Arena, ISL e o sapão enterrado

Enquanto o Inter disputa mais um título continental e se mantém credenciado a brigar pelo título do Brasileirão, o Grêmio vive uma crise que parece interminável. Uma crise interrompida nos últimos 15 anos por alguns períodos, breves, de calmaria e vitórias. Foram poucos, mas bons.

Como se não bastasse a fase ruim do time, que repete o ano passado só que agora não tem mais um Renato pra salvar, tem essa história do aditivo na obra da Arena. Seria um acréscimo de R$ 100 milhões no mínimo.

Vocês já perceberam que onde tem empreiteira tem aditivos, aumento brutal em orçamentos, etc?

A proposta do aditivo será conhecida e votada pelos conselheiros do Grêmio na segunda-feira, dia 29.

Sim, eu escrevi ‘conhecida e votada’. Os conselheiros não conhecem a proposta que vão votar. Quem teve acesso são os integrantes de comissões. O voto será, portanto, baseado no parecer das comissões.

Adalberto Preis, que comandou a Grêmio Empreendimentos até o ano passado, pautando sua conduta pela transparência, deu entrevista à Rádio Guaíba ontem à noite, dia 22, na qual revela que havia recebido o documento principal da proposta, mas não seus anexos. Diante disso, não tinha condições de tomar uma posição sobre o tema.

Por que não liberam toda a papelada para um sujeito como o Preis? Um sujeito habilitado a verificar se o negócio é mesmo bom para o clube.

O assunto é sério demais para ser tratado dessa forma, com um grupo restrito de pessoas tendo nas mãos praticamente o futuro do Grêmio.

Sou a favor de que toda a documentação seja disponibilizada para os conselheiros e também para os sócios. Sabemos que existem muitos sócios amplamente capazes de fazer uma exame criterioso, profundo e isento de conotação política da proposta. Pessoas que não têm qualquer vínculo com esse pessoal que se reveza no poder há anos com esses resultados pífios e altamente danosos.

Sou a favor de que o presidente e seus companheiros de diretoria convoquem uma entrevista coletiva para esclarecer detalhes do aditivo, acabando com a boataria e calando aqueles que se alimentam da falta de transparência para espalhar informações que tumultuam ainda mais o clube.

Como se não bastasse a questão da Arena, o Conselho Deliberativo debate no próximo dia primeiro o rumoroso caso dos ‘cheques da ISL’. Como se sabe, tem gente graúda envolvida.

Ainda hoje o Grêmio paga contas daquele período.

A ISL é um fantasma que segue atormentando o clube. A impressão que tenho é que a crise do Grêmio só irá terminar com a punição dos responsáveis por aquela aventura. 

É como se fosse um sapo enterrado no Olímpico. Um sapão.

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    Denigelson; conforme já havia informado ontem se concretizou o empréstimo do Roberson ao Sport com passe estipulado. Roberson sempre foi bem olhado e falado pelo Lauro Quadros.
    Agora o Sport já tem: Maylson, Viçosa e Roberson. Bergson não jogará pelo Vila Nova pois está com dores na panturrilha.

    O Roth já fechou os treinos. Vai tirar ESCORPIÃO da cartola. kkk

    Jô (Jonatas volta para o Corinthians). Veio? Alguém viu?

    Tem gato na tuba…

    Um gerador e 4.000 cadeiras pode ser caso de cadeiras para juri.

  • Francisco Coelho

    O telefone do Olímpico toca constantemente a procura de informações sobre jogador. Para quem esperava procura por Victor, Douglas, Rochemback ou Adilson o único solicitado é Fernando. A seleção e o ótimo desempenho sendo considerado o mais completo e constante o colocaram na vitrine.

    Os jogadores do SP que estavam forçando a saída renovaram contrato com muita grana.

    Como acompanhei atentamente as partidas da sub 20 ouvi do Neto e Edmundo os primeiros elogios ao Fernando e depois o pessoal da CBN. Os da Globo zero de elogio.

    Agora sob nova administração a BASE gremista ainda não apresentou novidades fora à devolução do Jô. A do Inter continua ativa. Imaginei que (Marco A. Biasotto) já iria chegar com uns 8 reforços…

  • Pois é!

    Não sei mais o que pensar sobre tantos erros (para dizer o mínimo) que os doutos tricolores pró ODONO repetem! Chega ser estranho, muito estranho a atitude destes nobres tricolores!

    Quanto ao time é isso! Não consigo tecer qualquer tipo de consideração, pois inexiste time, olha que estamos no fim de agosto.

  • Estamos perdidos domingo se o Damião manter a sua média!

  • David

    Renato mantendo sua média em mata-mata. Derrotas.

  • Diego

    Noticia do site Olheiros; O zagueiro uruguaio Diego Polenta, 20 anos, ao receber ligação do presidente uruguaio às vésperas do Mundial disse: “Nós vamos dar 110% aqui senhor, mas você poderia fazer um esforço para cortar o imposto de renda na nossa volta”. Alguém imagina algum jogador brasileiro pedindo algo do tipo?

  • Francisco Coelho

    Ilgo; onde anda tu? Quais as novidades do elenco da maior torcida do RS.

    O escorpião carrancudo prepara alguma para os antigos adoradores de Saci?

    E as mudanças da BASE?

  • ilgo

    Francisco, acabei de voltar de Marte. Alguma novidade por aqui?
    Andei ouvindo uns foquetes. Será que é pela minha volta?

  • Bi-segundino

    Pessoal, acabo de ler que voces pagam parte do salário do goleador isolado do Brasileirão, um tal de Borges. Isto só pode ser intriga da imprensa vermelha né? Não pode ser verdade. Afinal, os mais espertos do planeta não fariam um negócio destes. O cara sozinho fez 12 gols e o time(?) de voces inteiro fez 16. Que sacanagem da imprensa. Sempre perseguindo voces. Fora a roubalheira que sempre prejudica. Se bem que ultimamente parece que a juizada afrouxou um pouco. Pelo menos a choradeira diminuiu. Mas tenham fé. De repente voces ganham domingo e tudo se resolve…