meia atacante e na falta de atacante como é rápido foi colocado como. Qualquer um dos três bem trabalhados e com paciência vai longe. O problema é o imediatismo e a agonia dos que olharam e pensam que viram tudo. Está cheio de jogadores de ponta que nos primeiros passos foram questionados e trabalhando deram a volta sendo disputados a peso de ouro hoje.
    Leandro anda com ansiedade e deveria tomar uma Maracugina ou Água de Melissa antes de entrar em campo. Zezinho do Ju é a mesma coisa. Rodou por vários clubes e ainda não encontrou canto mas ninguém pode falar que é ruim de bola. O Mesmo pode ser dito do Viçosa que a meu ver tem problema de preparação física e ansiedade. Certa feita ouvi o Mano falar que o Adilson não poderia jogar mais de 45 minutos pois não tinha feito trabalho na base e sua capacidade pulmonar era inferior aos demais. Depois de trabalhado virou o pulmão gremista.
    O Damião dos vermelhos era peladeiro e ganhava a vida jogando por vários clubes de várzea. Com um bom trabalho virou destaque e a salvação das finanças da Beira d’água.
    Roberson, Bergson, Leandro e Viçosa são jogadores do Grêmio e patrimônio do clube. Uma das poucas coisas que me agradam nos americanos é que respeitam a bandeira e as leis do seu pais. Aqui alguns gremistas são contra o clube. Vai entender esta gente.

  • Renato

    Nem vou comentar sobre a qualidade do Bergson (ou a falta de). Só o que posso dizer é que ele não é caseiro, não…

  • Francisco Coelho

    Com 20 eu chegava de fora e largando as tralhas em casa ficava uns 3 a 4 dias só no chinaredo andando de casa em casa para ver e provar as novidades. Até algumas incursões nas cidades vizinhas se fazia necessário para aprecear os materiais novos nos pedaços. Tinha de andar com a guaiaca bem recheada para festear e tomar umas geladas ou SAMBA. Só chilenas ou francesas queriam champanhe. Eu não quero o Bérgson, João ou o José para genro. Quero é gente jogando bem pelo Grêmio. Se fizer 1 ou 3 gols melhor ainda. Alguns dos melhores JOGADORES do Grêmio não eram calmos e bem comportados fora de campo mas nos jogos atormentavam os adversários. Kleber era um criador de caso segundo relatos da imprensa e agora aparenta ser MONGE de tão compenetrado. Alguém tem visto Kleber nas baladas??? É melhor acompanhar treinos e jogos da BASE a ficar fiscalizando quem anda na balada. Ao menos dorme mais cedo. kkk

  • Leonardo

    O jogador de futebol tem todos dias festas e amigas a disposição, se ele resisitir e ir só 1 vez na semana, desde que esteja de folga no outro dia eu como torcedor acho muito normal e sou plenamente à favor, acho tambem que tem direito de beber na sua folga desde que não fiquem completamente bebados já que na profissão deles o corpo é instrumento de trabalho.

  • Renato

    Por mim também, tanto faz se o cara faz festa ou não. O problema é que o Bergson, infelizmente, não tem qualidade. Leandro tem mais qualidade do que ele. Biteco também. Falo isso porque vi vários jogos de Brasileiros Sub-20, jogos da Copa FGF…
    Bergson acha que joga muito mais do que realmente tem a oferecer.

  • Hi i read your website generally and assumed i would say each of the ideal for 2010!

  • You really make it appear so easy along with your presentation but I in finding this matter to be really something that I think I
    would never understand. It seems too complicated and extremely huge for
    me. I am looking forward to your subsequent post, I will attempt to get the hang of it!

  • Hello everyone, it’s my first pay a quick visit
    at this web site, and piece of writing is genuinely fruitful in support
    of me, keep up posting these articles.

  • Appreciate the recommendation. Let me try it out.

  • Major thanks for the blog article.Much thanks again. Cool.

  • My relatives every time say that I am wasting my time here at web,
    but I know I am getting familiarity daily by reading thes pleasant posts.

  • Everything is very open with a really clear clarification of the challenges.
    It was definitely informative. Your website is useful.

    Many thanks for sharing!

  • When someone writes an paragraph he/she retains the thought of a user in his/her mind that how a
    user can know it. Therefore that’s why this paragraph is
    outstdanding. Thanks!

  • If you are going for finest contents like myself, just pay a visit this web page daily for the reason that it provides feature contents, thanks

  • I got this web site from my friend who shared with me on the
    topic of this web page and now this time I am visiting this web site and reading very informative articles at this place.

  • Thanks for sharing your thoughts about futebol. Regards

  • Your way of telling everything in this piece of writing is really fastidious, every one can easily know
    it, Thanks a lot.

  • Hello just wanted to give you a brief heads up and let you know
    a few of the images aren’t loading properly.
    I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different browsers and both show the same results.

  • I savour, cause I discovered exactly what I used to be taking a look for.
    You’ve ended my four day long hunt! God Bless you man. Have a nice day.
    Bye

  • I loved as much as you will receive carried out right here.

    The sketch is attractive, your authored subject matter stylish.
    nonetheless, you command get bought an impatience over that you wish be delivering the following.
    unwell unquestionably come further formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case you shield
    this increase.

  • Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you
    relied on the video to make your point. You definitely know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to
    your site when you could be giving us something enlightening to read?

  • Fine way of explaining, and good article to obtain data about my presentation focus, which i am going to present in university.

  • I am sure this paragraph has touched all the internet people, its really really good paragraph on building
    up new website.

  • Have you ever thought about including a little bit more than just
    your articles? I mean, what you say is valuable and everything.
    But just imagine if you added some great images or videos
    to give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with pics and
    clips, this site could definitely be one of the most beneficial
    in its niche. Superb blog!

  • Appreciate the recommendation. Let me try it out.

  • I was suggested this website by my cousin. I’m not
    sure whether this post is written by him as no
    one else know such detailed about my problem. You’re incredible!

    Thanks!

  • I think this is one of the most important information for me.
    And i’m glad reading your article. But wanna remark on some general things,
    The web site style is ideal, the articles is really great
    : D. Good job, cheers

  • It’s amazing to pay a visit this site and reading the views of all friends about
    this piece of writing, while I am also keen of getting familiarity.

  • At this time I am going away to do my breakfast, when having my breakfast coming yet again to
    read additional news.

  • I enjoy reading through an article that can make people think.
    Also, thanks for permitting me to comment!

  • I could not refrain from commenting. Well written!

  • I’m not that much of a internet reader to
    be honest but your blogs really nice, keep
    it up! I’ll go ahead and bookmark your site to come back later on.
    Many thanks

  • Thanks for any other informative blog. The place else
    may just I am getting that type of information written in such a perfect
    method? I’ve a mission that I’m just now working on, and I have been at
    the glance out for such info.

  • I visit daily a few blogs and websites to read articles,
    except this web site gives feature based writing.

  • I wanted to thank you for this excellent read!! I certainly loved
    every little bit of it. I’ve got you saved as a favorite to check out new stuff you post…

  • Spot on with this write-up, I seriously believe that this site needs much more attention. I’ll probably be returning to read through
    more, thanks for the info!

  • Hurrah, that’s what I was exploring for, what a information! existing here
    at this webpage, thanks admin of this website.

  • Attractive section of content. I just stumbled upon your website and in accession capital to assert that I get actually enjoyed account your blog posts.
    Any way I’ll be subscribing to your feeds and even I achievement you
    access consistently rapidly.

  • This site was… how do you say it? Relevant!!
    Finally I’ve found something that helped me.
    Many thanks!

  • Please let me know if you’re looking for a article writer for your site.
    You have some really good articles and I feel I would be a good
    asset. If you ever want to take some of the load off, I’d absolutely love to write some material for your blog in exchange for a link back to mine.
    Please shoot me an email if interested. Thank you!

  • I really like your blog.. very nice colors & theme.
    Did you design this website yourself or did you hire
    someone to do it for you? Plz reply as I’m looking to create my
    own blog and would like to find out where u
    got this from. thanks

  • I’m really impressed with your writing skills and also with
    the layout on your blog. Is this a paid theme or did you modify it yourself?
    Anyway keep up the excellent quality writing, it’s rare
    to see a nice blog like this one today.

  • This article is truly a fastidious one it helps new net people,
    who are wishing in favor of blogging.

  • I believe that is among the such a lot significant information for me.
    And i am glad studying your article. But should
    remark on some general issues, The web site taste is ideal, the articles is really
    excellent : D. Excellent process, cheers

  • I was able to find good advice from your blog posts.

  • I am in fact thankful to the holder of this web
    site who has shared this great post at here.

  • Hi, the whole thing is going nicely here and ofcourse every one is sharing data,
    that’s really good, keep up writing.

  • I visited many web pages except the audio feature for audio
    songs current at this site is genuinely wonderful.

  • Hi my family member! I wish to say that this article is amazing, great written and include
    approximately all important infos. I would like
    to see extra posts like this .

  • you are truly a good webmaster. The site loading velocity
    is amazing. It sort of feels that you are doing any distinctive trick.

    Also, The contents are masterwork. you’ve done a
    fantastic process on this topic!

  • I enjoy what you guys are up too. Such clever work and
    reporting! Keep up the superb works guys I’ve incorporated you guys to our blogroll.