Barcos e a extração de dente sem anestesia

O gol de Barcos foi o que de melhor aconteceu na Arena.

O primeiro tempo foi doloroso. Confesso que me vi numa cadeira de dentista. Extração de dente sem anestesia. É a imagem que faço para o futebol dos dois times, em especial o Grêmio, que só foi concluir a gol aos 40 minutos, chute do Lucas Coelho.

O Corinthians ameaçou mais que o Grêmio, que jogava em casa, diante de sua torcida. Quer dizer, pior que isso só mesmo uma extração de dente sem anestesia.

Fui para o intervalo pensando que só mesmo um milagre salvaria o Grêmio de um 0 a 0, sim porque não conseguia imaginar o Corinthians fazendo gol também.

Antes do jogo, pensava que o ideal seria começar com Maxi e Barcos na frente. Iniciar com  Lucas Coelho foi uma surpresa para mim, mas se pensarmos em termos de atacante não havia coisa melhor no banco.

O Paulinho, que entrou no final, é um Leandro piorado. Vai direto do junior para os veteranos sem escala.

Pois Maxi Rodriguez começou o segundo tempo, saindo um zagueiro. Renato está ficando mais ousado. A dor ensina a gemer, já dizia meu pai.

E foi de Maxi o lançamento para Barcos fazer o gol. O grande mérito no lance não foi de Maxi, mas sim de Barcos.

Um lance difícil. Não é para qualquer um dominar aquela bola no peito, colocando-a submissa para o arremate. É coisa de centroavante talentoso.

O chute cruzado no contra-pé do melhor goleiro do Brasil, disparado, foi certeiro, preciso como a broca do dentista no dente cariado. Com anestesia, claro.

O importante é que o Grêmio venceu, somou três pontos, como o Cruzeiro, que bateu o Flu.

O Atlético PR empatou e o Botafogo joga hoje.

Já o Inter ficou no empate. O que não deixa de ser bom resultado.

Agora, vamos para o Gre-Nal. Este sim é um jogo sempre tão tenso e sofrido que nem anestesia resolve.

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Que tauma com dentista,o velho Clair nāo merece…

  • Rafael M.

    O atlético pr ganhou, Ilgo.
    O Lucas Coelho foi bem hoje. Mal foram o Ramiro e o Paulinho.

  • daniel

    Paulinho para ser pior que o Leandro vai ter que melhorar muito, esse guri é muito ruim, ou está assustado com a camiseta, não é possível pegar tres bolas e correr pra cima do zagueiro feito um debilóide, tropeçando na bola e se enrolando todo, baixa a cabeça e vai que nem um boi brabo pra cima dos zagueiros que saem dando risada do guri.

  • Gostei do Grêmio… parece que o empate com o Flu no final nos serviu. Mesmo depois do gol, vi um time menos recuado. Tentamos em duas ou três oportunidades ampliar e tivemos um pequeno sufoco no final mas nada absurdo.
    A partida que vale realmente contra o “Curínthia” é a da próxima quarta-feira! Esta sim precisa de outra “vibe”. Que bom termos vencido mas confesso que eu estava de sangue doce ontem.
    Quero dividir algo pessoal com vocês, colegas de blog com quem “convivo” diariamente: ontem, pela primeira vez vi minha filhota de 7 meses (tinha que ser 7 não é?) brilhando os olhinhos quando o tricolor entrou em campo. Confesso que as lágrimas vieram e, ao comemorar o gol, ela sorriu e levantou os bracinhos como se quisesse festejar comigo. Mais um coração tricolor batendo forte! Que emoção!
    Pra dentro deles tricolor!

  • Pelo que ouvi de gente de dentro, eu daria um tempo para as cornetas no Paulinho.

  • Antonio

    O que o ZINI quer dizer com isso?
    -Os 18 mil espectadores que acessaram a Arena, que nunca lota por falta de torcida e mais uma lista de 20 problemas………….

  • Mauro

    No intervalo, para não perder mais ainda o sono, fui dormir. Não aguentei mais uma vez o nosso treinador entrar com oito jogadores jogando na defesa. é inadmissível que o Renato ainda não tenha aprendido que sem alguém para armar o time não tem jeito de fazer gol. É muito retranqueiro. Meu medo é o Corinthians dar o troco na semana que vem. Quanto ao Grenal, acho que vai manter o esquema mudando um dos centromédios pelo Riveros. Vai ser mais um sofrimento. Se fosse ambicioso e jogasse prá cima daquela zaga do Inter, dava pra meter uma goleada. O pior é que querem renovar o contrato dele. Mais um ano sem ganhar nada.

  • Luiz

    Deveriam isso sim é dar um tempo aos olhos do torcedor, a gente escreve o que vê, ou alguém gosta do que está vendo do futebol do Paulinho? Tudo é corneta, mas o que tem “o pessoal de dentro” apra falar que absolva o péssimo futebol apresentado por este guri? Pode ser a camiseta, pode ser . Quem sabe ele tem bola no corpo, mas continuar colocando ele vai queimar o guri com a torcida e depois é complicado.

  • ilgo

    Verdade, o Atl Pr ganhou também.

    E o Diogo que escreveu sobre Hamburgo/Penarol dizendo que a culpa é dos torcedores, e não cita que a polemica só acontece por causa do Luigi. Se o Luigi tivesse ficado quieto e a imprensa não tivesse especulado tanto grandes clubes do futebol mundial pra festa colorada nada estaria acontecendo.

  • Roque Fernando

    O Grêmio ganha e eu não me sinto feliz…Acho que as partidas são tão monótonas que me impede de vibrar. Lógico a efetividade de estar entre 3º e 2º lugar na classificação então se está dando certo ele esta sendo pragmático então que prossiga. Prefiro alguém com convicção do que influenciado pela IVI. Enfim o campeonato esta parecido para todos. Só estão na frente os que menos ratearam. Eles adoram falar que o Grêmio não tem time. Isso é a maior falácia da imprensa. O Grêmio tem um time muito satisfatório porém não o suficiente para ser campeão neste momento. E diria mais, Se não fosse pontos bobos perdidos, estaria brigando pau-a-pau com Cruzeiro. O que me dizem de clube que gasta 9/10 milhões por mês como o Inter e faz uma campanha vexatória em 6º lugar. Um clube que gasta isso e se encontra assim é imcompentente. Vejamos bem, próxima partida é grenal e pode haver empate como acontece em regra geral. Se vitória, santos, flamengo e goiás ganharem ele já vai para 9º ou 10º e próximo da zona da degola. Agora, como é que eu vou aceitar que estes mocorongos da imprensa me afirmem que o time do Grêmio é ruim ? É um time satisfatório e muito esforçado. O técnico também tem seu mérito por extrair dos jogadores o seu melhor. Agora se perguntarem, eu acho que poderia estar melhor. O sr. Luigi é um fanfarrão. Compra o silêncio da imprensa (dos gremistas) a IVI faz de graça. Enfim o Hiltor falou alguma coisa imparcial referente ao Luigi. Cada vez mais me convenço de que o Piffero tinha razão.

  • Francisco Coelho

    Assim caminha a humanidade… Barcos caia, Barcos escorregava, não matava uma bola que corria para longe, não acertava um passe e pedia ou até implorava para sair. Bastou um passe certo e tudo mudou em 15 segundos. Até uma conversa com o Koff foi lembrada para capitalizar parte da magia do gol. Em política até uma lasquinha de algum fato positivo é captação e a divulgação do nome soma pontos… http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=510073
    O treinador de burro e retranqueiro passa a ser herói, convicto na escalação e ter o elenco na mão. Nada como uma vitória para acalmar a massa com pão e cristão na arena…
    A vitória para mim foi importante e a participação do Luca Coelho também pois sem o mesmo dificilmente a zaga corintiana abriria o espaço. Cada um vê o jogo como quer…
    Falando em Lucas cansei de escrever que o mesmo chegando com a bola tem o melhor aproveitamento. Ontem foi visível. Quem jogou futebol de salão sabe driblar em pouco espaço e arremata rápido. Só com continuidade um atacante consegue ajustar a musculatura para superar os zagueiros.
    Não pode é fica nessa de tirar zagueiro e colocar meia. Marcou bota mais um zagueiro. O adversário cresce e não tendo quem marcar avança. Água mole em pedra dura…

  • Francisco Coelho

    Roque Fernando; o Grêmio tem perto de 60 jogadores prontos para uso. Cavalos bons sobram nas cocheiras sem jóquei.

  • walter borba

    Roque Fernando, concordo plenamente contigo. É um parto o jogo do Grêmio, muita transpiração…e nada mais…
    Por certo, que os resultados bem ou mal são muito bons. Mas, estamos no limite.

    Alexandre Floripa, sinto a tua emoção. Meu guri, completou dois meses.
    POr causa dele, parei de roer as unhas em jogos do Grêmio…e também, passei a olhar só os VTS….kkkk..para não me STRESSAR com esse time monotono.
    O ano que vem, com ele maiorzinho, volto assistir um jogo completo, por ora, aproveito apenas para ficar babando ele….

    Ilgo e/ou para quem souber, o Alex Bagé é gremista ou colorado???
    Pergunto isto, porque hoje cedo no programa dele na Radio Grenal, ele disse que o Penarol foi o FARELO DO ULTIMO SACO DE BOLACHA para jogar com o Inter……………
    KKKKKKKKK senti que ele deu uma sacaneada nos colorados.
    Inclusive ele destacou, tentaram o time A, B, C, D….e sobrou o penarol.

    Por fim, ouvi também a IVI dizer que o empate com o SANTOS ontem na vila belmiro, foi um bom resultado. Que o clemer deu confiança ao time.
    Não entendo, bateram no Grêmio até a alma nas primeiras rodadas do brasileiro porque empatou lá com o santos. e depois, porque perdeu o jogo de ida da copa do brasil.
    Segue os dois pesos e duas medidas.

  • Roque Fernando

    Walter e Francisco, não estou endeuzando o Renato. Só acho que pra este momento ele teve a leitura correta do Grêmio. No más, eu aprecio técnicos que fazem bom time com elenco meia-boca. Caso do Osvaldo de Oliveira e do Marcelo Oliveira, será que são parentes ? hehehehe. Quando o Renato veio a primeira vez achei ele nota 5, agora, já passo 7 neste momento. Não me incluo entre os secadores dele. Só acho que ainda falta alguma coisa.
    Francisco, dúvido que entre 60 jogadores não se tire 11, nem que seja para bons reservas. Na minha humilde observação acho que um time tem que formar zagueiros, goleiros, volantes e meias, atacantes, aí podem gastar os tubos. Se formar atacantes melhor. Tem como gastar menos em folha. Outra, o Grêmio deveria contratar o olheiro do juventude. Acerto de 90%, o cara tem mérito (O Paulinho é do juventude também? eu não sei). A quanto tempo o Grêmio não faz isso de colocar 4 guris da base dando certo.

  • ilgo

    Ricardo, trauma de dentista é antigo, desde os tempos de guri em Lajeado

  • Gabriel

    Roque eu não entendi; você e o Francisco parece que gostariam que Grêmio tivesse perdido para o Corinthians.

    DESCULPEM-ME O GRÊMIO VENCEU, LIGAREI PARA A OUVIDORIA PARA PEDIR MAIS DERROTAS E FUTEBOL MAIS VISTOSO.

    Esta do Francisco dizer que temos 60 atletas prontos, melhor ler isto que ser analfabeto, tá de brincadeira, o Lucas por exemplo ontem não conseguiu uma vitória em bolas divididas, porém até gostei de alguns lances técnicos. Prova que não apenas não está pronto como precisa de reforço muscular para ser um 9.

    Ilgo o Atlético PR venceu ontem, e na minha opinião grande atuação do Souza que é o esteio deste time, o time sentiu a má atuação do PGV(principalmente no 1º tempo)

  • Hillary

    Olha, vou dizer que eu não acho o tal de Paulino assim tão ruim..(feio sim, pio que a fome rs rs rs)
    mas ruim, ruim de não poder ser aproveitado, realmente não.Acho que ele é estabanado pq tem pouco tempo quando entra e e quer mostrar serviço pois pixotadas, ultimamente ate o maior goleador do mundo conhecido, o tal de jogador de 25 milhoes de euros ou pra os intimos, o Badico com gripe, ultimamente tá se atrapalhando com a bola, né???

    E o Lucas Coelho tem futuro, precisa é de mais tempo e mais paciencia…
    E o que tá jogando o Rodolfo, hein???

  • Roque Fernando

    Absolutamente que não. Só estou dizendo que o jogo do grêmio é sem sal. É como aquela mulher que é linda e maravilhosa e depois que vc vai pra cama com ela, vc descobre que a mulher é gélida e sem sal. Não sei se a comparação é boa. Se vc lesse o meu post verá que gostei do gremio ter vencido, não tenho gostado é como o Grêmio tem jogado. Aí vc pode me dizer que os números não mentem: Concordo. Contudo, ninguém em sã consciência pode afirmar que o Grêmio joga bem. E se começa jogando mal e sai na frente, o risco de continuar jogando mal, é alto. Aí acontece o que ocorreu no jogo do Fluminense. Me doi muito mais ver o Grêmio sem chance de empatar uma partida com gol do Sóbis. Ou por acaso o Grêmio tem sido um primor com seus atacantes ?
    Quanto aos 60 atletas que o Francisco se referiu, se for verdade, tem que demitir por justa causa os profissionais que lidam com a base. Não é possivel que se gaste tanto com atleta e não se consiga formar jogadores. O Lucas sempre entra faltando 3,4, 5 minutos. Sempre na fogueira. Não atiraria o guri no fogo, nos 45 minutos iniciais a única iniciativa de partir pra cima, foi dele. O Barcos fez coisas que nem o Jardel jogando mal faria. Aliás, foi o único que vi tropeçando e escorregando sozinho. Talvez sejam as chuteiras.

  • Gabriel

    Não sou de tapar o sol com a peneira, o Paulinho para ser ruim tem de melhorar muito e o Lucas Coelho Assustado perdeu todas os enfrentamentos quando lhe impuseram a força.
    Ontem novamente pude ver o descobridor do futebol, o genial professor Tite, escalar mal e substituir pior. Colocar aquele Ibson é uma afronta ao futebol.

    Novamente seus adoradores tiveram uma degustação de seus conhecimentos e uma demonstração, que não é apenas o centro do país que não vê o que acontece em nossa querência, mas também alguns daqui não percebem o que ocorre acima do Mampituba.

    Do time que foi campeão do mundo só o Guerreiro chegou por sua indicação, quando teve de remontar o time…

  • Roque Fernando

    Jogador de base tem que ter paciência…não adianta, eles acabam vindo com fundamentos de menos, isso é meio geral Gabriel, não sou louco de discutir com números, mas o nivelamento por baixo do futebol no brasil é gritante. Pra mim, existe 2 referências de futebol objetivo: Alemanha e Inglaterra. Não gosto do futebol espanhol. Campeonato espanhol especificamente.
    O paulinho, está um degrau abaixo do lucas eu achei que pra 45 minutos o Lucas jogou bem…dentro do esperado. Quanto a perder bola, o gladiador não acerta muito passe, aliás o time do grêmio tem problema com passe. Ontem o Douglas deu um passe sensacional que o cara errou na cara do gol…Será que não tem outro ? Será que não vai queimar o Maxi ? Os bruxinhos voltaram. Sai Luxa vem renato os bruxos continuam e queimam os caras da base. Será que as considerações que ele fez sobre o Maxi ele faria com o Douglas dizendo pra não marcar que precisa evoluir ? fala sério, é por isso que as vezes da raiva. Falaram dos bruxos do Luxa: Gozado: Pará, Adriano, Dida, o próprio souza…que tal, por acaso estão de titulares por decreto ?

  • nelsongz

    “o Lucas por exemplo ontem não conseguiu uma vitória em bolas divididas, porém até gostei de alguns lances técnicos. Prova que não apenas não está pronto como precisa de reforço muscular para ser um 9.”.

    Gabriel, qual é o 9 do Grêmio que ganha as bolas divididas?

    E qual é o que faz uma jogada como o Lucas fez, no final do primeiro tempo, obrigando o Cássio a uma grande defesa?

    Sim, eu sei, o Barcos fez um golaço, ontem. Acho que ele melhorou em relação a ele mesmo, nos últimos jogos, mas ainda está devendo muito, perdendo muitos gols, caindo muito, perdendo muitas divididas pelo alto ou em bolas rasteiras.

    Quanto ao Paulinho, é a pior opção de ataque para o Grêmio, muito atrás do Lucas e do Yuri Mamute.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; tem gente na fila esperando que escreva algo para rebater. O Grêmio tem 2 times sub 17, dois times sub19, 2 times sub 20 e um time de sub 23 além dos que estão no site e os que retornam de empréstimos. O Everaldo que marcou na vitória do Grenal quarta é um que está pronto para uso pois foi goleador do CSA e do alagoano. Basta somar 2 + 2 e ver que há mais de 60 jogadores disponíveis. Willian Magrão retornou esta semana. Se já jogou 6 não sei e quem quiser que vá ver. Assim como estes 2 tem diversos outros registrados na CBF aptos a jogar. Gérson, Spessato…

  • Francisco Coelho

    Renato foi fenomenal e genial ao escalar o Maxi. Depois ainda rasgou a orelha do uruguaio que tem de se doar mais ao time e fazer o vai e vem constantemente sem parar 1 minuto. Aliás, a equipe toda do Grêmio tem de parar com firulas e jogar para a plateia pois o futebol bonito é para carioca e Maracanã. Dr. Koff vai abrir um consultório em cada capital e fazer analise para os jogadores adquirirem confiança e determinação. A IVI vai passar a apoiar o GRÊMIO de forma incondicional e estarão todos fardados com a camisa do RW na final do mundial 2014 com o Grêmio onde o Grêmio estiver… Paulinho já programou a próxima cirurgia com o Dr. Rey para afilar os lábios e colocar botox na testa. Será a 15ª intervenção. Eta guri lindo…

  • Francisco Coelho

    Eu não entendo para que jogar constantemente fadigar os músculos e prejudicar as articulações. Tem de fazer rodízio para que todos joguem. Assim cada um da um pedacinho de si e todos completam o todo. Lucas Coelho é muito novo para jogar constantemente e se desgastar. Vai desaprender de tanto cansaço de campos diferentes com frio, sol e chuva, gramas diversas assim com cortes e altura neste Brasil grandão.

  • Gabriel

    Nelson quer uma lista de 9s que aguentam o “tranco”?
    O gordo Walter, Fred, Samuel reserva do Flu, Borges, Luis Fabiano, Aloísio(cria do tricolor), Kleber gladiador, Barcos, Damião e por ai vai.

    Pois é Francisco 2 times no sub 17 e NINGUÉM convocado para o mundial, é no mínimo sintomático. Quantidade não significa qualidade.

    Lembro quando estreávamos jogadores como Mattione, Gavião, Eduardo Costa, Judas R…, Adriano zagueiro; que entravam e disputavam com os titulares. Hoje nenhum atleta da base tem condições de disputar a titularidade.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; vou fazer como o RW. Abri um equino branco e uns 7 anos e vou derrubar no bico.

    Esta seleção não presta; não tem nenhum mineiro como o campeão da LA e brasileirão e 2013.

    Goleiros: Marcos – Fluminense, Thiago – Flamengo, Gabriel – Coritiba;
    Zagueiros: Lucas – São Paulo, Leo Pereira – Atlético Paranaense, Eduardo – Internacional, Leo Mendes – Internacional;
    Laterais: Auro – São Paulo, Jeferson – Ponte Preta, Abner – Coritiba;
    Volantes: Danilo – Vasco da Gama, Gustavo Aguiar – São Paulo, Thiago Maia – Santos
    Meias: Indio – Vasco da Gama, Boschilia – São Paulo, Nathan – Atlético Paranaense
    Atacantes: Caio Rangel – Flamengo, Kenedy – Fluminense, Gabriel – Santos, Joanderson – São Paulo, Mosquito – Atlético Paranaense

  • Francisco Coelho

    Baita time… Follmann; Spessato, Gerson, Patrick e Bruno; Matheus Magro (Parrudo), Guedes, Warley e Felipe Nunes (Angelo); Yuri Mamute e Wesley (Everaldo)

  • Rodrigo-Uruguaiana

    Não posso xingar o rei dos malas pq ele é amigo do dono do Blog. Mas nunca vi sujeito tão mala e prepotente, está ranzinza hoje pq o Gremio ganhou e como ele não gosta do Renato e do Koff está todo irônico e querendo dar uma de bom.

  • Rodrigo-Uruguaiana

    Gabriel. Domingo se perdermos o Grenal tem um “Gremista” ,que é o dono da verdade, que vai ficar feliz, ai vai ter a escalação do Sub-5 da Ex-Alemanha Oriental.

  • MAZEMBIANO

    Esse Luigi é um ignorante, querendo fazer frescura pro grenal, dando poucos ingressos…estaria ele com medo que o Grêmio coloque mais torcedores? Se ele quer fazer da forma que eles achem certa, que façam,MAS, que o Grêmio entre na justiça por todos os direitos que possua sem piedade, e que em um próximo grenal na Arena, que eles nem recebam ingressos…ele pensa que esta li dando com amador, esqueceu que é o Dr.Fabio Koff…e mais, a batata dele ta assando com o Noveleto, amiguinho de time…
    Alguém sabe se o torcedor comum pode entrar justiça contra o Inter sobre esse assunto?
    É lamentável, pois estão criando problemas para o jogo…o Rech, mais uma vez pra puxar o saco, disse que o Inter tem que dar até 10% da capacidade, e não os exatos 10% do total…agora é estranho ele querer defender o indefensável, ele poderia dizer algo que não sabemos, por exemplo…

  • Gabriel

    Mazembiano o mais curioso e nunca comentado é que quando jogávamos no Olímpico que era menor que o Beira- Lago a quantidade de vizitantes era fixa em 25000. Agora que mandamos jogos na Arena (que é maior) querem utilizar a porcentagem.

    Parabéns ao presidente Koff, que não baixou a guarda, ainda lembro da vez que o assador logrou o Grêmio e ficou tudo por isto mesmo.

    Estou torcendo para termos grenal na copa do brasil e exigir retaliação, se nos passarem 500 ingressos em Caxias na Arena que passem 50!

  • Gabriel

    Ops não meu corretor ortográfico enlouqueceu é visitantes e não vizitantes. Por isto que nunca utilizo estas estas p…hehehe

  • ilgo

    Acho que um dia o Francisco vai entender que de cada 100 guris que chegam aos juniores, apenas uns 3 ou 4 conseguem se firmar em clube grande.
    Os bons mesmo, os bons de verdade, aos 17 ou 18, já estão no time principal. São os realmente talentosos.
    É claro que as vezes um ou outro protegido aparece.

    Agora, o que tem de amigos secando o Gr~emio só pra poder dizer depois que estavam com a razão, que o Renato é um merda, o Koff é superado, etc. Isto é fato.

  • Jocelito

    É Ilgo.
    É só fazer uma análise maior e ver quantos jogadores realmente diferenciados foram revelados nos últimos anos:
    Craque: só o pilantra
    Grandes jogadores: Anderson
    Bons jogadores: Lucas Leiva,Carlos Eduardo,Fernando…(não me recordo de outros)
    Jogadores médios: Aí a lista é um pouco maior.
    Eu não gosto de criticar garotos da base,porque acho que eles precisam de todas as chances possíveis.
    Chances que com frequência são dadas a outros jogadores consagrados que não merecem. Como não se pode fazer um time com onze craques,o bom ou médio jogador também é útil.

  • nelsongz

    Gabriel, eu perguntei sobre um 9 do Grêmio que ganhe as bolas divididas, pois foi esta a crítica que fizeste ao Lucas.

    Dizer que o Barcos aguenta só pode ser piada. Ele não ganha uma. O MM, que ainda é do Grêmio, idem. O Kleber ganha muitas divididas e faltas, mas não é e nunca foi 9.

    O Lucas ainda está em formação, concordo, o que não aceito é que ele seja preterido pelo Paulinho, mais um esforçado que não joga nada.

  • ilgo

    Bom era o Dario no quesito dividida com zagueiro.
    ele pedia a bola bem na frente, mais pro zagueiro,
    para entrar com força ganhar na dividida e fazer o gol.
    bola no pé ele detestava, porque se atrapalhava todo.

  • André

    A ultima vez que fui criticar o tal de Francisco Coelho (que realmente só fala asneiras) o Ilgo me censurou e não publicou.Assim é fácil.

    Essa gurizada do Grêmio,INFELIZMENTE, é muito fraca.Quase nenhum se salva.

    • Ilgo

      Andre, nunca censuro alguém. a não ser que seja algo muito ofensivo, com palavrões, etc

  • Gabriel

    Ok Nelson concordo, apenas incrementei com alguns jogadores mais simples, tipo o Aloísio, sem que fossem um 9 autêntico. Comparar o menino com o Fred ou com o Fabuloso somente seria uma covardia, o fiz para mostrar que se o menino quer seguir neste caminho deve encorpar seu jogo. Dá para por o Fernandão do Bahia, o Wilian Batoré no Brasil existem vários uns com mais outros com menos qualidade, ai vai do gosto do freguês.

    Neste quesito para usar um 9 bem simples dá para citar o Zulu do Juventude. Quanto ao Barcos quando chegou ao Grêmio escorava todo mundo e hoje parece que perdeu a força física, qualquer esbarrão já cai.

    Ilgo do passado lembro do Lima, Nílson e Kita. Jogavam quando era preciso o fino e o grosso da bola.hehehe

  • Gabriel

    Sobre os técnicos critico o Renato quando acho necessário, mas elogio e quando ele acerta e quarta ele acertou e alterou o time no intervalo do jogo.

    Como já mencionei em outras oportunidades, não tanta diferença entre ele e os demais ditos de primeira linha. Confesso que se não fosse ele, gostaria que o Jorge Sampaoli treinasse o tricolor. Seus times marcam forte no ataque, são rápidos e mortais, mas infelizmente ele acertou com a seleção chilena até 2018.

  • walter borba

    Alguém ouviu aquele sedizente diretor do Grêmio, Nestor Hain nas rádios ????
    Pregando a política de boa vizinhança, que um time precisa do outro, que esse negócio de ingresso está errado…..

    Lamentável!

    Esse Senhor é o mesmo que o V Sinnott atropelou no programa do Rech, e ele saiu do programa com o rabinho entre as pernas….

    Não quero fazer alusão a violência.
    Mas, como eram BONS aqueles grenais que os jogadores se engalfinhavam do inicio ao fim. Por vezes, terminava nas vias de fato…
    AQUILO ERA GRENAL.

    Hoje, essa turma são todas mas mãezinhas, que trocam a camiseta no fim do jogo.

    Em grenal, queria no meu time dalessandro e indio….com eles o pau come, a catimba come….

    O argentino fala fina, apita o grenal o jogo inteiro…com razão….os jogadores do grêmio são tudo “pianinho” são coroinhas….

    Meu pai sempre lembra….O Iura, o Oberdam, O baidekão…o China ia fazer esse dalessandro comer miúdo….

    Eu lembro, o dinho, o goiano, o danrlei…com certeza não iam deixar ele dar um pio…..

    Esse dirigente, ao invés de fazer um H, com essa história de ingresso e provocar o adversário, fica falando de acordo aqui e acordo lá….

    Que saudades do denis abrão que lascava: VAMOS PATROLAR….

  • MAZEMBIANO

    Walter Borba, isso tudo é uma frescura desse “babaca” do presidente deles…
    Na verdade alguém do Grêmio deveria dizer que estão com medo da torcida gremista, porque, a quantidade de ingressos não interfere no resultado…aliás, o secretário da segurança deu uma entrevista dizendo que o que foi combinado só se referia a o 1 grenal! Mas o “cagalhão” do Luigi, gosta de aparecer, e pra isso leva seus amiguinhos da imprensa com ele, como o Rech por exemplo…porque eu não vi ninguém dizer que isso eleva os ânimos da torcida, cria rixas posteriores e tudo que se pode imaginar em um mundo atual de violência em que vivemos, e que a todo momento se tenta acabar! É lamentável essas declarações desse palhaço do presidente deles, ele acha que só existe esse grenal, e esquece de como será o tratamento pro próximo?
    Eu concordo com o A.Augusto, tinha que proibir esses caras da imprensa ridícula de entrarem na Arena e demais espaços do Grêmio, fazer como faz o A.Paranaense, pois não se ia perder nada, e nesse caminho, o Ilgo criando a rádio Grêmio com ele no comando!!!

  • Gabriel

    Será que ninguém se deu conta ainda que quando nosso estádio era menor eles só aceitavam a partilha em números absolutos e agora querem %.

    Pensam que são malandros, torço para que eles passem pelo Atlético PR e nós pelo Corinthians e no segundo grenal da Copa devemos fornecer a eles 10% dos ingressos a serem vendidos ao público descontando primeiro os ingressos dos sócios, ficando algo em torno de uns 50 bilhetes.

  • ilgo

    O secr de segurança do RS disse hoje na Gaucha que nunca houve acordo para o segundo gre-nal.
    Ele disse que o Luigi falou em 2,5%, mas ele isso foi rebatido por ele, secretário, dizendo que a reunião era unicamente para tratar do primeiro clássico.
    E ninguém fala sobre. Ele desmentiu o Luigi.
    Aliás, Luigi é o cara que liberou o Noveletto pra marcar Gre-Nal em Cascavel e depois roeu a corda.
    Ah, e em Cascavel haveria uns 10 mil gremistas no estádiol

  • Gabriel

    Ilgo porque quando o Sigman saiu e disse que na folha de pagamento do Inter existem vários jornalistas e ninguém tentou ir a fundo e descobrir os nomes???

    Outra situação é que o veiculo da três letras é responsável pela festa da reforma do Beira – Lago, será que serão isentos para tecer qualquer tipo de crítica ao Luigi???

    O farid rasgou elogios a você agora pouco na RD Grenal.

  • Gabriel

    Auditor do STJD, Caio Barbosa concedeu liminar ao tricolor garantindo 1500 ingressos. E agora o iluminado vai tirar de onde 1500 bilhetes?