Anúncios de final de semana

A semana termina assim:

– nenhum anúncio de reforço para o Brasileirão. O Inter precisando de um atacante de área e o Grêmio precisando de pelo menos um zagueiro, um meia e mais um atacante. Fiquei ligado o dia todo esperando a contratação de Riquelme. A conclusão a que chego: o título brasileiro vai passar longe do Olímpico e do Beira-Rio.

– Inter anuncia Fernandão como treinador. No final da manha foi confirmada a queda de Dorival Jr, ao que tudo indica vítima de uma grande armação. Poucas horas depois de sua queda, foi anunciado Fernandão, o diretor de futebol remunerado do clube. Se o vestiário do Inter necessitava de uma sacudida como disse seu vice de futebol, a pessoa que administrava esse vestiário ao lado de Dorival não é a mais adequada para essa mudança. Muito estranho. Ou nada estranho. Fico imaginando o Fernandão falando grosso…

– Grêmio anuncia seu adversário na inauguração da Arena. Na falta de um anúncio daquilo que realmente interessa no momento, que é o reforço do grupo com jogadores de qualidade para não correr o risco de seguir escalando substitutos insuficientes, o presidente Odone confirma o Hamburgo. Quer dizer, o foco dessa direção é mesmo a Arena, unicamente a Arena. É na Arena que essa direção alicerça seus planos de permanência no poder. O que faz a direção?Aposta tudo em que o time estará bem encaminhado até a eleição, final de setembro, sempre ali na área do G-4. Assim, terá boas chances de reeleição. Depois, se começar a descer a ladeira, o que é provável porque não tem reservas de qualidade para o meio de campo, por exemplo, é outro problema.

Os dois anos estarão garantidos.

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    Argel cai no Figueirense…

  • Francisco Coelho

    Mas que joguinho tico tico o da selecinha. Tem um atacante cheio de marra e só chutou 1 traque…

  • Ricardo de Cruzeiro

    Bertoglio de volta! Que boa noticia…e por um ano.acredito muito neste jogador e tu Ilgo que dizes desta de ultima hora?

  • ilgo

    Ricardo, acabei de saber. Grande notícia. É um reforço importante para o grupo. o campeonato é longo e é preciso gente boa no banco.

  • Francisco Coelho

    Falta um zagueiro canhoto e um volante. Aos 49 do segundo tempo uma boa noticia a do Facundo.

  • Francisco Coelho

    Escrevo volante pois não vejo nenhum comentário sobre o Misael e tenho dúvidas sobre o Felipe Guedes que raramente entra. Jogador que não joga fica sem embocadura.

    Agora com jogos quarta e domingo além da sulamericana tem de ter gente.

  • Francisco Coelho

    Eles sumiram Ilgo…

    Como falam aqui no nordeste: – estão torando aço…

    É o quem tem tem medo e de tão apertado atora até aço…

    Sumiram os palpiteiros vermelhos…

    O que tem de comentarista e blogueiro gago com Fernandão não está no gibi…

  • walter

    Que bela notícia, Facundo Bertoglio.
    Mil vezes ele do que Sóbis.
    Berto, vem comprometido com a causa do clube. Não é craque. Mas é comprometido.
    É disso que precisamos.
    Falam em zagueiro, o Manoel do Atletico PR, está caindo de Maduro.
    Tem o Neto do Guarany também.

  • ilgowink

    Fernandão foi um balde de água fria nos colorados mais lúcidos.

    Como eu escrevi, cada vez está mais claro que houve um golpe.

    No twitter eu disse que pior que contratar um técnico novato em meio ao brasileirão é esperar 40 dias por um técnico em plena libertadores.
    nesse quesito, o Grêmio segue imbatível.

  • ilgo

    Wangler, revelação do Caxias, pode ser contratado pelo Grêmio.
    ele tem 19 anos e pode ser útil já no Brasileiro.

  • Bi-segundino

    Há duas semanas vocês estavam querendo mandar o “pofexô” pro espaço. E grande parte dos gremistas queriam Roger como treinador. E não é que isto acabou acontecendo no Inter? A saída de DJ era certa e necessária. Mas a contratação de Fernandão não era nem cogitada. A principio achei que seria interinamente, mas não. É efetivo. Agora só resta aos colorados apoiar e apostar na inteligência e estrela de Fernandão. Os cronistas estão pisando em ovos. Cronista não arrisca. Ninguém sabe o que realmente pode acontecer e cronista não é bobo de dar uma opinião tateando no escuro. Pra mim, que não sou cronista e posso arriscar, a chance de dar certo é de 30 contra 70.
    Há treinadores que quando são contratados todo mundo sabe que vai dar errado; Larazoni, Joel Santana, Caio Jr, Bonamigo, Adilson Batista, Hélio dos Anjos, entre outros. Todos já passaram por aqui e vimos os resultados.
    Há outros que o pessoal aposta que vai dar certo, mas nem sempre é verdade; Muricy, que é o maior vencedor dos últimos anos está afundando com o Santos; Felipão, que não ganhava nada há anos e quebrou o jejum com a CB, onde enfrentou apenas o grêmio como time grande; Abel, que depois de brilhar no Inter não achou mais o rumo. Tem tudo pra vencer o Brasileirão deste ano; Luxa, que há anos não ganha nada e falta uma LA no seu currículo e ainda optou por ganhar dinheiro de outra forma. Pra mim, o grande treinador do momento (leiam bem; momento!) é Tite, que ganhou a última LA com um time comum e sem centro avante e o último Brasileiro de forma honesta. Tem que frizar “honesta” porque foi o Corinthians. Antes disso já havia ganhado a SA com o Inter. Tite tem em seu currículo a proeza de vencer um Gauchão comandando o Caxias, vencendo a dupla, todos os árbitros, FGF, imprensa, etc.
    O grande Enio Andrade ficou em 3º no Gauchão de 79, dez pontos atrás do campeão. E no mesmo ano foi campeão brasileiro invicto. Abel perdeu o Gauchão de 2006 e no mesmo ano foi vice brasileiro, campeão da LA e campeão mundial Fifa. Vai entender…
    Os paulistas idolatram Tele Santana. Mas Tele só foi bom para o São Paulo com duas LA e duas copas intercontinentais. Ta certo, ganhou o brasileiro de 71 com o Galo e tirou o grêmio da fila com o Gauchão de 77, aquele do Agomar. Em compensação, com a seleção foi um fracasso em duas copas.
    No título brasileiro do Flamengo em 2009, aquele que vocês entregaram (olha a ética aí Alemão!), o técnico era o…. putz, me fugiu o nome. Onde anda mesmo?
    Mas a opção foi feita e agora só resta torcer. Nós a favor e vocês contra, como manda o figurino.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; muito boa contratação a do Wangler da Silva, meia atacante rápido que sabe chutar e não tem medo de arriscar jogados e chutes.
    Más continua faltando um ZAGUEIRO. Pode estar até na BASE.

  • ilgo

    A volta do bi com toda a força, mas com o rabo no meio das pernas. O bi é inteligente, e experiente, percebeu que a nau vermelha está afundando no brasileiro.

    Francisco, eu queria mesmo é um zagueiro não da Base, mas da Fase – eheheh-, que entre rasgando tipo o Guinazu, meu ídolo, que bate bate e bate, e raramente é punido. ele é cara.
    um zagueiro que meta o cotovelo em que quiser subir em suas costas.
    saudade de Oberdan,