Aviso aos cervejeiros

Quando Damião pegou a bola na linha de fundo, marcado pelo zagueiro Fred – não foi este que falhou no primeiro gol colorado? -, eu pensei com os meus botões:

– Daí não sai nada. O Damião vai perder a bola.

Bem, aí o Damião fez aquilo, lembrando o … Baiano, aquele meia que jogou no Grêmio.

Quer dizer, confirmei uma velha fama: tudo, ou quase tudo, o que eu digo durante um jogo dá o contrário. 

O Inter mereceu. O Juventude quase não entrou na área colorada. Nunca vi um Juventude assim no Jaconi.

Um Gre-Nal agora, em plena disputa da Libertadores, não é bom pra ninguém.

Agora, um aviso:

aqueles que chegaram tarde e não conseguiram a Kidiaba, aviso que saiu uma nova ‘safra’. São apenas 20 unidades. O mesmo em relação a Mazembier e a 1983. No máximo três unidades de cada por pessoa.

Se gostou, compartilhe!

  • Moretto

    Ilgo, simplesmente triste a notícia do Gremio ficar sem o lucio e o Victor, pq o time não tem banco, e olha que foi avisado, por todos e a direção(q se acha esperta, mas sao imbecis), não faz nd, pior acha que com gilson, rafael marques(q nem p reserva serve, por favor qdo alguem vai concordar comigo), lins, clementino, collaço, fora os fefugos como o c.alberto ou o borges…
    A zaga do time não demonstra confiança e olha que o tal rodolfo veio com fama de xerife e tal, e esse r.marques não serve nem como reserva, e olha que o Gremio pelo que sei tem no minimo 2 zagueiros que são guris, mas são de seleção, o Mateus e o Saimon. Qualquer 1 dos 2 é melhor que os titulares, claro q libertadores tem q ter jogadores experientes, mas não ruins, mas claro o Odone esta certo……..
    Olha Ilgo, estou triste com o time e com essa direção, pois por enqto o renato esta com sorte, vamos ver agora ele sem o goleiro e o lucio, como vai se sair, fora os gre-nais que estão por vir, Torcemos pois é o que nos resta…….
    Abc.

  • rauru

    Ilgo, não te entusiasma: o Neuton vai jogar, sim, mas é na zaga, o Rodolfo foi expulso no último jogo da libertadores, contra os bolivianos, no 0x3, ou andaste provando tanta kidiaba que não lembras mais? Pelo menos que o Renato esqueça a ronha com o Mário Fernandes, ou com qualquer outro dos zagueiros jovens que estiverem inscritos pra Libertadores, e bote os caras em campo. Aí, sim, se poderia pensar em Neuton na ala esquerda. Por enquanto, quem pode ter condições pra estar por ali é ele, é ele sim, é ele que assombra/ o Ilgo assimmmmmmm: Gilson, primeiro e único no coração do Renato. E a sugestão que fiz outro dia em tom de piada, não lembro aonde, acho que acaba se tornando séria: Rafael Marques no ataque, pelo menos teria alguém tentando alcançar os cruzamentos malucos que às vezes fazem pra área dos inimigos, nos escanteios também. E na defesa ele poderia ajudar voltando nos escanteios contra, ficando, como fazia o André Lima e outros nº 9 que recuam nessas horas, justamente por terem altura pra tanto, no lado externo da área, mais próximo da trave, nunca lá no meio, onde os zagueiros estão sendo sempre superados por qualquer baixinho atrevido, ou zagueirão convencido, que se aventura por ali. Por último, não é sempre que aquilo que escreves dá errado: tenha sido ou não por causa do piso do estádio do Noveletto, não foi o Gilson, no treino de sexta-feira, a maior baixa: Victor e Lúcio “dançaram” naquele mesmo piso no sábado. E só o “centroavante” Rafael Marques pra nos tirar de outro sufoco…

  • ilgo

    Rauru, pior que tu tens razão. O Neuton vai pra zaga e volta ele, o Gilson.
    Mais que torcer, é preciso orar, e de joelhos sobre grãos de milho.
    Então, estamos assim na Libertadores: sem André Lima, Victor e Lúcio.
    Com eles já era difícil, sem eles, é quase impossível. Quase.

  • Gunther Meyer

    Ilgo,

    Impressionante que ninguém mais fala quando os goleiros vão na bola com a mão errada. Aprendi desde pequeno quando jogava de goleiro nos potreiros de Lajeado que tem que ir na bola com a mão TROCADA quando ela vai no angulo. Ontem, o gol do Juventude poderia ser defendido se o goleiro do Inter fosse nela com a mão DIREITA. Vejam o gol e vão ver que tenho razão. Se ele esticasse a mão direita ele defenderia o chute. A maioria dos goleiros não faz isso e tem treinadores próprios etc.

  • ilgo

    Gunther, eu acho que além disso o Renan estava mal colocado, deixou muito canto
    pro batedor.
    aliás, acho que essa foi a única bola em direção ao gol.

  • I think it’s better not to provide social security range.Do they called you ans ID?