Barcos em tarde de legítimo centroavante

Com Barcos em tarde inspirada, o Grêmio aplicou 3 a 0 no Juventude e garantiu que o jogo da semifinal seja na Arena. Grêmio e Brasil empataram em número de pontos, 29. No saldo de gols, o Grêmio conseguiu escapar do caldeirão do Bento Freitas.

A escalação de titulares na maior parte dos jogos é que leva o Grêmio a ter essa vantagem. E isso mostra o acerto da direção em manter o foco também no Gauchão, ao contrário de temporadas anteriores. Um ponto a menos que fosse, e o jogo das semifinais do Gauchão seria em Pelotas.

Como se sabe, Juventude, Brasil e Caxias, entre outros, crescem quando jogam em casa. Fora, normalmente se tornam presas fáceis da dupla Gre-Nal. Os jogos serão na quarta-feira.

No sábado, o Inter sofreu um pouco, mas acabou fazendo 3 a 1 no Cruzeiro. O Brasil penou mais, mas passou pelo Novo Hamburgo por 2 a 0. Na sexta-feira, o Caxias, nos pênaltis, após 20 cobranças empolgantes, garantiu a classificação em cima do Veranópolis.

Então, o campeonato se encaminha para ser decidido entre Grêmio e Inter. O Inter tem a vantagem de disputar o segundo jogo do clássico em sua casa, seja ela qual for.

Os destaques da dupla na rodada foram dois estrangeiros. O chileno Aranguiz fez dois gols e tirou o Inter do sufoco no jogo, confirmando que é uma grande contratação.

Neste domingo, o argentino Barcos lavou a alma e mostrou que se na Libertadores é um pirata de perna de pau, no Gauchão é um imperador. Marcou três gols e assumiu a artilharia da competição.

O desempenho de Barcos acompanhou a atuação do time, que se impôs ao natural sobre o Juventude, time de campanha vacilante no campeonato e que havia crescido com Roger no comando. Barcos foi o centroavante que toda a torcida espera ver assim também na Libertadores.

No final, o técnico Enderson reclamou que o time deu facilidades ao Juventude, que chegou a ameaçar um pouco. Não vejo motivos para maiores preocupações. Com a vitória praticamente confirmada, o relaxamento é normal, principalmente porque o time vinha de um jogo muito difícil pela Libertadores.

De qualquer modo, Enderson está certo: contra um adversário mais qualificado os erros de marcação podem ser fatais.

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Este Dudu está sendo uma bela surpresa,embora AINDA nāo consiga desenvolver a jogada individual com êxito.Marca,aplicado e parte pra cima.Concordas?

  • Ilgo

    Dudu hoje deu acabamento melhor a algumas jogadas, como no segundo gol. Taticamente ele tem sido muito importante, porque ajuda a fechar o meio de campo e com a bola sai em velocidade. Tá melhor que o ZR. Tem muito potencial.

  • lfenerbeg

    O Dudu deve observar como o Luan joga e não arriscar dribles em curta distância, pois mesmo sendo habilidoso, não é um Neimar! Barcos se ficar mais na área facilitará a vida dos laterais e pode se tornar um goleador e de quebra salvar o Pará! Edinho é muito tosco, mas talvez seja isso que tenha nos faltado em momentos decisivos! Zé e Gladiador pra mim já eram, talvez possam compor um banco de luxo, o menino Everton surge como nome forte e Alan em breve será titular!

  • Fábio Rübenich

    Perna de pau sim mas pelo menos fez a jogada que nos livrou da derrota. E me fez passar vergonha hoje com a escolha da música.

  • Roque fernando

    Eu ainda torço o nariz para o gauchão…mas atualmente o Grêmio tem feito suas partidas fáceis, é incrivel a mudança de cultura, entretanto, não quero morder a lingua. Mas saúdo o atual momento técnico, tático e fisico do time a amostra no gauchão me deixa com pulga atrás da orelha. Até porque eu fico sacaneando direto o vizinho da Padre Cacique. Enfim vamos todos juntos. Bá até o Pará acertou cruzamento…larguei de mão.

  • Sem dúvida o ano se desenha azul… vários detalhes tem mostrado que este pode ser o nosso ano (começou com aquela bola na mão que o árbitro marcou fora da área, em nossa estréia na LA). O cruzamento do Pará ontem foi mais um indicativo de que os deuses do futebol podem estar olhando novamente para nós…

  • Rafael Souza

    com o Pará é assim, todo ano de copa do mundo ele acerta um cruzamento….hehehe ta tudo dando certo. Primeiro foi a lesão de Kleber, depois o enceradeira, agora Pará e Barcos começam a fazer alguma coisa….

    gostei muito da entrevista do Rui Costa no bate-bola da TV Com. Pelo que ele falou a ordem é ganhar o gauchão de qualquer jeito…

  • marcio tremarin

    Méritos tb do Enderson em colocar os titulares não achas??
    Achei o Dudu mto bem nesse jogo. Dudu dá mta (mas mta msm) velocidade ao ataque, além de ser mais vertical. E a jogada do Alan Ruiz? Uma pena não ter espaço pra ele.
    Será q o Caxias não fará o crime contra o inter???

  • JC Baldi

    Time está bom. Continuo desconfiado do Pirata. Para mim, é um baita enganador. Um gol de pênalti, outro num cruzamento do Pará (Mega Sena acumulada), o 3º quase adiantou a bola e quase se atrapalhou todo… de resto, muitos passes errados, foi desarmado muitas vezes (só consultar o Footstats).
    Luan e Dudu precisam finalizar mais, senão ficaremos na dependência do marqueteiro… e isso é preocupante.

  • walter borba

    Ilgos e Colegas e blog….

    O ano passado perdemos em casa para o Cruzeirinho…
    O caxias cansou de ganhar do grêmio nos últimos dois gaúchões…
    O lisca doido chegou a zoar o Grêmio…
    Enfim, time de 3 e 4 divisão fizeram a festa no grêmio, assim como time sem dívisão…
    Isso tudo no campeonato gaúcho…

    Pelo menos esse ano o comprometimento está presente.

    Time comprometido é uma dos requisitos de time vencedor.

  • Ilgo

    Tremarin, o ‘ amigo Caxias vencer o Inter?
    Mais fácil o Felipão me convocar pra seleção brasileira…

  • marcio tremarin

    ahahhahahahah
    depois q levou 4×0 do inter, o time do caxias melhorou bastante… e se o jogo nao for no bêra….hummm… sei não heim hehhehe
    Abraços

  • Rafael Souza

    a IVI quer me convencer que o Brasil-Pel é a seleção da Alemanha…

  • Rodrigo

    Mais fácil um Camelo passar por debaixo de uma porta do que o “Cassias”, ganhar do pai deles, eles só jogam a vida contra nós, contra eles até o Clemer fez Gol. Eles vão é fazer saldo, o nosso jogo é muito mais perigoso, pois o Xavante não amorcega. Tem dois times que sempre fazem uma copa do mundo contra nós e entregam para eles, um é o Finado 15 de Campo Bom e outro é o Caxias.

  • Fernando

    É o que eu havia falado, o barcos a cada 20 jogos vai la, faz um gol bonito ou entao 3, como foi o caso, aí a torcida se engana, baixa a guarda no mesmo, e vamo la. Chega a libertadores, o canoa furada perde gol feito, compromete, e qnd ferrar com a campanha/titulo ai quero ver os burrichos se darem conta “po, o barcos enganou, ficava fazendo gol no gauchao, ganhamos o gauchao, mas o que é o gauchao perto da libertadores?”

  • Rodrigo

    Sim Fernando o que fazer?qual a tua sugestão? quem joga? Lima, Jardel, Gilson cabeção, Jonas?
    É o que tem para o momento, QUE QUE O TORCEDOR PODE FAZER?, agora não se pode comemorar uma vitória pq o cara que TU não gosta fez 3 gols? Bom seria se fosse como nos outros anos, nós sermos eliminados por eles nos Penais?Não adianta agourar o futuro, viva-se o momento e o momento é tentar tirara a hegemonia dos Vermelhos.

  • Roque Fernando

    Concordo com o Rodrigo, agora é época de apoiar incondicionalmente, acredito que quanto menos secarmos nossos atacantes melhor…Já basta os colorados secando de tudo quanto é jeito. Esqueçam o passado, vamos abraçar o técnico, o time e também individualidades do grupo. A necessidade de titulos, é muito maior que a secação. Criticar realmente é mais fácil, assumir um time em formação e que esta se azeitando com o tempo…Querem trocar de técnico, mudar o time agora ? Todos podemos evoluir no trabalho e o Pará também pode começar a cruzar bem…Larguei de mão, estão acontecendo indicativos de que o time pode se acertar como grupo e enfim brigar por alguma coisa ainda este ano com o mesmo grupo de agora. Então vou apoiá-lo.

  • Rodrigo

    É.isto Roque Fernando eu não gostei do Barcos ano passado e este ano ele não marcou Gol na Libertadores, mas quem sabe como aconteceu com Baltazar em 81 (claro que não querendo comparar a trajetória do Artilheiro de Deus com o Argentino) mas em relação a Final contra o São Paulo após a perda do Penalty e também com o Ailton, que depois na hora decisiva nos brindaram com Gols decisivos, eu acredito e torço muito para que Barcos faça Gols na fase decisiva, pois é inegável que este ano ele está melhor e estou comparando com o Entrevero Pampeano do ano passado que ele quase não fez gols. Os garotos Centroavantes são ainda crus para terem tanta responsabilidade e não podemos queimá-los apressadamente e o Argentino é tarimbado para receber críticas e não se abalar. Como dizia uma velha comendo sabão, “melhor que nada” pois é o que temos no momento, na falta de um Batistuta herhehehehe. É hora de nos impormos novamente no Rio Grande.

  • Gabriel

    Ilgo Pará cruza e Barcos mete de cabeça, 1 não 3!!!! SURREAL !!!

    Este é o perigo do Gauchão, hoje o Riveros pediu calma na coletiva. Ele está certo, o time está organizado, jogando cada peça em seu lugar, mas sem nunca esquecermos é o GAUCHÃO.

    Depois da música descobri porque ele não mete 3 toda hora!!! Seria um martírio !!! Hehehe

  • Fernando

    Rodrigo, a sugestão é Luan, dudu e alan ruiz jogando juntos. Barcos = banco.

  • Roque Fernando

    Que o gauchão é engana bobo até o W.C sabe. Acho que as pessoas tem que curtir o momento, o time hoje esta bem amanhã…só Deus sabe. Mas concordo que um marketing bem feito ajuda no ânimo, vide o coirmão que são marqueteiros até em tudo. O time ficou sem ganhar uma libertadores até 2006 e um brasileiro desde 79 e o nosso jejum é que é ruim ? Tá certo que não é bom 12 anos sem titulo de espressão, mas acho que devemos transformar em limonada doce esse azedo. O momento de uma virada esta começando, não sei se vira agora, mas que os ventos estão soprando diferente, isso estão. Olha, falta bem pouco para o Grêmio/torcida e arena transformarem o novo palco num caldeirão insandecido.

  • Rafael Souza

    No programa Conversas Cruzadas da TV Com de ontem, sobre as benditas “estruturas temporárias”, o representante do MP foi bem claro, se o governo subsidiar essa verba a FIFA e o INTER vão ter que reembolsar, inclusive o Presidente Vitorioso Iluminado está devendo informações ao MP e foi convidado para o programa de ontem, mas nem sinal dele….

  • Francisco Coelho

    Gérson Fraga Vieira no Red Bull – http://www.redbullbrasil.com.br/pt/elenco.html

  • ilgo

    Rafael, no final das contas o Inter vai levar o que quer. Não vai pagar nada nem hoje nem nunca.
    Vai tudo pra justiça e depois o Inter lança um ‘projeto social’ para ‘quitar’ a dívida.
    Enfim, o MP será patrolado.

  • Francisco Coelho

    Faltando 7 rodadas para a final prevista o time do Pep Guardiola já é campeão alemão. Mesmo não sendo fã do TIC TAC é inegável o resultado.

  • MAZEMBIANO

    O Grêmio brincou com o Juventude, realmente foi muito superior…acho que estamos ficando pronto pra levantar taças, seja qual for…acho que chegou a hora…estou vendo vontade e ganância nesse time que não tínhamos antes…

  • MAZEMBIANO

    E as “estruturas coloradas temporárias” acabaram em pizza na Assembléia Gaúcha tchê…
    Será que a Ford não quer voltar também, pois agora tem isenção garantida!!!

  • Daniel

    O Grêmio deve botar uma faixa gigantesca na arena, para ser vista por toda a free-way:
    “A copa também é nossa, pois o nosso imposto está indo para a reforma deles”
    deixando bem claro a nossa indignação por mais um favorecimento público ao co-irmão, clube que só tem um grande patrimônio graças a estas maracutaias.

    Acho muito interessante este nosso movimento de indignação no mundo virtual, mas acho que já está chegando a hora de demonstrarmos isto também fora da web.

    Poderíamos lançar um slogan: “Grêmio o novo clube do povo”
    pois temos (por pesquisas recentes) a maior torcida em todas as classes sociais, e chutar para longe esta política nazista do co-irmão, de que uma mentira contada mil vezes acaba se tornando realidade. Prática historicamente adotada por eles.

    Racismo na libertadores, racismo na gauchão, e o assunto sempre vai parar no Grêmio.
    Enquanto o Grêmio como instituição continuar tolerando estas atitudes, o co-irmão continuará se beneficiando.

  • Francisco Coelho

    Diz a ZH que Maxi está insatisfeito com a reserva. Coisa de empresário. Se o Maxi for para a Itália como comentam será um reserva e logo emprestado para um time de 2 ª ou 3 ª divisão.
    Maxi tem é de se empenhar nos treinos e manter a regularidade jogando. O reto é conversa para acalentar bovinos…

  • Roque Fernando

    Daniel, vou concordar contigo agora…heheheh, acho que este é o tipo de corneta que se aplica neste momento e é válida a direção assumir e também achar patrocínio para o centro de treinamentos, a CBF não tinha oferecido dinheiro ? Então vamos usar a esperteza do presidente iluminado de gelo para virar o jogo para o nosso lado. O departamento juridico do clube bem como o marketing pode transformar a lei das estruturas temporárias em permanentes no caso dos empresários investirem no CT do Grêmio.

  • Yes. It should function. If it doesn’t send us an email.

  • Thanks for sharing this first-class write-up. Very interesting ideas! (as always, btw)

  • What’s Going down i am new to this, I stumbled upon this I have discovered It positively helpful and it has helped
    me out loads. I am hoping to contribute & assist
    different customers like its helped me. Great job.

  • Hello mates, pleasant post and pleasant urging commented here, I am
    genuinely enjoying by these.

  • I’m truly enjoying the design and layout of
    your blog. It’s a very easy on the eyes which makes it much more pleasant for me
    to come here and visit more often. Did you hire out a designer to create your theme?
    Great work!

  • It as nearly impossible to find knowledgeable people in this particular topic, however, you sound like you know what you are talking about! Thanks

  • Post writing is also a excitement, if you know after that you can write if not it is complicated to write.

  • I appreciate you sharing this blog.Really looking forward to read more. Will read on…

  • This is one awesome article post.Really thank you! Really Great.

  • Very informative blog.Thanks Again. Will read on…

  • Im grateful for the blog.Really looking forward to read more. Much obliged.

  • Thank you ever so for you article post.Really thank you! Much obliged.

  • I think this is a real great article post.Really thank you!

  • Say, you got a nice blog post.Thanks Again. Want more.

  • Looking forward to reading more. Great blog article.Really looking forward to read more. Want more.

  • I cannot thank you enough for the post.Thanks Again. Want more.

  • Say, you got a nice blog.Really thank you! Really Cool.

  • Really appreciate you sharing this blog article.Really thank you! Really Great.

  • Thanks again for the article. Cool.

  • I loved your blog post.Much thanks again. Really Cool.

  • Great blog article. Fantastic.

  • A round of applause for your post.Really looking forward to read more. Fantastic.

  • Major thankies for the blog.Thanks Again.