Barcos e a Declaração Universal de Ruindade

A derrota por 1 a 0 mantém o Grêmio vivo para o jogo da volta contra o San Lorenzo. Esta é a notícia boa.

A notícia ruim é que o treinador-que-não-joga-por-uma-bola-só por ter perdido apenas por 1 a 0 fica no cargo.

Aos dirigentes do Grêmio não importa que essa foi a terceira derrota seguida, sendo que uma delas foi a surra levada no Gre-Nal, com a goleada de 4 a 1, que só não foi mais elástica porque o Inter puxou o freio de mão depois do quarto gol.

Então, os dirigentes do futebol, escoltados pelo presidente Koff, não estão fazendo a leitura mais adequada do que acontece. Ou sabem alguma coisa mais que possa interferir no desempenho da equipe, o que amenizaria a responsabilidade do sr. Enderson Moreira. Algo como remuneração atrasada, por exemplo.

Mas desconfio que é por comodismo mesmo. Ou teimosia. Ou então a convicção de que entregaram um grupo insuficiente para o treinador, o que também é verdade.

Como enfrentar uma Libertadores com pretensão de vencer a competição com um centroavante apenas, e um centroavante como o Barcos.

E aí eu não consigo esquecer o chute bisonho que Barcos cometeu no segundo tempo. Aquela cobrança de falta quase na risca da pequena área foi mais do que um chute, foi uma Declaração Universal de Ruindade.

Um chute que lembrou aquela cobrança de pênalti de Borges numa decisão de Gauchão contra o Inter…

Um gol que Barcos perdeu numa das raras situações de gol criadas pelo time do treinador que não joga por uma bola só. Por falar nisso, não lembro de alguma defesa do goleiro adversário.

Por outro lado, também o goleiro do Grêmio não trabalhou, o que evidencia duas coisas: o bom trabalho defensivo do time, o que muitos recentemente diriam que o Grêmio foi um time acadelado, covarde, sem ambição, retrancado.; e a limitação técnica do San Lorenzo, que, como eu havia dito, está longe de ser um time a ser temido. E isso foi confirmado ontem em Buenos Aires.

O resultado mais justo seria um empate. É o que viu a crônica esportiva Acima do Mampituba, já que a de baixo do Mampituba, em sua maioria, não viu nada disso, conforme destaca o blog Corneta do RW, inclusive citando nomes.

Não viu também, com exceções que devem existir,  o pênalti a favor do Grêmio, um toque de mão admitido até pela imprensa argentina, sempre tão dura na crítica aos times brasileiros.

ATUAÇÕES

Gostei muito do Geromel. Aliás, não entendia as críticas a esse jogador, que praticamente não teve oportunidade de jogar. Mas aqui somos todos meio apressadinhos nos julgamentos. Geromel foi um acerto do sr Enderson, reconheça-se.

O melhor do Grêmio foi Dudu. Faltou-se companhia na frente, já que o insosso Barcos Bola-no-Pé parecia brincar de esconde-esconde com o Dudu, que o procurava mas não o encontrava.

Aliás, naquela horrenda cobrança de falta o Barcos ainda teve cara-de-pau de reclamar do Dudu, que deu o toque na bola para Barcos fazer o gol. Um gol que talvez faça muita falta.

No gol argentino, depois de rever o lance algumas vezes, o que mais me chamou a atenção foi que Edinho não estava ali. Se estava, eu não vi. Mas o cabeça de área deveria estar ali na cabeça de área. Não é a primeira vez que isso acontece. Fora isso, Edinho foi bem, uma liderança em campo, mostrando indignação.

Bem, o Grêmio vai vivo para o segundo jogo.

Vivo, mas com o sr Enderson mantido no cargo e sem um atacante matador, respirando por aparelhos.

COMENTÁRIOS

Informo que li todos os comentários sobre o jogo registrados no post anterior. Mais uma vez o pessoal mostrou que conhece futebol, o que só valoriza esse boteco.

Se gostou, compartilhe!

  • Rafael Souza

    A goleira tem 2,40m x 7,32m. A parede da sua casa deve ter, aproximadamente, a mesma altura de uma goleira de futebol. Tente chutar uma bola a 3,0m de distancia da parede, no teto. Você não vai conseguir, é fisicamente impossível, somente uma pessoa é capaz de tal façanha…

  • Fernando

    ALELUIA SENHOR, AS MINHAS PRECES E DO ILGO FORAM OUVIDAS! http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/04/wianey-carlet-limitacoes-de-barcos-despontam-assustadoramente-na-libertadores-4483044.html Wianey Carlet: limitações de Barcos despontam assustadoramente na Libertadores –

    Barcos gosta de brincar que é pirata. Mal sabe que ele encarna, integralmente, o pirata cantado na marchinha carnavalesca. Com uma diferença: na canção, o pirata tem uma perna de pau. O centroavante do Grêmio tem as duas.

    A torcida empolgou-se com alguns gols marcados por Barcos no campeonato “engana-bobo”. Na Libertadores, porém, as suas limitações despontam assustadoramente. Barcos é a principal liderança de vestiário, dizem. Pois aí é que mora a desgraça. Um líder que nada joga é um jogador que joga todas as partidas.

    Barcos costuma abraçar seus companheiros, passa-lhes a mão na cabeça, dá bons conselhos, etc. Mas, quando faz uma bobagem como fez contra o San Lorenzo — falta na risca da pequena área que ele chutou uns 10 metros acima da goleira — aparece o lado feioso da sua personalidade. Neste lance, Barcos não se constrangeu em culpar Dudu pela besteira que foi apenas sua. A televisão mostrou em close o centroavante xingando Dudu, o melhor gremista em campo. Barcos também tem cara-de-pau, além das pernas.

  • walter borba

    Estou puto dos cornos.
    Se eu tecer toda minha indignação vou soltar muitos impropérios contra:
    Fábio Koff – presidente do obsoleto.
    Fábio Koff se fosse um computador seria um ENIAC.
    Hoje, para ser presidente de futebol tem que ser um “X5 Servidor”

    “Ruim” Costa e o Chicholina:
    AMADORES, AMADORES, AMADORES….
    São uns engomadinho de escritório, pianinho.

    BARCOS:

    É jogador de 2º Divisão.
    Jogadores do Nível do BARCOS:
    Leandrão (remo);
    Fernandão (ex-palpmeiras)
    Ariel (ex curitiba).
    Gean Carlo (paraná)….

    Ps: Ontem o Zé Roberto pegou uma bola pela esquerda, e boa passar para o barcos, mas não passou.
    Creio que o Zé o barcos não se fecham.
    O ano passado os dois se estranharam contra o santa fé…

    enfim…..luta para não cair a vista.

  • marcio tremarin

    walter borba: gostei do ENIAC… mas X5 pra servidor nao dá… tem q ser um Dell R920 kkkkkkk

    quanto ao jogo… bah… nunca seremos campeoes de nada com um grupo tão limitado…. podemos até passar pelo san lorenzo….mas acho q é consenso de todos que pará, werley, zé e barcos não servem pra ser titular… mas qm são os reservas do gremio? os reservas q nós temos são tudo jogador de 18 anos… moises, busatto, breno, everton, coelho…
    ….
    ontem, apesar da baixa qualidade técnica, o gremio criou mais que o s.lorenzo…. o q pesou ontem (e isso acontece desde ano passado) é a nulidade do ataque….

    dudu, riveros e geromel se destacaram…. eu achei falha do ghroe no gol, mas ele tem crédito…

    o time de melhor campanha,velez, perdeu ontem… o d 3ª melhor já está eliminado…. cruzeiro terá q vencer fora…. galo perdeu de 1×0 fora… era pra ser a liberta mais barbada de todas

  • Jorge Medina

    Ilgo, também gostei muito da atuação do Geromel, ainda não entendo o porque ele não é o companheiro do Rodolfo (quando este está bem fisicamente), acredito, que foi defenestrado em virtude de seu nome, que em alguns blogs diziam ser nome de xarope contra a tosse. Pode ser absurdo mas nesta fase acredito em tudo. Abraço

  • marcio tremarin

    Téc do galo caiu…. e o galo nem perdeu pro cruzeiro kkkkkkkkkkkkk

  • Acaba de cair Paulo Autuori, ainda na Colômbia, motivos alegados: covardia do treinador, demora nas substituições, apatia do treinador, improvisações, 3 partidas sem vitória em sequência.

    Onde será que eu já vi isso?

    Isso demonstra o porquê é o atual campeão, TEM COMANDO, não vão esparar o cara eliminar o galo e antes dests ir para a panela jogaram o treinador.

  • “DECLARAÇÃO UNIVERSAL DE RUINDADE”.

    Rindo alto aqui há uns 10 minutos.

  • Rafael Souza

    O presidente do galo é faca na bota. Na final do mineiro ele invadiu o campo e foi pra cima do Vuaden, agora bota Paulo Autuori na rua pq o time não estava do jeito que ele queria.

    Acho que o Kalil le os comentários aqui no boteco e aplica no galo….

  • walter borba

    Kalil tem CULHÃO ROXO.

    Fábio Koff Não tem mais.

    Kalil vai atrás do Tite, e o Atletico MG tem bala na agulha para trazer o Tite.

  • ilgo wink

    Autuori demitido. E ele, que eu saiba, sequer levou goleada no clássico.

    Amigos, o Atlético MG vem com tudo agora, nem sei quem será o treinador, mas sem o Autuori vai melhorar.

    Nunca vi tanta tolerância com treinador como agora no Grêmio.
    Ele perdeu em 3 campeonatos: a primeira no Gre-Nal, a segunda no Brasileirão e agora na Libertadores.

  • Mateus

    O problema do Grêmio é que este nunca joga para ganhar, pois sempre entra com uma formação que favorece o empate ou a derrota. É só ver quantos chutes o Grêmio deu no 1 tempo, isso já diz tudo. Tivesse entrado com Luan, Maxi ou Alan no lugar de Ramiro, que não jogou nada como vem fazendo nos últimos jogos, teríamos muito mais chance de sair com um resultado positivo, pois até 2 a 1 seria melhor. Deixar o coitado do Dudu com a responsabilidade de jogar sozinho é uma sacanagem com o garoto.

    Quanto a direção, esta vem demonstrando a cada dia que passa a sua incompetência. Não foram capazes nem de contratar um goleiro reserva decente, ontem poderíamos ter que optar por um goleiro que é 3 reserva. Vejam só se é possível uma coisa dessas. Falta atacante, falta lateral direito… isto não podemos botar na conta do treinador.

    No mais acho que o resultado justo teria sido o empate, mas confio sim que o Grêmio irá passar pelo San Lorenzo, o que me preocupa é o que vem depois.

  • Hillary

    Prezados colegas sofredores, sabe o que eu pensava ontem ao analisar o jogo??
    Nós gremistas, somos exatamente iguais aos bois, estamos indo mansamente, apaticamente, concordinamente em direção ao matadouro, sem dar um pio sequer, sem demostrar indignação, abraçados ou melhor amarrados a um treinador mediocre, ignorante, covarde, que desde aquele empate no último minuto(o do gol do Rodolfo) não sabe ler um tempo, quanto mais um jogo inteiro, obrigados(acho que deve ser clausula pétrea de contrato)a aturar um jogador vigarista, mau caráter que não sabe fazer o básico de sua função que é gols, aturando o pior LD que eu já jogar que quando eu olho o desenrolar do jogo e vejo que a jogada ou o passe vai na direção dele já nem me importo mais pq sei que nada ira resultar de produtivo, um ex-jogador que somente o Renato teve coragem de colocar no lugar de ex-jogador em atividade que é o banco, que parece que todos os clubes do universo querem mas que ate agora, mesmo tendo sido colocado como disponivel nenhum clube mesmo da nova meca do futebol que é a China apareceu com proposta,
    um zagueiro mediano que era reserva do Rafael Marques que já era ruim e veio pra cá como solução e por ai afora….,

    Eu ate gosto do RC mas acho que tambem ele é obrigado por contrato a sempre defender o indefensável que é este treneiro, acho ate que quem deu a ideia de contrata-lo foi ele, pq ontem as suas colocações foram patéticas, pra dizer o minimo!

    E duas ultimas colocações :

    – Perderam no minimo 15 dias, se tivessem demitido logo apos o 1º Grenal, já teriamos um novo treinador tentando pelo menos alguma solução melhor!

    – E principalmente o que mais me apavora é que no andar desta carruagem, logo ali começarão as noticias sobre a eleição e nós bem sabemos quem será o candidato….

    Acho que já é hora de rezar por um milagre na 4ª feira.

  • Henrique Martins

    Sinceramente……sem querer ser pessimista, mas realista, o San Lorenzo é batível, é, mas diante da atual fase e ciclo em que o Gremio se encontra, para mim será uma surpresa se o Gremio passar de fase.
    Eu barraria o Barcos e Ramiro e entraria com Luan e Dudu no ataque e Maxi na meia-cancha.
    Motivo ?
    O ataque não faz gols………..

  • A imagem do Dudu pedindo “pelo amor de Deus” ao Barcos, que faça o gol, foi emocionante. O Sportv mostrou novamente em seu programa hoje. Precisamos de mais Dudus e de menos Barcos!
    Precisamos de jogadores como o Dudu que chamaram a responsabilidade e foram pra cima. Jogador que queria tanto quanto nós torcedores, aquele gol e pelo menos o empate ontem. Precisamos de menos Barcos e jogadores que pensam “tanto faz”! Menos jogadores que, mesmo após um erro bisonho como aquele bico na pequena área, ainda tem a coragem de reclamar do companheiro que fez exatamente o que devia fazer, mexer o mínimo possível a bola…
    Como colegas de boteco já disseram, o Autuori foi demitido após uma derrota fora de casa. Já o nosso treineiro leva 6 gols em dois clássicos seguidos, perde na estréia do Brasileirão para um time que vai lutar contra o rebaixamento e que está jogando fora dos seus domínios, perde o jogo na Argentina… e não percebemos sequer uma resposta mais consciente da direção ou comissão técnica para a torcida… parece tudo normal, natural…

  • Rafael Souza

    Só faltou o Barcos dizer, com aquele sotaque…”Quem chutou pra fora foi o grupo!!!”

  • Moretto

    Olha Ilgo e amigos de boteco, o lance do barcos se ele erguesse a bola com um balãozinho, que passasse dos jogadores ou o goleiro tirava ou os que estavam colocariam mao, e seria penalti, mas nem isso ele se prestou a fazer.
    Mas como todos aqui vem dizendo faz tempo com o barcos em campo não seremos campeões de nada. Por fim o que o atletico mg fez demitindo o autuori(que vem mal faz tempo diga-se de passagem), o Gremio já perdeu tempo de fazer com o Enderson.
    No 1 grenal ja deveria ter mandado embora, mas não ele iludiu todos com a vitória sobre o nacional em medellin, e depois temos que ouvir ele dizer no fim do 2 grenal que é normal do jogo o resultado depois dos 4×1. Amigos a situação é tão vergonhosa, que amigos e conhecidos meus colorados estão com pena do Gremio, isto mesmo, pena de ver só o time perdendo, que fase e situação.
    SR FABIO ANDRÉ KOFF, MEXA-SE POIS ESTAMOS SENDO HUMILHADOS DIA APÓS DIA.

  • Francisco Coelho

    Grêmio sub 20 vence por 3 a 1 ao Novo Hamburgo e com um pé nas costas lidera o campeonato. O Grêmio tem 28 pontos contra 22 do Inter.

  • Francisco Coelho

    Jeferson Silva dos Santos o Parrudo volta ao Grêmio agora em definitivo. No momento creio que ele em campo é melhor que o Ramiro e Riveros.

  • Gabriel

    Francisco e se demitissem o Enderson e dessem uma oportunidade ao André jardine, como interino (semelhante ao que fez o Flamengo)’até encontrar outro nome’, para aliviar a pressão e testá-lo, acha que poderia dar certo???

  • MAZEMBIANO

    Eu sinceramente vejo pelo contexto…já perdemos demais, e o pior tomamos uma “surra” nos grenais, que tão cedo não vamos poder se vingar…o treinador é inexperiente e sem capacidade técnica e de motivação pra jogos decisivos e difíceis…nosso time é fraco, temos algumas qualidades como Grohe, Luan, Dudu, Wendel e alguns garotos da base que nem sabemos ainda se darão alguma coisa boa…a direção muito tranquila e inexperiente também, aceitando a situação sem tomar providências de novidade, e o pior no caso do sr. Rui Costa recebe agora pra isso…
    Vai ser uma bigorna pra se classificar, e se der, na próxima também vai ser, porque não temos time, não temos matador, os adversários já viram como jogamos e que não temos outras alternativas, a não ser um treinador que as fizesse…o Enderson, não tem “culhão” pra tirar o Barcos e colocar o Everton ontem por exemplo, ao lado do Dudu com o Luan, formando um trio de jovens talentos e rápidos…o Barcos não consegue fazer um gol, nem bota medo em nenhum zagueiro…o Pará, é uma ruindade só, esta sempre atrás dos gols que tomamos, e ninguém da direção questiona isso pro treinador…Não adianta esperar cair fora pra trocar tudo, deveriam ter feito antes, agora que se abracem…e exijam dele somente a permanência na série A, que pode se tornar um perigo constante…

  • Gabriel

    Ilgo o lance do Barcos, na várzea a gente colocava um terceiro jogador atrás do Dudu, então ao apito do juiz esse jogador corre formando um meio círculo, o jogador na função do Dudu rolava a bola e o da função do Barcos fazia um corta luz. Me espanta que na VÁRZEA sabíamos que ninguém nesta situação de jogo respeita a distância muito menos o juiz, tornando o chute direto após um toque quase impossível e no profissional de alto nível não se saiba e não tenha nada preparado para o caso. Outra situação para o caso é pegar o jogador com chute mais forte do grupo e mandar ele chutar sem que ninguém toque na bola, mas depende que a bola em sua trajetória toque em alguém do time adversário e principalmente que o juiz enxergue o toque.

    Não temos UM cobrador de faltas(o adversário não precisa se preocupar com faltas na entrada da área), muito menos jogadas ensaiadas em bolas paradas. Uma coisa é ficar semanas cruzando bolas para área posicionando, outra é treinar a movimentação no interior da área com sincronismo e um objetivo específico.

  • MAZEMBIANO

    Hilarry o RC deve ser bom na parte administrativa, mas pra vestiário não dá, o cara não tem perfil…e o Chitolina? Bom, esse acho que só dirige os carros, só conduz a direção…precisamos começar do começo mesmo, com alguém de vestiário que entenda do riscado, começando pelo treinador que nunca jogou bola, por isso que não consegue entender o meio…

  • MAZEMBIANO

    Gabriel, nem os escanteios não se aproveita…eu pergunto, alguém lembra da última vez que fizemos um gol de escanteio? Eu não me lembro, tamanha a dificuldade…

  • ilgo

    Grêmio não tem mais a bola parada. No ano passado, a jogada mais forte era a bola parada, os gols de cabeça. Isso se perdeu.
    Tem um cara que bate bem demais na bola, o Guilherme Biteco, que sequer fica no banco, foi esquecido completamente. Ele poderia fazer parte do grupo principal com absoluta certeza. Acho que seria mais útil que o ZR.

  • marcio

    Boa Ilgo ia mesmo falar dos escanteios e faltas… é sempre bola no 1° pau… isso quando chega…. pará é o cobrador de falta… até agora ele bateu todas na barreira….

  • alexandre sanz

    Gabriel, na várzea tu dava uma bomba na direção dos países baixos dos jogadores da barreira, e logo atrás vinha com TODO TEU TIME, entrando a fu.. para explodir a bola nas redes, e tu já percebeste que todo o jogador que sai do banco vira batedor oficial das bolas paradas, acho que deve ser para enganar o adversário, a jogada parada ensaiada não existe para que o adversário não saiba o que vai acontecer, o problema é que nem nossos atacantes ficam sabendo, agora desde o jogo da Argentina 9contra o niuls) venho dizendo que o Grêmio não treina opções ofensivas que se agarrou com o trio de volantes, para detalhes sugiro essa leitura: http://blogremio.blogspot.com.br/
    Abraços

  • MAZEMBIANO

    Quando teremos um camisa 10 de origem? No mínimo precisamos disso pra ter um time mais confiável, e até hoje não temos…
    Esse ano teremos eleição e as coisas podem mudar, continuar na mesma, ou piorar radicalmente…

  • Gabriel

    alexandre estou rindo muito de “o problema é que nem nossos atacantes ficam sabendo”.Heheheh Um jogador de um clube da grandeza do Grêmio deveria combinar uma jogada, mirar o rosto do adversário, mas jamais dar uma pipocada daquelas. Aquilo lembrou quando um Quarterback chupa bala e tem de desfazer da bola para não ceder um Touchdown…

    Vi inúmeras vezes o gol do San Lorenzo e não entendi até agora o que aconteceu com o Grohe. Se ficasse parado a bola batia nele.

  • Francisco Coelho

    Na tarde desta quinta-feira, a equipe sub-20 do Tricolor venceu o Novo Hamburgo atuando no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela décima rodada na primeira fase do Campeonato Estadual. Os gols foram anotados por Jeferson, Leandro Canhoto e Felipe Ferreira.
    O primeiro gol foi anotado pelo time visitante, logo a 8 minutos. Após saída errada na defesa, Mateus pegou a sobra e encobriu o goleiro Leo para abrir o placar. A resposta gremista veio rápido, dois minutos depois. Jeferson recebeu passe em rápido contra-ataque e arrematou colocada no canto esquerdo do goleiro para deixar tudo igual.
    Aos 40 minutos, depois de boa jogada tramada pelo lado esquerdo de ataque, o passe chegou até Leandro Canhoto. O meia dominou e bateu de direita, da marca do pênalti, e a bola foi no contrapé do goleiro que só ficou espiando a bola entrar. A virada no placar seguiu para o intervalo.
    No segundo tempo, o Grêmio manteve a superioridade e administrou a vantagem, buscando a ampliação do placar. Aos 9 minutos Felipe Ferreira recebeu na entrada da área e bateu colocado de perna esquerda. A bola quicou a frente do arqueiro antes de estufar as redes do Nóia, 3 a 1, placar final.
    O Grêmio mantem a liderança invicta e isolada do grupo B, com 28 pontos em 10 partidas, 13 pontos a frente do segundo colocado faltando cinco rodadas. Com uma vitória no próximo jogo diante do São Paulo, domingo em Rio Grande às 15h30, o Tricolor garante a classificação matemática para as quartas de final como líder da sua chave.
    Escalação: Leo; Canavarros, Lucas Costa, Mancini e Marcelo Hermes; Moises(Gabriel Silva), Jeferson, Leandro Canhoto(Arthur) e Felipe Ferreira(Angelo); Paulista(Pedro Rocha) e Aguilar(Marcos Paulo).

  • Francisco Coelho

    Ilgo; falou tudo… Guilherme em cada 10 acerta 9.

  • Gabriel

    alexandre o texto é muito bom. Uma situação que deve ser colocada, é que com a saída de Souza da primeira função perdemos a saída de bola qualificada, a cobertura tanto das laterais quanto dos zagueiros e a bola aérea ofensiva e defensiva. Já comentei e repito mesmo que para muitos ele não seja 1º volante, ele é muito mais jogador que o Édinho, que nunca cobre ninguém.Ontem foi bem porque designaram a ele a função de marcar um jogador em específico e nisto ele é muito bom. Reparem que o Ramiro por vezes ocupa esta posição para que a bola saia da zona defensiva.

    Se o Édinho fosse o que muitos cronistas falam, o Muricy, que lhe conhece bem, aproveitaria que ele estava disponível e pediria ele para o São Paulo. Mas por que ele pediu o Souza???

    Sobre volantes ainda, onde foi parar o futebol do Ramiro. Não cobro excelência técnica, porém ele não acerta um passe quando passa do meio. Dali não tem saído uma triangulação.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; não sei. O Jardine é bom de BASE.
    Se o Grêmio que pensar grande tem de iniciar com alguém que possa tocar o barco sem receio. No momento eu apostaria em uma mudança maior.
    O Atlético-MG tinha uma pesquisa e a maioria dos que votaram pediram o Levir Culpi, Tite e o Doriva. Deu Levir. Outros bem qualificados foram o argentino Ricardo Alberto Gareca Nardi e o Ney Franco.

  • alexandre sanz

    Gabriel, com certeza o Souza é muito mais jogador que o Edinho, que por sinal é um jogador antigo, legítimo cabeça de área e só, o Ramiro, em minha opinião, uma vez marcado não consegue render, pelo simples fato de ser um jogador defensivo com boa saída de trás, mas ele foi alçado a armador do Grêmio, como se destacou no inicio da LA, os outros times, que não são bobos, providenciaram em marca-lo, o que me irrita é que o Enderson NUNCA treinou uma única composição ofensiva, por exemplo: Edinho – Riveros/Ramiro – Luan – Dudu – Everton e Barcos ou Edinho/Riveros/Ramiro – ZR – Luan – Dudu – Everton/Deretti – Barcos, sei lá até com três atacantes velozes sem o Barcos (impossível pois o Ilgo me conveceu que deram as chaves do vestiário para ele), e tivemos oportunidades no Gauchão no jogo do nacional, nunca nadica de nada, fora as jogadas ensaiadas de bola parada, ai é f…, sabe eu não tenho nada contra treinador calado ou gritão, para mim tanto faz, mas o time tem que apresentar jogadas, tabelas, cruzamentos etc…
    E me parece que o Grêmio só chega no seja o que Deus quiser, é uma jogada individual (Dudu ou Luan) ou balão como foram nossos dois últimos gols na LA, assim é difícil.
    Abs

  • Francisco Coelho

    Pelo que eu entendo o problema não passa só pelo TREINADOR e sim pelo departamento de futebol e direção. Todos falam DESPACHANTE, MOTORISTA e mais uns ASPONES PALPITEIROS.
    Funcionando aparentemente bem é a parte física e médica. Como costumo colocar não se faz gemada sem ovos e chimarrão sem erva.
    Tem quem não veja assim, mas os números mostram que o Grêmio tem ELENCO. O problema é tirar as peças que definitivamente não vem bem e colocar quem vem rendendo independente de 15 ou 40 anos.
    Ontem quem leu a partida viu que no elenco do San Lorenzo de Almagro as peças que entraram e a que marcou o gol eram jovens de idade e seguraram à bronca.
    A Rede Vida e Rede TV dentre outros como a Federação Paulista e Esporte Interativo transmitem partidas de clubes fora do circuito e podemos ver bons jogadores.
    A solução passa pela BASE e clubes menores, pois a situação financeira pede criatividade e qualidade.

  • Leonardo Soares

    Ilgo, olhando o lance de novo, da para ver que o Grêmio estava desorganizado porque o lateral seria tricolor e não do San Lorenzo, por isso, acho eu, que o Edinho não estava no lugar. Mais uma vez uma ÚNICA bobeira e gol do adversário; tá ficando chato isso.
    Li um pessoal reclamando que o Grêmio não grita, não reclama, não pressiona o juiz e eu discordo, pois no lateral que originou o gol do San Lorenzo o Léo Gago estava discutindo com o juiz e o bandeira e não marcou quem deveria.

  • walter borba

    Neste fim de noite vamos REFLETIR e IMAGINAR QUE:

    Amanhã cedo, nosso telefone toca e é o Koff, nos convidando para ser treinador do Grêmio.
    A euforia é tanta que não deixamos o Koff fechar a boca e já estamos lá no Olimpico treinando.
    Ocorre que, na hora de montar o time e ver o plantel se deparamos com:
    Werley, Pará, Leo Gago, Barcos….
    O que cada um de nós internamente vai dizer?????
    EU diria…PUTA QUE PARIU aonde eu vim parar…..que grupo medonho…me fudi.

    Uma piada do grande Costinha, para fazer uma analogia com o momento do gremio:
    Uma bichinha ia sempre num bar e pedia um wiski…
    Mas, sua voz era irritante de uma tal maneira, que o barman foi taxativo:
    __ olha aqui sua bixa, só vou lhe vender wiski quando você apreender a falar com voz de homem, some daqui.
    A bixinha toda espevitada passou uma semana treinando: __ me dá um wiski, com uma voz mais máscula, de dar medo em qualquer um.
    Na semana seguinte, ela foi no bar, bateu no balcão e lascou:
    ___ Me dá um wiskiiiiii….(enfim a bixinha tinha falado como homem).
    O barman atonito e admirado, respondeu:
    __ com gelo ou sem gelo…..
    A bixinha respondeu mas com aquela vozinha irritante:
    __ iiiiiiiiiiiiiii me fudiiiiiii

    Moral da história: A bixinha treinou, treinou para falar “me dá um wiski” como homem. Todavia, ela não estava preparada para parte do com ou sem gelo.

    Enfim, é possivel que ofereceram um Wiski para o Enderson, porém, ele está perdido se quer com gelo ou sem gelo.

  • alexandre sanz

    Com a possibilidade de se usar até 5 estrangeiros e como os nossos, pelo jeito, não deram certo, fiz uma listinha do que eu vi nessa LA até agora que gostaria de ter no tricolor, minha opinião:
    1. Daniel Bocanegra (Nacional de Medellin) – Lateral Direito – 27 anos – 1,82 – 3 gols em 3meses fez o triplo de gols do Pará em 3 anos.
    2. Stefan Medina (Nacional de Medellin) – LD e Vol – 21 anos – 1,79 – 3 gols
    3. Sherman Cardenas (Nacional de Medellin) Craque de time – 21 anos – 1,67 – 4 gols
    4. Ramon Arias (defensor) Zagueiro direito – 21 anos – 1,81 – 0 gols
    5. Matias Malvino (defensor) Quarto – Zagueiro – 22 anos – 1,88 – 0 gols
    6. Carlos Quintero (Santos Laguna) – Meia armador – 26 anos – 1,67 – 17 gols
    7. Felipe Gedoz (Defensor) – Atacante – 20 anos – 1,77 – 11 gols
    8. Cristian Chavez (Union Espanola) Meio armador – 27 anos – 1,68 – 4 gols

  • Querubini

    Acabamos de conhecer o cúmulo da teimosia: manter o Barcos no time e ainda conceder a ele a braçadeira de capitão. Inacreditável. Será que não enxergam que isso só desistimula e faz aumentar a raiva da torcida?

  • Gabriel

    Falam tanto na fórmula mágica de 95 e esquecem que aquele time armava um contra – ataque em 3 e no máximo em 4 toques já estavam na área adversária. Quem acompanhava os treinos sabe aquilo era exaustivamente TREINADO. A bola parada defensiva, sua intervenção e respectiva ligação com o ataque era sincronizado. Roubadas de bolas, lançamentos(Arce, Dinho e cia); tudo que aquele time efetuava havia um propósito e quase sempre terminava no Jardel.

    Hoje vejo os times do Grêmio que tocam a bola, mas sem objeto. É um tal de vai no fundo, bago para área, roda a bola de um lado para o outro sem jogadas enfiadas ou terminais. Às vezes penso que os treinadores deveriam fazer seus times jogar em função de um jogador finalizador. Essa miscelânea descentralizada acaba tirando a objetividade. Ah mas e se marcarem a jogada, que se criem outras, mas sempre objetivando o matador.

  • alexandre sanz

    Éeee Gabriel, mas como disseste, EXAUSTIVAMENTE TREINADO, duvido que tenha alguem que fique 5 minutos depois do treino batendo umas faltinhas que seja, quanto mais exaustivamente hehehehe.

  • Gabriel

    alexandre, se me permite, gostei muito do zagueiro do Cerro.

  • Claudio

    Barcos nao jogou nada ontem, como quase sempre, mas tao cometendo injustica contra ele no lance do tiro livre. Primeiro, ele errou, mas nao sozinho. Dudu mal rolou a bola e o barcos ficou mal posicionado. Em Segundo lugar, ele nao xingou o dudu. Apenas reclamou. E o dudu tb estava reclamando ostensivamente do chute. Acho que foi um erro coletivo ali. Mal combinado. Talvez o maior equivoco foi nao ter deixado o dudu bater o tiro indireto.

  • Claudio

    Mas dai chamar ele de mau carater, como fez o WC, eh ofensa descabida. Eh facil ser jornalista e ofender os outros.

  • Ilgo e legião tricolor de boas idéias: Sinceramente eu nunca vi tamanha concentração de i n c o m p ê t e n c i a em um GRANDE CLUBE DE FUTEBOL IGUAL AO GRÊMIO reunida em um mesmo momento administrativo(direção) e prático(futebol).
    Barcos é o pirata : Pirata=ladrão, ladrão = roubar e não dar. Jamais o Barcos nos dará alguma felicidade pelo contrario ele rouba nossa alegria de ser tricolor, rouba a chance de fazer um gol que 95% dele estava feito, quase melhor que um pênalti. Pirata é sina, coisa ruim, não tem jeito 2014 não tem mais volta.
    Direção e futebol, hoje, nos mijam e dizem, que chove, esperar o que pois eles estão aliados a I.V.I que é outra com um poder imensurável pois se uma legião de tricolores por um acaso estivesse dormido ou em coma por vinte anos e acordasse hoje aqui no RGS, NÃO ACHARIA MAIS O GRÊMIO com a mesma grandeza de quem nasceu em 1903 e é aqui na terrinha, insisto, aqui na terrinha o MAIOR EM TUDO ANTES DE TUDO E TODOS OS DEMAIS INFERIORES QUE NASCERAM DEPOIS. que só sabem usar a lei de Gerson e o 171.

  • alexandre sanz

    Bem lembrado Gabriel,
    Luiz Carlos Cardozo (Cerro) Zagueiro Central – 25 anos – 1,80 – 0 gols
    incluo também
    Roberto Gatito Fernandez – Goleiro – 25 anos – 1,91

  • Francisco Coelho

    O 7. Felipe Gedoz (Defensor) – Atacante – 20 anos – 1,77 – 11 gols é de Muçum – RS.

    O Atlético_MG vem com treinador novo e o time vai querer mostrar serviço. Ronaldo vai sambar frente ao Pará. Jô está correndo para arrumar uma vaga e vai fazer de tudo para aparecer. Claro que muitos titulares serão poupados para o jogo de volta e o ataque deve ser rápido. O Atlético deve chegar por volta de 7:00 da manhã e estou escrevendo as 2:30. Vai efetuar 2 treinos na Ulbra e Levi chega por volta de 1/2 dia.

  • Francisco Coelho

    Eu escalaria os seguintes jogadores: Tiago, Canavaros, Bressan, Saimon e Guilherme Biteco; Moisés Francisco, Leo Gago e Rodriguinho; Deretti, Lucas Coelho e Everton.
    No banco: Busatto, Geromel e Thyere, Breno, Guilherme Rato e Matheus Biteco, Alán Ruiz, Luan, Barcos e Yuri.
    Expinico: Grohe não está bem e necessita repouso. Tiago ou Busatto dão conta. Canavarros e Moisés que joga de lateral e volante dão conta da direita. Guilherme (Breno) e Gago dão conta da esquerda. Rodriguinho que jogou muito pelo Coelho (América-MG) conhece melhor que ninguém a turma do Galo.
    Provavelmente o Atlético jogue com Fernandinho, Jô e Neto Berola no ataque.
    No meio creio que Lucas, Donizete e Dátolo com Ronaldinho entrando mais tarde.
    Acredito que o Victor também seja preservado e Rever volta de lesão.
    http://www.atletico.com.br/site/time/profissional

  • Antonio
  • marcio tremarin

    saudades dos laterais q faziam gols…. de zagueiros bons no ataque (bola parada)…. de volantes que façam lançamentos e/ou assistencias… mas hj não temos nem qm cobre escanteio bem… 🙁

  • Francisco Coelho

    ATENÇÃO; hoje as 21 na ESPN e SPORTV 3 Jogo: 59 Los Larios – Duque de Caxias – RJ entre Fluminense e Grêmio sub 17.
    Vamos torcer que o gramado do estádio do Tigres esteja bom.

  • Francisco Coelho
  • Diego pazini

    E do ze roberto tu não fala , esse enceradeira esta enganado faz tempo , , o cara ganha 500 mil ídolo da torcida burra do grêmio, tido como o melhor jogador do time e não assume a responsabilidade nunca, deixou pro leo gago bater todas as faltas do jogo um dia o reinado desse senhor de idade vai ter que acabar ,e ainda tenho que aguentar e o camisa 10 dos vermelhos decidindo em todos os jogos.

  • Francisco Coelho

    Marcio Tremarin; acompanhar e analisar seria trabalho do Diego Cabrera. Só que pelo andar da carruagem ele não observa nada. São as escolhas cabreras do Koff.
    Lateral que não sabe cruzar não pode mudar de categoria. Meia que não acerta passes e chutes não devia mudar também e ai teríamos um resultado melhor.
    Atacantes tem de chutar com as 2 e no mínimo acertar 90% dos chutes.
    A base é para isso e o aprendizado tem de ser acompanhado e analisado diariamente.
    No meu entender o coordenador da base deveria ser um ex treinador dos bons e que goste do bom futebol. Digo ex por já ter mais idade e rodagem além de não ter mais pique para o dia a dia de uma rotina de treinos e viagens mas que goste de futebol. Tipo um Zagalo.

  • Fernando

    ALELUIA, TA CAINDO A MASCARA: Paulo Sant’Ana sobre Barcos: “Que jogador infeliz!”

    O jogador Barcos é um infeliz. Acredito que, dizendo assim, não o ofendo. Pelo contrário, o defendo. Ele não retém nenhuma bola no ataque, quando o time necessitava que ele assim o fizesse várias vezes.

    E naquela falta em que o zagueiro argentino atrasa com o pé para o goleiro, Barcos foi infelicíssimo: afastou todos os jogadores do Grêmio para ele cobrar a falta. Mas como ele cobrar a falta, se é um infeliz? Melhor seria que deixasse um outro infeliz cobrar aquela falta decisiva. É um infeliz.

    O Grêmio vem jogando a maioria das partidas com 10 jogadores, tal é a infelicidade amassante de Barcos.Que jogador infeliz!

    Finalmente o Paulo Santana abriu a boca, só não citou que FOI A INFELIZ INDICACAO DELE MESMO que trouxe BARCOS pro gremio.

  • Fernando

    O Ilgo que acompanha todos os comentários aqui vai lembrar há quanto tempo eu venho exclamando que o gremio nao ganhará nada com barcos no time… agora parece que acordaram.

  • Humberto

    Ilgo, todos os jogadores do Jorge Machado foram afastados, os Bitecos, o Mamute e o Saimon.

    Acho que é porque ele tinha muita proximidade ao presidente anterior, a eterna guerra política prejudicando o grêmio em campo.

  • Vitor

    Ilgo, aquela previsão do seu amigo de que 2015 ou até 2016 poderemos ser campeões possa ser uma realidade. Se for pelo menos tem luz no fim do tunel.
    Estou com muito medo este ano, parece que estamos começando o calvário tudo novamente.
    E não vejo reação da direção, comissão e jogadores.
    A torcida esta revoltada e com razão, então só prevejo coisas ruins.
    A não ser que o futebol nos reserve algo inesperado, mas que parece que é algo muito ruim parece.
    Eu não queria falar isso, mas parece que estão esperando sairmos da Libertadores com o time sem pontos no brasileirão para aí buscar um técnico para que nos retire deste situação.
    Não é possível que daqui de fora se veja isto e quem esta lá dentro não veja isto.
    Quero acreditar mas o time, técnico e dirigentes não estão me fazendo crer nisto. Não quero estar com a razão, quero que o Grêmio ganhe, e volte a ser forte.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; onde anda tu?

  • Francisco Coelho

    Bateu à miudinha. O DM lotou.

    O time está caindo, mas vai ter desfile e camisa nova. Reforço só na promessa e sem grana ninguém vem.
    Wellington Silva Sanches Aguiar com 1,67 e Eduardo Pereira Rodrigues 1,67. O tal programa deve estar tendo nó e indicando por altura. Kkkkkkkkkkk

  • Hillary

    Meu Deus, acabei que ouvir que “o pará vai ser poupado”!!!!!!!!!!!!!!!! Aonde nós estamos que se poupa uma lendea como este que é o pior LD que eu já vi jogar…..

  • Gabriel

    As agruras do coirmão estão aparecendo e a imprensa varrendo para baixo do tapete…

    http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=31604

  • marcio

    Concordo plenamente ctg Francisco Coelho… foi falado q falta indignação dentro do campo… eu acho q falta indignação de qm manda no clube….koff e diretores

  • Gabriel

    Francisco de arrepiar a entrada da gurizada em campo. O chicletinho podia fazer um estágio no sub 17 e aprender como colocar um time em campo ‘mascando os freios’.

    Acaba o 1º tempo com um injusto 0x0. Poderíamos estar vencendo …

  • alexandre sanz

    Muita garra dessa gurizada sub 17, os b… dos nossos titulares deveriam ver esse jogo

  • alexandre sanz

    GOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL
    DALHE TRICOLOOOORRRRRRRRRRR

  • Gabriel

    Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 2 X 1!!!!!!!!!!!!!!!!!

    APRENDE ENDERSON COMO SE FAZ JOGADAS ENSAIDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gabriel

    Não são apenas cruzamentos e escoradas. Existe movimentação, sincronismo e jogadores que batem bem na bola.

  • alexandre sanz

    DALHEEEEEEEEEEEEE TRICOLOOOOORRRRRRRRR
    GRÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEMIOOOOOOOOO

  • Gabriel

    Com Careca aí e tendo de aturar o Barcos…

  • alexandre sanz

    Jogaço, os caras da ESPN não param de elogiar

  • Gabriel

    Gigante esse Balbino!!!!!

  • alexandre sanz

    “A honestidade das palavras dos garotos do Grêmio na entrada do campo é o que faz a diferença”
    Alê Oliveira – Comentarista da ESPN

  • Gabriel

    A muito tempo um time da base não me orgulha assim!!!

  • Gabriel

    alexandre fosse o Barcos faria o terceiro gol???

  • alexandre sanz

    Gabriel ele ia dar aquela pisadinha

  • alexandre sanz

    E o time do Fluminense é muito bom

  • alexandre sanz

    Pena o campo é um potreiro, agora esse Balbino é um baita jogador, eles mereciam jogar na Arena a primeira da final.

  • Gabriel

    Sobe amanhã Balbino!!!!!!

  • alexandre sanz

    BALBIIIIIIIIINNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    2X4 GRÊEEEEMMIIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Gabriel

    Não tenho um cobrador no time de cima.

  • alexandre sanz

    EMOCIONANTE, FAZIA TEMPO QUE NÃO VIA O GRÊMIO EM CAMPO

  • Gabriel

    Acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!!!!!!!!!!!

    “O Grêmio é imortal vou honrar sempre essa camisa” – Nicolas Careca.

    Será que esses mercenários que recebem fortunas não se envergonham???

    O que o Édinho faz de melhor que o Balbino????

  • alexandre sanz

    Gigantes em campo:
    Mateus – Goleiro
    Marcos – zagueiro
    Raul – Ld
    Jonathan – Meia Direita
    Conrado – LE/Meia Esquerda
    Erik – Atacante
    Klaus – Gremistão centroavante

    os maiores de TODOS
    Nikolas Careca – Centroavante
    Balbino – Craque de time

  • alexandre sanz

    Bah o Edinho não amarra uma chuteira do Balbino, é outro tipo de jogador

  • Gabriel

    Vão dizer que não tem técnica, mas um jogador como o Klauss, claro que guardadas as devidas proporções, não tem no time de cima. Algum trombador para entrar no 2º tempo e empurrar para dentro na raça, na marra. Um não precisa de técnica.

    Temos um sub 17 muito interessante…

  • alexandre sanz

    É Gabriel mas ele entrou contra o Corinthians e marcou o gol da vitória, hoje ele cabeceou para defesa do goleiro e no rebote o marcos fez nosso primeiro gol fazendo 1×1, fora que foi que nem tu disseste sempre empurrando pulando dividindo dificultando a saída dos defensores do Flu e fora que o cara vibra, tem que ter cara desse tipo no time com certeza

  • Henrique Freitas

    Que jogo emocionante! Para reverter esse jogo fora de casa já era um pesadelo, ainda mais com juízes cariocas, só cobrando faltas do Grêmio e amarelando com os cartões. Quase tivemos um gol anulado… MAS QUE ORGULHO NOS DEU ESSA GURIZADA!!!!!!!!!!!! 4 x 2 – VIVA O GRÊMIO!!!

  • Gabriel

    Bem lembrado pelo Henrique o lance do impedimento. Outra lição para o time de cima todos correram em direção do bandeira e se não mostrassem que havia um zagueiro deitado na linha de fundo seríamos prejudicados.

    Vi a alma copeira novamente, não essa alma pilantra – castelhana, mas aquela pampeana que não desiste NUNCA. Certa vez, um treinador foi demitido por não ter a cara do clube, para aqueles jornalistas que debocharam sobre ‘a cara do Grêmio’, basta ver o VT de hoje e entenderão o que se dizia.

  • Gabriel

    Noite também para exaltar o BOTEQUEIRO que mais acredita na gurizada (os meninos nem sabem, mas ele acredita mais neles que os próprios atletas): PARABÉNS FRANCISCO!!!!!!!

    ‘ Teus ‘ meninos renovaram nosso espírito num momento de tanta descrença.

  • alexandre sanz

    verdade Gabriel, faz tempo que percebo a determinação do Francisco em nossas categorias de base, pessoalmente também sou um entusiasta do aproveitamento incondicional de nossos jovens, mas como o Francisco é como comparar o Barcos e o Nikolas Careca hehe, o menino me sai com essa:
    Repórter: e ai com o pé machucado, e queria ficar em campo?
    Careca: É tava doendo, mas pelo meu time eu dou a vida!
    Foi realmente de emocionar, olha esse time me lembrou os áureos tempos de Felipão, só naquela entrada em campo se percebeu que eles iriam fazer os gols necessários para essa classificação, não importando se fosse 3, 4, 5 ou 10, eles não aceitariam voltar desclassificados, eles falaram isso ao entrar em campo, e fizeram como disseram, não havia cansaço, nem dor eles correram um por todos e todos por um, dividiram todas fizeram faltas, levaram dribles e sempre voltavam atrás da bola até tomar ela e ir pra cima do Flu, que é um belo time futebol também, mas não tinha a nossa raça.

  • Francisco Coelho

    Valeu pessoal. Estou chegando do Unicordis onde fui dar uma revisada no bobo, pois senti umas dores e por prevenção fui fazer um eletro, medir a pressão e ver a glicose. O coração disparou com a mensagem da gurizada e depois com o 3° senti uma dor, mas deve ter sido muscular de tensão.
    Quem duvidava ou não conhecia sabe agora o que é o GRÊMIO que sempre falo e entra para ganhar e não se entrega nunca. Agora passa a ser o nosso Grêmio, pois quem assistiu nunca mais vai apagar da lembrança como meninos viram HOMENS e os homens do elenco não passam de borra-botas e mercenários.
    O Fluminense tem um elenco melhor tecnicamente e foi superado pela RAÇA de nossos guris. Nosso Nikolas que é bom tecnicamente estava fora por cartão e o Lincoln Henrique Oliveira dos Santos que por algum motivo não estava lá. Lincoln é jogador do Sonda.
    http://www.sports21.com.br/atleta.asp?id=433
    Hoje o Humberto informou que todos os jogadores do Jorge Machado foram afastados. São estas coisas que estão afundando o Grêmio. Não se vê uma voz de dirigente cobrando da administração transparência. Tem conselho para ficar calado e dizendo AMÉM.

  • Francisco Coelho

    Não sei se conseguiremos passar pelo Atlético-MG que para mim já é o vencedor do confronto amanhã, pois o placar da primeira partida é quase impossível do Flamengo reverter. Amanhã as 11:00 eles definem em MG. É muito boa tecnicamente a equipe do Galo.
    Nossos jogadores dificilmente conseguirão se recuperar até terça para o 1° confronto.
    Realmente a Federação deveria conversar com a CBF e a direção gremista com a do Atlético que está em Porto para mudar o local da partida. Não sei como está o campo da PUC más o Vieirão é um potreiro.
    O Olímpico ou Arena deveria ser o palco destes HOMENS meninos.
    O Ilgo deveria gravar a conversa dos jogadores antes da partida e levar um DVD para o Koff passar 200 X aos Barcos e Parás da vida…
    Amanhã falo dos que podem e devem ser aproveitados. O Flu colocou um de 15 anos e em 3 minutos marcou um belo gol. Jogador bom não tem idade e sim qualidade.

  • Roque

    Henrique, Gabriel, Francisco, Alexandre, que jogo da gurizada, depois das substituições parece que melhorou e o nosso técnico tranquilo mas com certeza das substituições. Essa gurizada escutei que joga junto desde 2012 não ? É pra ti Francisco essa, rsrsrs. O careca já pode subir, tem uns 2 ou 3, até 4 talvez poderiam estar na base do time titular. Que jogador esse careca, ele me lembra o centroavante do Bahia que me esqueci o nome. Vocês notaram que devagarinho estamos chegando a finais, já ganhamos um sub não sei o que em 2012 ou 2013 é que não vejo,mas faça-se justiça ao trabalho que vem sendo feito a muito tempo e que os caras da base estão mantendo, meus parabéns espero que o time com essa guarra toda consiga

  • Francisco Coelho

    1 Matheus – Matheus Vinicius Mat… T A 415808
    2 Raul – Raul Jose Cardoso T P 350529
    3 Marcos – Marcos de Almeida T P 419723
    4 Iago – Iago Alves Lima de Sousa T P 318273
    5 Anderson – Anderson Balbino Assis T P 421675
    6 Liverson – Liverson Renan Varan… T P 352910
    7 Dionatha – Dionatha da Silva T A 416803
    8 Alef – Alef Aziz Zuri T P 376894
    9 Erick – Erick Samuel Correa … T P 349759
    10 Conrado – Conrado Buchanelli Holz T P 349177
    11 Nicolas – Nicolas Mores da Cruz T P 415367
    12 Renan – Renan Silva Braganca R A 397749
    13 Lucas – Lucas de Oliveira Pe… R A 349184
    14 Darlan – Darlan Pereira Mendes R A 422352
    15 Vinicius – Vinicius de Freitas … R P 349181
    16 Pietro – Pietro Cesar Matos d… R P 349082
    17 Cristian – Cristian Silveira de… R A 434886
    18 Joao – Joao Klauss de Mello R P 364062
    19 Vitor – Vitor Hugo Araujo Vieira R A 356749
    21 Luis – Luis Carlos Rocha da… R P 402994

  • Francisco Coelho

    Esta equipe sub 17 se formou e uniu no EFIPAN de 2011 em Alegrete. Provavelmente tomaram água do Ibirapuitã e ai está o resultado.

    https://www.youtube.com/watch?v=IJpD9vAhDIk

  • Francisco Coelho

    Vocês observaram a calma do zagueiro Marcos ao longo dos jogos… formando a zaga com Lucas Penteado ou com Iago o comportamento e a calma mantida com as jogadas limpas nos confrontos chamam a atenção. Seu nome pouco é falado durante os jogos e isso é bom sinal.
    Ontem sem alarde foi ao ataque e marcou 2 gols.
    Temos bons jogadores que podem ser aproveitados de imediato não só da 17 mas também da 19 e 20.

  • Moretto

    Pessoal e o jogo de amanha contra o galo? Eles vem com titulares e o Gremio reservas, sera que paramos o tardelli, jo e o dentuço? Não será outro fiasco na arena, sim pq com enderson no banco acho dificil vencer o galo com este time. Grande Francisco, sempre de olho na gurizada da base gremista e é ali que esta a nossa salvação. Pergunto pra quem acompanha quais os jogadores ja poderiam estar no grupo principal?

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Francisco, o Marcos com certeza foi um dos GRANDES DESTAQUES, desse time, mas até então na competição quem tinha me chamado mais atenção era o Lucas Penteado, não sei porquê estava no banco ontem, o Iago também foi muito bem, desses meninos muitos já poderiam estar no grupo de cima, mas ai reside outro problema, SE o Grêmio tivesse uma política de aproveitamento de jogadores da base, poderíamos ter paciência e subir o time inteiro daqui a dois anos, seriam quase imbatíveis com grande entrosamento e fora que não queimariam etapas, mas do jeito que vão as coisas, daqui a pouco muda direção ai jogador de empresário A, não pode jogar e etc…
    Ai se lança o guri afobadamente e vira salvador da Pátria, entrando nos 15 minutos finais de partidas perdidas que os “Cascudos” não deram conta e a torcida já sem paciência começa a vaiar…
    Vide Yuri e Coelho que agora não servem para nada, dizem que o barcos não têm sombra e mimimi, se dessem ao Coelho TODAS as chances que dão ao Barcos DÚVIDO que o guri não desse mais resultados.
    Por isso digo DEIXEM OS GURIS EM PAZ FAZENDO A DELES, PAREM DE VER JOGOS DESSES MERCENÁRIOS E COMECEM A OBSERVAR ESSES MENINOS.
    Quando eu começava a frequentar o Olímpico com meu pai lá por 77, 78 nós íamos sempre umas duas horas antes do jogo porque sempre tinha a preliminar com jogos dos juniores, ali vi aparecer, China, Paulo Roberto e principalmente Renato Portaluppi, ah bons tempos que não voltam mais.
    Na minha opinião o jogo desses meninos na Terça-Feira ás 19:45 deveria ser realizado na Arena com toda a pompa de grande jogo, divulgado incessantemente pelos meios de comunicação do Grêmio para encher o Estádio pois esse time merece.

  • Henrique Martins

    Fazem 2 anos e meio que o Gremio não vence o Patetico-MG.
    E o clube está fazendo força para continuar sem vencer.
    Clube perdeu o rumo, jogar com reservas.

  • I will right away take hold of your rss as I can’t in finding your email subscription hyperlink or e-newsletter service.

    Do you’ve any? Please let me realize in order that I may
    just subscribe. Thanks.

  • It’s an remarkable paragraph in support of all the online users; they will get advantage from
    it I am sure.

  • What’s up, just wanted to tell you, I loved this article.

    It was inspiring. Keep on posting!

  • Awesome blog! Is your theme custom made or did you download it
    from somewhere? A theme like yours with a few simple
    adjustements would really make my blog jump out.

    Please let me know where you got your design. Bless you

  • Hurrah, that’s what I was seeking for, what a information! present here at this webpage,
    thanks admin of this web page.

  • Everyone loves what you guys tend to be up too.
    This type of clever work and coverage! Keep up the
    great works guys I’ve incorporated you guys to blogroll.

  • What a data of un-ambiguity and preserveness
    of precious experience regarding unpredicted feelings.

  • Today, I went to the beach with my kids. I found a sea shell and gave it to my 4 year old
    daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She put the shell to
    her ear and screamed. There was a hermit crab inside and it pinched her ear.
    She never wants to go back! LoL I know this is totally off topic but I had to
    tell someone!

  • you’re in point of fact a just right webmaster. The site loading velocity is amazing.
    It seems that you’re doing any unique trick. Moreover, The contents are masterwork.
    you have performed a great job on this topic!

  • Hey terrific blog! Does running a blog such as this require a large amount of work?
    I have very little knowledge of programming however I was
    hoping to start my own blog soon. Anyway, should you have any recommendations or tips
    for new blog owners please share. I understand this is off subject however I just wanted to ask.
    Appreciate it!

  • Valuable information. Fortunate me I discovered your site unintentionally, and I
    am stunned why this coincidence didn’t happened in advance!
    I bookmarked it.

  • Do you have a spam problem on this blog; I also am a blogger, and I was curious about your situation; we have created some
    nice practices and we are looking to trade strategies with other
    folks, be sure to shoot me an e-mail if interested.

  • I have read so many content regarding the blogger lovers but this piece of writing is actually a pleasant
    paragraph, keep it up.

  • I’m not that much of a internet reader to be honest but your sites really nice,
    keep it up! I’ll go ahead and bookmark your website to come back later on. Many thanks

  • It’s remarkable to go to see this web site and reading the views
    of all friends concerning this piece of writing, while I am also eager of getting knowledge.

  • I am in fact thankful to the holder of this web page who has shared this great paragraph at at this place.

  • Hi there, I enjoy reading all of your article. I wanted to write a little comment
    to support you.

  • Fastidious respond in return of this query with firm arguments and explaining everything concerning that.

  • Hi there friends, nice piece of writing and pleasant arguments commented at this place, I am truly enjoying by these.

  • Since the admin of this site is working, no hesitation very quickly it will be famous, due to its quality contents.

  • Unquestionably believe that that you stated.
    Your favorite reason seemed to be on the web the simplest factor to take into account of.
    I say to you, I definitely get irked whilst other people
    think about worries that they just do not recognize about.

    You managed to hit the nail upon the top and defined out
    the entire thing without having side-effects , people
    could take a signal. Will likely be back to get more.
    Thanks

  • I blog often and I truly thank you for your information. This article
    has really peaked my interest. I will take a note of your site and keep checking for new information about once
    per week. I subscribed to your RSS feed as well.

  • Thanks in favor of sharing such a pleasant thought, article is good, thats why i have read
    it completely

  • What’s up to every one, the contents existing at this website are truly remarkable
    for people experience, well, keep up the good work fellows.

  • Do you know how I avoid duplicate iCal alerts? (Apple support does not, so far…) I think b/c of iCloud calendar sharing concerning my husband and that i, I am getting two alerts for every event on the iMac and on the iPhone. all the things is up to date and that i have got a new MacBook Pro and the new iPhone 4s.

  • Hi there to every single one, it’s truly a nice for me to pay a visit this web page,
    it contains important Information.

  • For most recent information you have to go to see internet and on the web I found this website as a best
    website for latest updates.

  • Hi there! I’m at work browsing your blog from my new iphone 3gs!
    Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your
    posts! Keep up the excellent work!

  • Today, I went to the beach front with my children.
    I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She placed
    the shell to her ear and screamed. There was a hermit crab inside and it pinched her ear.
    She never wants to go back! LoL I know this is completely off topic but I had to tell someone!

  • I have been surfing on-line more than three hours lately, but I never discovered any interesting article
    like yours. It is lovely price sufficient for me. In my opinion, if all site owners and bloggers made
    good content material as you did, the web might be a lot more helpful than ever
    before.

  • Do you have a spam issue on this site; I also am a blogger, and I
    was wondering your situation; we have created some nice practices and we are looking to exchange strategies with others,
    please shoot me an e-mail if interested.

  • What i don’t realize is if truth be told how you’re no longer actually much more neatly-favored than you may be right now.
    You’re very intelligent. You know therefore considerably on the subject
    of this matter, produced me individually believe it from numerous numerous angles.
    Its like women and men don’t seem to be interested unless it is one thing to
    accomplish with Woman gaga! Your individual stuffs
    excellent. Always care for it up!

  • Its not my first time to pay a visit this website, i am browsing this web site dailly and get good data from
    here every day.

  • Greetings from Carolina! I’m bored to death at
    work so I decided to check out your blog on my iphone during lunch break.
    I love the information you present here and can’t wait to take a look when I get home.

    I’m surprised at how fast your blog loaded on my phone ..
    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, very good blog!

  • If some one wants to be updated with newest technologies then he must be pay a visit
    this web site and be up to date every day.

  • Marvelous, what a webpage it is! This webpage presents valuable facts to us, keep it up.

  • After going over a handful of the articles on your web page, I honestly appreciate your way of writing a blog.
    I book-marked it to my bookmark site list and will be checking back soon. Take a
    look at my web site too and tell me what you think.

  • Thankfulness to my father who shared with me
    concerning this web site, this weblog is actually remarkable.

  • I visited various web pages except the audio feature for audio songs existing at
    this site is really superb.

  • Hey There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article.
    I’ll make sure to bookmark it and return to read
    more of your useful info. Thanks for the post. I will definitely comeback.

  • Good info. Lucky me I recently found your website by accident (stumbleupon).
    I have saved as a favorite for later!

  • I constantly spent my half an hour to read this weblog’s content
    all the time along with a cup of coffee.

  • Hey there! Quick question that’s totally off topic.
    Do you know how to make your site mobile friendly? My blog looks weird
    when viewing from my apple iphone. I’m trying to find
    a theme or plugin that might be able to resolve this problem.
    If you have any suggestions, please share. Appreciate it!

  • Wow that was odd. I just wrote an extremely long
    comment but after I clicked submit my comment didn’t show up.
    Grrrr… well I’m not writing all that over again. Anyways,
    just wanted to say superb blog!

  • Asking questions are actually good thing if you are not
    understanding something completely, however this piece of writing offers pleasant understanding yet.

  • I was recommended this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him
    as no one else know such detailed about my trouble.
    You are amazing! Thanks!

  • Great site you have here.. It’s hard to find high-quality writing like yours nowadays.
    I honestly appreciate people like you! Take care!!

  • I’m no longer positive the place you are getting your information, but great topic.
    I must spend a while finding out more or working out more. Thanks for
    fantastic information I used to be in search of this info for my mission.

  • Hello, I desire to subscribe for this webpage
    to obtain latest updates, therefore where can i do it please help.

  • We are a gaggle of volunteers and opening a new scheme
    in our community. Your website provided us with useful information to work on. You’ve
    done a formidable task and our whole community shall be grateful to you.

  • Ahaa, its good discussion concerning this post at
    this place at this weblog, I have read all that, so now me also commenting at this place.

  • Hello, yeah this article is really pleasant and
    I have learned lot of things from it about blogging. thanks.

  • Hello, this weekend is good in support of me,
    for the reason that this point in time i am reading this enormous informative piece of writing
    here at my house.

  • Appreciate this post. Will try it out.

  • I believe everything composed was actually very reasonable.
    However, what about this? what if you were to write
    a killer post title? I mean, I don’t want to
    tell you how to run your website, but what if you added something that grabbed people’s attention?
    I mean Barcos e a Declaração Universal de Ruindade | is a little plain. You
    might look at Yahoo’s front page and watch how they write post titles to get viewers to open the
    links. You might add a video or a picture or two to grab people interested about everything’ve got to say.
    Just my opinion, it might make your blog a little bit more interesting.

  • Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you
    writing this article and the rest of the website is extremely good.

  • Hello, all the time i used to check weblog posts here in the early hours in the break
    of day, since i enjoy to gain knowledge of more and more.

  • I am really enjoying the theme/design of your website. Do you ever run into any internet browser compatibility issues?
    A small number of my blog visitors have complained about my site not operating correctly in Explorer but looks great in Safari.

    Do you have any tips to help fix this issue?

  • Hi there, yup this post is genuinely nice
    and I have learned lot of things from it concerning blogging.
    thanks.

  • Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it’s truly informative.
    I am gonna watch out for brussels. I’ll appreciate if you continue this in future.

    Lots of people will be benefited from your writing.
    Cheers!

  • I think this is among the most important information for me.

    And i’m glad reading your article. But want to remark on some general things, The web site style is great, the articles is really great : D.

    Good job, cheers

  • These are in fact impressive ideas in regarding blogging.
    You have touched some pleasant points here. Any way keep up wrinting.

  • It’s nearly impossible to find educated people about this subject, however, you seem like you know
    what you’re talking about! Thanks

  • Useful information. Lucky me I found your web site by accident, and I am stunned why this twist of fate did not happened in advance! I bookmarked it.

  • Very neat article post.Much thanks again. Cool.

  • Major thankies for the blog. Really Great.

  • Im obliged for the blog.Thanks Again. Really Cool.