As pipocas do desencanto e da frustração

Um pequeno grupo de torcedores decidiu ir ao CT da Arena protestar contra o desempenho do time, cobrando mais garra, mais futebol, mais isso e mais aquilo.

Foi uma ação com nível de agressividade baixo. Entre mortos e feridos salvaram-se todos.

Tem coisa muito mais violenta acontecendo na cidade o tempo todo e em todos os lugares, inclusive os mais movimentados como a Cidade Baixa, palco de um tiroteio no final da madrugada desta sexta-feira.

A munição dos revoltados não poderia ser mais meiga e inofensiva: pipocas. Quem sabe uma homenagem ao colunista aquele sempre referido pelo cornetadorw?

O alvo era o grupo todo, inclusive o técnico Roger, mas sobrou mais para Luan. Tivesse ingressado no CT com os vidros abertos Luan teria garantido um lanche à base de pipocas. Pena o desperdício.

Pena também que essa mobilização toda não tenha sido destinada aos verdadeiros responsáveis pelo desencanto e frustração que tomaram conta da torcida gremista.

É impossível deixar de reconhecer o esforço, o empenho da direção em formar um time competitivo. Mas só esforço e empenho muitas vezes são insuficientes para conquistar títulos. Até agora os jogadores contratados não deram resposta realmente positiva.

O Grêmio tentou de todas as formas contratar um líder para dentro de campo. Um cara que levante o moral do grupo nos piores momentos, que mostre indignação e conduza os companheiros a uma reação. Que não se conforme com a derrota, que busque a vitória até o último minuto, a última gota de suor ou sangue.

O Grêmio tentou Henrique, um nome forte, com características necessária para ser a liderança do time. Não conseguiu. 

Quer dizer, a direção e a comissão técnica avaliaram bem. Mas o fato é que Henrique não veio, e o time precisa de uma voz forte dentro de campo. Mas ela não existe. Por isso, muitas vezes, o time fica apático, e passa essa impressão de desinteresse e conformismo diante do resultado adverso.

É por isso que esse grupo de gremistas, em torno de 50 almas sofridas, esteve na Arena cobrando raça, esforço, dedicação.

Tudo o que sobrou na derrota contra o São Paulo, em Rio Grande.

Mas que faltou contra o Toluca e que não pode se repetir contra a LDU.

Agora, tanto num jogo como no outro, ficou de novo muito claro que o time do Grêmio, neste momento, é tecnicamente insuficiente para satisfazer plenamente o torcedor.

A torcida já se tocou disso. Quer o time jogando na superação para compensar outras dificuldades, algumas pontuais e por demais conhecidas.

Agora, qualquer chance de título passa por Luan. É bom que o torcedor não se esqueça disso.

DA SÉRIE SE ARREPENDIMENTO MATASSE

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/02/momento-zini-de-justo-guerra.html

Se gostou, compartilhe!

  • Fabio Scheffer

    É Ilgo, não que o Grêmio não mereça uma pressãozinha de vez em quando pra ver se acorda e tal.

    Mas sinceramente pra mim isso além de não fazer os jogadores jogarem mais, ainda serve de munição pra imprensa red fazer um carnaval !!!

    Quero mais é saber da liberação do Miller pra jogar, do que o Roger tá pensando pra estancar a sangria da defesa, e coisas desse tipo pq acho que é daí que tem que sair as soluções.

    Pipoca, eu gosto… mas no cinema !!!

    • Ilgo Wink

      é verdade.

  • Andre

    Tinham que jogar em vez de pipoca um balde de merda nesses moloides..

    • fabiovic

      Olha, entendo a tua irritação. Eu tb como torcedor me irrito. Mas o problema não é o Luan, o Edinho, e nem o Douglas. O problema é a falta de fome de vitorias que se espalhou pelo clube como uma septicemia. Esta acima dos jogadores. É uma doença que ainda ganha solo férrtil no RS, onde o contexto que cerca o esporte, principalmente imprensa, acha que futebol é rugby e que raça é dar chutão e sujar o calção de barro. É um problema cultural. O outro time da capital também está em num jejum, pelo mesmo motivo. É menos tempo? Sim, mas do jeito que está eles chegam aos tais 15 anos sem nada, e nós ja estaremos em 25. O futebol gaúcho sucumbe a mediocridade de uma filosofia retrógrada. Consegue de ser mais atrasado do que o futebol do resto do país que, como se viu na copa, está léguas atrás do que se faz de melhor no mundo.

      • Ilgo Wink

        Fome de vitória sempre existiu. Não entendi.
        Falta é saber como saciar essa fome.

        • Fabio Victoria

          Quando falo em fome de vitórias, falo da vontade de matar o jogo.Naquele jogo o São Paulo estava entregue depois do segundo gol. Chegamos na área deles um monte de vezes e aí…paramos, damos um toque pro lado. Fome de vitórias talvez seja exagero, mas aquela fome de fazer mais gols. Até Everton, que é um baita atacante, agudo, parou do lado da área duas vezes e amerceou o jogo. Não é a primeira vez que isso acontece. Se da pra fazer mais…vamos fazer mais. Enfim, era a este comportamento que me referia.

  • Fabio Scheffer

    Ah, e só pro curiosidade o “alvo” das pipocas foi só um cara que tá na capa da world soccer como um dos 500 maiores jogadores do momento no MUNDO !!!

    http://www.worldsoccer.com/features/world-soccer-500-2016-edition-368791

  • Arthur J

    Ilgo, essa fissura da direção pelo mediano zagueiro Henrique já mostra como os conceitos destes estão errados.

    Henrique nem capitão foi na vida. Não sei de que forma ele iria agregar esse espírito guerreiro.

    • Ilgo Wink

      Henrique, mediano? Fred é o que entao? Kadu?
      Não to nem falando de futebol, mas de espírito de liderança.
      Combatividade. lembra dele no Palmeiras de Felipão, campeão do Brasil. Eu lembro e prestei atenção nele. Foi fundamental naquele time mediano do Palmeiras, pra quem o Gremio abriu as pernas.

      • Arthur J

        Fred e Kadu são ruins… Aí é outra história. Hehe

        Eu nunca vi nada demais no Henrique, pra dizer a verdade.
        Mas, considerando que tu gosta do jogador, Ilgo (e o acompanhou mais do que eu), talvez eu tenha implicância com ele mesmo…

        • Ilgo Wink

          Como jogador ele está um pouco acima da média. O que me chamou a atenção nele foi a bravura e a indignação, ajudando o time a reagir. O Grêmio precisa de um jogador com esse perfil.

          • Dilamar Costenaro

            Concordo, e enquanto não tiver esse jogador no grupo, vai ser difícil algum título, me cita um clube campeão sem uma liderança dentro de campo.

  • Francisco Coelho

    No Flu sem rumo só o Fred tem apito. Cavalieri é muito mais líder que o Gum e o Henrique.
    Pierre, Cicero e Diogo Souza não tem mais voz que o pequeno Marcos Júnior que quando fala até o Fred escuta.
    Hoje o Gustavo Scarpa é o Luan deles e joga muito
    O melhor é o Gerson Santos da Silva só que está de passagem…

    Pelo que vem mostrando e se impondo o Lincoln aparenta ser um líder nato. Só não pode aceitar provocações onde bons conselhos e o tempo vai ensinar. Nosso último líder nato foi o Gerson Fraga.

    Para quem não leu na minha opinião é um absurdo tendo muitos em casa.
    http://jbfilhoreporter.final.com.br/2016/02/26/por-conta-das-lesoes-gremio-pode-trazer-jogador-para-o-meio-campo/

  • Gabriel

    Concordo com o relator. Agora, e os verdadeiros responsáveis vão se mexer ou deixar que os vermelhos cometam outra irregularidade, caso das inscrições, e passe em branco???

    Esses são os que merecem pipocas, pois estão sempre pipocando para o arqui rival!!!

    • Ilgo Wink

      Noveletto blindou tudo.

    • Dilamar Costenaro

      Mas porque o presidente do Grêmio não toma uma atitude então?

      • Pedro de Lara

        Porque o Bolzan é um homem inteligente. Como o presidente sabe que as federações são estruturas herméticas, respaldadas pela CBF, FIFA e, porque não?, Globo, ele capitaneou a criação da Primeira Liga, dando um sério recado aos nababos.
        É por essa e por outras que, por enquanto, só tenho elogios ao gorducho. Guardo minhas crítica para quando elas se fizerem necessárias, afinal consigo enxergar que no futebol 2 + 2 nem sempre é 4 e é preciso enxergar a floresta e não só a ávore.
        Vale para formações de elenco e para o campo de jogo.
        E não vou, claro, esperar que TU consigas ver isto.

        • Dilamar Costenaro

          Claro ele por ser inteligentissimo, e você por ser mais ainda para perceber uma manobra fantástica que daqui uns 400 anos com certeza virá os resultados desta esplendida e estupenda jogada política.

  • Francisco Coelho

    A verdade é que tem muito chapa branca à beira de um ataque de nervos. Não sei o motivo mas “pretende falar em nome da torcida”. Talvez a torcida seja dele e mais 1/2 dúzia.
    São aqueles que se intitulam donos do Grêmio mas na verdade são massinha de manobra. Deve ser a eleição que se aproxima e os resultados se afastam…

    • Ilgo Wink

      Matou. tem politicagem no meio, só pode.

      • Dilamar Costenaro

        Lógico que tem politicagem, sempre tem, ainda mais se tratando de Grêmio, um dos clubes mais “rachados” do pais, mas que muitos jogadores merecem vaias e cobranças todos sabemos que sim, o problema é que o alvo foi errado, agora me diz um clube que tenha saído campeão sem cobranças, não pode é ver esse marasmo do time e cruzar os braços. Esse tal de “apoio incondicional” tem se mostrado muito improdutivo.

    • Gabriel

      Mas o Romildo deixou claro que a situação financeira era gravíssima e se não fosse o passivo acumulado ano passado seria de superávit.

      O que crítico não é montagem do grupo ( falta $$$ e ano passado surpreenderam) é saber que eles podem jogar mais do que estão. Por exemplo o zagueiro Fred, se não é nenhum Miranda, pelo menos não é essa desgraça que vem se apresentando.

      • Francisco Coelho

        Gabriel; quando falta $ tem que entrar a criatividade e principalmente a base.

        Foi isso que foi falado e prometido lembra?

        Salvo a IVI e 1/2 dúzia pedimos: Balbino, Arthur, Tontini, Nicolas, Júnior, Thyere, Iago, Raul.

        Kadu, Fred os Oliveira, Bobô e Douglas no que acrescentam. Pelo que estamos vendo só na folha.

        Nem sempre contratar “sem custo” é real pois tu fica numa sinuca de bico quando a coisa não funciona e com o mico na mão.

        Soma os custos e vais ver que um ou 2 que resolvem sai muito mais barato. Nem o Werley ou Bressan se mostram inferiores se a análise for fria sem o emocional e Thyere superior com menos jogos e oportunidades.
        Quantos jogos teve o Batista ou o Luan? Bobô e Braian sim tiveram oportunidade.
        Hoje temos um plantel enorme sem jogadores para algumas posições com qualidade e um treinador teimoso ou comandado.
        Dói escrever isso más é o que sinto e vejo na distancia de treinos más também lembrando que jogo jogado não é treino… têm muito jogadores mal de treinos e arrebentam nos jogos.
        Se o treinador tem a liberdade e conhecimento vai saber onde catar os jogadores que faltam. Cuca é um que sabe montar times e agora já têm Títulos. Kkkk

  • Fábio D.

    Parte da “torcida” gostava mais do Clementino que do Jonas. Victor não tinha estrela . Douglas Costa era chamado de guri de merda pelo treinador e parte da “torcida” achava ele desligado . Agora o Luan não serve! Tenho a solução : Herrera. Que ainda por cima é argentino . Seria legal que acontecesse o mesmo no nosso trabalho: atrasou o projeto, erro no sistema ? Joga um balde de alfafa em cima da cabeça dos caras que tudo vai melhorar . Esta insatisfeito ? Vaia, critique, não vote neles na próxima eleição . Agora ir no trabalho dos caras criar um fato negativo e debochar de um cara que vem da base e tem muito talento ? Quem merece a alfafa é você.

    • Ilgo Wink

      é isso aí

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Na verdade eu acho que cada um reclama do time como quer. Eu prefiro chorar as pitangas aqui no boteco. Outros fazem pipoca em casa prá atirar em jogador. Não vi nada de mais nisso…
    A grande questão é que o Grêmio não tá jogando merda nenhuma. Aqui todos os dias se comenta das decisões equivocadas do Roger, tanto na escalação dos titulares quanto na composição do banco. É muito bruxo junto. Não sei onde li, mas se o Fernandinho é sempre a primeira opção do banco para o lugar do Douglas, porque raios ele não saiu jogando contra o SP? Tirar um avante e colocar outro até minha pequena de 3 anos faria. Queremos algo diferente no time. Queremos ousadia do treinador. Queremos a coragem de bancar o Lincon como titular. Queremos a coragem de ejetar MOliveira do time. Escalar um zagueiro no lugar para estancar essa avenida.
    Enfim, queremos um Grêmio rápido, ousado e correndo 90 minutos…

  • Francisco Coelho

    Hoje é dia de grande definição. O Grêmio têm que vencer e principalmente convencer aos torcedores.
    Não vai adiantar falar nem explicar isso ou aquilo. É no campo que o grupo terá de mostrar qualidades e serviço. Eu não gostei da relação más vou esperar os 45 para falar com uma observação.

    RELACIONADOS:
    Goleiros: Marcelo Grohe e Bruno Grassi;
    Laterais: Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes;
    Zagueiros: Geromel, Fred e Bressan;
    Volantes: Kaio, Maicon e Jailson;
    Meias: Douglas, Giuliano e Lincoln;
    Atacantes: Bobô, Everton, Fernandinho, Henrique Almeida e Luan.

    Prefiro meias à empilhar atacantes e a insistência com Bobo e descarte do Batista. No meu entendimento Tontini possibilitaria mais criatividade e finalização…

    • Gustavo Medeiros

      Esse monte de atacantes é por falta de convicção.

    • Arthur J

      O arquivamento do tontini vai ao encontro da teoria (da conspiração?) que apenas jogadores da base indicados pelo Chavare recebem oportunidades.

  • Francisco Coelho

    Roberto Almeida (Beto) volta ao Grêmio após muita quilometragem para dirigir a gurizada da sub 17. No meu entendimento é nesta transição que as coisas acontecem.
    Portanto, um cara com 60 e com currículo pode ajudar e corrigir defeitos e deficiências individuais o que é fundamental ao jogador nesta transição.
    A forma de bater na bola e a visão do espaço onde o mais simples é mais no drible e passes diminuindo o tempo de recomposição do adversário hoje é fundamental.

    “Sei” que muitos gremistas se empolgaram com a contratação. Só que uma andorinha não faz verão e vai necessitar de bons ajudantes para trabalhar o grupo que é grande.

    Que seja bem vindo e traga alegria e muitas revelações aos gremistas e ao mundo.

  • juca

    Os jogadores trazidos pelo mandatário Rui Costa têm praticamente o mesmo perfil moloide e passivo, senão vejamos:
    Douglas (o mais vagabundo), M. Oliveira (amigão do Douglas), Maicon (capitão desconforto de 7 milhões), Giuliano (o fisiculturista), Fernandinho (pra quê contratar), Bobô, Braian.
    Outros são os falso raçudos, que na verdade são doentes, como Edinho e Kadu.
    Fora os trazidos pelo Chávare, que sempre vão ser as primeiras opções pro grupo principal em detrimento a jogadores criados aqui.

    • Eder

      Resumo perfeito. Meu receio é o Miller se contaminar no meio desses moloides.

  • Gustavo Medeiros

    Dia para golear.

    Vou preparar uma bela bacia de pipoca e ver o Luan fazer pelo menos 2 gols. Sem comemorar com a torcida.

    Até o Douglas deve marcar hoje.

    • Francisco Coelho

      Kkkkkkkkkkk

      • Gustavo Medeiros

        Ainda bem que alguém entendeu a ironia.

        Hahaha

        • Francisco Coelho

          Gustavo; tu assiste na TV ou computador?

          • Gustavo Medeiros

            Assisto na TV. Mas através de uma conexão com o computador. O sinal é através do computador.

          • Francisco Coelho

            Lembre que eles não gostam de chopp ou cerveja. Kkkkkkkkkkkkkk

            Tem um vizinho meu que já comprou 2 TV pois quebra de raiva.

  • Francisco Coelho

    Roger com Douglas e sem atacante…

    Time: Grohe; W. Oliveira, Geromel, Fred e M. Oliveira; Maicon, Kaio, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

    Reservas: Grassi, Bressan, M. Hermes, Lincoln, Fernandinho, Henrique Almeida e Bobô.

  • Francisco Coelho

    Pagar 7 ou 8 milhões para um cara que entrega a bola ao adversário?

  • Daniel Scherer

    Gente, lamentavelmente Roger já era. Acho que não tem mais saída, ele nitidamente não sabe porque o time está mal. Não consegue resolver os problemas nos treinamentos e no jogo não tem ação alguma. Falar dos bruxos é irrelevante quando o problema é muito maior.

  • Daniel Scherer

    É impressao ou os goleiros do interior contra o Grêmio se transformam todos em Buffon e Neuer????

  • Gabriel

    Falta não marcada no Lincoln somada a uma cochilada básica do Marcelo Oliveira e estamos nos peidando para empatar com um time que não existe!!!

  • Daniel Scherer

    Libertadores já abandonei, não temos chance e a tendencia é de fiasco. Já estou preocupado em não passar vergonha no Grenal, é só o que resta. O que tinha para ser falado já foi dito por todos aqui. Mas tem alguns aí que acham que está tudo certo e ainda xingam aqueles que aqui se expressam contrários a sua opinião. Então vamos lá, seguimos assim, torcendo e sofrendo.

  • Daniel Scherer

    Ah, coloquem esta vitória na conta do Grohe, assim como colocaram a derrota em Rio Grande.

    • Gabriel

      Justo, Daniel, vencemos graças 2 milagres dele. Digo a muito tempo se ele aprender a sair um pouco melhor( não precisa muito) será o melhor do BR.

  • Gabriel

    Esse 4 x 2 demonstra o quão cagado esse time é, bastou tomar um gol e a casa quase caiu.

  • Eder

    Os lentos saíram, e o jogo saiu da monotonia.

    • Francisco Coelho

      Lentos e que cantam onde vão passar a bola…

      • Eder

        Se entrar o Miller no lugar do Douglas e o homem dos 7 milhões sentir um desconforto, dá prá vencer bem quarta.

    • É verdade, quase tomamos dois dois ou três gols.

  • Francisco Coelho

    Agora é hora de lamber as feridas e ter coragem para mudar o que se faz necessário. Os problemas ficaram muito visíveis.

    Hoje até gostei do W. Oliveira…

    • Eder

      Ta evoluindo, conseguiu passar do meio campo mais de uma vez.

      • Francisco Coelho

        Respondeu firme as reclamações por ter chutado. Gosto de jogador com personalidade. Jogador que baixa a cabeça tá morto. Luan sentiu a cobrança mas deu a volta.

        Observe o porte elegante do Lincoln em campo e a personalidade aos 17 com aquele bigodinho dos anos 50/60. Pode dar a braçadeira que ali tem personalidade.

        • Eder

          Se fosse titular já estaria contente, mas é entusiasmante sua personalidade, esse é um jogador que o Grêmio deveria se esforçar por manter durante vários anos. Fazer uma campanha de marketing para ser possível cobrir propostas do exterior e colocar a multa rescisória em 100 milhões de Euros.

  • Eder

    O capitão discutir com torcedor no meio do jogo não dá. Melhor entregar a faixa para o Grohe, Geromel ou Luan.

  • Francisco Coelho

    Roger teve mais sorte que juízo ou sua visão esta embaçada.

    Uma equipe de mais de 5 milhas contra uma de menos de 200 mil e sofrer ataques e gols é muito preocupante.

    Luiz Antônio Venker Menezes o Explicadinho nos mínimos detalhes está fazendo escola.

    Adenor Leonardo Bachi e seu linguajar peculiar fizeram escola que não é com I.

    Juntar os 2 é complicado…

  • Francisco Coelho

    Vem ai LDU e Grenal. São jogos para UTI. Segunda vou visitar meu cardio e ver como fazer…

    Meu plano é complicado para liberar atendimento em casa.

  • Eder

    Pelo mineiro, o goleiro Follmann, capitão da URT segurou Robinho, já havia fechado o gol contra o Cruzeiro.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Assisti somente a partir dos 20 do segundo tempo. Roger quando levou o empate (foi falta no Lincon e o MOliveira deixou o atacante se antecipar. Nem na várzea isso é admissível) resolveu atender os apelos do Cacalo: meteu 2 centroavantes. Por pura sorte fizeram 2 gols. O grande problema segue sendo o sistema defensivo. Levar 2 gols do Gloria é fim de carreira. Imagina contra a LDU…